[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, desculpe insistir neste tema, é que eu preciso usar essas portas com meu nginx e no plano residencial elas são bloqueadas pela Vivo. Eu tenho a opção de migrar pro plano empresarial mas queria confirmar que elas estão liberadas mesmo...

Alguém de SP (cidade ou estado) tem esse plano fibra empresarial da vivo e poderia confirmar aqui?

Obrigado!
Uso no interior do RS e está tudo liberado para PJ, da porta 1 a 65535 no IPv4 e IPv6.
Para PF, o IPv6 só está bloqueado a 25/tcp, em IPv4 não faço a menor ideia por não ter testado.
É muito comum bloquearem a 25/tcp por conta da dissiminação de emails spam.
 
Pessoal, desculpe insistir neste tema, é que eu preciso usar essas portas com meu nginx e no plano residencial elas são bloqueadas pela Vivo. Eu tenho a opção de migrar pro plano empresarial mas queria confirmar que elas estão liberadas mesmo...

Alguém de SP (cidade ou estado) tem esse plano fibra empresarial da vivo e poderia confirmar aqui?

Obrigado!
em 20187 no residencial um contato meu conseguiu abrir a porta 80 no /padrão. não sei se os novos modens da fibra ainda deixa fazer isso.
 
Galera uma dúvida rápida, conto com a ajuda de quem souber, fiz o calculo de mtu aqui da minha rede pelo cmd, o meu mtu pelo cmd foi de 1464, quando for usar esse mtu eu devo somar + 28 a ele ou não??? fucei aqui no google e em alguns post mandam somar + 28 ao mtu descoberto, com isso meu mtu seria 1492, por favor alguém pode me sanar essa duvida??
 
não tem como o bloqueio é na central e não no modem.

@neo666 confirma??
Correto, bloqueios de conexões entrantes em portas baixas (se houver) não é no modem e sim na rede.
 
Galera uma dúvida rápida, conto com a ajuda de quem souber, fiz o calculo de mtu aqui da minha rede pelo cmd, o meu mtu pelo cmd foi de 1464, quando for usar esse mtu eu devo somar + 28 a ele ou não??? fucei aqui no google e em alguns post mandam somar + 28 ao mtu descoberto, com isso meu mtu seria 1492, por favor alguém pode me sanar essa duvida??
Não, você não soma.
O protocolo IP é 1500 bytes, o protocolo pppoe é 8 bytes, logo 1500-8, sendo assim, o máximo suportado quando utilizado pppoe é 1492. Portanto, o pacote IP será 1492 + 8 do túnel pppoe = 1500, assim chega no limite para o pacote ser transportado em um quadro ethernet entre a porta GPON da HGU até a porta SFP+/Ethernet do BRAS (concentrador pppoe).

Durante a autenticação pppoe, é negociado um valor de MTU suportado por ambas partes (roteador cliente e BRAS). O valor máximo que você pode usar é definido no BRAS.
Você pode forçar o valor 1492 na configuração via /padrao, aí usando o prompt, você roda "ping -l 1492 -f ordns.he.net". Se responder ping, 1492 é um valor aceito no BRAS, caso contrário dirá que o pacote é muito grande.

MTU descoberto é justamente para saber o tamanho máximo que você pode enviar entre as máquinas A e B pela internet. A razão para um ISP reduzir o MTU no cliente, é porque certamente está fazendo transporte do trafégo por túneis/labels i.e. VLANs, QinQ (vlan over vlan), VPLS, MPLS.

Eu não vou tirar da caixa e ligar a HGU Askey para lhe ensinar como trocar o MTU no pppoe dele. Mas se você tirar print, aí posso lhe dar a direção.
Interface > WAN > ip2, haverá um formulário com várias caixas preenchidas, se trocar o MTU e morrer a internet, só reverter o valor.
 
Última edição:
só se bloquearam agora, porque em 2017 uma pessoa conseguiu usar essa porta 80 no residencial.
Dependendo da região ainda é liberado, aqui no PR todas as portas baixas que testei até hoje funcionaram sem problemas (21, 22, 80, 443, etc.).
 
Alguem sabe setar o DNS ipv6 no modem askey RTF8115VW? Setei o dns ipv4 funciona de boa, mas quando o dispositivo tá com um ipv6 ele pega o DNS da vivo. Tô tentando usar o adguard aqui, mas não queria ter que desativar o ipv6.
nos modens de 2017 dava para alterar o dns do IPV6 pelo /padrão. esse novo modem não deixa, o único jeito é você comprar um roteador particular como o tplink c6 ou c80 e colocar em bridge ou o mais fácil desativar o IPV6
 
gente, depois que a vivo abaixou os preços de ate 300 megas, um provedor aqui de Brasília na região da Samambia Sul a Gip telecom que usa link da algar, mexeu os pauzinhos e aumentou a oferta com velocidade de ate 1 Giga por R$179.90 isso mesmo 1 giga por R$179.90 antes era ate 300Mb para que não sabe ou lembra a Tim no passado ofereceu no rio de janeiro 1 giga por nada menos do que R$1500 depois abaixou para R$800 e pouco, isso que concorrência faz.

anime gif tumblr

anime gif tumblr
 
gente, depois que a vivo abaixou os preços de ate 300 megas, um provedor aqui de Brasília na região da Samambia Sul a Gip telecom que usa link da algar, mexeu os pauzinhos e aumentou a oferta com velocidade de ate 1 Giga por R$179.90 isso mesmo 1 giga por R$179.90 antes era ate 300Mb para que não sabe ou lembra a Tim no passado ofereceu no rio de janeiro 1 giga por nada menos do que R$1500 depois abaixou para R$800 e pouco, isso que concorrência faz.

anime gif tumblr

anime gif tumblr
Acredito eu que a partir deste ano conexões de 1Gb vão se tornar cada vez mais comuns, ainda mais com a vinda da rede 5G. Estou torcendo para meu provedor entrar nesta onda também.
:full:
 
gente, depois que a vivo abaixou os preços de ate 300 megas, um provedor aqui de Brasília na região da Samambia Sul a Gip telecom que usa link da algar, mexeu os pauzinhos e aumentou a oferta com velocidade de ate 1 Giga por R$179.90 isso mesmo 1 giga por R$179.90 antes era ate 300Mb para que não sabe ou lembra a Tim no passado ofereceu no rio de janeiro 1 giga por nada menos do que R$1500 depois abaixou para R$800 e pouco, isso que concorrência faz.

anime gif tumblr

anime gif tumblr
O @shadowy foi assinante dessa GIP Telecom e a experiência não foi legal. Quedas e instabilidades foram alguns do problemas relatados. Agora, os preços estão excelentes, assino a LINKWAP e os preços dela não chegam nem perto desses ai.
 
O @shadowy foi assinante dessa GIP Telecom e a experiência não foi legal. Quedas e instabilidades foram alguns do problemas relatados. Agora, os preços estão excelentes, assino a LINKWAP e os preços dela não chegam nem perto desses ai.
ai quebra as pernas mesmo...baita preço mas um serviço ruim...

Aqui para comparação a Algar esta oferencendo em meu endereço 600/300 por 159,90 no combo com fixo e celular...a conta deve fechar por volta dos 200/mês ou se quiser apenas a internet, por 177,90...
Já o plano de 1000/500 está saindo a 1007 reais....basicamente um item de prateleira mesmo pra falar que tem.
 
Pessoal alteraram o plano de 100mb da vivo

agora 99 reais, equivalente a 200mb.


OBS: detalhe que não está com aviso abaixo de 12 meses. Provavelmente deve ser fixo o valor
 
Última edição:
Pessoal alteraram o plano de 100mb da vivo

agora 99 reais, equivalente a 200mb.


OBS: detalhe que não está com aviso abaixo de 12 meses. Provavelmente deve ser fixo o valor
boa dona vivo, fez uma pra deus ver
 
Pessoal alteraram o plano de 100mb da vivo

agora 99 reais, equivalente a 200mb.


OBS: detalhe que não está com aviso abaixo de 12 meses. Provavelmente deve ser fixo o valor
Reparei isso mais cedo no site da Vivo, e ia comentar aqui, mas acabei esquecendo.
 
Pessoal alteraram o plano de 100mb da vivo

agora 99 reais, equivalente a 200mb.


OBS: detalhe que não está com aviso abaixo de 12 meses. Provavelmente deve ser fixo o valor
E sem o Home Assist no site da Vivo fica 94,99. Após 12 meses 99,99
 
gente, depois que a vivo abaixou os preços de ate 300 megas, um provedor aqui de Brasília na região da Samambia Sul a Gip telecom que usa link da algar, mexeu os pauzinhos e aumentou a oferta com velocidade de ate 1 Giga por R$179.90 isso mesmo 1 giga por R$179.90 antes era ate 300Mb para que não sabe ou lembra a Tim no passado ofereceu no rio de janeiro 1 giga por nada menos do que R$1500 depois abaixou para R$800 e pouco, isso que concorrência faz.

anime gif tumblr

anime gif tumblr
1gb ok... mas tem CGNAT? se não tiver.... o provedor está de parabéns hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo