[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sei la, chegaram sem mascara, não deram nenhum documento e nem pediram nenhum documento, só puxaram um fio cinza fininho e colocaram um conector verde e foram embora, simples assim, perguntei e falaram que iam voltar, to com o cabo da fibra aqui, viu só que serviço maravilhoso kkkkkkkk e o errado sou eu???/ me poupe

O problema é que vc não soube lidar com a situação da forma mais fácil pra vc. Só saber usar a URA corretamente que vc consegue resolver rapidinho.

A Vivo é de fato enrolada na hora da instalação, eu reclamei até na Ouvidoria da Vivo por causa de agendamento não cumprido, mas depois de instalado é uma tranquilidade. O serviço funciona muito bem.

Eu aqui não tive o menor problema na instalação. E se o cliente ficou sem sinal, por qualquer motivo, eles mandam alguém em menos de 24 horas. Como eu disse acima, se der problema com agendamento de instalação, é só saber falar no setor correto do SAC.

As vezes as pessoas falam do temperamento...mas essas situações ficam complicados não se estressar...

A poucas postagem postei sobre minha tentativa de colocar vivo fibra no AP novo...entrei em contato, fui bem atendido e tal, me passou os documentos para vistoria, plumagem e adequação do predio...quando verifico com os vizinhos para ver se tem alguma restrição pra solicitar, me falam que ja tentaram e enrolaram eles por duas semanas, que todos os andares do prédio já tem equipamento da vivo (em cada andar tem 8 portas para todos os apartamentos dos andares), mas depois de cobrar muito deles e enrolarem bastante, só falaram que não deu sinal e pronto, sendo que a rede na cidade não tem nem 6 meses, tudo novo,tem 2 caixas no postes na rua em frente o prédio vazias.

Passei informação para a moça que me atendeu, ela disse que não tinha solicitação do sistema, que não havia nada da vivo, indaquei como não se tem todos os equipamentos da vivo no prédio...ai ela pediu uma foto não acreditando, quando tirei 6 fotos, para cada andar... e mandei para ela...ela nunca mais me respondeu.

Simplesmente entrei em contato com a algar..meu provedor até então, solicitei migração, em duas horas os cara já tava me ligando falando que tava na porta do apto para fazer a migração... na casa de meus pais que tirei o link, pedi um novo link da algar e em 40 minutos apos solicitado, os cara ja estavam lá fazendo a nova instalação.

E ambos os processos, como de praxe da Algar...deixaram o contato deles para caso ocorra algum problema, ligar direto pra eles.

A internet da vivo pode ser boa, excelente...mas o atendimento deixa em muito a desejar, tanto antes quanto o pós venda.

Cara, mas o seu caso foi totalmente diferente. No caso do colega @hiei20, aí em cima, ele mora numa casa. Não tem prumada. Não tem adequação predial. O cabo drop vem direto do poste pra casa dele. É só a equipe da Vivo ir a casa dele e colocar o equipamento (HGU) que está faltando.

No seu caso, é um prédio. E houve um desencontro de informações aí. E a Vivo, apesar de ter sua parcela de culpa, é a menos culpada no fim das contas. Quem fez cagada aí foi a ATC. Como eu mesmo te disse há alguns meses, na sua cidade, a rede não é da Vivo. Ela aluga na mão da ATC.

Aí entra aquela burrice de atendente de call center, que acha que a Vivo tem rede própria no Brasil todo. E aquele velho problema de empresa gigante com falta de comunicação interna. Na verdade, mais por culpa do atendente burro, que não sabe pra quem encaminhar o problema.

Aqui teve o mesmo problema. A TLP executou todo o serviço de adequação predial. Deixou tudo bonitinho, com sinal testado e tudo. Aí fiz o pedido na Vivo e simplesmente deu endereço sem cobertura. A cagada aconteceu por parte da ATC, que mesmo recebendo toda a documentação do prédio, por parte da TLP (com fotos, croqui e tudo mais), não liberou o prédio como "cenário concluído" no sistema da Vivo. A minha sorte é que eu trabalho como projetista freelancer pra essas empreiteiras (inclusive a TLP) e tive que recorrer a um contato meu dentro da ATC pra ele informar pra Vivo, via sistema, que o prédio estava liberado.

Enfim, 3 dias depois já fiz o pedido novamente e no dia seguinte foi instalado, em menos de 30 minutos. Zero dor de cabeça com a Vivo eu tive. Quem gerou a celeuma foi a ATC.

