• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

doidera nem deveria ter interfrencia da tv na internet pq vlan da tv é outro.

Pois a um tempo ele ta assim. As vezes quando reinicio ele volta a marcar 123mb/s e a tv não cai.
 
Q pena, ta osso aqui. As vezes minha conexão fica zuada, simplesmente só de rodar um teste de velocidade ele atinge no max 93mb/s e faz o sinal da tv cair. O msm acontece quando baixo alguma coisa.
Deve ser algo regional, já abriu algum protocolo na VIVO relatando o fato?

Não sei se vocês moram da mesma região mas seu problema é bastante parecido com o reportado por um colega nas páginas anteriores (link, link).
 
Ae povo, VIVO deve vir hoje pra instalar combo TV/TEL/Fibra 300, que valores devo esperar de TX/RX, etc?
algum modem em especial que possa pedir pro técnico?
se tiver também alguma outra dica pra evitar dores de cabeça futuras agradeço
 
Deve ser algo regional, já abriu algum protocolo na VIVO relatando o fato?

Não sei se vocês moram da mesma região mas seu problema é bastante parecido com o reportado por um colega nas páginas anteriores (link, link).

Eh exatamente isso que ocorre aqui.
 
Pessoal, boa tarde.

Esta chegando na minha rua o cabeamento da vivo fibra.
Atualmente, tenho a NET e gosto dela, entrega a velocidade contratada (240 Mbps). O ponto maior é o custo.
Pergunto para vcs, será que trocando para vivo vou sentir diferença na internet? pretendo por entre 200 ou 300mbps (o último mais provável).
Será que vale apena comprar um modem GPON em vez de usar o cedido pela empresa? Será que posso fazer essa troca? Andei procurando da TP-Link e o preço é bem acessível.

Pretendo assinar a suite completa deles assim como tenho na net (TV, internet, telefone e celular)

Comecei a pesquisar sobre a vivo fibra este final de semana e gostria da opnião de vcs. Também estou lendo as mensagens anteriores neste tópico.

Agradeço,
 
Pessoal, boa tarde.

Esta chegando na minha rua o cabeamento da vivo fibra.
Atualmente, tenho a NET e gosto dela, entrega a velocidade contratada (240 Mbps). O ponto maior é o custo.
Pergunto para vcs, será que trocando para vivo vou sentir diferença na internet? pretendo por entre 200 ou 300mbps (o último mais provável).
Será que vale apena comprar um modem GPON em vez de usar o cedido pela empresa? Será que posso fazer essa troca? Andei procurando da TP-Link e o preço é bem acessível.

Pretendo assinar a suite completa deles assim como tenho na net (TV, internet, telefone e celular)

Comecei a pesquisar sobre a vivo fibra este final de semana e gostria da opnião de vcs. Também estou lendo as mensagens anteriores neste tópico.

Agradeço,

Eu tenho ambas em casa, nunca me incomodei com a NET, até a pandemia, e acredito que este meu problema de velocidade seja realmente o despreparo para a pandemia...mas quem estaria preparado para isso né? Então tirando agora esses ultimos 2 meses, era ótimo.

Mas sem dúvida a experiência com a vivo fibra para mim é melhor, principalmente nos links internacionais, então se sou você assino e testo por 7 dias. De preferência coloque o HGU em bridge e um bom roteador (com portas gigabit..TP-Link c5...c6..c7) para fazer o trabalho sujo, vai melhorar a tua experiência.
 
Eu tenho ambas em casa, nunca me incomodei com a NET, até a pandemia, e acredito que este meu problema de velocidade seja realmente o despreparo para a pandemia...mas quem estaria preparado para isso né? Então tirando agora esses ultimos 2 meses, era ótimo.

Mas sem dúvida a experiência com a vivo fibra para mim é melhor, principalmente nos links internacionais, então se sou você assino e testo por 7 dias. De preferência coloque o HGU em bridge e um bom roteador (com portas gigabit..TP-Link c5...c6..c7) para fazer o trabalho sujo, vai melhorar a tua experiência.

Sim, e é como está hoje em casa em modo brigde na NET. Tenho 3 roteadores (tudo tp-link gigabit) + o da net (CISCO tbm gigabit). Agora, será que vale apena comprar o GPON da tplink tbm e fugir do que a empresa oferece? E será que não tem problema com a operadora?
Notei que os aparelhos de tv são via coaxial ou via ethernet. alguém sabe me dizer o que vale mais apena? ou um ou outro?
 
Eh exatamente isso que ocorre aqui.
Melhor coisa é abrir pelo menos um chamado reportando este comportamento, assim você e a operadora tem rastreabilidade sobre o que está acontecendo.

Do teu lado o número do protocolo pode servir para algum ressarcimento($) sobre o serviço que não está chegando 100%.
Do lado da operadora para que ela esteja ciente e possa tomar as medidas para solucionar o problema.

Muitas vezes alguns problemas não são resolvidos (ou demoram mais para serem resolvidos) por puro 'desconhecimento' da operadora.

Ae povo, VIVO deve vir hoje pra instalar combo TV/TEL/Fibra 300, que valores devo esperar de TX/RX, etc?
algum modem em especial que possa pedir pro técnico?
se tiver também alguma outra dica pra evitar dores de cabeça futuras agradeço
Modem (HGU) é o que o técnico tiver disponível no momento, dificilmente ele terá mais de uma opção/marca no porta-malas do carro para deixar o cliente escolher.

Os níveis aceitáveis de RX e TX já foram postados ao longo do tópico, segue abaixo:

RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.
 
Sim, e é como está hoje em casa em modo brigde na NET. Tenho 3 roteadores (tudo tp-link gigabit) + o da net (CISCO tbm gigabit). Agora, será que vale apena comprar o GPON da tplink tbm e fugir do que a empresa oferece? E será que não tem problema com a operadora?
Notei que os aparelhos de tv são via coaxial ou via ethernet. alguém sabe me dizer o que vale mais apena? ou um ou outro?

O Gpon da TP-Link é o TX 6610 e está chegando também o xz000-g3 e também o TP-Link XR500v que é uma ONU com wi-fi AC1200. Mas não vejo real necessidade em fazer essa troca se passar a HGU para Bridge.
 
O Gpon da TP-Link é o TX 6610 e está chegando também o xz000-g3 e também o TP-Link XR500v que é uma ONU com wi-fi AC1200. Mas não vejo real necessidade em fazer essa troca se passar a HGU para Bridge.

A HGU mais "nova" (Askey RTF8115VW) não tem modo bridge.

Veio da caixa, nova, data de fabricação Maio/2020.

Essa HGU é uma bomba, Wi-Fi fraco, hardware fraco (não bateu nem 700mbps de transferência LAN), não tem bridge, demora uns 3 minutos pra ligar e sincronizar.

Mas é aquela história né, funciona bem pra 90% dos usuários, azar nosso que somos os 10%.
 
Última edição:
A HGU mais "nova" (Askey RTF8115VW) não tem modo bridge.

Veio da caixa, nova, data de fabricação Maio/2020.

Essa HGU é uma bomba, Wi-Fi fraco, hardware fraco (não bateu nem 700mbps de transferência LAN), não tem bridge, demora uns 3 minutos pra ligar e sincronizar.

Mas é aquela história né, funciona bem pra 90% dos usuários, azar nosso que somos os 10%.
quando ela estava ativa aqui em casa tinha vezes que nem sincronizava, tinha que reniciar de novo para voltar a funcionar, foda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

falando em hgu, meu avô tem uma mitrastar parada há mais de 1 ano na casa dele, alguém saberia mudar o gpon password? Queria fazer alguns testes comparando a HGU Askey RTF 8115Vw, ont Askey rtf7000 + roteador padrão, e essa hgu da mitrastar.
 
Última edição:
Pessoal, a vivo responde rápido no consumidor.gov?
 
A HGU mais "nova" (Askey RTF8115VW) não tem modo bridge.

Veio da caixa, nova, data de fabricação Maio/2020.

Essa HGU é uma bomba, Wi-Fi fraco, hardware fraco (não bateu nem 700mbps de transferência LAN), não tem bridge, demora uns 3 minutos pra ligar e sincronizar.

Mas é aquela história né, funciona bem pra 90% dos usuários, azar nosso que somos os 10%.

Nunca tive esta GHU, mas pesquisando realmente parece que a Askey está tirando o modo bridge de seus aparelhos, li essa informação em vários sítios fora do Brasil. O jeito é ele na hora da instalação tentar conseguir outro HGU. Ou em último caso comprar mesmo um 6610 e colocar na rede, porém não me recordo se precisa da senha gpon.
 
Pessoal, a vivo responde rápido no consumidor.gov?
Quase sempre perto do prazo limite, mas se você explicou direitinho o que houve/o que precisa eles já vem com a solução e -ao menos comigo- sempre foram bem assertivos.
Já precisei abrir algumas vezes para a Oi e neste aspecto eles são mais "agilizados" (geralmente respondem no dia seguinte), tu entra todo feliz achando que vai ver algo útil mas eles só atualizaram pedindo informações de contato.

Como são informações que já estão no cadastro/protocolo do consumidor.gov e da própria operadora provavelmente fazem isso só pra ganhar tempo e melhorar os números de atendimento, é bem chato.
 
Melhor coisa é abrir pelo menos um chamado reportando este comportamento, assim você e a operadora tem rastreabilidade sobre o que está acontecendo.

Do teu lado o número do protocolo pode servir para algum ressarcimento($) sobre o serviço que não está chegando 100%.
Do lado da operadora para que ela esteja ciente e possa tomar as medidas para solucionar o problema.

Muitas vezes alguns problemas não são resolvidos (ou demoram mais para serem resolvidos) por puro 'desconhecimento' da operadora.


Modem (HGU) é o que o técnico tiver disponível no momento, dificilmente ele terá mais de uma opção/marca no porta-malas do carro para deixar o cliente escolher.

Os níveis aceitáveis de RX e TX já foram postados ao longo do tópico, segue abaixo:

RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.

To desconfiado que o problema está entre o modem da vivo e meu roteador archer C6. Pois quando rodo o speedtest com o wifi da vivo da 123mb/s, já quando rodo no pc ligado via cabo no archer c6, não passa dos 93mb/s
 
To desconfiado que o problema está entre o modem da vivo e meu roteador archer C6. Pois quando rodo o speedtest com o wifi da vivo da 123mb/s, já quando rodo no pc ligado via cabo no archer c6, não passa dos 93mb/s
Tente trocar o cabo de rede. CAT5 só suporta 100 Mb/s, use um cabo CAT5e ou CAT6.
 
To desconfiado que o problema está entre o modem da vivo e meu roteador archer C6. Pois quando rodo o speedtest com o wifi da vivo da 123mb/s, já quando rodo no pc ligado via cabo no archer c6, não passa dos 93mb/s
Até pode ser, mas não deveria afetar a TV.... Seu modem da VIVO tá em bridge? E o C6?
 
Até pode ser, mas não deveria afetar a TV.... Seu modem da VIVO tá em bridge? E o C6?

Não, não está em bridge pois tem a tv. O C6 está como roteador porém é outra rede. Já usei ele como acess point e deu mesma coisa. A uns 15 dias atrás estava de boa aqui, pegando 130mb/s e não derrubava a tv.
 
Não, não está em bridge pois tem a tv. O C6 está como roteador porém é outra rede. Já usei ele como acess point e deu mesma coisa. A uns 15 dias atrás estava de boa aqui, pegando 130mb/s e não derrubava a tv.
Em seu lugar eu usaria o C6 como access point, assim evita-se Duplo NAT.

A questão da velocidade deve ser o que o colega comentou acima (cabo limitando em 100Mbps por ser antigo e/ou estar crimpado errado), ainda assim não deveria afetar a TV.
 
Em seu lugar eu usaria o C6 como access point, assim evita-se Duplo NAT.

A questão da velocidade deve ser o que o colega comentou acima (cabo limitando em 100Mbps por ser antigo e/ou estar crimpado errado), ainda assim não deveria afetar a TV.

Eu estou achando que é mal contato do cabo, pois liguei o pc no archer pelo cabo que vem no roteador e voltou ao normal. O cabo que vai do archer para o modem da vivo ainda é o mesmo.
 
Eu estou achando que é mal contato do cabo, pois liguei o pc no archer pelo cabo que vem no roteador e voltou ao normal. O cabo que vai do archer para o modem da vivo ainda é o mesmo.
Na dúvida faça um teste com todos os cabos que você tem/usa, se o roteador não informar a velocidade do 'link' e não tiver um testador de cabos o próprio Windows tem isso.

Basta ir nas interfaces de rede e verificar se está em gigabit (1000Mbps), como na imagem abaixo:

1597153354619.png

(não existe meio termo, esse link sempre será 10Mbps, 100Mbps, 1Gbps, 2.5Gbps, etc. independente da velocidade de internet fornecida pelo provedor)

Algo que já vi acontecer (no caso de mal contato, cabo crimpado errado, etc.) é que às vezes pode ocorrer dele funcionar em gigabit em um dispositivo mas em outro(s) não.
 
Na dúvida faça um teste com todos os cabos que você tem/usa, se o roteador não informar a velocidade do 'link' e não tiver um testador de cabos o próprio Windows tem isso.

Basta ir nas interfaces de rede e verificar se está em gigabit (1000Mbps), como na imagem abaixo:

Ver anexo 133515
(não existe meio termo, esse link sempre será 10Mbps, 100Mbps, 1Gbps, 2.5Gbps, etc. independente da velocidade de internet fornecida pelo provedor)

Algo que já vi acontecer (no caso de mal contato, cabo crimpado errado, etc.) é que às vezes pode ocorrer dele funcionar em gigabit em um dispositivo mas em outro(s) não.

O meu está igual o da foto:
EGSppFj.png


Só o IPv6 que está sem acesso. No caso tem como usa-lo e qual vantagem de usar o IPv6?

Isso significa que meu cabo é cat6?
 
Tenho a mesma duvida do amigo acima, pq meu IPV6 nao entra?
 
O meu está igual o da foto:
EGSppFj.png


Só o IPv6 que está sem acesso. No caso tem como usa-lo e qual vantagem de usar o IPv6?

Isso significa que meu cabo é cat6?
Calma, não vamos misturar as coisas.

Sobre a velocidade do link, isso significa apenas que a velocidade entre o seu PC e o roteador na outra ponta (qual?) estão em gigabit.

Agora é preciso saber se essa mesma velocidade está 'acontecendo' entre os demais equipamentos (especialmente roteador da VIVO e C6), pois isso é igualmente relevante.

Sobre o IPv6, se você estiver usando o C6 em modo roteador a causa pode ser essa, configurando como Access Point deve resolver isso.

Caso a conexão esteja sendo feita diretamente no equipamento da VIVO falta de IPv6 pode indicar algum problema/indisponibilidade regional da própria VIVO.

Tenho a mesma duvida do amigo acima, pq meu IPV6 nao entra?
Idem acima (2 últimas linhas).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo