É fibraO Brasil é o país onde o poste mija no cachorro, não duvido nada de cobrarem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
fibra ou adsl / vdsl?
É fibraO Brasil é o país onde o poste mija no cachorro, não duvido nada de cobrarem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
fibra ou adsl / vdsl?
provavelmente é problema do seu modem, liga na central e pede um técnicoÉ fibra
Vou tentar de novo lá, valeuprovavelmente é problema do seu modem, liga na central e pede um técnico
Pessoal,
Vi uma discussão sobre isso aqui no fórum, alguém conseguiu remover a cobrança dos serviços digitais e do HomeAssist? Parece que R$60,00 é só desses serviços que não uso e provavelmente nunca usarei.
E voltou o problema da internet ficar lenta quando eu começo a baixar coisas no torrent, a internet começa a ficar lenta e o sinal da TVs(no Ethernet e no Coaxial) caiem também.. (isso acontece quando chega a 11,3MB/s, que é a velocidade máxima da minha internet) ...
![]()
Irei abrir uma reclamação agora, sou cliente há uns 2 meses, acha que posso ser penalizado de alguma maneira?Eu consegui via consumidor.gov. Não resolve ligar na central.
É, tô achando que é o roteador mesmo.. quando eu tinha Oi Velox 15MB VDSL eu baixava tudo a 1,5MB/s(máximo permitido) e a internet não ficava lenta.. eu tava baixando esse arquivo de 2GB no torrent, e fui desconectado da PSN e os sinais da TV(Coaxial e via Ethernet) não estavam funcionando kkkk'... vou ter que ligar lá na Vivo..Se melhorar, é o hardware do teu roteador que não aguenta o tranco.
garanto que não irá adiantar muito, todos os modens da vivo são ruins. Se a vivo fizesse igual a net esta fazendo no agora docsis 3.1, colocando modens bons, modelos bem variados, seria um serviço 90% melhor para o assinante normal/leigo. Digo isso, pois não é todo usuário que irá comprar uma ont + roteador e deixar a estabilidade da internet 100%, no mais, provavelmente quem faz isso não contrata nem tv / telefone, então nem se preocupa em configurar o telefone + tv.É, tô achando que é o roteador mesmo.. quando eu tinha Oi Velox 15MB VDSL eu baixava tudo a 1,5MB/s(máximo permitido) e a internet não ficava lenta.. eu tava baixando esse arquivo de 2GB no torrent, e fui desconectado da PSN e os sinais da TV(Coaxial e via Ethernet) não estavam funcionando kkkk'... vou ter que ligar lá na Vivo..
Irei abrir uma reclamação agora, sou cliente há uns 2 meses, acha que posso ser penalizado de alguma maneira?
Vivo usando mesma CTO que a Oi aqui no bairro, agora competição limpíssima kkkk
Quiser mudar de operadora só mudar a fibra de uma CTO pra outra kkkkk
Se colocar em modo bridge, perde a TV. Isso no caso da TV via fibra da VIVO (IPTV).Boa noite!
Tenho um Pacote da VIVO com TV e Internet. Gostaria de usar um roteador pessoal para melhorar o alcance do sinal. Alguém ai que tenha fibra e TV conseguiu colocar o modem em modo bridge e usar um roteador secundário normalmente?
Se colocar em modo bridge, perde a TV. Isso no caso da TV via fibra da VIVO (IPTV).
Só com DHCP ativo mesmo...
Até tentaram, mas ainda não conseguiram trocar a ONT da Vivo por uma de outra marca, ou colocar em bridge e não perder a TV/telefone...
Segue o link: https://adrenaline.com.br/forum/threads/trocar-modem-vivo-fibra.667966/
você não precisa colocar em Bridge se seu problema é apenas alcance do sinal Wifi. Basta setar seu roteador para Access Point que terá todo alcance do seu roteador disponível..Poxa, que pena!
O jeito é desativar as duas redes wifi e usar o roteador mesmo. Valeu
reserva o ip do seu roteador no da vivo e ativa o DMZ para ele, assim evita o duplo natPoxa, que pena!
O jeito é desativar as duas redes wifi e usar o roteador mesmo. Valeu
reserva o ip do seu roteador no da vivo e ativa o DMZ para ele, assim evita o duplo nat
deixa os receptores conectados na porta do router da vivo, assim não terá problemas.Obrigado, acabei de fazer isto.
Não terei problema nenhum com a IPTV, certo?
Nunca fiz isto, sempre deixei no modo bridge e configurei o roteador normalmente. Mas também, é a primeira vez com a fibra.
o compartilhamento é benéfico sim, quando satura a rede do jeito que é hj tudo individualizado, cada empresa que se vire com seu orçamento $ para arrumar a rede.Mas os entendidos disseram que o compartilhamento de redes era benéfico e na prática tornaria a banda larga melhor... O que eu to vendo ai é que se saturar, deu ruim nas 2.
Aproveitando seus comentários, já existe alguma empresa no Brasil que use 10Gbx2,Gb ou 10Gbx10Gb?o compartilhamento é benéfico sim, quando satura a rede do jeito que é hj tudo individualizado, cada empresa que se vire com seu orçamento $ para arrumar a rede.
no compartilhamento o orçamento das empresas que usam a mesma rede se juntam para atualizar a mesma.
no caso de montarem uma rede em conjunto aonde na mesma tem 1 porta disponível para cada domicilio e comercio, é vantagem, pq não vai ter sobreposição de investimento na rede física.
se parar pra analisar hj, nesse poste ae da foto tem 8 portas de cada uma das operadoras disponível para os mesmos possíveis clientes =p
se 1 assina a vivo, o investimento na oi foi literalmente em vão e a porta vai ficar vaga, e o mesmo se aplica ao inverso.
e falar pra vc, questão de saturação, 10gpon ta ae com 10Gb down e 2,5Gb up compartilhados, e a próxima geração 10Gb down e 10Gb up compartilhados tb já esta disponível.
e se quiser apelar, já existe wdm-pon, com lambidas dedicadas pra cada cliente na mesma estrutura pon que passa 10Gb simétricos se tu quiser por lambida.
e se quiser apelar mais ainda =p da pra juntar no mesmo cabo de fibra gpon + 10gpon + 10gpon simétrico + wdm-pon.
e parando pra pensar friamente faz bem mais sentido ter uma única rede de ultima milha compartilhada, e juntar os orçamento dos participantes pra acelerar a atualização da mesma(que é basicamente trocar olt e cpe nos clientes), do que depender de uma única empresa pra fazer todo o serviço e arcar com todos os custos.
o compartilhamento é literalmente uma situação ganha-ganha
ganho o cliente por ter serviço prestado de qualidade, e ganha a operadora por conseguir reduções no custo de operação.
o compartilhamento é benéfico sim, quando satura a rede do jeito que é hj tudo individualizado, cada empresa que se vire com seu orçamento $ para arrumar a rede.
no compartilhamento o orçamento das empresas que usam a mesma rede se juntam para atualizar a mesma.
no caso de montarem uma rede em conjunto aonde na mesma tem 1 porta disponível para cada domicilio e comercio, é vantagem, pq não vai ter sobreposição de investimento na rede física.
se parar pra analisar hj, nesse poste ae da foto tem 8 portas de cada uma das operadoras disponível para os mesmos possíveis clientes =p
se 1 assina a vivo, o investimento na oi foi literalmente em vão e a porta vai ficar vaga, e o mesmo se aplica ao inverso.
e falar pra vc, questão de saturação, 10gpon ta ae com 10Gb down e 2,5Gb up compartilhados, e a próxima geração 10Gb down e 10Gb up compartilhados tb já esta disponível.
e se quiser apelar, já existe wdm-pon, com lambidas dedicadas pra cada cliente na mesma estrutura pon que passa 10Gb simétricos se tu quiser por lambida.
e se quiser apelar mais ainda =p da pra juntar no mesmo cabo de fibra gpon + 10gpon + 10gpon simétrico + wdm-pon.
e parando pra pensar friamente faz bem mais sentido ter uma única rede de ultima milha compartilhada, e juntar os orçamento dos participantes pra acelerar a atualização da mesma(que é basicamente trocar olt e cpe nos clientes), do que depender de uma única empresa pra fazer todo o serviço e arcar com todos os custos.
o compartilhamento é literalmente uma situação ganha-ganha
ganho o cliente por ter serviço prestado de qualidade, e ganha a operadora por conseguir reduções no custo de operação.