[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Em Niterói tem Vivo FTTH em Icarai, Santa Rosa, parte do Ingá, Piratininga e camboinhas. Isso pq grande parte dessa rede foi construída na época da GVT. A Vivo mesmo expandiu muito pouco.

Só em algumas ruas desses bairros.

Se jogar endereços lá no site da Vivo, raríssimo encontrar cobertura de fibra. Só dá xDSL de até 50mega da finada GVT.

No interior então não deve rolar tão cedo. Única cidade que tinha a GVT era Campos

As únicas cidades que eles fibraram do zero foram Volta Redonda e Barra Mansa. Sabe quando foi isso? Em 2017 kkkkk de lá pra cá não entraram em nenhuma cidade.

Ao que tudo indica a OI vai fibrar grande parte do Rio de Janeiro (Região Metropolitana) antes da Vivo.
A Oi já fibrou boa parte da Baixada Fluminense.
Pena que na Capital ainda esta muito colcha de retalhos a Cobertura de Fibra da Oi.

Ao que tudo indica a OI vai fibrar grande parte do Rio de Janeiro (Região Metropolitana) antes da Vivo.
A Oi já fibrou boa parte da Baixada Fluminense.
Pena que na Capital ainda esta muito colcha de retalhos a Cobertura de Fibra da Oi.

Aqui em São Gonçalo tivemos a sorte de chegar a fibra da Tim Live e da Oi. Essa segunda ainda tem uma cobertura pequena. Mas pelo menos temos essas duas, pq se dependesse da Vivo rs

Fora que ao que parece o atendimento da Oi Fibra é muito melhor que dá Live Tim (na verdade quase inexistente).
Vários clientes que conheço da Live Tim reclamam do atendimento ao cliente da mesma.
A Live Tim aqui cabeou (tinha uma TAR em frente ao portão) e somente após 3 anos apareceu viabilidade, nessa altura preferi ficar na NET.
Detalhe estou a 20 metros do armário da Vivo (GVT) e nem sinal de GPON.

Aqui em São Gonçalo tivemos a sorte de chegar a fibra da Tim Live e da Oi. Essa segunda ainda tem uma cobertura pequena. Mas pelo menos temos essas duas, pq se dependesse da Vivo rs

Como tem sido nas cidades de vocês a transição da rede de cobre para a fibra? A VIVO tem trabalhado com agilidade ou também ignora algumas localidades?

Aqui em Vitória depois da Vivo ter perdido boa base de seus clientes para Claro, devido entregar só 15mb via xDSL contra os 240mb da concorrente, ela correu atrás e já passou a disponibilizar Fibra em bairros nobre.

Tudo indica que o serviço será expandido para toda região metropolitana ao lado do xDSL.

Alguém sabe responder porque o IPv6 funciona mas na página do roteador fica com a exclamação amarela?

c6Lfi5h.jpg

sjlbjol.jpg

Alguém sabe responder porque o IPv6 funciona mas na página do roteador fica com a exclamação amarela?

c6Lfi5h.jpg

sjlbjol.jpg

Aqui no TP-Link C9 eu defino os parâmetros do Ipv6 para SLAAC + Stateless DHCP. Funciona sem erros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse modem askey é esquisito, tem como passar para bridge pela interface da Vivo, ele desativa o DHCP e mantém só o Led do telefone ativo na parte frontal.

Ai quando acessa a interface avançada está lá a entrada PPPoE ainda criada, mais o equipamento já se encontra em bridge, porque o roteador disca e recebe os dados da ISP.

Já se optar em mudar o modo para bridge na interface avançada, exigi que a entrada PPPoE seja excluida, para a criada de uma do tipo bridge. Optando por essa etapa o Led de Internet fica ativo assim como do telefone.

Em resumo esse modem HGU Askey é todo zuado, não tem um padrão definido.

Última edição:
Aqui em Vitória depois da Vivo ter perdido boa base de seus clientes para Claro, devido entregar só 15mb via xDSL contra os 240mb da concorrente, ela correu atrás e já passou a disponibilizar Fibra em bairros nobre.

Tudo indica que o serviço será expandido para toda região metropolitana ao lado do xDSL.
Em BH a cobertura de fibra é uma colcha de retalhos. O critério certamente não é social, tem fibra em bairros nobres e tem fibra em bairros pobres. Da mesma forma que há bairros nobres somente no xDSL e bairros pobres somente no xDSL. Acredito que os critérios que foram usados por aqui foram, principalmente: novas expansões de 2017/2018 pra cá nasceram na fibra; bairros com muita densidade residencial e comercial receberam a fibra. Já os bairros menos densos, onde predominam casas e comércios essenciais, estes seguem aguardando.

Galera estou com um problema muito chato nos celulares de casa.
Youtube, Facebook, Deezer quase sempre eles ficam naquela tela de carregamento eterna apenas saindo e reiniciando o aplicativo para voltar a funcionar, 3 celulares com o mesmo sintoma.
vocês teriam alguma ideia do que pode ser?
Vivo fibra 200mb +tv //sp zona oeste - modem askey

Galera estou com um problema muito chato nos celulares de casa.
Youtube, Facebook, Deezer quase sempre eles ficam naquela tela de carregamento eterna apenas saindo e reiniciando o aplicativo para voltar a funcionar, 3 celulares com o mesmo sintoma.
vocês teriam alguma ideia do que pode ser?
Vivo fibra 200mb +tv //sp zona oeste - modem askey
Desabilita o IPv6 do modem e roteador e vê se funciona.
Aqui só resolveu depois que trocou pra um mitrastar.

Instalaram aqui o combo tv+telefone+internet com o HGU MitraStar.
Não teve aquela roseta instalada na parede, o cabo de fibra cinza está indo direto para o modem, com uns 10 cm antes comum fio mais flexivel e com uma fita isolante aveludada. É normal isso?

Quanto a TV, achei que a qualidade é inferior a da Claro, sobretudo em cores e detalhamento na imagem.
Telefone sendo instalado direto no HGU.
Internet 300/150 soberana nos testes:

9330155698.png

Instalação dos pontos de TV foram feitas com cabo coaxial, com um divisor 2 saídas. Nada de cabo de rede, mesmo com o ponto principal sendo instalado praticamente do lado. Mesmo assim, realizei um teste com cabo de rede, a imagem é a mesma e é inferior a da Claro.

Não teve aquela roseta instalada na parede, o cabo de fibra cinza está indo direto para o modem, com uns 10 cm antes comum fio mais flexivel e com uma fita isolante aveludada. É normal isso?

Quanto a TV, achei que a qualidade é inferior a da Claro, sobretudo em cores e detalhamento na imagem.

9330155698.png

Instalação dos pontos de TV foram feitas com cabo coaxial, com um divisor 2 saídas. Nada de cabo de rede, mesmo com o ponto principal sendo instalado praticamente do lado. Mesmo assim, realizei um teste com cabo de rede, a imagem é a mesma e é inferior a da Claro.
aqui to tb tv qualidade é bacana, sim fibra cabo cinza chega diretamente ao modem, ja regulou no modem as coisas como DMZ e la no modem da prapor atalhos vc digita #01 no tel ele disca pra numero q vc programar la, caso vc nao use ipv6 da pra desativar tb la no modem pra da ecoinomizada de cpu e da mais performance na ipv4

c6Lfi5h.jpg

sjlbjol.jpg

O rank 17/20 é causado pelo firewall do windows bloqueando ICMP ( 2 pontos ) e não ter dns reverso no provedor ( 1 ponto ). Se desbloquear o ICMP no ipv6, o rank sobe para 19/20.

9330155698.png

aqui to tb tv qualidade é bacana, sim fibra cabo cinza chega diretamente ao modem, ja regulou no modem as coisas como DMZ e la no modem da prapor atalhos vc digita #01 no tel ele disca pra numero q vc programar la, caso vc nao use ipv6 da pra desativar tb la no modem pra da ecoinomizada de cpu e da mais performance na ipv4

Sabem informar se é necessário ligar o cabo de rede diretamente no modem?

Se um dia eu tiver vivo, pretendo assinar a tv e seria muito bom ligar o cabo em um switch que tenho e de lá puxar um cabo para o decodificador da TV.
Ficaria assim Modem vivo > Switch > decodificar da tv

Se um dia eu tiver vivo, pretendo assinar a tv e seria muito bom ligar o cabo em um switch que tenho e de lá puxar um cabo para o decodificador da TV.
Com TV este esquema não funciona.

No tédio da quarentena estive pensando em como a VIVO está fazendo a transição do cobre pra fibra aqui na região onde moro, tentando entender os critérios. Aparentemente estão utilizando 2 critérios: novas expansões onde não havia rede GVT já recebem a fibra direto; sobreposição de fibra onde já há rede metálica somente em regiões mais densas e/ou comerciais. Será que a VIVO tem planos de acelerar esta migração também nos bairros residenciais?

A OI já fez a instalação da fibra em toda esta área e aparentemente tem conseguido vender bem, sempre vejo técnicos na rua fazendo instalações. A Claro/NET opera aqui desde sempre, claramente é quem tem mais clientes na região e entrega um serviço de qualidade. A VIVO deveria se mexer para não perder os clientes que restam, quem vai querer ficar com 15/25/50 mega com a concorrência vendendo 200 ou 35/120/240 mega a um preço mais baixo?

Como tem sido nas cidades de vocês a transição da rede de cobre para a fibra? A VIVO tem trabalhado com agilidade ou também ignora algumas localidades?

Este esboço feito com base na minha memória de ver TARs ou CTOs e também com a ajuda do Google Street View para confirmar. Estas últimas expansões em vermelho ocorreram entre 2017 e 2018, depois disso a VIVO abandonou tudo como estava.

FAoc4CU.jpg
Aqui tem Rede deles a uns 2 anos ai inicio do mês colocaram um cto a uns 20 m da minha casa, fiz a adesão e ai ligam oferecendo 15mb. Vivo nem de graça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui não só na minha cidade, como em todo o estado do Rio de Janeiro, a VIVO ta cagando e andando pra gente.
2.

HPNA, cabo coaxial na instalação.

Até dá, mas o que acontece é que na porta de rede do HGU que vc liga o decoder ele cria uma VLAN pra TV, então todo mundo que tiver ligado naquele switch estará ligado na VLAN da TV e perderá acesso à internet.

Pessoal. Esse cto em amarelo tá com a etiqueta da vivo. E esse azul é padrão vivo ? Fibra da vivo tá chegando agora aqui.

Users who are viewing this thread

• Voltar