doidera nem deveria ter interfrencia da tv na internet pq vlan da tv é outro.
Pois a um tempo ele ta assim. As vezes quando reinicio ele volta a marcar 123mb/s e a tv não cai.
doidera nem deveria ter interfrencia da tv na internet pq vlan da tv é outro.
Deve ser algo regional, já abriu algum protocolo na VIVO relatando o fato?Q pena, ta osso aqui. As vezes minha conexão fica zuada, simplesmente só de rodar um teste de velocidade ele atinge no max 93mb/s e faz o sinal da tv cair. O msm acontece quando baixo alguma coisa.
Pessoal, boa tarde.
Esta chegando na minha rua o cabeamento da vivo fibra.
Atualmente, tenho a NET e gosto dela, entrega a velocidade contratada (240 Mbps). O ponto maior é o custo.
Pergunto para vcs, será que trocando para vivo vou sentir diferença na internet? pretendo por entre 200 ou 300mbps (o último mais provável).
Será que vale apena comprar um modem GPON em vez de usar o cedido pela empresa? Será que posso fazer essa troca? Andei procurando da TP-Link e o preço é bem acessível.
Pretendo assinar a suite completa deles assim como tenho na net (TV, internet, telefone e celular)
Comecei a pesquisar sobre a vivo fibra este final de semana e gostria da opnião de vcs. Também estou lendo as mensagens anteriores neste tópico.
Agradeço,
Eu tenho ambas em casa, nunca me incomodei com a NET, até a pandemia, e acredito que este meu problema de velocidade seja realmente o despreparo para a pandemia...mas quem estaria preparado para isso né? Então tirando agora esses ultimos 2 meses, era ótimo.
Mas sem dúvida a experiência com a vivo fibra para mim é melhor, principalmente nos links internacionais, então se sou você assino e testo por 7 dias. De preferência coloque o HGU em bridge e um bom roteador (com portas gigabit..TP-Link c5...c6..c7) para fazer o trabalho sujo, vai melhorar a tua experiência.
Melhor coisa é abrir pelo menos um chamado reportando este comportamento, assim você e a operadora tem rastreabilidade sobre o que está acontecendo.Eh exatamente isso que ocorre aqui.
Modem (HGU) é o que o técnico tiver disponível no momento, dificilmente ele terá mais de uma opção/marca no porta-malas do carro para deixar o cliente escolher.Ae povo, VIVO deve vir hoje pra instalar combo TV/TEL/Fibra 300, que valores devo esperar de TX/RX, etc?
algum modem em especial que possa pedir pro técnico?
se tiver também alguma outra dica pra evitar dores de cabeça futuras agradeço
Sim, e é como está hoje em casa em modo brigde na NET. Tenho 3 roteadores (tudo tp-link gigabit) + o da net (CISCO tbm gigabit). Agora, será que vale apena comprar o GPON da tplink tbm e fugir do que a empresa oferece? E será que não tem problema com a operadora?
Notei que os aparelhos de tv são via coaxial ou via ethernet. alguém sabe me dizer o que vale mais apena? ou um ou outro?
O Gpon da TP-Link é o TX 6610 e está chegando também o xz000-g3 e também o TP-Link XR500v que é uma ONU com wi-fi AC1200. Mas não vejo real necessidade em fazer essa troca se passar a HGU para Bridge.
quando ela estava ativa aqui em casa tinha vezes que nem sincronizava, tinha que reniciar de novo para voltar a funcionar, foda.A HGU mais "nova" (Askey RTF8115VW) não tem modo bridge.
Veio da caixa, nova, data de fabricação Maio/2020.
Essa HGU é uma bomba, Wi-Fi fraco, hardware fraco (não bateu nem 700mbps de transferência LAN), não tem bridge, demora uns 3 minutos pra ligar e sincronizar.
Mas é aquela história né, funciona bem pra 90% dos usuários, azar nosso que somos os 10%.
A HGU mais "nova" (Askey RTF8115VW) não tem modo bridge.
Veio da caixa, nova, data de fabricação Maio/2020.
Essa HGU é uma bomba, Wi-Fi fraco, hardware fraco (não bateu nem 700mbps de transferência LAN), não tem bridge, demora uns 3 minutos pra ligar e sincronizar.
Mas é aquela história né, funciona bem pra 90% dos usuários, azar nosso que somos os 10%.
Pessoal, a vivo responde rápido no consumidor.gov?
Quase sempre perto do prazo limite, mas se você explicou direitinho o que houve/o que precisa eles já vem com a solução e -ao menos comigo- sempre foram bem assertivos.Pessoal, a vivo responde rápido no consumidor.gov?
Melhor coisa é abrir pelo menos um chamado reportando este comportamento, assim você e a operadora tem rastreabilidade sobre o que está acontecendo.
Do teu lado o número do protocolo pode servir para algum ressarcimento($) sobre o serviço que não está chegando 100%.
Do lado da operadora para que ela esteja ciente e possa tomar as medidas para solucionar o problema.
Muitas vezes alguns problemas não são resolvidos (ou demoram mais para serem resolvidos) por puro 'desconhecimento' da operadora.
Modem (HGU) é o que o técnico tiver disponível no momento, dificilmente ele terá mais de uma opção/marca no porta-malas do carro para deixar o cliente escolher.
Os níveis aceitáveis de RX e TX já foram postados ao longo do tópico, segue abaixo:
RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.
Tente trocar o cabo de rede. CAT5 só suporta 100 Mb/s, use um cabo CAT5e ou CAT6.To desconfiado que o problema está entre o modem da vivo e meu roteador archer C6. Pois quando rodo o speedtest com o wifi da vivo da 123mb/s, já quando rodo no pc ligado via cabo no archer c6, não passa dos 93mb/s
Até pode ser, mas não deveria afetar a TV.... Seu modem da VIVO tá em bridge? E o C6?To desconfiado que o problema está entre o modem da vivo e meu roteador archer C6. Pois quando rodo o speedtest com o wifi da vivo da 123mb/s, já quando rodo no pc ligado via cabo no archer c6, não passa dos 93mb/s
Até pode ser, mas não deveria afetar a TV.... Seu modem da VIVO tá em bridge? E o C6?
Em seu lugar eu usaria o C6 como access point, assim evita-se Duplo NAT.Não, não está em bridge pois tem a tv. O C6 está como roteador porém é outra rede. Já usei ele como acess point e deu mesma coisa. A uns 15 dias atrás estava de boa aqui, pegando 130mb/s e não derrubava a tv.
Em seu lugar eu usaria o C6 como access point, assim evita-se Duplo NAT.
A questão da velocidade deve ser o que o colega comentou acima (cabo limitando em 100Mbps por ser antigo e/ou estar crimpado errado), ainda assim não deveria afetar a TV.
Na dúvida faça um teste com todos os cabos que você tem/usa, se o roteador não informar a velocidade do 'link' e não tiver um testador de cabos o próprio Windows tem isso.Eu estou achando que é mal contato do cabo, pois liguei o pc no archer pelo cabo que vem no roteador e voltou ao normal. O cabo que vai do archer para o modem da vivo ainda é o mesmo.
Na dúvida faça um teste com todos os cabos que você tem/usa, se o roteador não informar a velocidade do 'link' e não tiver um testador de cabos o próprio Windows tem isso.
Basta ir nas interfaces de rede e verificar se está em gigabit (1000Mbps), como na imagem abaixo:
Ver anexo 133515
(não existe meio termo, esse link sempre será 10Mbps, 100Mbps, 1Gbps, 2.5Gbps, etc. independente da velocidade de internet fornecida pelo provedor)
Algo que já vi acontecer (no caso de mal contato, cabo crimpado errado, etc.) é que às vezes pode ocorrer dele funcionar em gigabit em um dispositivo mas em outro(s) não.
Calma, não vamos misturar as coisas.O meu está igual o da foto:
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Só o IPv6 que está sem acesso. No caso tem como usa-lo e qual vantagem de usar o IPv6?
Isso significa que meu cabo é cat6?
Idem acima (2 últimas linhas).Tenho a mesma duvida do amigo acima, pq meu IPV6 nao entra?