[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal alteraram o plano de 100mb da vivo

agora 99 reais, equivalente a 200mb.


OBS: detalhe que não está com aviso abaixo de 12 meses. Provavelmente deve ser fixo o valor
Notícia ótima! Próximo a ter ajuste deve ser os 300 megas, o valor normal de 169,90 deve cair por terra em breve e passar a ser de um plano de 600 megas por exemplo. Quem lembra quando era 25/50/100? Muito bom ver a evolução
 
Pessoal alteraram o plano de 100mb da vivo

agora 99 reais, equivalente a 200mb.


OBS: detalhe que não está com aviso abaixo de 12 meses. Provavelmente deve ser fixo o valor

Assinei 100mb há cerca de 1 mês. Será que consigo mudar pra 200 tranquilo?
 
Pessoal que tenha os 300mb. Como faço para ter acesso ao Paramount+ ? Em serviços digitais dos 300mb está disponível o Paramount+, mas naoxda pra fazer login no app.


nem sabia que 300mb dava acesso ao Paramount.
valeu peca dica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assinei 100mb há cerca de 1 mês. Será que consigo mudar pra 200 tranquilo?
com certeza. até 300mb com degustação deve conseguir.
 
Pessoal alteraram o plano de 100mb da vivo

agora 99 reais, equivalente a 200mb.


OBS: detalhe que não está com aviso abaixo de 12 meses. Provavelmente deve ser fixo o valor

Em compensação a Vivo aumentou bastante os valores de assinatura da BL e do fixo no metal. Talvez queiram desestimular a contratação no cobre.
 
Notícia ótima! Próximo a ter ajuste deve ser os 300 megas, o valor normal de 169,90 deve cair por terra em breve e passar a ser de um plano de 600 megas por exemplo. Quem lembra quando era 25/50/100? Muito bom ver a evolução

Desde novembro que 300 Mbps estão por R$ 129,99.
 
Pessoal que tenha os 300mb. Como faço para ter acesso ao Paramount+ ? Em serviços digitais dos 300mb está disponível o Paramount+, mas naoxda pra fazer login no app.

ainda bem que peguei logo os 300 megas, ia ficar puto se eu pegasse os 100 megas por R$99,99 e depois atualizassem os plano de 200 megas pelo mesmo valor.
 
ainda bem que peguei logo os 300 megas, ia ficar puto se eu pegasse os 100 megas por R$99,99 e depois atualizassem os plano de 200 megas pelo mesmo valor.
Cara, nada que uma ou algumas ligações não resolvam. Eu assinei em maio/2020 e já alterei o plano 3x. Primeiro assinei 100mb com degustação para 300mb, depois assinei 200mb com degustação para 300mb e agora assinei direto 300mb.
 
Rapaz, esse plano de 200/100 por 100 reais ficou bem interessante. Alguém sabe dizer se a latência no Nordeste é aceitável e o firmware da ONU tem muitas opções bloqueadas? Porque são dois aspectos muito ruins na Oi fibra aqui, quando terminar a fidelidade em julho vou cogitar seriamente migrar pra Vivo.
 
Sobre o lance da mudança de IP, em casa está em 8 dias e tal, tudo bem.

Só que reparei que quando recebo ip 20*.tralala, fica tudo normal, ninguém em casa reclama de nada e no site test-ipv6 da 10/10 com todos os ícones azuis e o último verde.
Mas quando eu pego qualquer outra faixa de ip, por exemplo 18*.tralala, 17*.tralala e etc, o povo em casa já começa de reclamar, Instagram lento, Spotify parando e outras coisas e no site test-ipv6 continua 10/10 mas sai 1 ícone amarelo dizendo "Parece que você usa um mecanismo de túnel para IPv4 ou IPv6. Se você estiver usando uma VPN, sua VPN estará protegendo apenas um protocolo, não os dois."

Eu não comparei as rotas para ver se tem diferença, mas alguém já percebeu algo disso?
 
Sobre o lance da mudança de IP, em casa está em 8 dias e tal, tudo bem.

Só que reparei que quando recebo ip 20*.tralala, fica tudo normal, ninguém em casa reclama de nada e no site test-ipv6 da 10/10 com todos os ícones azuis e o último verde.
Mas quando eu pego qualquer outra faixa de ip, por exemplo 18*.tralala, 17*.tralala e etc, o povo em casa já começa de reclamar, Instagram lento, Spotify parando e outras coisas e no site test-ipv6 continua 10/10 mas sai 1 ícone amarelo dizendo "Parece que você usa um mecanismo de túnel para IPv4 ou IPv6. Se você estiver usando uma VPN, sua VPN estará protegendo apenas um protocolo, não os dois."

Eu não comparei as rotas para ver se tem diferença, mas alguém já percebeu algo disso?
comigo acontece a mesma coisa no site test-ipv6 a mesma mensagem, no caso de lentidão nestes serviços não percebi nada ainda.
 
Boa tarde pessoal, é minha primeira mensagem no forum.

Estou precisando de ajuda. Eu tenho uma vivo fibra de 100mb com TV, e os dois vem pela fibra, o modem que to usando é o ASKEY RTF3507VW-N2. Só que estou tendo muito problema no PS4, quando eu faço um teste de conexão, aparece uma mensagem que minha conexão não é compativel com a fragmentação de pacotes. E jogando principalmente fortnite e fifa, tem horas no jogo, que eu aperto uma ação, de virar por exemplo, e ele fica travando nessa ação, como se tivesse um lag, o ping permanece na maioria das vezes menos de 10ms.

Eu entrei em contato com a vivo, a unica coisa que eles fizeram, foi adicionar o endereço do ps4 em DMZ, mas não mudou nada.

Procurei aqui no topico algumas coisas relacionadas, mas não achei solução.
Se alguem ja passou por isso, e sabe o que devo fazer para corrigir, agradeço.

Valeu pessoal!
 
Sobre o lance da mudança de IP, em casa está em 8 dias e tal, tudo bem.

Só que reparei que quando recebo ip 20*.tralala, fica tudo normal, ninguém em casa reclama de nada e no site test-ipv6 da 10/10 com todos os ícones azuis e o último verde.
Mas quando eu pego qualquer outra faixa de ip, por exemplo 18*.tralala, 17*.tralala e etc, o povo em casa já começa de reclamar, Instagram lento, Spotify parando e outras coisas e no site test-ipv6 continua 10/10 mas sai 1 ícone amarelo dizendo "Parece que você usa um mecanismo de túnel para IPv4 ou IPv6. Se você estiver usando uma VPN, sua VPN estará protegendo apenas um protocolo, não os dois."

Eu não comparei as rotas para ver se tem diferença, mas alguém já percebeu algo disso?
o Instagram e todos os serviços do facebook vive lento mesmo, isso é normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

comigo acontece a mesma coisa no site test-ipv6 a mesma mensagem, no caso de lentidão nestes serviços não percebi nada ainda.
aqui no DF eu só pego a faixa de IP 177...., raramente 189.....
 
Última edição:
o Instagram e todos os serviços do facebook vive lento mesmo, isso é normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aqui no DF eu só pego a faixa de IP 177...., raramente 189.....
Não é normal não. A uns 2 meses atrás que estava tendo problemas de aumento de ping em certos IP's, esse IP da faixa 200. era p único que funcionava decentemente, depois resolveram, agora essa semana estou tendo a noite problema com lentidão e a luz do telefone no modem fica piscando em vermelho.
 
Sobre o lance da mudança de IP, em casa está em 8 dias e tal, tudo bem.

Só que reparei que quando recebo ip 20*.tralala, fica tudo normal, ninguém em casa reclama de nada e no site test-ipv6 da 10/10 com todos os ícones azuis e o último verde.
Mas quando eu pego qualquer outra faixa de ip, por exemplo 18*.tralala, 17*.tralala e etc, o povo em casa já começa de reclamar, Instagram lento, Spotify parando e outras coisas e no site test-ipv6 continua 10/10 mas sai 1 ícone amarelo dizendo "Parece que você usa um mecanismo de túnel para IPv4 ou IPv6. Se você estiver usando uma VPN, sua VPN estará protegendo apenas um protocolo, não os dois."

Eu não comparei as rotas para ver se tem diferença, mas alguém já percebeu algo disso?
Seria interessante observar se o bloco IPv6 entregue pra você também se alterna nessas renovações (especialmente os 4 primeiros grupos à esquerda), do contrário não faz muito sentido comparar a coincidência das designações v4 mas citar serviços e testes que rodam e/ou estão sendo feitos em IPv6.
 
Não é normal não. A uns 2 meses atrás que estava tendo problemas de aumento de ping em certos IP's, esse IP da faixa 200. era p único que funcionava decentemente, depois resolveram, agora essa semana estou tendo a noite problema com lentidão e a luz do telefone no modem fica piscando em vermelho.
no passado acontecia isso de a luz do telefone ficar piscando vermelho ai depois de tempo a voltava ao normal
 
Não é normal não. A uns 2 meses atrás que estava tendo problemas de aumento de ping em certos IP's, esse IP da faixa 200. era p único que funcionava decentemente, depois resolveram, agora essa semana estou tendo a noite problema com lentidão e a luz do telefone no modem fica piscando em vermelho.
no caso do instagram e facebook sempre dão lentidão mesmo. isso é problema no facebook.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal ainda está testando vivo@vivo se ainda está melhor que o cliente@cliente
nunca entendi isso, qual a diferença de mundar o @ do pppoe????? alguém me explica?
 
Seria interessante observar se o bloco IPv6 entregue pra você também se alterna nessas renovações (especialmente os 4 primeiros grupos à esquerda), do contrário não faz muito sentido comparar a coincidência das designações v4 mas citar serviços e testes que rodam e/ou estão sendo feitos em IPv6.

Mudou também, tenho anotado a alguns dias.
201.92. - 2804:431:e7cf:81da:
201.95. - 2804:431:e7ce:6684:
187.121. - 2804:431:e7cf:7e55:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no caso do instagram e facebook sempre dão lentidão mesmo. isso é problema no facebook.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nunca entendi isso, qual a diferença de mundar o @ do pppoe????? alguém me explica?

A um tempo atrás algumas pessoas na vivo estavam reclamando dessa lentidão, mas aqui comigo estando na faixa 20*.tralala estava tudo normal. Em outras faixas ficava esquisito com o pessoal de casa reclamando.
Eu tive uns dias estranho com alguns serviços google, mas parece que foi coisa mundial e não sei agora em qual faixa eu estava.

Sobre o usuário do pppoe, algumas pessoas disseram que notaram diferenças na latência/rota. Eu testei e ficou tudo exatamente igual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal ainda está testando vivo@vivo se ainda está melhor que o cliente@cliente

Eu testei outro dia e não deu diferença nenhuma.
 
Última edição:
A Vivo está colocando fibra aqui na cidade (já operava mas com ADSL da antiga GVT), como funciona na Vivo a solicitação para ruas onde eles não passam mas tem em ruas laterais com uma caixa a 200m de casa? Eu tenho uma operadora de fibra local que garante 250m de fibra gratuita e além disso eles cobram metro adicional, mas não sei como funciona isso nas operadoras grandes.
 
boa noite gente, eu fiz os testes de tracert na vivo fibra em Brasília em diversos sites e todos estão passando pela rota da vivozap no inicio depois da vivo comprar a GVT muita gente reclamou que a qualidade tinha caído depois da compra, a GVT usava a Level 3 nas rotas internacionais, e como a vivo é concorrente da Level 3 é claro que eles iam trocar. sera que foi por isso que no inicio a qualidade caiu? pela troca de rotas??????
 
gente, depois que a vivo abaixou os preços de ate 300 megas, um provedor aqui de Brasília na região da Samambia Sul a Gip telecom que usa link da algar, mexeu os pauzinhos e aumentou a oferta com velocidade de ate 1 Giga por R$179.90 isso mesmo 1 giga por R$179.90 antes era ate 300Mb para que não sabe ou lembra a Tim no passado ofereceu no rio de janeiro 1 giga por nada menos do que R$1500 depois abaixou para R$800 e pouco, isso que concorrência faz.

anime gif tumblr

anime gif tumblr

Não assine o serviço, uma verdadeira porcaria. Queda, velocidade contratada não é entregue, uma instabilidade fora do normal.

No início, o serviço funcionava até razoável, mas depois de 2 meses foi problema atrás de problema. Lembro que tinha alguns momentos que o acesso ao Google era necessário reCAPTCHA, provavelmente por conta da quantidade de usuários no IP. :lol2:

Depois da TIM Live disponível e outros provedores de médio/pequeno porte, eles começaram com esses "descontos e/ou preços". Eles não conseguirão entregar a velocidade com estabilidade, fiz uma reclamação no Google, mas simplesmente desapareceu.

Reclamação no Facebook.
"Não recomendo o serviço, estou refém da fidelidade. Assinante desde Abril/2020, no início estava funcionando com estabilidade e entregando a banda contratada para DL e UP, mas em Maio/Junho o serviço tem piorado, ficando instável e com DL's de arquivos em velocidades de 100kB/s ! ! !
Carregamento dos sites, péssima experiência. Cabeamento e Wi-Fi, não tem diferença, serviço sem qualidade! ! !
Contrato: 50/25Mb (DL/UP)"

Recomendo a TIM Live e/ou LinkWAP que o user @Matheus145 utiliza.
 
Não assine o serviço, uma verdadeira porcaria. Queda, velocidade contratada não é entregue, uma instabilidade fora do normal.

No início, o serviço funcionava até razoável, mas depois de 2 meses foi problema atrás de problema. Lembro que tinha alguns momentos que o acesso ao Google era necessário reCAPTCHA, provavelmente por conta da quantidade de usuários no IP. :lol2:

Depois da TIM Live disponível e outros provedores de médio/pequeno porte, eles começaram com esses "descontos e/ou preços". Eles não conseguirão entregar a velocidade com estabilidade, fiz uma reclamação no Google, mas simplesmente desapareceu.

Reclamação no Facebook.
"Não recomendo o serviço, estou refém da fidelidade. Assinante desde Abril/2020, no início estava funcionando com estabilidade e entregando a banda contratada para DL e UP, mas em Maio/Junho o serviço tem piorado, ficando instável e com DL's de arquivos em velocidades de 100kB/s ! ! !
Carregamento dos sites, péssima experiência. Cabeamento e Wi-Fi, não tem diferença, serviço sem qualidade! ! !
Contrato: 50/25Mb (DL/UP)"

Recomendo a TIM Live e/ou LinkWAP que o user @Matheus145 utiliza.

É lamentável a situação desses provedores pequenos. Realmente, pelas experiências que já tive e pelo que presto de suporte a clientes desse tipo de empresa, vejo que é muito amadorismo por parte deles. 99% desses ISPs de pequeno porte não têm capital humano realmente capacitado pra lidar com a complexidade que são as redes de internet de alta capacidade. Mão de obra de alto grau de formação mesmo. Aqueles caras que têm até pós-graduação em engenharia de redes ou em outros cursos na área de TI. Aí vai desde profissionais que atuam na configuração de rotas, nas configurações de BGP, nos projetos de redes de transporte e de atendimento, nos projetos de headend, na integração com PTT etc.

A maioria dessas empresas nem ao menos consegue implantar IPv6 na própria rede, de tanto amadorismo. Isso sem falar no suporte técnico. Já passei casos aqui de provedores que demoraram mais de 5 dias pra trocar um simples drop rompido.

Pra nós, clientes, é uma tristeza isso pq eram pra ser opções que teríamos às grandes operadoras, além de servirem pra pressionar as grandes empresas a terem ofertas decentes quanto a preço e velocidades.

Conclusão: ISP de pequeno porte só mesmo pra quem não tem opção de empresa grande e bem estruturada, com FTTH, onde mora. Ou seja, pro cara que tá no xDSL ou coaxial da vida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo