Sei la, chegaram sem mascara, não deram nenhum documento e nem pediram nenhum documento, só puxaram um fio cinza fininho e colocaram um conector verde e foram embora, simples assim, perguntei e falaram que iam voltar, to com o cabo da fibra aqui, viu só que serviço maravilhoso kkkkkkkk e o errado sou eu???/ me poupe
O problema é que vc não soube lidar com a situação da forma mais fácil pra vc. Só saber usar a URA corretamente que vc consegue resolver rapidinho.
A Vivo é de fato enrolada na hora da instalação, eu reclamei até na Ouvidoria da Vivo por causa de agendamento não cumprido, mas depois de instalado é uma tranquilidade. O serviço funciona muito bem.
Eu aqui não tive o menor problema na instalação. E se o cliente ficou sem sinal, por qualquer motivo, eles mandam alguém em menos de 24 horas. Como eu disse acima, se der problema com agendamento de instalação, é só saber falar no setor correto do SAC.
As vezes as pessoas falam do temperamento...mas essas situações ficam complicados não se estressar...
A poucas postagem postei sobre minha tentativa de colocar vivo fibra no AP novo...entrei em contato, fui bem atendido e tal, me passou os documentos para vistoria, plumagem e adequação do predio...quando verifico com os vizinhos para ver se tem alguma restrição pra solicitar, me falam que ja tentaram e enrolaram eles por duas semanas, que todos os andares do prédio já tem equipamento da vivo (em cada andar tem 8 portas para todos os apartamentos dos andares), mas depois de cobrar muito deles e enrolarem bastante, só falaram que não deu sinal e pronto, sendo que a rede na cidade não tem nem 6 meses, tudo novo,tem 2 caixas no postes na rua em frente o prédio vazias.
Passei informação para a moça que me atendeu, ela disse que não tinha solicitação do sistema, que não havia nada da vivo, indaquei como não se tem todos os equipamentos da vivo no prédio...ai ela pediu uma foto não acreditando, quando tirei 6 fotos, para cada andar... e mandei para ela...ela nunca mais me respondeu.
Simplesmente entrei em contato com a algar..meu provedor até então, solicitei migração, em duas horas os cara já tava me ligando falando que tava na porta do apto para fazer a migração... na casa de meus pais que tirei o link, pedi um novo link da algar e em 40 minutos apos solicitado, os cara ja estavam lá fazendo a nova instalação.
E ambos os processos, como de praxe da Algar...deixaram o contato deles para caso ocorra algum problema, ligar direto pra eles.
A internet da vivo pode ser boa, excelente...mas o atendimento deixa em muito a desejar, tanto antes quanto o pós venda.
Cara, mas o seu caso foi totalmente diferente. No caso do colega @hiei20, aí em cima, ele mora numa casa. Não tem prumada. Não tem adequação predial. O cabo drop vem direto do poste pra casa dele. É só a equipe da Vivo ir a casa dele e colocar o equipamento (HGU) que está faltando.
No seu caso, é um prédio. E houve um desencontro de informações aí. E a Vivo, apesar de ter sua parcela de culpa, é a menos culpada no fim das contas. Quem fez cagada aí foi a ATC. Como eu mesmo te disse há alguns meses, na sua cidade, a rede não é da Vivo. Ela aluga na mão da ATC.
Aí entra aquela burrice de atendente de call center, que acha que a Vivo tem rede própria no Brasil todo. E aquele velho problema de empresa gigante com falta de comunicação interna. Na verdade, mais por culpa do atendente burro, que não sabe pra quem encaminhar o problema.
Aqui teve o mesmo problema. A TLP executou todo o serviço de adequação predial. Deixou tudo bonitinho, com sinal testado e tudo. Aí fiz o pedido na Vivo e simplesmente deu endereço sem cobertura. A cagada aconteceu por parte da ATC, que mesmo recebendo toda a documentação do prédio, por parte da TLP (com fotos, croqui e tudo mais), não liberou o prédio como "cenário concluído" no sistema da Vivo. A minha sorte é que eu trabalho como projetista freelancer pra essas empreiteiras (inclusive a TLP) e tive que recorrer a um contato meu dentro da ATC pra ele informar pra Vivo, via sistema, que o prédio estava liberado.
Enfim, 3 dias depois já fiz o pedido novamente e no dia seguinte foi instalado, em menos de 30 minutos. Zero dor de cabeça com a Vivo eu tive. Quem gerou a celeuma foi a ATC.
Seu caso aí com certeza foi igualzinho ao meu aqui no meu prédio. Vc mesmo viu que o equipamento aí não é da Vivo. É da ATC. Se vc tivesse postado o problema aqui, eu mesmo resolveria pra vc, até mesmo pq está relacionado com meu trabalho.
Edit: No seu caso aí tb, foi certa burrice de quem recebeu o representante da TLP no condomínio e assinou a cartinha de autorização pra cabearem o prédio. Era só o síndico ou responsável por essa autorização ter contatado esse representante da TLP, que ele resolveria tudo.
Última edição: