[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas isso é questão de tempo, aqui na minha cidade o preço era 10 MEGAS por 110 reais. Com a chegada da NET o preço caiu, agora nem existe 10 MEGAS mais, o menor plano é 100 MEGAS por 99 reais.

PS: O plano de 500 MEGA da NET fibra é 315 reais.
Com a cagada que a Vivo fez de meter um upgrade para 300 Mega sem autorização dizendo que era um "reajuste", os cancelamentos da Vivo começaram e a Claro baixos os preços e esta passando até com carro de som e panfletagem aqui na cidade, 240/120 por R$99,99 ou 500/250 por R$299 por 12 meses.

Com a cagada que a Vivo fez de meter um upgrade para 300 Mega sem autorização dizendo que era um "reajuste", os cancelamentos da Vivo começaram e a Claro baixos os preços e esta passando até com carro de som e panfletagem aqui na cidade, 240/120 por R$99,99 ou 500/250 por R$299 por 12 meses.

Não são perdas no FTTH. Os cancelamentos da Vivo são xDSL

Não são perdas no FTTH. Os cancelamentos da Vivo são xDSL
Disse na minha cidade, com a chegada do FTTH final do ano venderam a rodo o plano de 100+100 Mega por R$99 e 6 meses depois migraram tudo para 300 Mega por R$149.

Vivo fecha segundo trimestre com queda de 55% no lucro líquido

Fonte: https://tecnoblog.net/299807/vivo-fecha-segundo-trimestre-2019-queda-55-lucro-liquido/

Aqui na minha cidade a Vivo perdeu muito mercado para os provedores regionais, pessoal trocou os 2 megabits ADSL por 100 megabits na fibra e mais barato.

A menos que eu entendi diferente dos demais, a Vivo perdeu receita onde as outras também perderam.

Exceto pelo número absoluto, os demais apresentam melhora. Aumento no ARPU fixo, aumento pós pago móvel, aumento nas vendas de aparelhos.
Caiu onde as outras caíram: voz, TV e xDSL (só não se compara com Claro que nem tem xDSL).

O executivo lembrou que a Vivo chegou no segundo trimestre a mais de 140 cidades com FTTH. Somadas cidades com tecnologia FTTC, então há cerca de 250 com redes de banda larga fixa que usam fibra. Além de ampliar a cobertura para novos territórios, a intenção é trocar aos poucos o serviço de cobre (aDSL) pelo FTTH.

Dessa forma, haverá aumento das velocidades, consequente aumento do preço e da receita por usuário. “O ARPU na banda larga fixa cresceu 14% [na comparação anual]. Estamos progredindo. E esperamos continuar conforme vendamos mais FTTH e menos aDSL ou FTTC”, destacou.

Fonte:http://www.telesintese.com.br/compartilhamento-com-tim-deve-se-estender-para-a-3g-diz-ceo-da-vivo/

sem comentarios...

Boa noite, senhores.

Neste sábado, será instalada a Vivo Fibra no meu apartamento... Quais modens eles estão fornecendo atualmente? Dá para colocá-los em Bridge sem problemas? Eu tenho um roteador TP-Link C5400 e não quero perder as funcionalidades dele...

Vivo avança no FTTH, mas considera parcerias para expansão:
https://teletime.com.br/24/07/2019/vivo-avanca-no-ftth-mas-considera-parcerias-para-expansao/

A estratégia da operadora não inclui apenas novas localidades. A companhia está fazendo a sobreposição (overlaying) da rede de fibra até o gabinete (FTTc), ainda da época da GVT, substituindo-a com o acesso FTTH. O aumento da densidade desta tecnologia acontece inclusive em grandes capitais, como Curitiba (berço da GVT) e em São Paulo. A operadora ainda conta com 110 cidades cobertas com FTTc. Além disso, a companhia também lida com as desconexões em cobre (ADSL), embora não tenha mencionado haver migração para a fibra.

Ou a Vivo migra as plantas herdadas da GVT de FTTC para FTTH ou estas plantas serão engolidas pelo crescimento dos provedores regionais.

Vivo avança no FTTH, mas considera parcerias para expansão:
https://teletime.com.br/24/07/2019/vivo-avanca-no-ftth-mas-considera-parcerias-para-expansao/

Ou a Vivo migra as plantas herdadas da GVT de FTTC para FTTH ou estas plantas serão engolidas pelo crescimento dos provedores regionais.
aqui é o que esta acontecendo entrou provedora local com ftth aqui e até agora nada da vivo se mexer continua vendendo adsl de 15mbs pra baixo e olha que nem porta tem disponivel mais nessa tranqueira. ja ta na hora dela fazer isso a tempos pois a era ja chegou nao tem jeito. vai gastar infelizmente vai mai pelo menos tem retorno de algo. alem da migracao dos que estao no adsl.

Como disse na matéria. Isso será feito aos poucos, pois são mais de 100 municípios com par metálico ainda. É muita coisa
será que ela fará isso nos bairros onde tem adsl tambem?? pois se nao fizer é muita sacanagem isso. aqui na cidade tem fibra da vivo porém nao meu bairro e outros 4 nao tem essa cobertura a chances deles mudarem isso??? como fica os bairros com adsl??

aqui é o que esta acontecendo entrou provedora local com ftth aqui e até agora nada da vivo se mexer continua vendendo adsl de 15mbs pra baixo e olha que nem porta tem disponivel mais nessa tranqueira. ja ta na hora dela fazer isso a tempos pois a era ja chegou nao tem jeito. vai gastar infelizmente vai mai pelo menos tem retorno de algo. alem da migracao dos que estao no adsl.

será que ela fará isso nos bairros onde tem adsl tambem?? pois se nao fizer é muita sacanagem isso. aqui na cidade tem fibra da vivo porém nao meu bairro e outros 4 nao tem essa cobertura a chances deles mudarem isso??? como fica os bairros com adsl??
Aqui na rua também só vendem 15MB ADSL que é a que utilizo, ja chegou até provedor aqui com FTTH mas o preço não agrada muito por ser único da região com essa tecnologia, essa semana a Oi veio cabear fibra por aqui mas ainda não se sabe quando ficará disponível... quero ver se eles não vão se mexer pra manter o cliente, pois assim que a Oi ativar a fibra aqui vou cancelar o adsl e migrar, não dá mais pra ficar refém de 1MB de up que só gargala a conexão ;-;

E eu só queria entender porque é que o técnico da Vivo, quando vem instalar a internet, usa o endereço batido 192.168.15.1 com o sufixo /instalador, que ao inspecionar a atividade, instala diversos scripts no computador alvo... Bizarro e sinistro.
Bizarro é alguém acreditar em tal absurdo sem sequer evidenciar alguma coisa.

tenor.gif

Vivo fecha segundo trimestre com queda de 55% no lucro líquido

Fonte: https://tecnoblog.net/299807/vivo-fecha-segundo-trimestre-2019-queda-55-lucro-liquido/

Aqui na minha cidade a Vivo perdeu muito mercado para os provedores regionais, pessoal trocou os 2 megabits ADSL por 100 megabits na fibra e mais barato.
Faço parte desses números, mas do meu município, obviamente. Cansado de sofrer com o xDSL da VIVO, cancelei telefone e internet em dezembro pra assinar um provedor local que oferecia fibra de 35/15 por 99,90 + instalação por 280,00. Um pouco salgado, mas compensou muito, tendo em vista que o máximo que a vivo me oferecia era 15/1 por 79,90 com um ping tão instável que era impossível jogar fps online ou upar algum arquivo para a nuvem/youtube.

No mês passado a vivo fibrou a cidade e oferecendo planos de 200/100 nos primeiros doze meses por 119,99 (avulso) e após esse período 164,99, automaticamente meu provedor atual migrou todos os usuários que tinham velocidade inferior a 100mbps para 100/50 pelo mesmo preço (99,90), retirou a taxa de instalação e ofertou os mesmos 200/100 promocionais para novas assinaturas do plano de 100 megas.

Não faz sentido mexer em um time que está ganhando, além de estar pagando menos.

Faço parte desses números, mas do meu município, obviamente. Cansado de sofrer com o xDSL da VIVO, cancelei telefone e internet em dezembro pra assinar um provedor local que oferecia fibra de 35/15 por 99,90 + instalação por 280,00. Um pouco salgado, mas compensou muito, tendo em vista que o máximo que a vivo me oferecia era 15/1 por 79,90 com um ping tão instável que era impossível jogar fps online ou upar algum arquivo para a nuvem/youtube.

No mês passado a vivo fibrou a cidade e oferecendo planos de 200/100 nos primeiros doze meses por 119,99 (avulso) e após esse período 164,99, automaticamente meu provedor atual migrou todos os usuários que tinham velocidade inferior a 100mbps para 100/50 pelo mesmo preço (99,90), retirou a taxa de instalação e ofertou os mesmos 200/100 promocionais para novas assinaturas do plano de 100 megas.

Não faz sentido mexer em um time que está ganhando, além de estar pagando menos.

eu fico vendo vcs comentando, e não entendo o que acontece com minha cidade
-Atualmente pago 165 na vivo DSL 50mb
-chegou uns 3 provedores de fibra, mas todos eles vendem os planos consideravelmente muito mais caros, com taxa de instalação absurda, contrato de fidelidade, além de colocarem o equipamento em uma gaiola na casa do cliente.
valor do plano de 50mb fibra = 180 bolso-guedes!

é o que vai acontecer mais pra frente... não será vendido mais velocidades etcs... e sim experiencia.. a experiencia que o cliente quer ter na internet... tem um provedor no litoral sul de SP nesse ritmo já ...

a99J4bA.png

segue relato do cliente:

Últimos pregos na "via rádio" sendo martelados!

Normalmente a opção bridge é liberada sim, porém com a perda do acesso ao serviço de telefone e TV se este(s) for(em) integrados ao modem :)
É fácil fazer esse procedimento? No modem da NET, foi super tranquilo.

No meu roteador particular, eu terei que configurar a conexão PPPoE?

Eu comprei o TP-Link C5400 há pouco tempo e não quero deixá-lo de lado!

É fácil fazer esse procedimento? No modem da NET, foi super tranquilo.

No meu roteador particular, eu terei que configurar a conexão PPPoE?

Eu comprei o TP-Link C5400 há pouco tempo e não quero deixá-lo de lado!

Assumindo que você nao tenha telefone ou TV, a melhor forma de colocar em Bridge é conversar com o instalador, pois cada HGU possui um endereço e formas diferentes para setar a Bridge..
Ele informará o link de configurações e talvez possa te informar o procedimento.
Basicamente é pegar a interface de internet e trocar de PPPoE para Bridged.

Uma vez em Bridge, terá que fazer o PPPoE no TpLink.

Se tiver dificuldades em colocar o HGU em Bridge, você pode usar o TpLink em DMZ ou como AccessPoint.

Assumindo que você nao tenha telefone ou TV, a melhor forma de colocar em Bridge é conversar com o instalador, pois cada HGU possui um endereço e formas diferentes para setar a Bridge..
Ele informará o link de configurações e talvez possa te informar o procedimento.
Basicamente é pegar a interface de internet e trocar de PPPoE para Bridged.

Uma vez em Bridge, terá que fazer o PPPoE no TpLink.

Se tiver dificuldades em colocar o HGU em Bridge, você pode usar o TpLink em DMZ ou como AccessPoint.
Amigo meu aqui da cidade colocou o modem da vivo fibra em bridge e o telefone continuou funcionando normalmente, agora a TV não sei dizer pois ele não contratou esse serviço!

Boa noite! Gostaria de uma ajuda de vocês. A Vivo Fibra cabeou o meu prédio e está oferecendo 300 Mega. Atualmente, tenho NET 120 Mega e funciona bem. Acontece que já ouvi falar mal das rotas internacionais da Vivo Fibra. Saberiam me dizer quem leva a melhor nesse quesito, a NET ou a Vivo? Obrigado!

Isso é sério mesmo a nível nacional? Net/Claro com upload de 50% tal qual a fibra da Vivo?

Isso é sério mesmo a nível nacional? Net/Claro com upload de 50% tal qual a fibra da Vivo?

só nas praças novas, a net esta entrando com FTTH GPON agora, nas praças antigas continua com HFC e upload pifio.

Users who are viewing this thread

Voltar