[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Então meu pedido foi feito no dia 06 e instalado no mesmo dia.

No caso devo ter sim algum protocolo até salvei o chat, mas foi em txt.

Aqui onde estou no RJ-Capital só valeria a pena a live tim, que neste caso no bairro que estou não chega. Pelo mesmo valor da vivo só a NET no pacote de 35Mb de Download e 3 de Upload.

Pior que sempre tive upload alto e mal usava, ai agora que mudei preciso e não tenho ... Frod@s ...
A não ser que você já tenha testado e saiba que a Claro não atende a sua região com boa qualidade, vale a pena tentar. Vejo pelo seu print que a VIVO está te cobrando 119 por 50/5, provavelmente você conseguirá assinar 240/20 na Claro por 99.

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.0.0.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 3 ms 4 ms 152-255-151-0.user.vivozap.com.br [152.255.151.0]
4 7 ms 8 ms 7 ms 187-100-193-244.dsl.telesp.net.br [187.100.193.244]
5 6 ms 6 ms 7 ms 152-255-171-184.user.vivozap.com.br [152.255.171.184]
6 * * 8 ms 84.16.7.218
7 13 ms 10 ms 11 ms 84.16.12.140
8 12 ms 11 ms 12 ms 5.53.0.157
9 10 ms 10 ms 10 ms one.one.one.one [1.0.0.1]
--------------------------------------------------------------------------------------
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
3 65 ms 3 ms 3 ms 152-255-151-0.user.vivozap.com.br [152.255.151.0]
4 5 ms 4 ms 4 ms 187-100-193-246.dsl.telesp.net.br [187.100.193.246]
5 * * 6 ms 152-255-158-2.user.vivozap.com.br [152.255.158.2]
6 7 ms 7 ms 6 ms 72.14.194.130
7 8 ms 6 ms 7 ms 108.170.227.19
8 9 ms 7 ms 7 ms 172.253.66.23
9 8 ms 8 ms 9 ms dns.google [8.8.8.8]
--------------------------------------------------------------------------------------
Rastreando a rota para reddit.map.fastly.net [151.101.1.140]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
3 3 ms 3 ms 4 ms 152-255-150-254.user.vivozap.com.br [152.255.150.254]
4 4 ms 5 ms 5 ms 187-100-193-242.dsl.telesp.net.br [187.100.193.242]
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 32 ms 14 ms 16 ms ae-11.edge1.SaoPaulo1.Level3.net [4.68.106.121]
7 14 ms 15 ms 15 ms 8.243.32.18
8 14 ms 15 ms 14 ms 151.101.1.140
,

Última edição:
Estou com um problema na internet aqui... no pc, ela cai do nada.. quando aciono o Diagnostico de Rede do Windows da isso
nxNtP4f.png

udX54Sm.png

Aí depois da o problema de novo e as vezes ele nem consegue solucionar, ai tenho que reiniciar o modem..
NByjoIu.png

Alguém sabe como resolver?!

Estou com um problema na internet aqui... no pc, ela cai do nada.. quando aciono o Diagnostico de Rede do Windows da isso
nxNtP4f.png

udX54Sm.png

Aí depois da o problema de novo e as vezes ele nem consegue solucionar, ai tenho que reiniciar o modem..
NByjoIu.png

O primeiro passo é identificar se é um problema no computador ou na sua rede local.

O problema ocorre somente neste computador ou em todos dispositivos da rede?

nxNtP4f.png

udX54Sm.png

NByjoIu.png

Afeta outros dispositivos da rede cabeada ou Wi-Fi?

Não é algo que deveria ser necessário em um cenário doméstico convencional mas você pode configurar manualmente IP/DNS/Gateway na placa de rede do PC.

De repente a causa pode ser externa ou mesmo problema no modem, o que acaba explicando o fato da reinicialização resolver.

O primeiro passo é identificar se é um problema no computador ou na sua rede local.

O problema ocorre somente neste computador ou em todos dispositivos da rede?

Afeta outros dispositivos da rede cabeada ou Wi-Fi?

Não é algo que deveria ser necessário em um cenário doméstico convencional mas você pode configurar manualmente IP/DNS/Gateway na placa de rede do PC.

De repente a causa pode ser externa ou mesmo problema no modem, o que acaba explicando o fato da reinicialização resolver.
Só da isso no PC.. nos outros dispositivos é normal..

Só da isso no PC.. nos outros dispositivos é normal..

Eu começaria verificando o driver de rede.

Veja no gerenciador de dispositivos se o botão reverter driver está disponível para o adaptador de rede que você usa.

Se estiver, reverta para o driver anterior, reinicie o computador e teste se o problema foi corrigido.

Se não estiver, remova o dispositivo e marque a opção de excluir o driver, reinicie o computador e deixe o Windows instalar o driver genérico da Microsoft, reinicie novamente e teste se o problema foi corrigido.

Pessoal, to com uma dúvida.
Foi instalado na casa de um familiar meu 240mb da NET com modem Docsis 3.1, fizemos um teste e naquele boost inicial veio 400mb de velocidade. Tenho 300mb FIbra da Vivo e fico sempre nos 320/350, ambos ligado via cabo. Tive NET por anos e nunca veio essa velocidade, será que é algo relacionado ao Docsis 3.1? Apenas no PS4 que no boost inicial vem 560mb (não sei como).

Foi instalado na casa de um familiar meu 240mb da NET com modem Docsis 3.1, fizemos um teste e naquele boost inicial veio 400mb de velocidade. Tenho 300mb FIbra da Vivo e fico sempre nos 320/350, ambos ligado via cabo. Tive NET por anos e nunca veio essa velocidade, será que é algo relacionado ao Docsis 3.1? Apenas no PS4 que no boost inicial vem 560mb (não sei como).
cara na net na rede hfc(docsis) não tem essa de boost inicial, o máximo que vc consegue usar é o máximo contratado.
deve ter sido erro nesse teste de velocidade do ps4 que vc fez.

Ignorando o "fator boost", qual foi a velocidade sustentada no final do(s) teste(s) e como ambas se comportam no dia a dia?

Obviamente não é nada pessoal e creio que não seja o caso mas já notei que muita gente contrata internet rápida para ficar se preocupando (e comparando) números em ferramentas de testes aleatórias que nem sempre representam as condições reais da conexão "A" ou "B" em aspectos mais relevantes como: latência, jitter, rotas, estabilidade, disponibilidade, etc.

Parece que estamos numa grande partida de Super Trunfo onde apenas a suposta velocidade de pico por 5~10 segundos é o que realmente importa.

Alguém sabe como definir rota estática (static route) no mitrastar?

Quando tento direcionar o dns do google pro meu pihole ele dá essa mensagem:

NH1s4l8.png

NH1s4l8.png

Coloca 24 no metric e veja se dá certo

NH1s4l8.png

Tente assim:
Código:
Destination IP Address: 8.8.8.8/32
Gateway IP: IP do roteador ou gateway DNS
Metric: 1
Interface: LAN

Sua intenção é direcionar todas as resoluções DNS da sua rede local para o pihole ou somente do Google?

Se for todas, é mais prático criar uma regra NAT Forward, direcionando todo o tráfego das portas 53 e 5353 (TCP e UDP) para o seu pihole.

Obs: Essa regra não funciona para tráfego criptografado, DoH (DNS over HTTPS, porta 443), DoT (DNS over TLS, porta 853) ou DNSCrypt (porta 443).
Obs 2: Teus dispositivos podem burlar essa regra utilizando proxy DNS com portas "não convencionais".
Obs 3: Provavelmente seu roteador não faz NAT6, portanto essa regra não funcionará em IPv6.

Última edição:
A não ser que você já tenha testado e saiba que a Claro não atende a sua região com boa qualidade, vale a pena tentar. Vejo pelo seu print que a VIVO está te cobrando 119 por 50/5, provavelmente você conseguirá assinar 240/20 na Claro por 99.
Puta que pariu:mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa: .... perdi a oportunidade de testar.

Agora vou ter que ficar com esse pepino que nem o técnico vem para dar uma satisfação...

Porra nos dias que entrei no site da claro sempre estava R$139,00 ai não estava nem ligando !!!

Coloca 24 no metric e veja se dá certo
Não rolou amigo, mas obrigado!

Sua intenção é direcionar todas as resoluções DNS da sua rede local para o pihole ou somente do Google?

Se for todas, é mais prático criar uma regra NAT Forward, direcionando todo o tráfego das portas 53 e 5353 (TCP e UDP) para o seu pihole.

Obs: Essa regra não funciona para tráfego criptografado, DoH (DNS over HTTPS, porta 443), DoT (DNS over TLS, porta 853) ou DNSCrypt (porta 443).
Obs 2: Teus dispositivos podem burlar essa regra utilizando proxy DNS com portas "não convencionais".
Obs 3: Provavelmente seu roteador não faz NAT6, portanto essa regra não funcionará em IPv6.
Somente do Google

Tentei da forma que indicou e consegui, obrigado, acho q vou manter assim, achei complexo o outro método hahaha

Sobre o ipv6, o Mitrastar ainda está distribuindo ipv6 local (não ipv6 da internet, apenas interno/lan mesmo), existe alguma forma de remover isso? Queria apenas ipv4 em tudo

Não rolou amigo, mas obrigado!

Somente do Google

Tentei da forma que indicou e consegui, obrigado, acho q vou manter assim, achei complexo o outro método hahaha

Sobre o ipv6, o Mitrastar ainda está distribuindo ipv6 local (não ipv6 da internet, apenas interno/lan mesmo), existe alguma forma de remover isso? Queria apenas ipv4 em tudo

Não estou familiarizado com as configurações específicas desse aparelho.

Teria de procurar nas opções de LAN ou IPv6 se é possível desabilitar o IPv6 local.

Você refere-se ao fe80::.... ? Acho que isso não dá pra tirar.

Você refere-se ao fe80::.... ? Acho que isso não dá pra tirar.

O endereço fe80 é ipv6 local, gerado normalmente automaticamente com base no MAC da interface de rede.

Se for esse endereço (fe80) ele precisa entender que existe uma diferença entre desabilitar as rotas locais e desabilitar o endereço em si.

O endereço local é gerado por padrão na maioria dos sistemas modernos, atrelado a cada interface de rede.

O que pode ser feito a nível de roteador é desabilitar o trafego ipv6 na rede local, os endereços continuarão a existir em cada dispositivo. Para remover de fato o ipv6 local tem que ser desabilitado em cada dispositivo.

Obs: também existe outro tipo de IPv6 local, que se chama ULA (muito útil por sinal, pois é um prefixo determinado pelo roteador, por tanto fácil de criar nomes de host e usar como se fosse o equivalente ao "192.168.1.x" da rede, porém em IPv6, normalmente fica no range fd00::/8

Última edição:
Novidades galera...

Então hoje o técnico veio... Explicou que a fibra ainda não chega mas brevemente vai chegar... Até ai tranquilo...
Como a conexão é por VDSL não tem muito o que fazer... o mesmo ficou até surpreso por chegar 50 megas aqui por conta da distancia do armário!

Depois da saga de mais de 1 hora de ligação, consegui tirar meu plano dos R$114,90 para R$79,90....

Já que para cancelar seria uma bosta, por ter passado justamente 1 dia... me enrolei com problemas pessoais e perdi o time para fazer a reclamação/cancelamento, deixando para cima da hora :facepalm:

Fica de relato para quem quiser comprar um pacote de internet... Pesquise bem e não contrate de imediato...

Só tinha contratado a vivo por conta dos 25Mb de Upload, já que o Download alto hoje não vai fazer tanta diferença Já se foi o tempo de ficar no torrent 24/7:haha:

Galera: consegui remover o vivo home assist e os serviços digitais. Para isso tive que entrar em contato 10x na central, 1 na ouvidoria e recebi uma ligação após reclamar no consumidor.gov. Resultado: Meu plano (fibra 50MB + Telefone fixo) que era de 129,90 passou para 79,90. O problema de tudo é que no app vivo fixo não constava 129 e sim 149. Reclamei (estas 10x) e não arrumaram, parti para o consumidor.gov e funcionou: 79,90 por 12 meses :)

Novidades galera...

Então hoje o técnico veio... Explicou que a fibra ainda não chega mas brevemente vai chegar... Até ai tranquilo...
Como a conexão é por VDSL não tem muito o que fazer... o mesmo ficou até surpreso por chegar 50 megas aqui por conta da distancia do armário!

Depois da saga de mais de 1 hora de ligação, consegui tirar meu plano dos R$114,90 para R$79,90....

Já que para cancelar seria uma bosta, por ter passado justamente 1 dia... me enrolei com problemas pessoais e perdi o time para fazer a reclamação/cancelamento, deixando para cima da hora :facepalm:

Fica de relato para quem quiser comprar um pacote de internet... Pesquise bem e não contrate de imediato...

Só tinha contratado a vivo por conta dos 25Mb de Upload, já que o Download alto hoje não vai fazer tanta diferença Já se foi o tempo de ficar no torrent 24/7:haha:
Galera: consegui remover o vivo home assist e os serviços digitais. Para isso tive que entrar em contato 10x na central, 1 na ouvidoria e recebi uma ligação após reclamar no consumidor.gov. Resultado: Meu plano (fibra 50MB + Telefone fixo) que era de 129,90 passou para 79,90. O problema de tudo é que no app vivo fixo não constava 129 e sim 149. Reclamei (estas 10x) e não arrumaram, parti para o consumidor.gov e funcionou: 79,90 por 12 meses :)

1597439956211.png

1597439998327.png

Pelo visto tabelaram em 80 pila independente da velocidade/tecnologia que o caboclo tem :haha:

Users who are viewing this thread

• Voltar