[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A sessão é renovada a cada 48h. Tente reiniciar o modem pela manhã pra ver se para.
Aqui era a cada 48 horas também, mas de uns tempos pra cá começou a renovar em momentos aleatórios no meio do dia, não sei se tem a ver mais os técnicos estão trabalhando na rede, estão todas as ruas fibradas desde começo do ano e não sei para onde estão puxando mais cabos, acredito ser CDOI para os prédios.
 
Fala galera adquiri VIVO fibra 300mbs e estou com uma dúvida o modem que veio é bem fraquinho e comprei um asus rt ac86u, tem como eu usar ele sem ter que usar o modem da vivo? Caso seja obrigado a usar o da vivo é melhor colocar meu roteador asus como repetidor de sinal, ponto de acesso, ou outra opção?

Obrigado.
 
Fala galera adquiri VIVO fibra 300mbs e estou com uma dúvida o modem que veio é bem fraquinho e comprei um asus rt ac86u, tem como eu usar ele sem ter que usar o modem da vivo? Caso seja obrigado a usar o da vivo é melhor colocar meu roteador asus como repetidor de sinal, ponto de acesso, ou outra opção?

Obrigado.

o melhor seria colocar o roteador da vivo em bridge e você usar o asus como roteador normal.
 
Gostaria de saber se os equipamentos da Vivo FFTH tem como ser passado para bridge. Pois na época que assinava o link era ADSL e os equipamentos só operava em modo router.

A operadora está cabendo a região, e passará a oferecer plano fibra 200mbps por 129 reais fora do combo durante 1 ano.

Continua fornecendo ipv4 válido, ou está entrando na onda do CGNAT ?

Atualmente assino Net Virtua 120mb, o modem opera em bridge e recebo ipv4 válido.
 
olá pessoal, eu perguntei lá no forum da vivo, mas acho que nunca vou ter uma resposta por lá, então vou perguntar por aqui também para ver se alguém consegue me ajudar...

Eu configurei meu modem MitraStar GPT-2541GNAC-N1 para ativar o IPV6, faço os testes para conectar sites e servidores que usam apenas IPV6, e consigo com sucesso. Minha conexão passa em todos os testes.

https://ipv6-test.com/

attachment.php



ping6 para ipv6.google.com

attachment.php


Eu tenho um servidor em Curitiba que só consigo acessar usando IPV6 e também consigo acessá-lo normalmente, com conexão estável e velocidade alta.

ping6 para meu servidor em Curitiba

attachment.php


O problema que eu estou tendo é no sentido inverso. Eu não consigo acessar meu computador daqui, lá de Curitiba e nem de nenhum outro lugar. Quando eu pego o IPV6 da minha máquina aqui em São Paulo e dou um ping utilizando esse site: https://tools.keycdn.com/ping que testa de 14 localizações diferentes todas dão 100% de perda.

attachment.php


Já liguei para Vivo, mas é a mesma coisa do que nada me enviaram um técnico que mal sabia o que era IPV6, aí nesse mesmo dia minha conexão caiu e o responsável pela região veio no dia seguinte, tiveram que trocar meu modem mas ele também não entendia muita coisa, inclusive falou que a VIVO não iria mais disponibilizar IPV6 para os clientes, o que não faz sentido nenhum. Em outro momento ele comentou que a VIVO usa IPV6 para fazer a atualização dos modems.

E depois ele me enviou esse print:

attachment.php


Que também não me respondeu nada, achei estranho estar falando para não desabilitar o IPV6 no modem visto que os dois modems que eu recebi vieram com o IPV6 desativado.

A única coisa que faz um pouco de sentido é se a VIVO por medida de segurança, de alguma forma bloqueia a comunicação de entrada via IPV6, mas o mais estranho de tudo isso é que antes do meu contato com a VIVO e da troca do modem, às vezes conseguir acessar de Curitiba e de outros lugares mas era bem inconstante.

Eu não consegui encontrar nenhuma configuração de firewall para IPV6 ou algo que pudesse estar relacionado a esse bloqueio.

Alguém tem alguma informação sobre essa questão que poderia me auxiliar?

Obrigado.
 
A VIVO ligou agora há pouco pra dizer que não tem como mexer no que eu disse nesse post abaixo:

E nesse

O atendente disse pra tentar negociar com o desconto vigente na época, quando estiver prestes a vencer o contrato atual de 12 meses. Ele disse pra fazer isso no 11º mês, por conta da fatura já adiantar antes, então vou ligar pro SAC ao invés de poucos dias antes do fim da vigência, 1 mês antes, conforme orientado.

Eu sabia que iam dizer que não dá pra alterar esse ponto, porém como eu adverti a ele não irei concordar com aumento de R$ 20 pro fixo e mais R$ 20 pra internet, pois quando mandei instalar a atendente me disse que após 1 ano o aumento seria de apenas R$ 20, e não 40.

Então irei negociar pelo valor do desconto futuro, daqui a 11 meses, só que dessa vez pretendo colocar o 300 Mega de vez, e não 200 com degustação de 300. Acredito que irão manter sim na Anatel um desconto em cima do combo, de qualquer forma pra me garantir irei abrir queixa na Anatel de novo (depois desse tempo), citando essa gravação do atendimento e esse protocolo de agora.
 
Pegando o barco andando...

O usuário/senha desses modems da Vivo Fibra são aquelas "usuários/senha padrão"? Se não, os técnicos disponibilizam ou vou precisar instalar um keylogger no PC?
A primeira coisa que eu quero fazer é colocar o modem em modo bridge, e deixar meu roteador gigabit fazer o resto.
 
Pegando o barco andando...

O usuário/senha desses modems da Vivo Fibra são aquelas "usuários/senha padrão"? Se não, os técnicos disponibilizam ou vou precisar instalar um keylogger no PC?
A primeira coisa que eu quero fazer é colocar o modem em modo bridge, e deixar meu roteador gigabit fazer o resto.

login: cliente@cliente
senha: cliente

só não fala pra ninguém que te passei, blz?
 
Não rsrs.. o que eu tenho que fazer lá? desculpa incomodar mas ... obrigado pela ajuda! :)
Basicamente colocar o roteador pra autenticar por PPPoE com o usuário e senha, devem te fornecer se entrar em contato, ou algum usuário aqui do grupo já sabe e lhe passa.
 
Pegando o barco andando...

O usuário/senha desses modems da Vivo Fibra são aquelas "usuários/senha padrão"? Se não, os técnicos disponibilizam ou vou precisar instalar um keylogger no PC?
A primeira coisa que eu quero fazer é colocar o modem em modo bridge, e deixar meu roteador gigabit fazer o resto.
O login esta na parte de baixo da HGU.
 
Fala galera adquiri VIVO fibra 300mbs e estou com uma dúvida o modem que veio é bem fraquinho e comprei um asus rt ac86u, tem como eu usar ele sem ter que usar o modem da vivo? Caso seja obrigado a usar o da vivo é melhor colocar meu roteador asus como repetidor de sinal, ponto de acesso, ou outra opção?

Obrigado.

O modem "fraquinho" ao menos no papel é pau a pau com teu Asus. MIMO 4x4 1733 Mbps no Wi-Fi 5GHz, portas Gigabit, Beamforming, etc. Só não tem as USBs mesmo.

olá pessoal, eu perguntei lá no forum da vivo, mas acho que nunca vou ter uma resposta por lá, então vou perguntar por aqui também para ver se alguém consegue me ajudar...

Eu configurei meu modem MitraStar GPT-2541GNAC-N1 para ativar o IPV6, faço os testes para conectar sites e servidores que usam apenas IPV6, e consigo com sucesso. Minha conexão passa em todos os testes.

https://ipv6-test.com/

attachment.php



ping6 para ipv6.google.com

attachment.php


Eu tenho um servidor em Curitiba que só consigo acessar usando IPV6 e também consigo acessá-lo normalmente, com conexão estável e velocidade alta.

ping6 para meu servidor em Curitiba

attachment.php


O problema que eu estou tendo é no sentido inverso. Eu não consigo acessar meu computador daqui, lá de Curitiba e nem de nenhum outro lugar. Quando eu pego o IPV6 da minha máquina aqui em São Paulo e dou um ping utilizando esse site: https://tools.keycdn.com/ping que testa de 14 localizações diferentes todas dão 100% de perda.

attachment.php


Já liguei para Vivo, mas é a mesma coisa do que nada me enviaram um técnico que mal sabia o que era IPV6, aí nesse mesmo dia minha conexão caiu e o responsável pela região veio no dia seguinte, tiveram que trocar meu modem mas ele também não entendia muita coisa, inclusive falou que a VIVO não iria mais disponibilizar IPV6 para os clientes, o que não faz sentido nenhum. Em outro momento ele comentou que a VIVO usa IPV6 para fazer a atualização dos modems.

E depois ele me enviou esse print:

attachment.php


Que também não me respondeu nada, achei estranho estar falando para não desabilitar o IPV6 no modem visto que os dois modems que eu recebi vieram com o IPV6 desativado.

A única coisa que faz um pouco de sentido é se a VIVO por medida de segurança, de alguma forma bloqueia a comunicação de entrada via IPV6, mas o mais estranho de tudo isso é que antes do meu contato com a VIVO e da troca do modem, às vezes conseguir acessar de Curitiba e de outros lugares mas era bem inconstante.

Eu não consegui encontrar nenhuma configuração de firewall para IPV6 ou algo que pudesse estar relacionado a esse bloqueio.

Alguém tem alguma informação sobre essa questão que poderia me auxiliar?

Obrigado.

Provavelmente o modem está te protegendo de um ataque de LAN Mapping, é o que bons modens deveriam fazer por padrão. Não recomendo fazer esse tipo de teste com ICMP Ping.
Recomendaria você subir um servidor de aplicação num PC (ex.: apache) e testar localmente em outro PC/Celular se está acessível localmente (o firewall do PC não bloqueou) e depois testar desde Curitiba. Recomendo o TCPing pra isso.
 
olá pessoal, eu perguntei lá no forum da vivo, mas acho que nunca vou ter uma resposta por lá, então vou perguntar por aqui também para ver se alguém consegue me ajudar...

Eu configurei meu modem MitraStar GPT-2541GNAC-N1 para ativar o IPV6, faço os testes para conectar sites e servidores que usam apenas IPV6, e consigo com sucesso. Minha conexão passa em todos os testes.

https://ipv6-test.com/

attachment.php



ping6 para ipv6.google.com

attachment.php


Eu tenho um servidor em Curitiba que só consigo acessar usando IPV6 e também consigo acessá-lo normalmente, com conexão estável e velocidade alta.

ping6 para meu servidor em Curitiba

attachment.php


O problema que eu estou tendo é no sentido inverso. Eu não consigo acessar meu computador daqui, lá de Curitiba e nem de nenhum outro lugar. Quando eu pego o IPV6 da minha máquina aqui em São Paulo e dou um ping utilizando esse site: https://tools.keycdn.com/ping que testa de 14 localizações diferentes todas dão 100% de perda.

attachment.php


Já liguei para Vivo, mas é a mesma coisa do que nada me enviaram um técnico que mal sabia o que era IPV6, aí nesse mesmo dia minha conexão caiu e o responsável pela região veio no dia seguinte, tiveram que trocar meu modem mas ele também não entendia muita coisa, inclusive falou que a VIVO não iria mais disponibilizar IPV6 para os clientes, o que não faz sentido nenhum. Em outro momento ele comentou que a VIVO usa IPV6 para fazer a atualização dos modems.

E depois ele me enviou esse print:

attachment.php


Que também não me respondeu nada, achei estranho estar falando para não desabilitar o IPV6 no modem visto que os dois modems que eu recebi vieram com o IPV6 desativado.

A única coisa que faz um pouco de sentido é se a VIVO por medida de segurança, de alguma forma bloqueia a comunicação de entrada via IPV6, mas o mais estranho de tudo isso é que antes do meu contato com a VIVO e da troca do modem, às vezes conseguir acessar de Curitiba e de outros lugares mas era bem inconstante.

Eu não consegui encontrar nenhuma configuração de firewall para IPV6 ou algo que pudesse estar relacionado a esse bloqueio.

Alguém tem alguma informação sobre essa questão que poderia me auxiliar?

Obrigado.

... interessante...

Vc passou muita informação e faltou falar o tamanho do global prefix q vc recebe :p

Eu tb muitas vezes qd fazia teste num chegava até aqui, começava a dar time out. E acho q aconteceu coas 2 empresas.

Mas nem tentei investigar pq tinha muita coisa pra aprender ainda e tb tava vendo muito problema de latência em acessos de saída.

Será q estão bloqueando ping, ou a rede deles tá com problema de roteamento pra entrada?

Acho difícil mas possível ter algum firewall dentro de casa bloqueando, tem q ver no router alguma doc. Muita gente ainda debate sobre security no IPv6 por todos os devices terem IP válido. É preciso ter firewall bloqueando conexões de entrada. Mas se tem algum firewall é preciso ter como desativar e configurar liberação de ports. Eu nem esquentei pq tenho firewall no Windows e no lixux acredito ser seguro o suficiente.

Tem a possibilidade deles estarem bloqueando por causa disso ainda no backbone. Mas aí é abuso, eles num podem impor medidas de security assim. Se estiverem fazendo, vai ser dificílimo forçar eles a liberarem.
 
Só para constar. Apesar do meu contato anteriormente, a Vivo me ligou há pouco para confirmar a instalação e eu pedi para verificarem a possibilidade de instalarem no sábado agora (21/09) e a atendente conseguiu mudar.

Tomara que venham sábado, assim não preciso faltar na próxima terça-feira.

Vou mantendo vocês informados para quem quiser acompanhar a minha experiência de assinar a Vivo Fibra.

Bom, o técnico chegou 15 minutos após o horário mínimo, às 15:45h (das 15:30 às 18:00), e pra sorte, tava "fácil" segundo ele passar o cabo, já que o poste estava na frente de casa.
Ele foi bem atencioso, liberou as senhas, mostrou onde muda o modem para bridge e etc. Nota 10.

Quase tive uma síncope quando testei a velocidade.... o download teve um pico de 500 Mbps, estabilizando em torno de 350 Mbps, e o upload teve um pico de 300, estabilizando em torno de 170 Mbps. o_Oo_Oo_O

Minha internet antes, TIM Live, custando R$ 129,93 por mês:

vZfsDL7.png



Minha internet Vivo Fibra 300/150, custando R$ 149,99:

TP9FPM7.png



Eu:

OuYCIdX.jpg


:bwahaha:

TIM Live perdeu um cliente porque só soube aumentar o preço e não a velocidade. Uma pena, porque não é uma internet ruim. Usei por 5 anos e raramente tive problemas.
Espero ter o mesmo sucesso com a Vivo.
 
Bom, o técnico chegou 15 minutos após o horário mínimo, às 15:45h (das 15:30 às 18:00), e pra sorte, tava "fácil" segundo ele passar o cabo, já que o poste estava na frente de casa.
Ele foi bem atencioso, liberou as senhas, mostrou onde muda o modem para bridge e etc. Nota 10.

Quase tive uma síncope quando testei a velocidade.... o download teve um pico de 500 Mbps, estabilizando em torno de 350 Mbps, e o upload teve um pico de 300, estabilizando em torno de 170 Mbps. o_Oo_Oo_O

Minha internet antes, TIM Live, custando R$ 129,93 por mês:

vZfsDL7.png



Minha internet Vivo Fibra 300/150, custando R$ 149,99:

TP9FPM7.png



Eu:

OuYCIdX.jpg


:bwahaha:

TIM Live perdeu um cliente porque só soube aumentar o preço e não a velocidade. Uma pena, porque não é uma internet ruim. Usei por 5 anos e raramente tive problemas.
Espero ter o mesmo sucesso com a Vivo.
Normal esse pico ao iniciar o teste, na algar tbm acontece isso.

Mas sua internet nem era "lenta", aqui quando sai de 10 para 100 foi maravilhoso :isquero:

já de 100 para 300 nem notei diferença, só nos download mesmo que vejo a diferença uiehouie
 
Alguém de Jardim da Penha, Vitória,ES,já conseguiu ter instalada a Vivo Fibra ?
eu moro na rua atrás da padaria Monza, que sai no shopping jardins e ainda não instalaram, mas eu vi hoje os vendedores da Vivo na esquina do bar Divino vendendo plano.
No meio da semana eu vi em várias partes de Jardim da penha instalando
 
Eita... olhem a notícia que me deparei hoje num site que frequento... (nome omitido)

Mas ainda está sendo possível acessar. Será que vai começar no Brasil putaria que é feita lá fora?

Aliás, já começou, né, pois já rolou algo assim antes. OBS: O MEGA aí citado se trata do Megaupload 2.0, ou Mega.nz.

UMA DECISÃO JUDICIAL DEFERIDA NO DIA 12/09/2019 ESTENDEU UMA DECISÃO ANTERIOR QUE IMPEDIA A OPERADORA VIVO DE CONCEDER ACESSO AO SERVIDOR OPENLOAD, CONFORME POSTAGEM PUBLICADA AQUI: NOTA 2 ** AGORA, QUATRO OPERADORAS (CLARO BRASIL, VIVO-TELEFÔNICA, OI E ALGAR TELECOM) ESTÃO BLOQUEANDO O ACESSO A VÁRIOS SITES EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, INCLUINDO OS SITES DOS SERVIDORES OPENLOAD E MEGA. DIFERENTEMENTE DO QUE ACONTECEU COM O SITE MINHATECA, ESSES SERVIDORES AINDA PODEM SER ACESSADOS, MESMO POR QUEM É CLIENTE DESTAS OPERADORAS, MAS NÃO MAIS DIRETAMENTE, EMBORA EM ALGUNS CASOS EXCEPCIONAIS ESSE ACESSO AINDA ACONTEÇA.

A AÇÃO QUE GEROU ESTE BLOQUEIO FOI PROPOSTO PELA ABTA (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELEVISÃO POR ASSINATURA) E PODE SER ACOMPANHADA NESTA PÁGINA DO DIÁRIO OFICIAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO: https://www.jusbrasil.com.br/diario...instancia-capital-12-09-2019-pg-1166?ref=serp, E É UMA EXTENSÃO DE UMA DECISÃO ANTERIOR PUBLICADA AQUI: https://www.jusbrasil.com.br/diarios/223348539/djsp-judicial-1a-instancia-capital-08-01-2019-pg-544.
NÃO HÁ PREVISÃO PARA UMA DECISÃO DEFINITIVA E, POR ENQUANTO, ORIENTAMOS OS COLABORADORES NO SENTIDO DE QUE EVITEM UTILIZAR ESTES SERVIDORES, POIS O ACESSO À ELES ESTÁ PREJUDICADO.

LAMENTAMOS O OCORRIDO, MAS SÃO SITUAÇÕES QUE ESTÃO MUITO ALÉM DO CONTROLE DO XXXXXX. CASO SURJAM NOVIDADES SOBRE O CASO, INFORMAREMOS.

NOTA 2 **

NO ÚLTIMO DIA 25 DE DEZEMBRO, A OPERADORA VIVO BLOQUEOU O ACESSO AOS SITES OPENLOAD, THEVID, STREAMANGO, OK, VCSTREAM E VIDOZA. SEGUNDO A EMPRESA, ESSA ATITUDE FOI MOTIVADA POR UMA AÇÃO JUDICIAL, EMBORA NÃO TENHA DADO MAIS DETALHES. ASSIM, QUEM FOR CLIENTE VIVO NÃO CONSEGUIRÁ ACESSAR OS ARQUIVOS HOSPEDADOS NO OPENLOAD, BASTANTE UTILIZADO PELO SITE, INCLUSIVE PARA GERAR LINKS OPCIONAIS.

NÃO HÁ UMA PREVISÃO DE POR QUANTO TEMPO ESTE BLOQUEIO DURARÁ, EMBORA AS EXPERIÊNCIAS ANTERIORES, COMO NO CASO DO MINHATECA, DEMONSTRARAM QUE ESSAS AÇÕES NUNCA SE RESOLVEM NO CURTO PRAZO.

ESTOU PESQUISANDO POR OUTRAS OPÇÕES PARA UTILIZAR COMO SERVIDOR OPCIONAL E SUBSTITUIR O OPENLOAD, O QUE LEVARÁ ALGUM TEMPO.
LAMENTAMOS O OCORRIDO, MAS SÃO SITUAÇÕES QUE FOGEM AO CONTROLE DO xxxxxxx.

EXCEPCIONALMENTE, QUEM QUISER INDICAR ALGUM SERVIDOR QUE CONHEÇA E QUE POSSUA AS CARACTERÍSTICAS DE SEREM GRATUITOS, COM BOA VELOCIDADE DE UPLOAD/DOWNLOAD E SEM LIMITAÇÃO DE ESPAÇO PARA HOSPEDAGEM (CARACTERÍSTICAS PRESENTES NO OPENLOAD). POR FAVOR, INFORMEM. MAS PEDIMOS QUE FAÇAM ISSO SOMENTE NOS COMENTÁRIOS DESTA POSTAGEM. INDICAR, SUGERIR OU PEDIR SERVIDORES EM QUALQUER OUTRA POSTAGEM CONTINUA PROIBIDO PELAS REGRAS DO SITE.
 
Última edição:
Eita... olhem a notícia que me deparei hoje num site que frequento... (nome omitido)

Mas ainda está sendo possível acessar. Será que vai começar no Brasil putaria que é feita lá fora?

Aliás, já começou, né, pois já rolou algo assim antes. OBS: O MEGA aí citado se trata do Megaupload 2.0, ou Mega.nz.

UMA DECISÃO JUDICIAL DEFERIDA NO DIA 12/09/2019 ESTENDEU UMA DECISÃO ANTERIOR QUE IMPEDIA A OPERADORA VIVO DE CONCEDER ACESSO AO SERVIDOR OPENLOAD, CONFORME POSTAGEM PUBLICADA AQUI: NOTA 2 ** AGORA, QUATRO OPERADORAS (CLARO BRASIL, VIVO-TELEFÔNICA, OI E ALGAR TELECOM) ESTÃO BLOQUEANDO O ACESSO A VÁRIOS SITES EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, INCLUINDO OS SITES DOS SERVIDORES OPENLOAD E MEGA. DIFERENTEMENTE DO QUE ACONTECEU COM O SITE MINHATECA, ESSES SERVIDORES AINDA PODEM SER ACESSADOS, MESMO POR QUEM É CLIENTE DESTAS OPERADORAS, MAS NÃO MAIS DIRETAMENTE, EMBORA EM ALGUNS CASOS EXCEPCIONAIS ESSE ACESSO AINDA ACONTEÇA.

A AÇÃO QUE GEROU ESTE BLOQUEIO FOI PROPOSTO PELA ABTA (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELEVISÃO POR ASSINATURA) E PODE SER ACOMPANHADA NESTA PÁGINA DO DIÁRIO OFICIAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO: https://www.jusbrasil.com.br/diario...instancia-capital-12-09-2019-pg-1166?ref=serp, E É UMA EXTENSÃO DE UMA DECISÃO ANTERIOR PUBLICADA AQUI: https://www.jusbrasil.com.br/diarios/223348539/djsp-judicial-1a-instancia-capital-08-01-2019-pg-544.
NÃO HÁ PREVISÃO PARA UMA DECISÃO DEFINITIVA E, POR ENQUANTO, ORIENTAMOS OS COLABORADORES NO SENTIDO DE QUE EVITEM UTILIZAR ESTES SERVIDORES, POIS O ACESSO À ELES ESTÁ PREJUDICADO.

LAMENTAMOS O OCORRIDO, MAS SÃO SITUAÇÕES QUE ESTÃO MUITO ALÉM DO CONTROLE DO XXXXXX. CASO SURJAM NOVIDADES SOBRE O CASO, INFORMAREMOS.

NOTA 2 **

NO ÚLTIMO DIA 25 DE DEZEMBRO, A OPERADORA VIVO BLOQUEOU O ACESSO AOS SITES OPENLOAD, THEVID, STREAMANGO, OK, VCSTREAM E VIDOZA. SEGUNDO A EMPRESA, ESSA ATITUDE FOI MOTIVADA POR UMA AÇÃO JUDICIAL, EMBORA NÃO TENHA DADO MAIS DETALHES. ASSIM, QUEM FOR CLIENTE VIVO NÃO CONSEGUIRÁ ACESSAR OS ARQUIVOS HOSPEDADOS NO OPENLOAD, BASTANTE UTILIZADO PELO SITE, INCLUSIVE PARA GERAR LINKS OPCIONAIS.

NÃO HÁ UMA PREVISÃO DE POR QUANTO TEMPO ESTE BLOQUEIO DURARÁ, EMBORA AS EXPERIÊNCIAS ANTERIORES, COMO NO CASO DO MINHATECA, DEMONSTRARAM QUE ESSAS AÇÕES NUNCA SE RESOLVEM NO CURTO PRAZO.

ESTOU PESQUISANDO POR OUTRAS OPÇÕES PARA UTILIZAR COMO SERVIDOR OPCIONAL E SUBSTITUIR O OPENLOAD, O QUE LEVARÁ ALGUM TEMPO.
LAMENTAMOS O OCORRIDO, MAS SÃO SITUAÇÕES QUE FOGEM AO CONTROLE DO xxxxxxx.

EXCEPCIONALMENTE, QUEM QUISER INDICAR ALGUM SERVIDOR QUE CONHEÇA E QUE POSSUA AS CARACTERÍSTICAS DE SEREM GRATUITOS, COM BOA VELOCIDADE DE UPLOAD/DOWNLOAD E SEM LIMITAÇÃO DE ESPAÇO PARA HOSPEDAGEM (CARACTERÍSTICAS PRESENTES NO OPENLOAD). POR FAVOR, INFORMEM. MAS PEDIMOS QUE FAÇAM ISSO SOMENTE NOS COMENTÁRIOS DESTA POSTAGEM. INDICAR, SUGERIR OU PEDIR SERVIDORES EM QUALQUER OUTRA POSTAGEM CONTINUA PROIBIDO PELAS REGRAS DO SITE.

agradeça ao marco civil da internet por possibilitar estas ações judiciais.
 
agradeça ao marco civil da internet por possibilitar estas ações judiciais.
Se no Brasil começarem a fazer isso já vi que o jeito vai ser assinar algum VPN.

Assinar VPN, por sinal, é algo obrigatório lá fora, pois esses bloqueios, além de perseguição a tudo que os internautas fazem (se baixar algo que não gostem o provedor vai lá e te denuncia, podendo desconectar se vc for reincidente), é normal. Em outras palavras, o controle que rola nos EUA e demais países da Europa é realmente assustador e a liberdade que temos aqui é 1 milhão de vezes maior, inclusive na parte de franquia de consumo, que queriam empurrar.

Mas tudo isso pelo visto estão arrumando um jeitinho pra acabar.
 
Mas esse pessoal tb vacila. Eles querem usar esses sites pq tais sites lucram com banner e pagam comissão pro uploader. E de quebra eles ainda fazem passar por 3 ou 4 sites um linkando o outro e todos cheios de banner antes de chegar no download.

Num vejo em nenhum outro lugar do mundo isso ser feito, só no Brasil. Na Rússia eles tem mania de se fazer de ecommerce e cobrar pelo content, mas hospedam eles próprios.

Lucrar com pirataria eu sou contra. No máximo eu aceitaria lucrar com uma comunidade q conversa sobre compartilhamento.

Nos países citados, até onde eu sei num tem perseguição por parte de ISP e nem sobre qqr pessoa q faz download. Tem sobre pessoas q ficam fazendo upload.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo