[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

engraçado voce falando sobre isso, aqui passo pelo problema ao navegar no Instagram, demora muito a aparecer as coisas, tem hora que nem carrega os comentários, ligo o 4G do cel abre na hora... será que pode ser isso? kkkk vou fazer o teste também. xD
Não duvido nada que seja a mesma coisa... kkkk vale o teste!

Aqui estou tentando por somente Ipv4, mas ele quer que eu marque alguma opção dos 'IPs' disponíveis, como se eu fosse mudar apenas de um IP e não do router...

Aqui estou tentando por somente Ipv4, mas ele quer que eu marque alguma opção dos 'IPs' disponíveis, como se eu fosse mudar apenas de um IP e não do router...
Atualizando:
Marquei Ipv4 em todas as opções e deixei o resto em Default, como 'Channel Type', alguns ficaram marcados como ATM outros como PTM... não sei o que isso significa, mas agora quando entro no site do google pra checkar o Ipv6 ele diz que não detecta nenhum problema, mas o Ipv6 está desativado.

Alguém com bom conhecimento sabe se esse procedimento que fiz é seguro ou está correto? Será que toda vez que algum amigo vinher aqui em casa connectar no wifi vou ter que manualmente por Ipv4 no cel dele através do modem? Há alguma maneira de já deixar desativado automaticamente como era no modem antigo?

OBS: ainda estou testando os downloads... amanhã volto com mais detalhes.

OBS: antes de ir dormir os downloads já falharam... não sei mais o que fazer...

Que interessante.

Estava me preparando psicologicamente para ligar para a VIVO achando que minha fidelidade (300mbps = R$149,99) acabaria neste mês e aparentemente ela foi renovada automaticamente (parcela 1/12 na descrição da fatura).

Pra turma que tem 100~200Mbps: tá rolando alguma vantagem/bônus nessas velocidades? Quanto vocês estão pagando?

Minha ideia ainda é ligar para tentar reduzir o custo, especialmente porque a Oi chegou por aqui com 200mbps por R$99 e, apesar do upload inferior, deve ser considerada.

Tinha acabo meu desconto da vivo. e iria passar de 150 reais para 220.

Ai eu liguei pra eles e depois sem acordo, fui por setor de cancelamento
fizeram uma proposta boa depois de uma boa conversa

100mb de internet com degustação de 200mb a tv mudou de super hd para ultra hd
tudo vou pagar 160 e uns quebrados mais ou menos, pagava 150.
Acabei aceitando e sem renovação de fidelização. e entrou os canais digitais tbm

Se a solução é reformar a tubulação do prédio, então que a Vivo faça isso por conta e risco dela, e não meu ou de todos os moradores daqui, que evidentemente não irão querer bancar só porque eu entre todos eles quero contratar a banda larga. Eu não sei se ficou claro dos meus posts, mas eu sou a única pessoa que está contratando a fibra ótica da VIVO, então eu não posso chegar para o condomínio e pedir que tenham um custo elevado para reformar uma tubulação, e a gente sabe que esse tipo de serviço é extremamente caro e complexo.

Por exemplo, se eu quiser trocar toda a fiação elétrica da minha casa o custo pra fazer isso jamais será menos que alguns milhares de reais, e condomínio algum da face da Terra irá bancar isso pra um único morador, a menos que haja necessidade extrema, e infelizmente assinar internetzinha de 300 mega ainda mais já tendo uma funcionando normalmente não se encaixa nisso.

A VIVO ficou de me ligar hoje, então vamos ver o que dirão, se eles não concordarem em fazer a tal adequação e do bolso deles então não vai dar. Não há condição alguma de jogar essa conta pro síndico já que sou só eu querendo e além disso mesmo que incorra em benefício pros demais moradores se trata de uma possibilidade futura e pode ser perfeitamente que os outros 5 jamais venham a contratar fibra. Aliás um deles não vai fazer isso porque é um parente meu, que usa meu Wi-Fi e mora no mesmo andar.

Então a VIVO deveria sim instalar igualzinho como a NET fez com o Virtua. Se isso vai implicar em dar problema com a fibra também é suposição.

Última edição:
Se a solução é reformar a tubulação do prédio, então que a Vivo faça isso por conta e risco dela, e não meu ou de todos os moradores daqui, que evidentemente não irão querer bancar só porque eu entre todos eles quero contratar a banda larga. Eu não sei se ficou claro dos meus posts, mas eu sou a única pessoa que está contratando a fibra ótica da VIVO, então eu não posso chegar para o condomínio e pedir que tenham um custo elevado para reformar uma tubulação, e a gente sabe que esse tipo de serviço é extremamente caro e complexo.

Por exemplo, se eu quiser trocar toda a fiação elétrica da minha casa o custo pra fazer isso jamais será menos que alguns milhares de reais, e condomínio algum da face da Terra irá bancar isso pra um único morador, a menos que haja necessidade extrema, e infelizmente assinar internetzinha de 300 mega ainda mais já tendo uma funcionando normalmente não se encaixa nisso.

A VIVO ficou de me ligar hoje, então vamos ver o que dirão, se eles não concordarem em fazer a tal adequação e do bolso deles então não vai dar. Não há condição alguma de jogar essa conta pro síndico já que sou só eu querendo e além disso mesmo que incorra em benefício pros demais moradores se trata de uma possibilidade futura e pode ser perfeitamente que os outros 5 jamais venham a contratar fibra. Aliás um deles não vai fazer isso porque é um parente meu, que usa meu Wi-Fi e mora no mesmo andar.

Então a VIVO deveria sim instalar igualzinho como a NET fez com o Virtua. Se isso vai implicar em dar problema com a fibra também é suposição.

Adequação predial nunca é do bolso deles.
Tem lugar em São Paulo que para passar a fibra eles tiraram outra rede (da TVA - própria Vivo).

O problema é que a atendente foi bem clara quando disse que eu não seria cobrado pela instalação da fibra e fixo. E o técnico antes de ir embora disse também que a adequação seria bancada por eles. Com o devido acatamento, se é possível instalar mesmo que de forma menos cômoda e a VIVO não quer então ela tem que bancar o método mais propício pra eles. Mas vamos ver a desculpa que irão dar hoje.

Adequação predial nunca é do bolso deles.
Tem lugar em São Paulo que para passar a fibra eles tiraram outra rede (da TVA - própria Vivo).
Tem pessoas que tem muita dificuldade de entender. Adequação predial é do condomínio, ponto final. Dentro da sua unidade é problema seu. Parece que você não quer aceitar que a Vivo não tem obrigação nenhuma em instalar infraestrutura se não atende os interesses comerciais dela. Aqui no meu prédio fiquei 6 meses tentando a instalação da fibra, isto porque já havia a infraestrutura instalada, faltava ligar a fibra da rua ao prédio, o que aconteceu após o sindico entrar intervir, lembre bem que eu falei que já tinha infraestrutura instalada. Pois bem veio uma equipe "ativar a fibra" que constatou um entupimento na rua, só ai foi mais um mês para vir outra equipe para desobstruir. U mês depois outra equipe para passar fibra para dentro do prédio. Dentro do prédio estava obstruído, depois de muito conversar e com autorização do sindico paguei para a equipe, terceirizada, desobstruir. As pessoas confundem direitos com outra coisa.

O problema é que a atendente foi bem clara quando disse que eu não seria cobrado pela instalação da fibra e fixo. E o técnico antes de ir embora disse também que a adequação seria bancada por eles. Com o devido acatamento, se é possível instalar mesmo que de forma menos cômoda e a VIVO não quer então ela tem que bancar o método mais propício pra eles. Mas vamos ver a desculpa que irão dar hoje.
Quantos técnicos diferentes já foram até seu endereço? Todos falaram categoricamente a mesma coisa?

Primeiramente vamos por partes, ali em cima você usou um exemplo com energia elétrica mas é preciso entender algumas coisas:

- Problema entre a rede externa e o relógio medidor do prédio (DG): Responsabilidade da concessionária de energia;
- Problema entre o relógio principal e o seu relógio individual (caso haja) e/ou até o seu apartamento: Responsabilidade do condomínio;
- Problema dentro da sua casa: Responsabilidade sua.

Percebe? No caso da VIVO, a operadora só quer que seu prédio tenha condições para a passagem dos cabos dela de maneira adequada, o cabo será dela, o modem será dela e da sua parte (sua e/ou do condomínio) é necessário haver um conduíte em condições de uso e aparentemente este é o motivo da negativa.

Se você conversou com o técnico (mais de um) e não tem jeito de resolver isso de outra forma -se é que você me entende-, converse com seu sindico e veja se alguma coisa pode ser feita internamente, caso contrário continue com sua operadora atual e desencana com isso ao menos por hora.

Do jeito que o negócio está "encantado" é bem provável que você tenha problemas de conectividade se/quando isso for resolvido, é um stress que definitivamente não vale a pena insistir.

A questão aqui é que vocês estão supondo que se a internet for instalada da maneira menos conveniente pra Vivo irá causar problemas de conexão. Não dá pra supor isso da mesma forma que não dá para montar toda uma estrutura só porque no futuro alguém mais pode contratar a fibra da Vivo. Na boa, se fosse regra dar problema ao fazer da maneira mais rápida e rasteira eu ficaria quieto, mas se é exceção e não regra então me parece que o técnico da Vivo quer isso mesmo, que é molhar a mão dele pra ter um trabalhinho a mais de jogar o fio da mesma maneira que o coaxial da NET, e parar com essa frescura. Então faça o seguinte, só instale em prédios construídos um ano atrás. Que tal? Aí vamos ver qual será o alcance dessa porcaria.

A realidade aqui no Brasil é que a maioria das casas ou apartamentos estão todos fodidos e impróprios para instalação de qualquer coisa, então ou se faz uma gambiarra ou alguém vai ter que pagar essa conta, e eu não acho que condomínio algum vai querer bancar isso para apenas um morador. Se vocês acham isso então estão se iludindo, e se fibra pra ser instalada exige que uma penca de pessoas contratem (essa conversa é velha, me desculpem) então a meu ver a operadora está assim infringindo o código do consumidor em vantagem própria. Uma coisa é você instalar e depois dar problemas recorrentes, outra bem diferente é o técnico falar na sua cara que não quer se dar ao trabalho de subir porque pode vir a quebrar alguma telha lá em cima do topo do edifício.

Então faz o seguinte, instala e se der problema depois faz o downgrade, não fizeram isso pra VDSL2? E o cabo metálico não era instalado assim pela própria VIVO? Nunca deu problemas. Aliás, na realidade o problema só aconteceu depois de 1 ano utilizando 50 mega na estrutura interna do meu apartamento, vindo do armário preto lá embaixo e entrando pela tubulação do edifício. Assim que o cabo metálico foi instalado vindo do armário preto até chegar pela entrada da caixa do ar-condicionado e no meu quarto os problemas desapareceram.

Vejo os relatos informando velocidades muito superiores por valores muito abaixo, como conseguir? Sou cliente bem antigo, desde a época da GVT, mas o preço só vai aumentando e a qualidade diminuindo... Infelizmente a outra alternativa que eu tenho é 35 da NET, mas não vem ao caso, gostaria de permanecer com a operadora que utilizo, porém nunca consigo negociar esses valores.Algum segredo?

Eles usam velocidades e valores diferentes pra cada cidade. A velocidade depende lógico da tecnologia do last mile, e tb da capacidade do backbone q atende a cidade, e se esse backbone é compatilhado com mais alguma. O valor depende de como tá a concorrência, e o custo da infraestrutura.

No meu caso por exemplo, o tecnico disse q a fiber q estão instalando aguenta uns 8Gbps e é a mesma q a GVT usou pra ligar os DSLAM VDSL, q na estação q me atende aqui tem 50 portas de 50Mbps. Lógico q num vão oferecer uma velocidade dessa.

toda configuração serie realizada a partir de outro roteador > ou pc com discado direito. agora se você não tem outro roteador em casa só olhando a fundo as config. desse modem. agora por curiosidade o que está afetando o ipv6 na sua rede? no caso está matando os downloads? como sabe que é o ipv6 que está causando isso?

Entrando no meio da conversa... Meu modem é o GPT-2741GNAC-N2, entrando nele como support, em WAN, entrando na página de edição do item Internet, ele tem opção Mode com valores Router e Bridge, o meu tá como Router. Encapsulation tá PPPoE logado como cliente@cliente. Tem a opção IPv6/IPv4 Dual Stack q no meu tá IPv4/IPv6.

Depois dos meus modens tenho o router Cisco RV340, será q rola colocar como bridge e passar a internet pra ele? Teria como mudar de volta pra Bridge se precisar?

https://ipv6test.google.com aqui diz "You don’t have IPv6, but you shouldn’t have problems on websites that add IPv6 support".

A questão aqui é que vocês estão supondo que se a internet for instalada da maneira menos conveniente pra Vivo irá causar problemas de conexão. Não dá pra supor isso da mesma forma que não dá para montar toda uma estrutura só porque no futuro alguém mais pode contratar a fibra da Vivo. Na boa, se fosse regra dar problema ao fazer da maneira mais rápida e rasteira eu ficaria quieto, mas se é exceção e não regra então me parece que o técnico da Vivo quer isso mesmo, que é molhar a mão dele pra ter um trabalhinho a mais de jogar o fio da mesma maneira que o coaxial da NET, e parar com essa frescura. Então faça o seguinte, só instale em prédios construídos um ano atrás. Que tal? Aí vamos ver qual será o alcance dessa porcaria.

A realidade aqui no Brasil é que a maioria das casas ou apartamentos estão todos fodidos e impróprios para instalação de qualquer coisa, então ou se faz uma gambiarra ou alguém vai ter que pagar essa conta, e eu não acho que condomínio algum vai querer bancar isso para apenas um morador. Se vocês acham isso então estão se iludindo, e se fibra pra ser instalada exige que uma penca de pessoas contratem (essa conversa é velha, me desculpem) então a meu ver a operadora está assim infringindo o código do consumidor em vantagem própria. Uma coisa é você instalar e depois dar problemas recorrentes, outra bem diferente é o técnico falar na sua cara que não quer se dar ao trabalho de subir porque pode vir a quebrar alguma telha lá em cima do topo do edifício.

Então faz o seguinte, instala e se der problema depois faz o downgrade, não fizeram isso pra VDSL2? E o cabo metálico não era instalado assim pela própria VIVO? Nunca deu problemas. Aliás, na realidade o problema só aconteceu depois de 1 ano utilizando 50 mega na estrutura interna do meu apartamento, vindo do armário preto lá embaixo e entrando pela tubulação do edifício. Assim que o cabo metálico foi instalado vindo do armário preto até chegar pela entrada da caixa do ar-condicionado e no meu quarto os problemas desapareceram.
Para ser bem claro e resumido, a Vivo não irá instalar na sua residência. Minha irmã mora em um prédio construído a 2 anos atrás que não atende os requisitos da vivo e eles nem por decreto vão instalar fibra no prédio todo, não importa se para 1 ou 1000. Periodicamente tento ver se houve mudança na situação, mas nada feito, e olha que lá seria simplesmente a passagem da rua para dentro do prédio.

Você precisa aceitar. Leia mais uma vez o que o neo666 postou, com calma.

Não é bravo por recusar fazer uma instalação da melhor maneira, é porque eu lembro todo dia que estamos num país fodido chamado BRASIL, em que nada é feito em prazos razoáveis e sem enorme burocracia, isso quando é feito. Você viu aí que eu liguei pro SAC e volta e meia pegava um atendente totalmente sem noção que passava informação completamente errada e incoerente. Tive que tentar algumas vezes até pegar um posicionamento melhor. Em qualquer país minimamente sério os caras já estariam tentando instalar da forma como vc explicou, mas aqui o papo é de que vai levar meses ou, como foi quando fizeram o downgrade de 50 pra 35, dizer SE FODE AÍ, não VAMOS PERDER 2 minutos tentando manter vc na melhor velocidade.

Eu ainda não esqueci essa palhaçada, sendo que rebaixaram minha rua pra 15 (enquanto isso eu era o único usando 35, que coisa, não?) e levei anos pra contratar 50 de novo.

É esse tipo de situação que eu tento evitar a todo custo porque já imagino a sacanagem que vai vir pela frente, e de todos os lados, seja do SAC, seja da equipe técnica local.

A incompetência já se percebe pelo fato de que mandaram o técnico instalar uma linha nova quando no dia anterior eu fui bem claro ao dizer que era portabilidade. Algo de bom vir de alguém ou alguma empresa no Brasil não é regra. É exceção.

Boa tarde deixo repassar meu relato tbm como cliente antigo da vivo fibra.

então essa questao de adequação predial o pessoal da vivo e live tim são bem chatos nesse quesito.

Morei num predio num predio na vila mariana de 2 andares com apenas 6 apartamentos, aonde antigamente so tinha a net virtua, o cabo vinha por fora do apt
igual a sua instalação ai.

Com o passar dos anos apareceu a vivo fibra e live tim. e foi necessário montar uma estrutura no predio para as empresas
poderem se instalar. hj o predio possui vivo fibra live tim(vdsl) e net virtua, que aproveitou a estrutura e instalou um amplificador no DG também.

E nesses casos demorou meses até anos para adequação e o prédio também é velho, cerca de 50 anos.... mas não houve obras grande para adequação.

Até prédios novos inclusive no centro de são paulo, com 1 ano de idade, sofrem com problema de adequação predial pela vivo. e demais operadoras

olha essa matéria tu vai ver como o problema é maior do que imagina.

Moradores do centro de SP reclamam da falta de internet banda larga

Última edição:

Eu entendo sua situação, mas reflita como oq eu imagino q os gerentes da Telefuk estão pensando. Eu tinha entendido q vc era o único do prédio querendo instalar, isso piora ainda mais pro seu lado pq o prédio torna caro e arriscado pra empresa, e tudo isso pra 1 Consumidor só. Se fosse um grupo querendo instalar, eles ficariam mais propensos a custear a reforma ou aceitar gambiarra, mas sendo 1 só fica difícil.

Acho q vc tá errado qd diz q a empresa deve custear a reforma, ela num é culpada se o prédio num foi dimensionado pra necessidade de hoje ou se fiber é mais frágil q cabos de cobre. Se é área privada, é responsabilidade dos proprietários adequarem pra receber a infra.

Por exemplo, se eu quiser trocar toda a fiação elétrica da minha casa o custo pra fazer isso jamais será menos que alguns milhares de reais, e condomínio algum da face da Terra irá bancar isso pra um único morador, a menos que haja necessidade extrema.

Não há condição alguma de jogar essa conta pro síndico já que sou só eu querendo e além disso mesmo que incorra em benefício pros demais moradores se trata de uma possibilidade futura e pode ser perfeitamente que os outros 5 jamais venham a contratar fibra. Aliás um deles não vai fazer isso porque é um parente meu, que usa meu Wi-Fi e mora no mesmo andar.

Isso é problema q passa todos q moram em condomínio. Onde eu moro por exemplo todo o azulejo da parede da porta de entrada foi arrancando com os anos e caindo, tá tudo no cimento, muito feio. Eu num importo, mas outro morador poderia querer reformar. Se eu fosse o dono do ap, num aceitaria pagar a reforma.

O exemplo da rede elétrica é bom. Na minha casa, qd meu pai foi reformar, eu aproveitei e comprei 3 hastes de cobre e 1 cabo, e mandei o pedreiro enterrar as hastes no chão do meu quarto, ligar elas com o cabo, e puxar um fio pra parede. Fiquei com um aterramento fodástico. Aqui já num tem aterramento, e pra instalar teria q reformar tudo. Dificilmente num prédio construído sem aterramento tem reforma pra instalar, pq a maioria das pessoas num importam.

Outro exemplo é qd a prefeitura constroi saneamento básico e leva água encanada pra casas q já existem. Eles botam o medidor, uma torneira do lado, e pronto. O dono da casa q vá comprar caixa dágua e canos e instale cozinha, banheiro, etc.

Outro é a CEMIG. Antigamente cada casa construída fazia a caixa do relógio dum jeio, *todas* colocavam a porta a caixa pra dentro de casa, e o cara q vem ler a medição precisa bater a campainha, esperar virem abrir, voltar outro dia se num tiver ninguém na hora, etc. Há uns 10 anos a CEMIG num aceita mais isso, pra ligar a eletricidade a caixa precisa seguir o padrão q definiram, o relógio precisa ficar visível da rua. Quem tá com eletricidade num é forçado a reformar e a leitura continua sendo feita como antes, mas se por qqr motivo eles desligarem, pra religar é obrigado a reformar tudo. Nunca a CEMIG vai pagar reforma nos muros das casas.

No condomínio, ou vc custeia a reforma toda e dá um jeito de fazer eles pagarem depois, ou convence eles dos benefícios q possam ter. Todos estão usando essa tubulação de algum jeito. Diferente do q eu disse antes, vc num pode reformar e trancar pra só vc usar e os outros precisarem de autorização, só pq vc reformou sozinho. O síndico pode até te proibir de reformar com dinheiro seu, se ele quiser encasquetar.

Vc tb num pode obrigar a empresa a instalar fora do padrão q ela definiu. Cabe a ela decidir por quebrar o próprio padrão pra vender pra vc, ou por perder a venda.

Acho q o CDC num cobre isso como propaganda enganosa hein... Fica fácil pra um advogado enquadrar isso em pré-venda, qd o vendedor tá oferecendo um serviço antes de verificar a viabilidade/aprovação. É igual um banco te ligar oferecendo algo, vc aceitar, e aí a avaliação de risco de crédito num aprovar. Só qd o tecnico vai no local q pode ser visto se o prédio tem condição pra instalar.

Uma coisa é a vendedora dizer q a instalação é por custo da empresa qd o prédio tá adequado pra instalação padrão. Outra é precisar reformar toda a tubulação telefônica pra poder instalar. Eles vão dizer q é de graça sim, e vai ser instalado de graça depois da reforma ser feita.

Se você conversou com o técnico (mais de um) e não tem jeito de resolver isso de outra forma -se é que você me entende-, converse com seu sindico e veja se alguma coisa pode ser feita internamente, caso contrário continue com sua operadora atual e desencana com isso ao menos por hora.

É oq eu falei lá atrás. Se o tecnico quiser instalar fora do padrão, escondido da empresa - seja por suborno ou camaradagem -, pode mesmo ocorrer da fiber ficar passando por cima do prédio por décadas sem nunca ter problema. Como pode dar algum problema não relacionado, e qd um tecnico vier e ver q tá fora do padrão, ele se negar a mexer. Ou um tecnico vir instalar pra outra pessoa e ver como tá e denunciar, e te desligarem.

Vou contar outra história. Aqui onde moro é um bloco, com uns 6 prédios pequenos todos encostados um no outro. Cada prédio tem o imóvel comercial no 1º andar e o subsolo q *geralmente* é ligado ao comercial, e os residenciais nos andares de cima. Cada prédio foi construído por uma construtora diferente.

Meu prédio num tem acesso ao telhado, o acesso só existe pelo 2º andar dos aps duplex da cobertura. Qd eu fui tentar instalar a MERD aqui, o tecnico "precisou" subir no telhado e pra isso eu precisei montar toda uma logística com 2 vizinhos pra eles deixarem ele passar por dentro dos aps deles e chegar lá. Ele subiu, ficou 3 minutos, de longe viu q o TAP tava com todas as portas usadas, e foi embora.

O TAP da MERD tá em outro prédio, nesse o corredor coletivo tem um alçapão no teto q dá acesso direto ao telhado, sem precisar passar por nenhuma área privada. Desse TAP sai os cabos pra todos os outros prédios do bloco. Acontece q várias vezes os tecnicos da MERD subiram lá direto sem falar com ninguém e quebraram telhas do morador da cobertura, ele só via depois deles já terem ido embora.

Resultado, ele botou uma grade lá e cadeado. Acabou, num dá mais pra acessar o TAP. Pra fazer uma instalação nova, precisa pedir autorização dele. Moradores de outros prédios q num tem nada a ver com akele lá. E ele já brigou coa empresa, ameaçando cortar o cabo preto q alimenta o TAP e derrubar internet e TV de *todo mundo* do bloco.

Pois eu com muita dificuldade consegui q ele desse acesso, o tecnico foi lá e viu q todas as portas estavam em uso. Ele ligou pro supervisor pra avisar, eu consegui q ele me passasse o telefone e conversar. Ele resolveu então autorizar q o tecnico botasse uma emenda numa das portas e conectasse nela 2 outras pessoas, e liberasse 1 porta exclusiva pra mim, pq eu tava contratando 240Mbps.

Assim foi feito, mas 2 meses depois o sinal caiu. Percebi um cabo novo passando pra uma porta de um outro prédio, suponho q fizeram mais uma instalação nova, e o FDP do tecnico me desconectou sem nem me colocar pendurado com outra pessoa, tirou de vez.

Na boa, se fosse regra dar problema ao fazer da maneira mais rápida e rasteira eu ficaria quieto, mas se é exceção e não regra então me parece que o técnico da Vivo quer isso mesmo, que é molhar a mão dele pra ter um trabalhinho a mais de jogar o fio da mesma maneira que o coaxial da NET, e parar com essa frescura. Então faça o seguinte, só instale em prédios construídos um ano atrás. Que tal? Aí vamos ver qual será o alcance dessa porcaria.

Cara, há uns posts vc reclamou "do país", onde "tudo dá trabalho". E agora tá querendo fazer "do jeitinho brasileiro". Sério?

Se fosse só o caso do tecnico de má vontade, preguiça, ou querendo suborno pra fazer oq devia fazer pelo salário, bastaria vc remarcar a instalação e outro viria e faria. Se ninguém quer fazer, é pq o gerente da área q definiu o padrão pra instalação disse q num é pra improvisar. Releia meu 1º post sobre esse assunto!! Leia eu dizendo mais de 1 vez q poderia ser feito no improviso e ficar décadas sem problema.

Num é questão de ser regra ou exceção, é de assumir risco. Vc só perde sua credibilidade qd trata fiber e coaxial como a mesma coisa e num vê os riscos e interesses dos executivos da empresa.

Sim, isso q enfrentamos de inadequação predial pras limitações de fiber é um problema amplo e grave. Esse é 1 dos motivos de terem relutado por tanto tempo a levar fiber pra residências. Em empresa, a obra de adequação e a instalação são pagas pela renda da atividade - ou, se a atividade num viabilizar o custo, num instala e fica sem -, e se algum funcionário mexer e danificar ele paga a conta, daí ninguém mexe.

Em residência é diferente, poucos aceitariam pagar a instalação, qt mais obra de adequação. Se depois de problema, como um primo visitando a casa ou um cachorro puxar e romper a fiber, o Consumidor vai exigir q a empresa custeie a reinstalação completa, ou prefere cancelar.

Agora finalmente começaram a colocar fiber, e as dificuldades vão aparecendo, e eles tem q decidir como lidar com elas. É muito fácil pra gente exigir q a empresa faça da forma q for possível e assuma todos os riscos. A empresa tem interesse em vender, os vendedores tem metas. Foi decidido q é melhor perder vendas, principalmente em prédios onde só 1 morador tem interesse, do q vender a qqr custo e depois ter alto custo de suporte e manutenção.

Eu já falei que não é questão de estrutura do edifício, os técnicos claramente perguntaram quantos andares e apartamentos tem aqui.

O que foi discutido após a instalação ter sido cancelada pelo supervisor foi basicamente isto. É porque você não estava aqui na hora, do contrário me daria razão.

Só sendo muito cego pra não ver que a operadora quer instalar esse tipo de tecnologia para o máximo de clientes possível, o que não é economicamente viável para ela fazer isso para um cliente, apenas se todo mundo do prédio quiser contratar, aí eu garanto a você, no dia seguinte que a equipe está aqui para fazer esse cabeamento predial. Porra, essas tecnologias são não apenas mais complexas como mais caras também, e por isso que a VIVO e as outras querem empurrar as mais ultrapassadas para lucrar o máximo possível. Já cansei desse papo de que fibra exige tudo isso, porque se a Vivo quisesse ela teria instalado da forma que desse. O que ela e as outras querem eu bem sei, que é cobrar o máximo possível pela velocidade que dê menos prejuízo pra eles.

Só idiotas acreditam que a operadora tem o máximo interesse possível em vender a velocidade mais rápida do portfólio dela.

Acredite se quiser, mas essas operadoras não estão difundindo essas velocidades porque são visionárias ou algo que o valha, se elas pudessem vender 1 mega (!) a esses valores que vocês pagam, elas fariam isso sem dó em piedade. Que nem a Oi quando não existia concorrência.

Inclusive eu ouvi o técnico dizer também que o edifício B que fica na mesma garagem já possui essa adequação, e a distância daqui para esse outro é de alguns metros, ambos ficam no mesmo local, muda apenas a garagem, mas os dois edifícios por exemplo saem os moradores pela mesma porta. Eu apenas não autorizei que a instalação prosseguisse por ele porque são dois síndicos diferentes, e seis apartamentos para cada.

É a mesma conversa fiada de não poder aumentar a velocidade da internet no cabo metálico, por anos eu estive limitado em velocidades baixíssimas, mesmo podendo utilizar a máxima possível do ADSL. E não tem nada a ver com distância até a central, atenuação ou qualquer lorota dessas, que é repassada adiante e vira religião. O que a operadora deveria fazer é instalar a velocidade que o consumidor quisesse e se problema surgisse ou fazer o downgrade ou tentar resolvê-los, sim, mesmo que a instalação fosse na gambiarra como eu sugeri.

Só que esses técnicos não querem ter trabalho nenhum, e vocês ficam alimentando essa narrativa de Minority Report em que o negócio sequer foi instalado mas os experts já sabem que dará defeito e o cliente será obrigado a sair da fibra. Quando eu leio esse tipo de argumento da vontade de socar a tela do meu tablet, porque o filha da puta não quer nem tentar e já desiste de antemão.

Tá faltando duas bolas pra esse pessoal.

Minha irmã mora em um prédio construído a 2 anos atrás que não atende os requisitos da vivo e eles nem por decreto vão instalar fibra no prédio todo, não importa se para 1 ou 1000.

No Noroeste eles tinham tudo pra ter a vida resolvida. Pra quem num sabe, Noroeste é um bairro novo de Brasília, começou a ser construído há 10 anos, tá cheio de ap a venda e muita muita área ainda pra construir.

Lá a GVT entrou junto das construtoras e instalou fiber pra todos os aps ainda durante a construção. Daí todo prédio já tem a caixa feita especificamente pro aparelho de distribuição e fiber da GVT. Quem compra o ap já leva a fiber instalada, e de quebra leva tb UTP instalado na tubulação e portas e rede em todos os cômodos. No prédio dum amigo meu fica um distribuidor q leva rede pra todos os prédios vizinhos, a Telefuk paga aluguel da sala pro condomínio!!

Aí começa as lambanças. As paredes são fraquíssimas, tem história de gente q instalou ar condicionado e a parede caiu e foi tudo pro chão. Tem prédios q precisam de bomba pra jogar água pra caixa, pq a instalação da CAESB num tem pressão.

Os maravilhosos UTPs q já vem instalados só suportam Fast Ethernet e todo o cabeamento precisa ser refeito pelo dono. A GVT só colocou portas pra atender 40% das residências. Como nenhuma outra ISP teve interesse em ir pra lá, todo mundo precisa usar a GVT, os q chegaram na frente pegaram as portas e quem chega agora fica sem internet.

E pra completar a GVT improvisou usando o backbone da Asa Norte em vez de levar um novo do Click21 (central da GVT em Brasília) pra lá. Resultado, o backbone pra lá tá há anos com defeito, a internet fica caindo intermitente, ambas as empresas reconhecem o problema, e nenhuma quer resolver. E fica o bairro novinho todo com internet caindo sempre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já falei que não é questão de estrutura do edifício, os técnicos claramente perguntaram quantos andares e apartamentos tem aqui.

O que foi discutido após a instalação ter sido cancelada pelo supervisor foi basicamente isto. É porque você não estava aqui na hora, do contrário me daria razão.

Então tem algo q vc disse e passou batido ou q vc num explicou ainda.

não é economicamente viável para ela fazer isso para um cliente, apenas se todo mundo do prédio quiser contratar, aí eu garanto a você, no dia seguinte que a equipe está aqui para fazer esse cabeamento predial.

É uma possibilidade sim. Se muitos moradores quiserem instalar, fica viável ela bancar a instalação. Assim como tb fica mais fácil vcs próprios custearem.

Eu continuo acreditando q os executivos da empresa decidiram por restringir as vendas, e aproveitarem o momento pra pressionarem os prédios a reformarem. Se eles instalarem no improviso agora, nunca mais vão conseguir q as reformas sejam feitas, e vamos ter fiber descendo por fora dos prédios igual temos hoje os coaxiais da MERD.

Oq vc parece num conseguir entender é q num é simples frescura ou burocracia. Fiber rompida é um problema financeiro sério.

Porra, essas tecnologias são não apenas mais complexas como mais caras também, e por isso que a VIVO e as outras querem empurrar as mais ultrapassadas para lucrar o máximo possível.

Se fosse assim elas ainda num estariam instalando, né?

Oq o pessoal - vendedores e tecnicos - da Telefuk falam pra mim aki é q o custo de manutenção é baixíssimo, pq nunca dá problema, então compensa o custo alto de instalação. Mas isso, claro, se instalado deixando a fiber protegida, preferencialmente dentro de parede, ou pelo menos em posição q seja fácil manutenção/troca se romper, como é o caso do pessoal q postou foto aí.

Já cansei desse papo de que fibra exige tudo isso, porque se a Vivo quisesse ela teria instalado da forma que desse. O que ela e as outras querem eu bem sei, que é cobrar o máximo possível pela velocidade que dê menos prejuízo pra eles.

Só idiotas acreditam que a operadora tem o máximo interesse possível em vender a velocidade mais rápida do portfólio dela.

Bom, já cansei de explicar q fiber é mais frágil e complicada q qqr tipo de cabo baseado em cobre. Nem é questão de instalar "da forma q der", é o custo q vai vir depois e ela vai ter q arcar. E vai ficar mais obrigada ainda a tal se a instalação, "da forma q der", for feita por ela.

Quanto à velocidade máxima, os preços da Telefuk estão bem estranhos. Qd eu olhei, a diferença de 100Mbps pra 300Mbps é de uns 20%. Compensa muito pagar um pouco mais pra ter o triplo de velocidade, principalmente de upload.

É a mesma conversa fiada de não poder aumentar a velocidade da internet no cabo metálico, por anos eu estive limitado em velocidades baixíssimas, mesmo podendo utilizar a máxima possível do ADSL. E não tem nada a ver com distância até a central, atenuação ou qualquer lorota dessas, que é repassada adiante e vira religião. O que a operadora deveria fazer é instalar a velocidade que o consumidor quisesse e se problema surgisse ou fazer o downgrade ou tentar resolvê-los, sim, mesmo que a instalação fosse na gambiarra como eu sugeri.

Vc leu eu contando q teve tecnico me ameaçando rebaixar pra ADSL2 se eu continuasse reclamando de queda de conexão?

Poisé. Instalaram 50Mbps pra mim, "agora" todas as portas estão ocupadas e quem quiser contratar vai ficar sem. Agora perdeu playboy, eles q se virassem pra fazer o 50Mbps funcionar, eu num aceitaria cair pra 15Mbps. Agora, se qd eu contratei eles tivessem feito teste e dito q num ia rolar e q futuramente o sinal ia ficar fraco e caindo... mesmo sendo mentira pq o problema é oxidação do cabo e a solução é a cada poucos anos trocar por um cabo "novo", eu acabaria tendo q aceitar.

Última edição:

Só sendo muito cego pra não ver que a operadora quer instalar esse tipo de tecnologia para o máximo de clientes possível, o que não é economicamente viável para ela fazer isso para um cliente, apenas se todo mundo do prédio quiser contratar, aí eu garanto a você, no dia seguinte que a equipe está aqui para fazer esse cabeamento predial. Porra, essas tecnologias são não apenas mais complexas como mais caras também, e por isso que a VIVO e as outras querem empurrar as mais ultrapassadas para lucrar o máximo possível. Já cansei desse papo de que fibra exige tudo isso, porque se a Vivo quisesse ela teria instalado da forma que desse. O que ela e as outras querem eu bem sei, que é cobrar o máximo possível pela velocidade que dê menos prejuízo pra eles.

Acredite se quiser, mas essas operadoras não estão difundindo essas velocidades porque são visionárias ou algo que o valha, se elas pudessem vender 1 mega (!) a esses valores que vocês pagam, elas fariam isso sem dó em piedade. Que nem a Oi quando não existia concorrência.

Inclusive eu ouvi o técnico dizer também que o edifício B que fica na mesma garagem já possui essa adequação, e a distância daqui para esse outro é de alguns metros, ambos ficam no mesmo local, muda apenas a garagem, mas os dois edifícios por exemplo saem os moradores pela mesma porta. Eu apenas não autorizei que a instalação prosseguisse por ele porque são dois síndicos diferentes, e seis apartamentos para cada.

Só que esses técnicos não querem ter trabalho nenhum, e vocês ficam alimentando essa narrativa de Minority Report em que o negócio sequer foi instalado mas os experts já sabem que dará defeito e o cliente será obrigado a sair da fibra. Quando eu leio esse tipo de argumento da vontade de socar a tela do meu tablet, porque o filha da puta não quer nem tentar e já desiste de antemão.

Tá faltando duas bolas pra esse pessoal.
Parei, Seja feliz.

Eles usam velocidades e valores diferentes pra cada cidade. A velocidade depende lógico da tecnologia do last mile, e tb da capacidade do backbone q atende a cidade, e se esse backbone é compatilhado com mais alguma. O valor depende de como tá a concorrência, e o custo da infraestrutura.

No meu caso por exemplo, o tecnico disse q a fiber q estão instalando aguenta uns 8Gbps e é a mesma q a GVT usou pra ligar os DSLAM VDSL, q na estação q me atende aqui tem 50 portas de 50Mbps. Lógico q num vão oferecer uma velocidade dessa.

Entrando no meio da conversa... Meu modem é o GPT-2741GNAC-N2, entrando nele como support, em WAN, entrando na página de edição do item Internet, ele tem opção Mode com valores Router e Bridge, o meu tá como Router. Encapsulation tá PPPoE logado como cliente@cliente. Tem a opção IPv6/IPv4 Dual Stack q no meu tá IPv4/IPv6.

Depois dos meus modens tenho o router Cisco RV340, será q rola colocar como bridge e passar a internet pra ele? Teria como mudar de volta pra Bridge se precisar?

https://ipv6test.google.com aqui diz "You don’t have IPv6, but you shouldn’t have problems on websites that add IPv6 support".

pode usar normalmente o Cisco. só deixar o da vivo em bridge.. e sim pode desfazer o bridge normalmente. geralmente eu desafaço resetando o modem da vivo para o padrão de fabrica, porque não tenho via cabo de rede e não quero ter o trabalho de tentar acessar o modem kkk

Precisei logar porque não me aguentei ler tanto absurdo seu. Pra tudo existe norma, se onde vc mora não está apropriado para receber a fibra, não vai receber e pronto, já era, não adianta ficar de mimimi. Mora em um lugar melhor ou esquece, ou então readeque tudo. Onde já se viu a operadora adequar tudo? kkkkk é brincadeira, só pode. A construção tem que ser adequada, senão, que os moradores adequem, e se só vc quiser adequar, pague do seu bolso, simples. Se fosse casa de rua, ok, puxa o fio do poste e pronto, mas instalações prediais não aceitam gambiarras passando pelas quinas das paredes. A Vivo tá é perdendo tempo, já deveria ter dado a negativa e pronto, o cliente que adeque e pronto.

pode usar normalmente o Cisco. só deixar o da vivo em bridge.. e sim pode desfazer o bridge normalmente. geralmente eu desafaço resetando o modem da vivo para o padrão de fabrica, porque não tenho via cabo de rede e não quero ter o trabalho de tentar acessar o modem kkk

Valeu!

Não entendi direito, pq vc não tem via cabo de rede? O modem num permanece com um IP, por onde podemos acessar ele mesmo estando em bridge, e mexer nas configs dele?

E o switch do modem, como fica? Ele deixa de funcionar, só 1 porta específica funciona?

Outra dúvida antes de tentar, qd colocamos em bridge o router recebe o IP válido e passa a usar ele diretamente? O router precisa conectar em PPPoE? E vejo na config do modem q ele tá usando PPPoE.

Mês passado em comprei um PC barato e instalei Ubuntu nele e tô configurando uns services e migrando outros do meu server Windows pra ele. Tá ficando tão bom q pretendo ano q vem instalar o IPFire no meu server atual e botar ele de gateway no lugar do Cisco. Será q funcionaria tb?

Pra tudo existe norma, se onde vc mora não está apropriado para receber a fibra, não vai receber e pronto, já era, não adianta ficar de mimimi. Mora em um lugar melhor ou esquece, ou então readeque tudo. Onde já se viu a operadora adequar tudo? kkkkk é brincadeira, só pode.

É q qd é coa gente a coisa é mais embaixo. Sei como é duro, desde lá uns 2001 sonhando numa empresa trazer fiber pra nossa casa e termos uma internet top, e qd finalmente isso acontece ela num aceita.

Num é absurdo nenhum levar a fiber até o telhado, passar por ele e jogar do outro lado. Claro q ela precisaria ficar fixada, não solta. E claro q o telhado precisa ser área comum, num pode ser igual aki onde até o lugar q fica as caixas dágua é privado. E de difícil e raro acesso aos moradores, num pode passar pelo chão onde todo mês alguém tá fazendo festa.

O problema q vejo é realmente o interesse da empresa em querer deixar a fiber bem protegida, pra depois num ter q ficar reinstalando a cada ano tudo de novo pra 15% dos Consumidores. Se aqui eu já passei semanas de stress e até ameaça por causa dum cabo de cobre e pra resolver eles tiveram q passar um cabo novo com uma dezena de cabos do DSLAM até o prédio e foi akele martírio, imagina o custo pra eles ter q ficar reinstalando fiber.

Olha isso

Fiz até um esqueminha pra vcs verem o trabalho desnecessário que esses caras tem

Eles não tem culpa, lógico

A culpa é da operadora que é dinheirista até o cu da alma

Olha só, o fio vem do poste até a frente do edifício, e logo na frente dele passa por uma tubulação próxima daquela da companhia de água. O técnico teve que usar uma picareta pra abrir a caixa do chão. Aí ele tentou passar um fio guia vindo do armário onde estão os cabos das operadoras até essa tubulação da rua, no desenho que eu fiz, canto inferior direito. Só que (adivinhem...) não chegou. Está obstruído até mesmo nesse caminho. Ele foi obrigado a quebrar o chão dando marretada e arriscado até a romper a tubulação de água. E NÃO ENCONTROU ainda.

Pelo adiantado da hora tiveram que ir e ficaram de ligar e ver se retornam depois, mas como eu previa rolou marretada e quebra de chão, e até agora não foi encontrado o ponto em que o fio guia está obstruído. Só falta agora ele ter que quebrar também o chão da garagem, aí vai foder tudo de vez. O armário preto da imagem eu já mostrei qual é nos meus posts anteriores e pelo que entendi é exatamente onde a VIVO instalaria uma central (vou chamar assim) para possibilitar futuros clientes.

Agora vejam só, arriscado a nem quererem voltar mais e já tascar o foda-se alegando inviabilidade técnica...até pelo teor da resposta da Anatel, disseram que são 12 (!) dias úteis pra esses terceirizados fazerem e só depois é que seria tentada a instalação, o que acho que não deve resultar em nada se o cabo for obrigado a passar por conduíte entupido. Mas aí espero que façam o esquema de varal pelo menos vindo do armário preto. Faz sentido do ponto de vista de querer futuros clientes passar o cabo de fibra pela tubulação vinda do poste e entrando no edifício até chegar no armário preto, até porque também está entrando pela tubulação que vai até o armário preto cabos de outras operadoras, como a própria NET.

O problema é que esse edifício velho com certeza está todo fodido pra ficar passando cabo e ter que passar por todo esse transtorno é desumano pro próprio técnico, fora que eu ainda vou ter que cimentar e consertar essa cagada, porque como vcs devem imaginar o chão fica todo quebrado.

E isso porque algum idiota da VIVO quer encher o cu de grana e montar um sistema pra atender futuros clientes hipotéticos, ao invés de em 5 minutos jogar um cabo pelo topo do edifício e tchau. Se mais de uma pessoa quisesse ou viesse a querer no futuro, aí sim, aí eu concordaria em ter todo esse transtorno. Mas vamos ver o que vai resultar dessa brincadeira.

3-D7-EC745-4-EAE-4664-B62-D-B51-B0-CA0-E6-A1.png

P.S. E pro pessoal que falou que via aérea daria problema, vcs precisavam ver o cabo que entra na tubulação, com uma poça de água logo abaixo dele. Tá mais pra cabo submarino que outra coisa. Na boa, se esse não dá defeito é impossível vindo do poste e esticado pra subir no topo do edifício dar.

A ideia era/é instalar central, mesmo.

Update: verifiquei com outro guia eu mesmo e apesar de não ter descoberto onde está ocorrendo a obstrução, de uma coisa tenho certeza: ou vai rolar quebra quebra no chão todo, especialmente nesse da garagem, ou vão ter que fazer mágica pro cabo ir pra rua, pois estão entrando 3 bem grossos, um deles da NET, e não vai dar pra enfiar o cabo da fibra nesse meio. E se tentar puxar e tirar algum deles é capaz até de não conseguirem enfiar mais de volta nessa tubulação.

Em suma: acho que fodeu de vez essa instalação e vamos ver se irão ligar e voltar novamente... é foda porque fora do edifício, já na rua, foi possível localizar direitinho o cabo. O empecilho é mesmo passar um cabo vindo da rua até o armário daqui.

Última edição:
Valeu!

Não entendi direito, pq vc não tem via cabo de rede?

não uso nada via cabo.

O modem num permanece com um IP, por onde podemos acessar ele mesmo estando em bridge, e mexer nas configs dele?

Sim pelo cabo consegue acessar o modem normalmente, porque ainda fica ativo o DHCP dele.

E o switch do modem, como fica? Ele deixa de funcionar, só 1 porta específica funciona?

as outras portas funcionam, só não para internet, quem irá distribuir será o Cisco.

Outra dúvida antes de tentar, qd colocamos em bridge o router recebe o IP válido e passa a usar ele diretamente? O router precisa conectar em PPPoE? E vejo na config do modem q ele tá usando PPPoE.

o Cisco tem que fazer o PPPoE , ele quem vai discar e repassar DHCP local.

Mês passado em comprei um PC barato e instalei Ubuntu nele e tô configurando uns services e migrando outros do meu server Windows pra ele. Tá ficando tão bom q pretendo ano q vem instalar o IPFire no meu server atual e botar ele de gateway no lugar do Cisco. Será q funcionaria tb?

não entendi muito bem, mais acredito que funcione, desde que entenda a configuração que vai fazer etc... to por fora disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

rapaz desativei aqui o IPV6 e não apresentou mais o problema ao carregar as coisas no Instagram, facebook etc.. continuarei testando! :vish:

rapaz desativei aqui o IPV6 e não apresentou mais o problema ao carregar as coisas no Instagram, facebook etc.. continuarei testando!

Massa! Aqui tive que desativar pelo Windows mesmo, pelo modem não tava dando... até então está aparentemente ok, vamos ver no decorrer dos dias... esse modem é um saco pra desconfigurar o Ipv6 (Askey RTV9015VW)...

as outras portas funcionam, só não para internet, quem irá distribuir será o Cisco.

Pra q elas servem então? Montar rede sem internet?

o Cisco tem que fazer o PPPoE , ele quem vai discar e repassar DHCP local.

Conferi nele e ele tem opção de receber IP por DHCP, marcado hoje, PPPoE, e mais umas opções. Acho q funciona de boa. DHCP é o pihole ;)

não entendi muito bem, mais acredito que funcione, desde que entenda a configuração que vai fazer etc... to por fora disso.

PPPoE é antigo e muito usado, acho bem provável qqr linux suportar, difícil é aprender a instalar e configurar.

rapaz desativei aqui o IPV6 e não apresentou mais o problema ao carregar as coisas no Instagram, facebook etc.. continuarei testando! :vish:

Ver vcs falando em desativar IPv6 me dá medo. A MERD me colocou em CGNAT e tô sem suporte a IPv6 na LAN, tô tentando descobrir como configurar o Pihole pra ele dar IP pros PCs q faça conversarem com o router.

Se vcs estão com problema, desativar IPv6 pode ser paliativo, mas vcs precisam arrumar solução definitiva. Cada vez mais vamos precisar usar IPv6 e ficar sem IPv4.

Pra q elas servem então? Montar rede sem internet?

Conferi nele e ele tem opção de receber IP por DHCP, marcado hoje, PPPoE, e mais umas opções. Acho q funciona de boa. DHCP é o pihole

PPPoE é antigo e muito usado, acho bem provável qqr linux suportar, difícil é aprender a instalar e configurar.

Ver vcs falando em desativar IPv6 me dá medo. A MERD me colocou em CGNAT e tô sem suporte a IPv6 na LAN, tô tentando descobrir como configurar o Pihole pra ele dar IP pros PCs q faça conversarem com o router.

Se vcs estão com problema, desativar IPv6 pode ser paliativo, mas vcs precisam arrumar solução definitiva. Cada vez mais vamos precisar usar IPv6 e ficar sem IPv4.
No meu modem antigo (Mitrastar) desativar o Ipv6 resolveu todos os problemas que eu tinha com a net... só troquei porque a fonte dele queimou mesmo... acredito que próxima semana eu vá pegar um roteador decente com um amigo, aí verei se faz alguma diferença pro modem da vivo... sou um usuário simples, só quero a internet funcionando nos celulares/pc e fazer meus downloads/jogos sem travar hehe

Que interessante.

Estava me preparando psicologicamente para ligar para a VIVO achando que minha fidelidade (300mbps = R$149,99) acabaria neste mês e aparentemente ela foi renovada automaticamente (parcela 1/12 na descrição da fatura).

Pra turma que tem 100~200Mbps: tá rolando alguma vantagem/bônus nessas velocidades? Quanto vocês estão pagando?

Minha ideia ainda é ligar para tentar reduzir o custo, especialmente porque a Oi chegou por aqui com 200mbps por R$99 e, apesar do upload inferior, deve ser considerada.
Hoje fiz a mudança do meu plano e ao chegar em casa o perfil já estava alterado (quando migrei 100->300Mbps levaram quase 15 dias para alterar a velocidade por 'problemas sistêmicos').

Para registro, estes são os valores ofertados no momento:

100Mbps = R$114,99
200Mbps = R$129,99
300Mbps = R$149,99

Tenho apenas internet avulsa, não há fidelidade e não foi oferecida degustação de velocidade maior (questionei e falaram que não tem).

Como eventualmente preciso de upload fiquei no meio termo (200Mbps), este era o valor que eu pagava por 100Mbps há 1 ano atrás então pra mim já vale a pena, economia de R$240/ano.

Segue o jogo :mr2:

Users who are viewing this thread

Voltar