[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, Boa Noite!
To com Vivo Fibra aqui de 300mb e tem tudo funcionado perfeitamente, me surpreendi bastante com a qualidade, mas to com uma dúvida em relação a velocidade, em downloads via torrent tenho baixado com uma velocidade de 20/25mb no Wifi, no cabo fiz um teste baixando direto da Ubisoft o R6 hoje e pegou 35/40mb, essas velocidades estão normais? Quando faço teste via Fast ou Speedtest, pego 350/370mb e no PS4 440/500mb (Não entendi como), não são velocidades ruins, mas gostaria de saber se estão OK? Uso tudo ligado no meu AX10 e o modem VIVO em Bridge sem nada ligado.
Obrigado!!


Então... Você tem 300 megabits de velocidade, logo sua velocidade máxima em megabytes será de 37,5. É só pegar a velocidade em Megabits e dividir por 8.
 
Alguem sabe se existe alguma maneira usando o "inspect" para inserir/remover limitacoes da pagina do modem MitraStar GPT-2541G para alterar o valor MTU com o modem em modo roteador?

Na pagina do firmware original (192.168.15.1/padrao) nao tem opcao de configurar MTU e habilitando SSH, nao da para fazer nada pois depois fazer o login fica spamando no console mensagem q esta tentando autenticar com algum servidor da vivo. Infelizmente la no local nao posso usar o modem em modo bridge com roteador ( alguns n motivos que nao posso explicar :/ )

Vlw!
 
Semana passada colocaram um folder da Vivo Fibra na porta daqui de casa, porém não tem cabo de fibra da Vivo passando aqui na rua. :olar:
 
Alguém sabe alguma forma de ver o "network traffic" em tempo real do Mitrastar?

Precisando ver isso, pq apenas o wifi 5g tá meio cagado somente em alguns dispositivos, alguém sabe o que pode ser?
 
o tempo de degustação tipo 100/200mb é só um ano se assinar somente internet.

se pegar internet + fixo também é assim?
 
Semana passada colocaram um folder da Vivo Fibra na porta daqui de casa, porém não tem cabo de fibra da Vivo passando aqui na rua. :olar:

Ja consultou pelo site ou telefone?? Ja vi esses casos acontecer em condomínio.. deixaram os folder na portaria do prédio porem não tem infra no local
para fornecer o serviço
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o tempo de degustação tipo 100/200mb é só um ano se assinar somente internet.

se pegar internet + fixo também é assim?
Exatamente.. so internet ou com telefone ou televisão a degustação é por 1 ano
 
Ja consultou pelo site ou telefone?? Ja vi esses casos acontecer em condomínio.. deixaram os folder na portaria do prédio porem não tem infra no local
para fornecer o serviço

Quando coloco o meu endereço no site, só aparece disponibilidade para Vivo VDSL de até 50 mega na rede da antiga GVT.
 
Semana passada colocaram um folder da Vivo Fibra na porta daqui de casa, porém não tem cabo de fibra da Vivo passando aqui na rua. :olar:

Eles fazem isso para estatística.

Espalham os folders em áreas que não tem fibra pra ver quantas pessoas ligam lá na Vivo pedindo a instalação para aquela area.

Assim eles analisam se é financeiramente viavel ou não passar as fibras por aquela área.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o tempo de degustação tipo 100/200mb é só um ano se assinar somente internet.

se pegar internet + fixo também é assim?

É assim mesmo...

Só internet...
Internet + Telefone...
Internet + Telefone + TV...
Internet + Telefone + TV + o que você conseguir tirar da atendente hehehehe

O período sempre será de 1 ano.

Mas não se preocupe por que depois de um tempo eles entram em contato com voce informando que aumentará a velocidade pagando o mesmo preço, pois analisaram que fica melhor custo x beneficio pelo preço que está pagando.

Pelo menos já me aconteceu isso 2 x.
 
Estou querendo migrar da Vivo/GVT Vdsl2+ para Vivo Fibra, porém nessa época de pandemia os síndicos não estão autorizando serviços dentro do prédio (maioria de idosos).

A primeira instalação de Fibra (realizada há 1 ano) foi complicada, os técnicos da Vivo tiveram que abrir boeiros na calçada, puxar cabos do poste e demoraram umas 4 horas para realizar a instalação.

Será necessário fazer esse processo todo de novo? Ou será que agora é menos demorado?
 
Depende...

Se da primeira vez eles já deixaram alguma estrutura meio que pronta para futuras instalações, o processo será mais rápido.

Mas se pensaram "Ah deixa assim mesmo por que não terão novas instalações aqui", ai eles terão que fazer todo o trabalho novamente.
 
Depende...

Se da primeira vez eles já deixaram alguma estrutura meio que pronta para futuras instalações, o processo será mais rápido.

Mas se pensaram "Ah deixa assim mesmo por que não terão novas instalações aqui", ai eles terão que fazer todo o trabalho novamente.

Valeu, vou procurar saber.

Perguntei isso, pois vejo muitas fotos aqui nesse tópico, sobre um tal de DG (uma caixa dentro dos prédios/condomínios onde chega a fibra da rua.) Talvez com esse DG instalado não precisem abrir boeiros e puxar novos cabos do poste para cada instalação por andar.
 
Estou querendo migrar da Vivo/GVT Vdsl2+ para Vivo Fibra, porém nessa época de pandemia os síndicos não estão autorizando serviços dentro do prédio (maioria de idosos).

A primeira instalação de Fibra (realizada há 1 ano) foi complicada, os técnicos da Vivo tiveram que abrir boeiros na calçada, puxar cabos do poste e demoraram umas 4 horas para realizar a instalação.

Será necessário fazer esse processo todo de novo? Ou será que agora é menos demorado?

Na teoria não, ja devem ter preparado o predio para futuras instalações . Não devem ter feito o esquema de varal rsrsrs.
Devem ter preparado o dg do local para vivo fibra. Precisa ver se os pontos não estao todos sendo usados
 
Depende...

Se da primeira vez eles já deixaram alguma estrutura meio que pronta para futuras instalações, o processo será mais rápido.

Mas se pensaram "Ah deixa assim mesmo por que não terão novas instalações aqui", ai eles terão que fazer todo o trabalho novamente.
El s são obrigados a fazer adequação predial. Vivo não é essas fibras locais
 
ja tah no site - 20 reais a mais pacote hd - pago hoje 33 - ate pensei em sair da claro/net e ir para vivo, mas mesmo assim claro sai 40 reais mais barato 240/20 + fixo + netflix
 
roteador da askey é bom? vivo deixou aqui em casa

Uma m****, estou desde o dia 09 (dia em que instalaram a fibra aqui) tentando encontrar uma maneira de abrir portas nesse maldito roteador da vivo.

Por mais que faça todas as configurações ele não abre a porta de verdade, pois a porta fica aberta para TCP, mas continua com bloqueio para UDP.

Configuração na interface básica:

tela-redirecionar-portas.jpg


tela-firewall.jpg


Configuração na interface avançada:

Tela-virtual-servers.jpg


tela-port-triggering.jpg


Quando realizo o teste da porta em questão, ocorre o seguinte:

teste-porta.jpg


Como é possível observar na imagem acima, mesmo com todas essas configurações feitas nesse modem/roteador da Vivo, a porta permanece com bloqueio para o protocolo UDP.
 
Última edição:
Eu tive q trocar pelo mitrastar. Mas askey e Mitrastar deve ser a mesma porcaria.

No Mitrastar pelo menos dá pra fazer DMZ para outro roteador e abrir as portas em outro roteador. Foi o que eu fiz aqui em casa
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo