Vou contar como está sendo aqui comigo:
No final de novembro troquei meu plano da claro para 240mb por R$ 99,99 através do setor de cancelamento. Fiquei uns 3 dias com a nova velocidade funcionando e do nada voltaram para 120mb. Liguei umas 3x na central e tentei pelo chat, disseram que voltaram o plano antigo pq não podiam "honrar a oferta porque eu não atendia os requisitos".
Fiz uma reclamação na anatel e no consumidor.gov.br, responderam primeiro na anatel dizendo que eu tinha razão e corrigiram meu plano para 240mb por R$ 99,99.
Aí pintou essa opção da VIVO 300mb por R$ 129,99, como não aguento mais ter problema com a Claro decidi assinar a VIVO e estava disposto a pagar os R$ 300,00 de multa da Claro. Entretanto, ontem me ligaram dando um retorno sobre a reclamação do consumidor.gov.br dizendo, novamente, que eu tinha razão, mas que na verdade meu plano já tinha sido corrigido por causa da reclamação na Anatel. Aproveitei e falei com o atendente que eu estava tendo outro problema, que era a cobrança de multa em caso de cancelamento, inclusive destaquei que quando troquei meu plano para 240mb não me alertaram que haveria nova fidelidade e que na resposta da Anatel também não tinha essa informação. Ele disse o seguinte: "posso fazer um acordo com você... Você avalia meu atendimento no site e eu isento a multa por cancelamento". Perguntei se essa informação da isenção por cancelamento constaria na resposta do consumidor.gov.br e ele disse que sim. Pois bem, ele respondeu no consumidor.gov.br dizendo que o plano havia sido corrigido e que constava no sistema minha isenção de pagamento da multa de fidelidade em caso de cancelamento. Avaliei ele e pronto.
Como a VIVO foi instalada ontem foi usar até sexta para ver se está 100%, caso não tenha nenhum problema irei cancelar na sexta, ai resta saber se realmente vão me isentar da multa ou se chegará a cobrança na fatura da claro... Não estou muito preocupado porque tenho POR ESCRITO pelo atendente da Claro, no consumidor.gov.br, que tenho isenção da multa de fidelidade em caso de cancelamento, então se me cobrarem volto pro consumidor.gov.br ou anatel e acredito que consiga resolver, afinal, eles me deram uma confirmação por escrito.