[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pra quem esta com o modem Askey da vivo fibra, uma grata surpresa, os menus que estavam bloqueados por alguma razão que foge de meu conhecimento ontem desbloquearam ( redirecionamento, dns, etc ). Não sei se é geral mas o meu esta todo utilizável. Utilizando google dns e giga nesse momento.

Aqui também estava assim.

:mas:



Cara, os Askey tem ótimo desempenho na operação trivial mas são terríveis em termos de configuração, especialmente abertura de portas.

Se vocês tem um IP Fixo (link Empresarial) é quase certo que vocês podem solicitar um modem já em bridge ou então alterar por conta própria a operação dele para tal, colocando um roteador de melhor porte atrás dele para comandar a sua rede.

Ao longo do tópico e em uma busca pela internet você consegue ter mais informações sobre essa operação que é relativamente simples, mas faça-a somente se tiver outro equipamento para essa função (roteamento e wifi).

[]´s


Consegui resolver aqui, tem uma bendita configuração no modem, talvez seja nas versões mais recentes, pq em nenhum lugar da internet ou a própria Vivo soube explicar, que você ativa o modo Bridge do modem, tem video falando, mas é configuração interna(tem video falando dela, mas não funcionava).

Ativei isso e configurei o outro equipamento nosso que faz a distribuição na rede, funcionou perfeito.
 
galera pago 92 reais em 50/5 megas na Vivo/gvt
nunca tive problema e a internet sempre está rápido e baixo acima do contratado, mas meu desconto vai acabar, tem algum milagre para consegui esse desconto pra mais um ano ?
 
Senhores, atualmente este é o valor da minha fatura. Como está a questão da franquia nos planos atuais da Vivo? Esse meu ainda é o Power 50 Mb da GVT, sem franquia, uso muito Netflix, torrent. O fixo é ilimitado fixo local, com o desconto sai a R$ 177.40, o problema é ficar todo ano mendigando desconto, e a Vivo cada vez mais rígida em conceder.

Gostaria de mudar pra 50 Mb + fixo qualquer operadora e móvel vivo ilimitados local por R$ 164.98, meu único medo é a tal da franquia de internet.

SU8RIOL.png
 
Senhores, atualmente este é o valor da minha fatura. Como está a questão da franquia nos planos atuais da Vivo? Esse meu ainda é o Power 50 Mb da GVT, sem franquia, uso muito Netflix, torrent. O fixo é ilimitado fixo local, com o desconto sai a R$ 177.40, o problema é ficar todo ano mendigando desconto, e a Vivo cada vez mais rígida em conceder.

Gostaria de mudar pra 50 Mb + fixo qualquer operadora e móvel vivo ilimitados local por R$ 164.98, meu único medo é a tal da franquia de internet.

SU8RIOL.png
A questao é a seguinte, atualmente as grandes operadoras estao proibidas de cobrar franquia (ou seja, ela existe mas nao ha alteracao de velocidade se passar dela)
Porem essa proibicao veio por meio de uma liminar da anatel com prazo indeterminado (ou seja, pode cair hoje ou daqui 50 anos, ou nunca cair)
Vai depender da tua consciência em relacao a isso, a liminar esta desde 2016 em pé e ha projetos para transforma-la em lei (porem nada 100% concreto), inclusive ficou pra junho (se nao me engane) a analise da PL e a re-analise dessa liminar.
Se puder esperar ate la vai fundo na troca.
Lembrando que na vivo 50/5 é 180gb de franquia

PS: nao teria como tu trocar so teu plano de telefone? nem que pagasse o valor da internet avulso?, hoje em dia qualquer plano pre pago de celular oferece minutos ilimitados, e sai BEM mais barato que 90 reais
 
A questao é a seguinte, atualmente as grandes operadoras estao proibidas de cobrar franquia (ou seja, ela existe mas nao ha alteracao de velocidade se passar dela)
Porem essa proibicao veio por meio de uma liminar da anatel com prazo indeterminado (ou seja, pode cair hoje ou daqui 50 anos, ou nunca cair)
Vai depender da tua consciência em relacao a isso, a liminar esta desde 2016 em pé e ha projetos para transforma-la em lei (porem nada 100% concreto), inclusive ficou pra junho (se nao me engane) a analise da PL e a re-analise dessa liminar.
Se puder esperar ate la vai fundo na troca.
Lembrando que na vivo 50/5 é 180gb de franquia

PS: nao teria como tu trocar so teu plano de telefone? nem que pagasse o valor da internet avulso?, hoje em dia qualquer plano pre pago de celular oferece minutos ilimitados, e sai BEM mais barato que 90 reais

Por mim me livraria do fixo, o problema é que meu pai é da moda antiga e acha útil ter. A unica utilidade que enxergo, é servir pra incomodar com o maldito telemarketing, fora isso é totalmente dispensável. 50 Mb sem fixo sai a R$ 144.99
Acho que vou aguardar um pouco, a fama da NET é que o serviço é ruim pra quem heavy user, nesse quesito não tenho reclamações da Vivo, tirando o fato da mudança de fast pra interleaved path.
 
Pessoal, alguém com problemas na internet? Quedas do nada?

Aqui não caia fazia 1 tempão, e começou a cair de repente... margem de ruído 11.9 dB

VDSL 50/5

Obs: Esses dias mexeram no TAR aqui no poste e deixaram a portinha aberta, isso pode influenciar em algo, mesmo com margem de ruído "ok"?

Edit: Cabo FEB
 
Última edição:
Pessoal, alguém com problemas na internet? Quedas do nada?

Aqui não caia fazia 1 tempão, e começou a cair de repente... margem de ruído 11.9 dB

VDSL 50/5

Obs: Esses dias mexeram no TAR aqui no poste e deixaram a portinha aberta, isso pode influenciar em algo, mesmo com margem de ruído "ok"?

Edit: Cabo FEB

Você ainda tem alguma dúvida?

Liga pra Vivo e reporta isso.
 
Pessoal, alguém com problemas na internet? Quedas do nada?

Aqui não caia fazia 1 tempão, e começou a cair de repente... margem de ruído 11.9 dB

VDSL 50/5

Obs: Esses dias mexeram no TAR aqui no poste e deixaram a portinha aberta, isso pode influenciar em algo, mesmo com margem de ruído "ok"?

Edit: Cabo FEB

Aqui na minha cidade o que mais vejo é TAR da Vivo aberta, uns até escancarados. Me impressiona a preguiça, o desleixo dos técnicos em relação a isso. Quero mais é que a Vivo se dane com essa rede metálica dela kkkkk
 
Bom dia,

Pessoal, vale a pena sair da NET 60Mb para a vivofibra 200mb (ou 100mb)?

A vivo chegou recentemente aqui na minha cidade (Teresina) e estou pensando em mudar visando um melhor ping pra jogos e streaming 4k.
 
Bom dia,

Pessoal, vale a pena sair da NET 60Mb para a vivofibra 200mb (ou 100mb)?

A vivo chegou recentemente aqui na minha cidade (Teresina) e estou pensando em mudar visando um melhor ping pra jogos e streaming 4k.
Vale, mas vc precisa ter em mente outros pontos, principalmente a qualidade de cada uma delas na sua região especificamente.

Teoricamente a NET tem alguns milissegundos à menos em servidores do exterior, como vc disse que joga isso pode ser relevante, já nos servidores nacionais o ping da VIVO (FTTH) é bem menor.

Nos demais quesitos a VIVO dá de 10 a 0 na NET, especialmente upload, o que acaba contribuindo para a experiência geral do dia a dia.

Se tiver algum conhecido na região com VIVO Fibra vale a pena perguntar as impressões, e lembre-se que você pode contratar e testar por 7 dias. Se não ficar satisfeito basta cancelar sem ônus.

[]´s
 
Vale, mas vc precisa ter em mente outros pontos, principalmente a qualidade de cada uma delas na sua região especificamente.

Teoricamente a NET tem alguns milissegundos à menos em servidores do exterior, como vc disse que joga isso pode ser relevante, já nos servidores nacionais o ping da VIVO (FTTH) é bem menor.

Nos demais quesitos a VIVO dá de 10 a 0 na NET, especialmente upload, o que acaba contribuindo para a experiência geral do dia a dia.

Se tiver algum conhecido na região com VIVO Fibra vale a pena perguntar as impressões, e lembre-se que você pode contratar e testar por 7 dias. Se não ficar satisfeito basta cancelar sem ônus.

[]´s

O problema é exatamente esse, não consigo achar ninguém pra me dar um feedback da vivo em teresina, mas vou pesquisar.

Gostei desse prazo de 7 dias para teste, obrigado pelas informações bastante úteis para mim.
 
Aqui na minha cidade o que mais vejo é TAR da Vivo aberta, uns até escancarados. Me impressiona a preguiça, o desleixo dos técnicos em relação a isso. Quero mais é que a Vivo se dane com essa rede metálica dela kkkkk

Pois é, é triste ver esse descaso. Depois o meio ou a tecnologia empregada leva a pecha de ruim, quando na verdade o problema é o descaso na manutenção e implementações inadequadas para a demanda.
 
Bom dia,

Pessoal, vale a pena sair da NET 60Mb para a vivofibra 200mb (ou 100mb)?

A vivo chegou recentemente aqui na minha cidade (Teresina) e estou pensando em mudar visando um melhor ping pra jogos e streaming 4k.

No seu caso se tiver cobertura da da vivo fibra acho q vale, os pings sao bem menores para servers br. Moro em Fortaleza-CE, no meu caso tenho vivofibra onde trabalho no centro da cidade e não tenho do que reclamar lá. Realmente muito bom onde trampo, mas em minha residência não passa a fibra da vivo, apenas metalico. Tinha 50mb vivo e ontem a NET instalou 120mega lá e gostei, peguei um pacote tv top hd/tel ilimitado local/internet 120mega por um preço q achei razoavel (258,99), comparado ao q eu pagava na vivo (50/5 / tv pacote básico/ tel ilim local = 320,00.

Mas caso a VIVO se interesse em fibrar onde resido, possivelmente e dependendo do valor do combo/plano futuramente poderei voltar pra eles contratando 200mega. Creio que vai demorar pra eles fazerem isso kkkk :(
 
Falando em ping nos jogos galera, alguém sabe se no caso de eu usar uma VPN, eu consigo jogar em server argentino com um ping aceitável? Na faixa dos 70~90ms? Eu gostaria de poder voltar a jogar la como eu fazia com minha antiga net da oi que era o plano mais básico de 1MB. Ele me garantia um ping pela metade do que a vivo me capacita obter em servers argentinos.

O problema é se funciona usar uma VPN e descobrir qual, se funciona! Vlw.
 
Falando em ping nos jogos galera, alguém sabe se no caso de eu usar uma VPN, eu consigo jogar em server argentino com um ping aceitável? Na faixa dos 70~90ms? Eu gostaria de poder voltar a jogar la como eu fazia com minha antiga net da oi que era o plano mais básico de 1MB. Ele me garantia um ping pela metade do que a vivo me capacita obter em servers argentinos.

O problema é se funciona usar uma VPN e descobrir qual, se funciona! Vlw.
Depende mais do destino e da rota do que da VPN, outra opção pode ser o wtfast.

Qual é o ping atual? Se conseguir o IP podemos te ajudar a testar. Se vc estiver com interleaved path não há muito o que fazer.

Volta e meia entro em servers argentinos de BF1 (que na verdade estão em SP) e os hermanos estão sempre jogando com ping relativamente baixo.
 
No seu caso se tiver cobertura da da vivo fibra acho q vale, os pings sao bem menores para servers br. Moro em Fortaleza-CE, no meu caso tenho vivofibra onde trabalho no centro da cidade e não tenho do que reclamar lá. Realmente muito bom onde trampo, mas em minha residência não passa a fibra da vivo, apenas metalico. Tinha 50mb vivo e ontem a NET instalou 120mega lá e gostei, peguei um pacote tv top hd/tel ilimitado local/internet 120mega por um preço q achei razoavel (258,99), comparado ao q eu pagava na vivo (50/5 / tv pacote básico/ tel ilim local = 320,00.

Mas caso a VIVO se interesse em fibrar onde resido, possivelmente e dependendo do valor do combo/plano futuramente poderei voltar pra eles contratando 200mega. Creio que vai demorar pra eles fazerem isso kkkk :(
Vivo gpon Fortaleza é otimo, entretanto cobertura baixíssima. Felizmente NET tem 240mb em varios bairros. Vivo precisa ser mais agressiva a NET ta se lavando com a falta de expansao do gpon da vivo aqui...
 
Bom dia,

Pessoal, vale a pena sair da NET 60Mb para a vivofibra 200mb (ou 100mb)?

A vivo chegou recentemente aqui na minha cidade (Teresina) e estou pensando em mudar visando um melhor ping pra jogos e streaming 4k.

Somente se vc não depende muito de conteúdo internacional.
A rota internacional da Vivo é um lixo (por exemplo: Chicago) e não são só "alguns ms a mais", pode ser a diferença entre ter estáveis 170 ms em outra operadora pra 270 ms cheio de packet loss na Vivo em horário de pico.

Hoje eu desconfio seriamente que a Vivo/Telefônica não tem peering com várias grandes redes/ISP/datacenters americanos como a Zayo. Não sei se é pra economizar ou algo do tipo, mas o fato é que tráfego internacional é caro e a Vivo me parece apostar completamente em trazer servidores cache pro Brasil. Se o conteúdo que vc quer acessar não tá hospedado no Brasil então a qualidade da sua conexão por rotas internacionais da telefônica vai ser uma grande loteria...
 
Bom dia a todos.
Vamos ao meu caso.
Tenho vivo fibra desde 2010, ele sempre funcionou bem, meu equipamento é ONT Huawei, DMG6661, decoders CISCO. O problema que vem acontecendo, acredito que seja com o decoder CISCO com gravador, o outro parece não apresentar, é a perda de som do decoder, imagem não há problema. Simplesmente, ao ligar os equipamentos, não há som, fato que me fez uma primeira vez, apertar todos os cabos, sim os decoders estão ligados por coaxial, não resolveu, troquei por 3 vezes o cabo HDMI, não resolveu. O que resolveu foi, com o equipamento ligado, retirar o cabo HDMI e colocar novamente, neste caso o som retorna. O problema vem se tornando mais frequente. As perguntas, será problema do decoder CISCO? Aqui eu acho que sim. Os novos decoders podem ser ligados por coaxial, caso eu solicite a troca? Meu equipamento está longe dos pontos de TV e não há possibilidade de instalar via cabo de rede, apartamento antigo.

Obrigado desde já.
 
Somente se vc não depende muito de conteúdo internacional.
A rota internacional da Vivo é um lixo (por exemplo: Chicago) e não são só "alguns ms a mais", pode ser a diferença entre ter estáveis 170 ms em outra operadora pra 270 ms cheio de packet loss na Vivo em horário de pico.

Hoje eu desconfio seriamente que a Vivo/Telefônica não tem peering com várias grandes redes/ISP/datacenters americanos como a Zayo. Não sei se é pra economizar ou algo do tipo, mas o fato é que tráfego internacional é caro e a Vivo me parece apostar completamente em trazer servidores cache pro Brasil. Se o conteúdo que vc quer acessar não tá hospedado no Brasil então a qualidade da sua conexão por rotas internacionais da telefônica vai ser uma grande loteria...
Concordo com seu reclame, mas pegando como exemplo a Zayo (AboveNet), ela também é um ISP e também pode melhorar suas rotas para a VIVO se isso for do interesse dela.

Não dá pra jogar a pedra só na VIVO, é uma via de mão dupla.
 
Bom dia a todos.

Vamos ao meu caso.

Tenho vivo fibra desde 2010, ele sempre funcionou bem, meu equipamento é ONT Huawei, DMG6661, decoders CISCO. O problema que vem acontecendo, acredito que seja com o decoder CISCO com gravador, o outro parece não apresentar, é a perda de som do decoder, imagem não há problema. Simplesmente, ao ligar os equipamentos, não há som, fato que me fez uma primeira vez, apertar todos os cabos, sim os decoders estão ligados por coaxial, não resolveu, troquei por 3 vezes o cabo HDMI, não resolveu. O que resolveu foi, com o equipamento ligado, retirar o cabo HDMI e colocar novamente, neste caso o som retorna. O problema vem se tornando mais frequente.

As perguntas, será problema do decoder CISCO? Aqui eu acho que sim. Os novos decoders podem ser ligados por coaxial, caso eu solicite a troca? Meu equipamento está longe dos pontos de TV e não há possibilidade de instalar via cabo de rede, apartamento antigo.


Obrigado desde já.

Os novos são por coaxial sim. Eu solicitaria um visita técnica.
 
Boa noite, Amigos. Recentemente mudei pra Vivo, pois a Live Tim aqui do Rio me deixou nada mais nada menos que UMA SEMANA sem internet, mesmo eu ligando todos os dias pedindo uma explicação pro absurdo. No final das contas não era nada demais e consegui resolver por telefone mesmo, insistindo muito. Com isso decidi dar o dedo médio para Tim e mudar pra Vivo.

Instalaram aqui em casa normalmente, foi bem rápido e no mesmo dia a conexão já estava funcionando perfeitamente. O modem que puseram aqui é um Askey RTV 9015VW.
Fui futucar no modem pra ver como era, mas aparentemente com o usuário que eles dão na etiqueta do modem não pode alterar certas coisas. Procurando na internet (aqui incluso) falaram pra entrar com o usuário support e a senha seria a mesma que vem na etiqueta. Tentei isso, mas... não consigo. Ele diz que não é a senha da etiqueta. Já tentei outras que são sugeridas, como vivo12345, admin, os 4 dígitos finais do MAC do modem, mas nenhum funcionou.

Alguém tem ideia de alguma outra senha ou outra solução para eu entrar com o usuário support?
 
Boa noite, Amigos. Recentemente mudei pra Vivo, pois a Live Tim aqui do Rio me deixou nada mais nada menos que UMA SEMANA sem internet, mesmo eu ligando todos os dias pedindo uma explicação pro absurdo. No final das contas não era nada demais e consegui resolver por telefone mesmo, insistindo muito. Com isso decidi dar o dedo médio para Tim e mudar pra Vivo.

Instalaram aqui em casa normalmente, foi bem rápido e no mesmo dia a conexão já estava funcionando perfeitamente. O modem que puseram aqui é um Askey RTV 9015VW.
Fui futucar no modem pra ver como era, mas aparentemente com o usuário que eles dão na etiqueta do modem não pode alterar certas coisas. Procurando na internet (aqui incluso) falaram pra entrar com o usuário support e a senha seria a mesma que vem na etiqueta. Tentei isso, mas... não consigo. Ele diz que não é a senha da etiqueta. Já tentei outras que são sugeridas, como vivo12345, admin, os 4 dígitos finais do MAC do modem, mas nenhum funcionou.

Alguém tem ideia de alguma outra senha ou outra solução para eu entrar com o usuário support?
Quando tinha vivo assinada, mas era adsl, o login era support e a senha os ultimos 8 dígitos do MAC do modem.
 
Só uma curiosidade... Qual o seu bairro aqui em BH? A TV foi por fibra também?

Ola..estou no Buritis. Estão com uam rede GPON nova aqui no bairro e parte do Estrela Dalva. O foda é que no Parte do Buritis tem GPON da Vivo, ali pra cima da quadra do Zico e do Rancho fundo. O Estrela Dalva agora tem GPON da VIVO, Oi e de um provedor regional chamado NetCorporativa. Esse provedor regional atende parte do Buritis também, mas a maior parte do bairro não tinha nada via fibra, agora tem a Oi. A central GPON fica no Belvedere

A TV é por fibra também...São dois pontos com decores IpTV, conexão por rede. Um decoder cisco e outro Technicolor (mas parece ser Cisco também). A mudança de canais é muito rápida, guia interativo gravação DVR, ultima chance e quelas frescuras. Eu não ia assinar a TV, desde quando instalaram a fibra no meu bairro e no me prédio no ano passado tava tentando eu tava tentando assinar somente a Internet, mas a Oi só comercializava o Combo co TV. Em abrindo reclamação na Anatel e no Consumidor.gov.br teve jeito.Mas agora mudaram os planos e para quem tinha oi fixo estão comercializando somente a internet. Na verdade, pode contratar somente a Internet, mas se não tiver Oi fixo, tem de contratar um também..Venda casada! Tenho monitorado a velocidade e o Upload tá na faixa de 11 Mbps, o Download oscila entre 94 e 96 Mbps. Ja reclamei e vieram em casa, fazem o teste nos sites e falam que tá normal. Como eu fazia parte daquele projeto da Anatel de mediçao da banda larga, ainda tenho o Whietbos do EAQ, agora as medadas estãos sendo feitas pela Samknows.one. Tenho o cadastro e vejo como tá a performance, que a meu ver está um pouco abaixo do 100 Mbps contratado, difícil é explicar para os técnicos terceirizados da Oi.
Mas o telefone é por par metálico. Perguntei os técnicos da instalação se não iriam mudar o fone para Ip, como a Vivo faz, eles disseram que ainda estão fazendo testes no com a plataforma Ip no Rio de Janeiro.

Até a aqui internet e Tv tem funcionado de boa. Modem Nokia, mas não tem Wifi 5.8 GHz, somente 2,4 GHz. O único porém é que meu fixo estava em outro endereço e na transferência qui pra casa pra poder contratar a internet a danada da Oi canelou o identificador de chamadas e não quer reabilitar, aquele lero lero que era promoção, que acabou e que se eu quiser o identificador de chamadas tenho de pagar R$19,29....vou abrir mais uma reclamação na Anatel, mas não sei se vão resolver, já que a que abri no ano passado sobre a venda casada não teve jeito.
Sds...
 
Só uma curiosidade... Qual o seu bairro aqui em BH? A TV foi por fibra também?

Ola..estou no Buritis. Estão com uam rede GPON nova aqui no bairro e parte do Estrela Dalva. O foda é que no Parte do Buritis tem GPON da Vivo, ali pra cima da quadra do Zico e do Rancho fundo. O Estrela Dalva agora tem GPON da VIVO, Oi e de um provedor regional chamado NetCorporativa. Esse provedor regional atende parte do Buritis também, mas a maior parte do bairro não tinha nada via fibra, agora tem a Oi. A central GPON fica no Belvedere

A TV é por fibra também...São dois pontos com decores IpTV, conexão por rede. Um decoder cisco e outro Technicolor (mas parece ser Cisco também). A mudança de canais é muito rápida, guia interativo gravação DVR, ultima chance e aquelas frescuras. Eu não ia assinar a TV, desde quando instalaram a fibra no meu bairro e no meu prédio no ano passado eu tava tentando assinar somente a Internet, mas a Oi só comercializava o Combo com internet + TV. Em abri reclamação na Anatel e no site Consumidor.gov.br, mas não teve jeito. Mas agora em maio mudaram os planos e para quem tinha oi fixo estão comercializando somente a internet. Na verdade, pode contratar somente a Internet, mas se não tiver Oi fixo, tem de contratar um também...Venda casada mesmo! Como a Copa da Russia tá chegando e o sistema tem PiP e gravador, optei por contratar a TV também. pra quem já tem Oi fixo, a Internet 100 Mbps + TV Mais HD (tem ESPN, SportV e Fox sport, etc..) resolvi pegar a TV também, pra gravar alguns jogos.

Eu tenho monitorado a velocidade e o Upload tá na faixa de 11 Mbps, o Download oscila entre 94 e 96 Mbps, tá baixo.. Já reclamei e vieram em casa, fazem o teste nos sites de medição de velocidade e falam que tá normal. Como eu fazia parte daquele projeto da Anatel de medição da banda larga, ainda tenho o Whitebox do EAQ, agora as medidas e análises estão sendo feitas pela Samknows.one. Tenho o cadastro e vejo como tá a performance, que a meu ver está um pouco abaixo do 100 Mbps contratado, difícil é explicar para os técnicos terceirizados da Oi.
Mas o telefone é por par metálico. Perguntei os técnicos da instalação se não iriam mudar o fone para Ip, como a Vivo faz, eles disseram que ainda estão fazendo testes no com a plataforma Ip no Rio de Janeiro.

Até a aqui internet e Tv tem funcionado de boa. Modem Nokia, mas não tem Wifi 5.8 GHz, somente 2,4 GHz. O único porém é que meu fixo estava em outro endereço e na transferência qui pra casa pra poder contratar a internet a danada da Oi canelou o identificador de chamadas e não quer reabilitar, aquele lero lero que era promoção, que acabou e que se eu quiser o identificador de chamadas tenho de pagar R$19,29....vou abrir mais uma reclamação na Anatel, mas não sei se vão resolver, já que a que abri no ano passado sobre a venda casada não teve jeito.

Sds
fecdias/BH/MG
 
Última edição:
Internet "congela" ao usar torrent - Modem TP-Link VR900

Toda vez que abro qualquer cliente torrent, inclusive aplicativos que rodam filmes por torrent, e começo a fazer download/upload, após alguns minutos minha conexão "congela". O modem é um TP-Link VR900 V1 com firmware atualizado.

O que acontece: as luzes continuam acesas (como se nada estivesse acontecendo), mas a internet não funciona (em nenhum dispositivo) e não consigo descobrir o que é. Já reduzi o número de conexões e a banda utilizada pelo cliente torrent e não resolveu. Mesmo se eu fecho o torrent a internet não retorna até eu reiniciar o modem.

Modem TP-Link VR900 V1 - Firmware 0.9.1 1.5 v004c.0 Build 170119 Rel.66992n
Internet Vivo 25mb VDSL

Na página da empresa a nota do firmware que utilizo ainda diz: Fixed the bug that LAN devices cannot browse or ping internet when running BT download.

Alguma ideia?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo