[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, agendei a instalação pro dia 21 (segunda) pq era o único dia que liberava no sistema do atendente. Porém vai ser bem o dia da minha mudança, ou seja, não tem condições. Ele disse que eu conseguiria reagendar, mas tentei acessar o meu vivo pra isso e não consegui. Alguém sabe se no 10315 consigo reagendar Ou se tem que ser outro número?
 
Não apenas esses relatos aí, mas fui pesquisar e a rota pros EUA deles continua passando pela Espanha, que bagulho doido.
(...) enquanto a Vivo tem essa rota estranha indo pela Espanha aumentando 20/30 ms pra fora.
A latência seria muito maior se isso acontecesse, não é muito difícil encontrar ferramentas de Looking Glass para fazer testes desse tipo, abaixo deixo 2:

-> https://lg.telia.net/
-> https://lg.he.net/

Basta setar um servidor na Espanha (ou qualquer outro) e disparar para o IP que você mencionou anteriormente.
 
A latência seria muito maior se isso acontecesse, não é muito difícil encontrar ferramentas de Looking Glass para fazer testes desse tipo, abaixo deixo 2:

-> https://lg.telia.net/
-> https://lg.he.net/

Basta setar um servidor na Espanha (ou qualquer outro) e disparar para o IP que você mencionou anteriormente.

Não necessariamente.
Se a Vivo realmente passa pela Europa, eles vão utilizar "tunelagem", isso isola o tráfego de forma a otimizar a rota o máximo possível (é o mesmo principio daqueles "lower ping").
Não vai ser a mesma coisa que testar uma rota daqui pra Europa e uma da Europa pros EUA e somar os valores.

Tô dando uma pesquisada mais a fundo nessas rotas da Vivo, vamos ver.

Edit: novamente, alguém da Vivo no ES pode executar um tracert para "useast.battle.net"?
Aparentemente aquele outro IP da Blizzard sempre dá um pulo numa rota via Europa, já esse aí pelo menos aqui pela Net foi direto.

Valeu
 
Última edição:
Não necessariamente.
Se a Vivo realmente passa pela Europa, eles vão utilizar "tunelagem", isso isola o tráfego de forma a otimizar a rota o máximo possível (é o mesmo principio daqueles "lower ping").
Não vai ser a mesma coisa que testar uma rota daqui pra Europa e uma da Europa pros EUA e somar os valores.

Tô dando uma pesquisada mais a fundo nessas rotas da Vivo, vamos ver.
cara veja, o ping médio(já contando ida e volta) da saída de SP para USA Miami é de ~120ms nos cabos submarinos atuais que não estão saturados.
agora pra um trefego sair de Miami para a Espanha a media é de ~130ms.

se realmente houvesse essa loucura de sair aqui do Brasil -> usa -> espanha -> usa de novo, vc num simples ping já veria resposta na casa dos 250 a 350ms.

se vc esta aqui no Brasil, e esta acessando algo la no USA teu ping médio vai ficar na casa dos ~120 a 160ms dependendo da onde no usa esta o conteúdo.

o que acontece é o endereçamento IP que a telefônica tem, em sua maioria tem o registro do geoip da Espanha, pois a empresa É espanhola e adquiriu boa parte do seu endereçamento no seu próprio pais, mas isso pouco importa pra definir por aonde passa tua rota e pouco importa ainda aonde ela utilizara o endereço ip.
 
Última edição:
Não necessariamente.
Se a Vivo realmente passa pela Europa, eles vão utilizar "tunelagem", isso isola o tráfego de forma a otimizar a rota o máximo possível (é o mesmo principio daqueles "lower ping").
Não vai ser a mesma coisa que testar uma rota daqui pra Europa e uma da Europa pros EUA e somar os valores.

Tô dando uma pesquisada mais a fundo nessas rotas da Vivo, vamos ver.
Independentemente da tal tunelagem ou priorização há física envolvida também (comprimento da fibra e processamento dos roteadores durante o percurso).

O que eu quis dizer é que rotas daqui (BR) para a Europa dificilmente ficam abaixo dos 200~220ms e daqui (BR) para os EUA normalmente ficam entre 130~190ms dependendo do destino.

Certamente deve haver transbordo ocasional mas se as rotas da VIVO passassem ~sempre~ pela Europa/Espanha antes de ir para os EUA isso não deveria acontecer.
 
Pois é, provavelmente é só que o IP originalmente é da Espanha, então os servidores de geo trace reportam isso errado
 
Consegui cancelar a NET/Claro sem multa e fui tentar contratar a Vivo através do telefone para ver se aceleravam a instalação. O atendente não quis me vender sem o Home Assist, alegando que iria subir para R$170 a internet. Tive que fechar pela internet. Deu R$125.

Vocês sabem se demora a verificação técnica? Infelizmente só tinha instalação para o Sábado, queria tentar pelo telefone justamente para ver se me encaixavam para amanhã. Estou vendo se consigo pedir essa instalação aqui no chat do pós-venda.
 
Alguém que tenha fibra com o Askey RTF3505VW?

como que coloca em Bridge? Pois ao colocar em bridge ele não manda sinal pro meu roteador TPLink.

HELPPP
 
Consegui cancelar a NET/Claro sem multa e fui tentar contratar a Vivo através do telefone para ver se aceleravam a instalação. O atendente não quis me vender sem o Home Assist, alegando que iria subir para R$170 a internet. Tive que fechar pela internet. Deu R$125.

Vocês sabem se demora a verificação técnica? Infelizmente só tinha instalação para o Sábado, queria tentar pelo telefone justamente para ver se me encaixavam para amanhã. Estou vendo se consigo pedir essa instalação aqui no chat do pós-venda.
Se rolar no sábado já tá de bom tamanho, a minha saga da instalação foi bem complicada por aqui e quase me fez desistir da contração na época, mas são águas passadas.

Dependendo do local/disponibilidade eles ligam para tentar encaixar uma data/horário antes do programado, não pressiona muito senão pode acabar tendo o efeito contrário.
 
Galera, agendei a instalação pro dia 21 (segunda) pq era o único dia que liberava no sistema do atendente. Porém vai ser bem o dia da minha mudança, ou seja, não tem condições. Ele disse que eu conseguiria reagendar, mas tentei acessar o meu vivo pra isso e não consegui. Alguém sabe se no 10315 consigo reagendar Ou se tem que ser outro número?
se nao conseguiu pelo meu vivo vai ter que ser pelo telefone 10315
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se rolar no sábado já tá de bom tamanho, a minha saga da instalação foi bem complicada por aqui e quase me fez desistir da contração na época, mas são águas passadas.

Dependendo do local/disponibilidade eles ligam para tentar encaixar uma data/horário antes do programado, não pressiona muito senão pode acabar tendo o efeito contrário.
concordo a minha instalação demorou 5 dias
e antiga 10 dias.. melhor não cutucar

se tivier alguma data anterior o próprio técnico liga para executar a instalação
 
Se rolar no sábado já tá de bom tamanho, a minha saga da instalação foi bem complicada por aqui e quase me fez desistir da contração na época, mas são águas passadas.

Dependendo do local/disponibilidade eles ligam para tentar encaixar uma data/horário antes do programado, não pressiona muito senão pode acabar tendo o efeito contrário.

Então, eu recebi um email dizendo que agendaram para o dia 19/1, sábado e logo depois recebi um SMS dizendo que a visita foi agendada para o dia 22/12 das 08:30-10:30. Acho que vou entrar em contato para confirmar porque isso ficou confuso.

Meu maior medo já passou, que era cancelar a Claro e tentar contratar a Vivo só para depois descobrir que não tem 300 Mb no meu prédio. Pelo menos isso eu consegui revolter :D
 
Então, eu recebi um email dizendo que agendaram para o dia 19/1, sábado e logo depois recebi um SMS dizendo que a visita foi agendada para o dia 22/12 das 08:30-10:30. Acho que vou entrar em contato para confirmar porque isso ficou confuso.

Meu maior medo já passou, que era cancelar a Claro e tentar contratar a Vivo só para depois descobrir que não tem 300 Mb no meu prédio. Pelo menos isso eu consegui revolter :D
Pois é, esse lance de agendamento é meio confuso pois quem faz a instalação regionalmente é outra equipe -muitas vezes terceirizados- então não existe/existia uma agenda única e centralizada.

Quando contratei agendaram para uma semana depois, já no dia seguinte me ligaram para antecipar a instalação só que não apareciam (fizeram isso 3 ou 4x, tive que faltar ao trabalho e etc.), eu ligava no 10315 e sequer existia agendamento ou antecipação programada, foi uma semana bem complicada.

No final das contas a instalação foi acontecer no dia que havia sido programado originalmente e deu tudo certo, o meio tempo só causou stress e me fez perder tempo a toa.

Pelos relatos da galera obviamente foi um caso isolado e não acontece sempre, pra mim foi um dos maiores desgostos que passei com a VIVO até hoje, após instalado foi só alegria.
 
Fico pistola q a vivo fibra ainda n chegou na minha casa, mas ja chegou no bairro :bua:
 
Obrigado!
Interessante que não dá pra ver se tá saindo pelo RJ ou por algum outro lugar.
Eu tava quase fechando a Vivo, mas esses 200ms no final não tá legal =/

Aqui pela Net é 177ms (mas é super instável) e pelos testes que fizeram pela Sumicity dá quase o mesmo, 180ms.

Fiz agora novamente e deu uma leve melhorada..

Código:
tracert 24.105.18.2

Rastreando a rota para 24.105.18.2 com no máximo 30 saltos

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  ...
  2     2 ms     1 ms     1 ms  ...
  3     2 ms     1 ms     1 ms  ...
  4   142 ms     9 ms     8 ms  gvt-te-0-8-0-12.rc04.rjo.gvt.net.br [179.184.83.152]
  5    26 ms    27 ms    26 ms  152-255-172-205.user.vivozap.com.br [152.255.172.205]
  6     *       27 ms    26 ms  187-100-190-132.dsl.telesp.net.br [187.100.190.132]
  7     9 ms     *       10 ms  213.140.39.8
  8   113 ms   113 ms   114 ms  5.53.5.149
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10   125 ms   123 ms   123 ms  tna-et-15-0-17-2-0-grtwaseq5.net.telefonicaglobalsolutions.com [81.173.106.21]
 11   189 ms   196 ms   194 ms  ae1-br01-eqdc2.as57976.net [137.221.72.33]
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14   184 ms   183 ms   184 ms  et-0-0-0-pe04-swlv10.as57976.net [137.221.83.87]
 15   187 ms   188 ms   188 ms  las-swlv10-ia-bons-04.as57976.net [137.221.66.23]
 16   186 ms   184 ms   186 ms  24.105.18.2
 
só ler esse tópico -> https://adrenaline.com.br/forum/thr...fone-e-a-tv-deixem-de-funcionar.670265/page-5

e já vou adiantando, fica esperto que dependendo da config e modem vc pode ficar sem os serviços de tv e tel.

no mais um reset no modem faz ele voltar a operar normalmente em modo router.
Vou olhar lá no tópico.
Só tenho a fibra mesmo, e fiquei sem conexão, tive que dar reset
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui cancelar a NET/Claro sem multa e fui tentar contratar a Vivo através do telefone para ver se aceleravam a instalação. O atendente não quis me vender sem o Home Assist, alegando que iria subir para R$170 a internet. Tive que fechar pela internet. Deu R$125.

Vocês sabem se demora a verificação técnica? Infelizmente só tinha instalação para o Sábado, queria tentar pelo telefone justamente para ver se me encaixavam para amanhã. Estou vendo se consigo pedir essa instalação aqui no chat do pós-venda.
Foi um parto pra eu cancelar a Net também, liguei pra ouvidoria e não tinha nada de multa igual o atendimento falou.

contratei a Vivo Fibra ontem por uma propaganda no Instagram, instalaram hoje de manhã

SENSACIONAL, outro patamar
 
Vou olhar lá no tópico.
Só tenho a fibra mesmo, e fiquei sem conexão, tive que dar reset
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Foi um parto pra eu cancelar a Net também, liguei pra ouvidoria e não tinha nada de multa igual o atendimento falou.

contratei a Vivo Fibra ontem por uma propaganda no Instagram, instalaram hoje de manhã

SENSACIONAL, outro patamar

Fez o pedido pela internet? Aqui só teve opção a partir de sábado e aí no SMS marcaram para o último dia, terça-feira. Queria conseguir falar com os caras mas o 103-15 e o Meu Vivo não reconhecem meu CPF
 
Acabou a novela cancelei a tv
claro vou manter a internet

meus 100mb com degustação de 200mb por 79,99... e vou manter meu celular pos da vivo
deve ser por isso que ficou nesse preço.
Janeiro eu tento pegar uma degustação de 300mb pelo mesmo preço cansei ja kkkk

peguei protocolo nome do atendente foi pelo setor de cancelamento mesmo. e ficar de olho nas proximas fatura.
janeiro ainda vem o proporcional segundo ela. e fevereiro ja vem este valor.
Fiquei bem satisfeito.
 
tracert 24.105.18.2

Rastreando a rota para 24.105.18.2 com no máximo 30 saltos

1 2 ms 1 ms 2 ms router.asus.com [192.168.50.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 4 ms 3 ms 152-255-153-2.user.vivozap.com.br [152.255.153.2]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * 3 ms 5 ms 152-255-171-228.user.vivozap.com.br [152.255.171.228]
6 8 ms 6 ms 5 ms ge-3-0-2-3606-gralimli4.net.telefonicaglobalsolutions.com [213.140.50.198]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * 129 ms 94.142.99.212
9 146 ms 144 ms 143 ms tna-et-15-0-17-2-0-grtwaseq5.net.telefonicaglobalsolutions.com [81.173.106.21]
10 193 ms 205 ms 193 ms ae1-br01-eqdc2.as57976.net [137.221.72.33]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 191 ms 194 ms 190 ms et-0-0-0-pe03-swlv10.as57976.net [137.221.83.85]
14 190 ms 191 ms 190 ms las-swlv10-ia-bons-03.as57976.net [137.221.66.21]
15 191 ms 190 ms 196 ms 24.105.18.2

Uso o usuário vivo@vivo e a senha vivo. As requisições em servidores nacionais são mais rápidas
 
Dia 14/12 solicitei a instalação do Vivo Fibra 300mb e, inicialmente, estava agendado para hoje, dia 17/12. Dia 15/12 me ligaram perguntando se eu tinha disponibilidade para instalar ontem, dia 16/12. Fique até feliz, estavam adiantando a instalação.

Para minha surpresa, o cabo externo de fibra estava partido, e aí começou o martírio. Primeiro disseram que iriam fazer o reparo hoje, agora já passaram para sábado e, no fim, só Deus sabe quando vai ser reparado esse cabo para poderem agendar minha instalação. Um dia instalam.
 
tracert 24.105.18.2

Rastreando a rota para 24.105.18.2 com no máximo 30 saltos

1 2 ms 1 ms 2 ms router.asus.com [192.168.50.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 4 ms 3 ms 152-255-153-2.user.vivozap.com.br [152.255.153.2]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * 3 ms 5 ms 152-255-171-228.user.vivozap.com.br [152.255.171.228]
6 8 ms 6 ms 5 ms ge-3-0-2-3606-gralimli4.net.telefonicaglobalsolutions.com [213.140.50.198]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * 129 ms 94.142.99.212
9 146 ms 144 ms 143 ms tna-et-15-0-17-2-0-grtwaseq5.net.telefonicaglobalsolutions.com [81.173.106.21]
10 193 ms 205 ms 193 ms ae1-br01-eqdc2.as57976.net [137.221.72.33]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 191 ms 194 ms 190 ms et-0-0-0-pe03-swlv10.as57976.net [137.221.83.85]
14 190 ms 191 ms 190 ms las-swlv10-ia-bons-03.as57976.net [137.221.66.21]
15 191 ms 190 ms 196 ms 24.105.18.2

Uso o usuário vivo@vivo e a senha vivo. As requisições em servidores nacionais são mais rápidas
Mudei aqui o PPPoE e parece que a página carrega mais rápido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo