[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal,
Vi uma discussão sobre isso aqui no fórum, alguém conseguiu remover a cobrança dos serviços digitais e do HomeAssist? Parece que R$60,00 é só desses serviços que não uso e provavelmente nunca usarei.

E voltou o problema da internet ficar lenta quando eu começo a baixar coisas no torrent, a internet começa a ficar lenta e o sinal da TVs(no Ethernet e no Coaxial) caiem também.. (isso acontece quando chega a 11,3MB/s, que é a velocidade máxima da minha internet) ...
unknown.png

Pessoal,
Vi uma discussão sobre isso aqui no fórum, alguém conseguiu remover a cobrança dos serviços digitais e do HomeAssist? Parece que R$60,00 é só desses serviços que não uso e provavelmente nunca usarei.

Eu consegui via consumidor.gov. Não resolve ligar na central.

E voltou o problema da internet ficar lenta quando eu começo a baixar coisas no torrent, a internet começa a ficar lenta e o sinal da TVs(no Ethernet e no Coaxial) caiem também.. (isso acontece quando chega a 11,3MB/s, que é a velocidade máxima da minha internet) ...
unknown.png

Reduza o limite de conexões simultâneas no torrent e teste novamente.

Se melhorar, é o hardware do teu roteador que não aguenta o tranco.

Se melhorar, é o hardware do teu roteador que não aguenta o tranco.
É, tô achando que é o roteador mesmo.. quando eu tinha Oi Velox 15MB VDSL eu baixava tudo a 1,5MB/s(máximo permitido) e a internet não ficava lenta.. eu tava baixando esse arquivo de 2GB no torrent, e fui desconectado da PSN e os sinais da TV(Coaxial e via Ethernet) não estavam funcionando kkkk'... vou ter que ligar lá na Vivo..

É, tô achando que é o roteador mesmo.. quando eu tinha Oi Velox 15MB VDSL eu baixava tudo a 1,5MB/s(máximo permitido) e a internet não ficava lenta.. eu tava baixando esse arquivo de 2GB no torrent, e fui desconectado da PSN e os sinais da TV(Coaxial e via Ethernet) não estavam funcionando kkkk'... vou ter que ligar lá na Vivo..
garanto que não irá adiantar muito, todos os modens da vivo são ruins. Se a vivo fizesse igual a net esta fazendo no agora docsis 3.1, colocando modens bons, modelos bem variados, seria um serviço 90% melhor para o assinante normal/leigo. Digo isso, pois não é todo usuário que irá comprar uma ont + roteador e deixar a estabilidade da internet 100%, no mais, provavelmente quem faz isso não contrata nem tv / telefone, então nem se preocupa em configurar o telefone + tv.

Irei abrir uma reclamação agora, sou cliente há uns 2 meses, acha que posso ser penalizado de alguma maneira?

Então, eu abri reclamação com menos de 1 mês de uso. Só fui penalizado com descontos :) Foi de 129,98 para 79,90 por 12 meses, depois volta a 129,98 mas o atendente que me ligou disse para eu ligar antes dos 12 meses porque eles sempre tem promoção do dia dos pais.

Vivo usando mesma CTO que a Oi aqui no bairro, agora competição limpíssima kkkk
Quiser mudar de operadora só mudar a fibra de uma CTO pra outra kkkkk

Vivo usando mesma CTO que a Oi aqui no bairro, agora competição limpíssima kkkk
Quiser mudar de operadora só mudar a fibra de uma CTO pra outra kkkkk

Mas os entendidos disseram que o compartilhamento de redes era benéfico e na prática tornaria a banda larga melhor... O que eu to vendo ai é que se saturar, deu ruim nas 2.

Boa noite!

Tenho um Pacote da VIVO com TV e Internet. Gostaria de usar um roteador pessoal para melhorar o alcance do sinal. Alguém ai que tenha fibra e TV conseguiu colocar o modem em modo bridge e usar um roteador secundário normalmente?

Boa noite!

Tenho um Pacote da VIVO com TV e Internet. Gostaria de usar um roteador pessoal para melhorar o alcance do sinal. Alguém ai que tenha fibra e TV conseguiu colocar o modem em modo bridge e usar um roteador secundário normalmente?
Se colocar em modo bridge, perde a TV. Isso no caso da TV via fibra da VIVO (IPTV).
Só com DHCP ativo mesmo...
Até tentaram, mas ainda não conseguiram trocar a ONT da Vivo por uma de outra marca, ou colocar em bridge e não perder a TV/telefone...
Segue o link: https://adrenaline.com.br/forum/threads/trocar-modem-vivo-fibra.667966/

Poxa, que pena!
O jeito é desativar as duas redes wifi e usar o roteador mesmo. Valeu
você não precisa colocar em Bridge se seu problema é apenas alcance do sinal Wifi. Basta setar seu roteador para Access Point que terá todo alcance do seu roteador disponível..

Pessoal, gostaria apenas de deixar aqui uma contribuição...

Aqui em casa a um ano atrás, vira e mexe (quase que semanalmente) eu precisava reiniciar o modem da vivo fibra porque ele ficava com a conexão lenta ou travava.
Fuçando nele, acessei o painel avançado do modem e desativei a função de log.
Ele vem por padrão com a opção de debugging no log ativada e isso fazia o pobre modem travar. No Mitrastar é possivel desativar mas no Askey só dá pra mudar o log de debugging pra emergency.

Bom, depois dessa simples mudança, mais de um ano se passou e eu ainda não precisei reiniciar meu modem da vivo... Ele segue firme e forte e nunca mais travou!

Só pra constar, não uso o wifi embutido dele, tenho meus próprios AP e uso ele no modo roteador e servindo DHCP.

Então, caso o pessoal esteja no dilema de colocar em bridge e perder a tv/telefone só pela questão de travamento e não precisa de liberação de porta e nem features avançadas, acho que vale tentar isso...

#ficaadica :)

reserva o ip do seu roteador no da vivo e ativa o DMZ para ele, assim evita o duplo nat

Obrigado, acabei de fazer isto.
Não terei problema nenhum com a IPTV, certo?

Nunca fiz isto, sempre deixei no modo bridge e configurei o roteador normalmente. Mas também, é a primeira vez com a fibra.

Já faz um certo tempo que vem ocorrendo algo estranho aqui em João Pessoa na minha residência. Todo dia, todo santo dia a conexão/tv fica com péssima qualidade entre as 15:30 e 16:30. A tv fica saindo do ar e a internet também fica ruim, se eu tiver numa partida online sou desconectado.

Alguém tem idéia do que pode ser? A renovação do pppoe não é, continua nas 48 horas, normalmente.

Obrigado, acabei de fazer isto.
Não terei problema nenhum com a IPTV, certo?

Nunca fiz isto, sempre deixei no modo bridge e configurei o roteador normalmente. Mas também, é a primeira vez com a fibra.
deixa os receptores conectados na porta do router da vivo, assim não terá problemas.

Mas os entendidos disseram que o compartilhamento de redes era benéfico e na prática tornaria a banda larga melhor... O que eu to vendo ai é que se saturar, deu ruim nas 2.
o compartilhamento é benéfico sim, quando satura a rede do jeito que é hj tudo individualizado, cada empresa que se vire com seu orçamento $ para arrumar a rede.
no compartilhamento o orçamento das empresas que usam a mesma rede se juntam para atualizar a mesma.

no caso de montarem uma rede em conjunto aonde na mesma tem 1 porta disponível para cada domicilio e comercio, é vantagem, pq não vai ter sobreposição de investimento na rede física.
se parar pra analisar hj, nesse poste ae da foto tem 8 portas de cada uma das operadoras disponível para os mesmos possíveis clientes =p
se 1 assina a vivo, o investimento na oi foi literalmente em vão e a porta vai ficar vaga, e o mesmo se aplica ao inverso.

e falar pra vc, questão de saturação, 10gpon ta ae com 10Gb down e 2,5Gb up compartilhados, e a próxima geração 10Gb down e 10Gb up compartilhados tb já esta disponível.
e se quiser apelar, já existe wdm-pon, com lambidas dedicadas pra cada cliente na mesma estrutura pon que passa 10Gb simétricos se tu quiser por lambida.
e se quiser apelar mais ainda =p da pra juntar no mesmo cabo de fibra gpon + 10gpon + 10gpon simétrico + wdm-pon.

e parando pra pensar friamente faz bem mais sentido ter uma única rede de ultima milha compartilhada, e juntar os orçamento dos participantes pra acelerar a atualização da mesma(que é basicamente trocar olt e cpe nos clientes), do que depender de uma única empresa pra fazer todo o serviço e arcar com todos os custos.

o compartilhamento é literalmente uma situação ganha-ganha
ganho o cliente por ter serviço prestado de qualidade, e ganha a operadora por conseguir reduções no custo de operação.

Última edição:
o compartilhamento é benéfico sim, quando satura a rede do jeito que é hj tudo individualizado, cada empresa que se vire com seu orçamento $ para arrumar a rede.
no compartilhamento o orçamento das empresas que usam a mesma rede se juntam para atualizar a mesma.

no caso de montarem uma rede em conjunto aonde na mesma tem 1 porta disponível para cada domicilio e comercio, é vantagem, pq não vai ter sobreposição de investimento na rede física.
se parar pra analisar hj, nesse poste ae da foto tem 8 portas de cada uma das operadoras disponível para os mesmos possíveis clientes =p
se 1 assina a vivo, o investimento na oi foi literalmente em vão e a porta vai ficar vaga, e o mesmo se aplica ao inverso.

e falar pra vc, questão de saturação, 10gpon ta ae com 10Gb down e 2,5Gb up compartilhados, e a próxima geração 10Gb down e 10Gb up compartilhados tb já esta disponível.
e se quiser apelar, já existe wdm-pon, com lambidas dedicadas pra cada cliente na mesma estrutura pon que passa 10Gb simétricos se tu quiser por lambida.
e se quiser apelar mais ainda =p da pra juntar no mesmo cabo de fibra gpon + 10gpon + 10gpon simétrico + wdm-pon.

e parando pra pensar friamente faz bem mais sentido ter uma única rede de ultima milha compartilhada, e juntar os orçamento dos participantes pra acelerar a atualização da mesma(que é basicamente trocar olt e cpe nos clientes), do que depender de uma única empresa pra fazer todo o serviço e arcar com todos os custos.

ganho o cliente por ter serviço prestado de qualidade, e ganha a operadora por conseguir reduções no custo de operação.
Aproveitando seus comentários, já existe alguma empresa no Brasil que use 10Gbx2,Gb ou 10Gbx10Gb?

Dúvidas com relação ao compartilhamento da rede.

1. Vivo/Oi faz o investimento na sua estrutura de fibra, o assinante opta pelo serviço da Vivo, a Oi não perderia o valor mensal?

2. O investimento nas redes de fibra agora é tudo compartilhado? Só é alterado os Backbones regionais/internacionais que cada uma utiliza?

Sinceramente, só consigo ver um ganho na hora de compartilhar o custo de estrutura da fibra, porque se o assinante optar por um serviço X ou Y, a empresa contratada que será detentora daquela receita mensal.

Poderia explicar? Fiquei curioso com relação a esse assunto. . . sempre acreditei que cada empresa tivesse a sua própria estrutura de fibra, etc.

Users who are viewing this thread

Voltar