[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, quando cancela vivo, o técnico só leva o modem e a fonte certo?

A fibra fica jogada e fodase ou ele leva tbm?
 
Bom dia pessoal, tudo bom?
Moro numa casa antiga e a uns anos passaram cabos CAT5 aqui, furukawa, ótima qualidade. No cômodo mais próximo do roteador recebo os 300 (5m de cabo) via cabo na boa, nos dois mais distantes (15-25m de cabo) fica travado em 100. Só trocando para um CAT6 para resolver isso? Refiz as pontas e mesma coisa.
Valeu

Negativo o que os colegas falaram, CAT5 pega sim 1Gb, praticamente todo CAT5 atinge os requerimentos CAT5e, quase nada muda entre eles.
Primeiro, esses outros 2 pontos, os equipamentos ligados em ambas as pontas são com certeza de 1Gb?
Você diz que refez as pontas, tem certeza que fez corretamente em ambas os lados?
Se as 2 coisas que falei acima estiverem corretas e ainda assim não pegar 1Gb, então pode ser cabo rompido no meio do caminho, com um testador você descobre isso.
 
Até funciona com cabos curtos ( >10m ), por isso o de 5m está ok em Gigabit.

@lu4414 , usa o cabo atual de guia para um novo
Pensei em fazer isso, mas ta passando pelo telhado, tentei puxar e nem se mexeu. N queria ter que subir em telhado kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, quando cancela vivo, o técnico só leva o modem e a fonte certo?

A fibra fica jogada e fodase ou ele leva tbm?
Fica jogada na maior parte dos casos, eles cortam o conector
 
Bom dia pessoal. Está tendo momento que a página do meu hgu 192.168.15.1, fica inacessível e a internet no meu firestick não conecta, nos celulares, tv, outros aparelhos funciona normal, só dando Reboot no hgu pra voltar o que pode ser ?
Alguém já passou por isso ?
 
Senhores, alguém já enfrentou dificuldades pra fazer portabilidade do fixo para a Vivo?

Assinei a Internet avulsa, e decidimos levar o telefone fixo também, que está na Claro, atualmente.

Entretanto, segundo dois atendentes da Vivo, como assinei a Internet avulsa primeiro, recebi um número fictício, o que impede a portabilidade. Orientaram a ir até uma loja, mas suspeito que será em vão.

Grato.
 
Senhores, alguém já enfrentou dificuldades pra fazer portabilidade do fixo para a Vivo?

Assinei a Internet avulsa, e decidimos levar o telefone fixo também, que está na Claro, atualmente.

Entretanto, segundo dois atendentes da Vivo, como assinei a Internet avulsa primeiro, recebi um número fictício, o que impede a portabilidade. Orientaram a ir até uma loja, mas suspeito que será em vão.

Grato.
Não consegui fazer portabilidade, a vivo falou q era p resolver com a claro, e a claro disse p resolver com a vivo, deixei quieto, nem esquentei a cabeça com isso.
 
Senhores, alguém já enfrentou dificuldades pra fazer portabilidade do fixo para a Vivo?

Assinei a Internet avulsa, e decidimos levar o telefone fixo também, que está na Claro, atualmente.

Entretanto, segundo dois atendentes da Vivo, como assinei a Internet avulsa primeiro, recebi um número fictício, o que impede a portabilidade. Orientaram a ir até uma loja, mas suspeito que será em vão.

Grato.
Se você não tive cancelado linha(operadora anterior) você vai pedir pra adicionar o fixo e já solicita portabilidade. Não tem muito segredo.
 
Senhores, alguém já enfrentou dificuldades pra fazer portabilidade do fixo para a Vivo?

Assinei a Internet avulsa, e decidimos levar o telefone fixo também, que está na Claro, atualmente.

Entretanto, segundo dois atendentes da Vivo, como assinei a Internet avulsa primeiro, recebi um número fictício, o que impede a portabilidade. Orientaram a ir até uma loja, mas suspeito que será em vão.

Grato.

Aqui eu consegui fazer a portabilidade assim que assinei a vivo disse q tinha um número pra fazer a portabilidade, eles cuidaram de tudo agora demorou... 1 mês... ou mais.
 
Senhores, alguém já enfrentou dificuldades pra fazer portabilidade do fixo para a Vivo?

Assinei a Internet avulsa, e decidimos levar o telefone fixo também, que está na Claro, atualmente.

Entretanto, segundo dois atendentes da Vivo, como assinei a Internet avulsa primeiro, recebi um número fictício, o que impede a portabilidade. Orientaram a ir até uma loja, mas suspeito que será em vão.

Grato.

Aqui foi bem tranquilo. Número do Oi fixo foi portado pra Vivo em menos de 3 dias após a instalação.
 
Também pulei da NET pra Vivo. A minha foi instalada na ultima sexta e a primeira coisa que testei foi isso. :)
Está com IPV4 válido.
Se você não tive cancelado linha(operadora anterior) você vai pedir pra adicionar o fixo e já solicita portabilidade. Não tem muito segredo.
Aqui eu consegui fazer a portabilidade assim que assinei a vivo disse q tinha um número pra fazer a portabilidade, eles cuidaram de tudo agora demorou... 1 mês... ou mais.
Aqui foi bem tranquilo. Número do Oi fixo foi portado pra Vivo em menos de 3 dias após a instalação.

Agradeço.

Vocês assinaram o telefone junto com a Internet? Ou primeiro assinaram a Internet, e uns dias depois tentaram fazer a portabilidade?

Estou neste segundo caso. Assinei a fibra 200Mb, e uma semana depois tentei fazer a portabilidade, sem sucesso.

A linha continua ativa na Claro. O problema está na Vivo, que afirma que, como adquiri a Internet primeiro, não conseguem fazer a portabilidade. Isso via 10315 e chat.

Tô vendo que o jeito vai ser consumidor.gov.br 😴.
 
Agradeço.

Vocês assinaram o telefone junto com a Internet? Ou primeiro assinaram a Internet, e uns dias depois tentaram fazer a portabilidade?

Estou neste segundo caso. Assinei a fibra 200Mb, e uma semana depois tentei fazer a portabilidade, sem sucesso.

A linha continua ativa na Claro. O problema está na Vivo, que afirma que, como adquiri a Internet primeiro, não conseguem fazer a portabilidade. Isso via 10315 e chat.

Tô vendo que o jeito vai ser consumidor.gov.br 😴.

No meu caso foi instalação de fixo e internet juntos.

Pega o protocolo e entra em contato com a Ouvidoria da Vivo. O atendimento deles costuma ser muito bom e resolvem rápido.
 
Negativo o que os colegas falaram, CAT5 pega sim 1Gb, praticamente todo CAT5 atinge os requerimentos CAT5e, quase nada muda entre eles.
Primeiro, esses outros 2 pontos, os equipamentos ligados em ambas as pontas são com certeza de 1Gb?
Você diz que refez as pontas, tem certeza que fez corretamente em ambas os lados?
Se as 2 coisas que falei acima estiverem corretas e ainda assim não pegar 1Gb, então pode ser cabo rompido no meio do caminho, com um testador você descobre isso.

O que muda é como é enrolado cada par, que no gigabit tem mais volta para diminuir a interferência. E um outro ponto é o conector, enquanto a configuração de 100mbps utiliza 2 pares, o de 1Gbps usa os 4 pares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CAT5 limita em 100mb mesmo. Pra pegar os 300 um CAT5e já resolve, se a diferença de preço não for muito grande, vai de CAT6 então.

Chefe, primeiro garanta que todos os sistemas de acesso a rede são gigabit. Levando a premissa que todos eles aceitão, então troca os conectores e vê se em ambas as pontas estão com comunicação. Tive um problema parecido aqui em casa, porem o meu era referente a uma conexão de macho/fêmea em uma emenda. Ajustei isso e deu tudo certo.
A rede toda aqui em casa é gigabit com cabos furukawa cat5e (cor cinza).


E além disso, a quantidade de voltas ainda muda de fabricante para fabricante. Furukawa é uma ótima marca, acredito que seja o conector o problema.
 
Última edição:
Negativo o que os colegas falaram, CAT5 pega sim 1Gb, praticamente todo CAT5 atinge os requerimentos CAT5e, quase nada muda entre eles.
Primeiro, esses outros 2 pontos, os equipamentos ligados em ambas as pontas são com certeza de 1Gb?
Você diz que refez as pontas, tem certeza que fez corretamente em ambas os lados?
Se as 2 coisas que falei acima estiverem corretas e ainda assim não pegar 1Gb, então pode ser cabo rompido no meio do caminho, com um testador você descobre isso.
Existe um conector especifico para pegar gigabit? O cabo é de cobre puro, ótima qualidade, por isso a estranheza com a situação toda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que muda é como é enrolado cada par, que no gigabit tem mais volta para diminuir a interferência. E um outro ponto é o conector, enquanto a configuração de 100mbps utiliza 2 pares, o de 1Gbps usa os 4 pares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Chefe, primeiro garanta que todos os sistemas de acesso a rede são gigabit. Levando a premissa que todos eles aceitão, então troca os conectores e vê se em ambas as pontas estão com comunicação. Tive um problema parecido aqui em casa, porem o meu era referente a uma conexão de macho/fêmea em uma emenda. Ajustei isso e deu tudo certo.
A rede toda aqui em casa é gigabit com cabos furukawa cat5e (cor cinza).


E além disso, a quantidade de voltas ainda muda de fabricante para fabricante. Furukawa é uma ótima marca, acredito que seja o conector o problema.
Obrigado mestre! Algum conector especifico deve ser usado? Fiquei bem confiante na crimpagem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eae galera bonita do tópico, quando devem lançar os 600/300 pra residencial aqui no BR? Novas informações?
Falaram em começo de MArço e até o fim do ano os 1gbps. Falaram em 139 para os 600, mas duvido, acredito que chegue por 169
 
Então, tecnicamente as casas não são mais 224 e 220, mudaram pra 889 e 883 na prefeitura no fim de novembro, mas no cadastro da vivo não foi atualizado. Não seria só eu ligar lá, falar que houve mudança na numeração da casa que eles corrigem?
entra no site da vivo e muda para o endereço de correspondência certo, no meu caso eu entrei em contato com a vivo pelo facebook me ligaram e corrigiram o endereço, mas no site e app ainda fica o errado, mas no deles fica certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gente alguém sabe como resolver o problema do modem RTF8115VW simplesmente travar quando se baixa um arquivo pesado? tipo meu PC não é dos melhores e ele trava quando eu baixo um arquivo pesado no mega .nz ai quando reinicio o PC e tento baixar novamente para meu azar o modem também trava e nada funciona, nem via cabo nem wifi, o wifi no celular fica aquela mensagem de "procurando IP". é provável que todos os modens desse modelo tem esse problema.
 
Última edição:
No meu caso foi instalação de fixo e internet juntos.

Pega o protocolo e entra em contato com a Ouvidoria da Vivo. O atendimento deles costuma ser muito bom e resolvem rápido.

Falei com a ouvidoria. Disseram que a solicitação foi feita, e que devo aguardar aquele prazo protocolar de 3 dias úteis, pra portabilidade ser concluída.

Obrigado!
 
Aqui o Fire Stick não funcionava com o HGU, depois que mudei o tipo de criptografia para a rede 2.4 nunca mais deu BO entre o HGU e o Fire Stick.

Aconteceram 2x esse ano. Coincidentemente, ou não, depois que passei a usar um firestick.
 
Senhores, alguém já enfrentou dificuldades pra fazer portabilidade do fixo para a Vivo?

Assinei a Internet avulsa, e decidimos levar o telefone fixo também, que está na Claro, atualmente.

Entretanto, segundo dois atendentes da Vivo, como assinei a Internet avulsa primeiro, recebi um número fictício, o que impede a portabilidade. Orientaram a ir até uma loja, mas suspeito que será em vão.

Grato.

geralmente em 5 dias é concluido. caso contrario reclama na ouvidoria da vivo. tive problemas com a linha movel.
que demorou mais de 1 semana da claro para vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aconteceram 2x esse ano. Coincidentemente, ou não, depois que passei a usar um firestick.

Eu tive alguns problemas pontuais, parecidos com o cromecast.
Depois parou de acontecer.
 
Existe um conector especifico para pegar gigabit? O cabo é de cobre puro, ótima qualidade, por isso a estranheza com a situação toda.

Não, apenas procure por conectores de qualidade para não ter problemas de "crimpagem" falha e oxidação nos terminais com o tempo.
 
Galera, quando cancela vivo, o técnico só leva o modem e a fonte certo?

A fibra fica jogada e fodase ou ele leva tbm?
a fibra voce tem que tirar, no caso da região da GVT o técnico vai no poste e desconecta, só isso, o resto é com você, essa desconheço pode demorar 6 meses é enrolado mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo