[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tenho um Mitrastar no quarto e tenho um Xiaomi Mi R3G com Openwrt na sala conectado como AP via cabo de rede. Tenho sinal cheio em praticamente qualquer lugar relevante do ap (50m²). Existiria alguma vantagem em ter algum outro roteador no lugar do Mitrastar e usá-lo em modo bridge?

Lembrando também que em qualquer iperf3 do quarto pro servidor que fica na sala chega próximo a 1Gbps. Então eu acho que já sei a resposta, mas queria saber a opinião de outras pessoas.

Em outro tópico não-relacionado, ainda estou triste de não poder hospedar coisas nas portas padrões.

Os principais motivos pra se livrar do roteador da operadora (especialmente um com open firmware):

Atualizações constantes (não vai ter brecha de segurança que o fabricante não corrige pois o roteador é antigo);
Novos recursos que o fabricante não disponibiliza apesar do hardware suportar (WPA3, Wi-Fi AC 160MHz, 802.11s/Mesh , 802.11k/Fast-Roaming);
Controle total sobre o firewall do roteador (portas, dmz, nat);
SQM QOS (bufferbloat);
VPN;
Proxy DNS (DNS Criptografado).

Última edição:
Pessoal,
Tava refletindo aqui, quando o modem esta em bridge ele não consegue receber atualizações de firmware, certo? O que me recomendam fazer, as vezes é bom dar um reset factory nele? Ta funcionando perfeitamente bem ele em bridge e meu roteador fazendo todo o serviço, meu modem é um MitraStar, não sei se a Vivo lança atualizações com frequência e se realmente fazem alguma diferença, o meu ax1500 (roteador) tenho mantido sempre atualizado.

Pessoal,
Tava refletindo aqui, quando o modem esta em bridge ele não consegue receber atualizações de firmware, certo? O que me recomendam fazer, as vezes é bom dar um reset factory nele? Ta funcionando perfeitamente bem ele em bridge e meu roteador fazendo todo o serviço, meu modem é um MitraStar, não sei se a Vivo lança atualizações com frequência e se realmente fazem alguma diferença, o meu ax1500 (roteador) tenho mantido sempre atualizado.
if ain't broke don't fix it..

Seu Mitra virou basicamente um conversor de mídia ótica para ethernet.. A não ser se eles alterarem a forma de comunicação, como alterar a VLAN da instalação, não tem motivo urgente pra atualizar se está tudo funcionando bem..

Pessoal,
Meu Mitrastar provavelmente é mais antigo que o seu, está há pelo menos 3 anos em bridge, não sei se recebeu alguma atualização (provavelmente não) e está funcionando 100%.

Não esquenta com isso, em muitos casos uma atualização de fw pode trazer algum problema/bloqueio que você nem tem atualmente.

Alguém aqui teve nos últimos meses a sua rua coberta pela Vivo Fibra? Demorou quanto tempo para liberação para instalação?

moro na zona sul de SP e passaram a fibra há 3 semanas e 1 dia e até agora nada de liberar.

Alguém aqui teve nos últimos meses a sua rua coberta pela Vivo Fibra? Demorou quanto tempo para liberação para instalação?

moro na zona sul de SP e passaram a fibra há 3 semanas e 1 dia e até agora nada de liberar.
Acho que não é tão rápido assim pois depende do estado do restante da infra até aí, redes novas tendem a demorar mais, se for apenas um "puxadinho" pode ser mais rápido.

Lembro de alguns relatos falando em 2~3 meses entre a rede 'aparecer' na rua e efetivamente conseguir assinar/instalar mas é apenas um palpite.

Aqui em Sumaré levou por volta de 3 meses para liberar assinaturas para casas em rua.
Moro em um bairro planejado de 52 condomínios e aqui levou quase 6 meses para liberar para todo o bairro. Como o @neo666 falou, se for rede nova demora um pouco mais mesmo, e aqui na cidade era tudo nova.

Pessoal,

Atualizar pra que?

E se atualizar e tirarem o modo bridge?

Está funcionando deixe quieto, a chance de piorar algo é maior do que melhorar algo.

Acho que não é tão rápido assim pois depende do estado do restante da infra até aí, redes novas tendem a demorar mais, se for apenas um "puxadinho" pode ser mais rápido.

Lembro de alguns relatos falando em 2~3 meses entre a rede 'aparecer' na rua e efetivamente conseguir assinar/instalar mas é apenas um palpite.
Aqui em Sumaré levou por volta de 3 meses para liberar assinaturas para casas em rua.
Moro em um bairro planejado de 52 condomínios e aqui levou quase 6 meses para liberar para todo o bairro. Como o @neo666 falou, se for rede nova demora um pouco mais mesmo, e aqui na cidade era tudo nova.

Obrigado aos dois!

Pois é, acompanho o tópico há algum tempo e via esses relatos de meses. Mas nos últimos meses não vi nenhum comentário sobre, por isso queria saber como andava as coisas.

Se for olhar apenas pela questão geográfica eu chutaria que é apenas continuação da rede, visto que tinha disponibilidade nos bairros vizinhos e agora instalaram aqui. Mas como esse pedaço da ZS de SP é enorme, pode ser que aqui seja uma estrutura nova. Infelizmente não tenho como saber.

O jeito será todo dia fazer verificação no site e final de semana ligar na vivo e confirmar hahaha

Galera, eu estou utilizando um provedor local aqui na minha residência 50 down / 25 upload. Porém estava pensando em migrar para VIVO Fibra que está disponível aqui, eu estava dando uma olhada nos preços do site e 100mb / 50 de upload está saindo por R$140,00. Alguém saberia informa se tem alguma promoção ou algo do gênero, estou achando caro.

4m8wU1r.png

Galera, eu estou utilizando um provedor local aqui na minha residência 50 down / 25 upload. Porém estava pensando em migrar para VIVO Fibra que está disponível aqui, eu estava dando uma olhada nos preços do site e 100mb / 50 de upload está saindo por R$140,00. Alguém saberia informa se tem alguma promoção ou algo do gênero, estou achando caro.

4m8wU1r.png
Se adicionar TV o preço deve cair pra R$99 no combo...

Se adicionar TV o preço deve cair pra R$99 no combo...
Porém iria pagar + R$130 de TV por assinatura, onde eu não utilizo esse serviço, além disso iria pagar R$230 de conta.

Última edição:
Porém iria pagar + R$130 de TV por assinatura, onde eu não utilizo esse serviço, alémn disso iria pagar R$230 de conta.

Tente negociar, não tem muito o que fazer, inflação... Custo brasil...

Acesso a Internet é caro no país que vivemos (proporcionalmente a renda média da população).

Fique feliz por ter um dos melhores serviços disponíveis, tem gente que paga 80 reais por 4mega ADSL...

Porém iria pagar + R$130 de TV por assinatura, onde eu não utilizo esse serviço, alémn disso iria pagar R$230 de conta.
Experimenta via chat ou telefone, de repente consegue alguma condição melhor que a do site.

Tenho apenas internet e sempre consegui valores similares ou até menores que os do combo.

Alguém sabe se posso tirar o telefone e deixar só a internet? Contratei a vivo fazem 2 meses só que não fizeram a portabilidade de número, já fiz reclamação na anatel, a net joga a culpa na vivo e a vivo joga a culpa na net. Tenho 200mb + Tel, queria aumentar p 300mb sem fixo.

Alguém sabe se posso tirar o telefone e deixar só a internet? Contratei a vivo fazem 2 meses só que não fizeram a portabilidade de número, já fiz reclamação na anatel, a net joga a culpa na vivo e a vivo joga a culpa na net. Tenho 200mb + Tel, queria aumentar p 300mb sem fixo.

Pode sim tenta abrir uma reclamação no site do consumidor.gov.br

Colegas abri uma reclamação sobre meu apt no interior não ter vivo fibra e necessário
montar uma estrutura no Dg do prédio e parece que está andando isso o Primeiro foi os técnicos instaladores
e constataram a necessidade da infra, e agora parece que o setor de engenharia esteve hoje la e fotografaram
e documentaram o dg e os corredores e ficaram de dar um parecer.
Vamos ver.. a cidade ja está totalmente coberta so os prédios que não, e diversos moradores querem o serviço.

Colegas abri uma reclamação sobre meu apt no interior não ter vivo fibra e necessário
montar uma estrutura no Dg do prédio e parece que está andando isso o Primeiro foi os técnicos instaladores
e constataram a necessidade da infra, e agora parece que o setor de engenharia esteve hoje la e fotografaram
Vamos ver.. a cidade ja está totalmente coberta so os prédios que não, e diversos moradores querem o serviço.
então não irei ter de pagar uma multa por fidelidade? Se for assim vou tirar o fixo ilimitado e colocar mais banda msm, ngm usa o fixo aq em casa, só pq mudaram o número :problemo::problemo::problemo:

Se os dados cadastrais do titular do plano estão iguais nas duas operadoras, a responsabilidade é sempre da operadora que está recebendo o número.

Aqui na Vila Nova Cachoeirinha levou 1 mês para liberar mas o técnico me explicou que é porque a ligação vem da central da Freguesia do Ó que distribui também o antigo sinal da TVA. Tanto que o ip reverso daqui aparece o nome ajato.

É uma burrice isso, fazer infra num prédio é retorno garantido, especialmente se fizerem pré-venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui na Vila Nova Cachoeirinha levou 1 mês para liberar mas o técnico me explicou que é porque a ligação vem da central da Freguesia do Ó que distribui também o antigo sinal da TVA. Tanto que o ip reverso daqui aparece o nome ajato.

Minha mãe mora nesse bairro, na rua dela tem fibra desde 2013, ao lado da avenida Imirim.

É uma burrice isso, fazer infra num prédio é retorno garantido, especialmente se fizerem pré-venda.

Minha mãe mora nesse bairro, na rua dela tem fibra desde 2013, ao lado da avenida Imirim.

Aqui no Jardim Pery, perto do Andorinha não tinha ainda. Instalaram em abril, em maio liberaram as vendas e em julho eu contratei

Olá pessoal,
Ultimamente no período da noite, geralmente entre 19h e 22h a internet cai em dias aleatórios da semana, fica umas 2h fora do ar, o modem continua com sinal normalmente, só não acessa nada nem pelo Wi-Fi nem pelo cabo.
Toda vez que reclamo o técnico vem e fala que como não tá acontecendo nada naquele momento ele não pode fazer nada, meu irmão chegou a gravar vídeo e mostrar pro técnico mas a resposta é a mesma.
Na reclamação na anatel jogaram a culpa no cabo ethernet do computador pra encerrar a reclamação e falaram que não foi identificado nenhum problema na rede externa.
Alguém sabe o que pode ser?

Última edição:

Entao tb acho que ê uma burrice um prédio que so tem adsl lixo. Prédio inteiro reformado DG zerado todas caixas dos corredores foram refeitas è so a vivo querer chegar e instalar

então não irei ter de pagar uma multa por fidelidade? Se for assim vou tirar o fixo ilimitado e colocar mais banda msm, ngm usa o fixo aq em casa, só pq mudaram o número :problemo::problemo::problemo:
Se a operadora não cumpriu o papel dela pq vai pagar multa?

Entao tb acho que ê uma burrice um prédio que so tem adsl lixo. Prédio inteiro reformado DG zerado todas caixas dos corredores foram refeitas è so a vivo querer chegar e instalar

Se a operadora não cumpriu o papel dela pq vai pagar multa?
O Brasil é o país onde o poste mija no cachorro, não duvido nada de cobrarem

Olá pessoal,
Ultimamente no período da noite, geralmente entre 19h e 22h a internet cai em dias aleatórios da semana, fica umas 2h fora do ar, o modem continua com sinal normalmente, só não acessa nada nem pelo Wi-Fi nem pelo cabo.
Toda vez que reclamo o técnico vem e fala que como não tá acontecendo nada naquele momento ele não pode fazer nada, meu irmão chegou a gravar vídeo e mostrar pro técnico mas a resposta é a mesma.
Na reclamação na anatel jogaram a culpa no cabo ethernet do computador pra encerrar a reclamação e falaram que não foi identificado nenhum problema na rede externa.
Alguém sabe o que pode ser?
fibra ou adsl / vdsl?

Users who are viewing this thread

Voltar