[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Você comprou o 5350 ou o 5317?
Tenho um 5350 em Bauru e adoro ele. Muito estável, minha bronca é que ele reinicia quando renova a PPPoE.
fala apulpo blz. Então o meu tb dá. mas eu faço assim quando vou durmir ja dou reboot nele e pronto.. ai ele fica zeradao... Mas vou pegar um router top e deixa ele só como modem, pq ele é muito bom nesse quesito.. heheheh!
 
Mas fica a dica para quem quer migrar para a Vivo fibra: tirem prints de como era sua conexão antes, filme, faça tudo. Assim, terá armas contra a Vivo num reclame aqui, anatel, consumidor.gov, etc.

Cara, pior que esses últimos 5 dias está horrível, e é só no celular, no computador tudo top, só os app de celular que ficam esse lixo total, mas aqui está fácil provar, vou conectar no wifi do vizinho (oi) em um celular, e no meu wifi aqui de casa em outro celular, mostrar as diferenças, depois inverter e mostrar que não é o celular.. e pronto, provado. E ainda falar no video, a vivo fibra consegue ser pior que a pior operadora do brasil que é a oi.

Negocio que eu não queria sair da vivo fibra. É LINDO DEMAIS o up de 50 megas. E no pc tudo funciona lindo.. torrent, steam, ping nos jogos, tudo... é só nos app mobile... mas o que eu mais uso é celular.
 
Última edição:
Boa noite galera,

Comprei um novo ONT mas não to conseguindo autenticar o PPPoE nele. Vou ter que tentar alguma maracutaia com técnico pra usar ele ou eu consigo pegar a permissão do meu Blu Castle e utilizar nesse novo? Peguei um Huawei HG8240.
A ONT e configurada pelo tecnico na central nao?
Aqui eu tenho duas e apenas uma delas autentica ( a ultima que o tecnico deixou).
Andei lendo e parece que é isso mesmo. Como faço pra autenticar com uma que comprei a parte? Falar diretamente com o técnico quando ele vir ? =(
 
Cara, pior que esses últimos 5 dias está horrível, e é só no celular, no computador tudo top, só os app de celular que ficam esse lixo total, mas aqui está fácil provar, vou conectar no wifi do vizinho (oi) em um celular, e no meu wifi aqui de casa em outro celular, mostrar as diferenças, depois inverter e mostrar que não é o celular.. e pronto, provado. E ainda falar no video, a vivo fibra consegue ser pior que a pior operadora do brasil que é a oi.

Negocio que eu não queria sair da vivo fibra. É LINDO DEMAIS o up de 50 megas. E no pc tudo funciona lindo.. torrent, steam, ping nos jogos, tudo... é só nos app mobile... mas o que eu mais uso é celular.
Cara, não verificou se o problema é o IPv6 ativado no celular?
 
Cara, não verificou se o problema é o IPv6 ativado no celular?

Cara... se for o que estou pensando já... mas tem um negocio, teve dias que funcionou por uma semana linddamente... tudo rapido no celular... ai depois parou, ai passou uns dias voltou ao normal de novo...

mas me explica como eu olho isso? mas no modem eu já olhei, não tem ipv6 apenas ipv4. Mas no celular só está ipv4 mesmo, vai nas configurações de wifi lá, dhcp, ele está ipv4... ou estou fazendo errado?
 
Cara... se for o que estou pensando já... mas tem um negocio, teve dias que funcionou por uma semana linddamente... tudo rapido no celular... ai depois parou, ai passou uns dias voltou ao normal de novo...

mas me explica como eu olho isso? mas no modem eu já olhei, não tem ipv6 apenas ipv4. Mas no celular só está ipv4 mesmo, vai nas configurações de wifi lá, dhcp, ele está ipv4... ou estou fazendo errado?
Faz o teste nesse site:
http://test-ipv6.com
 
Faz o teste nesse site:

Cara, pega na minha mão, não me abandona, parece que comecei a ver uma luz no fim do tunel, fazendo o teste no computador da esse resultado:

https://1drv.ms/i/s!AqLti6ADjlrHgrJ9iBVBlATisM_zsA

E no Celular da um resultado totalmente diferente... avisando que tem o ipv6:

https://1drv.ms/i/s!AqLti6ADjlrHgrJ-Z7TIwDyR5OQIuw

agora... como eu desativaria isso? pois o modem é todo fechado, não tem NADA NELE SOBRE ipv6... me ajuda ae
 
Cara... se for o que estou pensando já... mas tem um negocio, teve dias que funcionou por uma semana linddamente... tudo rapido no celular... ai depois parou, ai passou uns dias voltou ao normal de novo...

mas me explica como eu olho isso? mas no modem eu já olhei, não tem ipv6 apenas ipv4. Mas no celular só está ipv4 mesmo, vai nas configurações de wifi lá, dhcp, ele está ipv4... ou estou fazendo errado?

Seu celular é android lollipop???
 
Seu celular é android lollipop???

NÃO, tenho 4 dispositivos em casa, um s7 e um mi max no android MM, um amazon fire no lollipop, e meu celular está na lineage os com android nougat 7.1.1 eu tinha um s7 antes tb, todos sem exceção apresentavam esse problema.

Comecei a ler sobre isso na internet, e parece que o problema é exatamente esse, mas vc mudar o dns apenas não adianta.. sempre quando uso vpn funciona, só que a internet fica lenta, mas usei um programa chamado dsnet, que segundo o desenvolvedor ele só força uma vpn para o celular usar ipv4 e ai ficou tudo funcionando e batendo 100 megas no speedtest... comecei a ter uma luz... agora tenho que dar um jeito para os dispositivos moveis não usar o ipv6, pois o modem não tem jeito de eu configurar isso. Pelo jeito parece que é isso mesmo...

Vem a pergunta, QUAL MODEM VIVO FIBRA bom que posso comprar no mercadolivre que eu consigo desativar isso, que não seja fechado...? estou disposto a pagar para resolver o problema.

Cara explodiu minha cabeça agora, certeza que o problema vai ser isso... mas não consigo pensar uma solução, não quero usar app de terceiros para resolver isso, Não quero fazer root em todos dispositivos mobiles que eu tiver aqui em casa, quero resolver em nível de hardware, ou com um modem da vivo fibra que deixe configurar isso, ou vou tentar usar uma segunda camada, um outro roteador, e tentar fazer esse roteador forçar a não entregar ipv6, mas parece que uma vez tentei isso e não adiantou, mas vou tentar novamente.

Alguém pode me dizer o melhor modelo de modem da vivo fibra que não tenha opção de ipv6 ou pelo menos que tenha opção para desativar o mesmo... caralho, eu não acredito que estou a tanto tempo sofrendo com isso..

Mas o engraçado que ao ativar o aplicativo DSNET, tudo funciona e com a velocidade total da internet, 100 megas, mas ao testar o ipv6 de novo no browser ele ainda da 10/10, tem algo a ver?
 
Última edição:
Acabei de contratar a Vivo Fibra, o cara fez maior propaganda dizendo que na minha região a fibra vai até o ponto final etc. Fechei 135 por 50 mega, mas ele queria cobrar 240 de instalação.. eu chorei, falei que na Live Tim eles tinham me isentado e aí o cara falou que não cobraria pra fechar negócio.
Mas lendo esse tópico, algumas coisas me preocuparam. Que porra é essa taxa de autenticação? Se cobrar eu vou ter dor de cabeça pra reclamar? No e-mail de fechamento que ele mandou não tinha nada disso.
Ele tb disse que não tinha franquia e traffic shaping, mas eu li em alguns lugares que tem sim. Alguém confirma?
 
Cara, pega na minha mão, não me abandona, parece que comecei a ver uma luz no fim do tunel, fazendo o teste no computador da esse resultado:

https://1drv.ms/i/s!AqLti6ADjlrHgrJ9iBVBlATisM_zsA

E no Celular da um resultado totalmente diferente... avisando que tem o ipv6:

https://1drv.ms/i/s!AqLti6ADjlrHgrJ-Z7TIwDyR5OQIuw

agora... como eu desativaria isso? pois o modem é todo fechado, não tem NADA NELE SOBRE ipv6... me ajuda ae

Você está usando o proxy do Google no Chrome. Teste em outro browser no celular/tablet.
 
Acabei de contratar a Vivo Fibra, o cara fez maior propaganda dizendo que na minha região a fibra vai até o ponto final etc. Fechei 135 por 50 mega, mas ele queria cobrar 240 de instalação.. eu chorei, falei que na Live Tim eles tinham me isentado e aí o cara falou que não cobraria pra fechar negócio.
Mas lendo esse tópico, algumas coisas me preocuparam. Que porra é essa taxa de autenticação? Se cobrar eu vou ter dor de cabeça pra reclamar? No e-mail de fechamento que ele mandou não tinha nada disso.
Ele tb disse que não tinha franquia e traffic shaping, mas eu li em alguns lugares que tem sim. Alguém confirma?

Tem franquia em contrato e ele não tem como te tirar disso.
O que está acontecendo é que ela não está sendo cobrada nem contada. A Anatel também suspendeu a aplicação de franquias.

Por acaso, é fibra mesmo? Capaz do cara ter te passado a perna. Tinha 100 Mega disponíveis? Se sim, deve ser fibra mesmo.
 
Galera, como desativo esse ipv6? compro um roteador? o dir-809 que tenho aqui não da opção de desativar o ipv6, eu acho que com isso o modem da vivo joga o ipv6 para ele que joga para o celular. O problema é esse no final das contas, o android + ipv6 da vivo não da certo. Como eu consigo essa solução a nível de hardware, já que o modem da vivo é todo fechado...
 
Você está usando o proxy do Google no Chrome. Teste em outro browser no celular/tablet.
 


Tem franquia em contrato e ele não tem como te tirar disso.
O que está acontecendo é que ela não está sendo cobrada nem contada. A Anatel também suspendeu a aplicação de franquias.

Por acaso, é fibra mesmo? Capaz do cara ter te passado a perna. Tinha 100 Mega disponíveis? Se sim, deve ser fibra mesmo.

Então, no fim das contas, não tem franquia por enquanto?
E o traffic shaping, vc sabe se rola?

Então, eu acredito que sim, é fibra. É o preço no site mesmo. Contratei 50/20, difcil fazer isso sem fibra.
Tinha 100 sim, mas 50 pra mim já atende de boa.
 
Blz, se eu comprar um roteador que DEIXE desabilitar o ipv6 na rede local resolveria o problema certo? pois o android não pegaria o ipv6 mais. Pelo que eu li esse problema do ipv6 é com celulares android. Tipo, se um iphone entrar na minha rede ele ira pegar o ipv4 apenas e navegará como meu computador desktop que está no ipv4.
 
Então, no fim das contas, não tem franquia por enquanto?
E o traffic shaping, vc sabe se rola?

Então, eu acredito que sim, é fibra. É o preço no site mesmo. Contratei 50/20, difcil fazer isso sem fibra.
Tinha 100 sim, mas 50 pra mim já atende de boa.

Temos alguns colegas com problemas, como o mmarvels aqui.
 
Galera, como desativo esse ipv6? compro um roteador? o dir-809 que tenho aqui não da opção de desativar o ipv6, eu acho que com isso o modem da vivo joga o ipv6 para ele que joga para o celular. O problema é esse no final das contas, o android + ipv6 da vivo não da certo. Como eu consigo essa solução a nível de hardware, já que o modem da vivo é todo fechado...
Se o DIR-809 não suporta Ipv6, ele não passa IPv6 pra frente.

Pelo o que vi, ele suporta, né? Aí complica.
 
Temos alguns colegas com problemas, como o mmarvels aqui.
 

Se o DIR-809 não suporta Ipv6, ele não passa IPv6 pra frente.

Pelo o que vi, ele suporta, né? Aí complica.
Ele suporta passa para frente e não tem jeito de desabilitar. Os tplink tem opção de habilitar ou desabilitar. Que absurdo.
 
Tive uma experiência desagradável agora há pouco. Notei a internet ruim (não conseguia logar numa conta minha do Google Drive pelo app FLACBOX) e mandei via 192.168.15.1 reiniciar o modem.

Acreditam que ficou muda a linha fixa e a internet com PPP desconectado? O LED INTERNET piscando, e nada de funcionar. Tentei de tudo, reiniciei, retirei cabos... Deixei desligado... nada.

De repente só o fixo volta a funcionar. Mas aí eu já havia marcado visita técnica.

Resetei pras configs de fábrica (o modem fica em inglês só nos nomes dos menus). Reconfigurei e vi que voltou a pegar. Cancelei a visita técnica.

P.uta que o pariu, só porque eu mandei reiniciar o modem dá uma dessas? A velocidade chegou até a ficar ruim no wifi, mas agora parece que subiu os parâmetros, tá marcando quase 50 (uso 50 Mega) no wifi, e o SNR subiu de 6.2 pra 9.
 
Acabei de contratar a Vivo Fibra, o cara fez maior propaganda dizendo que na minha região a fibra vai até o ponto final etc. Fechei 135 por 50 mega, mas ele queria cobrar 240 de instalação.. eu chorei, falei que na Live Tim eles tinham me isentado e aí o cara falou que não cobraria pra fechar negócio.
Mas lendo esse tópico, algumas coisas me preocuparam. Que porra é essa taxa de autenticação? Se cobrar eu vou ter dor de cabeça pra reclamar? No e-mail de fechamento que ele mandou não tinha nada disso.
Ele tb disse que não tinha franquia e traffic shaping, mas eu li em alguns lugares que tem sim. Alguém confirma?


Pagou caro hein? 135 mega só pela net sem nada? Aqui ficaria 139,90 ou 149,90 se eu assinasse só internet de 100MB na fibra!
 
Pagou caro hein? 135 mega só pela net sem nada? Aqui ficaria 139,90 ou 149,90 se eu assinasse só internet de 100MB na fibra!

Pois é, achei caro tb. Eu pagava 80 por 30 megas na live tim, mas onde eu vou morar não tem ainda. Tive que ir pra Vivo por exclusão.
No combo (com telefone) saia por 90, mas o total ficava 150. Como eu não uso fixo, achei que nem valia a pena a diferença.
Mas em SP é tudo caro mesmo. Você de onde?
 
Ele suporta passa para frente e não tem jeito de desabilitar. Os tplink tem opção de habilitar ou desabilitar. Que absurdo.
Tenta instalar a firmware mais recente dele... Talvez tenha a opção.
Mas ele possui portas de apenas 100Mbps, não tá prejudicando tua conexão?
Afinal, você tem 100/50, e teoricamente vai chegar algo em torno de ~94Mbps se usado o mesmo.

Tinha que ser gigabit pelo menos..

Link p/ download: https://dlink.com.br/produto/roteadores/dir-809
 
Fala galera... uma duvida...

Hoje, eu era cliente da GVT, porém hoje sou Vivo... Na época da GVT tinha o plano de 50MB + telefone fixo ilimitado no ddd 11... pagava um preço legal na época... perto de 140 reais...

Como hoje sou da vivo, e o prazo do plano que tinha vigência com a GVT expirou em fevereiro, a vivo deixou como estava. praticamente o mesmo preço, mesma internet de 50MB (porém não da Fibra) e o telefone, pois minha mãe usa...

Ligo lá há dias, pois estou com a necessidade de aumentar a velocidade da internet por motivos de trabalho. Quero a vivo Fibra de 100mb mais o telefone ddd ilimitado, o que no site custa 158,90... Mas preciso manter o número de telefone, o qual é o mesmo há mais de 25 anos...

Mas a linda da Vivo alega não ser possível eu ter o mesmo telefone, se mudar a minha internet para a Fibra ótica com telefone... Alguém aqui ja teve este problema??? Algo semelhante??? Obtiveram alguma resposta favorável???

Trabalho e sou formado em computação, e sei que o menor dos problemas ao migrar para a Fibra é poder manter o número de telefone, é algo que se pode fazer com muita facilidade...

Alguém pdoeria dar uma luza do que fazer??? Até na Anatel ja entrei com pedido, e nada da Vivo fazer a mudança para a Fibra e manter meu telefone..

Valew galera!!!
 
Pois é, achei caro tb. Eu pagava 80 por 30 megas na live tim, mas onde eu vou morar não tem ainda. Tive que ir pra Vivo por exclusão.
No combo (com telefone) saia por 90, mas o total ficava 150. Como eu não uso fixo, achei que nem valia a pena a diferença.
Mas em SP é tudo caro mesmo. Você de onde?


Sou de campo Grande MS. A fibra chegou na minha rua esse mês. Moro no centro da cidade!

Tava la avulso sem nada 139,90. Mas tem essa instalação ai q vc falou mesmo no 1 mês.
 
Preciso da ajuda dos senhores...

Tenho vivo fibra 100/50 e pelo cabo eu consigo 102.4mbps download e 55.4mbps de upload. Porém, por algum motivo, via wifi eu consigo 59.9mbps de upload. Alguém sabe explicar o que cargas dágua acontece pra ter esse valor diferente? Já tentei de tudo e não consigo igualar os resultados.
 
Preciso da ajuda dos senhores...

Tenho vivo fibra 100/50 e pelo cabo eu consigo 102.4mbps download e 55.4mbps de upload. Porém, por algum motivo, via wifi eu consigo 59.9mbps de upload. Alguém sabe explicar o que cargas dágua acontece pra ter esse valor diferente? Já tentei de tudo e não consigo igualar os resultados.
a velocidade da conexão Wifi 2.4 Ghz é diferente da velocidade da conexão wifi 5 Ghz. Segue explicação do tecmundo: https://www.tecmundo.com.br/tecmund...-wifi-diferenca-entre-2-4-ghz-5-ghz-video.htm

resumão: o wifi 5ghz consegue maior banda ate 300 mega em alguns roteadores e o 2.4 no maximo ate 50 mega. voce ta no lucro que ta pegando 59.9mbps
 
Última edição:
A vivo não tinha obrigação de desativar esse ipv6 do modem dela já que está dando problema? Vou ter que gastar com um roteador mais robusto para evitar o ipv6?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo