• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

300/150

sei da mudança por conta daquele email recebido a um tempo atras no http://vivo.com.br/consulta-planos/
O meu foi mudado porque a mais de um mês quando 300 Mega era o mesmo preço de 100 cheguei a perguntar se podiam fazer o upgrade, na época nem responderam e agora do nada aumentaram.
*Consultei pelo site que você mandou e tem cada coisa absurda, diz que meu plano mudou a partir deste mês, pagava R$99,99 na internet e R$5 no fixo e diz que eram R$129,99 da internet e R$39,99 do fixo e que agora terei o upgrade e terei de pagar R$149,99, se realmente for isto irei cancelar tudo pois estou em apenas 6 meses dos 12 de fidelidade e que não teria nenhum aumento.
V4C6iDK.png
[/IMG]
V4C6iDK.png
 
Última edição:
Na fatura nunca vai constar a alteração, pois seria valor promocional de degustação por 12 meses, aqui aparece 100mb na fatura mas mudei para 300.
 
Na fatura nunca vai constar a alteração, pois seria valor promocional de degustação por 12 meses, aqui aparece 100mb na fatura mas mudei para 300.
Só não sei da onde inventaram este "upgrade" nos planos inclusive com alteração de valores, ainda mais que estou no período de 12 meses, tempo atrás entrei naquele site para ver se teria alteração e informou que não teria alteração alguma e agora me aparece com esse upgrade. Se ainda vier cobrança pro rata já irei pesquisar entre NET e Algar para cancelar meu plano atual.
 
Só não sei da onde inventaram este "upgrade" nos planos inclusive com alteração de valores, ainda mais que estou no período de 12 meses, tempo atrás entrei naquele site para ver se teria alteração e informou que não teria alteração alguma e agora me aparece com esse upgrade. Se ainda vier cobrança pro rata já irei pesquisar entre NET e Algar para cancelar meu plano atual.
Esse provedores são muito safados, tem que ficar muito esperto com eles.
Instalaram hoje meu plano de 300/150 da algar (vou pagar 9,90 pra ter 50% de upload) . Qualquer dúvida só dar um pulinho no topico da Algar
 
Esse provedores são muito safados, tem que ficar muito esperto com eles.
Instalaram hoje meu plano de 300/150 da algar (vou pagar 9,90 pra ter 50% de upload) . Qualquer dúvida só dar um pulinho no topico da Algar
Gente assina um plano por um valor fixo por 12 meses e com apenas 6 meses inventam um tal "upgrade" que aumentará praticamente 50% do valor do plano, Vivo só não tem mais clientes pois tem a fama das operadoras de aumentar os valores, o serviço é excepcional mas agora acabei desencantando.
 
Gente assina um plano por um valor fixo por 12 meses e com apenas 6 meses inventam um tal "upgrade" que aumentará praticamente 50% do valor do plano, Vivo só não tem mais clientes pois tem a fama das operadoras de aumentar os valores, o serviço é excepcional mas agora acabei desencantando.
Mas isso é estrategia para prolongar a fidelidade. Quem é mais bobo cai facil, no geral o público leigo. Eu mesmo conheço muitas pessoas que pagam as coisas sem questionar.
 
O meu foi mudado porque a mais de um mês quando 300 Mega era o mesmo preço de 100 cheguei a perguntar se podiam fazer o upgrade, na época nem responderam e agora do nada aumentaram.
*Consultei pelo site que você mandou e tem cada coisa absurda, diz que meu plano mudou a partir deste mês, pagava R$99,99 na internet e R$5 no fixo e diz que eram R$129,99 da internet e R$39,99 do fixo e que agora terei o upgrade e terei de pagar R$149,99, se realmente for isto irei cancelar tudo pois estou em apenas 6 meses dos 12 de fidelidade e que não teria nenhum aumento.
V4C6iDK.png
[/IMG]
V4C6iDK.png

esses valores são o valor final, depois dos 12 meses promocionais... por isso você paga 99 , depois ficaria 129,99 tlgd...
 
esses valores são o valor final, depois dos 12 meses promocionais... por isso você paga 99 , depois ficaria 129,99 tlgd...
Só se for então, mas esta situação de enfiar o upgrade de 300 Mega foi bem ridícula por parte da Vivo.
 
Só se for então, mas esta situação de enfiar o upgrade de 300 Mega foi bem ridícula por parte da Vivo.
A alteração não gerou um protocolo? Não sei como funciona o painel do usuário da vivo, mas pelo menos na algar, até se vc alterar recebimento de promoções de sms para email, é gerado um protoloco, que com a descrição do que foi solicitado, e quando foi concluído, e se tiver, obervações.
 
A alteração não gerou um protocolo? Não sei como funciona o painel do usuário da vivo, mas pelo menos na algar, até se vc alterar recebimento de promoções de sms para email, é gerado um protoloco, que com a descrição do que foi solicitado, e quando foi concluído, e se tiver, obervações.
Consta um protocolo aberto e fechado no sábado e a descrição é Temas Financeiros, só isto que aparece, não houve qualquer contato meu com eles.
*Agora consegui achar no histórico de compra um protocolo em andamento sobre os 300 Mega.
6kFAVZN.png

2d2ROew.png
 
Última edição:
O meu foi mudado porque a mais de um mês quando 300 Mega era o mesmo preço de 100 cheguei a perguntar se podiam fazer o upgrade, na época nem responderam e agora do nada aumentaram.
*Consultei pelo site que você mandou e tem cada coisa absurda, diz que meu plano mudou a partir deste mês, pagava R$99,99 na internet e R$5 no fixo e diz que eram R$129,99 da internet e R$39,99 do fixo e que agora terei o upgrade e terei de pagar R$149,99, se realmente for isto irei cancelar tudo pois estou em apenas 6 meses dos 12 de fidelidade e que não teria nenhum aumento.
V4C6iDK.png
[/IMG]
V4C6iDK.png
Eu pago exatamente esse mesmo valor (telefonia fixa + internet) só que a minha conexão é um VDSL de 25mg. E claro nada fibra vivo aqui em Salvador.
 
Consta um protocolo aberto e fechado no sábado e a descrição é Temas Financeiros, só isto que aparece, não houve qualquer contato meu com eles.
*Agora consegui achar no histórico de compra um protocolo em andamento sobre os 300 Mega.
6kFAVZN.png

2d2ROew.png



eu vi o email bem antes, no dia 01/06 eu liguei reclamando o porque da velocidade ainda não está chegando. ( eu concordei com esse upgrade ) e nada.. minha fatura de junho o uso é referente até dia 08/06 , então já tenho o respaldo pra reclamar da próxima fatura se vier já com os 300/150 que quero. :vish:
 
A vivo chegou apartamento que moro, A banda larga da vivo fibra usa o cabeamento telefonico da casa/ apartamento?

Como e instalação?
 
A vivo chegou apartamento que moro, A banda larga da vivo fibra usa o cabeamento telefonico da casa/ apartamento?

Como e instalação?
Primeiro verifique se efetivamente é VIVO Fibra pois eles costuma vender ADSL/VDSL com o mesmo nome, a melhor forma de confirmar isso é verificar a disponibilidade de velocidades de 100Mbps e acima.

Sendo Fibra, o cabo metálico (linha telefônica) não é utilizado, a fibra óptica vai até o modem/roteador.
 
eu vi o email bem antes, no dia 01/06 eu liguei reclamando o porque da velocidade ainda não está chegando. ( eu concordei com esse upgrade ) e nada.. minha fatura de junho o uso é referente até dia 08/06 , então já tenho o respaldo pra reclamar da próxima fatura se vier já com os 300/150 que quero. :vish:
Comigo foi diferente, não recebi qualquer email ou notificação e no site antes estava aparecendo que nada iria mudar, ainda não cancelaram o upgrade, esta me restando o consumidor.gov para ver se resolvem.
Você esta com somente 100 Mega ou tem os 200 de degustação ?
 
Comigo foi diferente, não recebi qualquer email ou notificação e no site antes estava aparecendo que nada iria mudar, ainda não cancelaram o upgrade, esta me restando o consumidor.gov para ver se resolvem.
Você esta com somente 100 Mega ou tem os 200 de degustação ?

somente 100/50 não tinha degustação na época que peguei... tenho somente a internet 99$
 
O meu foi mudado porque a mais de um mês quando 300 Mega era o mesmo preço de 100 cheguei a perguntar se podiam fazer o upgrade, na época nem responderam e agora do nada aumentaram.
*Consultei pelo site que você mandou e tem cada coisa absurda, diz que meu plano mudou a partir deste mês, pagava R$99,99 na internet e R$5 no fixo e diz que eram R$129,99 da internet e R$39,99 do fixo e que agora terei o upgrade e terei de pagar R$149,99, se realmente for isto irei cancelar tudo pois estou em apenas 6 meses dos 12 de fidelidade e que não teria nenhum aumento.
V4C6iDK.png
[/IMG]
V4C6iDK.png

Liga para eles ( para reclamar) e ter algum protocolo sobre a reclamação.

Tenta fazer uma reclamação na ANATEL pelo fale conosco ( online):
https://focus.anatel.gov.br/focus/FALECONOSCO/tipoAtendimento.asp
( Se tiver outros protocolos antigos também pode usar na reclamação )

Talvez não resolva para você, mas na maioria das vezes que eu tive problema em valores alterados, cobranças indevidas, etc, fazer uma reclamação pelo Fale Conosco resolveu.
 
somente 100/50 não tinha degustação na época que peguei... tenho somente a internet 99$
Apenas pra desencargo de consciência, sua placa é gigabit ?
Liga para eles ( para reclamar) e ter algum protocolo sobre a reclamação.

Tenta fazer uma reclamação na ANATEL pelo fale conosco ( online):
https://focus.anatel.gov.br/focus/FALECONOSCO/tipoAtendimento.asp
( Se tiver outros protocolos antigos também pode usar na reclamação )

Talvez não resolva para você, mas na maioria das vezes que eu tive problema em valores alterados, cobranças indevidas, etc, fazer uma reclamação pelo Fale Conosco resolveu.
Ja liguei no mesmo dia que percebi o trambique, disseram que em 24 horas iriam anular a mudança e que a fatura iria continuar na mesma oferta de antes.
 
Tenta ligar lá ou pede reparo pelo aplicativo pra ver o que houve, eu que não queria estou com 300 Mega e quem aceitou não esta :john:
hahaha, chega a ser irônico isso, sinceramente acho que pós venda não deveria ser terceirizado. Eu tenho baita vontade de conhecer como funciona o sistema de chamados desses provedores e operadoras, não tem cabimento tamanho de erro que acontece, se é falha sistêmica, se é humana.. ou o que diabos que acontece.
 
Tem alguns CTOs recentemente instalados na minha rua que é quadrado e preto, parece um Playstation rs. sabem me dizer se a vivo usa esse tipo de CTO para distribuição de fibra até a residência? Como foi instalado recentemente ainda não tem identificação da vivo só um cabo ótico conectado na caixa.
 
Tem alguns CTOs recentemente instalados na minha rua que é quadrado e preto, parece um Playstation rs. sabem me dizer se a vivo usa esse tipo de CTO para distribuição de fibra até a residência? Como foi instalado recentemente ainda não tem identificação da vivo só um cabo ótico conectado na caixa.

Qual cidade, tire foto se puder.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo