[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Caraca mano que sacanagem. Tenho um plano de 15 megas estou enchendo o saco deles pra disponibilizar fibra na minha rua estou esperando ai uns 4 anos ja.

Eu tenho um TP link c50 , primeira versão, parado aqui em casa, será que da pra fazer?
Outra dúvida, como fazer....rs!
Dá pra fazer.. e pode melhorar um pouco, principalmente se conseguir deixar este roteador num local mais centralizado junto aos seus equipamentos.

Não conseguirá atingir os 100mbps da conexão neste router pois suas portas não são gigabit.

A forma de instalação mais simples seria plugar um cabo de rede saindo do roteador da Vivo e entrando na porta WAN (Internet) do TpLink.

Caraca mano que sacanagem. Tenho um plano de 15 megas estou enchendo o saco deles pra disponibilizar fibra na minha rua estou esperando ai uns 4 anos ja.

É preciso saber se há um volume de clientes suficientemente grande que seja capaz de amortizar os custos de instalação de uma nova infraestrutura na sua região a curto-médio prazo.

Pois pelas estatísticas de instalação, a Vivo só está expandindo FTTH em locais que há grandes chances de retorno financeiro ou locais relativamente bem povoados onde não há uma mínima estrutura de internet, onde possam justificar para a Anatel que eles estão ampliando a área de cobertura e cobrar alguns benefícios em troca.

Última edição:
Moro em São Paulo, capital, Pinheiros, e não tive problema nenhum.

Essa madrugada lá pela meia noite caiu a fibra em Pinheiros, não sei que horas voltou

RX: -27 a -8 dBm
TX : 0.5 a 5 dBm.

A velocidade é indiferente.

Instalei ontem aqui, sinais estão OK então?

Link: Estabelecido
Potência Rx: -18.570000 dBm
Potência Tx: 2.94 dBm

8391620542.png

Fala ae pessoal. Liguei na vivo pra da instalação da fibra na minha rua, fui informado que é preciso esperar a prefeitura autorizar a vivo fazer uma passagem subterrânea para passar o cabeamento. Alguém sabe quanto tempo demora pra prefeitura autorizar esse serviço e depois de autorizado quanto tempo demora pra instalação do cabeamento? Alguém já passou por essa situação?

Caros, preciso de uma pequena ajuda, pois sou completamente leigo com redes. Eu instalei fibra 100mb recentemente e constatei algo curioso no wifi: a banda 2,4ghz tem uma perda de velocidade muito considerável. Mesmo quando o aparelho está exatamente ao lado do modem/router da VIVO a velocidade não ultrapassa os 40mb, enquanto o sinal pelos 5ghz sempre alcança algo próximo dos 100mb contratado. Isso é normal? Temos dois aparelhos (um notebook e um celular) que são só 2,4ghz, por isso a preocupação na melhora desse sinal.

Fala ae pessoal. Liguei na vivo pra da instalação da fibra na minha rua, fui informado que é preciso esperar a prefeitura autorizar a vivo fazer uma passagem subterrânea para passar o cabeamento. Alguém sabe quanto tempo demora pra prefeitura autorizar esse serviço e depois de autorizado quanto tempo demora pra instalação do cabeamento? Alguém já passou por essa situação?

Difícil te dar um número pois a prefeitura de cada município tem as suas próprias burocracias e, consequentemente, o seu tempo para desenrolar a papelada e autorizar a obra. A vivo em si costuma trabalhar rápido quando é algo do interesse dela, infelizmente o jeito é esperar......

Caros, preciso de uma pequena ajuda, pois sou completamente leigo com redes. Eu instalei fibra 100mb recentemente e constatei algo curioso no wifi: a banda 2,4ghz tem uma perda de velocidade muito considerável. Mesmo quando o aparelho está exatamente ao lado do modem/router da VIVO a velocidade não ultrapassa os 40mb, enquanto o sinal pelos 5ghz sempre alcança algo próximo dos 100mb contratado. Isso é normal? Temos dois aparelhos (um notebook e um celular) que são só 2,4ghz, por isso a preocupação na melhora desse sinal.

A frequência de 2,4Ghz é muito poluída, o melhor que você pode fazer é instalar um app no cel como o WIFIMAN para identificar o canal que as redes concorrentes (dos vizinhos) estão utilizando. Os únicos canais na faixa de 2,4ghz que não são sobrepostos, ou seja, que não interferem um nos outros são o 1, 6 e 11, então verifique se algum vizinho não está utilizando algum desses canais e use este na sua rede.

Se isso não resolver um pouco a situação é capaz que seja uma limitação no número de antenas do rádio ou muita interferência externa, daí o jeito é conviver com isso ou desativar essa rede e permanecer apenas com a de 5ghz, mas tenha em mente que fazendo isso a área de cobertura será menor.

Pessoal, passaram a fibra da Vivo na minha rua esta semana.
Assim como o @Vattar mencionou, estão colocando um CTO's a cada dois postes praticamente, kkkk.

Depois de passarem a fibra, qual o tempo médio para estar disponível pra contratar?
Estou em Aparecida de Goiânia - GO. Aqui só tem provedor local, e ainda pago 15 Mega = R$100,00 na fibra.

São destes modelos:
nYXnc65.jpg

Pessoal, passaram a fibra da Vivo na minha rua esta semana.
Assim como o @Vattar mencionou, estão colocando um CTO's a cada dois postes praticamente, kkkk.

São destes modelos:
nYXnc65.jpg

Depois de passarem a fibra, qual o tempo médio para estar disponível pra contratar?
Estou em Aparecida de Goiânia - GO. Aqui só tem provedor loca, e ainda pago 15 Mega = R$100,00 na fibra.
Eles passaram o cabeamento subterrâneo?

Eles passaram o cabeamento subterrâneo?
Olha, pelo que percebi não passaram nada subterrâneo, somente vi os técnicos fazendo a instalação nos postes normalmente.
Penso que a rua aqui não suporta nada subterrâneo, kk.
Antes aqui no bairro não tinha Vivo e muito menos GVT.

Última edição:
Estou em Aparecida de Goiânia - GO. Aqui só tem provedor loca, e ainda pago 15 Mega = R$100,00 na fibra.

Minha cidade tem em aproximadamente 70 mil habitantes e aqui ela fibrou tudo em coisa de 30 dias, logo após essa etapa ser concluída os vendedores de porta em porta começam a fazer o pré cadastro dos clientes interessados (isso já reserva porta na CTO). Após uma determinada data em que os vendedores já estão nas ruas, a vivo vai começar a ligar para esses clientes para confirmar a venda e agendar a instalação.

Só uma observação: É natural que neste período em que os consultores estão fazendo pré cadastro que a contratação dos planos não esteja disponível pelo site ou call center, pois as empresas parceiras da vivo devem tem alguma exclusividade nas vendas logo após a finalização da rede, talvez seja assim por uma estratégia de mercado, pois vender de porta em porta normalmente traz melhores resultados que por telefone ou chat....

Olha, pelo que percebi não passaram nada subterrâneo ainda, somente vi os técnicos fazendo a instalação nos postes normalmente.
Antes aqui no bairro não tinha Vivo e muito menos GVT.

Se a vivo tiver tubulação subterrânea na sua cidade muito provavelmente ela já finalizou essa parte, já que isso costuma ser feito antes de lançar nos postes.

Minha cidade tem em aproximadamente 70 mil habitantes e aqui ela fibrou tudo em coisa de 30 dias, logo após essa etapa ser concluída os vendedores de porta em porta começam a fazer o pré cadastro dos clientes interessados (isso já reserva porta na CTO) até uma determinada data, após uma determinada data em que os vendedores já estão nas ruas, a vivo vai começar a ligar para esses clientes para confirmar a venda e agendar a instalação.

Só uma observação: É natural que neste período em que os consultores estão fazendo pré cadastro que a contratação dos planos não esteja disponível pelo site ou call center, pois as empresas parceiras da vivo devem tem alguma exclusividade nas vendas logo após a finalização da rede, talvez seja assim por uma estratégia de mercado, pois vender de porta em porta normalmente traz melhores resultados que por telefone ou chat....

Se a vivo tiver tubulação subterrânea na sua cidade muito provavelmente ela já finalizou essa parte, já que isso costuma ser feito antes de lançar nos postes.
Se já instalaram nos postes então já está praticamente pronto, acredito eu.

Se já instalaram nos postes então já está praticamente pronto, acredito eu.
Sim, em breve deve ver os consultores da vivo rodando a cidade, se tiver interesse pode fazer o pré cadastro com eles mesmo, pois como eu disse anteriormente, as vendas pelo telefone e site só acontecem mais pra frente.

Que bacana pessoal, obrigado.
Vou ficar atento aos consultores que estiverem divulgando por aqui.
Conforme eu tiver novidades vou postando!

Viche bem possível que nunca ocorra essa instalação.

Infelizmente a nossa prefeitura é uma das mais burocráticas do pais.

Viche bem possível que nunca ocorra essa instalação.

Infelizmente a nossa prefeitura é uma das mais burocráticas do pais.
Impossível eu não sei. Mas a própria prefeitura criou um acordo junto com os provedores de internet e empresas do ramo pra quando forem fazer cabeamento, colocar subterrâneo para evitar excesso de fios nos postes. Isso aqui em São Paulo capital, não sei como é em outras cidades.

Aqui em minha rua terminaram a instalação na terça dia 02/07, estou aguardando iniciar as vendas com os consultores. Aracaju-SE
2UCsnDr.jpg

Opa.
Alguém sabe a senha pro user "support" no painel /padrao do GPT-2541GNAC-N2?
Já tentei gvt12345, vivo12345, support, senha vazia, ultimos 4/6/8 dígitos do MAC do roteador e minha senha modificada do admin do painel normal.
Ficar tentando bruteforce com esse timelock de 300 segundos é um saco.

Normal , aqui é assim também, só 5g pra atingir o máximo

Opa.
Já tentei gvt12345, vivo12345, support, senha vazia, ultimos 4/6/8 dígitos do MAC do roteador e minha senha modificada do admin do painel normal.
Meu amigo, 2 mensagens desde 2010, e agora vem com essa conversa de senha support. Boa coisa você não esta pretendendo, não é verdade? Tenho um pouco mais de respeito aqui no forum.

Opa.

a senha fica embaixo do roteador/HGU

coloque um bom roteador no lugar desse ! estou pra comprar um ubiquiti e acabar com essa dor de cabeça, wifi não chega no quarto, e olhe que não é longe ;(

Alguém pode me dar uma luz ?

Aqui eu tenho, 25MB da Vivo, eu uso o Dir-809 + Modem Mitrastar e eu queria saber qual a melhor configuração para deixar tudo centralizado no roteador ?

Users who are viewing this thread

Voltar