[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Meu modem ja estava em bridge pela configuração do firmware do modem.

Depois de seguir as instruções do vídeo, melhorou muito o ping e a velocidade:

São Paulo capital. Vou tirar umas fotos e hoje eu posto.
6GKFH
https://imgbbb.com/image/6GBga http...om/image/6G0PW https://imgbbb.com/image/6GKFH

Screenshot_20190623-174930.jpg

Screenshot_20190623-174930.jpg

Meu modem ja estava em bridge pela configuração do firmware do modem.

Depois de seguir as instruções do vídeo, melhorou muito o ping e a velocidade:

Ativei o Bridge pelo o software da vivo mesmo, tem diferença seguir estes passos, o que mudaria?

nada ainda de bridge para quem tem tv no mesmo plano?

Se for outro provedor melhor ainda. Porque nessa rua só tem a vivo via Adsl plano máximo 15 Mbps.

nada ainda de bridge para quem tem tv no mesmo plano?

Faça o teste.. Coloque em Bridge a VLAN da Internet e veja como a TV se comporta.. Se começar a picotar, é possível voltar com a configuração antiga..

A IPTV da VIvo usa duas plataformas em SP: A MediaRoom (mais antiga e instalada até meados de 2018 com decoders Cisco) e a Open (usada no resto do Brasil com decoders ARRIS).

Os meus testes que deram problemas foram usando MediaRoom com a vlan10 em Bridge.
Pode ser que as coisas tenham mudado na plataforma OPEN..

alguém já testando as novas velocidades de 500MB/250MB.

a vivo entrou em contato para testes a 1 semana. mais ate agora nenhuma novidade.
Visto que o valor do plano de 300/150 está na faixa de R$150,00, já era de se esperar que a Vivo fosse lançar planos de maiores velocidades. Lembro que em uma apresentação em pdf que tinha no site da Telefonica na época que o Amos Genish foi presidente da Vivo, constava uma projeção de de velocidades entregues para os clientes que ia até 1Gb/s. Só não lembro em que ano projetaram a entrega desta velocidade.

Visto que o valor do plano de 300/150 está na faixa de R$150,00, já era de se esperar que a Vivo fosse lançar planos de maiores velocidades. Lembro que em uma apresentação em pdf que tinha no site da Telefonica na época que o Amos Genish foi presidente da Vivo, constava uma projeção de de velocidades entregues para os clientes que ia até 1Gb/s. Só não lembro em que ano projetaram a entrega desta velocidade.

1GB/1GB seria perfeito por ate uns 500 reais por mes.

Provavelmente depende da implantação do 10GPON, não?

Provavelmente depende da implantação do 10GPON, não?
Também penso que sim, mas isso é algo relativamente "facil" para a vivo implantar, ou se já não tiver tudo dimensionado. Se até provedores 'pequenos' com orçamento bem menor que a vivo, já conseguem entregar essa banda... pra vivo isso é tranquilo.

alguém já testando as novas velocidades de 500MB/250MB.

a vivo entrou em contato para testes a 1 semana. mais ate agora nenhuma novidade.

Há um tempo atrás eu tinha postado aqui que um terceiro tinha me mandado email com as velocidades e valores, mas quando liguei lá, disseram que o máximo era 300 megas.
Hoje liguei para fazer upgrade de um plano aqui, falaram de novo que era só até 300. Se tivesse 500 eu já tinha pedido.

Há um tempo atrás eu tinha postado aqui que um terceiro tinha me mandado email com as velocidades e valores, mas quando liguei lá, disseram que o máximo era 300 megas.
Hoje liguei para fazer upgrade de um plano aqui, falaram de novo que era só até 300. Se tivesse 500 eu já tinha pedido.

acredito que as velocidades acima de 300mb estao em fase de teste.

E eu não vejo a hora da minha fidelidade acabar para migrar para um plano menor :haha:

Sem-t-tulo.png

E eu não vejo a hora da minha fidelidade acabar para migrar para um plano menor :haha:

Sem-t-tulo.png
Aqui também dificilmente atinjo um pico acima de 50 Mega, somente em dias que utilizo torrents ou o Steam :haha:

Aqui também dificilmente atinjo um pico acima de 50 Mega, somente em dias que utilizo torrents ou o Steam :haha:

Para uma pessoa é muito, mas aqui atende um prédio que é hotel (46 APs). Demanda não falta, geralmente são 6 teras por mês. Se aumentar a velocidade, vai muito mais.
Lá em casa são apenas duas pessoas, um NAS ligado 24/7 e eventualmente visitas :mil:

100Mbps já sobrava, só aumentei porque na ocasião o custo-benefício de 300Mbps estava melhor, em agosto/setembro termina minha fidelidade e vou pleitear uma redução no valor e/ou velocidade.

Se é um hotel e é importante, talvez seja o caso de contratar mais um circuito e/ou administrar melhor a banda. Teoricamente cada apartamento tem 6Mbps, que não é uma velocidade baixa para um acesso temporário. No rateio não dá R$3,30/quarto.

Depois de alguns testes com a Fibra de provedor local aqui, estarei tentando o cancelamento da minha vivo pela segunda vez :melior4:

Liguei ontem e a atendente me enrolou até cair a ligação. Queria me empurrar descontos e mais descontos nesse vdsl que tá cada dia mais porco aqui

Alguma dica pra cancelar sem precisar ficar 25 minutos no telefone novamente?

Na fibra tenho isso:
8366786725.png
pelo mesmo valor que pago nisso:
8363539538.png
E ainda tentam me segurar...

Acabando com a pequena novela que a Vivo esta fazendo, irei pagar as faturas com o "upgrade" para 300 Mega sem minha solicitação e depois solicitar o ressarcimento em dobro do valor indevido, a ouvidoria disse que ira para R$109,99 os 300 Mega, ou tentaram me passar a perna ou esqueceram dos serviços digitais de R$40,00 para sonegarem impostos, sei que de 119,99 minha fatura virá R$169,99, R$100 por mês de ressarcimento :vinho:

K0aPgwl.png

Lá em casa são apenas duas pessoas, um NAS ligado 24/7 e eventualmente visitas :mil:

100Mbps já sobrava, só aumentei porque na ocasião o custo-benefício de 300Mbps estava melhor, em agosto/setembro termina minha fidelidade e vou pleitear uma redução no valor e/ou velocidade.

Se é um hotel e é importante, talvez seja o caso de contratar mais um circuito e/ou administrar melhor a banda. Teoricamente cada apartamento tem 6Mbps, que não é uma velocidade baixa para um acesso temporário. No rateio não dá R$3,30/quarto.

to na mesma kkkk 2 pessoas pra usar 300Mbps... fiz o aumento por conta da diferença irrisória, a nega veia só usa pro Instagram e iptv na tv. eu uso eventualmente pra baixar algum filme, demais uso so navegar... então to montando um servidor de filmes no GDRIVE pra ter algo pra usar kkkk

Acabando com a pequena novela que a Vivo esta fazendo, irei pagar as faturas com o "upgrade" para 300 Mega sem minha solicitação e depois solicitar o ressarcimento em dobro do valor indevido, a ouvidoria disse que ira para R$109,99 os 300 Mega, ou tentaram me passar a perna ou esqueceram dos serviços digitais de R$40,00 para sonegarem impostos, sei que de 119,99 minha fatura virá R$169,99, R$100 por mês de ressarcimento :vinho:

K0aPgwl.png

uma coisa que notei no meu, no site da vivo, é como se eu tivesse adquirido uma linha nova a partir desse mês. porque mostra a parte de fidelidade de 12 meses. sendo que ainda faltava 2 meses pra terminar minha fidelidade no plano de 100.

vou esperar chegar a próxima fatura pra ter uma ideia.

uma coisa que notei no meu, no site da vivo, é como se eu tivesse adquirido uma linha nova a partir desse mês. porque mostra a parte de fidelidade de 12 meses. sendo que ainda faltava 2 meses pra terminar minha fidelidade no plano de 100.

vou esperar chegar a próxima fatura pra ter uma ideia.
Sim, a mudança consta como nova compra e começa a contar a fidelidade novamente, não solicitei nenhuma mudança e a ouvidoria me mandou esperar a fatura e depois contestar, irei deixar rolar por meses e depois solicitar o reembolso.

Users who are viewing this thread

Voltar