[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Então eu liguei e pedi o cancelamento, logo em seguida fiz algumas reclamações pelo twitter e na anatel, dai me ligou uma moça da ouvidoria, e perguntou se eu aceitaria manter o contrato se ela mandasse uma pessoa a tarde instalar, eu disse se vier alguem instalar e funcionar o serviço tudo bem, coisa de 30 minutos depois veio um cara espetou o modem e a internet funcionou muito bem até hoje as 8 da manhã, dai até agora estou sem internet da vivo e pasmem, acabei de receber outro torpedo dizendo que foi reagendado uma visita tecnica pro dia 3 de fevereiro, mano surreal o quão BOSTA é o serviço dessa empresa, e a todos que dizem o contrário, vocês nasceram virados pra lua, pois pra mim, desde o momento que solicitei o serviço só estou tendo dor de cabeça.
Muita gente consegue ter o serviço instalado em menos de 24h e não se incomoda com nada mas estes geralmente são exceções, infelizmente.

A minha instalação demorou mais de 1 semana para ser feita e também passei por poucas e boas com a VIVO mas cada um sabe a melhor forma de lidar com isso, a sua foi esbravejando palavrões em um fórum e mandando mensagens/ligando para todos os canais existentes da operadora ao invés de simplesmente aguardar e ter um pouco mais de paciência.

Meu palpite (e espero estar totalmente errado) é que sua solicitação de cancelamento foi adiante internamente e seu contrato foi desativado, só que essa informação ainda não está "sincronizada" em todos os sistemas que você ou os atendentes estão consultando, este é o famoso limbo sistêmico, e a VIVO tem vários deles.

Sua situação infelizmente não é a primeira e nem a última, basta acompanhar o tópico (este e os de outras operadoras ) com alguma frequência para ver as situações que aparecem por aqui.
 
Muita gente consegue ter o serviço instalado em menos de 24h e não se incomoda com nada mas estes geralmente são exceções, infelizmente.

A minha instalação demorou mais de 1 semana para ser feita e também passei por poucas e boas com a VIVO mas cada um sabe a melhor forma de lidar com isso, a sua foi esbravejando palavrões em um fórum e mandando mensagens/ligando para todos os canais existentes da operadora ao invés de simplesmente aguardar e ter um pouco mais de paciência.

Meu palpite (e espero estar totalmente errado) é que sua solicitação de cancelamento foi adiante internamente e seu contrato foi desativado, só que essa informação ainda não está "sincronizada" em todos os sistemas que você ou os atendentes estão consultando, este é o famoso limbo sistêmico, e a VIVO tem vários deles.

Sua situação infelizmente não é a primeira e nem a última, basta acompanhar o tópico (este e os de outras operadoras ) com alguma frequência para ver as situações que aparecem por aqui.

99% que foi isso kkkkk. Comigo ja tive problemas parecidos quando mudei de casa.
 
Muita gente consegue ter o serviço instalado em menos de 24h e não se incomoda com nada mas estes geralmente são exceções, infelizmente.

A minha instalação demorou mais de 1 semana para ser feita e também passei por poucas e boas com a VIVO mas cada um sabe a melhor forma de lidar com isso, a sua foi esbravejando palavrões em um fórum e mandando mensagens/ligando para todos os canais existentes da operadora ao invés de simplesmente aguardar e ter um pouco mais de paciência.

Meu palpite (e espero estar totalmente errado) é que sua solicitação de cancelamento foi adiante internamente e seu contrato foi desativado, só que essa informação ainda não está "sincronizada" em todos os sistemas que você ou os atendentes estão consultando, este é o famoso limbo sistêmico, e a VIVO tem vários deles.

Sua situação infelizmente não é a primeira e nem a última, basta acompanhar o tópico (este e os de outras operadoras ) com alguma frequência para ver as situações que aparecem por aqui.
Bom recebi uma ligação do técnico e me disse que está ocorrendo uma "massiva" aqui em Higienópolis, zona norte do rj, enfim, se reclamar pelo péssimo serviço e atendimento de uma empresa, onde simplesmente numa pandemia os "técnicos" vão na casa do cliente sem mascara, espetam um cabo e saem fora mesmo o cliente perguntado sobre o serviço, o cliente abre uma visita técnica, desmarca dentista e simplesmente ninguém aparece e ainda mandam torpedo dizendo que foram na minha casa e que não tinha ninguém, o que é mentira estava em casa o tempo todo esperando, isso aconteceu 3 vezes, rapaz, eu quero é que se dane, meu dinheiro é muito suado, a empresa pode ser bilionária e meu dinheiro não fazer diferença, mas enquanto eu tiver possibilidade de reclamar algo que está errado irei reclamar e que se dane o resto, continuo achando essa empresa um lixo, até que o serviço funcione aqui direito. Só pra constar sou cliente da tim há mais de 5 anos, e nesse ponto de visita técnica nunca tive problema, eles podem não ser perfeitos como nehuma empresa é, mas pelo menos vão na casa do cliente.
 
Então eu liguei e pedi o cancelamento, logo em seguida fiz algumas reclamações pelo twitter e na anatel, dai me ligou uma moça da ouvidoria, e perguntou se eu aceitaria manter o contrato se ela mandasse uma pessoa a tarde instalar, eu disse se vier alguem instalar e funcionar o serviço tudo bem, coisa de 30 minutos depois veio um cara espetou o modem e a internet funcionou muito bem até hoje as 8 da manhã, dai até agora estou sem internet da vivo e pasmem, acabei de receber outro torpedo dizendo que foi reagendado uma visita tecnica pro dia 3 de fevereiro, mano surreal o quão BOSTA é o serviço dessa empresa, e a todos que dizem o contrário, vocês nasceram virados pra lua, pois pra mim, desde o momento que solicitei o serviço só estou tendo dor de cabeça.

Cara, em 2 anos como cliente Vivo, só fiquei sem internet 2 ou 3 vezes, e em todas elas o sinal foi restabelecido em cerca de 1 hora, quase sempre por conta de rompimentos de fibras em ruas próximas (aqui em Palmas as ruas são largas, dá pra pisar bem o acelerador, e os postes são bem próximos do meio-fio, então quase que diariamente um abençoado derruba um poste).
 
Bom recebi uma ligação do técnico e me disse que está ocorrendo uma "massiva" aqui em Higienópolis, zona norte do rj,
Menos mal então, geralmente esse tipo de ocorrência é informado por uma gravação já na "entrada" do 10315 (aconteceu comigo 2 ou 3 vezes em quase 5 anos) mas de repente não é tão massivo assim ou não esteja sendo informado ainda porque seu contrato é recente.

se reclamar pelo péssimo serviço e atendimento de uma empresa, onde simplesmente numa pandemia os "técnicos" vão na casa do cliente sem mascara, espetam um cabo e saem fora mesmo o cliente perguntado sobre o serviço
Tá certa a indignação.

o cliente abre uma visita técnica, desmarca dentista e simplesmente ninguém aparece
Dentista não é prioridade a menos que o cara esteja com dor de dente, do contrário você jamais teria priorizado a internet, mas entendo e compartilho da sua frustração.

Na minha instalação somando os períodos (manhã ou tarde) que fiquei plantado em casa aguardando técnicos agendados que não apareciam perdi uns 3 dias de trabalho e fiquei p* da vida na ocasião. Também cogitei pedir o cancelamento antes mesmo da instalação mas tirei um pouco mais de paciência não sei de onde e no final acabou dando tudo certo.
 
Menos mal então, geralmente esse tipo de ocorrência é informado por uma gravação já na "entrada" do 10315 (aconteceu comigo 2 ou 3 vezes em quase 5 anos) mas de repente não é tão massivo assim ou não esteja sendo informado ainda porque seu contrato é recente.


Tá certa a indignação.


Dentista não é prioridade a menos que o cara esteja com dor de dente, do contrário você jamais teria priorizado a internet, mas entendo e compartilho da sua frustração.

Na minha instalação somando os períodos (manhã ou tarde) que fiquei plantado em casa aguardando técnicos agendados que não apareciam perdi uns 3 dias de trabalho e fiquei p* da vida na ocasião. Também cogitei pedir o cancelamento antes mesmo da instalação mas tirei um pouco mais de paciência não sei de onde e no final acabou dando tudo certo.
Nesse caso o Dentista atrapalharia a minha dentista pois ja estava em cima da hora da consulta e é chato, mas como era rotina nem teve problema, o que fico revoltado é dizer que vieram na minha casa e que não tinha ninguém, se isso não é um atendimento porco eu não sei mais o que é.
 
Só um adendo as rede do Cachambi, Higienópolis, Méier, Del Castilho e etc são novas, ainda estão fazendo ajustes.
Pois nessas regiões fizeram uma rede nova de fibra, tanto que os armários de fibra são totalmente desvinculados dos Vdsl dessas regiões.

Nem sempre.... Muitas vezes o técnico é enviado para verificar fisicamente.
Ja vi casos aqui aonde moro que ele faz uma vistoria junto com o sindico para saber quem foi o ultimo morador
que se mudou do prédio. Inclusive foi desse jeito que consegui o ultimo ponto quando me mudei em 2016.
Bom recebi uma ligação do técnico e me disse que está ocorrendo uma "massiva" aqui em Higienópolis, zona norte do rj, enfim, se reclamar pelo péssimo serviço e atendimento de uma empresa, onde simplesmente numa pandemia os "técnicos" vão na casa do cliente sem mascara, espetam um cabo e saem fora mesmo o cliente perguntado sobre o serviço, o cliente abre uma visita técnica, desmarca dentista e simplesmente ninguém aparece e ainda mandam torpedo dizendo que foram na minha casa e que não tinha ninguém, o que é mentira estava em casa o tempo todo esperando, isso aconteceu 3 vezes, rapaz, eu quero é que se dane, meu dinheiro é muito suado, a empresa pode ser bilionária e meu dinheiro não fazer diferença, mas enquanto eu tiver possibilidade de reclamar algo que está errado irei reclamar e que se dane o resto, continuo achando essa empresa um lixo, até que o serviço funcione aqui direito. Só pra constar sou cliente da tim há mais de 5 anos, e nesse ponto de visita técnica nunca tive problema, eles podem não ser perfeitos como nehuma empresa é, mas pelo menos vão na casa do cliente.
 
Aleluia voltou!!!!
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Só um adendo as rede do Cachambi, Higienópolis, Méier, Del Castilho e etc são novas, ainda estão fazendo ajustes.
Pois nessas regiões fizeram uma rede nova de fibra, tanto que os armários de fibra são totalmente desvinculados dos Vdsl dessas regiões.

Quando instalaram aqui em casa, o técnico falou que a Vivo pretende migrar todos os clientes da base GVT para a fibra, mas o que técnico fala não se escreve, né...

A cobertura gpon da Vivo aqui na minha cidade ainda é beeem pequena.
 
Só um adendo as rede do Cachambi, Higienópolis, Méier, Del Castilho e etc são novas, ainda estão fazendo ajustes.
Pois nessas regiões fizeram uma rede nova de fibra, tanto que os armários de fibra são totalmente desvinculados dos Vdsl dessas regiões.

Agora podem começar a desativar os armários de vdsl.
 
Por sinal tem um aqui a uns 20 metros.
Quando levarem ele aqui eu aviso kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Agora podem começar a desativar os armários de vdsl.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Vivo desde Novembro vem migrando várias regiões da zona norte (RJ) para fibra.
Por aqui a fibra vem de armários novos, logo possivelmente os VDSL serão desativados.

Quando instalaram aqui em casa, o técnico falou que a Vivo pretende migrar todos os clientes da base GVT para a fibra, mas o que técnico fala não se escreve, né...

A cobertura gpon da Vivo aqui na minha cidade ainda é beeem pequena.
 
Aleluia voltou!!!!
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As vezes ao puxar o cabo o conector de engate rápido pode não ter ficado firme na CTO, qualquer vendo pode desconectar ele. Comigo ocorreu algo parecido, o técnico na época puxou 15 metros de fibra mas deixou o drop totalmente esticado sem sobra para manejo, a tensão do cabo desconectou o mesmo. Fiquei esperando 3 dias para solucionarem.

Mas falando da conexão (qualidade) não posso reclamar, sempre boa velocidade, seja nacional ou internacional.
 
Eu entendo perfeitamente o que o @neo666 falou no post anterior, chega uma fase da vida que algumas coisas acabam se tornando relevantes, ou seja, a gente aprende a lidar com essas "dificuldades" de uma forma mais tranquila e amena, pelo menos é o meu caso, tive um problema de fatura esse mês, em outras épocas já ficaria estressado, já teria encaminhado para vários setores, mas não, fiz 1 ligação não resolveu, fiz outra ligação e naõ resolveu, na 3 ligação consegui resolver o problema, mas não gastei 1 neurônio me estressando com isso. E assim vai-se levando a vida.
 
Eu entendo perfeitamente o que o @neo666 falou no post anterior, chega uma fase da vida que algumas coisas acabam se tornando relevantes, ou seja, a gente aprende a lidar com essas "dificuldades" de uma forma mais tranquila e amena, pelo menos é o meu caso, tive um problema de fatura esse mês, em outras épocas já ficaria estressado, já teria encaminhado para vários setores, mas não, fiz 1 ligação não resolveu, fiz outra ligação e naõ resolveu, na 3 ligação consegui resolver o problema, mas não gastei 1 neurônio me estressando com isso. E assim vai-se levando a vida.

Não so no caso de telecomunicações, mas ocorre com concessionaria de energia, agua, prefeitura etc etc.
Serviços gerais em geral é tudo desse jeto. Se não souber levar te ganham no cansaço.
 
Nem sempre.... Muitas vezes o técnico é enviado para verificar fisicamente.
Ja vi casos aqui aonde moro que ele faz uma vistoria junto com o sindico para saber quem foi o ultimo morador
que se mudou do prédio. Inclusive foi desse jeito que consegui o ultimo ponto quando me mudei em 2016.
mas quando sua região? antiga GVT? ou telesp? porque quando vieram instalar aqui em 2017 região GVT, no celular do técnico já tinha a numeração da caixa, a porta não sei se tem descrita. mas com certeza quando o sistema libera a venda é porque tem porta disponível na CTO, ai o técnico tem que saber qual esta ativo e qual não. não sei como ele faz isso
 
Relato de um cliente de Recife que possuia vivo.

Das 4 grandes a vivo pra mim era a melhor, nunca caia, a rota não era a melhor como uma empresa pequena em Recife mas era decente.
Na vivo eu pingava 55/60 para os servidores de CS da Valve e da gamersclub. Com a fibra de empresas menores meus amigos pingam 35/40.
Já pessoas que eu conheço que possuem Oi são na casa dos 70. Net/claro 80+
A única que desconheço é a TIM.

Pois bem, desde o dia 7 eu estou sem internet da vivo, meu bairro na verdade, houve um rompimento e a vivo levou 7 dias para consertar, agora quando fizeram o conserto fizeram algo errado que eu e os edifícios ao lado do meu estão sem internet já fazem 21 dias. Já veio técnico, já abriu chamada, enfim fizemos tudo. Tínhamos mais de 20 pessoas no meu prédio com internet da vivo, a maioria cancelou, hoje em dia só tem 3 pessoas com internet da vivo, eu cancelei hoje, acho que vou migrar pra tim.

Resumo da opera: Eles me deram desconto duas vezes, primeiro 129 por 300mb e telefone ilimitado Brasil, depois 89 300mb com telefone ilimitado, por isso eu ainda esperei tanto tempo mas cada visita que o técnico vinha e dizia que o problema era na fusão da fibra errada, que eles não podiam fazer nada, eu acabava ficando mais frustrado.

Fico triste em trocar porque gostava da vivo.
 
Um caminhão alto passou aqui na rua e arrebentou meu cabo. :olar:

Agendei reparo direto pelo app do Meu Vivo. Pelo menos é possível marcar visita sem precisar falar com nenhum ser humano. Bem prático.
 
Um caminhão alto passou aqui na rua e arrebentou meu cabo. :olar:

Agendei reparo direto pelo app do Meu Vivo. Pelo menos é possível marcar visita sem precisar falar com nenhum ser humano. Bem prático.
Na tim live o App é uma porcaria, só dava para ver a conta e resto tinha que ligar na central.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Relato de um cliente de Recife que possuia vivo.

Das 4 grandes a vivo pra mim era a melhor, nunca caia, a rota não era a melhor como uma empresa pequena em Recife mas era decente.
Na vivo eu pingava 55/60 para os servidores de CS da Valve e da gamersclub. Com a fibra de empresas menores meus amigos pingam 35/40.
Já pessoas que eu conheço que possuem Oi são na casa dos 70. Net/claro 80+
A única que desconheço é a TIM.

Pois bem, desde o dia 7 eu estou sem internet da vivo, meu bairro na verdade, houve um rompimento e a vivo levou 7 dias para consertar, agora quando fizeram o conserto fizeram algo errado que eu e os edifícios ao lado do meu estão sem internet já fazem 21 dias. Já veio técnico, já abriu chamada, enfim fizemos tudo. Tínhamos mais de 20 pessoas no meu prédio com internet da vivo, a maioria cancelou, hoje em dia só tem 3 pessoas com internet da vivo, eu cancelei hoje, acho que vou migrar pra tim.

Resumo da opera: Eles me deram desconto duas vezes, primeiro 129 por 300mb e telefone ilimitado Brasil, depois 89 300mb com telefone ilimitado, por isso eu ainda esperei tanto tempo mas cada visita que o técnico vinha e dizia que o problema era na fusão da fibra errada, que eles não podiam fazer nada, eu acabava ficando mais frustrado.

Fico triste em trocar porque gostava da vivo.
muito estranho isso, tinha que ter feito uma verificação em tudo para descobrir o problema, como rompe assim e verificam a fundo quem ficou sem sinal depois do concerto.
 
mas quando sua região? antiga GVT? ou telesp? porque quando vieram instalar aqui em 2017 região GVT, no celular do técnico já tinha a numeração da caixa, a porta não sei se tem descrita. mas com certeza quando o sistema libera a venda é porque tem porta disponível na CTO, ai o técnico tem que saber qual esta ativo e qual não. não sei como ele faz isso
TELESP, e até hj é assim. acompanhei um técnico esses dias.
ja foi comentado aqui no fórum mesmo que o sistema demora para dar baixa quando o cliente cancela o serviço
por isso o técnico precisa ir no local para verificar.

No caso da minha prima é pior ainda ela solicitou o serviço pelo site e tals recebeu email
e sms no celular dela agendando o dia da instalação
O técnico foi no dia e horário confirmado pelo SMS, quando chegou la o DG do prédio dela não tinha os equipamentos
da vivo fibra.
Ai ela teve que assinar a net.
 
Última edição:
TELESP, e até hj é assim. acompanhei um tecnico esses dias

No caso da minha prima é pior ainda ela solicitou o serviço pelo site e tals recebeu email
e sms no celular dela agendando o dia da instalação
O técnico foi no dia e horário confirmado pelo SMS, quando chegou la o DG do prédio dela não tinha os equipamentos
da vivo fibra.
Ai ela teve que assinar a net.
no caso era só pedir uma analise para passar o cabeamento no prédio, muitos prédios o cabeamento também fica do lado de fora.
 
no caso era só pedir uma analise para passar o cabeamento no prédio, muitos prédios o cabeamento também fica do lado de fora.
kkkk Se fosse fácil assim os colegas do forum aqui não teriam essas dificuldades.

Tem diversos prédios aqui da minha rua sem porta disponivel e sem infra de fibra.
No meu condomínio do interior a cidade toda ja tem vivo fibra e os predios ainda não. ja vai fazer 1 ano.
So a vivo sabe o prédio que vai ter vivo ou nao.
 
Relato de um cliente de Recife que possuia vivo.

Das 4 grandes a vivo pra mim era a melhor, nunca caia, a rota não era a melhor como uma empresa pequena em Recife mas era decente.
Na vivo eu pingava 55/60 para os servidores de CS da Valve e da gamersclub. Com a fibra de empresas menores meus amigos pingam 35/40.
Já pessoas que eu conheço que possuem Oi são na casa dos 70. Net/claro 80+
A única que desconheço é a TIM.

Pois bem, desde o dia 7 eu estou sem internet da vivo, meu bairro na verdade, houve um rompimento e a vivo levou 7 dias para consertar, agora quando fizeram o conserto fizeram algo errado que eu e os edifícios ao lado do meu estão sem internet já fazem 21 dias. Já veio técnico, já abriu chamada, enfim fizemos tudo. Tínhamos mais de 20 pessoas no meu prédio com internet da vivo, a maioria cancelou, hoje em dia só tem 3 pessoas com internet da vivo, eu cancelei hoje, acho que vou migrar pra tim.

Resumo da opera: Eles me deram desconto duas vezes, primeiro 129 por 300mb e telefone ilimitado Brasil, depois 89 300mb com telefone ilimitado, por isso eu ainda esperei tanto tempo mas cada visita que o técnico vinha e dizia que o problema era na fusão da fibra errada, que eles não podiam fazer nada, eu acabava ficando mais frustrado.

Fico triste em trocar porque gostava da vivo.
dos seus vizinhos voltaram a funcionar??? depois olha meu relato sobre a Tim, é muito pior que a vivo.
 
dos seus vizinhos voltaram a funcionar??? depois olha meu relato sobre a Tim, é muito pior que a vivo.

Ninguém voltou a funcionar até hoje, haviam mais de 20 clientes da Vivo no prédio hoje em dia tem 2, eram 3 comigo.
No grupo do zap do prédio a gente discutiu muito isso, a vivo funciona em outros bairros sem problema mas nos prédios ao lado do meu também estão sem internet da vivo, o técnico já veio diversas vezes e nada.
Agora nem vir eles vem mais. Simplesmente a gente agenda por telefone e eles nem sequer dão satisfação alguma.

Descaso total, impressionante como é ruim o suporte.
 

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