[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

a vivo é safada, primeiro tinha certeza que iriam colocar a franquia ridícula e falaram pros quatro quantos achando que avisando antes estava tudo certo.
agora que o barco virou, ele empurraram a franquia mais pra frente achando que vão conseguir mudar a decisão, ou povo vai esquecer da coisa e voa lá.

o pior que que a maioria não é contra a franquia, mas sim o volume pífio que querem colocar.
se a franquia fosse de 500GB pra todas as velocidades, atenderia a grande maioria.

se tivesse cota excedente de 50-100GB por 10,00-15,00 estaria bom.

hoje mesmo eu baixando todos as series e filmes em 1080P e netflix, acho que não gasto mais de 500GB.
 
Última edição:
a vivo é safada, primeiro tinha certeza que iriam colocar a franquia ridícula e falaram pros quatro quantos achando que avisando antes estava tudo certo.
agora que o barco virou, ele empurraram a franquia mais pra frente achando que vão conseguir mudar a decisão, ou povo vai esquecer da coisa e voa lá.

o pior que que a maioria não é contra a franquia, mas sim o volume pífio que querem colocar.
se a franquia fosse de 500GB pra todas as velocidades, atenderia a grande maioria.

Não sei de onde tiraram essas certezas das franquias.

Antigamente a Vivo tinha franquia em contrato, igual a Oi e a NET, mas ela nunca aplicava.

A gente ainda não sabe, e talvez nunca saberemos, se a Vivo tinha mesmo intenção de aplicar as franquias ou se ela está só criando um "seguro" no caso de algo ocorrer.
 
Não sei de onde tiraram essas certezas das franquias.

Antigamente a Vivo tinha franquia em contrato, igual a Oi e a NET, mas ela nunca aplicava.

A gente ainda não sabe, e talvez nunca saberemos, se a Vivo tinha mesmo intenção de aplicar as franquias ou se ela está só criando um "seguro" no caso de algo ocorrer.
Você acha que a vivo iria queimar ainda mais o filme dela e colocar os holofotes encima das que já colocam franquia na banda larga atoa?
só acho que apesar do pré-acordo com a Anatel, eles não tinha Ciência que o povo iria contra a medida, pois quando eles fizeram no celular ninguém reclamou, todos aceitaram de boa.
aposto todas as fichas que o antigo CO da vivo (gvt), saiu por que não conseguiu cumprir esse projeto de economia deles e com isso aumentar ainda mais os lucros.
acho que como o presidente da anatel já estava no bolso, era causa ganha.
Se Deus ajudar e definitivamente for abolida a franquia, vais ser um balde de agua fria principalmente na net, pois era a unica fazer abertamente.
 
O que a vivo quer é a mesma coisa comprar uma Ferrari e somente usar ela pra ir trabalhar dentro da cidade numa velocidade de 60KM/h
 
Aff galera preciso de ajuda, faz 1 semana que não consigo jogar nada com minha VIVO Internet VDSL2 15MBPS, maioria dos jogos multiplayer dando 200ping.
Já chamei o Tecn ele ficou cerca de 1Hora fazendo testes aqui de velocidade e me mostrou que estava normal, porem agora que notei que meu upload esta em cerca de 100~300Kbps.
O foda é que se eu estiver jogando e alguém abrir um vídeo ou consumir minimamente a net meu ping vai a 1k e levo desconect.
Entrei em contato com tecn ele me disse que nem fazendo milagre nao aumenta esse upload -.-'' sendo que tenho essa bosta faz 8 anos sempre dando 800~1000Kbps de UP
Sera que é isso mesmo o problema?



 
Não sei de onde tiraram essas certezas das franquias.

Antigamente a Vivo tinha franquia em contrato, igual a Oi e a NET, mas ela nunca aplicava.

A gente ainda não sabe, e talvez nunca saberemos, se a Vivo tinha mesmo intenção de aplicar as franquias ou se ela está só criando um "seguro" no caso de algo ocorrer.
Concordo.
Ainda tem um detalhe que ninguém lembra: a Vivo tem muitos clientes ainda no velho Speedy, ligado em centrais antigas e que usam tecnologia defasada.
Até onde sei o sistema de medição deve estar disponível para todos os clientes, sem distinção, para poder ser efetivado.
Duvido muito que tão cedo esses clientes do Speedy tenham viabilidade técnica para ter um sistema de medição, já que nem a internet deles funciona devido a tecnologia velha das centrais e da rede.
 
Última edição:
Você acha que a vivo iria queimar ainda mais o filme dela e colocar os holofotes encima das que já colocam franquia na banda larga atoa?
só acho que apesar do pré-acordo com a Anatel, eles não tinha Ciência que o povo iria contra a medida, pois quando eles fizeram no celular ninguém reclamou, todos aceitaram de boa.
aposto todas as fichas que o antigo CO da vivo (gvt), saiu por que não conseguiu cumprir esse projeto de economia deles e com isso aumentar ainda mais os lucros.
acho que como o presidente da anatel já estava no bolso, era causa ganha.
Se Deus ajudar e definitivamente for abolida a franquia, vais ser um balde de agua fria principalmente na net, pois era a unica fazer abertamente.
 
O que a vivo quer é a mesma coisa comprar uma Ferrari e somente usar ela pra ir trabalhar dentro da cidade numa velocidade de 60KM/h

Será que sabiam do alvoroço?
Como eu disse, antigamente já tinha e ninguém reclamava porque ela não aplicava.
 
Aff galera preciso de ajuda, faz 1 semana que não consigo jogar nada com minha VIVO Internet VDSL2 15MBPS, maioria dos jogos multiplayer dando 200ping.
Já chamei o Tecn ele ficou cerca de 1Hora fazendo testes aqui de velocidade e me mostrou que estava normal, porem agora que notei que meu upload esta em cerca de 100~300Kbps.
O foda é que se eu estiver jogando e alguém abrir um vídeo ou consumir minimamente a net meu ping vai a 1k e levo desconect.
Entrei em contato com tecn ele me disse que nem fazendo milagre nao aumenta esse upload -.-'' sendo que tenho essa bosta faz 8 anos sempre dando 800~1000Kbps de UP
Sera que é isso mesmo o problema?





Não está sincronizado direito. Precisa dar uma geral na fiação. Tomadas, cabos, etc.
 
Não está sincronizado direito. Precisa dar uma geral na fiação. Tomadas, cabos, etc.

Aff um amigo que mora mais longe da central em relação a mim, com mesmo plano esta dando certo:
 
Aff um amigo que mora mais longe da central em relação a mim, com mesmo plano esta dando certo:

Tem que trocar fiação, tomadas, filtros tudo... tua conexão tá com SNR muito baixo por isso que está sincronizando tudo errado.
 
Boa noite, alguem poderia me ajudar?

Tenho vivo fibra de 100mb, e adquiri recentemente um PS4, mas estou tendo serios problemas para me conectar na internet com ele.
A velocidade nao chegava nem a 1mb no ps4. Entao configurei o roteador da vivo, coloquei o ip do ps4 no DMZ, abri umas portas, fixei o ip no ps4, troquei o MTU e ja testei varios DNS, mas parece que só piorou, pois agora não consigo nem me conectar direito na internet pelo ps4, as vezes o teste mostra conectado a internet, mas não consigo jogar online nem abrir netflix ou youtube, e as vezes nem conecta na internet. Eu conseguiria usar um outro roteador, deixando o da vivo em bridge? Isso resolveria? Ou tem algum jeito de usar o roteador da vivo mesmo?
 
Boa noite, alguem poderia me ajudar?

Tenho vivo fibra de 100mb, e adquiri recentemente um PS4, mas estou tendo serios problemas para me conectar na internet com ele.
A velocidade nao chegava nem a 1mb no ps4. Entao configurei o roteador da vivo, coloquei o ip do ps4 no DMZ, abri umas portas, fixei o ip no ps4, troquei o MTU e ja testei varios DNS, mas parece que só piorou, pois agora não consigo nem me conectar direito na internet pelo ps4, as vezes o teste mostra conectado a internet, mas não consigo jogar online nem abrir netflix ou youtube, e as vezes nem conecta na internet. Eu conseguiria usar um outro roteador, deixando o da vivo em bridge? Isso resolveria? Ou tem algum jeito de usar o roteador da vivo mesmo?

Vc é de onde?
 
Virou o ano e a Vivo reajustou valores.
Ter internet fixa solo ficou bem inviável agora. Subiram 20 reais em relação ao preço anterior 50 mega solo a R$ 135 ante R$ 110 + R$ 5 da autenticação antes. Também reajustaram o plano de 100 mega (+ R$10).
 
Virou o ano e a Vivo reajustou valores.
Ter internet fixa solo ficou bem inviável agora. Subiram 20 reais em relação ao preço anterior 50 mega solo a R$ 135 ante R$ 110 + R$ 5 da autenticação antes. Também reajustaram o plano de 100 mega (+ R$10).
Aqui na minha cidade os 50 Mb avulsos já estavam R$ 134,90 há alguns meses.
R$ 109,90 aqui só se consegue com um plano de telefonia.
Aumento mesmo foi só o do plano básico de telefonia sem minutos, que foi de R$ 33,80 para R$ 42,99.
 
Aqui na minha cidade os 50 Mb avulsos já estavam R$ 134,90 há alguns meses.
R$ 109,90 aqui só se consegue com um plano de telefonia.
Aumento mesmo foi só o do plano básico de telefonia sem minutos, que foi de R$ 33,80 para R$ 42,99.
Sim, o plano GVT Light oferta sem minutos que tenho era 33,80 se não me engano foi para 43 reais.

A internet que quando mudei de 35 para 50Mbps em março de 2014 foi para 127,88 sendo que quando assinei em 2014 era 109,90 com o telefone, naturalmente.

Sempre tive o plano dual play (telefone+internet) e de ano em ano a internet dá uma subida. Esse início de ano subiu uns 8 reais. Nos anos passados que tive 50Mbps também houveram reajustes, no caso pela GVT ainda.

Não lembro de 2010 quando tinha 15Mbps e em 2012 quando tinha 35Mbps se os reajustes eram tão frequentes assim. Mas a assinatura básica tenho desde 2012 eu acho a sem minutos pois pouco meus pais usam o fixo e não lembro de reajustes nele.

Terei que encarar a conta do telefone aqui em casa daqui para frente. Meu pai antes pagava o telefone, nós dividíamos os gastos entre eu e meus pais (sou filho único).

Mas como ele ficou p da cara com tantos aumentos e ameaçou cancelar a internet de casa (!!) resolvi assumir a bronca e pagar. Ficar sem internet hoje em dia é inconcebível.

E meus 50Mbps não faço downgrade nem que me matem. Dou um jeito de pagar isso e quando tiver fibra aqui no interior do RS, vou colocar 100 ou até 200Mbps se vier com preço bom.

Os 100Mbps da vivo tem um ótimo preço, e os 200Mbps não achei caro, e 100Mbps está saindo menos do que pago nos 50Mbps par metálico... é tenso...

Com tudo isso, espero que até o prazo que a Vivo estendeu a internet SEM FRANQUIA até metade do ano não mexa em nada com isso, e que a Anatel pense pelo menos uma vez no consumidor e acabe com essa palhaçada.
 
GENTE ESSA VIVO É CADA VEZ MAIS DOIDA. agora aparece essa mensagem ai para poder se inscerever se nao vai adiantar de nada e nao aparece os planos na minha regiao do vivo adsl rsrsrs sera que vao fibrar esse ano? sera que a vivo vai gastar o dinheiro que eles tem la para fibrar as regioes aqui? no consumidor.gov ate agora nao me deram 1 satifacao ja ate finalizei pois acabou-se o prazo para eles responder ate o gestor do procon do consumidor.gov devolveu a reclamacao para vivo alegando que eu tinha duplicado a pergunta pois ele deu continuidade a reclamacao do protocolo rsrsrs essa vivo cada vez vira mais oi mesmo. alias ta em segundo lugar no ranking para o abismo.. vamos ver se esse ano eles tomam jeito e fibram aqui pois fiquem sabendo que nem porta mais tem no armario aqui de casa se for contratar nem adianta tentar falam que nao tem e ja tentei consumidor.gov e disseram mesm coisa so aguardo ve se venham aqui esse ano antes que eu me mude.



imgaens da consulta de disponibilidade.
 
GENTE ESSA VIVO É CADA VEZ MAIS DOIDA. agora aparece essa mensagem ai para poder se inscerever se nao vai adiantar de nada e nao aparece os planos na minha regiao do vivo adsl rsrsrs sera que vao fibrar esse ano? sera que a vivo vai gastar o dinheiro que eles tem la para fibrar as regioes aqui? no consumidor.gov ate agora nao me deram 1 satifacao ja ate finalizei pois acabou-se o prazo para eles responder ate o gestor do procon do consumidor.gov devolveu a reclamacao para vivo alegando que eu tinha duplicado a pergunta pois ele deu continuidade a reclamacao do protocolo rsrsrs essa vivo cada vez vira mais oi mesmo. alias ta em segundo lugar no ranking para o abismo.. vamos ver se esse ano eles tomam jeito e fibram aqui pois fiquem sabendo que nem porta mais tem no armario aqui de casa se for contratar nem adianta tentar falam que nao tem e ja tentei consumidor.gov e disseram mesm coisa so aguardo ve se venham aqui esse ano antes que eu me mude.



imgaens da consulta de disponibilidade.

Seu bairro não tem Vivo?? se não tem é capaz de colocarem fibra logo de cara aí, se tiver demanda.
 
Pior que não é só no combo.
Tenho esse fixo sem franquia e sem valor mensal em 2 outros endereços que sou cliente da NET. E não tenho o combo em nenhum dos 2 locais.
Aqui no meu estado a assinatura do fixo sem franquia da Vivo foi de R$ 33,80 para R$ 42,99.

Esse aumento foi culpa do governo que agora obriga cobrar ICMS em serviço sem franquia.
Antes não cobravam...
 
Boa noite, alguem poderia me ajudar?

Tenho vivo fibra de 100mb, e adquiri recentemente um PS4, mas estou tendo serios problemas para me conectar na internet com ele.
A velocidade nao chegava nem a 1mb no ps4. Entao configurei o roteador da vivo, coloquei o ip do ps4 no DMZ, abri umas portas, fixei o ip no ps4, troquei o MTU e ja testei varios DNS, mas parece que só piorou, pois agora não consigo nem me conectar direito na internet pelo ps4, as vezes o teste mostra conectado a internet, mas não consigo jogar online nem abrir netflix ou youtube, e as vezes nem conecta na internet. Eu conseguiria usar um outro roteador, deixando o da vivo em bridge? Isso resolveria? Ou tem algum jeito de usar o roteador da vivo mesmo?
Alguma chance de ser problema na PSN que volta e meia é atacada? Vc não é o primeiro que vejo reclamar da mesma coisa. Tá usando via cabo? UPnP ativo?

Tenho um Xbox One e via de regra os downloads estão vindo na velocidade nominal do meu link (100mb) com alguns "tiros" no arranque do download (imagem abaixo). Não precisei abrir portas, nem ativar DMZ. Jogos online estão funcionando muito bem também.

img_xbox.jpg


Não sei se o PS4 tem isso mas no Xbox tem um menu onde é possível testar a disponibilidade (acesso e velocidade) para jogos online. Caso haja algum problema de acesso (portas fechadas, por exemplo) já aparece ali.


[]´s
Eduardo.
 
Aqui na minha cidade os 50 Mb avulsos já estavam R$ 134,90 há alguns meses.
R$ 109,90 aqui só se consegue com um plano de telefonia.
Aumento mesmo foi só o do plano básico de telefonia sem minutos, que foi de R$ 33,80 para R$ 42,99.

Será que eu não tinha visto que já tinham mudado antes? :p

Outra coisa, velocidades de 8 mega a 25 mega por 69,90 no combo.

Até nos regulamentos das promoções está assim.
 
Vc é de onde?
Sou do interior de São Paulo
 
Alguma chance de ser problema na PSN que volta e meia é atacada? Vc não é o primeiro que vejo reclamar da mesma coisa. Tá usando via cabo? UPnP ativo?

Tenho um Xbox One e via de regra os downloads estão vindo na velocidade nominal do meu link (100mb) com alguns "tiros" no arranque do download (imagem abaixo). Não precisei abrir portas, nem ativar DMZ. Jogos online estão funcionando muito bem também.

img_xbox.jpg


Não sei se o PS4 tem isso mas no Xbox tem um menu onde é possível testar a disponibilidade (acesso e velocidade) para jogos online. Caso haja algum problema de acesso (portas fechadas, por exemplo) já aparece ali.


[]´s
Eduardo.
O problema que não uso cabo, uso wifi mesmo. A UPnP eu testo com ele ativado e depois desativado, e não muda nada.
Nossa, que sonho!! Você usa o roteador da vivo mesmo? Qual o modelo do seu?
 
(...)
O problema que não uso cabo, uso wifi mesmo. A UPnP eu testo com ele ativado e depois desativado, e não muda nada.
Nossa, que sonho!! Você usa o roteador da vivo mesmo? Qual o modelo do seu?
Estou usando o Mitrastar GPT-2541GNAC que a VIVO me forneceu, um baita roteador, diga-se de passagem.

Não consegue fazer um teste com o PS4 via cabo?

PS: Uma coisa que eu notei é que o sinal da rede 5ghz dele é bem melhor que a de 2.4ghz. Vc está usando qual? Com um APP para celular vc consegue analisar a cobertura do WiFi, recomendo o WiFi Analyzer se tiver celular com Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer&hl=pt)

[]´s
Eduardo.
 
To na mesma situação que você @torrentman , uso baixissimo da linha telefônica, e agora o preço dela está quase o mesmo preço da internet 25mb que tenho aqui.
Meu plano de 25mb ainda é o power oriundo da GVT, que teoricamente ficará sem franquia.
Será que se eu ligar pedindo pra cancelar essa linha telefônica, eles me deixam com esse plano power, ou serei forçado a entrar nos planos de internet avulsa novos, com franquia?
 
Aqui em casa to com um problema bizarro, o telefone toca a internet cai, o que pode ser em? Já troquei filtro de linhas e cabos e não mudou absolutamente nada, ligo na vivo e eles dizem que está tudo ok com a rede, alguém tem ideia do que possa ser?
 
Aqui em casa to com um problema bizarro, o telefone toca a internet cai, o que pode ser em? Já troquei filtro de linhas e cabos e não mudou absolutamente nada, ligo na vivo e eles dizem que está tudo ok com a rede, alguém tem ideia do que possa ser?

Quando eu trabalhava na Oi, normalmente isso era extensão da linha telefônica sem filtro ou filtro com problema.
Caso não seja isso, é rede interna (emendas, oxidação, etc)
 
Aqui em casa to com um problema bizarro, o telefone toca a internet cai, o que pode ser em? Já troquei filtro de linhas e cabos e não mudou absolutamente nada, ligo na vivo e eles dizem que está tudo ok com a rede, alguém tem ideia do que possa ser?
Dúvida: está usando a internet pelo wifi quando isso ocorre?

Se sim, troque de canal no roteador. É interferência telefone sem fio/roteador.

Se não é o caso, desconsidere.
 
Pessoal,

Estou com 2 duvidas:

1º) Ja sou cliente vivo, e tenho internet de 25mbs. Tem aumentar para 50mbs, aumentando só 8 reais por mês. Meu medo é a franquia. Vale a pena continuar com os 25mbs e ter certeza de internet sem franquia. Ou aumento logo pros 50mbs ?

2º) Alguem de Recife-PE, tem Vivo com mais de 50Mbs ? A velocidade máxima ofertada aqui é 50Mbs =(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo