Provavelmente o modem está te protegendo de um ataque de LAN Mapping, é o que bons modens deveriam fazer por padrão. Não recomendo fazer esse tipo de teste com ICMP Ping.
Recomendaria você subir um servidor de aplicação num PC (ex.: apache) e testar localmente em outro PC/Celular se está acessível localmente (o firewall do PC não bloqueou) e depois testar desde Curitiba. Recomendo o TCPing pra isso.
Eu já tentei fazer esse teste, tenho um servidor linux rodando um webserver, e também tenho um NAS Synology que também fica na mesma rede, mesmo assim não consigo conexão. Eu fiz os testes com PING porque há um tempo atrás (assim que instalei VIVO) eu tinha sucesso com o PING e mesmo que instável, as vezes conseguia fazer com que tudo funcionasse. Eu não sei se o Mitrastar que eu uso tem LAN Mapping, vou dar uma investigada, para ver se encontro algo.
Obrigado pela resposta!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
... interessante...
Vc passou muita informação e faltou falar o tamanho do global prefix q vc recebe
Eu tb muitas vezes qd fazia teste num chegava até aqui, começava a dar time out. E acho q aconteceu coas 2 empresas.
Mas nem tentei investigar pq tinha muita coisa pra aprender ainda e tb tava vendo muito problema de latência em acessos de saída.
Será q estão bloqueando ping, ou a rede deles tá com problema de roteamento pra entrada?
Acho difícil mas possível ter algum firewall dentro de casa bloqueando, tem q ver no router alguma doc. Muita gente ainda debate sobre security no IPv6 por todos os devices terem IP válido. É preciso ter firewall bloqueando conexões de entrada. Mas se tem algum firewall é preciso ter como desativar e configurar liberação de ports. Eu nem esquentei pq tenho firewall no Windows e no lixux acredito ser seguro o suficiente.
Tem a possibilidade deles estarem bloqueando por causa disso ainda no backbone. Mas aí é abuso, eles num podem impor medidas de security assim. Se estiverem fazendo, vai ser dificílimo forçar eles a liberarem.
Oi HikariWS, eu passei todas as informações que tenho, mas não sei como faço para responder a sua pergunta. O que eu sei e tenho notado é que a maioria dos IPV6 que vejo e consigo acessar começam com 2001 enquanto o meu prefixo começa com 2804, não sei se isso tem alguma coisa a ver, eu acho que não. Como eu faço para descobrir o tamanho do global prefix que eu recebo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Provavelmente o modem está te protegendo de um ataque de LAN Mapping, é o que bons modens deveriam fazer por padrão. Não recomendo fazer esse tipo de teste com ICMP Ping.
Recomendaria você subir um servidor de aplicação num PC (ex.: apache) e testar localmente em outro PC/Celular se está acessível localmente (o firewall do PC não bloqueou) e depois testar desde Curitiba. Recomendo o TCPing pra isso.
Dei uma olhada agora no modem, a documentação dele é péssima então só passei por todos os menus que achei relevantes, e não encontrei nada LAN Mapping, tem algum outro termpo que poderia procurar?
Última edição: