Muita gente consegue ter o serviço instalado em menos de 24h e não se incomoda com nada mas estes geralmente são exceções, infelizmente.Então eu liguei e pedi o cancelamento, logo em seguida fiz algumas reclamações pelo twitter e na anatel, dai me ligou uma moça da ouvidoria, e perguntou se eu aceitaria manter o contrato se ela mandasse uma pessoa a tarde instalar, eu disse se vier alguem instalar e funcionar o serviço tudo bem, coisa de 30 minutos depois veio um cara espetou o modem e a internet funcionou muito bem até hoje as 8 da manhã, dai até agora estou sem internet da vivo e pasmem, acabei de receber outro torpedo dizendo que foi reagendado uma visita tecnica pro dia 3 de fevereiro, mano surreal o quão BOSTA é o serviço dessa empresa, e a todos que dizem o contrário, vocês nasceram virados pra lua, pois pra mim, desde o momento que solicitei o serviço só estou tendo dor de cabeça.
A minha instalação demorou mais de 1 semana para ser feita e também passei por poucas e boas com a VIVO mas cada um sabe a melhor forma de lidar com isso, a sua foi esbravejando palavrões em um fórum e mandando mensagens/ligando para todos os canais existentes da operadora ao invés de simplesmente aguardar e ter um pouco mais de paciência.
Meu palpite (e espero estar totalmente errado) é que sua solicitação de cancelamento foi adiante internamente e seu contrato foi desativado, só que essa informação ainda não está "sincronizada" em todos os sistemas que você ou os atendentes estão consultando, este é o famoso limbo sistêmico, e a VIVO tem vários deles.
Sua situação infelizmente não é a primeira e nem a última, basta acompanhar o tópico (este e os de outras operadoras ) com alguma frequência para ver as situações que aparecem por aqui.