Pessoal, alguém tem notícias de novos planos da Vivo? Quando vão subir esse limite de 300mb?
como assim? limite de franquia?
Pessoal, alguém tem notícias de novos planos da Vivo? Quando vão subir esse limite de 300mb?
Acho que ele se referiu à velocidade mesmo.como assim? limite de franquia?
@r1cardo123, isso! Me referia à velocidade da conexão.
Aqui em Fortaleza tem provedores menores oferecendo até 1gb e nada de net/claro, vivo e oi oferecerem velocidades superiores.
Levando em conta que as redes 5G lá fora já atingem tal velocidade (1gb), pensei que as operadoras de banda larga brasileiras estivessem preparando o terreno para aumentarem suas velocidades.
Lá em casa tenho vivo 200/100 e tudo funciona bem. Mas claro, quanto mais velocidade, melhor pra baixar o windows, rs.![]()
Para pessoa física? Não manjo muito desses paranauê, mas que tipo de necessidade eu precisaria pra pagar um link de 1gbps em casa?
Meu plano é praticamente sem limite. Essa é a velocidade máxima que meu PC aguenta.
Edit: Troquei de plano hoje. Antes tinha 100/100 MEGAS. Agora é isso ae. É um plano bem maluco de uma empresa local, basicamente não tenho limite de velocidade. E a banda é ilimitada. Estou perplexo até agora. Na hora que fiz esse teste eu estava vendo iptv na tv, netflix em 2 celulares, streaming na twitch, baixando torrent, baixando arquivo do Google Drive e jogando online sem nenhum problema. E testei no notebook a velocidade fazendo isso tudo e deu isso.
dá até agua na boca de ver essa delicia de velocidade rsrsrs mais tomare nao no futuro proximo que mudem pra pelo menos 700mbs de donwload e 350 de upload ai sim vai ser show. é uma vergonha um provedor local entregar essa velocidade equanto essas tranqueiras de grandes operadoras entregam só migalhas pra nós a mais nao tem estrutura é só investir e parar de só querer lucrar o olho gordo no $$ ou seja $$ pra eles e migalhar pra nósé o que vai acontecer mais pra frente... não será vendido mais velocidades etcs... e sim experiencia.. a experiencia que o cliente quer ter na internet... tem um provedor no litoral sul de SP nesse ritmo já ...
![]()
segue relato do cliente:
é o que vai acontecer mais pra frente... não será vendido mais velocidades etcs... e sim experiencia.. a experiencia que o cliente quer ter na internet... tem um provedor no litoral sul de SP nesse ritmo já ...
![]()
segue relato do cliente:
Maravilha ver esse tipo de coisa mas provavelmente essa velocidade se dá apenas nos sites que estão no PTT (www.ix.br para mais informa;'oes) Quero ver um speedtest de servidores nos eua e na europa.
é o que vai acontecer mais pra frente... não será vendido mais velocidades etcs... e sim experiencia.. a experiencia que o cliente quer ter na internet... tem um provedor no litoral sul de SP nesse ritmo já ...
![]()
segue relato do cliente:
Atualmente tenho 300/150 e é impossivel ficar maior parte do tempo utilizando toda a banda. Unico ponto bom dessa banda toda é, o preço que pago, e a agilidade hora de subir meus arquivos pro onedrive, ou quando raramente uso torrent. Em questão de download uso mesmo só quando vou baixar algum jogo, que por exemplo consigo baixar 80GB em torno de 10 min pra menos, isso é muito bom pra quem é ansioso como eu.Eu não quero parecer rabugento, mas ainda não consegui entender o motivo para se ter 500mbps, 1gbps numa instalação residencial nos dias de hoje..
Pode ser isso que o colega @r1cardo123 comentou: ostentar...
Na minha cabeça, só alguma aplicação muito específica ou uma mansão com pelo menos umas 20 pessoas conectadas simultaneamente necessitariam de uma banda dessa largura..
Pode ser essa a resposta da pergunta do colega @Acalanata: Os grandes provedores não possuem esta velocidade disponível por que provavelmente o investimento necessário para manter esse link não seria refletido no número de assinantes..
Eu não quero parecer rabugento, mas ainda não consegui entender o motivo para se ter 500mbps, 1gbps numa instalação residencial nos dias de hoje..
Na minha cabeça, só alguma aplicação muito específica ou uma mansão com pelo menos umas 20 pessoas conectadas simultaneamente necessitariam de uma banda dessa largura..
Pode ser essa a resposta da pergunta do colega @Acalanata: Os grandes provedores não possuem esta velocidade disponível por que provavelmente o investimento necessário para manter esse link não seria refletido no número de assinantes..
Para pessoa física? Não manjo muito desses paranauê, mas que tipo de necessidade eu precisaria pra pagar um link de 1gbps em casa?
Eu não quero parecer rabugento, mas ainda não consegui entender o motivo para se ter 500mbps, 1gbps numa instalação residencial nos dias de hoje..
Resposta é simples, tempo. Quanto mais velocidade, menor tempo gasto para fazer diversas tarefas. No meu caso, um update de jogo no steam, subir arquivos para o google drive, eu pagaria a mais para ter um plano melhor. Tem jogo hoje que tem 70Gb.
Imagina que tem umas 4 tv na sua casa, tudo 4k cada um assistindo uma porra. Tu chega quer jogar, ou precisa baixar algo grande, e não tem tempo pra esperar a noite toda. Velocidade nunca é de mais. Se eu pudesse manda a vivo com os 50mb pro R*io que a parta e pegava um plano desses.
É isso aí.. Como disse, aplicações específicas: midias gigantescas, streamings pesados que necessitem realmente essa quantidade de fluxo, trabalho online na nuvem.. Mas são necessidades que, imagino eu, sejam de uma fração dos clientes que as operadoras tem hoje em dia na Fibra..
Segundo o Netflix, com 25mbps é possível fazer um streaming de 4K.. então 4 tvs com 4K seriam suportados teoricamente por 100mbps..
Mas no futuro talvez 1gbps se torne necessária justamente por causa do tamanho e bitrate das novas midias 8K que teoricamente teriam 4 vezes mais dados para trafegar (100mbps)..
Velocidade nunca é demais mas cobra seu preço.. até que ponto vale investir pela atual necessidade? A Net oferece 240mps a R$150 e 500mbps a R$450.. vale a pena?
![]()
Como disse, estou tentando entender os motivos pelos quais as grandes hoje ainda não oferecem esta banda para venda residencial.. e para isso estava tentando entender a necessidade deste tipo de conexão atualmente.
Sei que é o futuro, mas na minha humilde opinião, entendo que hoje não há necessidade de pressa nesse tipo de implantação..
E eu só queria entender porque é que o técnico da Vivo, quando vem instalar a internet, usa o endereço batido 192.168.15.1 com o sufixo /instalador, que ao inspecionar a atividade, instala diversos scripts no computador alvo... Bizarro e sinistro.
Vivo fecha segundo trimestre com queda de 55% no lucro líquido
Fonte: https://tecnoblog.net/299807/vivo-fecha-segundo-trimestre-2019-queda-55-lucro-liquido/
Aqui na minha cidade a Vivo perdeu muito mercado para os provedores regionais, pessoal trocou os 2 megabits ADSL por 100 megabits na fibra e mais barato.
Vivo fecha segundo trimestre com queda de 55% no lucro líquido
Fonte: https://tecnoblog.net/299807/vivo-fecha-segundo-trimestre-2019-queda-55-lucro-liquido/
Aqui na minha cidade a Vivo perdeu muito mercado para os provedores regionais, pessoal trocou os 2 megabits ADSL por 100 megabits na fibra e mais barato.
Capaz da Oi passar a Vivo no número de cidades com FTTH logo logo, dada a rápida expansão.Expansão da fibra óptica da Vivo segue para novas cidades
No segundo trimestre, a Vivo lançou sua rede de fibra nas cidades de Apucarana (PR), Betim (MG), Caçapava (SP), Campo Mourão (PR), Fernandópolis (SP), Joinville (SC), Lins (SP), Maceió (AL), Mogi-Guaçu (SP), Pindamonhangaba (SP), Toledo (PR) e Uberaba (MG). No total são 142 municípios com presença de FTTH.
Reparem aqui nessa ultima fala do texto.>>>
``A operadora cita uma sobreposição seletiva da rede de fibra óptica nas regiões FTTC (rede da antiga GVT) de alto valor, como Curitiba, mas ainda existem muitas cidades da antiga GVT sem fibra — são 110 municípios apenas com FTTC.``
é esse o problema da vivo em nao em investir onde tem o fttc ou vdsl adsl xdsl etc. so que saber de lucrar por isso que esta perdendo clientes isso estou falando de bairros onde ainda nao tem ftth e somente adsl ou fttc e nao de cidades onde ja tem fibra mesma cidade com fibra porem com poucos bairros faltantes a serem fibrados ou nunca fibrar falo o mesmo pra cidades inteiras sem ftth porem nem fttc tem ou tem e é velocidade porca da decada de 30 vide 2 ou 4 mbs adsl.