Seu caso aí com certeza foi igualzinho ao meu aqui no meu prédio. Vc mesmo viu que o equipamento aí não é da Vivo. É da ATC. Se vc tivesse postado o problema aqui, eu mesmo resolveria pra vc, até mesmo pq está relacionado com meu trabalho.

Edit: No seu caso aí tb, foi certa burrice de quem recebeu o representante da TLP no condomínio e assinou a cartinha de autorização pra cabearem o prédio. Era só o síndico ou responsável por essa autorização ter contatado esse representante da TLP, que ele resolveria tudo.
 
Última edição:
Estou extremamente frustrado com a vivofibra, solicitei o serviço no domingo, 300mb com 150mb de up, pensei nem fodendo vai vir fibra aqui pra comunidade que eu moro, e pra minha surpresa na segunda-feira vieram dois tecnicos puxar a tal da fibra, ambos sem mascara, eu é claro com a minha pois não dou mole pro azar, simplesmente puxaram o tal do cabo a fibra e foram embora, ontem a noite liguei pro suporte que é uma MERDA diga-se de passagem e reagendei pra hoje de manhã, como ja era de se esperar não veio ninguem e ainda recebi um torpedo no celular dizendo que não acharam ninguem em casa, rapaz eu fiquei tão puto, mas tão puto que ja liguei e cancelei antes mesmo de me tornar cliente, ja tenho 90mb da tim que funciona relativamente bem, mas obvio que adoraria ter uma internet melhor, mas se nem me tornei cliente e ja estou tendo um monte de dor de cabeça, imagina depois que assinasse essa merda, ouvi dizer que esse vivo fibra tem muitos problemas com o jogo destiny, caso isso fosse verdade seria mais um motivo pra cancelamento, enfim... estou com o cabo pendurado aqui na minha parede e tão puto da vida que ja reclamei e todos os lugares possíveis, cara o que me deixa irritado é que no brasil, nada é feito as claras, tudo é obscuro, as pessoas mentem, as empresas cagam na nossa cara, custa dar as informações corretas e explicar as coisas pro cliente, em vez disso os caras chegam na sua casa, bagunçam tudo e vão embora sem mais nem menos, VTNC cansado desse país de merda namoral, aqui nada funciona, aqui é o poste que mija no cachorro.
Mestre muito estranho isso. A Vivo tem alguns problemas na hora de instalar, se não tem cobertura fácil eles não vão se esforçar para. E tudo bem, afinal eles não são obrigados a oferecer o serviço para ninguém.
Agora eles irem aí, puxarem o drop, entrarem na sua residência para fazer a terminação e simplesmente saírem? Você acompanhou pessoalmente a instalação? Os dois técnicos simplesmente sairam?
Sobre o não uso de mascara é o tipo de coisa que tem que ser conversada numa boa com o prestador: ''Técnico dentro de casa sem mascara não pode, por favor coloque a sua''. É a politica da empresa inclusive. Duvido que alguém faria isso na maldade, é o tipo de coisa que depois de horas no trampo eles podem esquecer.

E sobre quando se torna cliente, todas as vezes que tive algum problema fui muito bem atendido e em menos de 24 horas. Coisa que com a Claro não acontecia. Sobre rotas e ping em jogos a Vivo é superior

Uma pena que tenha acontecido isso e que bom que esta feliz com a Tim.
 
Estou extremamente frustrado com a vivofibra, solicitei o serviço no domingo, 300mb com 150mb de up, pensei nem fodendo vai vir fibra aqui pra comunidade que eu moro, e pra minha surpresa na segunda-feira vieram dois tecnicos puxar a tal da fibra, ambos sem mascara, eu é claro com a minha pois não dou mole pro azar, simplesmente puxaram o tal do cabo a fibra e foram embora, ontem a noite liguei pro suporte que é uma MERDA diga-se de passagem e reagendei pra hoje de manhã, como ja era de se esperar não veio ninguem e ainda recebi um torpedo no celular dizendo que não acharam ninguem em casa, rapaz eu fiquei tão puto, mas tão puto que ja liguei e cancelei antes mesmo de me tornar cliente, ja tenho 90mb da tim que funciona relativamente bem, mas obvio que adoraria ter uma internet melhor, mas se nem me tornei cliente e ja estou tendo um monte de dor de cabeça, imagina depois que assinasse essa merda, ouvi dizer que esse vivo fibra tem muitos problemas com o jogo destiny, caso isso fosse verdade seria mais um motivo pra cancelamento, enfim... estou com o cabo pendurado aqui na minha parede e tão puto da vida que ja reclamei e todos os lugares possíveis, cara o que me deixa irritado é que no brasil, nada é feito as claras, tudo é obscuro, as pessoas mentem, as empresas cagam na nossa cara, custa dar as informações corretas e explicar as coisas pro cliente, em vez disso os caras chegam na sua casa, bagunçam tudo e vão embora sem mais nem menos, VTNC cansado desse país de merda namoral, aqui nada funciona, aqui é o poste que mija no cachorro.
Tenha em mente que nao existe mais o TIM 90 mega, se vc cancelar e quiser voltar so consegue 60 mega no vds.

Por curiosidade, quanto esta pagando no tim de 90 mega?

Eu tinha ate há meses atras, mas estava pagando 174 reais, diminui para 60 mega por 80 reais. Também tenho vivo 300 mega, e consegui reduzir para 99 reais.
 
Mestre muito estranho isso. A Vivo tem alguns problemas na hora de instalar, se não tem cobertura fácil eles não vão se esforçar para. E tudo bem, afinal eles não são obrigados a oferecer o serviço para ninguém.
Agora eles irem aí, puxarem o drop, entrarem na sua residência para fazer a terminação e simplesmente saírem? Você acompanhou pessoalmente a instalação? Os dois técnicos simplesmente sairam?
Sobre o não uso de mascara é o tipo de coisa que tem que ser conversada numa boa com o prestador: ''Técnico dentro de casa sem mascara não pode, por favor coloque a sua''. É a politica da empresa inclusive. Duvido que alguém faria isso na maldade, é o tipo de coisa que depois de horas no trampo eles podem esquecer.

E sobre quando se torna cliente, todas as vezes que tive algum problema fui muito bem atendido e em menos de 24 horas. Coisa que com a Claro não acontecia. Sobre rotas e ping em jogos a Vivo é superior

Uma pena que tenha acontecido isso e que bom que esta feliz com a Tim.
Sim exatamente isso, e o amigo do post de cima está dizendo que eu não soube usar a URA??? rapaz, eu sou um usuário, não sou técnico de rede, apenas solicitei o serviço, que me foi vendido e foi instalado apenas o cabo, o modem e a internet não, realmente vieram dois caras na minha casa, ambos sem máscara, não me pediram nenhum documento e também não me deram nenhuma nota, puxaram um cabo e furaram minha parede e foram embora dizendo que voltavam no mesmo dia, hj era pra vir instalar o modem, fiquei em casa pela manhã e ninguém veio, recebi um torpedo no celular dizendo que não acharam ninguém, em casa enfim... ja pedi o cancelamento, quando algo não começa bem, tende a não continuar bem, o mais engraçado é que pra uns amiguinhos ai de forum o errado da história sou eu, é mole!!!
 
Eu aqui não tive o menor problema na instalação. E se o cliente ficou sem sinal, por qualquer motivo, eles mandam alguém em menos de 24 horas. Como eu disse acima, se der problema com agendamento de instalação, é só saber falar no setor correto do SAC.

Meu único problema foi que agendaram pra instalar no período da manhã, mas ninguém apareceu. Como eu tinha muita pressa pra instalar, entrei em contato com a Ouvidoria, onde inclusive fui muito bem atendido, e depois o técnico ligou e perguntou se podia vir no período da tarde.

Vieram dois técnicos, e a instalação foi super rápida e limpa. Mas eu sou bem de boa, tratei os técnicos bem, com educação. Sei que não se resolve nada na grosseria.

No mais, só tenho elogios a Vivo. Estou com o serviço há 4 meses e não tive até hoje nenhuma interrupção do sinal de internet.
 
Tenha em mente que nao existe mais o TIM 90 mega, se vc cancelar e quiser voltar so consegue 60 mega no vds.

Por curiosidade, quanto esta pagando no tim de 90 mega?

Eu tinha ate há meses atras, mas estava pagando 174 reais, diminui para 60 mega por 80 reais. Também tenho vivo 300 mega, e consegui reduzir para 99 reais.
Eu sei o que eu pedi cancelamento foi a vivo, que só instalaram o cabo kkkkkkk sobre a tim, pago 159, e no momento está assim o sinal:
10817671623.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu único problema foi que agendaram pra instalar no período da manhã, mas ninguém apareceu. Como eu tinha muita pressa pra instalar, entrei em contato com a Ouvidoria, onde inclusive fui muito bem atendido, e depois o técnico ligou e perguntou se podia vir no período da tarde.

Vieram dois técnicos, e a instalação foi super rápida e limpa. Mas eu sou bem de boa, tratei os técnicos bem, com educação. Sei que não se resolve nada na grosseria.

No mais, só tenho elogios a Vivo. Estou com o serviço há 4 meses e não tive até hoje nenhuma interrupção do sinal de internet.
Bom em nenhum momento tratei os técnicos mal, até pq quando me dei conta foram embora, vieram sem mascara, mas eu estava de mascara enfim...
 
A briga não é nem com a instalação to vendo que o que mais ta pegando ai é os cara estarem sem mascara... :haha:
 
A briga não é nem com a instalação to vendo que o que mais ta pegando ai é os cara estarem sem mascara... :haha:
Não realmente eu sou neurotico com covid, e realmente os caras estavam sem mascara, mas eu estava com a minha, o que pegou foi o péssimo atendimento, puxaram um cabo e foram embora.
 
Pode ser que os técnicos que vieram realizar o procedimento fossem responsáveis somente pela conexão entre a rede de distribuição e a sua casa, e outra equipe/pessoa ser responsável pela instalação do modem e ativação da internet. Aconteceu algo similar no escritório onde trabalho.
 
Sim exatamente isso, e o amigo do post de cima está dizendo que eu não soube usar a URA??? rapaz, eu sou um usuário, não sou técnico de rede, apenas solicitei o serviço, que me foi vendido e foi instalado apenas o cabo, o modem e a internet não, realmente vieram dois caras na minha casa, ambos sem máscara, não me pediram nenhum documento e também não me deram nenhuma nota, puxaram um cabo e furaram minha parede e foram embora dizendo que voltavam no mesmo dia, hj era pra vir instalar o modem, fiquei em casa pela manhã e ninguém veio, recebi um torpedo no celular dizendo que não acharam ninguém, em casa enfim... ja pedi o cancelamento, quando algo não começa bem, tende a não continuar bem, o mais engraçado é que pra uns amiguinhos ai de forum o errado da história sou eu, é mole!!!
Eu sei o que eu pedi cancelamento foi a vivo, que só instalaram o cabo kkkkkkk sobre a tim, pago 159, e no momento está assim o sinal:
10817671623.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom em nenhum momento tratei os técnicos mal, até pq quando me dei conta foram embora, vieram sem mascara, mas eu estava de mascara enfim...
Não realmente eu sou neurotico com covid, e realmente os caras estavam sem mascara, mas eu estava com a minha, o que pegou foi o péssimo atendimento, puxaram um cabo e foram embora.

Cara, só o que tentei dizer aqui é que vc pegar birra com a Vivo por conta desse problema aí só vai prejudicar vc mesmo. A Vivo não tá perdendo nada com isso. Se vc prefere pagar R$ 160 por tecnologia obsoleta há 1 década em vez de pagar R$ 130 na Vivo por FTTH com 300/150 Mbps ou R$ 100 por 100/50 Mbps, o dinheiro é seu, o desperdício dele é seu, o uso da internet é seu, e o prejuízo é só seu.

Eu só quero dizer que empresa nenhuma é perfeita, principalmente gigante que nem a Vivo. Se, no primeiro contato, na primeira rusguinha, vc sair xingando e praguejando contra cada empresa com que tiver problema, geralmente, só vc mesmo vai sair perdendo.
 
O problema é que vc não soube lidar com a situação da forma mais fácil pra vc. Só saber usar a URA corretamente que vc consegue resolver rapidinho.



Eu aqui não tive o menor problema na instalação. E se o cliente ficou sem sinal, por qualquer motivo, eles mandam alguém em menos de 24 horas. Como eu disse acima, se der problema com agendamento de instalação, é só saber falar no setor correto do SAC.



Cara, mas o seu caso foi totalmente diferente. No caso do colega @hiei20, aí em cima, ele mora numa casa. Não tem prumada. Não tem adequação predial. O cabo drop vem direto do poste pra casa dele. É só a equipe da Vivo ir a casa dele e colocar o equipamento (HGU) que está faltando.

No seu caso, é um prédio. E houve um desencontro de informações aí. E a Vivo, apesar de ter sua parcela de culpa, é a menos culpada no fim das contas. Quem fez cagada aí foi a ATC. Como eu mesmo te disse há alguns meses, na sua cidade, a rede não é da Vivo. Ela aluga na mão da ATC.

Aí entra aquela burrice de atendente de call center, que acha que a Vivo tem rede própria no Brasil todo. E aquele velho problema de empresa gigante com falta de comunicação interna. Na verdade, mais por culpa do atendente burro, que não sabe pra quem encaminhar o problema.

Aqui teve o mesmo problema. A TLP executou todo o serviço de adequação predial. Deixou tudo bonitinho, com sinal testado e tudo. Aí fiz o pedido na Vivo e simplesmente deu endereço sem cobertura. A cagada aconteceu por parte da ATC, que mesmo recebendo toda a documentação do prédio, por parte da TLP (com fotos, croqui e tudo mais), não liberou o prédio como "cenário concluído" no sistema da Vivo. A minha sorte é que eu trabalho como projetista freelancer pra essas empreiteiras (inclusive a TLP) e tive que recorrer a um contato meu dentro da ATC pra ele informar pra Vivo, via sistema, que o prédio estava liberado.

Enfim, 3 dias depois já fiz o pedido novamente e no dia seguinte foi instalado, em menos de 30 minutos. Zero dor de cabeça com a Vivo eu tive. Quem gerou a celeuma foi a ATC.

Seu caso aí com certeza foi igualzinho ao meu aqui no meu prédio. Vc mesmo viu que o equipamento aí não é da Vivo. É da ATC. Se vc tivesse postado o problema aqui, eu mesmo resolveria pra vc, até mesmo pq está relacionado com meu trabalho.

Edit: No seu caso aí tb, foi certa burrice de quem recebeu o representante da TLP no condomínio e assinou a cartinha de autorização pra cabearem o prédio. Era só o síndico ou responsável por essa autorização ter contatado esse representante da TLP, que ele resolveria tudo.
Mas ai que ta o detalhe, você possui contato...agora imagine o quanto de pessoas não conhece o fórum ou não possui um contato interno para resolver esse problema?

Eu mesmo não fiquei bolado porque não criei caso e nem nada, apenas fiquei descontente com o desencontro de informação e deixei para lá...como precisava de urgência resolvi da minhaforma e fui prontamente atendimento de forma eficiente por outro provedor que já possuía vinculo e nunca tive problema.

Ai fica aquela coisa...imagine o monte de clientes que a vivo está perdendo? pois eu estava em contato com o representante da vivo...que disse que todas as palavras que não existia equipamento e quando provei simplesmente sumiu do mapa... ele poderia ter agido de outra forma....como por exemplo...realmente, possui equipamento, vou averiguar e trazer uma solução hábil, tentar trazer o novo cliente e manter ele.
Conheço inúmeras pessoas que usam vivo e depois de instalado, zero problemas.
 
Cara, só o que tentei dizer aqui é que vc pegar birra com a Vivo por conta desse problema aí só vai prejudicar vc mesmo. A Vivo não tá perdendo nada com isso. Se vc prefere pagar R$ 160 por tecnologia obsoleta há 1 década em vez de pagar R$ 130 na Vivo por FTTH com 300/150 Mbps ou R$ 100 por 100/50 Mbps, o dinheiro é seu, o desperdício dele é seu, o uso da internet é seu, e o prejuízo é só seu.

Eu só quero dizer que empresa nenhuma é perfeita, principalmente gigante que nem a Vivo. Se, no primeiro contato, na primeira rusguinha, vc sair xingando e praguejando contra cada empresa com que tiver problema, geralmente, só vc mesmo vai sair perdendo.
Bom amigo até o momento essa empresa maravilhosa, só me entregou um cabo, que ja pedi o cancelamento inclusive. de qualquer maneira, prefiro usar uma tecnologia antiga pagando mais porem funcionando, do que uma empresa que te promete fibra e só instala o cabo, kkkkkkkkk
 
Pessoal, estou com um problema estranho aqui. Eu havia relatado quedas na linha fixa quando aleatoriamente pessoas ligavam pra cá, mas depois de mais de 1 mês descobri que quando atendo no meu telefone fixo COM FIO ligado no ponto principal (modem da VIVO) e depois ligo o telefone fixo sem fio ligado num dos pontos adicionais, a ligação cai ao colocar no gancho o fixo com fio (que é o desse vídeo abaixo):



Então vejam o que ocorre (nessa ordem):

1) Alguém liga pra mim. Toca nos telefones, esse TC 60 ID (acima), e nesse abaixo (Elgin sem fio):



2) Eu atendo no fixo com fio.

3) Aí (sem desligar) eu atendo também no ELGIN.

4) Coloco o fixo COM FIO no gancho.

A ligação é derrubada. Se isso não ocorrer no mesmo instante, segundos depois.

Ou então a ligação cai, mas volta a chamar no TC 60 como se quem ligou pra mim tivesse retornado a ligação.

O que acho que está ocorrendo:

- Com certeza não é defeito no fixo com fio.
- Algum tipo de problema no modem da VIVO ao lidar com mais de um aparelho ao mesmo tempo usando a linha.

O que pode ter ocorrido? Frisando que antes isso NUNCA OCORREU, e venho usando essa fibra de 300 Mega desde 2019.
 
Mas ai que ta o detalhe, você possui contato...agora imagine o quanto de pessoas não conhece o fórum ou não possui um contato interno para resolver esse problema?

Eu mesmo não fiquei bolado porque não criei caso e nem nada, apenas fiquei descontente com o desencontro de informação e deixei para lá...como precisava de urgência resolvi da minhaforma e fui prontamente atendimento de forma eficiente por outro provedor que já possuía vinculo e nunca tive problema.

Ai fica aquela coisa...imagine o monte de clientes que a vivo está perdendo? pois eu estava em contato com o representante da vivo...que disse que todas as palavras que não existia equipamento e quando provei simplesmente sumiu do mapa... ele poderia ter agido de outra forma....como por exemplo...realmente, possui equipamento, vou averiguar e trazer uma solução hábil, tentar trazer o novo cliente e manter ele.
Conheço inúmeras pessoas que usam vivo e depois de instalado, zero problemas.

Aí está o problema de empresas muito grandes. Elas atuam em tantas regiões, têm tantos departamentos e pessoas trabalhando lá, e têm tantos clientes as contratando todo dia, que quem verdadeiramente manda resolver os problemas não tem como ficar sabendo de cada caso em específico. Em 99% dos casos onde acontece uma encrenca dessas, o funcionário de chão de fábrica nem sabe pra quem passar o caso e ele se perde no meio da cadeia.

Na minha humilde opinião, penso que, se houvesse mais boa vontade dos caciques, daria pra implementar processos bem mais automatizados dentro da empresa, pra que estes problemas que os clientes levam aos funcionários de chão de fábrica seguissem um caminho bem automático e chegasse, sem dúvidas, a quem realmente pode mandar resolvê-los. Aí é questão de visão de mundo de cada gestor.

Bom amigo até o momento essa empresa maravilhosa, só me entregou um cabo, que ja pedi o cancelamento inclusive. de qualquer maneira, prefiro usar uma tecnologia antiga pagando mais porem funcionando, do que uma empresa que te promete fibra e só instala o cabo, kkkkkkkkk

É isso aí então, amigo. Nem a TIM, a Vivo, a Oi, ou qualquer outra empresa grande sabe quem vc é ou se importa com vc ou seus problemas. Isso vale pra qualquer um de nós. Ficar de birra com elas... Elas só vão estar c@g...do e andando pra vc ou qualquer um de nós. Como eu disse de cara, pura ignorância. Problema de quem se utiliza da ignorância.

Pessoal, estou com um problema estranho aqui. Eu havia relatado quedas na linha fixa quando aleatoriamente pessoas ligavam pra cá, mas depois de mais de 1 mês descobri que quando atendo no meu telefone fixo COM FIO ligado no ponto principal (modem da VIVO) e depois ligo o telefone fixo sem fio ligado num dos pontos adicionais, a ligação cai ao colocar no gancho o fixo com fio (que é o desse vídeo abaixo):



Então vejam o que ocorre (nessa ordem):

1) Alguém liga pra mim. Toca nos telefones, esse TC 60 ID (acima), e nesse abaixo (Elgin sem fio):



2) Eu atendo no fixo com fio.

3) Aí (sem desligar) eu atendo também no ELGIN.

4) Coloco o fixo COM FIO no gancho.

A ligação é derrubada. Se isso não ocorrer no mesmo instante, segundos depois.

Ou então a ligação cai, mas volta a chamar no TC 60 como se quem ligou pra mim tivesse retornado a ligação.

O que acho que está ocorrendo:

- Com certeza não é defeito no fixo com fio.
- Algum tipo de problema no modem da VIVO ao lidar com mais de um aparelho ao mesmo tempo usando a linha.

O que pode ter ocorrido? Frisando que antes isso NUNCA OCORREU, e venho usando essa fibra de 300 Mega desde 2019.


A rede metálica de telefone da sua residência está completamente isolada do exterior (corredor de prédio/rua)?
 
Última edição:
Como assim isolada? Explique melhor essa parte. Se problema há, é nas extensões dentro das paredes do apartamento, não? É porque o cabo da fibra serve tanto a banda larga como a linha fixa.
 
Como assim isolada? Explique melhor essa parte. Se problema há, é nas extensões dentro das paredes do apartamento, não? É porque o cabo da fibra serve tanto a banda larga como a linha fixa.

Esquece a fibra. Vc tem que olhar se a rede metálica de telefone (rede interna do imóvel) não está conectada a algum cabo de par metálico que está indo pra fora da residência. Se está, pode cortar.
 
Pessoal, boa tarde! Mudei de apartamento na Sexta-feira passada e com isso a rota da minha internet Vivo Fibra também mudou, os pings em jogos aumentaram drasticamente de 15ms pra 55-60ms, em jogos no exterior a mudança também afetou bastante, 140ms pra 170-180ms. Entrei em contato via telefone várias vezes, solicitei a mudança de rota e nada até o momento. Mudei para 5 minutos de distância do outro apartamento e com isso veio essa infelicidade.

Já entrei em contato com o técnico da Região, cheguei a obter o telefone de um "gerente regional" que prometeu solucionar o problema e agora me ignora.
Mudei os DNS no modem e tudo mais, fiquei num total de 4 horas em telefone tentando solucionar o mesmo.

Alguém teria alguma ideia de como solucionar? Não gostaria de fazer uso de VPN e Tunnels já que os mesmos cobram pelo serviço.
 
Aí está o problema de empresas muito grandes. Elas atuam em tantas regiões, têm tantos departamentos e pessoas trabalhando lá, e têm tantos clientes as contratando todo dia, que quem verdadeiramente manda resolver os problemas não tem como ficar sabendo de cada caso em específico. Em 99% dos casos onde acontece uma encrenca dessas, o funcionário de chão de fábrica nem sabe pra quem passar o caso e ele se perde no meio da cadeia.

Na minha humilde opinião, penso que, se houvesse mais boa vontade dos caciques, daria pra implementar processos bem mais automatizados dentro da empresa, pra que estes problemas que os clientes levam aos funcionários de chão de fábrica seguissem um caminho bem automático e chegasse, sem dúvidas, a quem realmente pode mandar resolvê-los. Aí é questão de visão de mundo de cada gestor.
Essa é a questão...é uma falha de comunicação enorme em uma situação dessa...e quem perde é a empresa...pois deixa de ter mais um cliente bom e passam a ser visto com mal olhares.

No meu caso... vejo a maior falha da pessoa que me atendeu que simplesmente sumiu sem dar um feedback....se ela me diz que iria averiguar e me retornaria...talvez eu teria aguardado alguns dias e se desse certo..teria assinado. Mas após um prazo suficiente, ter visto minha mensagem e não ter se quer respondido...e até hoje, quase 1 mês depois não ter nem dado satisfação do ocorrido... acabamos vendo a empresa de uma forma ruim..infelizmente.
 
Pessoal, boa tarde! Mudei de apartamento na Sexta-feira passada e com isso a rota da minha internet Vivo Fibra também mudou, os pings em jogos aumentaram drasticamente de 15ms pra 55-60ms, em jogos no exterior a mudança também afetou bastante, 140ms pra 170-180ms. Entrei em contato via telefone várias vezes, solicitei a mudança de rota e nada até o momento. Mudei para 5 minutos de distância do outro apartamento e com isso veio essa infelicidade.

Já entrei em contato com o técnico da Região, cheguei a obter o telefone de um "gerente regional" que prometeu solucionar o problema e agora me ignora.
Mudei os DNS no modem e tudo mais, fiquei num total de 4 horas em telefone tentando solucionar o mesmo.

Alguém teria alguma ideia de como solucionar? Não gostaria de fazer uso de VPN e Tunnels já que os mesmos cobram pelo serviço.

Tenta ver o IP que você tava antes (gmail mantém histórico de acesso) e compara com o atual. Desconecta e reconecta para tentar mudar da faixa do IP. Digo isso pq na Claro fibra tem diferença de um range de IP para outro na questão do PING, mas aqui é tranquilo mudar, não sei como é na Vivo.
 
Essa é a questão...é uma falha de comunicação enorme em uma situação dessa...e quem perde é a empresa...pois deixa de ter mais um cliente bom e passam a ser visto com mal olhares.

No meu caso... vejo a maior falha da pessoa que me atendeu que simplesmente sumiu sem dar um feedback....se ela me diz que iria averiguar e me retornaria...talvez eu teria aguardado alguns dias e se desse certo..teria assinado. Mas após um prazo suficiente, ter visto minha mensagem e não ter se quer respondido...e até hoje, quase 1 mês depois não ter nem dado satisfação do ocorrido... acabamos vendo a empresa de uma forma ruim..infelizmente.

Aí, no seu caso, tem mais essa questão. Um péssimo funcionário, que, na verdade, deve ser vendedor de loja franqueada. A empresa nem deve estar sabendo do problema.

A propósito, já liberaram a rede da ATC aí no seu condomíno ou ainda segue indisponível pra contratação?
 
Pessoal, boa tarde! Mudei de apartamento na Sexta-feira passada e com isso a rota da minha internet Vivo Fibra também mudou, os pings em jogos aumentaram drasticamente de 15ms pra 55-60ms, em jogos no exterior a mudança também afetou bastante, 140ms pra 170-180ms. Entrei em contato via telefone várias vezes, solicitei a mudança de rota e nada até o momento. Mudei para 5 minutos de distância do outro apartamento e com isso veio essa infelicidade.

Já entrei em contato com o técnico da Região, cheguei a obter o telefone de um "gerente regional" que prometeu solucionar o problema e agora me ignora.
Mudei os DNS no modem e tudo mais, fiquei num total de 4 horas em telefone tentando solucionar o mesmo.

Alguém teria alguma ideia de como solucionar? Não gostaria de fazer uso de VPN e Tunnels já que os mesmos cobram pelo serviço.
Infelizmente mesmo sendo uma distância curta tu pode ter caído em outras região, com outra OLT e portanto rotas diferentes. Isso é uma parada de estrutura de rede da Vivo e não tem nenhuma solução plausível que o atendimento ou um técnico comum possa te dar. Eu solicitaria uma visita para troca da HGU por via das dúvidas, se não é só outra operadora, as soluções que você mencionou ou esperar um pouco e ver se a Vivo atualiza as rotas da sua região
 
Aí, no seu caso, tem mais essa questão. Um péssimo funcionário, que, na verdade, deve ser vendedor de loja franqueada. A empresa nem deve estar sabendo do problema.

A propósito, já liberaram a rede da ATC aí no seu condomíno ou ainda segue indisponível pra contratação?
Ainda segue indisponível.
 
Sim exatamente isso, e o amigo do post de cima está dizendo que eu não soube usar a URA??? rapaz, eu sou um usuário, não sou técnico de rede, apenas solicitei o serviço, que me foi vendido e foi instalado apenas o cabo, o modem e a internet não, realmente vieram dois caras na minha casa, ambos sem máscara, não me pediram nenhum documento e também não me deram nenhuma nota, puxaram um cabo e furaram minha parede e foram embora dizendo que voltavam no mesmo dia, hj era pra vir instalar o modem, fiquei em casa pela manhã e ninguém veio, recebi um torpedo no celular dizendo que não acharam ninguém, em casa enfim... ja pedi o cancelamento, quando algo não começa bem, tende a não continuar bem, o mais engraçado é que pra uns amiguinhos ai de forum o errado da história sou eu, é mole!!!

Lembre-se que todas operadoras tem problemas. Ninguém é isento, pode ter acontecido algum problema e foram embora.
Ja que vc cancelou é claro que não vão continuar mesmo.
Amigo meu começou mal com a tim. ficou 1 semana sem internet cancelou na hora e foi pra vivo. Teve problema também com a instalação e tals.
Mas o serviço esta impecável
Se você tivesse procurado ajuda aqui no fórum antes de cancelar a gente iria te ajudar aqui para vc ficar satisfeito com o serviço.
Não adianta passar raiva e falar que nada funciona. Eu concordo com você em partes. Mas todas operadoras tem seus problemas dificuldade
gestão, custos etc etc etc.
 
Tenta ver o IP que você tava antes (gmail mantém histórico de acesso) e compara com o atual. Desconecta e reconecta para tentar mudar da faixa do IP. Digo isso pq na Claro fibra tem diferença de um range de IP para outro na questão do PING, mas aqui é tranquilo mudar, não sei como é na Vivo.
Já teve uma situação que o IP mudou, mas logo depois a internet caiu e retornei pra faixa de IP com essa rota.
Vi a diferença dos IP's antigos e novos com um Tracert, no próprio servidor da Vivo eu caio em um IP com 40ms, enquanto no outro se mantém em 9ms dentro dos servidores da Vivo.

Infelizmente mesmo sendo uma distância curta tu pode ter caído em outras região, com outra OLT e portanto rotas diferentes. Isso é uma parada de estrutura de rede da Vivo e não tem nenhuma solução plausível que o atendimento ou um técnico comum possa te dar. Eu solicitaria uma visita para troca da HGU por via das dúvidas, se não é só outra operadora, as soluções que você mencionou ou esperar um pouco e ver se a Vivo atualiza as rotas da sua região

Vou esperar então, já solicitei técnico pra vir aqui e sempre o que aparenta é que o técnico sabe apenas refazer a ponta da fibra e colocar o modem para se auto configurar, procurei por outras internets mas a única que atende a região é a NET (que não é totalmente fibra aqui em BH, só do poste até sua casa) que tem uma latência alta de base.

Obrigado pelas respostas!
 

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