[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

eu fico vendo vcs comentando, e não entendo o que acontece com minha cidade
-Atualmente pago 165 na vivo DSL 50mb
-chegou uns 3 provedores de fibra, mas todos eles vendem os planos consideravelmente muito mais caros, com taxa de instalação absurda, contrato de fidelidade, além de colocarem o equipamento em uma gaiola na casa do cliente.
valor do plano de 50mb fibra = 180 bolso-guedes!
Aqui na minha cidade também foi assim. Os três provedores que montaram rede FTTH na cidade vendiam os planos por preços muito mais altos que a Vivo (ex-GVT). Um plano de 50Mb saia por R$200,00 e um de 100Mb saia por R$300,00. Porém em Dezembro passado os três reformularam seus planos e agora o maior plano é de 200Mb por R$200,00 que é o que eu tenho atualmente. Enquanto isso a Vivo retirou do site os planos de 15, 25 e 50Mb que a GVT comercializava e agora só oferece planos de 2, 4 e 10Mb. Vai entender...

Galera, tenho percebido que a Vivo na área ex-GVT largou de mão, esta tipo o Velox na época da OI. Técnicos fazendo o que querem, tu abre um chamado eles não aparecem, quando aparecem vivem pedindo para não abrir chamado com a central e sim ligar para eles pessoalmente, a rede saturada, falta de esmero, só falta baixar o perfil do cliente sem permissão como acontecia com o OI velox, esta deprimente, quando chegar Fibra acima de 100 megas aqui caio fora, hoje to com 50MB VDSL.

Vai
eu fico vendo vcs comentando, e não entendo o que acontece com minha cidade
-Atualmente pago 165 na vivo DSL 50mb
-chegou uns 3 provedores de fibra, mas todos eles vendem os planos consideravelmente muito mais caros, com taxa de instalação absurda, contrato de fidelidade, além de colocarem o equipamento em uma gaiola na casa do cliente.
valor do plano de 50mb fibra = 180 bolso-guedes!
bolso-guedes? Tenha santa paciência.

Galera, tenho percebido que a Vivo na área ex-GVT largou de mão, esta tipo o Velox na época da OI. Técnicos fazendo o que querem, tu abre um chamado eles não aparecem, quando aparecem vivem pedindo para não abrir chamado com a central e sim ligar para eles pessoalmente, a rede saturada, falta de esmero, só falta baixar o perfil do cliente sem permissão como acontecia com o OI velox, esta deprimente, quando chegar Fibra acima de 100 megas aqui caio fora, hoje to com 50MB VDSL.

aqui largaram mão todo mundo preso nos 50 mega, a oi apareceu com 200 mega mais barato, nem pensei 2x.

• Curtir
Reações: M2A
Algo interessante tá acontecendo aqui. Semana passada fiquei quase 24h sem serviço (área ex-gvt 50mb). Depois q voltou, o Nperf reconhece o fornecedor como "vivo mobile" e não mais "vivo". Achei meio estranho essa mudança. :hmm2:

Aqui na minha cidade também foi assim. Os três provedores que montaram rede FTTH na cidade vendiam os planos por preços muito mais altos que a Vivo (ex-GVT). Um plano de 50Mb saia por R$200,00 e um de 100Mb saia por R$300,00. Porém em Dezembro passado os três reformularam seus planos e agora o maior plano é de 200Mb por R$200,00 que é o que eu tenho atualmente. Enquanto isso a Vivo retirou do site os planos de 15, 25 e 50Mb que a GVT comercializava e agora só oferece planos de 2, 4 e 10Mb. Vai entender...
eu não tenho provas, e acusar sem provas é crime. Mas pra min cartel é a única explicação. Não dá pra entender tmb, aqui também é estrutura antiga da GVT.

Galera to pensando em colocar apenas a internet da vivo fibra de 100mb e leva 200 por 12 meses segundo o site, vocês sabem me dizer se tem fidelidade ou multa de cancelamento?

Procurei no site e google a fora mas não achei.

Alguem q tenha VIVO (mais especificamente fibra e que use o modem mitrastar GPT-2541GNAC-N1) tem problemas ao usar OPENVPN? Nesse local onde estou TENTANDO usar openvpn, fica impraticavel ate mesmo navegar na internerds. Enquanto que em outros locais usando o mesmo servidor vpn funciona 100% sem nenhuma perda pacote, instabilidade ou baixa velocidade.

26tC6KS.png

Ja tentei em TCP, UDP, trocar TODAS as portas no servidor da VPN, trocar criptografia, tentei de tudo. Coloquei modem em bridge (la tem vivo empresas 300/150MB) direto a um PC com PPPOE mas exatamente o mesmo resultado. Nem carregar sites se consegue. Com a vivo sem vpn, funciona 100% e nao tem nenhuma instabilidade. Alguem?!

Última edição:
Galera to pensando em colocar apenas a internet da vivo fibra de 100mb e leva 200 por 12 meses segundo o site, vocês sabem me dizer se tem fidelidade ou multa de cancelamento?

Contrato de Permanência
O prazo de permanência mínimo com os serviços contratados é de 12 meses. Em caso de cancelamento antes do prazo, haverá cobrança de multa proporcional aos meses faltantes para o término do período. Consulte o seu contrato de permanência no Meu Vivo na aba Meus Produtos > Resumo do Contrato.

Valor da multa por prazo de permanência (fidelização): R$ 800,00

Alguem q tenha VIVO (mais especificamente fibra e que use o modem mitrastar GPT-2541GNAC-N1) tem problemas ao usar OPENVPN? Nesse local onde estou TENTANDO usar openvpn, fica impraticavel ate mesmo navegar na internerds. Enquanto que em outros locais usando o mesmo servidor vpn funciona 100% sem nenhuma perda pacote, instabilidade ou baixa velocidade.

26tC6KS.png

Ja tentei em TCP, UDP, trocar TODAS as portas no servidor da VPN, trocar criptografia, tentei de tudo. Coloquei modem em bridge (la tem vivo empresas 300/150MB) direto a um PC com PPPOE mas exatamente o mesmo resultado. Nem carregar sites se consegue. Com a vivo direto, funciona 100% e nao tem nenhuma instabilidade. Alguem?!

Quando desativei o ipv6 tive uma problema parecido. Tente ativar o ipv6 (ficará com ipv4 e ipv6 ligados). Faça isso no modem, roteador, etc

Quando desativei o ipv6 tive uma problema parecido. Tente ativar o ipv6 (ficará com ipv4 e ipv6 ligados). Faça isso no modem, roteador, etc
amigo tu ja esta usando a vivo fibra aqui no es.
praticamente estou largando de mão a contratação da mesma esta sendo um martírio tentar contratar essa maldita fibra na central da vivo
estão muito amadores no comercial.

amigo tu ja esta usando a vivo fibra aqui no es.
praticamente estou largando de mão a contratação da mesma esta sendo um martírio tentar contratar essa maldita fibra na central da vivo
estão muito amadores no comercial.
Fala, Dom! Realmente, não estão nem aí. Para falar a verdade, todos os clientes antigos que conheço estão com xdsl ainda (não receberam nenhuma ligação ou oferta). Meu desconto promocional de fidelidade (12 meses) acabou, e liguei lá pedindo internet fibra e ameaçando migrar para NET. Acabou que ganhei um bom desconto (uns 30% do valor total) no xdsl e o amazon prime de graça por 3 meses. Como só uso a tv com antena, valeu a pena ter um serviço de streaming para ver filme. A parte ruim é que não posso cancelar por 12 meses.

Agora que você perguntou, analisei aqui: Acho que não vi nenhum capixaba com internet fibra instalada, aqui no fórum. Vi apenas o pessoal relatando dos CTO nos postes.

Tem como ver em algum site as futuras cidades q terão cobertura de fibra? Fiquei sabendo que estão fibrando aqui mas tem 6 meses isso e nada até agora.

Na Black Friday do ano passado contratei a de 100Mbps nesse mesmo esquema de duplicar a velocidade pra 200Mbps (era de 50Mbps anteriormente) pelo que falaram na época não tinha fidelidade. Nesses 3 anos que uso a internet a única vez que tive problema foi quando passou um caminhão na rua e arrebentou uns cabos, resolveram o problema em menos de 24 horas, até o momento serviço excelente deles. (sjc-sp)

Nao faz nehum sentido mas habilitei IPv6, IPV6 funcionando e ainda continue com o mesmo problema. Sera a vivo capando openvpn? PPTP e L2TP with IPSEC funciona "normalmamente". Mas nao consigo as mesma .velocidades comparado com Openvpn.

Mais alguem?

Galera, eu estou desatualizado com relação aos preços.

O meu plano de internet é antiquíssimo, eu contratei ele quando ainda era GVT, eu pago 145 reais por 50 megas de download e 5 de upload, eu contratei só a internet, sem fidelidade. Eu sou do interior do Paraná.

Na concorrência, eu tenho a opção da fibra da COPEL, o plano deles é de 100 download e 100 upload por uns 175 reais, fidelidade de 12 meses de 99 reais de instalação.

Eu não quero combo, eu quero só a internet. Eu francamente não tenho necessidade de mais internet, mas estou curioso com relação aos preços; eu vi gente aqui comentando valores que me assustaram, internet de 200 mega pelo valor que estou pagando (deve ser capital)...

Quanto vcs estão pagando e qual a velocidade? Vcs fizeram combo ou contrataram só a internet? Vcs têm dica com relação a abrir contrato novo, eu estou bem acomodado por isso nunca fui atrás de ver se consigo outro plano com a vivo.

Edit: a minha internet na realidade bate 5.6 m/s, mas o upload é um lixo, não chega a 560 kbps.... O pessoal aqui acha que vale a pena contratar só o plano de internet? Vcs conseguem desconto sem fazer o combo, porque daí, se fizer o combo, o valor da internet até pode ser mais baixo, mas vc tem que pagar pelo tenefone ou tv a cabo....

Última edição:
Edit: a minha internet na realidade bate 5.6 m/s, mas o upload é um lixo, não chega a 560 kbps.... O pessoal aqui acha que vale a pena contratar só o plano de internet? Vcs conseguem desconto sem fazer o combo, porque daí, se fizer o combo, o valor da internet até pode ser mais baixo, mas vc tem que pagar pelo tenefone ou tv a cabo....

Você já está pagando mais caro que o valor do combo com telefone. Atualmente o valor da Vivo pro combo xDSL 50mb + fixo ilimitado é de R$120 (R$89 net + R$30 tel). Se na sua região a vivo oferecer fibra, os valor de 100mb é R$99 no combo, com degustação de 200mb.
Caso os 50mb já forem suficientes para você, acho que a melhor opção seria tentar conseguir um desconto na fatura. Ligue no 10315 e vá para o setor de cancelamento, lá irão lhe oferecer bons descontos para continuar cliente.

Você já está pagando mais caro que o valor do combo com telefone. Atualmente o valor da Vivo pro combo xDSL 50mb + fixo ilimitado é de R$120 (R$89 net + R$30 tel). Se na sua região a vivo oferecer fibra, os valor de 100mb é R$99 no combo, com degustação de 200mb.
Caso os 50mb já forem suficientes para você, acho que a melhor opção seria tentar conseguir um desconto na fatura. Ligue no 10315 e vá para o setor de cancelamento, lá irão lhe oferecer bons descontos para continuar cliente.

Pois é, eu fiquei perplexado, eu sou do interior do paraná, mas de uma cidade de médio porte, no site aparecem esses valores:

q7VcFGd.png

Se eu contratar so a internet, eu pago mais de 100 reais por 25 megas.... Acho que a Vivo não está investindo muito aqui não. Levei até um susto quando mudei a região para São Paulo, realmente, o combo fixo + internet 200 megas está pelo valor que pago pelos meus míseros 50 meguinhas. Minha esperança vai ser a Claro (ex Net), acho que eles tem um valor melhor, mas de qualquer forma tenho que ficar esperto mesmo.
A claro está com uma promoçao de 120 megas por 120 reais aqui (3 primeiros meses) para a minha região, vou trocar mesmo se eu não conseguir um redesconto.

Users who are viewing this thread

Voltar