[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Uma coisa que estou pensando, se caso eu ligo lá e baixam digamos uns 40~50 reais baixando para uns 150 os 50mb+telefone, eu teria fidelidade de 1 ano?

Tinha que ver bem isso, pois a qualquer momento eu se me desgostar da Vivo com qualquer problema vou pedir portabilidade para a NET com 120mb, e se estou fidelizado 1 ano com a vivo é complicado.

Tenho essa linha desde 2010 quando assinei a GVT. Desde 2011 não tenho fidelidade alguma, e pretendo manter isso.
Deve ter fidelidade sim. Mas se nao me engano já vi um post do MosqueteiroRS falando que tem como quebrar isso.
Certamente vão enfiar uma fidelidade sim, da mesma forma que a NET também irá, fora aquelas pegadinhas de "xxx reais por 3 (ou 6) meses, depois xxx reais". Aí o cara passa mais 6 meses pagando o valor cheio a menos que consiga um atendente bom quando ligar pra pedir desconto. É a forma que eles tem de segurar o cliente.

Meu pai tem um contrato antigo na NET com apenas 15mb de internet e tô me enrolando há meses pra ver alguma opção melhor$, pq praticamente obrigam o cara a ficar de olho nas novidades e pulando de pacote/promoção o tempo todo e enfiando em fidelidade atrás de fidelidade, caso contrário sempre vai estar pagando mais caro, como ele está.

Eu mesmo peguei o VIVO Fibra avulso pra não ter fidelidade mas me enfiaram em uma por causa da taxa de instalação parcelada. Se tivesse pago à vista o valor seria maior mas não teria fidelidade, fazer o que.

[]'s
Eduardo.
 
6269082581.png


Vivo speedy 2 Megas, Guaianases - SP
 
Na minha area nao tem Vivo,mas tem NET.Queria Fibra com upload bombando!!

Se não tem Vivo ainda, é bem capaz de quando chegarem, já chegarem com fibra gpon aí, a Vivo costuma chegar nas áreas onde ainda não atua com fibra.

Ainda mais se eles fazem uma varredura no seu bairro e constatam que tem várias pessoas usando Virtua 60/120/240Mbps, eles vão querer uma fatia desse mercado com certeza.

Bairros como o meu, atendidos pela GVT desde 2010, a Vivo dificilmente chegará em curto espaço de tempo. Não chegou no centro da cidade a 9km daqui, imagina no meu bairro.

A minha sorte é que moro perto de um armário da finada GVT e posso ter um link de 50Mbps, senão estava só com a NET (120Mbps máximo) como opção. Pois a Oi eu nem cito porque aquilo não é "internet banda larga".

Aliás, fui escravo da Oi por uns 7 anos até 2010 com no máximo 1Mbps que me cobravam, que com muito esforço e de madrugada só pegava 0,6Mbps, com um modem bom, um SS4200 ou o Speedtouch 510V6 que eram os tops ADSL dos anos 2000.
 
Voltei a morar na casa do pai. Cancelei meu contrato com a NET (tinha 30Mbps mais TV e telefone) por Fibra 50Mbps + TV e telefone. O dobro de internet por 6 meses. Download de 102 e upload de 35, isso na wi-fi 5G com o telefone em cima do modem. Gostei muito!
 
Tenho GVT/VIvo em Criciuma/SC. Meu sinal fica caindo as vezes no wifi, ninguém sua por cabo então não sei dizer mas no wifi fica caindo durante o dia, caí uma média de 6 vezes por dia fica 3min fora e volta. Tem alguma maneira de arrumar isso? Outro modem pra rotear?
 
Voltei a morar na casa do pai. Cancelei meu contrato com a NET (tinha 30Mbps mais TV e telefone) por Fibra 50Mbps + TV e telefone. O dobro de internet por 6 meses. Download de 102 e upload de 35, isso na wi-fi 5G com o telefone em cima do modem. Gostei muito!
Chegou a testar no cabo ou bem próximo ao modem?

Seu upload tinha que bater no mínimo 56~58mbps. Receio que talvez tenham ajustado o dobro de velocidade apenas no seu download.

Bem vindo ao clube! :)

[]'s
Eduardo
 
Chegou a testar no cabo ou bem próximo ao modem?

Seu upload tinha que bater no mínimo 56~58mbps. Receio que talvez tenham ajustado o dobro de velocidade apenas no seu download.

Bem vindo ao clube! :)

[]'s
Eduardo

Sim, pelo computador da 50Mbps+.

A maneira mais fácil é pagando pelo plano com o dobro de velocidade ;) :D


No GPON de 200 mbps também tem.

[]'s
Eduardo.

Sim, meu amigo colocou 200, só que o dobro de 200 para a Vivo é 300.
 
Sim, meu amigo colocou 200, só que o dobro de 200 para a Vivo é 300.

A Vivo tem "só" até 300Mbps, então a degustação forçosamente é para esse plano se assina 200Mbps no combo.

Quem assina 300Mbps logo de cara naturalmente não tem degustação pois é o máximo que a empresa oferece.

Eles não oferecem o "dobro" como a NET faz nos planos de 60 e 120Mbps no combo.
 
No meu caso tem Vivo a 1km da minha casa mas não é fibra,é aquele esquema antigo da gvt adsl e vdsl.Estou no aguardo
 
Tem sim! Eu já vi em Piratininga, cambionhas, Icarai e Ingá. Já postei até foto aqui
Daniel tem a 1km da minha casa.Acaba por ali pois é o limite da central.Como não colocaram outra,ficou até a entrada do bairro.NET TEM POR AQUI,não entendo por que eles não!!!
 
Bom dia,

Acabo de me mudar para Porto Alegre-RS e estou atrás de uma internet boa! Gostaria de saber do pessoal que mora aqui do fórum se a Vivo Fibra aqui é uma internet boa e que entrega o que promete. Além disso, em questão de qualidade ela está ganhando da concorrente (NET imagino eu)? Outro ponto, tem como saber quais bairros a Vivo cobre com fibra?

Valeu pessoal.
 
Bom dia,

Acabo de me mudar para Porto Alegre-RS e estou atrás de uma internet boa! Gostaria de saber do pessoal que mora aqui do fórum se a Vivo Fibra aqui é uma internet boa e que entrega o que promete. Além disso, em questão de qualidade ela está ganhando da concorrente (NET imagino eu)? Outro ponto, tem como saber quais bairros a Vivo cobre com fibra?

Valeu pessoal.

Melhor forma de descobrir se tem fibra é ligando lá. Você também tem a opção do atendimento via chat no site https://assine.vivo.com.br/

EDIT: Esqueci de dizer, se tiver velocidades de 100, 200 e 300 é fibra mesmo. Se te oferecerem até 50 Mega é metálico.
 
Última edição:
No meu caso tem Vivo a 1km da minha casa mas não é fibra,é aquele esquema antigo da gvt adsl e vdsl.Estou no aguardo
 

Daniel tem a 1km da minha casa.Acaba por ali pois é o limite da central.Como não colocaram outra,ficou até a entrada do bairro.NET TEM POR AQUI,não entendo por que eles não!!!

Eu entendi

Aí no seu bairro ainda não tem pelo que vc tá dizendo. Mas nesses que citei eles já passaram a fibra. Pode ser que médio e longo prazo eles cheguem aí.
 
Eu dei muita sorte.... Moro numa cidade de +- 200mil habitantes, que fica a 130km da capital. A cidade foi escolhida entre 9 no Brasil todo para receber a fibra GPON, no ano passado. Tenho internet de 200mb por 149 reais e posso fazer upgrade pra 300mb por mais 50 reais apenas.

Nunca deu problema, qualquer horário que vc testa a internet ta full... Muito boa.

E meu pai que mora na Capital, tem Vivo 15mb pq não tem disponibilidade pra mais. Vai entender. Aqui só tinha Oi, agora eles faliram pq ninguem usa essa porcaria mais.
 
vivo sendo engolida pelos provedor local, tinha vivo 8 megas isso que moro no centro pessoal mais distante recebe somente 1,2 megas

esse teste é de um provedor local fibra!


 
Alguém com Vivo/Gvt em SC poderia pingar para mim a seguinte url para comparação?
world104.runescape.com
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo