olá pessoal, eu perguntei lá no forum da vivo, mas acho que nunca vou ter uma resposta por lá, então vou perguntar por aqui também para ver se alguém consegue me ajudar...
Eu configurei meu modem MitraStar GPT-2541GNAC-N1 para ativar o IPV6, faço os testes para conectar sites e servidores que usam apenas IPV6, e consigo com sucesso. Minha conexão passa em todos os testes.
https://ipv6-test.com/
ping6 para ipv6.google.com
Eu tenho um servidor em Curitiba que só consigo acessar usando IPV6 e também consigo acessá-lo normalmente, com conexão estável e velocidade alta.
ping6 para meu servidor em Curitiba
O problema que eu estou tendo é no sentido inverso. Eu não consigo acessar meu computador daqui, lá de Curitiba e nem de nenhum outro lugar. Quando eu pego o IPV6 da minha máquina aqui em São Paulo e dou um ping utilizando esse site:
https://tools.keycdn.com/ping que testa de 14 localizações diferentes todas dão 100% de perda.
Já liguei para Vivo, mas é a mesma coisa do que nada me enviaram um técnico que mal sabia o que era IPV6, aí nesse mesmo dia minha conexão caiu e o responsável pela região veio no dia seguinte, tiveram que trocar meu modem mas ele também não entendia muita coisa, inclusive falou que a VIVO não iria mais disponibilizar IPV6 para os clientes, o que não faz sentido nenhum. Em outro momento ele comentou que a VIVO usa IPV6 para fazer a atualização dos modems.
E depois ele me enviou esse print:
Que também não me respondeu nada, achei estranho estar falando para não desabilitar o IPV6 no modem visto que os dois modems que eu recebi vieram com o IPV6 desativado.
A única coisa que faz um pouco de sentido é se a VIVO por medida de segurança, de alguma forma bloqueia a comunicação de entrada via IPV6, mas o mais estranho de tudo isso é que antes do meu contato com a VIVO e da troca do modem, às vezes conseguir acessar de Curitiba e de outros lugares mas era bem inconstante.
Eu não consegui encontrar nenhuma configuração de firewall para IPV6 ou algo que pudesse estar relacionado a esse bloqueio.
Alguém tem alguma informação sobre essa questão que poderia me auxiliar?
Obrigado.