[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

to com uma duvida basica de rede aqui essa opcao se tiver marcada oque qq muda na pratica? ate hj nunca deixei marcado mas tb nunca me atentei pra saber oque ela faz por isso o post aqui

NtG2KJL.png

Tem haver com a validação de DNS, não vejo pertinência em deixar esta flag acionada.

Uma dúvida, em vários lugares e até na minha cidade vejo planos de 300 megas da Vivo entregando valores maiores nos testes do Speedtest, isso é algum tipo de burst ou entrega esse valor em outros downloads mesmo?
Provavelmente, na região da finada Telesp isso costuma acontecer, nas demais geralmente é 5~10Mbps acima do contratado.

Uma dúvida, em vários lugares e até na minha cidade vejo planos de 300 megas da Vivo entregando valores maiores nos testes do Speedtest, isso é algum tipo de burst ou entrega esse valor em outros downloads mesmo?
Também queria saber, pois já peguei teste batendo 360down/280up em um plano 300/150

o 300M na região telesp costuma estabilizar em ~318M nos testes que fiz. O Burst de fato é bem alto, chegando a 850M nos primeiros instantes do download.

Como o speedtest do Ookla leva em conta esse burst inicial, os resultados geralmente mostram sempre acima do "máximo".

9842105973.png

Geralmente, no Speedtest, sempre pego essa média. Só o Upload que fica, no máximo, entre 175 e 185.
Aqui é a mesma coisa, consigo pegar nos primeiros segundos uns 440mb no speed test, depois estabiliza nos 350mb mais ou menos, no Ps4 ele chega a 565mb não entendo como, mas é impressionante a qualidade da Vivo, tive NET a vida toda e a melhor coisa que eu fiz foi ter mudado pra Vivo, é muito mais estável.

o 300M na região telesp costuma estabilizar em ~318M nos testes que fiz. O Burst de fato é bem alto, chegando a 850M nos primeiros instantes do download.

Como o speedtest do Ookla leva em conta esse burst inicial, os resultados geralmente mostram sempre acima do "máximo".

9842105973.png
hS4C0SS.png

aqui também é assim

Geralmente, no Speedtest, sempre pego essa média. Só o Upload que fica, no máximo, entre 175 e 185.

Mas a dúvida é se acontece isso somente nos testes ou em tudo? Os downloads HTTP e torrent vem acima do máximo? No caso do 300 megas (acima de 37,5MB/s) e no 200 megas (acima de 25 MB/s).

to com uma duvida basica de rede aqui essa opcao se tiver marcada oque qq muda na pratica? ate hj nunca deixei marcado mas tb nunca me atentei pra saber oque ela faz por isso o post aqui

NtG2KJL.png

Serve pra validar se as configurações que você colocou estão corretas/funcionando.

Útil quando você não tem controle sobre o servidor DHCP, outro dispositivo pode usar o IP que você colocou e o Windows te avisa que o IP já está em uso.

Aqui alguns testes batem 310/280, mas a maioria fica em 340/170

Mas a dúvida é se acontece isso somente nos testes ou em tudo? Os downloads HTTP e torrent vem acima do máximo? No caso do 300 megas (acima de 37,5MB/s) e no 200 megas (acima de 25 MB/s).

Acontece em tudo, mas somente nos instantes iniciais, e isso desde sempre.

A velocidade é regulada pelo BRAS (router de acesso dos clientes) baseado no perfil armazenado no RADIUS.

Não conheço especificamente este equipamento mas normalmente está nas definições da Rede Local/LAN/DHCP.

Eu já reservei o IP para o MAC do PC, mas o que eu gostaria de fazer era reservar um MAC na tabela ARP para o roteador reconhecer o PC mesmo desligado, pq assim posso fazer o WOL e acordar o PC pelo celular pelo 4G e fora de casa. Eu consigo acordar o PC ou ligar ele pelo celular e de casa pelo modo LAN, mas pela modo WAN não consigo pq esse roteador tosco não tem opção de MAC Binding, mesmo no menu avançado...

Eu já reservei o IP para o MAC do PC, mas o que eu gostaria de fazer era reservar um MAC na tabela ARP para o roteador reconhecer o PC mesmo desligado, pq assim posso fazer o WOL e acordar o PC pelo celular pelo 4G e fora de casa. Eu consigo acordar o PC ou ligar ele pelo celular e de casa pelo modo LAN, mas pela modo WAN não consigo pq esse roteador tosco não tem opção de MAC Binding, mesmo no menu avançado...
Não sei se entendi seu post mas 'MAC Binding" consiste basicamente nisso (atrelar um endereço IP a um MAC Address).

Com um lease time um pouco maior no servidor DHCP isso não deveria ser um problema pois a tabela ARP -em tese- seria mantida, e o MAC Address de um dispositivo é sempre o mesmo.

De repente o imbroglio por aí esteja no fato do provedor/modem/4G (ou todos eles) não permitirem essa comunicação por UDP (porta 7 ou 9, se não me engano), mas é apenas um palpite.

Galera, aparentemente tenho um problema de rota pros servidores do pubg em SP. Usar aquela tática de dizer para a operadora de que vai instalar umas câmeras domésticas e que pra isso precisa liberar o CGNAT pode ajudar nesse quesito?

Galera, aparentemente tenho um problema de rota pros servidores do pubg em SP. Usar aquela tática de dizer para a operadora de que vai instalar umas câmeras domésticas e que pra isso precisa liberar o CGNAT pode ajudar nesse quesito?
Você usa NET ou Vivo ?

Você usa NET ou Vivo ?
Vivo. Fortaleza-CE. Na verdade, tenho problemas desde meu provedor local antigo, achei que mudando pra Vivo resolveria...

Às vezes tomo desconnect, network lag, picos altíssimos de ping que geram stuterings (geralmente no começo da partida) etc..

------------- edit

Adicionando informação: fiz esse winmtr pro server que acredito ser o do pubg aqui: https://ibb.co/gM9pHZP

Última edição:
Não sei se entendi seu post mas 'MAC Binding" consiste basicamente nisso (atrelar um endereço IP a um MAC Address).

Com um lease time um pouco maior no servidor DHCP isso não deveria ser um problema pois a tabela ARP -em tese- seria mantida, e o MAC Address de um dispositivo é sempre o mesmo.

De repente o imbroglio por aí esteja no fato do provedor/modem/4G (ou todos eles) não permitirem essa comunicação por UDP (porta 7 ou 9, se não me engano), mas é apenas um palpite.

Então o WOL funciona no 4g e essas portas 7-9 configurei o firewall do roteador para liberar. Consigo acordar o PC até 1 minuto depois de desligar, mesmo pelo 4G. Porém depois desse tempo não consigo ligar o PC pelo 4g, somente pelo wi-fi. Até consultei a tabela ARP no roteador com o PC desligado e aparece uma msg "flag incompleto" sobre o endereço MAC do meu PC desligado. Então o que eu preciso é uma forma de configurar um MAC binding no roteador (já reservei o IP no menu DHCP). Eu segui o tutorial desse vídeo no YouTube:

Vc teria como mostrar que realmente vc está em CGNAT.... na vivo?

Ah! Não sabia. Que bom saber disso! Obrigado

Mas então qual seria a explicação pra picos de ping em começo de partida (90% das partidas)? Porque realmente é algo muito específico, não tenho problema em nenhum outro software
pode ser problemas de rotas, dns, se sua internet não for fibra já está explicado, adsl/vdsl é horrível para jogar, o cabo está sujeito a oxidar e gerar uma puta atenuação, além de que seu equipamento pode estar com problemas.

Users who are viewing this thread

Voltar