[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Opa galera, beleza?

Dia desses estava no ap. de um amigo e um vendedor da Vivo deixou o folder com o número dele e ficou de me dar resposta quanto a disponibilidade no meu endereço (começaram a vender a alguns dias nessa cidade). Como não me contatou, chamei ele e, devido a não responder, fui diretamente na loja da Vivo e assinei o plano de 200Mb (100+100) por R$119,90. Depois de sair de lá, vi que ele me respondeu e falei que tinha contratado, o mesmo disse que se eu quisesse dava pra instalar 300Mb por R$149,90 e, caso depois do primeiro mês não utilizasse o fixo, ele conseguiria cancelar o fixo e abater o valor da fatura desses 300Mb.

Queria saber se realmente isso seria possível ou ele está querendo me engabelar apenas? (estou bem achando que é esta segunda opção e tenho áudios dele falando isso no wpp)

Pode até ser verdade, mas acha que vale o risco?

Seu consumo não é suficiente para 200Mb?

Se fosse comigo eu não faria nada. Preferia ficar nos 200Mb confiáveis do que arriscar 300 que pode dar muita dor de cabeça. Além disso 300mb é muita net, eu aqui em casa com muita gente só uso 100% da minha banda atualizando ou baixando jogos no Xbox. E tenho 100Mb...
E o resto do uso é aqueles picos pra carregar algum vídeo.

e ae galera, tava dando uma olhada no site da vivo pra ver os planos em vigor e me deparei com isso aqui:
https://www.vivo.com.br/para-voce/contratos-e-regulamentos/casa que manda pra esse link -> http://promovivofibra.clientes.ananke.com.br/planos-em-vigor/index.php?uf=MG&segmento=BL_B2C

e dentro desse link parece que tem todos os planos aqui pra MG, mas o interessante é tem FRANQUIA previa em todos os pseudos contratos vivo fibra :melior:
o plano de 300Mb ta na tabela com franquia de 300GB
50Mb com 170Gb
15Mb com 120Gb
200Mb com 270Gb
100Mb com 220Gb

sei muito bem que a franquia esta travada pela anatel, mas vem ca, essa informação de franquia previa no contrato esta extremamente escondida no site da vivo, se comparar com a net/claro que a citação a franquia esta bem explicito e na cara pro cliente ler :mil:
na boa essa vivo deve estar querendo de tudo quanto é jeito enfiar franquia guela a baixo dos clientes, num é possível!

só fico na torcida pra que a anatel resolva esse situação.

------------------

detalhe, vou só colocar aqui uma citação de uma frase no final da pagina desses pseudos contratos:
"O limite da franquia contratada poderá ser aplicado conforme e seguindo futura manifestação da ANATEL, e o seu início será precedido de ampla comunicação e disponibilização de ferramentas de controle de uso do serviço, nos termos da regulamentação aplicável. Até lá, a franquia de dados será disponibilizada de forma ilimitada."

:olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar:

e ae galera, tava dando uma olhada no site da vivo pra ver os planos em vigor e me deparei com isso aqui:
https://www.vivo.com.br/para-voce/contratos-e-regulamentos/casa que manda pra esse link -> http://promovivofibra.clientes.ananke.com.br/planos-em-vigor/index.php?uf=MG&segmento=BL_B2C

e dentro desse link parece que tem todos os planos aqui pra MG, mas o interessante é tem FRANQUIA previa em todos os pseudos contratos vivo fibra :melior:
o plano de 300Mb ta na tabela com franquia de 300GB
50Mb com 170Gb
15Mb com 120Gb
200Mb com 270Gb
100Mb com 220Gb

sei muito bem que a franquia esta travada pela anatel, mas vem ca, essa informação de franquia previa no contrato esta extremamente escondida no site da vivo, se comparar com a net/claro que a citação a franquia esta bem explicito e na cara pro cliente ler :mil:
na boa essa vivo deve estar querendo de tudo quanto é jeito enfiar franquia guela a baixo dos clientes, num é possível!

só fico na torcida pra que a anatel resolva esse situação.

------------------

detalhe, vou só colocar aqui uma citação de uma frase no final da pagina desses pseudos contratos:
"O limite da franquia contratada poderá ser aplicado conforme e seguindo futura manifestação da ANATEL, e o seu início será precedido de ampla comunicação e disponibilização de ferramentas de controle de uso do serviço, nos termos da regulamentação aplicável. Até lá, a franquia de dados será disponibilizada de forma ilimitada."

:olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar: :olar:

É... já vi que vou ficar preso na Live TIM por um bom tempo, porque apesar de usar casualmente a internet aqui em casa, quando uso pra valer passo 300 GB brincando.

Então, amigo. Confesso que sou um tanto ignorante nesse quesito. Achei que era só marcar a opção bridge no modem. Tenho dois sinais em casa (NET e VIVO) e gostaria de deixar a vivo direto no meu PC, sem sinal WiFi. Vou tentar buscar algum tutorial. Se souber de algum para indicar, agradeço. Abraço.

Opa galera, beleza?

Dia desses estava no ap. de um amigo e um vendedor da Vivo deixou o folder com o número dele e ficou de me dar resposta quanto a disponibilidade no meu endereço (começaram a vender a alguns dias nessa cidade). Como não me contatou, chamei ele e, devido a não responder, fui diretamente na loja da Vivo e assinei o plano de 200Mb (100+100) por R$119,90. Depois de sair de lá, vi que ele me respondeu e falei que tinha contratado, o mesmo disse que se eu quisesse dava pra instalar 300Mb por R$149,90 e, caso depois do primeiro mês não utilizasse o fixo, ele conseguiria cancelar o fixo e abater o valor da fatura desses 300Mb.

Queria saber se realmente isso seria possível ou ele está querendo me engabelar apenas? (estou bem achando que é esta segunda opção e tenho áudios dele falando isso no wpp)
Bom dia.
Opa galera, beleza?

Bom dia. Está querendo te enganar.

Acho que usei o termo errado. Seria algum aplicativo mesmo que vem relacionado a LAN. Quase toda placa mãe quando instala os drivers de LAN enfiam um aplicativo junto. Esses de controle de banda, bloqueio de alguma coisa e etc.

.
Só achei isso na busca de driver.
ZtAkEY8.jpg

Ainda que não seja aplicada, você sabe me dizer qual a franquia para o plano de 300 Mbps?

No site tem o contrato pra download, no contrato tem item falando da franquia e citando um outro arquivo com os valores. Acho q é 300GB pro plano de 300Mbps.

Eu aqui sem nem estar pegando torrent novo, só com seed, estourei a franquia em 2 dias segundo o YAmon :roll:

De novo essa história de franquia?

Lembro que o Ministro do MCT, o Kassab na época, tinha voltado atrás na decisão de franquiar banda larga fixa, pqp esse país é zuado mesmo.

E isso pq naquela época os políticos preocupavam com sua imagem pública. Agora temos até latifundiário tacando fogo na floresta em manifestação pró-governo, governante europeu criticando as queimadas, e os políticos insistem em negar q elas estejam ocorrendo. Se uma dessas empresas pagar propina pra liberar franquia, ou a Anatel libera na hora, ou o responsável é demitido por insubordinação!

Mas essa história num tá voltando, ela nunca foi embora. A Anatel só adiou tomar a decisão. A última manifestação deles foi em 2018 dizendo q iam adiar pra 2019.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, estou quase decidido a assinar.

Gostaria de saber se eles deixam colocar o modem em modo bridge, e se a conexão do router com o modem (em bridge) é o tradicional PPPoE?

Dá pra por bridge, usa sim PPPoE, e configurar no OpenWRT é um inferno! https://forum.openwrt.org/t/ping-and-traceroute-failing-for-eth0-3-on-ipv6/44680

Aqui uso o ONT direto no meu Asus router, é PPPoE sim e usa VLAN 10 aqui... arranquei fora o modem branco da mitrastar.

Qual seu router? É OS oficial? Como vc configurou ele sem precisar do modem em bridge?!

Última edição:
Qual seu router? É OS oficial? Como vc configurou ele sem precisar do modem em bridge?!
Em alguns locais/assinaturas mais antigas a VIVO entregava ONT + Roteador em equipamentos separados.

Para usar outro roteador bastava manter o ONT (que é basicamente um conversor de mídia em bridge) e colocar seu roteador atrás dele com as configurações pertinentes.

Esse negócio de franquia é uma palhaçada.

Aqui em casa são 9 pessoas usando internet, é YouTube, Netflix e Prime Video o dia inteiro em FullHD, 270GB vai embora em 1 semana.

Bom, resolvi dar uma chance para a Vivo Fibra, já que a franquia, apesar de ser mencionada no contrato, ainda não é aplicada, e fiz minha solicitação pelo site no plano de 300/150 por R$ 149,99 nos primeiros 12 meses.

Dúvidas:

1º) O site me permitiu escolher três datas para a instalação em ordem de prioridade, sendo que a primeira data que estava disponível já era no próximo sábado (21/09) no período da tarde. As outras duas eu coloquei para semana que vem.

Existe alguma chance deles já virem instalar nessa primeira data que eu escolhi (no sábado)? Sei lá, me pareceu "bom demais" o calendário de disponibilidade para a instalação que eles me deram para escolher.

2º) O que acontece agora? Eles me ligam e confirmam ou é só eu esperar o técnico?

Bom, resolvi dar uma chance para a Vivo Fibra, já que a franquia, apesar de ser mencionada no contrato, ainda não é aplicada, e fiz minha solicitação pelo site no plano de 300/150 por R$ 149,99 nos primeiros 12 meses.

Dúvidas:

1º) O site me permitiu escolher três datas para a instalação em ordem de prioridade, sendo que a primeira data que estava disponível já era no próximo sábado (21/09) no período da tarde. As outras duas eu coloquei para semana que vem.

Existe alguma chance deles já virem instalar nessa primeira data que eu escolhi (no sábado)? Sei lá, me pareceu "bom demais" o calendário de disponibilidade para a instalação que eles me deram para escolher.

2º) O que acontece agora? Eles me ligam e confirmam ou é só eu esperar o técnico?
Se for no sábado, ótimo. Muita gente tem sorte na instalação mas comigo a novela foi grande na época.

Contratei pelo chat e agendaram para cerca de 1 semana depois, no meio tempo me ligaram ao menos 3x para antecipar, aceitei e nunca apareciam, só faltei ao trabalho e perdi meu tempo.

No final das contas a instalação foi feita na data original proposta no momento da contratação.

Se for no sábado, ótimo. Muita gente tem sorte na instalação mas comigo a novela foi grande na época.

Contratei pelo chat e agendaram para cerca de 1 semana depois, no meio tempo me ligaram ao menos 3x para antecipar, aceitei e nunca apareciam, só faltei ao trabalho e perdi meu tempo.

No final das contas a instalação foi feita na data original proposta no momento da contratação.

É, não consegui no sábado, e ficou para a próxima terça-feira (24/09) no período da tarde. Entrei em contato com o atendente e ele perguntou se eu queria "antecipar o horário" do dia 24, porque sábado não tinha mais como fazer. Então não aceitei e achei melhor deixar como está. Ficou para 24/09 das 15:30h às 18:00h.

Como trabalho a tarde, terei que faltar.

Espero que não me deem bolo.

É, não consegui no sábado, e ficou para a próxima terça-feira (24/09) no período da tarde. Entrei em contato com o atendente e ele perguntou se eu queria "antecipar o horário" do dia 24, porque sábado não tinha mais como fazer. Então não aceitei e achei melhor deixar como está. Ficou para 24/09 das 15:30h às 18:00h.

Como trabalho a tarde, terei que faltar.

Espero que não me deem bolo.
Toma cuidado. Na minha sogra aconteceu a mesma coisa, agendei para uma data diferente e eles, sem avisar, apareceram na primeira data que tinha sido agendada. Eles ligaram para antecipar e não foi concordado. Portanto, fique atento.
Boa Sorte.

Toma cuidado. Na minha sogra aconteceu a mesma coisa, agendei para uma data diferente e eles, sem avisar, apareceram na primeira data que tinha sido agendada. Eles ligaram para antecipar e não foi concordado. Portanto, fique atento.
Boa Sorte.

Eles não me ligaram. Eu que fiz o contato com eles por outro motivo, porque achei que tinha duplicado a solicitação. Primeiro fiz contato via chat e depois por telefone. Ambos me confirmaram que ficou para o dia 24/09 e que não era possível antecipar para a primeira data que eu tinha escolhido (sábado, dia 21/09).

Não sei se irão me contatar novamente depois desses dois contatos que eu fiz.

Se aparecerem no sábado para mim é até melhor.

De qualquer forma estarei disponível em ambas as datas (21/09 e 24/09).

Obrigado pela dica.

Estou chegando a mais ou menos de 600 Mbs a 800Mbs de velocidade em transferencias na rede interna Gigabit.

Meus cabos são tudo CAT 5e, será que se trocar os cabos para CAT 6 ou 7 consigo velocidades maiores?

Veio aqui agora o supervisor e mais 2 tecnicos. Estão vistoriando as instalações, olharam até o corredor pra chegar aqui, olharam o modem hahaha

IPv6 q é bom, ele disse q precisa olhar e me retorna semana q vem.

Devo instalar o Zabbix hoje no Urubu e em seguida no router e no AP, assim q terminar vou começar a criar VLAN, incuindo algumas pra estudo/teste. Vou aproveitar meu celular antigo pra testar.

Aí aproveitei e falei pra ele, q logo vou começar a configura VLAN e vou ter q fazer só em IPv4, IPv6 vou ter q bloquear.

Estou chegando a mais ou menos de 600 Mbs a 800Mbs de velocidade em transferencias na rede interna Gigabit.

Meus cabos são tudo CAT 5e, será que se trocar os cabos para CAT 6 ou 7 consigo velocidades maiores?

Eu comprei um pacote de UTP cat6, são cabos mais grossos e duros. Pra 1GbE q eu saiba num chega mais perto do limite teórico, só reduz eventuais interferências. Eles já suportam 10GbE!

Não perca seu tempo, provavelmente a 'limitação' está em algum dos computadores (velocidade de leitura/gravação em disco, iops, barramento, chipset, etc).

Para confirmar a velocidade efetiva de conexão basta ir nas interfaces de rede do seu sistema operacional e conferir a velocidade do link, como na tela abaixo:

adapter-properties-2.png

Fica em -> Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Conexões de Rede

O limite teórico de uma rede gigabit gira em torno dos 900~930Mbps mas, como disse mais acima, há outros fatores envolvidos. Suas velocidades estão ótimas.

Eles não me ligaram. Eu que fiz o contato com eles por outro motivo, porque achei que tinha duplicado a solicitação. Primeiro fiz contato via chat e depois por telefone. Ambos me confirmaram que ficou para o dia 24/09 e que não era possível antecipar para a primeira data que eu tinha escolhido (sábado, dia 21/09).

Não sei se irão me contatar novamente depois desses dois contatos que eu fiz.

Se aparecerem no sábado para mim é até melhor.

De qualquer forma estarei disponível em ambas as datas (21/09 e 24/09).

Obrigado pela dica.

Só para constar. Apesar do meu contato anteriormente, a Vivo me ligou há pouco para confirmar a instalação e eu pedi para verificarem a possibilidade de instalarem no sábado agora (21/09) e a atendente conseguiu mudar.

Tomara que venham sábado, assim não preciso faltar na próxima terça-feira.

Vou mantendo vocês informados para quem quiser acompanhar a minha experiência de assinar a Vivo Fibra.

Fala galera, blz ? Uma coisa estranha tá acontecendo aqui... praticamente todos os dias, exatamente a 1:00 da manhã (mais especificamente 1:03), a minha internet cai, e volta alguns minutos depois. Eu só percebo pq normalmente tô jogando alguma coisa e sou desconectado da partida. Alguém notou isso ou sabe oq pode ser?

A Vivo tá cada vez pior :( VOLTA GVT

Fala galera, blz ? Uma coisa estranha tá acontecendo aqui... praticamente todos os dias, exatamente a 1:00 da manhã (mais especificamente 1:03), a minha internet cai, e volta alguns minutos depois. Eu só percebo pq normalmente tô jogando alguma coisa e sou desconectado da partida. Alguém notou isso ou sabe oq pode ser?

A Vivo tá cada vez pior :( VOLTA GVT

Está com cara de ser a sessão PPPoE. É dia sim, dia não, certo?

A sessão é renovada a cada 48h. Tente reiniciar o modem pela manhã pra ver se para.

Dúvidas:

É pra eles te ligarem confirmando a visita...
Tu pode baixa o aplicativo la vivo fixo e regendar por lá tmb.

Users who are viewing this thread

Voltar