Se não tiver alguma fidelidade vigente em seu contrato a melhor coisa é ligar lá e tentar (re)negociar ou mesmo ameaçar cancelar que eles devem oferecer melhores condições.Galera, eu estou desatualizado com relação aos preços.
O meu plano de internet é antiquíssimo, eu contratei ele quando ainda era GVT, eu pago 145 reais por 50 megas de download e 5 de upload, eu contratei só a internet, sem fidelidade. Eu sou do interior do Paraná.
Na concorrência, eu tenho a opção da fibra da COPEL, o plano deles é de 100 download e 100 upload por uns 175 reais, fidelidade de 12 meses de 99 reais de instalação.
Eu não quero combo, eu quero só a internet. Eu francamente não tenho necessidade de mais internet, mas estou curioso com relação aos preços; eu vi gente aqui comentando valores que me assustaram, internet de 200 mega pelo valor que estou pagando (deve ser capital)...
Quanto vcs estão pagando e qual a velocidade? Vcs fizeram combo ou contrataram só a internet? Vcs têm dica com relação a abrir contrato novo, eu estou bem acomodado por isso nunca fui atrás de ver se consigo outro plano com a vivo.
Edit: a minha internet na realidade bate 5.6 m/s, mas o upload é um lixo, não chega a 560 kbps.... O pessoal aqui acha que vale a pena contratar só o plano de internet? Vcs conseguem desconto sem fazer o combo, porque daí, se fizer o combo, o valor da internet até pode ser mais baixo, mas vc tem que pagar pelo tenefone ou tv a cabo....
Estou em São José dos Pinhais-PR e pago R$149,99 por 300Mbps no VIVO Fibra avulso (apenas internet). Tenho uma fidelidade que termina neste mês e pretendo pleitear um valor melhor mesmo que a velocidade diminua, até porque meu link fica ocioso na maior parte do tempo.
Minhas alternativas são NET/Claro (até 240Mbps, estou por fora dos preços) e Oi Fibra (200Mbps = R$99) que recentemente chegou à cidade.
Sobre a Copel, você pode encontrar mais informações no tópico dedicado -> Banda Larga COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA