Isso é sério mesmo a nível nacional? Net/Claro com upload de 50% tal qual a fibra da Vivo?
Onde tem fibra da Claro, sim.
Se aí é HFC, continua as velocidades antigas.
Isso é sério mesmo a nível nacional? Net/Claro com upload de 50% tal qual a fibra da Vivo?
Aqui na minha cidade também foi assim. Os três provedores que montaram rede FTTH na cidade vendiam os planos por preços muito mais altos que a Vivo (ex-GVT). Um plano de 50Mb saia por R$200,00 e um de 100Mb saia por R$300,00. Porém em Dezembro passado os três reformularam seus planos e agora o maior plano é de 200Mb por R$200,00 que é o que eu tenho atualmente. Enquanto isso a Vivo retirou do site os planos de 15, 25 e 50Mb que a GVT comercializava e agora só oferece planos de 2, 4 e 10Mb. Vai entender...eu fico vendo vcs comentando, e não entendo o que acontece com minha cidade
-Atualmente pago 165 na vivo DSL 50mb
-chegou uns 3 provedores de fibra, mas todos eles vendem os planos consideravelmente muito mais caros, com taxa de instalação absurda, contrato de fidelidade, além de colocarem o equipamento em uma gaiola na casa do cliente.
valor do plano de 50mb fibra = 180 bolso-guedes!
bolso-guedes? Tenha santa paciência.eu fico vendo vcs comentando, e não entendo o que acontece com minha cidade
-Atualmente pago 165 na vivo DSL 50mb
-chegou uns 3 provedores de fibra, mas todos eles vendem os planos consideravelmente muito mais caros, com taxa de instalação absurda, contrato de fidelidade, além de colocarem o equipamento em uma gaiola na casa do cliente.
valor do plano de 50mb fibra = 180 bolso-guedes!
Na verdade é bem facil entender.Vai entender...
Galera, tenho percebido que a Vivo na área ex-GVT largou de mão, esta tipo o Velox na época da OI. Técnicos fazendo o que querem, tu abre um chamado eles não aparecem, quando aparecem vivem pedindo para não abrir chamado com a central e sim ligar para eles pessoalmente, a rede saturada, falta de esmero, só falta baixar o perfil do cliente sem permissão como acontecia com o OI velox, esta deprimente, quando chegar Fibra acima de 100 megas aqui caio fora, hoje to com 50MB VDSL.
Só eu que estou com problemas para acessar o fórum? tô na Vivo xDSL, só da aquele erro "502 bad gateway nginx", só abre mesmo se ficar recarregando e olhe lá
eu não tenho provas, e acusar sem provas é crime. Mas pra min cartel é a única explicação. Não dá pra entender tmb, aqui também é estrutura antiga da GVT.Aqui na minha cidade também foi assim. Os três provedores que montaram rede FTTH na cidade vendiam os planos por preços muito mais altos que a Vivo (ex-GVT). Um plano de 50Mb saia por R$200,00 e um de 100Mb saia por R$300,00. Porém em Dezembro passado os três reformularam seus planos e agora o maior plano é de 200Mb por R$200,00 que é o que eu tenho atualmente. Enquanto isso a Vivo retirou do site os planos de 15, 25 e 50Mb que a GVT comercializava e agora só oferece planos de 2, 4 e 10Mb. Vai entender...
nao existe almoço gratis. Todo desconto ou vantagem te prende a fidelidadeProcurei no site e google a fora mas não achei.
nao existe almoço gratis. Todo desconto ou vantagem te prende a fidelidadeProcurei no site e google a fora mas não achei.
Galera to pensando em colocar apenas a internet da vivo fibra de 100mb e leva 200 por 12 meses segundo o site, vocês sabem me dizer se tem fidelidade ou multa de cancelamento?
Procurei no site e google a fora mas não achei.
Alguem q tenha VIVO (mais especificamente fibra e que use o modem mitrastar GPT-2541GNAC-N1) tem problemas ao usar OPENVPN? Nesse local onde estou TENTANDO usar openvpn, fica impraticavel ate mesmo navegar na internerds. Enquanto que em outros locais usando o mesmo servidor vpn funciona 100% sem nenhuma perda pacote, instabilidade ou baixa velocidade.
![]()
Ja tentei em TCP, UDP, trocar TODAS as portas no servidor da VPN, trocar criptografia, tentei de tudo. Coloquei modem em bridge (la tem vivo empresas 300/150MB) direto a um PC com PPPOE mas exatamente o mesmo resultado. Nem carregar sites se consegue. Com a vivo direto, funciona 100% e nao tem nenhuma instabilidade. Alguem?!
amigo tu ja esta usando a vivo fibra aqui no es.Quando desativei o ipv6 tive uma problema parecido. Tente ativar o ipv6 (ficará com ipv4 e ipv6 ligados). Faça isso no modem, roteador, etc
Fala, Dom! Realmente, não estão nem aí. Para falar a verdade, todos os clientes antigos que conheço estão com xdsl ainda (não receberam nenhuma ligação ou oferta). Meu desconto promocional de fidelidade (12 meses) acabou, e liguei lá pedindo internet fibra e ameaçando migrar para NET. Acabou que ganhei um bom desconto (uns 30% do valor total) no xdsl e o amazon prime de graça por 3 meses. Como só uso a tv com antena, valeu a pena ter um serviço de streaming para ver filme. A parte ruim é que não posso cancelar por 12 meses.amigo tu ja esta usando a vivo fibra aqui no es.
praticamente estou largando de mão a contratação da mesma esta sendo um martírio tentar contratar essa maldita fibra na central da vivo
estão muito amadores no comercial.
Na Black Friday do ano passado contratei a de 100Mbps nesse mesmo esquema de duplicar a velocidade pra 200Mbps (era de 50Mbps anteriormente) pelo que falaram na época não tinha fidelidade. Nesses 3 anos que uso a internet a única vez que tive problema foi quando passou um caminhão na rua e arrebentou uns cabos, resolveram o problema em menos de 24 horas, até o momento serviço excelente deles. (sjc-sp)Galera to pensando em colocar apenas a internet da vivo fibra de 100mb e leva 200 por 12 meses segundo o site, vocês sabem me dizer se tem fidelidade ou multa de cancelamento?
Procurei no site e google a fora mas não achei.
site genial para comparar os planos e etc, encontrei hoje e foi direto para os favoritos...
![]()
Encontre o Plano de Celular ideal: Compare ofertas e economize!
Compare ofertas de planos controle e pós-pago da Vivo, TIM, Claro e outras operadoras. Descubra o plano de celular ideal para você e economize!melhorplano.net
Quando desativei o ipv6 tive uma problema parecido. Tente ativar o ipv6 (ficará com ipv4 e ipv6 ligados). Faça isso no modem, roteador, etc
Edit: a minha internet na realidade bate 5.6 m/s, mas o upload é um lixo, não chega a 560 kbps.... O pessoal aqui acha que vale a pena contratar só o plano de internet? Vcs conseguem desconto sem fazer o combo, porque daí, se fizer o combo, o valor da internet até pode ser mais baixo, mas vc tem que pagar pelo tenefone ou tv a cabo....
Você já está pagando mais caro que o valor do combo com telefone. Atualmente o valor da Vivo pro combo xDSL 50mb + fixo ilimitado é de R$120 (R$89 net + R$30 tel). Se na sua região a vivo oferecer fibra, os valor de 100mb é R$99 no combo, com degustação de 200mb.
Caso os 50mb já forem suficientes para você, acho que a melhor opção seria tentar conseguir um desconto na fatura. Ligue no 10315 e vá para o setor de cancelamento, lá irão lhe oferecer bons descontos para continuar cliente.