Liguei na vivo, falei com dois suportes e eles não sabem de nada anormal na rede.
Ou seja, pelo visto esse aí é o novo normal.
![downdetector.com.br](https://cdn2.downdetector.com/e238001954c3e26/images/Downdetector-OG.png)
Visualização de status
Mapa de falhas da Vivo com inatividade e problemas relatados atuais.
![downdetector.com.br](https://cdn2.downdetector.com/e238001954c3e26/favicon.png)
Liguei na vivo, falei com dois suportes e eles não sabem de nada anormal na rede.
Ou seja, pelo visto esse aí é o novo normal.
menos mal.caiu no rio, MG e ES![]()
Visualização de status
Mapa de falhas da Vivo com inatividade e problemas relatados atuais.downdetector.com.br
Não apenas esses relatos aí, mas fui pesquisar e a rota pros EUA deles continua passando pela Espanha, que bagulho doido.
A latência seria muito maior se isso acontecesse, não é muito difícil encontrar ferramentas de Looking Glass para fazer testes desse tipo, abaixo deixo 2:(...) enquanto a Vivo tem essa rota estranha indo pela Espanha aumentando 20/30 ms pra fora.
A latência seria muito maior se isso acontecesse, não é muito difícil encontrar ferramentas de Looking Glass para fazer testes desse tipo, abaixo deixo 2:
-> https://lg.telia.net/
-> https://lg.he.net/
Basta setar um servidor na Espanha (ou qualquer outro) e disparar para o IP que você mencionou anteriormente.
cara veja, o ping médio(já contando ida e volta) da saída de SP para USA Miami é de ~120ms nos cabos submarinos atuais que não estão saturados.Não necessariamente.
Se a Vivo realmente passa pela Europa, eles vão utilizar "tunelagem", isso isola o tráfego de forma a otimizar a rota o máximo possível (é o mesmo principio daqueles "lower ping").
Não vai ser a mesma coisa que testar uma rota daqui pra Europa e uma da Europa pros EUA e somar os valores.
Tô dando uma pesquisada mais a fundo nessas rotas da Vivo, vamos ver.
Independentemente da tal tunelagem ou priorização há física envolvida também (comprimento da fibra e processamento dos roteadores durante o percurso).Não necessariamente.
Se a Vivo realmente passa pela Europa, eles vão utilizar "tunelagem", isso isola o tráfego de forma a otimizar a rota o máximo possível (é o mesmo principio daqueles "lower ping").
Não vai ser a mesma coisa que testar uma rota daqui pra Europa e uma da Europa pros EUA e somar os valores.
Tô dando uma pesquisada mais a fundo nessas rotas da Vivo, vamos ver.
só ler esse tópico -> https://adrenaline.com.br/forum/thr...fone-e-a-tv-deixem-de-funcionar.670265/page-5Alguém que tenha fibra com o Askey RTF3505VW?
como que coloca em Bridge? Pois ao colocar em bridge ele não manda sinal pro meu roteador TPLink.
HELPPP
Se rolar no sábado já tá de bom tamanho, a minha saga da instalação foi bem complicada por aqui e quase me fez desistir da contração na época, mas são águas passadas.Consegui cancelar a NET/Claro sem multa e fui tentar contratar a Vivo através do telefone para ver se aceleravam a instalação. O atendente não quis me vender sem o Home Assist, alegando que iria subir para R$170 a internet. Tive que fechar pela internet. Deu R$125.
Vocês sabem se demora a verificação técnica? Infelizmente só tinha instalação para o Sábado, queria tentar pelo telefone justamente para ver se me encaixavam para amanhã. Estou vendo se consigo pedir essa instalação aqui no chat do pós-venda.
se nao conseguiu pelo meu vivo vai ter que ser pelo telefone 10315Galera, agendei a instalação pro dia 21 (segunda) pq era o único dia que liberava no sistema do atendente. Porém vai ser bem o dia da minha mudança, ou seja, não tem condições. Ele disse que eu conseguiria reagendar, mas tentei acessar o meu vivo pra isso e não consegui. Alguém sabe se no 10315 consigo reagendar Ou se tem que ser outro número?
concordo a minha instalação demorou 5 diasSe rolar no sábado já tá de bom tamanho, a minha saga da instalação foi bem complicada por aqui e quase me fez desistir da contração na época, mas são águas passadas.
Dependendo do local/disponibilidade eles ligam para tentar encaixar uma data/horário antes do programado, não pressiona muito senão pode acabar tendo o efeito contrário.
Se rolar no sábado já tá de bom tamanho, a minha saga da instalação foi bem complicada por aqui e quase me fez desistir da contração na época, mas são águas passadas.
Dependendo do local/disponibilidade eles ligam para tentar encaixar uma data/horário antes do programado, não pressiona muito senão pode acabar tendo o efeito contrário.
Pois é, esse lance de agendamento é meio confuso pois quem faz a instalação regionalmente é outra equipe -muitas vezes terceirizados- então não existe/existia uma agenda única e centralizada.Então, eu recebi um email dizendo que agendaram para o dia 19/1, sábado e logo depois recebi um SMS dizendo que a visita foi agendada para o dia 22/12 das 08:30-10:30. Acho que vou entrar em contato para confirmar porque isso ficou confuso.
Meu maior medo já passou, que era cancelar a Claro e tentar contratar a Vivo só para depois descobrir que não tem 300 Mb no meu prédio. Pelo menos isso eu consegui revolter![]()
Obrigado!
Interessante que não dá pra ver se tá saindo pelo RJ ou por algum outro lugar.
Eu tava quase fechando a Vivo, mas esses 200ms no final não tá legal =/
Aqui pela Net é 177ms (mas é super instável) e pelos testes que fizeram pela Sumicity dá quase o mesmo, 180ms.
tracert 24.105.18.2
Rastreando a rota para 24.105.18.2 com no máximo 30 saltos
1 <1 ms <1 ms <1 ms ...
2 2 ms 1 ms 1 ms ...
3 2 ms 1 ms 1 ms ...
4 142 ms 9 ms 8 ms gvt-te-0-8-0-12.rc04.rjo.gvt.net.br [179.184.83.152]
5 26 ms 27 ms 26 ms 152-255-172-205.user.vivozap.com.br [152.255.172.205]
6 * 27 ms 26 ms 187-100-190-132.dsl.telesp.net.br [187.100.190.132]
7 9 ms * 10 ms 213.140.39.8
8 113 ms 113 ms 114 ms 5.53.5.149
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 125 ms 123 ms 123 ms tna-et-15-0-17-2-0-grtwaseq5.net.telefonicaglobalsolutions.com [81.173.106.21]
11 189 ms 196 ms 194 ms ae1-br01-eqdc2.as57976.net [137.221.72.33]
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 184 ms 183 ms 184 ms et-0-0-0-pe04-swlv10.as57976.net [137.221.83.87]
15 187 ms 188 ms 188 ms las-swlv10-ia-bons-04.as57976.net [137.221.66.23]
16 186 ms 184 ms 186 ms 24.105.18.2
Vou olhar lá no tópico.só ler esse tópico -> https://adrenaline.com.br/forum/thr...fone-e-a-tv-deixem-de-funcionar.670265/page-5
e já vou adiantando, fica esperto que dependendo da config e modem vc pode ficar sem os serviços de tv e tel.
no mais um reset no modem faz ele voltar a operar normalmente em modo router.
Foi um parto pra eu cancelar a Net também, liguei pra ouvidoria e não tinha nada de multa igual o atendimento falou.Consegui cancelar a NET/Claro sem multa e fui tentar contratar a Vivo através do telefone para ver se aceleravam a instalação. O atendente não quis me vender sem o Home Assist, alegando que iria subir para R$170 a internet. Tive que fechar pela internet. Deu R$125.
Vocês sabem se demora a verificação técnica? Infelizmente só tinha instalação para o Sábado, queria tentar pelo telefone justamente para ver se me encaixavam para amanhã. Estou vendo se consigo pedir essa instalação aqui no chat do pós-venda.
Vou olhar lá no tópico.
Só tenho a fibra mesmo, e fiquei sem conexão, tive que dar reset
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Foi um parto pra eu cancelar a Net também, liguei pra ouvidoria e não tinha nada de multa igual o atendimento falou.
contratei a Vivo Fibra ontem por uma propaganda no Instagram, instalaram hoje de manhã
SENSACIONAL, outro patamar
Mudei aqui o PPPoE e parece que a página carrega mais rápido.tracert 24.105.18.2
Rastreando a rota para 24.105.18.2 com no máximo 30 saltos
1 2 ms 1 ms 2 ms router.asus.com [192.168.50.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 4 ms 3 ms 152-255-153-2.user.vivozap.com.br [152.255.153.2]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * 3 ms 5 ms 152-255-171-228.user.vivozap.com.br [152.255.171.228]
6 8 ms 6 ms 5 ms ge-3-0-2-3606-gralimli4.net.telefonicaglobalsolutions.com [213.140.50.198]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * 129 ms 94.142.99.212
9 146 ms 144 ms 143 ms tna-et-15-0-17-2-0-grtwaseq5.net.telefonicaglobalsolutions.com [81.173.106.21]
10 193 ms 205 ms 193 ms ae1-br01-eqdc2.as57976.net [137.221.72.33]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 191 ms 194 ms 190 ms et-0-0-0-pe03-swlv10.as57976.net [137.221.83.85]
14 190 ms 191 ms 190 ms las-swlv10-ia-bons-03.as57976.net [137.221.66.21]
15 191 ms 190 ms 196 ms 24.105.18.2
Uso o usuário vivo@vivo e a senha vivo. As requisições em servidores nacionais são mais rápidas
Foi o que eu notei também... a discagem e o carregamento das páginas e apps da tv também estão mais rápidosMudei aqui o PPPoE e parece que a página carrega mais rápido.