[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Provavelmente o modem está te protegendo de um ataque de LAN Mapping, é o que bons modens deveriam fazer por padrão. Não recomendo fazer esse tipo de teste com ICMP Ping.
Recomendaria você subir um servidor de aplicação num PC (ex.: apache) e testar localmente em outro PC/Celular se está acessível localmente (o firewall do PC não bloqueou) e depois testar desde Curitiba. Recomendo o TCPing pra isso.


Eu já tentei fazer esse teste, tenho um servidor linux rodando um webserver, e também tenho um NAS Synology que também fica na mesma rede, mesmo assim não consigo conexão. Eu fiz os testes com PING porque há um tempo atrás (assim que instalei VIVO) eu tinha sucesso com o PING e mesmo que instável, as vezes conseguia fazer com que tudo funcionasse. Eu não sei se o Mitrastar que eu uso tem LAN Mapping, vou dar uma investigada, para ver se encontro algo.

Obrigado pela resposta!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

... interessante...

Vc passou muita informação e faltou falar o tamanho do global prefix q vc recebe :p

Eu tb muitas vezes qd fazia teste num chegava até aqui, começava a dar time out. E acho q aconteceu coas 2 empresas.

Mas nem tentei investigar pq tinha muita coisa pra aprender ainda e tb tava vendo muito problema de latência em acessos de saída.

Será q estão bloqueando ping, ou a rede deles tá com problema de roteamento pra entrada?

Acho difícil mas possível ter algum firewall dentro de casa bloqueando, tem q ver no router alguma doc. Muita gente ainda debate sobre security no IPv6 por todos os devices terem IP válido. É preciso ter firewall bloqueando conexões de entrada. Mas se tem algum firewall é preciso ter como desativar e configurar liberação de ports. Eu nem esquentei pq tenho firewall no Windows e no lixux acredito ser seguro o suficiente.

Tem a possibilidade deles estarem bloqueando por causa disso ainda no backbone. Mas aí é abuso, eles num podem impor medidas de security assim. Se estiverem fazendo, vai ser dificílimo forçar eles a liberarem.


Oi HikariWS, eu passei todas as informações que tenho, mas não sei como faço para responder a sua pergunta. O que eu sei e tenho notado é que a maioria dos IPV6 que vejo e consigo acessar começam com 2001 enquanto o meu prefixo começa com 2804, não sei se isso tem alguma coisa a ver, eu acho que não. Como eu faço para descobrir o tamanho do global prefix que eu recebo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente o modem está te protegendo de um ataque de LAN Mapping, é o que bons modens deveriam fazer por padrão. Não recomendo fazer esse tipo de teste com ICMP Ping.
Recomendaria você subir um servidor de aplicação num PC (ex.: apache) e testar localmente em outro PC/Celular se está acessível localmente (o firewall do PC não bloqueou) e depois testar desde Curitiba. Recomendo o TCPing pra isso.

Dei uma olhada agora no modem, a documentação dele é péssima então só passei por todos os menus que achei relevantes, e não encontrei nada LAN Mapping, tem algum outro termpo que poderia procurar?
 
Última edição:
Eu já tentei fazer esse teste, tenho um servidor linux rodando um webserver, e também tenho um NAS Synology que também fica na mesma rede, mesmo assim não consigo conexão. Eu fiz os testes com PING porque há um tempo atrás (assim que instalei VIVO) eu tinha sucesso com o PING e mesmo que instável, as vezes conseguia fazer com que tudo funcionasse. Eu não sei se o Mitrastar que eu uso tem LAN Mapping, vou dar uma investigada, para ver se encontro algo.

Obrigado pela resposta!

Eu num fiz testes de entrada ainda com IPv6, tô devendo fazer. Em todo caso, meus 2 modens estão em bridge, então com certeza esse bloqueio de ping e trace route num tá no modem.

Oi HikariWS, eu passei todas as informações que tenho, mas não sei como faço para responder a sua pergunta. O que eu sei e tenho notado é que a maioria dos IPV6 que vejo e consigo acessar começam com 2001 enquanto o meu prefixo começa com 2804, não sei se isso tem alguma coisa a ver, eu acho que não. Como eu faço para descobrir o tamanho do global prefix que eu recebo?

Depende do seu router. Aqui no OpenWRT o prefix aparece nos wan6 e wanb6:

Código:
IPv6: 2804:14c:abcd:1000:45d7:3d14:cfdc:66cd/128
IPv6-PD: 2804:14c:abcd:5fed::/64

Parece q estão distribuindo pelo mundo addresses q começam com 2 e 3, nunca vi um com 3.
 
Eu num fiz testes de entrada ainda com IPv6, tô devendo fazer. Em todo caso, meus 2 modens estão em bridge, então com certeza esse bloqueio de ping e trace route num tá no modem.

Depende do seu router. Aqui no OpenWRT o prefix aparece nos wan6 e wanb6:

Código:
IPv6: 2804:14c:abcd:1000:45d7:3d14:cfdc:66cd/128
IPv6-PD: 2804:14c:abcd:5fed::/64

Parece q estão distribuindo pelo mundo addresses q começam com 2 e 3, nunca vi um com 3.


Pois é, eu estou utilizando o modem da VIVO mesmo ainda, quero deixar ele em modo Bridge, as ainda não estou com grana para comprar um roteador. Mas de qualquer forma queria ter mais certeza de que o problema é no modem mesmo ou com a VIVO, senão vou jogar dinheiro fora comprando um roteador.

Em relação ao prefixo, o que aparece no meu computador são essas informações:

inet6 2804:431:xxxx:xxxx:xxxx:xxxx:xxxx:xxxx prefixlen 64 autoconf secured
inet6 2804:431:xxxx:xxxx:xxxx:xxxx:xxxx:xxxx prefixlen 64 autoconf temporary

Então acredito que o prefixo seja /64.
 
como é possível um lado da rua ter vivo fibra e do outro lado não:feelbad:
 
Pois é, eu estou utilizando o modem da VIVO mesmo ainda, quero deixar ele em modo Bridge, as ainda não estou com grana para comprar um roteador. Mas de qualquer forma queria ter mais certeza de que o problema é no modem mesmo ou com a VIVO, senão vou jogar dinheiro fora comprando um roteador.

Em relação ao prefixo, o que aparece no meu computador são essas informações:

inet6 2804:431:xxxx:xxxx:xxxx:xxxx:xxxx:xxxx prefixlen 64 autoconf secured
inet6 2804:431:xxxx:xxxx:xxxx:xxxx:xxxx:xxxx prefixlen 64 autoconf temporary

Então acredito que o prefixo seja /64.

Tudo indica q eles querem forçar mesmo 64 pra todo mundo. Num acredito em desinformação, apesar de ser possível, acho mais fácil ser má fé mesmo. Vamos esperar pra ver oq e se vão responder.

Esses modens são muito ruins, em software e hardware, um router de verdade é um ótimo investimento.

como é possível um lado da rua ter vivo fibra e do outro lado não:feelbad:

Normal uai. Aqui a entrada fica do lado do jardim, onde num tem rua. Num tem jeito de chegar aqui pela rua, por isso a MERD - q tem o cabo passando por baixo da rua - precisa passar pelo telhado dos prédios.

Já a GVT passa pelo meio dos jardins e chega aqui de boa. E tem outra tubulação passando pela rua, pra atender os prédios do outro lado. É mó aperto, pra eles fazerem qqr coisa q requeira acessar os cabos eles precisam fechar a rua.
 
Tudo indica q eles querem forçar mesmo 64 pra todo mundo. Num acredito em desinformação, apesar de ser possível, acho mais fácil ser má fé mesmo. Vamos esperar pra ver oq e se vão responder.

Esses modens são muito ruins, em software e hardware, um router de verdade é um ótimo investimento.

O fato de ser prefixo /64 significa que não vou conseguir fazer o acesso que estou precisando? Acho que não né? Em Curitiba pelo que vi também recebo um prefixo /64. Qual é o problema de ter um prefixo /64?
 
Hoje a vivo me ligou, início do ano eu havia instalado 300 mega, mas só chegava 100, como meu interesse era o upload fiz uma briga com eles mas no fim cancelei porque era problema de banda na região, (alegaram falta de porta kkk) mas enfim cancelei. Hoje ligaram dizendo que haviam adequado a região a demanda, e me ofereceram 300 mega por R$ 129,90 por 12 meses, após R$ 149,90.

Aceitei a proposta e segundo o atendimento irão instalar na sexta. Me surpreendi com a ligação, pois quem estava falando era alguém com um entendimento acima do call center, nem esperava que mesmo após cancelar fossem me trazer essa informação.

Oremos....
 
como é possível um lado da rua ter vivo fibra e do outro lado não:feelbad:
Se for uma instalação nova, eu entenderia como alguma falha no cadastro dos endereços disponíveis..

Mas se for uma instalação antiga, pode ser falta de portas físicas para conexão..
 
O fato de ser prefixo /64 significa que não vou conseguir fazer o acesso que estou precisando? Acho que não né? Em Curitiba pelo que vi também recebo um prefixo /64. Qual é o problema de ter um prefixo /64?

Qual acesso q vc precisa?

/64 é o menor tamanho possível pra uma subnet. Uma subnet /64 não pode ter subnets vinculadas abaixo dela. É só pra rede interna, qd a gente tem uma subnet q sabemos q nunca será o caso de ter uma subnet abaixo dela, aí passa um /64 mesmo. Se um dia essa situação mudar, como é tudo rede própria, mudamos o prefix e tá resolvido.

O RFC 6177 do Internet Engineering Task Force padroniza q provedores devem passar global prefix de pelo menos /56, pro Consumidor ter 8 bits pra subnet. Qd o provedor passa prefix /64 ele tá abusando do protocolo e impedindo q a gente tenha subnets, VLANs, etc.

É igual a Telemr antigamente q fornecia modem ADSL q só funcionava em bridge e obrigava a gente a ter 1 único PC na internet, e ele tinha q ser WinXP. O suporte dizia q era proibido ter mais de 1 PC em casa e se negavam a dar suporte pra Win98 e Win2K. Nessa época os routers dedicados eram caríssimos e era inviável ter um em casa.
 
Só pra constar, meu imbróglio com a Vivo teve um acordo (pelo menos por enquanto).

Como falei em uma página atrás, acabei re-assinando um plano de 50Mbs de down da Vivo. O problema é que a pessoa que me ofereceu esse plano, informou que a velocidade de Up seria de 25Mb, mas na prática eu só recebia 5Mb de Up.

Com isso abri uma reclamação na Anatel dia 16 de Setembro e acabei por receber uma ligação da Vivo ontem.

Resumo da história: a pessoa do setor de Defesa do Consumidor da Vivo (assim se intitulou) confirmou a informação divergente da venda e que era impossível eu receber 50/25, me oferecendo o cancelamento da assinatura por motivos de divergência de informação sem o pagamento de multa. Como eu não queria cancelar, perguntei sobre a possibilidade de reduzir o valor da fatura.

Eis que: o plano que eu iria pagar R$149,99 (sim, eu sei que esse é o valor da internet de 300Mb, mas morar em periferia é ter que lidar com prestação porca de serviço), foi reduzido pra R$64,99 por três meses e após esse período, R$124,99. A atentende inclusive me orientou a entrar em contato com o 10315 daqui a uns dois meses pra pleitear um novo desconto.

Eu me dei por satisfeito com essa resolução, já que consegui diminuir o valor pra um razoável pra mim.

Anatel é amor, Anatel é vida. (brinks) :melior4:
 
Galera, tenho Vivo fibra 200/100 desde 2014 e de uns tempos pra cá a conexão fica extremamente lenta ou dando erros de conexão sempre que faço upload de videos no site do Youtube. O que pode estar causando esse problema?
Tem algum jeito de resolver? Só acontece quando estou fazendo upload de videos, geralmente são arquivos grandes (>10 GB) e o upload é feito normalmente, só o acesso à internet em todos os computadores da rede ficam extremamente lentos ou dando erros de DNS.
Será que o upload não está consumindo toda a banda que você tem ou ela nem chega a "dar pico" (100Mbps)?

Entendi que antes não era assim mas esse sintoma nas outras máquinas é bem característico desse tipo de ocorrência (falta de banda, não necessariamente do lado do provedor).

Apenas deixando um relato sobre o que estava causando o problema aqui caso alguém passe por isso com esse roteador.

Uma atualização recente de firmware do Netgear R6700v3 estava causando a lentidão e erros de DNS durante o upload de arquivos, além de limitar a velocidade de download mesmo quando não havia uploads em curso. Estava usando a última versão 1.0.4.78, apenas voltei para a versão 1.0.2.66 e não tive mais problemas de navegação enquanto fazia uploads de arquivos grandes, e os testes de velocidade voltaram para a casa dos 240/120 como era antes.
 
Só pra constar, meu imbróglio com a Vivo teve um acordo (pelo menos por enquanto).

Como falei em uma página atrás, acabei re-assinando um plano de 50Mbs de down da Vivo. O problema é que a pessoa que me ofereceu esse plano, informou que a velocidade de Up seria de 25Mb, mas na prática eu só recebia 5Mb de Up.

Com isso abri uma reclamação na Anatel dia 16 de Setembro e acabei por receber uma ligação da Vivo ontem.

Resumo da história: a pessoa do setor de Defesa do Consumidor da Vivo (assim se intitulou) confirmou a informação divergente da venda e que era impossível eu receber 50/25, me oferecendo o cancelamento da assinatura por motivos de divergência de informação sem o pagamento de multa. Como eu não queria cancelar, perguntei sobre a possibilidade de reduzir o valor da fatura.

Eis que: o plano que eu iria pagar R$149,99 (sim, eu sei que esse é o valor da internet de 300Mb, mas morar em periferia é ter que lidar com prestação porca de serviço), foi reduzido pra R$64,99 por três meses e após esse período, R$124,99. A atentende inclusive me orientou a entrar em contato com o 10315 daqui a uns dois meses pra pleitear um novo desconto.

Eu me dei por satisfeito com essa resolução, já que consegui diminuir o valor pra um razoável pra mim.

Anatel é amor, Anatel é vida. (brinks) :melior4:

Quem dera todos os atendimentos fossem assim.

Ninguém é perfeito, todos nós errados. Num é problema nem vergonha nenhuma errar. É só a empresa (o atendente representante dela, principalmente qd se intitulam especialistas em atendimento...) ser humilde e reconhecer. Mesmo qd o vendedor age com falta de ética, por má fá, a empresa é responsável pela atitude de seus funcionários, mesmo q terceirizados, e se a mesma for ética ela vai corrigir o erro.

Se resolvem rápido, sem muito transtorno, ainda mais se direto pelo SAC no 1º contato, dificilmente alguém num aceitaria um acordo q nem prejuízo geraria pra empresa.

Parabéns pra vc. O CDC até cita a opção de cancelar o contrato, mas dá isso como opção de escolha pro Consumidor. A empresa num pode fazer propaganda enganosa e depois qd pêga na ação ilegal querer cancelar o contrato, e ainda oferecer o não pagamento de multa como um benefício!

Se eles querem tanto cancelar o contrato, q paguem indenização! e aí cada um segue pro seu lado. Se num quiserem pagar, vão ter sim q cumprir o contrato, e dar desconto pra compensar o vício no serviço!
 
Parece que a Vivo liberou novas velocidades para empresas:

YJkIXgD.png


https://www.vivo.com.br/para-empres...os-essenciais/ultrabanda-larga/internet-fibra
 
Quem dera todos os atendimentos fossem assim.

Ninguém é perfeito, todos nós errados. Num é problema nem vergonha nenhuma errar. É só a empresa (o atendente representante dela, principalmente qd se intitulam especialistas em atendimento...) ser humilde e reconhecer. Mesmo qd o vendedor age com falta de ética, por má fá, a empresa é responsável pela atitude de seus funcionários, mesmo q terceirizados, e se a mesma for ética ela vai corrigir o erro.

Se resolvem rápido, sem muito transtorno, ainda mais se direto pelo SAC no 1º contato, dificilmente alguém num aceitaria um acordo q nem prejuízo geraria pra empresa.

Parabéns pra vc. O CDC até cita a opção de cancelar o contrato, mas dá isso como opção de escolha pro Consumidor. A empresa num pode fazer propaganda enganosa e depois qd pêga na ação ilegal querer cancelar o contrato, e ainda oferecer o não pagamento de multa como um benefício!

Se eles querem tanto cancelar o contrato, q paguem indenização! e aí cada um segue pro seu lado. Se num quiserem pagar, vão ter sim q cumprir o contrato, e dar desconto pra compensar o vício no serviço!

Então, apesar dela ter dado como opção o cancelamento com a isenção da multa, ela foi muito solícita quando eu pedi um desconto do valor da fatura. Realmente eu não tava afim da dor de cabeça de cancelar novamente o plano, e como eu também falei, 25Mb é insuficiente pra mim, sendo os 50Mb o mínimo pra o uso confortável na minha casa.

Sinceramente gostei do atendimento dela, quem dera que a maioria dos atendimentos fosse assim.
 
Qual acesso q vc precisa?

/64 é o menor tamanho possível pra uma subnet. Uma subnet /64 não pode ter subnets vinculadas abaixo dela. É só pra rede interna, qd a gente tem uma subnet q sabemos q nunca será o caso de ter uma subnet abaixo dela, aí passa um /64 mesmo. Se um dia essa situação mudar, como é tudo rede própria, mudamos o prefix e tá resolvido.

O RFC 6177 do Internet Engineering Task Force padroniza q provedores devem passar global prefix de pelo menos /56, pro Consumidor ter 8 bits pra subnet. Qd o provedor passa prefix /64 ele tá abusando do protocolo e impedindo q a gente tenha subnets, VLANs, etc.

É igual a Telemr antigamente q fornecia modem ADSL q só funcionava em bridge e obrigava a gente a ter 1 único PC na internet, e ele tinha q ser WinXP. O suporte dizia q era proibido ter mais de 1 PC em casa e se negavam a dar suporte pra Win98 e Win2K. Nessa época os routers dedicados eram caríssimos e era inviável ter um em casa.

Para mim, no momento, ter apenas uma subnet, não é um problema, o problema é que não consigo acessar remotamente nenhum dispositivo interno utilizando IPV6, nem o NAS, nem o rodeador, nem servidor linux, PING não funciona, web server não funciona, parece que está tudo bloqueado, não sei se tem com fazer mais algum teste utilizando o Mitrastar ou se só teria como testar usando outro roteador. Tem alguma ideia do que poderia fazer?

Você consegue ter acesso remoto aos seus equipamentos com a VIVO usando IPV6?
 
Eu tenho mesmo q fazer esse teste de entrada, tô devendo isso.

Tô desda semana passada lendo doc do OpenWRT, aprendendo como funciona o startup no lix, agora tô lendo sobre o bendito fw3 e num entendendo nada sobre o iptables.

Com essa canalhice das empresas em impedir a gente de usar subnet e as latências mais altas e package loss em alguns hosts, eu acabei desanimando. Tô seriamente pensando q o IPv6 vai falhar, pela complexidade de configurar ele, pelo descaso de muita empresa de infra, pela fragilidade dele permitir q ISP descumpra o padrão e limite nossa config, e pela insistência insana em usar o SLAAC q resolve problemas extremamente incomuns hoje e cria problemas graves q dificultam vários use cases.

Quem num quiser aprender e ver funcionar, acho melhor só desativar o IPv6. Quem estivar em NAT, o jeito é brigar com tudo pra fornecerem IPv4 válido.
 
Para mim, no momento, ter apenas uma subnet, não é um problema, o problema é que não consigo acessar remotamente nenhum dispositivo interno utilizando IPV6, nem o NAS, nem o rodeador, nem servidor linux, PING não funciona, web server não funciona, parece que está tudo bloqueado, não sei se tem com fazer mais algum teste utilizando o Mitrastar ou se só teria como testar usando outro roteador. Tem alguma ideia do que poderia fazer?

Você consegue ter acesso remoto aos seus equipamentos com a VIVO usando IPV6?

Vc desabilitou ou configurou o firewall no roteador? Por padrão vem esses bloqueios em IPv6, senão a LAN fica totalmente desprotegida.
 
Pelo q eu vi, o bloqueio num é no modem. No IPv4 a gente consegue pingar o router normalmente, já no IPv6 ele num responde e o trace route perde a rota antes de chegar nos hops mais próximos, oq indica q é no backbone do ISP q tá havendo o bloqueio.

Teria q procurar em foruns de outros países pra ver se tem mais gente passando por isso, pq se num tiver vai ser indício de mais uma má fé ou noobice dos admins das ISP brasileiras.
 
Eu tenho mesmo q fazer esse teste de entrada, tô devendo isso.

Tô desda semana passada lendo doc do OpenWRT, aprendendo como funciona o startup no lix, agora tô lendo sobre o bendito fw3 e num entendendo nada sobre o iptables.

Com essa canalhice das empresas em impedir a gente de usar subnet e as latências mais altas e package loss em alguns hosts, eu acabei desanimando. Tô seriamente pensando q o IPv6 vai falhar, pela complexidade de configurar ele, pelo descaso de muita empresa de infra, pela fragilidade dele permitir q ISP descumpra o padrão e limite nossa config, e pela insistência insana em usar o SLAAC q resolve problemas extremamente incomuns hoje e cria problemas graves q dificultam vários use cases.

Quem num quiser aprender e ver funcionar, acho melhor só desativar o IPv6. Quem estivar em NAT, o jeito é brigar com tudo pra fornecerem IPv4 válido.


Eu estou bem no começo dessa jornada, sei +- do básico, ainda não consegui me aprofundar muito sobre o assunto, tem várias coisas que não fazem sentido na minha cabeça. Principalmente porque na instalação inicial, de vez em quando eu conseguir estabelecer essa conexão, consegui até fazer um backup do NAS que está em Curitiba no NAS que está em São Paulo, mas depois que meu sinal caiu e eles trocaram o modem (mesmo modelo) nunca mais consegui, mas não sei dizer se foi uma configuração no modem mesmo, eu já revirei ele inteiro e não encontrei nada (que eu entendesse) que estivesse relacionado a isso. Essa semana eu vou para Curitiba, e vou tentar trazer um roteador Asus que tenho lá para testar o que acontece em modo bridge, mas infelizmente o modelo que eu tenho não tem como instalar o DD-WRT só firmware nativo mesmo, mas de qualquer forma já é uma nova tentativa. Vou postando por aqui as novidades.

Em relação ao IPV4 válido, o pessoal tem conseguido, ou é uma loteria mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc desabilitou ou configurou o firewall no roteador? Por padrão vem esses bloqueios em IPv6, senão a LAN fica totalmente desprotegida.

Eu não consegui encontrar nenhuma informação sobre firewall no Mitrastar, as poucas páginas dedicadas a IPV6 que ele tem são as seguintes:

2019-09-25-at-08-04.png


2019-09-25-at-08-01.png


2019-09-25-at-08-05.png


E acho que é só isso mesmo, sobre firewall também não achei nada, a não ser que esteja muito escondido, mas acho que não tem mesmo....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vasculhando o modem novamente consegui ativar o ICMP:

2019-09-25-at-08-13.png


E agora tenho resposta do test ping que estava fazendo nesse site: https://tools.keycdn.com/ipv6-ping

2019-09-25-at-08-16.png


Mas quando tento fazer o mesmo teste usando o IPV6 de algum dispositivo interno não consigo, será que não é um bloquei no modem mesmo?
O problema é achar onde ele pode estar sendo feito... mas será que é isso mesmo?
 
Última edição:
Mas quando tento fazer o mesmo teste usando o IPV6 de algum dispositivo interno não consigo, será que não é um bloquei no modem mesmo?
O problema é achar onde ele pode estar sendo feito... mas será que é isso mesmo?

Poxa, parece ser bem ruim essa firmware do Mitrastar. O Askey é bem melhor nesse aspecto.

Não tem nenhuma aba "Security" ou "Firewall"?
 
abriu uma vaga hoje na minha rua para vivo fibra em jardim da penha, já assinei e agora vão agendar a instalação.
 
@neo666 vou direcionar para ti essa questão porque tu está bem por dentro da arquitetura da vivo fibra. Tu sabe como está a questão de splitter x capacidade? Pergunto isso porque não sei o que esperar sobre o aumento da oferta.
 
Alguém tem alguma dica pra conseguir colocar fibra? Moro numa região bem próxima ao centro de Porto Alegre, tem um restaurante a 3 quadras da minha casa que tem fibra... mas eu tento FAZ 2 ANOS colocar e nunca tem disponibilidade.
 
Poxa, parece ser bem ruim essa firmware do Mitrastar. O Askey é bem melhor nesse aspecto.

Não tem nenhuma aba "Security" ou "Firewall"?

Security só tem dentro de WiFI, firewall não tem nada.

Essa é a estrutura completa do menu:

  • Device Info
    • Summary
    • WAN
    • Statistics
    • Route
    • ARP
    • DHCP
  • Advanced Setup
    • Layer2 Interface
    • GPON Interface
    • ETH Interface
  • WAN Service
  • LAN
    • Additional Subnet
    • Lan VLAN Setting
    • IPv6 Autoconfig
  • NAT
    • Virtual Servers
    • Port Triggering
    • DMZ Host
    • SIP ALG
  • Parental Control
    • Time Restriction
    • Url Filter
  • Quality of Service
    • QoS Queue
    • QoS Classification
  • Routing
    • Default Gateway
    • Static Route
    • Policy Routing
    • RIP
  • DNS
    • DNS Server
    • Dynamic DNS
  • UPnP
  • DNS Proxy
  • Interface Grouping
  • IP Tunnel
    • IPv6inIPv4
    • IPv4inIPv6
  • Certificate
    • Local
    • Trusted CA
  • Power Management
  • Multicast
  • Wireless
    • Basic
    • Security
    • Advanced
    • Station Info
  • Wireless 5GHz
    • Basic
    • Advanced
    • WPS
    • Station Info
  • Voice
    • SIP Account
    • SIP Server
    • Phone
    • Call Rule
    • Summary
    • Outgoing
    • Incoming
  • Diagnostics
    • Diagnostics
    • Ping Traceroute Nslookup
  • Management
    • Settings
      • Backup
      • Update
      • Restore Default
    • System Log
    • Security Log
    • SNMP Agent
    • TR-069 Client
    • Internet Time
    • Access Control
      • Passwords
      • Remote Management
    • GPON Password
    • Update Software
    • Reboot

    Eu também consegui acessar o modem por SSH e por lá ele tem os seguintes comandos:
    • virtualserver
    • meminfo
    • exitOnIdle
    • dnsproxy
    • syslog
    • voice
    • wlan
    • showwlanstats
    • set
    • natp
    • firewallrule
    • showOmciStats
    • lasercheck
    • laser
    • omci
    • omcipm
    • dumpOmciVoice
    • dumpOmciEnet
    • dumpOmciGem
    • managedEntities
    • gemportstats
    • ponportstatus
    • ponshowmac
    • transmitterinfo
    • arp
    • defaultgateway
    • dhcpserver
    • dhcpcondserv
    • dhcpcinfo
    • dns
    • lan
    • lanhosts
    • showlanstats
    • passwd
    • ppp
    • restoredefault
    • route
    • save
    • swversion
    • uptime
    • deviceinfo
    • cfgupdate
    • cfgdownload
    • swupdate
    • showwanstats
    • counter
    • lanvidmap
    • igmp
    • ponportmirror
    • igmplandebug
    • igmpwandebug
    • vlantable
    • wlan5
    • gponlosssignal
    • omcipwdog
    • voippwdog
    • sskwdog
    • syslogng
    • show
    • wl_sta_info
    • add
    • remove
    • tr69cli
    • CaptivePortalDebugEnable
    Mas ainda não cheguei a fazer nada por aí, sem sei o que daria para fazer, mas é mais uma opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo