[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde pessoal.

Alguem sabe se aquela parada que o valor para o novo contrato vale para os antigo também ? Sabe qual e a PEC ou lei ou algo assim.

Posso discutir esse valor so no cancelamento ? Ou tem algum ramal la que posso negociar ?
Pois simulei o seguinte plano. Ultimate HD mais gravador + 50 mega + ilimitado local tudo por volta de R$300.
Atualmente estou no Ultra HD + 50 mega + ilimitado local tudo por R$301.

Regulamentado pela Anatel. Mas, você vai ter que atualizar o plano para Vivo Fibra (com franquia) e vai ter fidelidade nova de 12 meses.
 
Putz que azar cara, caminhão foi arrebentar bem o FEB... cuida para colocarem esse cabo de novo, pois é o melhor para 50Mbps.

E fala pro técnico colocar o isolador o mais pra cima possível, dentro da distância de segurança dos de energia, para diminuir o risco de ocorrer de novo.

Ocorrer 4x é sacanagem hein, e ficar navegando em 15/1 é pra matar o cara que está acostumado com tudo abrindo rápido.

@ topic: Twitch travando pra caramba aqui... tá passando dos 200ms nos saltos para o site... a rota da Telefonica parece estar dando a volta no mundo para chegar aos EUA...

Bem que podiam colocar um cache do Twitch aqui no Brasil, como tem com o youtube... mesmo na qualidade média tá travando aqui... o uso de banda não passa de 5Mbps pelas estatísticas.

Foda que quando botam pra cima fica muito perto dos da energia, tem um tar pouco mais pra frente aqui de casa porém no caminho tem um transformador que passa ali perto... percebia quedas em horarios em que começam a ligar as luzes dos postes, o meu cabo era o que estava mais em baixo, imagina se botar mais pra cima? :/

Mas beleza, vamos deixar eles fazerem o trabalho deles, vamos ver no que dah
 
Foda que quando botam pra cima fica muito perto dos da energia, tem um tar pouco mais pra frente aqui de casa porém no caminho tem um transformador que passa ali perto... percebia quedas em horarios em que começam a ligar as luzes dos postes, o meu cabo era o que estava mais em baixo, imagina se botar mais pra cima? :/

Mas beleza, vamos deixar eles fazerem o trabalho deles, vamos ver no que dah
Vixe aí é tenso, uma vez que usava FE aqui, dava interferência mesmo com as foto células das lâmpadas, mas porque era muito baixo.

Quando colocaram o FEB ano passado, colocaram mais pra cima, mas abaixo ainda dos cabos de energia, e inclusive a uns 200m daqui tem um transformador também, meu cabo passa em baixo dele também até o TAR na esquina.
 
1) A Vivo entrega sim o valor combinado, na maioria das vezes. Basta ver os resultados do speedtest aqui no fórum. Há alguns problemas pontuais de o upload não estar batendo 50Mbps que vi esses dias, mas rapidamente consertado.
2) O modem é cedido pela Vivo. Um aparelho teu acho difícil pois tem que entrar a fibra nele e tal, é mais fácil você conectar um roteador seu no aparelho da Vivo, aí sim.
3) Provavelmente eles estejam evitando nessa região prédios por conta de conduítes entupidos com cabos de outras operadoras, energia, telefone, etc. Nesse sobrado imagino que não tenha problemas sendo um andar ou dois.
4) Na teoria, no papel e no site tem. Mas não é aplicada como todas as teles hoje. Enquanto a lei que proibe ou que libera as franquias não é decidida, fica ilimitada a banda, tanto fibra no teu caso como par metálico, para qualquer operadora fixa.
Obrigado pela ajuda man!

:joia:

Ao verificar a disponibilidade, nós preenchemos um pequeno formulário com nome, telefone, CEP, etc. Eu verifiquei se há disponibilidade ontem a noite e hoje pela manhã, uma representante da Vivo já entrou em contato comigo querendo saber o que eu procurava no site. Eu informei que estava interessado em adquirir o Vivo Fibra, ela verificou a disponibilidade e já quis me vender o serviço. Quando eu mencionei a questão da indisponibilidade em prédio/condomínio, ela não soube dar mais detalhes, simplesmente me disse que havia disponibilidade e que a instalação podia ser feita em até 2 dias. Eu solicitei o retorno do contato na segunda-feira pois me mudo amanhã, nem peguei as chaves com o proprietário ainda. É bem provável que na segunda-feira eu contrate o serviço. Em relação aos planos, a representante me ofereceu um "trio" (combo) que não consta no site, cujo valor é de ~R$203,00 com internet de 50 Mbps, só que eu estou pensando em pegar um plano com internet de 100 Mbps, vamos ver...
 
Última edição:
Boa noite.
TAR aberto pode causar algum problema na minha internet ? Pois o TAR onde o cabo sai ate minha casa esta aberto faz alguns dias.
Unica coisa que notei foi o SNR menor que antes. O meu SNR era 32.1dB agora está 29.3dB.
 
Aos amigos que usam apenas os roteadores de provedores e enfrentam baixa velocidade no WiFi principalmente 2.4ghz em longa distâncias deixo uma dica que pode ser útil: revisem suas configurações imediatamente!

Abaixo configuração do Mitrastar (VIVO Fibra), as imagens são auto explicativas:

Configuração Padrão:

Capturar_Low.png

6163115768.png


______________

Depois:

Capturar_High.png

6163109358.png



Condições de uso em desktop conectado por cabo em repetidor (TP-Link R210), longa distância com várias paredes de alvenaria, portas e em pavimentos diferentes.

Nível de sinal no repetidor:

repeater.png



Estou bem satisfeito :)

[]´s!
Eduardo.
 
Obrigado pela ajuda man!

:joia:

Ao verificar a disponibilidade, nós preenchemos um pequeno formulário com nome, telefone, CEP, etc. Eu verifiquei se há disponibilidade ontem a noite e hoje pela manhã, uma representante da Vivo já entrou em contato comigo querendo saber o que eu procurava no site. Eu informei que estava interessado em adquirir o Vivo Fibra, ela verificou a disponibilidade e já quis me vender o serviço. Quando eu mencionei a questão da indisponibilidade em prédio/condomínio, ela não soube dar mais detalhes, simplesmente me disse que havia disponibilidade e que a instalação podia ser feita em até 2 dias. Eu solicitei o retorno do contato na segunda-feira pois me mudo amanhã, nem peguei as chaves com o proprietário ainda. É bem provável que na segunda-feira eu contrate o serviço. Em relação aos planos, a representante me ofereceu um "trio" (combo) que não consta no site, cujo valor é de ~R$203,00 com internet de 50 Mbps, só que eu estou pensando em pegar um plano com internet de 100 Mbps, vamos ver...

Entendi, se ele disse que tem disponibilidade manda bala nos 100Mbps ou 200Mbps (a diferença não é tão grande de preço), se eles prometeram você guarda o protocolo e se depois se negarem a instalar, Anatel e consumidor.gov neles.

Mas é bem possível que você consiga colocar mesmo o serviço. Aí você marca um dia bom pra ti, o dia que chegares na casa nova vai ficar complicado com tantas caixas para arrumar, mas deixa para o outro dia para colocar a fibra....

Sei que é ruim ficar sem internet na casa nova, mas até arrumar tudo, vai usando o 4G heheh

Abraço mano, espero que dê tudo certo aí! :joia:

Qualquer coisa, posta ae blz?

Boa noite.
TAR aberto pode causar algum problema na minha internet ? Pois o TAR onde o cabo sai ate minha casa esta aberto faz alguns dias.
Unica coisa que notei foi o SNR menor que antes. O meu SNR era 32.1dB agora está 29.3dB.

Pode sim amigo, se chover... em 2011 tinha o TAR aqui de perto de casa aberto, um técnico da regional da GVT da época tinha deixado aberto ao fazer uma manutenção... abriu, arrumou e foi na casa do cliente sem voltar para fechar... :genio:

Resultado: 2 dias depois deu uma chuva razoável (não era temporal) e meus 35Mbps na época (2011) foram pro saco, ficava só caindo, na época com um modem Comtrend 5372 (ótimo modem, até que um raio o levou)... :morre:

Liguei lá na GVT já puto com as quedas, na época os 35Mbps eram caríssimos, veio um técnico e olhou modem, cabeamento da rua (FE ainda na época), até que andando pela rua com ele pra procurar o problema, vimos o TAR aberto.

Mas o cara se desesperou, voltamos na minha casa, pegamos a escada do Celta dele e já colocamos no poste. Ele viu meu par, desligou, secou bem e remontou.

Resolveu na hora. Sorte que tinha sol e era um calorão que ajudou a tirar a umidade. Na hora estava passando um vizinho reclamando que seus 15Mbps estavam caindo com chuva também, ligado no mesmo TAR...

Eu olhei pro cara e falei: porque vc não ligou pra eles? Esperou que um milagre acontecesse dessa merda fechar sozinha? :kidding:

Liga na Vivo e relata que o TAR está aberto.... diz o código que está nele (o que está no armário, geralmente A-XX), a rua, bairro, se é um cruzamento de ruas, enfim relata no 10315 ou à algum técnico que esteja por aí. É importante cara.

Abraços, espero ter te ajudado com minha "experiência" na época da GVT ainda. kkk
 
Aos amigos que usam apenas os roteadores de provedores e enfrentam baixa velocidade no WiFi principalmente 2.4ghz em longa distâncias deixo uma dica que pode ser útil: revisem suas configurações imediatamente!

Abaixo configuração do Mitrastar (VIVO Fibra), as imagens são auto explicativas:

Configuração Padrão:

Capturar_Low.png

6163115768.png


______________

Depois:

Capturar_High.png

6163109358.png



Condições de uso em desktop conectado por cabo em repetidor (TP-Link R210), longa distância com várias paredes de alvenaria, portas e em pavimentos diferentes.

Nível de sinal no repetidor:

repeater.png



Estou bem satisfeito :)

[]´s!
Eduardo.
Aqui também à tempos coloquei em 40MHz e desativei a economia de energia no meu Pace 5471, não sabia que ajudava tanto assim.

Meu sinal WiFi aqui em casa sempre foi bom com esse aparelho da GVT, fiz essas modificações em 2014 só para dizer que fiz mesmo, não sabia que ajudava tanto.

Meu PC de mesa fica no cabo direto ao lado do modem, uso 100% do link aqui, mas tenho 2 notebooks, 2 smartphones e 1 tablet pendurados no WiFi dele, e funcionam numa boa em qualquer parte da casa.

Abraço amigo, boa dica para o pessoal que ainda não alterou essas simples coisas que dão uma boa diferença no final. Não tinha parado para testar com e sem essas funções alteradas. :joia:
 
O técnico vem instalar hj minha fibra 100mb!
Qual modem q eles trazem eh o ideal pra eu pedir? :D
 
O técnico vem instalar hj minha fibra 100mb!
Qual modem q eles trazem eh o ideal pra eu pedir? :D

Se continuar como sempre foi desde a época do Speedy, nem adianta esquentar a cabeça. Eles sempre alegam que não há possibilidade de escolha de equipamento, a instalação é feita com o que o "técnico" tem disponível no carro e fim de papo.
 
Aqui também à tempos coloquei em 40MHz e desativei a economia de energia no meu Pace 5471, não sabia que ajudava tanto assim.

Meu sinal WiFi aqui em casa sempre foi bom com esse aparelho da GVT, fiz essas modificações em 2014 só para dizer que fiz mesmo, não sabia que ajudava tanto.

Meu PC de mesa fica no cabo direto ao lado do modem, uso 100% do link aqui, mas tenho 2 notebooks, 2 smartphones e 1 tablet pendurados no WiFi dele, e funcionam numa boa em qualquer parte da casa.

Abraço amigo, boa dica para o pessoal que ainda não alterou essas simples coisas que dão uma boa diferença no final. Não tinha parado para testar com e sem essas funções alteradas. :joia:
Pois é, 40mhz é uma alteração opcional (principalmente se houverem muitas redes 2.4ghz por perto), convém testar pois dependendo do caso pode mais atrapalhar do que ajudar.

Se deixar em AUTO o roteador já se vira bem e em termos de velocidade a diferença não é tão grande, a pegadinha está mais na economia de energia que geralmente vem ativado como padrão.

No caso da rede 5ghz não existe opção de economia de energia mas recomendo setar a largura de canal para 80mhz e utilizar um canal "alto" (acima de 150) pois muitos devices não são compatíveis com os mais baixos.

Capturar.png


:joia:

[]´s
Eduardo.
 
Aos amigos que usam apenas os roteadores de provedores e enfrentam baixa velocidade no WiFi principalmente 2.4ghz em longa distâncias deixo uma dica que pode ser útil: revisem suas configurações imediatamente!

Abaixo configuração do Mitrastar (VIVO Fibra), as imagens são auto explicativas:

Configuração Padrão:

Capturar_Low.png

6163115768.png


______________

Depois:

Capturar_High.png

6163109358.png



Condições de uso em desktop conectado por cabo em repetidor (TP-Link R210), longa distância com várias paredes de alvenaria, portas e em pavimentos diferentes.

Nível de sinal no repetidor:

repeater.png



Estou bem satisfeito :)

[]´s!
Eduardo.


Fez aqui com um PACE no horario da corrida as 03:00. Mudei a largura da banda de 20 para 40.

Estava aqui a tarde e noite xingando a VIVO achando que o defeito era o TAR aberto aqui que estava tanto problema. Não conectava mais todas as luzes estava ok.
Voltei do 40 para 20 aqui no PACE e para minha felicidade voltou a normal.
 
O canal em 40Mhz pode causar instabilidade mesmo. Se a largura de 20Mhz está atendendo, não mexa.
 
O canal em 40Mhz pode causar instabilidade mesmo. Se a largura de 20Mhz está atendendo, não mexa.

Eu tinha problema em usar 40Mhz quando o meu roteador ficava na extremidade da casa. Depois que mudei o roteador pro "centro" da casa só deixo setado 40Mhz, é como a rede fica melhor aqui...
 
O canal em 40Mhz pode causar instabilidade mesmo. Se a largura de 20Mhz está atendendo, não mexa.
Aqui meu modem é só 2.4GHz então deixo em 40MHz e com a economia de energia desativada, funciona bem em toda a casa (Pace 5471 VDSL2).
 
Fez aqui com um PACE no horario da corrida as 03:00. Mudei a largura da banda de 20 para 40.

Estava aqui a tarde e noite xingando a VIVO achando que o defeito era o TAR aberto aqui que estava tanto problema. Não conectava mais todas as luzes estava ok.
Voltei do 40 para 20 aqui no PACE e para minha felicidade voltou a normal.

O canal em 40Mhz pode causar instabilidade mesmo. Se a largura de 20Mhz está atendendo, não mexa.

Eu tinha problema em usar 40Mhz quando o meu roteador ficava na extremidade da casa. Depois que mudei o roteador pro "centro" da casa só deixo setado 40Mhz, é como a rede fica melhor aqui...

Aqui meu modem é só 2.4GHz então deixo em 40MHz e com a economia de energia desativada, funciona bem em toda a casa (Pace 5471 VDSL2).
Amigos,

Fiz inúmeros testes e alterando de 20/22mhz para 40mhz em diversos canais e o ganho de velocidade existe mas é pequeno e o que poderia melhorar acaba piorando. Eu deixei em AUTO pois assim o próprio roteador se encarrega de utilizar o tamanho de canal apropriado conforme as interferências que sofrer, está funcionando muito bem assim.

Um bom "ajudante" é utilizar algum App estilo WiFi Analyzer e ver como está a interferência em diferentes pontos da casa e a largura de canal deles. Em 40mhz o roteador irá utilizar dois canais adjacentes para operar e é imprescindível que não hajam outros roteadores trabalhando nas frequências, e utilizando o app acima dá pra perceber isso claramente.

Geralmente os roteadores utilizam os canais 1, 6 e 11 por padrão mas isso não é regra, em ultimo caso dá pra setar manualmente tanto o canal quanto à largura dele mas como grande parte dos roteadores domésticos setam os canais automaticamente é quase certo que essa configuração não irá ficar rock solid por muito tempo.

Como o @perubira disse e eu assino embaixo: Se a rede está performando bem não há motivos para mexer em configurações mais avançadas à menos que vc saiba o que está fazendo :)

[]´s!
Eduardo.
 
Mas vc é vivo tb e reside aqui em Sergipe??
Nao sei se os valores são tabelados por estado ou o mesmo no Brasil inteiro.

Vc usa 15mb + fixo e paga 70?

Eu sou de Joinville. Meu plano é Vivo mas ainda da época da GVT.
Na região onde moro tem concorrência da NET, Oi e empresas via rádio.

Isso, tenho 15MB+Fixo Light (nem uso telefone) e pago R$70,00. Faz uns 10 dias que renovei por mais 12 meses a fidelidade.
 
Amigos,

Fiz inúmeros testes e alterando de 20/22mhz para 40mhz em diversos canais e o ganho de velocidade existe mas é pequeno e o que poderia melhorar acaba piorando. Eu deixei em AUTO pois assim o próprio roteador se encarrega de utilizar o tamanho de canal apropriado conforme as interferências que sofrer, está funcionando muito bem assim.

Um bom "ajudante" é utilizar algum App estilo WiFi Analyzer e ver como está a interferência em diferentes pontos da casa e a largura de canal deles. Em 40mhz o roteador irá utilizar dois canais adjacentes para operar e é imprescindível que não hajam outros roteadores trabalhando nas frequências, e utilizando o app acima dá pra perceber isso claramente.

Geralmente os roteadores utilizam os canais 1, 6 e 11 por padrão mas isso não é regra, em ultimo caso dá pra setar manualmente tanto o canal quanto à largura dele mas como grande parte dos roteadores domésticos setam os canais automaticamente é quase certo que essa configuração não irá ficar rock solid por muito tempo.

Como o @perubira disse e eu assino embaixo: Se a rede está performando bem não há motivos para mexer em configurações mais avançadas à menos que vc saiba o que está fazendo :)

[]´s!
Eduardo.
Eu nunca deixo nada em "Auto" nos meus roteadores e nos meus modems, sempre vou alterando e testando, aalterando e testando...
Quando está performando bem, matenho as configurações. O processo é meio demorado na primeira vez que você faz. Mas depois quando troco de modem router utilizo as mesmas configurações e boa.
O meu 9980 por exemplo, tava setado em annex a/b automático e ficou bem ruim, fui no mitra e vi que era padrão annex b, setei no 9980 e bingo, minha sincronização ficou muito melhor. Esse negócio de deixar tudo em auto eu não curto não.
Canal wifi uso o canal 3,
"Você vai queimar no mármore do inferno por que usa um canal que tem interferência tanto de quem está no canal 1 quanto quem está no canal 6!!!" Kkkkkkkkkkkk
Aqui, pra mim é o que funciona melhor ué... Fazer o que...
 
Última edição:
Você pegou esse valor da internet em alguma promoção ou retenção? Não me lembro de ter visto em lugar algum 5 megas a esse valor, mesmo com telefone.

rapaz sou cliente inicial na epoca que a gvt chegou no meu estado,peguei o plano do 5mb ligando no sistema do 103 25 na epoca,dai informou que tinha o pacote de 5,já os vendedores de rua dizia nao existir.

Eu sou de Joinville. Meu plano é Vivo mas ainda da época da GVT.
Na região onde moro tem concorrência da NET, Oi e empresas via rádio.

Isso, tenho 15MB+Fixo Light (nem uso telefone) e pago R$70,00. Faz uns 10 dias que renovei por mais 12 meses a fidelidade.

poxa , irei tentar hoje mesmo conseguir os 15mb pra ver se fico nessa faixa,
mas antes vc sempre teve os 15 né,creio que eu ir pra os 15 nao vao deixar nesse preço nem chorando, mas irei tentar.

z9Nhpwq.png
 
rapaz sou cliente inicial na epoca que a gvt chegou no meu estado,peguei o plano do 5mb ligando no sistema do 103 25 na epoca,dai informou que tinha o pacote de 5,já os vendedores de rua dizia nao existir.



poxa , irei tentar hoje mesmo conseguir os 15mb pra ver se fico nessa faixa,
mas antes vc sempre teve os 15 né,creio que eu ir pra os 15 nao vao deixar nesse preço nem chorando, mas irei tentar.

z9Nhpwq.png
Esse "Light Assinatura mensal 1 linha" por 43 reais que está me fazendo deixar a Vivo. Um absurdo o valor e ainda cobram as ligações separadas.

Vou pegar um pacote da NET por 39,90 que já tem local ilimitado e várias outras facilidades.

Além de a NET "ter mais futuro" do que a Vivo par metálico. Pra mim que tenho 50Mbps, não vejo horizonte para aumentar a velocidade pois a expansão de fibra vai à passos de tartaruga.

E com o Virtua passando aqui na frente de casa posso ter até 120Mbps atualmente, e segundo um consultor local me disse que 240Mbps até o segundo semestre já terá.

Outra que irei pagar pouco mais de internet para mais que dobrar minha velocidade atual. O valor por Mb da NET é bem mais atraente do que a Vivo, pelo menos nos 50Mbps que pago 136,64 só na internet.
 
Esse "Light Assinatura mensal 1 linha" por 43 reais que está me fazendo deixar a Vivo. Um absurdo o valor e ainda cobram as ligações separadas.

Vou pegar um pacote da NET por 39,90 que já tem local ilimitado e várias outras facilidades.

Além de a NET "ter mais futuro" do que a Vivo par metálico. Pra mim que tenho 50Mbps, não vejo horizonte para aumentar a velocidade pois a expansão de fibra vai à passos de tartaruga.

E com o Virtua passando aqui na frente de casa posso ter até 120Mbps atualmente, e segundo um consultor local me disse que 240Mbps até o segundo semestre já terá.

Outra que irei pagar pouco mais de internet para mais que dobrar minha velocidade atual. O valor por Mb da NET é bem mais atraente do que a Vivo, pelo menos nos 50Mbps que pago 136,64 só na internet.

Vale a pena pra você.
E eu consegui facilmente que zerassem o custo do telefone pra mim. Só que os 25 Mega já tinham alguns anos de reajuste e ia ficar mais ou menos assim: R$ 108 (Power 25 Mega) + R$ 42,99 (GVT Light) - R$ 42,99 (100% de desconto no GVT Light) - R$ 10 (débito) = R$ 98
 
rapaz sou cliente inicial na epoca que a gvt chegou no meu estado,peguei o plano do 5mb ligando no sistema do 103 25 na epoca,dai informou que tinha o pacote de 5,já os vendedores de rua dizia nao existir.



poxa , irei tentar hoje mesmo conseguir os 15mb pra ver se fico nessa faixa,
mas antes vc sempre teve os 15 né,creio que eu ir pra os 15 nao vao deixar nesse preço nem chorando, mas irei tentar.

z9Nhpwq.png
rapaz sou cliente inicial na epoca que a gvt chegou no meu estado,peguei o plano do 5mb ligando no sistema do 103 25 na epoca,dai informou que tinha o pacote de 5,já os vendedores de rua dizia nao existir.



poxa , irei tentar hoje mesmo conseguir os 15mb pra ver se fico nessa faixa,
mas antes vc sempre teve os 15 né,creio que eu ir pra os 15 nao vao deixar nesse preço nem chorando, mas irei tentar.

z9Nhpwq.png

Eu sempre tive 15MB.
Liga na opção de Mudança de Plano primeiro e diz que você tem um amigo que possui 15MB e paga o mesmo valor que você.
Fala que as concorrentes estão com planos maiores e preços menores, mas que você gosta da Vivo e não quer mudar. Esse cara não vai conseguir nada.
Talvez ele te passe pra retenção (Cancelamento). Lá você canta a mesma história, diz que conversou com o amigo dele e ele não conseguiu um plano melhor.
E vai chorando. Propõe o mesmo preço por um plano maior. Vai chorando que alguma coisa você vai conseguir.
 
Vale a pena pra você.
E eu consegui facilmente que zerassem o custo do telefone pra mim. Só que os 25 Mega já tinham alguns anos de reajuste e ia ficar mais ou menos assim: R$ 108 (Power 25 Mega) + R$ 42,99 (GVT Light) - R$ 42,99 (100% de desconto no GVT Light) - R$ 10 (débito) = R$ 98
Pelo menos você conseguiu o abatimento dessa porcaria de telefone, eu simplesmente não tenho paciência mais para lidar com a Vivo.

E você está pagando caro por 25Mbps apenas hein? Eu pago 136 por 50Mbps...
 
Pelo menos você conseguiu o abatimento dessa porcaria de telefone, eu simplesmente não tenho paciência mais para lidar com a Vivo.

E você está pagando caro por 25Mbps apenas hein? Eu pago 136 por 50Mbps...

Pagava, já está cancelado. Estou jobless, voltei para "casa".
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo