[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

os valores tão bão aqui?
pajs4y6.png

Tudo certo.
 
As vezes o sinal do Ethernet cai no PC, e eu tenho que ir em Diagnósticos de Rede do Windows, pra ele resolver, e ele resolve e depois alega que a queda foi por causa do Gateway, algo assim... já aconteceu isso duas vezes já..

Já verificou se a renovação de concessão DHCP está funcionando?

Se o seu IP expirar e não for renovado no DHCP, o sintoma e solução são conforme você descreveu.
 
Já verificou se a renovação de concessão DHCP está funcionando?

Se o seu IP expirar e não for renovado no DHCP, o sintoma e solução são conforme você descreveu.
O DHCP você quer dizer quando entra no 192.168.15.1? se sim, me apareceu isso
kOE2fLN.png

GL76DjT.png
Engraçado que alguns minutos atrás, em vez de Static estava escrito HPNA e no Hostname estava o nome do PC '-', agora já não aparece mais kkkk'

O LAN 1 é a TV, o 2 é do PC.
 
Tua opção é trocar para outra operadora ao invés de reclamar que ela não tem disponibilidade de Fibra no teu local.
Acontece que tem fibra sim, passando na frente da minha casa.
Mas se você tenta assinar, eles falam que não tem disponibilidade.
 
mais alguém está tendo problemas de ping alto no cs com a vivo fibra? (60ms, sempre jogo na casa dos 5ms. Santos-SP)
 
Acontece que tem fibra sim, passando na frente da minha casa.
Mas se você tenta assinar, eles falam que não tem disponibilidade.
E eles são obrigados a fornecer para todo mundo e diminuir a qualidade do que é oferecido ? Já falei, procura outra operadora
 
Se tiver alguém aqui de Novo Hamburgo - RS, vi com uma amiga minha que trabalha para a Vivo na parte de empresas que vão começar a instalar a fibra na cidade.
 
É sim, dá pra ver que está no domínio claro.com.br
Mas estranhamente não é acessível pela página da Claro, aparece somente em buscas no Google.
ela não é indexada propositalmente, pra que oferecer de cara 99 por 12 meses se pelo site padrão está 99 por 2 meses?
 
Boas novas

Tem uma galera com crachã da TLP fibrando em massa a cidade, em uma semana ja fibraram uns 10 bairros na cidade. Com uma troca de ideia com uns dos funcionários, falaram que estão fibrando a cidade que a vivo irá comprar a infra. Acredito que informação bate devido a vivo estar me enviado email sempre avisando que em breve estará disponível em meu endereço.

Acredito que nesse ritmo, em no máximo dois meses eles consigam fibrar a cidade inteira, em uns 4 quarteirões que passei de um bairro tinham uns 20 funcionários.

Segue algumas imagens:

IKLkfYP.jpg



nm2rEOa.jpg
 
Boas novas

Tem uma galera com crachã da TLP fibrando em massa a cidade, em uma semana ja fibraram uns 10 bairros na cidade. Com uma troca de ideia com uns dos funcionários, falaram que estão fibrando a cidade que a vivo irá comprar a infra. Acredito que informação bate devido a vivo estar me enviado email sempre avisando que em breve estará disponível em meu endereço.

Acredito que nesse ritmo, em no máximo dois meses eles consigam fibrar a cidade inteira, em uns 4 quarteirões que passei de um bairro tinham uns 20 funcionários.

Segue algumas imagens:

IKLkfYP.jpg



nm2rEOa.jpg
sorte essa empresa estar fibrando sua cidade, se depender da telefônica, nunca que em menos de 1 ano iriam fibrar a cidade inteira. Aq na minha cidade tem fibra desde a época que a vivo não era da telefônica(há uns 8 ou 9 anos atrás), vejo até hoje eles fibrando endereços e bairros novos :mil: :mil: :mil:
 
Última edição:
sorte essa empresa estar fibrando sua cidade, se depender da telefônica, nunca que em menos de 1 ano iriam fibrar a cidade inteira. Aq na minha cidade tem fibra desde a época que a vivo não era de telefônica(há uns 8 ou 9 anos atrás), vejo até hoje eles fibrando endereços e bairros novos :mil: :mil: :mil:
Estou bem surpreso pra falar a verdade, apesar de pouco provável eu sair da algar.

Amigo meu comentou que foi visitar um cliente em um bairro mais próximo do centro, e também tem funcionário para todos os lados batendo escada.
 
Será que alguém manja como configurar um IP MAC Binding nesse roteador tosco da Askey modelo: RTF3507VW-N1? Eu queria fazer um Wake On LAN pela internet e a única etapa que falta é reservar um endereço MAC no roteador. Já procurei esse opção no menu avançado e não encontro nada parecido. Pelo menos o Wake On LAN pelo wifi tá funcionando normalmente...

 
Será que alguém manja como configurar um IP MAC Binding nesse roteador tosco da Askey modelo: RTF3507VW-N1? Eu queria fazer um Wake On LAN pela internet e a única etapa que falta é reservar um endereço MAC no roteador. Já procurei esse opção no menu avançado e não encontro nada parecido. Pelo menos o Wake On LAN pelo wifi tá funcionando normalmente...

Não conheço especificamente este equipamento mas normalmente está nas definições da Rede Local/LAN/DHCP.

1596659110066.png
 
Boas novas

Tem uma galera com crachã da TLP fibrando em massa a cidade, em uma semana ja fibraram uns 10 bairros na cidade. Com uma troca de ideia com uns dos funcionários, falaram que estão fibrando a cidade que a vivo irá comprar a infra. Acredito que informação bate devido a vivo estar me enviado email sempre avisando que em breve estará disponível em meu endereço.

Acredito que nesse ritmo, em no máximo dois meses eles consigam fibrar a cidade inteira, em uns 4 quarteirões que passei de um bairro tinham uns 20 funcionários.

Segue algumas imagens:

IKLkfYP.jpg



nm2rEOa.jpg

Que doidera hehehe.
 
Boas novas

Tem uma galera com crachã da TLP fibrando em massa a cidade, em uma semana ja fibraram uns 10 bairros na cidade. Com uma troca de ideia com uns dos funcionários, falaram que estão fibrando a cidade que a vivo irá comprar a infra. Acredito que informação bate devido a vivo estar me enviado email sempre avisando que em breve estará disponível em meu endereço.

Acredito que nesse ritmo, em no máximo dois meses eles consigam fibrar a cidade inteira, em uns 4 quarteirões que passei de um bairro tinham uns 20 funcionários.

Segue algumas imagens:

IKLkfYP.jpg



nm2rEOa.jpg
Faz sentido. A TLP presta serviços para a antiga CEMIG Telecom, hoje American Tower. Foi divulgado há um tempo que a Vivo utilizaria a rede da American Tower para atender novas cidades de MG, se não me engano aí no Centro-oeste chegariam em Pará de Minas, Itaúna e Nova Serrana.
 
sorte essa empresa estar fibrando sua cidade, se depender da telefônica, nunca que em menos de 1 ano iriam fibrar a cidade inteira. Aq na minha cidade tem fibra desde a época que a vivo não era da telefônica(há uns 8 ou 9 anos atrás), vejo até hoje eles fibrando endereços e bairros novos :mil: :mil: :mil:
Na verdade apesar da vivo não ser da telefônica a época (2010), os serviços fixos sempre foram Telefônica. Acho que você inverteu as coisas aí kkk A telefônica apenas pegou o nome Vivo para melhorar a imagem
 
to com uma duvida basica de rede aqui essa opcao se tiver marcada oque qq muda na pratica? ate hj nunca deixei marcado mas tb nunca me atentei pra saber oque ela faz por isso o post aqui

NtG2KJL.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo