[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

liguei agora para Vivo para negociar e fechei o novo plano, antes pagava 105 por 300 megas e agora vou pagar 89 por 300 megas e disney+, por 10 reais a mais eu teria netflix, mas como já tenho de graça da minha cunhada, acabei ficando com os 89 reais

Muito bom! Aqui to pagando R$79 só pela internet.

acho que me falta lábia para conseguir uns acordos assim :feelbad: acabei de assinar pelo preço padrão mesmo 300mb/125r$

será que posso negociar logo depois de assinar? hahah
 
acho que me falta lábia para conseguir uns acordos assim :feelbad: acabei de assinar pelo preço padrão mesmo 300mb/125r$
Tenho 4 anos de contrato, em diversos períodos tive que pagar o valor "tabelado" (ou bem próximo disso).
Só ter um pouco de paciência, ficar de olho e aproveitar enquanto isso. :joia:
 
R$89 por 300mbps? Como tu conseguiu essa proeza?
Muito bom! Aqui to pagando R$79 só pela internet.
acho que me falta lábia para conseguir uns acordos assim :feelbad: acabei de assinar pelo preço padrão mesmo 300mb/125r$
liguei para o setor de cancelamento e escolhi a opção "cancelamento para mudança de operadora"
falei que estava indo para operadora LOGA e o cara já fez essa oferta, tudo em 15 minutos.
Comentei que a LOGA tem 360megas por 100 reais.
 
Pessoal, quero contratar 300 Mb da Vivo por R$125 mas a Claro não quer me deixar sair sem brigar.

Estou tentando cancelar a minha NET/Claro sem pagar multa e eles estão me dando dor de cabeça. Peguei aquela promoção de 240 Mb por R$99,99, com fidelização de 12 meses e foram 2 meses consecutivos que erraram na minha fatura e nenhum atendente, incluindo a ouvidoria, conseguiu me isentar da multa. Sei que a Anatel estipula o cancelamento isento de multa para esse tipo de caso de quebra de contrato.

Alguém para me dar uma luz? Já abri chamado na Anatel, devo abrir também no Procon? Alguém já passou por isso?
 
Tenho 4 anos de contrato, em diversos períodos tive que pagar o valor "tabelado" (ou bem próximo disso).
Só ter um pouco de paciência, ficar de olho e aproveitar enquanto isso. :joia:
eu assinei por 134 reais esse ano, mas no carnaval desse ano já apareceu por 105, Vivo tem que ficar sempre esperto nessas promoções.
aqui no Adrena nunca posta promoção de operadora, em outro fórum sempre aparece todo mês
 
Pessoal, quero contratar 300 Mb da Vivo por R$125 mas a Claro não quer me deixar sair sem brigar.

Estou tentando cancelar a minha NET/Claro sem pagar multa e eles estão me dando dor de cabeça. Peguei aquela promoção de 240 Mb por R$99,99, com fidelização de 12 meses e foram 2 meses consecutivos que erraram na minha fatura e nenhum atendente, incluindo a ouvidoria, conseguiu me isentar da multa. Sei que a Anatel estipula o cancelamento isento de multa para esse tipo de caso de quebra de contrato.

Alguém para me dar uma luz? Já abri chamado na Anatel, devo abrir também no Procon? Alguém já passou por isso?
Eu iria de Consumidor.gov (caso não tenha feito ainda), não acho que eles estejam errados em cobrar a fidelidade uma vez que efetivamente o serviço está sendo fornecido pra você.

Talvez valha a pena usar o tópico da Claro para falar sobre isso com outros usuários, de repente alguém tem mais dicas lá.
 
Eu iria de Consumidor.gov (caso não tenha feito ainda), não acho que eles estejam errados em cobrar a fidelidade uma vez que efetivamente o serviço está sendo fornecido pra você.

Talvez valha a pena usar o tópico da Claro para falar sobre isso com outros usuários, de repente alguém tem mais dicas lá.

Então, o serviço está sendo fornecido corretamente mas o valor cobrado nunca foi certo desde que aderi à promoção, acredito que seja quebra de contrato pois já é a segunda vez que tenho que pedir para corrigirem e não tenho paciência para isso. Isso aí configura quebra de contrato, não?
 
Então, o serviço está sendo fornecido corretamente mas o valor cobrado nunca foi certo desde que aderi à promoção, já é a segunda vez que tenho que pedir para corrigirem e não tenho paciência para isso. Isso aí configura quebra de contrato, não?
Talvez, vai da tua vontade de mudar de provedor, particularmente já passei por situações desse tipo (cobrança errada e recorrente) com praticamente todas as operadoras, acontece.

Na primeira vez a gente releva, na segunda é melhor ir direto para Anatel ou Consumidor.gov, assim já consegue resolver em definitivo.
 
Talvez, vai da tua vontade de mudar de provedor, particularmente já passei por situações desse tipo (cobrança errada e recorrente) com praticamente todas as operadoras, acontece.

Na primeira vez a gente releva, na segunda é melhor ir direto para Anatel ou Consumidor.gov, assim já consegue resolver em definitivo.

Entendo, também sou cachorro velho nesses problemas com operadoras, tanto que já vou direto no Consumidor.gov. O problema é que agora não tenho paciência para ficar lidando com isso pois se da primeira vez não funcionou então prefiro mudar.
 
Acabei de Ligar para a Vivo. Meu plano hoje é de 200mb (degustação para 300mb) pelo valor de R$ 134,99. Mudei para 300mb pelo valor de R$ 129,99.

Mas na ligação o menino disse que o e-mail com as informações do plano viria com os valores errados, aconteceu com mais alguem ? Acabei de receber o e-mail com o valor de R$ 189,99.
 
Última edição:
Pessoal, quero contratar 300 Mb da Vivo por R$125 mas a Claro não quer me deixar sair sem brigar.

Estou tentando cancelar a minha NET/Claro sem pagar multa e eles estão me dando dor de cabeça. Peguei aquela promoção de 240 Mb por R$99,99, com fidelização de 12 meses e foram 2 meses consecutivos que erraram na minha fatura e nenhum atendente, incluindo a ouvidoria, conseguiu me isentar da multa. Sei que a Anatel estipula o cancelamento isento de multa para esse tipo de caso de quebra de contrato.

Alguém para me dar uma luz? Já abri chamado na Anatel, devo abrir também no Procon? Alguém já passou por isso?

Anatel nem sempre resolve. Site do consumidor.gov é melhor.
 
Acabei de Ligar para a Vivo. Meu plano hoje é de 200mb (degustação para 300mb) pelo valor de R$ 134,99. Mudei para 300mb pelo valor de R$ 129,99.

Mas na ligação o menino disse que o e-mail com as informações do plano viria com os valores errados, aconteceu com mais alguem ? Acabei de receber o e-mail com o valor de R$ 189,99.
Na minha fatura vem o valor cheio e o desconto é aplicado na linha seguinte, o e-mail deve ser disparado pelo sistema usando o valor de referência, não é preocupante.

Aquela coisa: Anotar o protocolo e aguardar a fatura chegar, lembrando que a seguinte pode vir com valores proporcionais ao dia da mudança, então o certo é aguardar a 2ª fatura.
 
Instalaram hoje. A mulher me acordou ligando pra saber se poderiam adiantar 1 dia.
10593716439.png
 
Pessoal, se eu assinar os 100mbps pelo site, consigo a degustação dos 300 ou só por telefone?
 
Pessoal, se eu assinar os 100mbps pelo site, consigo a degustação dos 300 ou só por telefone?
Geralmente por Telefone
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de Ligar para a Vivo. Meu plano hoje é de 200mb (degustação para 300mb) pelo valor de R$ 134,99. Mudei para 300mb pelo valor de R$ 129,99.

Mas na ligação o menino disse que o e-mail com as informações do plano viria com os valores errados, aconteceu com mais alguem ? Acabei de receber o e-mail com o valor de R$ 189,99.
Vou deixar la pra ligar dia 23 E cancelar tv e talvez mude pra 300mb. Vou ter uma economia
 
Não é número de celular, é número do telefone fixo "virtual" da instalação.. Toda instalação de Vivo Fibra é linkada a um numero de telefone fixo, que não tem custo caso não tenha solicitado linha fixa.

Consegui resolver hoje, acho que como a instalação foi feita ontem ainda não constava meu CPF no sistema... Tentei hoje de manhã e consegui contato normalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então não perde nada. Só fica atento que você precisará configurar o PPPoE, usuário: cliente@cliente e senha: cliente. Talvez você precise configurar a VLan, em Sp região ex telesp é a 10

Só para ter certeza... Eu escolho modo "bridge" no roteador da VIVO, depois configuro a conexão PPPoE no meu roteador (Netgear R7800) e pronto?

E esse VLan, onde configuro? E como consigo esse código? Sou de Vitória/ES.

Obrigado!
 
Pessoal, quero contratar 300 Mb da Vivo por R$125 mas a Claro não quer me deixar sair sem brigar.

Estou tentando cancelar a minha NET/Claro sem pagar multa e eles estão me dando dor de cabeça. Peguei aquela promoção de 240 Mb por R$99,99, com fidelização de 12 meses e foram 2 meses consecutivos que erraram na minha fatura e nenhum atendente, incluindo a ouvidoria, conseguiu me isentar da multa. Sei que a Anatel estipula o cancelamento isento de multa para esse tipo de caso de quebra de contrato.

Alguém para me dar uma luz? Já abri chamado na Anatel, devo abrir também no Procon? Alguém já passou por isso?
Fala que vai mudar pra uma cidade ou região que não tem o serviço da net e eles são obrigados a cancelar sem multa
 
Pessoal, quero contratar 300 Mb da Vivo por R$125 mas a Claro não quer me deixar sair sem brigar.

Estou tentando cancelar a minha NET/Claro sem pagar multa e eles estão me dando dor de cabeça. Peguei aquela promoção de 240 Mb por R$99,99, com fidelização de 12 meses e foram 2 meses consecutivos que erraram na minha fatura e nenhum atendente, incluindo a ouvidoria, conseguiu me isentar da multa. Sei que a Anatel estipula o cancelamento isento de multa para esse tipo de caso de quebra de contrato.

Alguém para me dar uma luz? Já abri chamado na Anatel, devo abrir também no Procon? Alguém já passou por isso?

Vou contar como está sendo aqui comigo:

No final de novembro troquei meu plano da claro para 240mb por R$ 99,99 através do setor de cancelamento. Fiquei uns 3 dias com a nova velocidade funcionando e do nada voltaram para 120mb. Liguei umas 3x na central e tentei pelo chat, disseram que voltaram o plano antigo pq não podiam "honrar a oferta porque eu não atendia os requisitos".

Fiz uma reclamação na anatel e no consumidor.gov.br, responderam primeiro na anatel dizendo que eu tinha razão e corrigiram meu plano para 240mb por R$ 99,99.

Aí pintou essa opção da VIVO 300mb por R$ 129,99, como não aguento mais ter problema com a Claro decidi assinar a VIVO e estava disposto a pagar os R$ 300,00 de multa da Claro. Entretanto, ontem me ligaram dando um retorno sobre a reclamação do consumidor.gov.br dizendo, novamente, que eu tinha razão, mas que na verdade meu plano já tinha sido corrigido por causa da reclamação na Anatel. Aproveitei e falei com o atendente que eu estava tendo outro problema, que era a cobrança de multa em caso de cancelamento, inclusive destaquei que quando troquei meu plano para 240mb não me alertaram que haveria nova fidelidade e que na resposta da Anatel também não tinha essa informação. Ele disse o seguinte: "posso fazer um acordo com você... Você avalia meu atendimento no site e eu isento a multa por cancelamento". Perguntei se essa informação da isenção por cancelamento constaria na resposta do consumidor.gov.br e ele disse que sim. Pois bem, ele respondeu no consumidor.gov.br dizendo que o plano havia sido corrigido e que constava no sistema minha isenção de pagamento da multa de fidelidade em caso de cancelamento. Avaliei ele e pronto.

Como a VIVO foi instalada ontem foi usar até sexta para ver se está 100%, caso não tenha nenhum problema irei cancelar na sexta, ai resta saber se realmente vão me isentar da multa ou se chegará a cobrança na fatura da claro... Não estou muito preocupado porque tenho POR ESCRITO pelo atendente da Claro, no consumidor.gov.br, que tenho isenção da multa de fidelidade em caso de cancelamento, então se me cobrarem volto pro consumidor.gov.br ou anatel e acredito que consiga resolver, afinal, eles me deram uma confirmação por escrito.
 
Vou contar como está sendo aqui comigo:

No final de novembro troquei meu plano da claro para 240mb por R$ 99,99 através do setor de cancelamento. Fiquei uns 3 dias com a nova velocidade funcionando e do nada voltaram para 120mb. Liguei umas 3x na central e tentei pelo chat, disseram que voltaram o plano antigo pq não podiam "honrar a oferta porque eu não atendia os requisitos".

Fiz uma reclamação na anatel e no consumidor.gov.br, responderam primeiro na anatel dizendo que eu tinha razão e corrigiram meu plano para 240mb por R$ 99,99.

Aí pintou essa opção da VIVO 300mb por R$ 129,99, como não aguento mais ter problema com a Claro decidi assinar a VIVO e estava disposto a pagar os R$ 300,00 de multa da Claro. Entretanto, ontem me ligaram dando um retorno sobre a reclamação do consumidor.gov.br dizendo, novamente, que eu tinha razão, mas que na verdade meu plano já tinha sido corrigido por causa da reclamação na Anatel. Aproveitei e falei com o atendente que eu estava tendo outro problema, que era a cobrança de multa em caso de cancelamento, inclusive destaquei que quando troquei meu plano para 240mb não me alertaram que haveria nova fidelidade e que na resposta da Anatel também não tinha essa informação. Ele disse o seguinte: "posso fazer um acordo com você... Você avalia meu atendimento no site e eu isento a multa por cancelamento". Perguntei se essa informação da isenção por cancelamento constaria na resposta do consumidor.gov.br e ele disse que sim. Pois bem, ele respondeu no consumidor.gov.br dizendo que o plano havia sido corrigido e que constava no sistema minha isenção de pagamento da multa de fidelidade em caso de cancelamento. Avaliei ele e pronto.

Como a VIVO foi instalada ontem foi usar até sexta para ver se está 100%, caso não tenha nenhum problema irei cancelar na sexta, ai resta saber se realmente vão me isentar da multa ou se chegará a cobrança na fatura da claro... Não estou muito preocupado porque tenho POR ESCRITO pelo atendente da Claro, no consumidor.gov.br, que tenho isenção da multa de fidelidade em caso de cancelamento, então se me cobrarem volto pro consumidor.gov.br ou anatel e acredito que consiga resolver, afinal, eles me deram uma confirmação por escrito.

No meu caso me afirmaram que haveria fidelidade renovada para essa promoção dos R$99,99. O problema está sendo essa dor de cabeça com fatura que não aguento ter que resolver pois nunca acertam. Vou fazer o que você falou, abri reclamação nos dois lugares e vou falar que quero cancelar por insatisfação e pedir por escrito que não haverá multa. Valeu!
 
Consegui resolver hoje, acho que como a instalação foi feita ontem ainda não constava meu CPF no sistema... Tentei hoje de manhã e consegui contato normalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Só para ter certeza... Eu escolho modo "bridge" no roteador da VIVO, depois configuro a conexão PPPoE no meu roteador (Netgear R7800) e pronto?

E esse VLan, onde configuro? E como consigo esse código? Sou de Vitória/ES.

Obrigado!
Isso. Como não fiz esse procedimento usando uma HGU da vivo não sei se precisará de Vlan, tenta só usando o PPPoE, se não conectar você precisa fazer o Vlan taggin. Geralmente você acha a VLan no 192.168.15.1/padrao, usuário: support , senha: a mesma do admin. Pergunta no tópico do vivo fibra com bridge, lá vai ter mais gente q já fez o mesmo procedimento que você. Como não possuo o mesmo modem que você não sei configurar a vlan.
 
Pessoal, contratei uma internet 100mb fibra de um provedor da cidade (city data) e desde o inicio estou sofrendo problemas com a conexão, minha internet simplesmente trava por segundos no jogo/twitch/teamspeak e depois volta, impossibilitando de jogar MMO RPG (Tibia). Alguém passando pelo mesmo problema ou já passou e conseguiu resolver?
 
Pessoal, contratei uma internet 100mb fibra de um provedor da cidade (city data) e desde o inicio estou sofrendo problemas com a conexão, minha internet simplesmente trava por segundos no jogo/twitch/teamspeak e depois volta, impossibilitando de jogar MMO RPG (Tibia). Alguém passando pelo mesmo problema ou já passou e conseguiu resolver?
Este é o tópico da VIVO, temos um dedicado a provedores menores -> Pequenos Provedores de Internet Fibra óptica
 

Apenas para conhecimento.. vale lembrar que a oferta é para todos.
conforme informa a noticia.


"Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta."
A Vivo e as demais operadoras são obrigadas a seguir essa regulamentação. Caso a empresa não cumpra, saiba como reclamar na Anatel ou no Consumidor.gov.br.
 
Liguei lá hoje, fiz a mudança pro desconto dos 300Mbps. A questão é, contratei junto o Disney. Como cadastro o usuário e senha disso no App? Não encontrei mexendo no app.
Valeu, abraço.
 
Liguei lá hoje, fiz a mudança pro desconto dos 300Mbps. A questão é, contratei junto o Disney. Como cadastro o usuário e senha disso no App? Não encontrei mexendo no app.
Valeu, abraço.

é seu acesso do meu vivo.. geralmente com cpf
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo