[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Desde o último fim de semana, o wifi do modem da MitraStar estava caindo o tempo todo, mesmo resetando e alterando o canal e largura de banda entre 20/40 MHz. Liguei para a Vivo e mandaram um técnico hoje. Ele veio, confirmou o problema no sinal wifi, e trocou o modem por um Pace V5471 (Power Box), e o problema foi resolvido. O modem ainda tem a customização da GVT, incluindo o saudoso turbonet@turbonet como usuário e gvt25 como senha de autenticação PPPoE. Mesmo tendo o firmware todo travado como o da MitraStar, tô gostando desse modem, achei um pouco menos lerdo pra navegar pelos menus. E por ser vertical, ainda liberou um espaço na minha escrivaninha.



Olha, quando tinha 15 Mb/s, era com D-Link DSL-2740E, e o wifi era excelente. Meu apartamento tem 125m², e sempre pegou bem em todos os cômodos, mesmo nos quartos e com a porta fechada. Esse roteador nunca me deu dor de cabeça, e não tinha o firmware bloqueado como os modems MitraStar, Sage e Pace, dava pra fuçar e alterar vários configurações. Sempre curti a interface do menu dos modems e roteadores da D-Link, achava melhor que os TP-Link e Netgear da vida. Uma pena que esse modem da D-Link só alcançava 24 Mb/s (ADSL2+), não me importaria em continuar com ele se ele suportasse VDSL2.

A propósito, qual a utilidade das entradas USB nesse modem?

Po da pra desbloquear ele com firmware custom eu mesmo aqui to usando ele como router ppoe por conta do hardware dele ser forte demais dual core 128 de ram ddr3 alem de rodar ipv6 coisa que por via normal nao funciona. usbs dele servem para ligar pendrives hds externos e acessar os mesmos pelo pc
77de7406a0156cec4ec8071d51f9adc1e0a1799ba3d64384f5bd2a7aedc34233.jpg
 
Última edição:
Pedi pra alterar minha fibra de 100mb pra 200mb ontem a noite. O atendente disse que em até 2 horas ja ia alterar, mas até agora nada, o estranho é que o upload foi pros 100mb que seria do plano de 200mb, mas no meu vivo consta 100mb ainda. Alguem sabe se demora mesmo pra alterar? Ou sera melhor dar uma ligada e ver o que aconteceu.
 
Pedi pra alterar minha fibra de 100mb pra 200mb ontem a noite. O atendente disse que em até 2 horas ja ia alterar, mas até agora nada, o estranho é que o upload foi pros 100mb que seria do plano de 200mb, mas no meu vivo consta 100mb ainda. Alguem sabe se demora mesmo pra alterar? Ou sera melhor dar uma ligada e ver o que aconteceu.
Pergunta meio obvia: Já reiniciou o modem?

Se sim acho que convém ligar e confirmar a correta alteração do plano, se bem que me interessaria mais um plano 100mbps Full duplex pelo preço de 100/50 :haha:
 
Pedi pra alterar minha fibra de 100mb pra 200mb ontem a noite. O atendente disse que em até 2 horas ja ia alterar, mas até agora nada, o estranho é que o upload foi pros 100mb que seria do plano de 200mb, mas no meu vivo consta 100mb ainda. Alguem sabe se demora mesmo pra alterar? Ou sera melhor dar uma ligada e ver o que aconteceu.

Em complemento ao post do @neo666, é importante lembrar que os equipamentos precisam ter porta gigabit, do contrário você vai ficar limitado nos 100 Mb. Cabo de rede é recomendado que seja Cat5e ou superior.
 
Ja reiniciei o modem, deixei uns 15 min desligado. Uso um roteador com portas gigabit, no status da conexão no windows aprece conectado a velocidade de 1gps. No wifi ac 5ghz tb trava nos 100mb certinho. Nao deveria mudar no meu vivo para 200mb tb?
 
Ja reiniciei o modem, deixei uns 15 min desligado. Uso um roteador com portas gigabit, no status da conexão no windows aprece conectado a velocidade de 1gps. No wifi ac 5ghz tb trava nos 100mb certinho. Nao deveria mudar no meu vivo para 200mb tb?

É um equipamento só ou tem um "modem" (ONT) e roteador?

Se for o segundo caso, verifique o cabo que conecta este dois equipamentos, pois pode estar limitando em 100Mbps.
 
Ja reiniciei o modem, deixei uns 15 min desligado. Uso um roteador com portas gigabit, no status da conexão no windows aprece conectado a velocidade de 1gps. No wifi ac 5ghz tb trava nos 100mb certinho. Nao deveria mudar no meu vivo para 200mb tb?

A ONT também precisa ser giga. Quando fiz o upgrade só mudou quando o técnico mudou a ONT e confirmou no sistema. Eu sabia pela taxa de download. Nos upgrades anteriores até 100 megas sempre foram literalmente na hora. Bastava reiniciar o modem.
 
O aparelho que tenho aqui é um mitrastar gpt-2541gnac-n1. Estou usando o cabo que veio junto com o modem para ligar ele no meu roteador.
Liguei la e disseram que a mudança de plano seria em ate 24 horas. Faltam menos de 20 minutos para completar as 24h.
 
Estou usando o cabo que veio junto com o modem para ligar ele no meu roteador.

"meu roteador"?

Conecte o computador diretamente no equipamento da Vivo e verifique se atinge os 200Mb.
 
Voltou a lentidão.. aí fica difícil, como pode as principais redes sociais ficaram praticamente inutilizável em uma conexão de 200mb..
Estou tentando assistir a live da ESL, simplesmente não dá.. carrega 1 segundo e trava 30 haha... lamentável...
:bua:
 


É hoje de manhã tinha melhorado, mas agora já está horrível de novo...
Que hora ruim para ter problemas com peering do facebook..... .... ou da maldita ESL usar facebook (mas isso é offtopic)
Meu irmao ta aproveitando que aqui em poa n ta com problema, se nao ja tinha vindo me incomodar
 
Olá pessoal eu sou cliente da antiga GVT, quando a GVT chegou no meu bairro assinei o combo deles com plano de 50/5 megas.

Agora que mudou pra vivo, toda vez que eu vou consultar os planos de internet pro meu bairro só mostram planos antigos da Vivo, tipo no maximo 8 megas, nada dos planos da GVT com 15,35,50 megas.


Ai fica a duvida, como foi na cidade de voces depois da aquisição da vivo? Ela " matou" esses planos?

Pois aqui aconteceu isso, ela matou os planos da GVT e só oferecem os planos antigos dela.
 
Olá pessoal eu sou cliente da antiga GVT, quando a GVT chegou no meu bairro assinei o combo deles com plano de 50/5 megas.

Agora que mudou pra vivo, toda vez que eu vou consultar os planos de internet pro meu bairro só mostram planos antigos da Vivo, tipo no maximo 8 megas, nada dos planos da GVT com 15,35,50 megas.


Ai fica a duvida, como foi na cidade de voces depois da aquisição da vivo? Ela " matou" esses planos?

Pois aqui aconteceu isso, ela matou os planos da GVT e só oferecem os planos antigos dela.

Não sou de SP, mas eu suspeito que essas coisas sejam falha do site. O jeito é arriscando no 103 15, ou vendo o que é que os consultores de venda estão ofertando.
 
Olá pessoal eu sou cliente da antiga GVT, quando a GVT chegou no meu bairro assinei o combo deles com plano de 50/5 megas.

Agora que mudou pra vivo, toda vez que eu vou consultar os planos de internet pro meu bairro só mostram planos antigos da Vivo, tipo no maximo 8 megas, nada dos planos da GVT com 15,35,50 megas.


Ai fica a duvida, como foi na cidade de voces depois da aquisição da vivo? Ela " matou" esses planos?

Pois aqui aconteceu isso, ela matou os planos da GVT e só oferecem os planos antigos dela.
Aqui em poa compraram da GVT, eles mantiveram todos os clientes nos planos power e quem atualizasse o plano(vivo fibra) ficava na mesma velocidade porem pagando mais barato (por causa da adicao da franquia no preço).
Inclusive ate como descobri aqui, os planos praticados sao as velocidades da GVT i.e:
Em porto alegre que era rede da GVT, o plano de 25mbps via VDSL tem 2mbps de upload,
Em SP que era rede da vivo/speedy , o plano de 25mbps via VDSL tem 1mbps de upload
E assim vai

Aqui na minha regiao o contrario a contece, 103 15 diz que so tem 15mb e o site manda ate 50
 
Fui trocar o cabo e conectar o modem direto no meu pc e quando levantei o modem deve ter soltado o cabo da fibra de dentro do conector, agora fica piscando a luz vermelha no modem e nao consigo mais conectar. Liguei na vivo pra chamar um tecnico e vao tentar mandar alguem amanha mas não é certeza.
Alguem por acaso poderia indicar o tel um tecnico da vivo q atenda em SP-ZL para ver se consigo resolver isso amanha?
 
Olá pessoal eu sou cliente da antiga GVT, quando a GVT chegou no meu bairro assinei o combo deles com plano de 50/5 megas.

Agora que mudou pra vivo, toda vez que eu vou consultar os planos de internet pro meu bairro só mostram planos antigos da Vivo, tipo no maximo 8 megas, nada dos planos da GVT com 15,35,50 megas.


Ai fica a duvida, como foi na cidade de voces depois da aquisição da vivo? Ela " matou" esses planos?

Pois aqui aconteceu isso, ela matou os planos da GVT e só oferecem os planos antigos dela.

Você ligou lá ou só olhou no site?
 
Pessoal bom dia, assinamos a Vivo Fibra de 100 MB com IP Fixo aqui na empresa, só que preciso fazer liberação de portas, achei a configuração nele, é extremamente simples, porém não tem efeito nenhum, até consegui acessar o firewall dele, que fica escondido, já que não aparece nos menus, mas nada resolvido.

Alguém ai já conseguiu liberar portas com Vivo Fibra? Liguei na Vivo e a atendente informou que preciso contratar um técnico particular, já que os da Vivo não mexem com isso...

O modelo do modem é: Askey RTF3505VW-N1
 
Fui trocar o cabo e conectar o modem direto no meu pc e quando levantei o modem deve ter soltado o cabo da fibra de dentro do conector, agora fica piscando a luz vermelha no modem e nao consigo mais conectar. Liguei na vivo pra chamar um tecnico e vao tentar mandar alguem amanha mas não é certeza.
Alguem por acaso poderia indicar o tel um tecnico da vivo q atenda em SP-ZL para ver se consigo resolver isso amanha?
:mas:


Pessoal bom dia, assinamos a Vivo Fibra de 100 MB com IP Fixo aqui na empresa, só que preciso fazer liberação de portas, achei a configuração nele, é extremamente simples, porém não tem efeito nenhum, até consegui acessar o firewall dele, que fica escondido, já que não aparece nos menus, mas nada resolvido.

Alguém ai já conseguiu liberar portas com Vivo Fibra? Liguei na Vivo e a atendente informou que preciso contratar um técnico particular, já que os da Vivo não mexem com isso...

O modelo do modem é: Askey RTF3505VW-N1
Cara, os Askey tem ótimo desempenho na operação trivial mas são terríveis em termos de configuração, especialmente abertura de portas.

Se vocês tem um IP Fixo (link Empresarial) é quase certo que vocês podem solicitar um modem já em bridge ou então alterar por conta própria a operação dele para tal, colocando um roteador de melhor porte atrás dele para comandar a sua rede.

Ao longo do tópico e em uma busca pela internet você consegue ter mais informações sobre essa operação que é relativamente simples, mas faça-a somente se tiver outro equipamento para essa função (roteamento e wifi).

[]´s
 
Olá, pessoal!

Tenho vivo fibra 25 mb, e uso um modem router Mitrastar, de desempenho sofrível; o wifi vive caindo no celular. Pretendo comprar um archer VR200 para substituir esse modem deles, vcs acham que terei uma boa melhora no desempenho? Pretendo substituir as duas funções com ele, modem e roteador. Desde já agradeço.
 
Pessoal bom dia, assinamos a Vivo Fibra de 100 MB com IP Fixo aqui na empresa, só que preciso fazer liberação de portas, achei a configuração nele, é extremamente simples, porém não tem efeito nenhum, até consegui acessar o firewall dele, que fica escondido, já que não aparece nos menus, mas nada resolvido.

Alguém ai já conseguiu liberar portas com Vivo Fibra? Liguei na Vivo e a atendente informou que preciso contratar um técnico particular, já que os da Vivo não mexem com isso...

O modelo do modem é: Askey RTF3505VW-N1
Faça uma reclamação na anatel
 
Fui trocar o cabo e conectar o modem direto no meu pc e quando levantei o modem deve ter soltado o cabo da fibra de dentro do conector, agora fica piscando a luz vermelha no modem e nao consigo mais conectar. Liguei na vivo pra chamar um tecnico e vao tentar mandar alguem amanha mas não é certeza.
Alguem por acaso poderia indicar o tel um tecnico da vivo q atenda em SP-ZL para ver se consigo resolver isso amanha?

Viche vai ter que esperar o técnico mesmo infelizmente não tenho
 
Os caras vieram hoje as 9 da manha sendo que liguei quase meia noite pedindo o atendimento, nem acreditei quando chegaram. Trocou o conector e voltou a funcionar, mas ainda com os 100mb, comentei q tinha pedido pra alterar pra 200mb mas ainda nao tinha mudado, ligaram na central pra ver oq tinha acontecido e instantaneamente caiu o sinal e qdo voltou ja estava com os 200mb. Mesmo no wifi no cel e tablet sempre batendo entre 220 e 240mb. Perfeito!!
 
Os caras vieram hoje as 9 da manha sendo que liguei quase meia noite pedindo o atendimento, nem acreditei quando chegaram. Trocou o conector e voltou a funcionar, mas ainda com os 100mb, comentei q tinha pedido pra alterar pra 200mb mas ainda nao tinha mudado, ligaram na central pra ver oq tinha acontecido e instantaneamente caiu o sinal e qdo voltou ja estava com os 200mb. Mesmo no wifi no cel e tablet sempre batendo entre 220 e 240mb. Perfeito!!

Eita 200 mega ai sim e TOP !!!
 
Os caras vieram hoje as 9 da manha sendo que liguei quase meia noite pedindo o atendimento, nem acreditei quando chegaram. Trocou o conector e voltou a funcionar, mas ainda com os 100mb, comentei q tinha pedido pra alterar pra 200mb mas ainda nao tinha mudado, ligaram na central pra ver oq tinha acontecido e instantaneamente caiu o sinal e qdo voltou ja estava com os 200mb. Mesmo no wifi no cel e tablet sempre batendo entre 220 e 240mb. Perfeito!!
Uma pena que teve de recorrer a isso.
Quando migrei para 200Mb, a atendente nem havia encerrado a ligação, e meu modem já estava reiniciando e o email chegou informando a nova velocidade e valor.
Agora, curta aí a sua nova velocidade. :cool:

---------------------

Em tempo...
Parece que os problemas no Facebook, WhatsApp e Instagram, foram resolvidos ou minimizados.
Depois daquela falha que noticiaram ontem, tudo parece estar normal.
Vamos ver.
 
Em tempo...
Parece que os problemas no Facebook, WhatsApp e Instagram, foram resolvidos ou minimizados.
Depois daquela falha que noticiaram ontem, tudo parece estar normal.
Vamos ver.

O tráfego agora é mais baixo que o normal, pois é sexta. Não dá para concluir nada, nem de final de semana.

Ideal é aguardar para ver entre terça e quinta, de preferência no período entre 19-22h.
 
Pra quem esta com o modem Askey da vivo fibra, uma grata surpresa, os menus que estavam bloqueados por alguma razão que foge de meu conhecimento ontem desbloquearam ( redirecionamento, dns, etc ). Não sei se é geral mas o meu esta todo utilizável. Utilizando google dns e giga nesse momento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo