[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pesquisei muito mas não achei resposta para meu problema.
Tenho Vivo Fibra, queria usar o dnsv6 da Google direto no roteador.

Quando coloco manualmente o dns no roteador o ipv6 parece não funcionar. Só deixando automático ipv6 funciona.

Tem alguma configuração particular para fazer? Ont da Vivo está em Bridge e meu Roteador é um Asus RT-AC86U com firmware Merlin.

Já agradeço se alguém pode ajudar.
Acredito que você tenha uma HGU, não ONT. Existem diferentes HGUs, pode ser problema/limitação dela. Aqui uso uma ONT + ax1800 com dns do google e cloudflare(ipv6 e ipv4) funcionando normalmente.

HGU:


qEGlQKPm6fLsOgVSst6WPK2q.png

ONT:
D_NQ_NP_699842-MLB27240039805_042018-O.jpg
 
Opa pessoal, tudo bem?

Chegou a vivo fibra na minha rua e gostaria de saber a opinião de vocês sobre os serviços da vivo. Pretendo assinar o combo 300mb fibra + ultimate hd tv + fone fixo ilimitado + netflix premium por 337,90 online. Porém como pago 45 de netflix de qualquer maneira o plano acaba saindo por 293 reais.

Atualmente possuo a Net Claro com 240mb de internet, tv top hd e fone fixo por 245 por mês em um plano de fidelidade (mas ja passou a carência para sair). Fibra na net é somente até o poste, infelizmente.

Gostaria de saber de vocês se vale a pena essa troca. Pessoal de Joinville ou de SC que possui a Vivo, como está o funcionamento aqui no nosso estado?
aqui em blumenau ela funciona muito bem com um suporte impecavel, unico problema que pra quem só quer a internet fica caro, na época pagava 120 por 100 megas, dai chegou a oi fibra e nao pensei duas vezes em mudar pra ela por ser bem mais barata, 200 mega por 100 reais, agora fico contente que a vivo esteja expandindo ai pra joinville ja era hora, monopolio da net ai é foda
 
Pessoal, to querendo desabilitar o Wifi 5Ghz para configurar uma câmera aqui em casa mas não está desabilitando, eu deixo desabilitado no modem e quando eu vejo no celular está a rede 5Ghz lá, tem como fazer isso em alguma configuração avançada?
@Flávio FP veja aí um exemplo do que falávamos outro dia... será "normal" ou é o usuário que não sabe configurar o equipamento corretamente?
 
Pessoal, mudei para um prédio e ele é bem novo, foi inaugurado em agosto do ano passado. Porém não chega VIVO aqui, apenas a claro. Existe algo que possa ser feito para a VIVO vir aqui?
tem que pedir para a vivo, e eles vão fazer um projeto, mas tem que ter infraestrutura no prédio e o sindico tem que assinar liberação. não sei aonde se pede mas liga na central manda mensagem a traveis do facebook encha o saco, uma hora alguém te oferece um requerimento para fazer o pedido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal, pesquisando no google, o nome completo do firmware do modem novo da vivo e achei um IP de um modem de alguém, ou seja nossos modens estão expostos no google para qualquer um acessar a pagina inicial que inclui o numero de telefone fixo para quem tem, o que salva é a senha exclusiva de casa modem olha ai.
 
Acredito que você tenha uma HGU, não ONT. Existem diferentes HGUs, pode ser problema/limitação dela. Aqui uso uma ONT + ax1800 com dns do google e cloudflare(ipv6 e ipv4) funcionando normalmente.

HGU:


qEGlQKPm6fLsOgVSst6WPK2q.png

ONT:
D_NQ_NP_699842-MLB27240039805_042018-O.jpg
Sim, isso mesmo tenho um como na foto de cima. Só por curiosidade poderia me passar qual a configuração que está usando no roteador na parte ipv6 por favor?
No caso como faço para obter uma ont e deixar ela funcionar?
Já agradeço sua resposta.
 
@Flávio FP veja aí um exemplo do que falávamos outro dia... será "normal" ou é o usuário que não sabe configurar o equipamento corretamente?

Não entendi porque não estou lendo a página com frequência, mas sobre o wifi consegui acessar a página /padrao e ir em wl1 desabilitando por lá, pois foi a única forma que o modem 'respeitou' a configuração da página 'normal'
 
Galera sabe onde posso solicitar manutenção de rede para a Vivo? Tá tudo funcionando sem problemas, mas peguei algumas alterações na potência do sinal e a fui dar uma olhada na rua, a ultima chuva mexeu na CTO e na sobra técnica dela. Queria solicitar uma preventiva antes que a situação se agrave.
 
Galera sabe onde posso solicitar manutenção de rede para a Vivo? Tá tudo funcionando sem problemas, mas peguei algumas alterações na potência do sinal e a fui dar uma olhada na rua, a ultima chuva mexeu na CTO e na sobra técnica dela. Queria solicitar uma preventiva antes que a situação se agrave.
10315
 
Sim, isso mesmo tenho um como na foto de cima. Só por curiosidade poderia me passar qual a configuração que está usando no roteador na parte ipv6 por favor?
No caso como faço para obter uma ont e deixar ela funcionar?
Já agradeço sua resposta.
Há algum tempo atrás, tinham muitas onts a venda no mercado livre, não sei como está hoje, mas uma alternativa a ela seria a Tp link TX 6610. Você terá de configurar o gpon password (geralmente fica localizado na etiqueta abaixo da HGU) na ONT. Dependendo da região, a ONT não funciona e não tem o que fazer. Aqui eu só tenho essa ont pois o técnico foi gente boa, mas eu tive de configurar.
image.png
 
Há algum tempo atrás, tinham muitas onts a venda no mercado livre, não sei como está hoje, mas uma alternativa a ela seria a Tp link TX 6610. Você terá de configurar o gpon password (geralmente fica localizado na etiqueta abaixo da HGU) na ONT. Dependendo da região, a ONT não funciona e não tem o que fazer. Aqui eu só tenho essa ont pois o técnico foi gente boa, mas eu tive de configurar.
image.png
funciona na vivo 2 a região da GVT??????
 
Há algum tempo atrás, tinham muitas onts a venda no mercado livre, não sei como está hoje, mas uma alternativa a ela seria a Tp link TX 6610. Você terá de configurar o gpon password (geralmente fica localizado na etiqueta abaixo da HGU) na ONT. Dependendo da região, a ONT não funciona e não tem o que fazer. Aqui eu só tenho essa ont pois o técnico foi gente boa, mas eu tive de configurar.
image.png
Obrigado. Vou ver se acho uma da Vivo mesmo pois não encontrei nada sobre como configurar a TPlink.

Falando da configuração do ipv6. No meu Roteador um Asus RT-AC86U uso Nativo também e deixando tudo em auto roda sem problema. Quando coloco manualmente os dnsv6 que a conexão ipv6 não vai mais. Testado no site ipv6test.

O aparelho da Vivo está em Bridge e o Roteador disca o PPPoE.

Vou pesquisar um pouco mais.
 
Atualmente uso NET Virtua aqui na ZL de São Paulo. Eu levo o modem de internet do meu apartamento para o sobrado a onde passo o final de semana. Estou pensando em trocar para VIVO fibra no apartamento, porém o modem VIVO funcionária na casa que é em outro bairro igual a NET?
 
Atualmente uso NET Virtua aqui na ZL de São Paulo. Eu levo o modem de internet do meu apartamento para o sobrado a onde passo o final de semana. Estou pensando em trocar para VIVO fibra no apartamento, porém o modem VIVO funcionária na casa que é em outro bairro igual a NET?
Já tem a instalação física do serviço em ambos os endereços? Provavelmente irá funcionar, desde que haja um cabo de fibra óptica ativo e funcional em cada um dos locais.

Na Claro (HFC) nem sempre os técnicos desconectam fisicamente os cabos dos assinantes que cancelam (especialmente em prédios) e deve ser por isso que você está conseguindo usar dessa forma, já nas operadoras por fibra as portas são mais disputadas então há boas chances de não dar certo.

PS: Tenho quase certeza de que essa prática é ilegal independente da operadora.
 
No caso como faço para obter uma ont e deixar ela funcionar?
Já agradeço sua resposta.
ML é o local mais fácil, há vários anúncios de Tp-link TX-6610 e XZ000-G3. A diferença entre os dois é a classe do laser que basicamente define a sensibilidade máxima (C+ até -32dBm, B+ até -27dBm), a outra é o XZ ser hardware mais recente com firmware de 2020, o TX possui a v4 que saiu no final de 2015. A webui de config é praticamente a mesma em ambas.

Há muitos relatos dessas duas ont funcionando nas Vivo 1 e 2. Eu uso uma XZ000-G3 na Vivo 2 e sem problemas. Dependendo da sua região, precisa clonar apenas o GPON SN, em outras precisa adicionar o GPON Password (SLID) além do clone do SN. Na minha funciona ambas SN apenas e SN+Password.

Pelas minhas pesquisas, a Tp-link está vendendo a XZ000-G3 apenas no Brasil e Índia, testei a página da tpl em outros países e buscas, porém nada de resultados. Tanto que possui selo de homologação Anatel: 005102003177 emitido em 17/01/2020.

funciona na vivo 2 a região da GVT??????
Só testando para ter certeza. Ambas ont que citei acima é para funcionar, inclusive aqui no fórum há relatos de uso delas. Alguns ainda compram a Askey RTF7000.

Como testar e não ter custos? Vá em um anúncio de ont que tenha devolução grátis, se não funcionar, pede devolução por arrependimento ou diga que é incompatibilidade do produto com seu roteador ou com o provedor de internet.
 
Eu comprei uma ont da vivo com técnico simplesmente melhor que o modem da vivo tenho um router acher c9 que dá para fazer as configurações da vlan e top ,para usar ont tem que ter router que suporta as vlans
 
Eu comprei uma ont da vivo com técnico simplesmente melhor que o modem da vivo tenho um router acher c9 que dá para fazer as configurações da vlan e top ,para usar ont tem que ter router que suporta as vlans
Depende da ont e se vai usar tv ou telefone.
Os dois modelos citados da Tp-link, suportam modo transparente (fazer a vlan no roteador) e modo tagged (dispensa vlan no roteador). Tagged será muito útil caso utilize apenas internet.
Se for usar tv ou telefone, precisará do modo transparente, aí sim o roteador (firmware) é obrigatório ter suporte a vlan.
 
Já tem a instalação física do serviço em ambos os endereços? Provavelmente irá funcionar, desde que haja um cabo de fibra óptica ativo e funcional em cada um dos locais.

Na Claro (HFC) nem sempre os técnicos desconectam fisicamente os cabos dos assinantes que cancelam (especialmente em prédios) e deve ser por isso que você está conseguindo usar dessa forma, já nas operadoras por fibra as portas são mais disputadas então há boas chances de não dar certo.

PS: Tenho quase certeza de que essa prática é ilegal independente da operadora.
sim viola as regras das operadoras, no caso da fibra provavelmente assinatura é vinculada a região aonde a distribuição uma seja uma rede especifica, então se você ligar a fibra numa outra região é provável que sistema vai acusar e a vivo vai te ligar para saber disso.
 
Na verdade não é cgnat... é um erro que dá quando a pessoa está na região GVT (Vlan 600)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


80 liberada, 443 com restrições.
Amigo, tem algum macete pra liberar essas duas?
to tentando hospedar um serviço com o nginx mas minha máquina não está conversando com o mundo nessas portas, acho que é bloqueio do provedor

vc usa algum DNS no modem ou o padrão vivo mesmo?
É que eu uso o DNS da cloudflare e não estou conseguindo conexão pelas porta 80 e 443 no meu plano fibra residencial... (só pensei nisso agora, vou testar a noite com o dns padrão do modem pra ver se funciona)

se puder me ajudar agradeço imensamente!
 
ML é o local mais fácil, há vários anúncios de Tp-link TX-6610 e XZ000-G3. A diferença entre os dois é a classe do laser que basicamente define a sensibilidade máxima (C+ até -32dBm, B+ até -27dBm), a outra é o XZ ser hardware mais recente com firmware de 2020, o TX possui a v4 que saiu no final de 2015. A webui de config é praticamente a mesma em ambas.

Há muitos relatos dessas duas ont funcionando nas Vivo 1 e 2. Eu uso uma XZ000-G3 na Vivo 2 e sem problemas. Dependendo da sua região, precisa clonar apenas o GPON SN, em outras precisa adicionar o GPON Password (SLID) além do clone do SN. Na minha funciona ambas SN apenas e SN+Password.

Pelas minhas pesquisas, a Tp-link está vendendo a XZ000-G3 apenas no Brasil e Índia, testei a página da tpl em outros países e buscas, porém nada de resultados. Tanto que possui selo de homologação Anatel: 005102003177 emitido em 17/01/2020.


Só testando para ter certeza. Ambas ont que citei acima é para funcionar, inclusive aqui no fórum há relatos de uso delas. Alguns ainda compram a Askey RTF7000.

Como testar e não ter custos? Vá em um anúncio de ont que tenha devolução grátis, se não funcionar, pede devolução por arrependimento ou diga que é incompatibilidade do produto com seu roteador ou com o provedor de internet.
Peguei uma TX-6610 e vou arriscar para ver se só e aqui na minha região que é Vivo 2. Só testando vou saber se funciona. Caso contrário esperar achar uma ont da Vivo mesmo.

Obrigado pelas respostas.
 
Amigo, tem algum macete pra liberar essas duas?
to tentando hospedar um serviço com o nginx mas minha máquina não está conversando com o mundo nessas portas, acho que é bloqueio do provedor

vc usa algum DNS no modem ou o padrão vivo mesmo?
É que eu uso o DNS da cloudflare e não estou conseguindo conexão pelas porta 80 e 443 no meu plano fibra residencial... (só pensei nisso agora, vou testar a noite com o dns padrão do modem pra ver se funciona)

se puder me ajudar agradeço imensamente!
Antes de mais nada é preciso ter em mente que em contratos domésticos normalmente as portas entrantes baixas (até 1024) podem ser bloqueadas justamente por serem contratos domésticos.

DNS não tem relação com abertura de portas, por aqui (PR) nunca tive problema com nenhuma (incluindo as mencionadas), mas nem todas a regiões e/ou provedores são assim.

Você é assinante VIVO?
 
Peguei uma TX-6610 e vou arriscar para ver se só e aqui na minha região que é Vivo 2. Só testando vou saber se funciona. Caso contrário esperar achar uma ont da Vivo mesmo.

Obrigado pelas respostas.

A maneira de configurar na região 2 (ex-GVT) está nas páginas anteriores. Lembro que basicamente precisar clonar o SN em Hexadecimal, e completar com zeros para dar uma string de 8 caracteres, se não me engano.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo