[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Depois de alguns testes com a Fibra de provedor local aqui, estarei tentando o cancelamento da minha vivo pela segunda vez :melior4:

Liguei ontem e a atendente me enrolou até cair a ligação. Queria me empurrar descontos e mais descontos nesse vdsl que tá cada dia mais porco aqui


Alguma dica pra cancelar sem precisar ficar 25 minutos no telefone novamente?

Na fibra tenho isso:
8366786725.png
pelo mesmo valor que pago nisso:
8363539538.png
E ainda tentam me segurar...

Paga quanto nos 50mb da vivo? E quais eram os desconto que ofereceram? Pergunto isso porque tambem tenho 50mb e em setembro acaba a fidelidade, pago R$99,99 com desconto (sem desconto da uns R$145+-), quero tentar manter esse desconto ou ter até mais, tenho preferencia pela vivo só por não ter CGNAT, se não rolar desconto aí vou pra um provedor local 60/60 pelo mesmo valor com desconto da vivo.
 
Paga quanto nos 50mb da vivo? E quais eram os desconto que ofereceram? Pergunto isso porque tambem tenho 50mb e em setembro acaba a fidelidade, pago R$99,99 com desconto (sem desconto da uns R$145+-), quero tentar manter esse desconto ou ter até mais, tenho preferencia pela vivo só por não ter CGNAT, se não rolar desconto aí vou pra um provedor local 60/60 pelo mesmo valor com desconto da vivo.
Pago 99,90 + o fixo ilimitado que dá mais ou menos 180 reais no total.

Me ofereceram o plano todo por R$ 120, mas acaba não compensando por conta da latencia zoada, upload baixo... (além de me fidelizarem por mais 12 meses)
 
Logo depois de optar pela opção de cancelamento, o sistema dá a opção para cancelar sem um atendente.
Vou tentar
 
Sim, a mudança consta como nova compra e começa a contar a fidelidade novamente, não solicitei nenhuma mudança e a ouvidoria me mandou esperar a fatura e depois contestar, irei deixar rolar por meses e depois solicitar o reembolso.


liguei agora na vivo pra tirar essa duvida , e o atendente me confirmou que não gera nova fidelidade por eu ainda está dentro do período atual, que expira em Outubro, só depois que gera nova fidelidade, ou se nesse upgrade que fiz contrata-se por exemplo algum serviço relacionado a TV. ai sim gera uma nova fidelidade.

estava preocupado com isso porque moro de aluguel e nem sei se vou renovar o contrato :haha: ia gerar dor de cabeça pra cancelar depois --', ( de qualquer forma peguei o protocolo da ligação pra me resguardar a informação a mim passada. :coolface:
 
Alguém sabe se ligar pro setor de cancelamento da pra chorar um desconto na fatura? Teve outro reajuste nas faturas do móvel :xorinho:
 
Alguém sabe se ligar pro setor de cancelamento da pra chorar um desconto na fatura? Teve outro reajuste nas faturas do móvel :xorinho:

No móvel não tenho certeza , fixo sempre da
 
Como está a conexão de vocês em jogos? Aqui pra mim todo dia em horário de pico qualquer jogo online fora do país anda ficando impossível de jogar. Pings indo de 120-150 pra 250-300ms, chegando a picos de 600ms. Tem jogo que eu estou sendo desconectado do nada. Não sei se é porque estou usando a internet no modo bridge com um Archer ac750, ou sei lá.
 
Como está a conexão de vocês em jogos? Aqui pra mim todo dia em horário de pico qualquer jogo online fora do país anda ficando impossível de jogar. Pings indo de 120-150 pra 250-300ms, chegando a picos de 600ms. Tem jogo que eu estou sendo desconectado do nada. Não sei se é porque estou usando a internet no modo bridge com um Archer ac750, ou sei lá.

Sim, aqui também está e outros amigos meu com Vivo em geral estão tendo problemas assim num geral. Começou ontem isso, pelo que eu pude ver pelo Pingplotter tá rolando perda de pacotes a partir desse IP 213.140.43.78, por outras rotas não passa por esse IP e fica tudo bem.
 
Sim, aqui também está e outros amigos meu com Vivo em geral estão tendo problemas assim num geral. Começou ontem isso, pelo que eu pude ver pelo Pingplotter tá rolando perda de pacotes a partir desse IP 213.140.43.78, por outras rotas não passa por esse IP e fica tudo bem.


Ate o Whatsapp esta ruim para baixar vídeo e foto.
 
Como está a conexão de vocês em jogos? Aqui pra mim todo dia em horário de pico qualquer jogo online fora do país anda ficando impossível de jogar. Pings indo de 120-150 pra 250-300ms, chegando a picos de 600ms. Tem jogo que eu estou sendo desconectado do nada. Não sei se é porque estou usando a internet no modo bridge com um Archer ac750, ou sei lá.

Sim, aqui também está e outros amigos meu com Vivo em geral estão tendo problemas assim num geral. Começou ontem isso, pelo que eu pude ver pelo Pingplotter tá rolando perda de pacotes a partir desse IP 213.140.43.78, por outras rotas não passa por esse IP e fica tudo bem.

Ate o Whatsapp esta ruim para baixar vídeo e foto.
Os reclames estão um pouco vagos.... Vocês moram na mesma cidade/região e tem o mesmo tipo de conexão? Ocorre apenas em horários de pico ou sempre?

Aqui no PR (Fibra) à priori tudo certo, recentemente houve instabilidade na rede do WhatsApp e durou por alguns dias, mas afetava basicamente o WhatsApp Web e ocorria em outros provedores também, hoje está normal.
 
Os reclames estão um pouco vagos.... Vocês moram na mesma cidade/região e tem o mesmo tipo de conexão? Ocorre apenas em horários de pico ou sempre?

Aqui no PR (Fibra) à priori tudo certo, recentemente houve instabilidade na rede do WhatsApp e durou por alguns dias, mas afetava basicamente o WhatsApp Web e ocorria em outros provedores também, hoje está normal.

Sorocaba interior de São Paulo.
 
Pessoal, tenho Vivo Vdsl de 50 megas, porém venho tendo problemas com a velocidade, sei que por wifi nunca será a contratada, porém nos testes feitos no Speedtest venho atingindo no maximo 15 megas de down e chego em 5 megas de up.

Teoricamente meu up está dentro do correto, mas o down está com uma diferença muito abaixo do que deveria.

Fiz teste cabeado no meu PS4, nele tá dando no máximo 30 de down e mantendo os 5 de up

Modens testados: Arcadyan (parametros informados) e no Mitrastar (onde foi pior ainda)

Já estou tentado a mudar pra Net que me ofereceu 120 megas mais barato que esse meu plano atual, o que acham dessa troca?

Quem puder me dar uma luz

Valeu
 
Os reclames estão um pouco vagos.... Vocês moram na mesma cidade/região e tem o mesmo tipo de conexão? Ocorre apenas em horários de pico ou sempre?

Aqui no PR (Fibra) à priori tudo certo, recentemente houve instabilidade na rede do WhatsApp e durou por alguns dias, mas afetava basicamente o WhatsApp Web e ocorria em outros provedores também, hoje está normal.

O problema ocorre especificamente jogando o World of Warcraft, o servidor fica em Chicago, vou ilustrar melhor...
Sou de Itu-SP, possuo amigos com Vivo Fibra em Jaú-SP, Salto-SP e Campinas-SP, todos eles estão sofrendo do mesmo problema há 2~3 dias, é engraçado por que quando o jogo dá aquela "lagada", acontece para todos que tem Vivo Fibra ao mesmo tempo. Outros amigos dentro do jogo com provedores diferentes como NET e TIM, não estão sofrendo problema algum. O problema começa por volta das 18h, tô achando estranho por que eu nunca tive esse problema com a VIVO FIBRA, se tive, durou muito pouco. Ontem na parte da tarde estava normal, mas quando chegou a noite as oscilações começaram.

Segue as imagens do Pingplotter:

Essa é a imagem dos testes de agora à tarde (28/06), do programa disparando para o IP em Chicago, está rodando faz algumas horas, como você pode ver, não há anormalidades (O gráfico tá em 10minutos, mas tô há horas sem problemas).
CtkAyUC.png


Essa imagem aqui é de ontem de noite(27/06), quando começou a dar problema e o jogo dar as famosas "lagadas" e perda de pacote, eu notei que todos os meus amigos passam por aquele 8o pulo e é ali que começa a perda, os testes pelo WinMTR mostram uma perda de 3% de pacote no IP de destino, mas isso faz com que a latência dentro do jogo suba absurdamente e cause até disconnects.
1D2M4OR.png

Para complementar, ontem eu fiz testes para um IP de um outro jogo, Final Fantasy XIV (204.2.229.10), o servidor fica em algum lugar da California, porém quando ocorre esse problema com a rota para o World of Warcraft, não acontece com a rota de Final Fantasy XIV, pois a rota deste não passa pelo node (213.140.43.78), que eu suspeito ser o problema.
Outros serviços como Netflix, Whatsapp e Facebook sempre funcionaram muito bem aqui e não notei problemas nestes serviços nos ultimos dias, é muito raro eu ter problema com a Vivo, quando eu tenho o problema é solucionado em poucas horas. Só isso que começou a acontecer recentemente.
 
Última edição:
Galera venho acompanhando o tópico a algum tempo pois estou pesquisando sobre a vivo fibra.
Não entendo muito sobre o assunto mas muita coisa foi esclarecida.
Mas me deparo com a seguinte situação; a 6 anos possuo net virtua 15 megas por 89,90 serviço excelente absolutamente nada a reclamar... inclusive o modem que esta instalado um thomson DWG874B supre tudo que preciso principalmente para jogar sem problemas de NAT e etc, mas recebi uma oferta da vivo 100+100 megas por 99,90 que segundo o atendente me garantiu ser FTTH diante disso gostaria da opinião e ajuda em relação a algumas questões:

Como ter certeza se é FTTH de fato ja que pela pesquisa e casos de alguns aqui existem algumas variações de instalação da mesma? (vdsl e derivados)
Como saber qual modem mais adequado para minha necessidades principalmente para jogar (xbox) com qualidade equivalente a que possuo atualmente? (atendente disse que pelo plano seria o modem mais moderno que trabalham atualmente)

No caso fico com receio de trocar o certo pelo duvidoso apesar da diferença de serviço oferecido e ai possuo algumas duvidas extras:

Em um modem para tecnologia fibra e possível abertura de portas e possíveis configurações para eventuais problemas de NAT fechado e NAT duplo?
O que seria exatamente o termo CGNAT que algumas operadoras aplicam?
Não tenho certeza mas acredito que tenha um CTO a 100 mts da minha casa (uma caixinha pequena preta com o logo da vivo) é uma distancia aceitável em relação a qualidade de sinal?
Qual a diferença entre gpon e epon no meu caso?

Moro em Americana-SP e no meu bairro todos possuem NET então não consigo um comparativo com algum vizinho.
Conseguiria um plano de 120 megas com a NET por 119,90 mas ja possuo a informação que precisaria trocar meu modem atual o que gera duvidas também pois depende de sorte pegar um modem de qualidade dos serviços Net.

Agradeço a atenção de todos desde ja galera!
 
Depois de alguns testes com a Fibra de provedor local aqui, estarei tentando o cancelamento da minha vivo pela segunda vez :melior4:

Liguei ontem e a atendente me enrolou até cair a ligação. Queria me empurrar descontos e mais descontos nesse vdsl que tá cada dia mais porco aqui


Alguma dica pra cancelar sem precisar ficar 25 minutos no telefone novamente?

Espera um pouco antes de cancelar. Pois a Enel está mexendo nos postes aqui em Anapolis, estão tirando todas as fibras irregulares, fibras de provedores que não pagam aluguel para eles.
 
Galera venho acompanhando o tópico a algum tempo pois estou pesquisando sobre a vivo fibra.
Não entendo muito sobre o assunto mas muita coisa foi esclarecida.
Mas me deparo com a seguinte situação; a 6 anos possuo net virtua 15 megas por 89,90 serviço excelente absolutamente nada a reclamar... inclusive o modem que esta instalado um thomson DWG874B supre tudo que preciso principalmente para jogar sem problemas de NAT e etc, mas recebi uma oferta da vivo 100+100 megas por 99,90 que segundo o atendente me garantiu ser FTTH diante disso gostaria da opinião e ajuda em relação a algumas questões:

Como ter certeza se é FTTH de fato ja que pela pesquisa e casos de alguns aqui existem algumas variações de instalação da mesma? (vdsl e derivados)
Como saber qual modem mais adequado para minha necessidades principalmente para jogar (xbox) com qualidade equivalente a que possuo atualmente? (atendente disse que pelo plano seria o modem mais moderno que trabalham atualmente)

No caso fico com receio de trocar o certo pelo duvidoso apesar da diferença de serviço oferecido e ai possuo algumas duvidas extras:

Em um modem para tecnologia fibra e possível abertura de portas e possíveis configurações para eventuais problemas de NAT fechado e NAT duplo?
O que seria exatamente o termo CGNAT que algumas operadoras aplicam?
Não tenho certeza mas acredito que tenha um CTO a 100 mts da minha casa (uma caixinha pequena preta com o logo da vivo) é uma distancia aceitável em relação a qualidade de sinal?
Qual a diferença entre gpon e epon no meu caso?

Moro em Americana-SP e no meu bairro todos possuem NET então não consigo um comparativo com algum vizinho.
Conseguiria um plano de 120 megas com a NET por 119,90 mas ja possuo a informação que precisaria trocar meu modem atual o que gera duvidas também pois depende de sorte pegar um modem de qualidade dos serviços Net.

Agradeço a atenção de todos desde ja galera!

Hoje eu considero a Net a pior de todos, só não é pior que os vdsl, tenho fibra da vivo a anos e nada a reclamar , qdo tive problemas foram solucionados no máximo no dia seguinte, o modem que a vivo trabalha é o mesmo pra todos , 2.4 e 5G pro wi-fi , uso Xbox no cabo, (300mb), assina e espera 7 dias pra cancelar a NET aí, pois vc tem direito a "testar" por 7 dias no direito de arrependimento.
 
Espera um pouco antes de cancelar. Pois a Enel está mexendo nos postes aqui em Anapolis, estão tirando todas as fibras irregulares, fibras de provedores que não pagam aluguel para eles.
A Live e Explorernet pagam o aluguel dos postes.

E não aguentava a vivo mais não, jogar de noite não rolava mais de tanto packet loss.
 
A Live e Explorernet pagam o aluguel dos postes.

E não aguentava a vivo mais não, jogar de noite não rolava mais de tanto packet loss.

Live não conheço. Tenho certeza que a explorernet paga para expandir tão rápido aqui. Pois já foi noticiado pequenos provedores roubando equipamentos de outras. Passou até na TV.
 
Live não conheço. Tenho certeza que a explorernet paga para expandir tão rápido aqui. Pois já foi noticiado pequenos provedores roubando equipamentos de outras. Passou até na TV.
Explorer bruta demais, você vacila uns 3 dias e sua rua já foi cabeada e a caixa de correio está cheia de folheto haha
 
Explorer bruta demais, você vacila uns 3 dias e sua rua já foi cabeada e a caixa de correio está cheia de folheto haha

Sim. Eles estão cabeando a cidade toda. Aquele site deles que chama atenção demais. Quase assinei Explorer Net. Não assinei pois as internet que eles anunciam de 75 mega por 75 e 100 mega por 100 reais na verdade são promoção. Na verdade vc está assinando 25 mega depois do 3 mês paga 120 e 35 mega por 160 !!! Essa promoção acabar pessoal vão ficar louco.
 
Explorer bruta demais, você vacila uns 3 dias e sua rua já foi cabeada e a caixa de correio está cheia de folheto haha

Sim. Eles estão cabeando a cidade toda. Aquele site deles que chama atenção demais. Quase assinei Explorer Net. Não assinei pois as internet que eles anunciam de 75 mega por 75 e 100 mega por 100 reais na verdade são promoção. Na verdade vc está assinando 25 mega depois do 3 mês paga 120 e 35 mega por 160 !!! Essa promoção acabar pessoal vão ficar louco.
 
É possível você ter uma taxa normal de download em um software (gerenciador de torrent por exemplo) e com outro ter problema de oscilação e a causa possa ser o modem ou algo relacionado a rede em si? porque a minha steam está estranha, eu tenho uma conexão de 15mb e era para ela baixar a 1.5mb/s, porem fica variando entre 100kb/s ~ 500kb/s em média, já formatei o pc, reinstalei o steam, já dei reboot no modem, já mudei a localização do servidor no steam, já fiz de quase tudo, mandei mensagem para o suporte e a resposta deles e nada foi a mesma coisa, estou sem muitas opções aqui, engraçado que ao baixar alguma coisa pelo navegador (Driver da Nvidia por exemplo) se usa toda a banda..
 
Explorer bruta demais, você vacila uns 3 dias e sua rua já foi cabeada e a caixa de correio está cheia de folheto haha
Explorer tem que melhorar ainda hehe, upload ridículo de 5mb, cobra 30 reais para ter ipv4 válido, e fora que tem "franquia", igual o didamendes falou, você assina 35mb e tem 100mb para navegar se não atingir 300GB de dados. O ping para jogos é bem melhor que o da NET, na minha rua pelo menos, nunca vi um panfleto, eu cheguei a assinar, porque vi a CTO no poste, mas cancelei dentro dos 7 dias, ia ficar muito mais caro que a NET, e o upload da NET, já é baixo, dai um provedor de fibra, consegue oferecer menos ainda, não dá.
Eu vi uma CTO, dessa LIVE, perto de casa, ou melhor, acho que era dela, tinha só escrito live na CTO, na minha rua, tem fibra da Interlink, explorernet, se77e telecom, tecnet, e chegando a TIM Live, porém, igual falei, ninguém vendendo, nenhum panfleto nem nada.
E a vivo, na vdsl ainda, qualquer provedor local, tem mais fibra que a vivo na cidade.
 
É possível você ter uma taxa normal de download em um software (gerenciador de torrent por exemplo) e com outro ter problema de oscilação e a causa possa ser o modem ou algo relacionado a rede em si? porque a minha steam está estranha, eu tenho uma conexão de 15mb e era para ela baixar a 1.5mb/s, porem fica variando entre 100kb/s ~ 500kb/s em média, já formatei o pc, reinstalei o steam, já dei reboot no modem, já mudei a localização do servidor no steam, já fiz de quase tudo, mandei mensagem para o suporte e a resposta deles e nada foi a mesma coisa, estou sem muitas opções aqui, engraçado que ao baixar alguma coisa pelo navegador (Driver da Nvidia por exemplo) se usa toda a banda..

Chegou a testar em outra loja? Epic, origin etc
 
Chegou a testar em outra loja? Epic, origin etc

agora parece que voltou ao normal, mas eu testei mesmo assim com o origin e ele baixa normal, se o problema voltar eu aviso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo