Alguém sabe onde que tem vivo fibra no Rio de Janeiro?
Na capital tem apenas no Recreio e Ilha do governador. A VIVO não investe em FTTH no RJ desde de 2017.
Alguém sabe onde que tem vivo fibra no Rio de Janeiro?
RX: -27 a -8 dBmQual o nível de Margem SNR ideal para a Vivo fibra de 100 e 200Mb?
Pessoal,
Alguém sabe dizer se a Vivo Fibra chegará a Zona Leste de SP? Extremo leste para ser mais exato. Moro no CEP 03945-080 e nunca tive notícias da Vivo Fibra por aqui, temos apenas NET e TIM LIVE (que inclusive já uso), mas gostaria de contratar 100 MB e a Tim ainda não tem aqui.
Investe. Acabaram de adequar alguns condomínios na Barra da Tijuca.Na capital tem apenas no Recreio e Ilha do governador. A VIVO não investe em FTTH no RJ desde de 2017.
Investe. Acabaram de adequar alguns condomínios na Barra da Tijuca.
Pode ter algo a ver com política local, mas provavelmente é algo envolvendo dinheiro.
Hoje olhando no site https://vivo.meuescritorioenapraia.com/ observei que três cidades que a GVT operava (Aruja, Votorantim e Várzea Paulista) foram alteradas de "VDSL ( G7_SP_3P_50_vdsl )" para "ADSL ( sp3 )" e olhando no site da Vivo "https://assine.vivo.com.br/banda-larga/planos" e acessando pelas três cidades as velocidades comercializadas passaram de 15 e 25Mb para 2, 4 e 10Mb. Será que vem upgrade para FTTH? No caso de Várzea Paulista, cidade onde moro, essa alteração não seria por motivo de falta de porta nos armários pois como tem Algar vendendo para CNPJ e três provedores regionais (VarzeaNet, Megalink e Goofiber), imagino que é que estejam sobrando vagas nos armários devido a sangria de clientes para estas empresas sendo a VarzeaNet a empresa que mais cresce em número de clientes e a que mais captou clientes da Vivo (ex GVT) ofertando planos FTTH até 200Mb que é o que eu assino atualmente. Sendo assim só posso imaginar que possa vir um upgrade nas plantas dessas cidades do padrão VDSL/ADSL para FTTH para poder concorrer com as outras empresas que oferecem FTTH, pois se ficar no par metálico, a rede herdada da GVT vai acabar virando sucata assim como a própria rede metálica da Vivo.
Faz sentido é bem provável que esteja chegando.
A boa notícia é que o técnico que conheço disse que essas cidades estão prontas para receberem os planos de fibra FTTH, assim como Vitória ES já recebeu. Segundo ele, ainda esse ano isso acontecerá.
O foco da Vivo é e sempre será o Estado de São Paulo.Não tem nada a ver com política local. Como então a Oi fibra segue expandindo no RJ em ritmo acelerado? E a TIM Live idem. Só a Vivo que não.
O foco da Vivo é e sempre será o Estado de São Paulo.
Sim, pois é a sua área de concessão original, mesmo assim ainda faltam muitas regiões pra "fibrarem", no meu bairro por exemplo eles ainda oferecem somente VDSL (na minha rua, até 2Mb). Na avenida principal onde tem muitos condomínios e cobertura da Net, a Vivo foi aniquilada, e no resto do bairro temos um provedor regional (que assino). Moro em SP Capital.
Uma duvida que eu tenho, para que seja disponibilizado nas cidades próximas a Vitoria, não precisaria da instalação de novos equipamentos no poste e cabeamento? Como foi feito em vitoria?
Todos os serviços Vivo Fibra estavam off de manhã, agora voltou e esta dando erro na maioria dos sites (502 Bad Gateway - cloudflare).
Apesar da coincidência, aparentemente é problema nos servidores da Cloudflare do Rio de Janeiro.
Tirando a parte da Cloudflare, o modem ficou piscando vermelho e pelo aplicativo sinalizava falha na região, ficou meia hora off.Foi mundial o problema
Seu sinal é do modem da Vivo ?Pessoal, me tirem uma dúvida. Eu uso vivo fibra de 100megas mas meu sinal wireless é horrível, não sei o que fazer.
Tanto no note, Pc e celular a conexão fica uma porcaria, quando o Pc fica direto no cabo a situação muda da água pro vinho.
O que eu devo fazer? Não manjo nada de rede wireless.
Pessoal, me tirem uma dúvida. Eu uso vivo fibra de 100megas mas meu sinal wireless é horrível, não sei o que fazer.
Tanto no note, Pc e celular a conexão fica uma porcaria, quando o Pc fica direto no cabo a situação muda da água pro vinho.
Pessoal, me tirem uma dúvida. Eu uso vivo fibra de 100megas mas meu sinal wireless é horrível, não sei o que fazer.
Vais precisar colocar um Wifi melhor na sua instalação usando um AccessPoint (Uac-AC-Lite ou EAP245) e desligue o Wifi do equipamento da Vivo.
Eu tenho um TP link c50 , primeira versão, parado aqui em casa, será que da pra fazer?Seu sinal é do modem da Vivo ?
Neste caso é recomendado utilizar um roteador a parte, você pode tirar as dúvidas de qual o melhor no tópico https://adrenaline.uol.com.br/forum...-repetidores-domesticos-pergunte-aqui.536593/