[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ninguém voltou a funcionar até hoje, haviam mais de 20 clientes da Vivo no prédio hoje em dia tem 2, eram 3 comigo.
No grupo do zap do prédio a gente discutiu muito isso, a vivo funciona em outros bairros sem problema mas nos prédios ao lado do meu também estão sem internet da vivo, o técnico já veio diversas vezes e nada.
Agora nem vir eles vem mais. Simplesmente a gente agenda por telefone e eles nem sequer dão satisfação alguma.

Descaso total, impressionante como é ruim o suporte.
engraçado é que aqui aonde moro região da GVT, ontem fizeram uma manutenção preventiva porque parece que alguns clientes reclamaram, e rapidamente vieram fazer verificação. a minha ficou normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ninguém voltou a funcionar até hoje, haviam mais de 20 clientes da Vivo no prédio hoje em dia tem 2, eram 3 comigo.
No grupo do zap do prédio a gente discutiu muito isso, a vivo funciona em outros bairros sem problema mas nos prédios ao lado do meu também estão sem internet da vivo, o técnico já veio diversas vezes e nada.
Agora nem vir eles vem mais. Simplesmente a gente agenda por telefone e eles nem sequer dão satisfação alguma.

Descaso total, impressionante como é ruim o suporte.
reclama na anatel e no proteste, explica que ouve rompimento que concertaram e no seu prédio não voltou. eles tem que fazer ume verificação em tudo, tanto no seu prédio tento no lado de fora.
 
Última edição:
Ninguém voltou a funcionar até hoje, haviam mais de 20 clientes da Vivo no prédio hoje em dia tem 2, eram 3 comigo.
No grupo do zap do prédio a gente discutiu muito isso, a vivo funciona em outros bairros sem problema mas nos prédios ao lado do meu também estão sem internet da vivo, o técnico já veio diversas vezes e nada.
Agora nem vir eles vem mais. Simplesmente a gente agenda por telefone e eles nem sequer dão satisfação alguma.

Descaso total, impressionante como é ruim o suporte.
reclama no site do consumidor.gov.br
 
(...) Pelo menos é possível marcar visita sem precisar falar com nenhum ser humano. Bem prático.
E não é?
Acho bem legal isso. Se o problema tá lá nos tópicos, já dá pra agendar uma visita sem precisar falar com nenhum atendente.
Quando precisei, funcionou muito bem. E foi possível fazer também pelo site do Meu Vivo.
 
Tem como assinar a Vivo tirando o Home Assist? Ja tentei 3x pelo site, tiro na hora do carrinho de 134 reais vai pra 129, fecha numero de pedido mas nao da certo, no sistema da vivo nao "passa" a compra...
 
Tem como assinar a Vivo tirando o Home Assist? Ja tentei 3x pelo site, tiro na hora do carrinho de 134 reais vai pra 129, fecha numero de pedido mas nao da certo, no sistema da vivo nao "passa" a compra...
Assina por telefone depois abre uma reclamação no site do consumidor.gov.br retirando o esquema.
 
Alguém mais está sofrendo com lentidão nos últimos dias?

Estou verificando perdas de pacotes constantes em diversos sites, inclusive no do tribunal de justiça do meu estado, que acesso todos os dias para trabalhar.

Os servidores do tribunal ficam a apenas 4km de distância da minha casa, mas a rota obrigatoriamente acaba passando por SP. Ainda assim, antes, o acesso era extremamente rápido, mas nos últimos dias tem estado bem lento...

Tá perdendo pacotes até no acesso ao site da Vivo. :rolleyes:

Microsoft Windows [versão 10.0.19041.572]
(c) 2020 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Pedro>ping vivo.com.br

Disparando vivo.com.br [177.79.246.174] com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 177.79.246.174:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
perda),

C:\Users\Pedro>tracert vivo.com.br

Rastreando a rota para vivo.com.br [177.79.246.174]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 5 ms 4 ms 4 ms 187-100-214-30.dsl.telesp.net.br [187.100.214.30]
3 4 ms 4 ms 5 ms 152-255-147-48.user.vivozap.com.br [152.255.147.48]
4 13 ms 14 ms 12 ms 152-255-147-45.user.vivozap.com.br [152.255.147.45]
5 34 ms 38 ms 39 ms 152-255-148-129.user.vivozap.com.br [152.255.148.129]
6 * 31 ms 30 ms 187-100-191-118.dsl.telesp.net.br [187.100.191.118]
7 31 ms 30 ms 31 ms 187-100-83-243.dsl.telesp.net.br [187.100.83.243]
8 30 ms 32 ms 30 ms 187-100-42-162.dsl.telesp.net.br [187.100.42.162]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

C:\Users\Pedro>
 
Última edição:
Tem como assinar a Vivo tirando o Home Assist? Ja tentei 3x pelo site, tiro na hora do carrinho de 134 reais vai pra 129, fecha numero de pedido mas nao da certo, no sistema da vivo nao "passa" a compra...
Independente da operadora eu nunca consegui coisa boa direto pelo site, pra mim sempre foi melhor usar o bom e velho telefone ou então chat (que nem sei ainda existe).
 
Alguém mais está sofrendo com lentidão nos últimos dias?

Estou verificando perdas de pacotes constantes em diversos sites, inclusive no do tribunal de justiça do meu estado, que acesso todos os dias para trabalhar.

Os servidores do tribunal ficam a apenas 4km de distância da minha casa, mas a rota obrigatoriamente acaba passando por SP. Ainda assim, antes, o acesso era extremamente rápido, mas nos últimos dias tem estado bem lento...

Tá perdendo pacotes até no acesso ao site da Vivo. :rolleyes:

Microsoft Windows [versão 10.0.19041.572]
(c) 2020 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Pedro>ping vivo.com.br

Disparando vivo.com.br [177.79.246.174] com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 177.79.246.174:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
perda),

C:\Users\Pedro>tracert vivo.com.br

Rastreando a rota para vivo.com.br [177.79.246.174]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 5 ms 4 ms 4 ms 187-100-214-30.dsl.telesp.net.br [187.100.214.30]
3 4 ms 4 ms 5 ms 152-255-147-48.user.vivozap.com.br [152.255.147.48]
4 13 ms 14 ms 12 ms 152-255-147-45.user.vivozap.com.br [152.255.147.45]
5 34 ms 38 ms 39 ms 152-255-148-129.user.vivozap.com.br [152.255.148.129]
6 * 31 ms 30 ms 187-100-191-118.dsl.telesp.net.br [187.100.191.118]
7 31 ms 30 ms 31 ms 187-100-83-243.dsl.telesp.net.br [187.100.83.243]
8 30 ms 32 ms 30 ms 187-100-42-162.dsl.telesp.net.br [187.100.42.162]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

C:\Users\Pedro>

Passa os sites ai para o pessoal aqui fazer os testes.
 
Alguém mais está sofrendo com lentidão nos últimos dias?

Estou verificando perdas de pacotes constantes em diversos sites, inclusive no do tribunal de justiça do meu estado, que acesso todos os dias para trabalhar.

Os servidores do tribunal ficam a apenas 4km de distância da minha casa, mas a rota obrigatoriamente acaba passando por SP. Ainda assim, antes, o acesso era extremamente rápido, mas nos últimos dias tem estado bem lento...

Tá perdendo pacotes até no acesso ao site da Vivo. :rolleyes:

Microsoft Windows [versão 10.0.19041.572]
(c) 2020 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Pedro>ping vivo.com.br

Disparando vivo.com.br [177.79.246.174] com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 177.79.246.174:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
perda),

C:\Users\Pedro>tracert vivo.com.br

Rastreando a rota para vivo.com.br [177.79.246.174]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 5 ms 4 ms 4 ms 187-100-214-30.dsl.telesp.net.br [187.100.214.30]
3 4 ms 4 ms 5 ms 152-255-147-48.user.vivozap.com.br [152.255.147.48]
4 13 ms 14 ms 12 ms 152-255-147-45.user.vivozap.com.br [152.255.147.45]
5 34 ms 38 ms 39 ms 152-255-148-129.user.vivozap.com.br [152.255.148.129]
6 * 31 ms 30 ms 187-100-191-118.dsl.telesp.net.br [187.100.191.118]
7 31 ms 30 ms 31 ms 187-100-83-243.dsl.telesp.net.br [187.100.83.243]
8 30 ms 32 ms 30 ms 187-100-42-162.dsl.telesp.net.br [187.100.42.162]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

C:\Users\Pedro>

Sim, aqui estou com o mesmo problema faz uns dias. A navegação dos sites está EXTREMAMENTE lenta. Parece até modem 56kbps. As vezes eu clico para abrir, leva uns 10s pra carregar.
VIVO FIBRA 300Mbps - Sorocaba/SP
 
Independente da operadora eu nunca consegui coisa boa direto pelo site, pra mim sempre foi melhor usar o bom e velho telefone ou então chat (que nem sei ainda existe).

Sem dizer a divergência disponibilidade de serviços na região.
No prédio da minha prima fala que tem a vivo fibra e não tem quando o tecnico
foi la constatou isso. e teve que assinar outro serviço no caso a claro.

No site da net fala que não tem o serviço de internet da claro, mais ela conseguiu assinar
é e cliente até hoje
Minha experiência por site nunca é boa, por telefone é 100%
 
Tem como assinar a Vivo tirando o Home Assist? Ja tentei 3x pelo site, tiro na hora do carrinho de 134 reais vai pra 129, fecha numero de pedido mas nao da certo, no sistema da vivo nao "passa" a compra...
Quando assinei a vivo, cheguei a pagar o home assist 2 meses e entrei em contato no meu vivo pedi o cancelamento e cancelaram na hora, depois inventaram o assistência residencial 15,00 liguei e tiraram também, foi rápido mais também eu como assinante tenho um histórico de reclamações na Anatel e reclame aqui contra eles.
 
Alguém mais está sofrendo com lentidão nos últimos dias?

Estou verificando perdas de pacotes constantes em diversos sites, inclusive no do tribunal de justiça do meu estado, que acesso todos os dias para trabalhar.

Os servidores do tribunal ficam a apenas 4km de distância da minha casa, mas a rota obrigatoriamente acaba passando por SP. Ainda assim, antes, o acesso era extremamente rápido, mas nos últimos dias tem estado bem lento...

Tá perdendo pacotes até no acesso ao site da Vivo. :rolleyes:

Microsoft Windows [versão 10.0.19041.572]
(c) 2020 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Pedro>ping vivo.com.br

Disparando vivo.com.br [177.79.246.174] com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 177.79.246.174:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
perda),

C:\Users\Pedro>tracert vivo.com.br

Rastreando a rota para vivo.com.br [177.79.246.174]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 5 ms 4 ms 4 ms 187-100-214-30.dsl.telesp.net.br [187.100.214.30]
3 4 ms 4 ms 5 ms 152-255-147-48.user.vivozap.com.br [152.255.147.48]
4 13 ms 14 ms 12 ms 152-255-147-45.user.vivozap.com.br [152.255.147.45]
5 34 ms 38 ms 39 ms 152-255-148-129.user.vivozap.com.br [152.255.148.129]
6 * 31 ms 30 ms 187-100-191-118.dsl.telesp.net.br [187.100.191.118]
7 31 ms 30 ms 31 ms 187-100-83-243.dsl.telesp.net.br [187.100.83.243]
8 30 ms 32 ms 30 ms 187-100-42-162.dsl.telesp.net.br [187.100.42.162]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

C:\Users\Pedro>
testei aqui e o meu da igual ao seu, usei também esse ( eproc1.tjto.jus.br ) e da 100% de perda.
 
Alguém mais está sofrendo com lentidão nos últimos dias?

Estou verificando perdas de pacotes constantes em diversos sites, inclusive no do tribunal de justiça do meu estado, que acesso todos os dias para trabalhar.

Os servidores do tribunal ficam a apenas 4km de distância da minha casa, mas a rota obrigatoriamente acaba passando por SP. Ainda assim, antes, o acesso era extremamente rápido, mas nos últimos dias tem estado bem lento...

Tá perdendo pacotes até no acesso ao site da Vivo. :rolleyes:

Microsoft Windows [versão 10.0.19041.572]
(c) 2020 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Pedro>ping vivo.com.br

Disparando vivo.com.br [177.79.246.174] com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 177.79.246.174:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de
perda),

C:\Users\Pedro>tracert vivo.com.br

Rastreando a rota para vivo.com.br [177.79.246.174]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 5 ms 4 ms 4 ms 187-100-214-30.dsl.telesp.net.br [187.100.214.30]
3 4 ms 4 ms 5 ms 152-255-147-48.user.vivozap.com.br [152.255.147.48]
4 13 ms 14 ms 12 ms 152-255-147-45.user.vivozap.com.br [152.255.147.45]
5 34 ms 38 ms 39 ms 152-255-148-129.user.vivozap.com.br [152.255.148.129]
6 * 31 ms 30 ms 187-100-191-118.dsl.telesp.net.br [187.100.191.118]
7 31 ms 30 ms 31 ms 187-100-83-243.dsl.telesp.net.br [187.100.83.243]
8 30 ms 32 ms 30 ms 187-100-42-162.dsl.telesp.net.br [187.100.42.162]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

C:\Users\Pedro>
testei aqui e o meu da igual ao seu, usei também esse ( eproc1.tjto.jus.br ) e da 100% de perda.
ICMP não responde mesmo, mas o acesso em si tá normal por aqui.

1611955367542.png

Como não tenho acesso ao sistema fica difícil testar melhor para mitigar mas a página inicial carregou instantaneamente.
 
ICMP não responde mesmo, mas o acesso em si tá normal por aqui.


Como não tenho acesso ao sistema fica difícil testar melhor para mitigar mas a página inicial carregou instantaneamente.
sim o site está normal mesmo quando testei ele carregou muito rápido
 
Quando assinei a vivo, cheguei a pagar o home assist 2 meses e entrei em contato no meu vivo pedi o cancelamento e cancelaram na hora, depois inventaram o assistência residencial 15,00 liguei e tiraram também, foi rápido mais também eu como assinante tenho um histórico de reclamações na Anatel e reclame aqui contra eles.

Aqui na minha conta também foi adicionado o Vivo Assistência Casa, porém o valor da assinatura permanece o mesmo.
 
ICMP não responde mesmo, mas o acesso em si tá normal por aqui.


Como não tenho acesso ao sistema fica difícil testar melhor para mitigar mas a página inicial carregou instantaneamente.

fiz um teste aqui também carrega normal bem rápido.
Também não tenho acesso não da para saber se oque o colega questionou
se esta normal por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui na minha conta também foi adicionado o Vivo Assistência Casa, porém o valor da assinatura permanece o mesmo.
Isso parece um serviço que tinha no telefone fixo antigamente quando era obrigatório para o speedy.
serviço de manutenção da linha telefônica. kkkkk que ridículos. No caso era na casa da minha mãe e ela ja pagava 50 contos na linha telefonica.
 
Aqui na minha conta também foi adicionado o Vivo Assistência Casa, porém o valor da assinatura permanece o mesmo.
[/QUOTE
È fica atento porque a vivo gosta de colocar coisinhas por fora para cobrar, tem que olhar na fatura na descrição de cobrança que vc percebe as cobranças.
 
trocaram pela mesma, mas conversei com o técinico e perguntei se ele tinha a ont da própria vivo. Ele trocou a hgu, a ont eu tive de configurar pois eles não podem fazer isso, nem dar o equipamento, mas como era antigo e não seria ultilizado para nada ele deixou comigo. Se você é um usuário meio leigo sugiro apenas solicitar a visita técnica que irão trocar sua hgu por uma nova. Provavelmente se você perguntar para o técnico da ont ele não vai te dar alegando 1000 motivos, mas se você quiser muito tirar a hgu terá de comprar uma onu/ont da tp link https://bit.ly/2DoeSpT mais um roteador gigabit. Para configurar a ont/onu da tp link é muito complexo para um usuário "simples" (não recomendo fazer isso se você for esse tipo de usuário). Se você conseguir configurar a ont/onu + o roteador fazendo o PPPoE é só sucesso, internet vai ficar 1000 vezes mais estável.

Vou deixar um link de pessoas que fizeram esse processo da ont tp link com o tutorial: https://forum.vivo.com.br/threads/111466-Troca-do-modem-Vivo-Fibra-por-ONT-TPLINK-TX-6610

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conforme prometido, segue o feedback. Hj eu consegui configurar o tx-6610 para usar a Vivo Fibra, substituindo a tranqueira do roteador deles. Primeiro eu configurei o tp-link para sincronizar o sinal da fibra e depois eu fiz um teste através de uma conexão PPPoE no Windows com meu note conectado direto no ONT da tp-link. A partir do momento que consegui pegar IP da Vivo dessa forma, configurei meu roteador para conectar na VLAN da Vivo através o ONT da tp-link, eliminando assim o roteador deles. Meu problema agora é que ainda não consegui configurar a TV. Mas as dicas abaixo já servem para quem tem apenas internet:

Configurando o GPON (ONT) TX-6610:

Acessar a interface admin 192.168.1.1 (usr / pwd = admin / admin)
Network Setting > PON Certification
Ignore a seção GPON Password, nada precisa ser alterada nessa parte.
Em GPON SN, no campo "New SN" insira o serial number do roteador da Vivo. *
Network Setting > Vlan Certification
VLAN Mode: VLAN TAG Mode
VLAN Vid: 600 / VLAN Priority: 0 **
Network Setting > LAN Setting
Desative o DHCP Server
No Windows ***, crie uma conexão PPPoE em Network and Sharing Center
Usuário / password da vivo: cliente@cliente / cliente
* O Serial Number deve ser preenchido no tx-6610 no formato hexadecimal. Geralmente os seriais dos roteadores da vivo estão em hexadecimal a partir do quinto caracter. Dessa forma, basta pegar os 4 primeiros caracteres e converters para hexadecimal utilizando tabela ascii ou então um conversor online como https://www.rapidtables.com/convert/number/ascii-to-hex.html (não esquecer de remover os espaços do resultado). O serial que voce vai usar vai ser resultado + o restante do serial number original. Exemplo, o SN do meu roteador vivo é ASKY123456789ABC. ASKY > HEX = 41534B59, então nesse caso o SN vai ser 41534B59123456789ABC

** 600 é o VLAN VID aqui da minha região (zona oeste / RJ), é preciso descobrir o da sua região, no entanto eu vejo muita gente usar VLID = 10... se voce nao descobrir o da sua regiao, tenta 10

*** O Mac e as distro mais modernas do Linux como Ubuntu tem interface gráfica pra PPPoE, mas se vc estiver usando uma distro mais espartana, talvez precise instalar uma ferramenta como o pppoeconfig (sudo apt-get install pppoeconfig)

Agora pra configurar o seu roteador (seu roteador precisa suportar VLAN), voce precisa voltar ao admin do tx-6610 e mudar o VLAN Mode para Transparent Mode e depois do admin do seu roteador:

Criar uma VLAN usando o VLID que você usou no TX-6610
No campo Tag, selecionar a opção Tagged (Marcado)
Acredito isso possa variar de roteador para roteador
Na seção de configuração do ISP (Internet) do seu roteador, criar uma conexão manual do tipo PPPoE, usando as mesmas credenciais do teste no Windows

Esses foram os passos pro meu roteador que é um Linksys EA7300. Duas observações:

1) O IP de fábrica do tx-6610 é 192.168.1.1. Verifique se não é o mesmo do teu roteador (no meu caso era, precisei mudar)
2) No forum da Vivo alguem escreveu que o MTU size não pode ser maior que o 1492, esse costuma ser o valor default da maioria dos routers. Se tiver algum problema, verifique essa configuracao. Por via das dúvidas, eu forcei esse valor no meu roteador.

Assim que eu conseguir configurar a TV, eu atualizo aqui

(Em regiões ex TELESP o vlan de internet é 10 prioridade 0)
Consegui colocar o TP-Link Tx6610 e funciona aqui. Segui esse tutorial.

Alguém conseguiu mudar o ip do TP-Link pois qundo tento mudar ele retorna com um erro: Start IP Address is not in the same subnet with LAN IP or it is reserved IP Address. Please input another one.

Isso com qualquer ip que coloco. Só queria mudar para estar em outro ip para não desligar o dhcp dele e poder acessar para ver sinal etc.
 
Bom, senhores, tenho até terça-feira que vem para decidir se mantenho o vivo fibra 300 que instalei e se cancelo minha live tim de 90mb, segundo dia que a fibra está funcionando perfeitamente, sem quedas e com a velocidade excelente, ja testei tudo, torrents, netflix 4k, youtube 4k enfim... tudo até o momento funcionando perfeitamente, melhor nem comemorar, vai que dá pau... kkkkkkkk, enfim estou me preparando para cancelar a livetim de 90mb até o momento a minha fibra está assim:
10841985796.png
 
Bom, senhores, tenho até terça-feira que vem para decidir se mantenho o vivo fibra 300 que instalei e se cancelo minha live tim de 90mb, segundo dia que a fibra está funcionando perfeitamente, sem quedas e com a velocidade excelente, ja testei tudo, torrents, netflix 4k, youtube 4k enfim... tudo até o momento funcionando perfeitamente, melhor nem comemorar, vai que dá pau... kkkkkkkk, enfim estou me preparando para cancelar a livetim de 90mb até o momento a minha fibra está assim:
10841985796.png
e as rotas pro seu jogo oque achou??
 
e as rotas pro seu jogo oque achou??
Bom eu jogo no ps4, não sei ver rotas, mas jogando tudo funcionou perfeitamente, sem lags, e sem conflitos com ninguem na psn, coloquei um ip fixo no dmz do modem.
 
Consegui colocar o TP-Link Tx6610 e funciona aqui. Segui esse tutorial.

Alguém conseguiu mudar o ip do TP-Link pois qundo tento mudar ele retorna com um erro: Start IP Address is not in the same subnet with LAN IP or it is reserved IP Address. Please input another one.
Isso com qualquer ip que coloco. Só queria mudar para estar em outro ip para não desligar o dhcp dele e poder acessar para ver sinal etc.
É bug escroto criado pelo próprio fabricante... bom que você mencionou isso, pois o XZ000-G3 dá o mesmo erro ao tentar alterar o IP para qualquer outro da mesma faixa, bem como outra faixa.
Já que deu o mesmo erro, é bem evidente que é praticamente o mesmo firmware utilizado em ambas ONTs, hahaha.
Eu desativei o dhcp dele por ser desnecessário, já que como uso MikroTik, só fiz uma regra de source-nat para mascarar o IP do router e acessar a ONT sem mexer com cabos ou plugá-lo num switch.

Da webui, é usado scripts js para esse controle, se desativar o suporte a js no browser, a webui deixa de carregar. Eu vi que a ONT roda telnet, porém não achei documentação e manual/help para os comandos... talvez dê para alterar o IP via cli mesmo, mas tenho minhas dúvidas.

Por curiosidade, está utilizando qual roteador aí? Usa firmware original, OpenWRT ou outro custom?
 
Bom, senhores, tenho até terça-feira que vem para decidir se mantenho o vivo fibra 300 que instalei e se cancelo minha live tim de 90mb, segundo dia que a fibra está funcionando perfeitamente, sem quedas e com a velocidade excelente, ja testei tudo, torrents, netflix 4k, youtube 4k enfim... tudo até o momento funcionando perfeitamente, melhor nem comemorar, vai que dá pau... kkkkkkkk, enfim estou me preparando para cancelar a livetim de 90mb até o momento a minha fibra está assim:
10841985796.png
Se está tudo ok, fiquei com a vivo.
 
Em SP pelo vivo fibra só c/ o plano empresarial para ter as portas 80 e 443 liberadas?
Pessoal, desculpe insistir neste tema, é que eu preciso usar essas portas com meu nginx e no plano residencial elas são bloqueadas pela Vivo. Eu tenho a opção de migrar pro plano empresarial mas queria confirmar que elas estão liberadas mesmo...

Alguém de SP (cidade ou estado) tem esse plano fibra empresarial da vivo e poderia confirmar aqui?

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo