• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Uma dica: faça um MTR em outro PC, alguns segundos depois, inicie o download para forçar a queda. Em seu celular, esteja autenticado no modem e já com a tela de visualização do histórico.
Na hora que cair, tente ver se outro PC, mostra o MTR para o modem, com % de perda e também no celular se apareceu algum evento do tipo alerta ou crítico (se não, mesmo assim cole os eventos do instante aqui pra gente).

Mesmo trocando de porta o seu PC no modem, ele apresenta esses problemas?

Sobre esse cenário, aparenta ser problema no modem! Se conseguir o MTR perdendo pacote em mais de 1 PC e também, perdendo comunicação, você pode pedir para a VIVO trocar o modem.

Fiz aqui o teste e o modem continua ativo, a conexão cai apenas no notebook. A porta eu não troquei, mas no dia q instalaram a Fibra aqui usei o cabo na saída 01 e agora está na 02 (a 01 está ligada no meu PC)

Ativo

zY101FvHvHNABlJHbbcpzZi9262_redJIRtncJ3V_6j7qV7oVoDCILWVH0wl3lX43rRweITb6xsX9oDIOgrD4pqKu9V_aIxSsh6IYYR2R3ZyO1chsDaRmGFTVYGv663gMQdLZ3PKIfqMmbgKnQ3B7vyScfOYUBb6itexrDEHXx_xm51u_sStwwxuYzDzFl9WXYBZ4PYhXDgtWa75jqwSs6sX9Eav6MU96P4JLsFhqcsBZLeXkLt6T6T-a6fA240niCYFsyaVDQrcahguZc1H-XTQVjdEOOPLUYofEXlzOLub-ffvrom09D0iqJvaE5vzMSJmdMeHSuA88ZBcRXX3TP75whnHfY27FGhXde0GZ3KGrmexhadWSPReY76JHwWjnOAW-g8MxjqqAGABwvfWx8lXdOF1z6pwkzbZ4XOiEHRQku_izXyowuZo1wILGrCmf_FwdaT8JasPLNS4HQVVqR7of7EBCDyYmKYdyqdjlsx4RmKKBIS3gK--QR3Diuzsz-e5noU7TNWoRa2ibHXdSRLe8sNA1JP0JQlBanh_uq80pXwkolU-a-TCnYj1cKebTQWyDVQg_NHXmKug72OcbP6wcXdoh8e2dsD7mp7JXorjEZDHzFra=w1091-h613-no


Depois do teste

vYbc3HY-yDNAxNTF6mC77lZWt2qQwfzZKxdqsN8Ri_iWb-Y_T97NmX_oGMSYYzih5wtl_Lv8phw_3U1rBV5TAG0pKPMEhxaxqWzF4_9gxlnqmcaAMw08roWHFaQLwEUHAakZm77FZDCKwoRdghveKQq_gHx9KNMENM0i_ScuYpC4FrKOLv66okDU95BhJxPefeJ_AmiqTH-a5S-5o_A2VhNOvhXf-FIYc5V-VtBq-GvpQqZNW1js5El5xdctSzonunSlFQCitX-gfzfU0HB1Iba0mefdtBt5CiEn9RcNZyoNcLpqeW7rOSDVBapMe2iHMM-2Y2bOMDl5NlQ-PmFXjiTfT5xwZwNAza6VGcojWNrMvqc2m2BH39nfsXt99LKv-r_58J3NZcc95TW4x0ZkpeSTeQTgGWzwp5xxiIhPkJqKw8_z6yur91mc_GlrGd_Ewuk09KNdufW32ZybvM-ywgYXCRctGaVUvoI_jOFnvwS1luPoYwPs1ZhAd3KHhmSUAbH4an-uEJBJchgcyKUxUBu-6RIy3A-mNplAjtvbJa91AJcjV7wld9SmNvbBdfTDvoeKHm0DQgRvr03c5lZPMWvEOOeHKpdXJCWFtnn86Xq_gRo2qFyu=w1091-h613-no


O teste do MTR no pc, no exato momento q cai a conexão no notebook

IuF6lo0JaZkpTC_CCwjyUCgMSPR2gMu53OBzoqSCU7FSRfQU9tXEob2lv6-StTAPCRZOuYQAyVena7OiT6bZtdmVy5HNzLXYDnh7L-xpiprFz-MGqgP2E1K5jMMYqTCLz1h8vGzssh-tX0eZ1gNXRVJWgJgYpwRsQOXM0xBYga54OT8HEf4VZbNMPhC8m7iNjOh78sw80tmuwyMrKz9n7GaU-8AGf31lw_O8KBak5wybuqshOQ8VBYVnIqza_GMzP2iQ5WBKD_o4n5kOYn-bknZKT0mack0dCsFbZDuK56bSw2l5T6xckpxsEXTZlMcPTHOyu-6ahXCgfrrdlWJVZD-ZvBdW-lbtJr0G_eqUSEFzRq5EVQbndeUUEdoXkqYTsGuCR5Yio9BuQCMBOo5VhjzaevBUwrBJuuoyyCVAWO9bOGV2EnZ0rfEF2hkkB1etIBiIKHb7-G0L0SFu1zn4MrmBGkhvpmUJwJzskUQtRX8YrcMe0iUuWlhLXmWgC0ehtBuf_hl1lqWExKO3jKcWQySGGy55NponClrkYoyFQdLjl0X4TvyJzMdub8IHP5NAJfsuEzXM6AcpIADFTnhLNI7SWhuXKTYd_EhpehAozYU9C1IUUmjx=w1091-h613-no


gRldccVI7nyezaTc7_iy6ZWR3u-YRPM8Dcp8O_wMr2KKF6s9e6xXBvAFHhqhBpCLyEzBln_jC_WGISOFbXsAybyCxvEBMarmnHeGbJb7xtgiuRuds7ELoePpqHJrgg6Doi8kjjJXaaynZTlYFWyU0cw4LYDt7ihWDJ_R_5suAer4m6kBH6TYNQiJqCTDQUDqaqd9UhET91EBoP31v9UFyDDrJDAeumWt6Hg0XqXEUCBLAoXqGJ_Hol4o5r87QVmwkkRr7GG6c7UwPhCZzKQKzFkhg_LGGob09kQc1y7tKEMpr3LQ8l69XL4_eO67EAJvrez6mYYWDFCn79uW6i7FeMViAO8OWxSfwmdP7H4NrohK0LQrTfIwWX8QegZaIXiob-U8CjV5ncQLRmtHzw4vEvIE-TjdtQs8TLX6BAYLmyboLvKBzDmgHSKwhX2WTdIUZ6e3su-bvrci8KxRpw5OX2JpBC7dz8r2zq7tUuAmBZRlPlks5xmGG8uBbgL942wDFSpzyIX6clDWA4Kf7IHQx1h7i-ZjQKpp-zigqOsgrUcKOV3NuXGWzOrxhPa2pR97xT_TWEfl7Ch7B_rurS0zejqkVWrL0O75xEjpNVv9rAchbAQVlEBP=w1091-h613-no


O que aparece no histórico... A conexão no note caiu às 01h07 e fiz o diagnostico do Windows às 01h11

mBSWqh7rfpsPYmoVGqQ4YaoOwe4dfs2KI9Qf2sTwOiWxTdrgbFFkFIH6-RQKxPcqQE6r-7SvgcQBuQ0AWZ8B35XR0pVmW6bFbCs4s0djdYNPx43TpxShNlKu88ivwlvXt8onNxQN9QXAKJ0N8TDNv-LO3uiG2XAJ5SRqpGOz4u56WHvRONd5ScudgIBbySrKti3UnTIDXlRbevQQkM4jQh9PfVmKkqZCTyjrzyh7ul5XqDEk-MwisBE0dMjwKzUDMIJ_e3sb-onhUEOz0wI5moHs6zZJ6I3vzvOEIxKJoer_6qhmaMnx4_ea0lhDCJGfSSrtlFU4hrMPZSHDRV6xS6rFiT1uXRXKvHTkdbyC0G3ojVZ67jUGv_cXZu5Veh0-42NeOeiwMpiwEzcBiNA8qMdZzINv7QkZPNNGchAXjJs7s8RwiMxu9nUSaxq3TW3GDcSOmPsxEme8xL94ozLf9UET94hMOCFeuFahsKNadDzmQEW-92ho8A30k92PHg542UdDgshQtHwDAJFyAoFhyTuFsAQFIbOVy_yrWv8pwGTBrpnS9i3pabfuzNKC4VLldfYOysnFkO0bn2aGlMsisileCCUbzJz8_CyL8VVQ4S4PchxmPC-O=w1091-h613-no


NCvc0-ratx-LQrcRUj7ZwVGED_vGQzfwFS3gOrQPeAtUV-ZAsvI9yhGssQl-oP3keAIKSVcaj8p5wMcd27Fld-VUzKpNCGik5AYVga1XgkfPz_unnizYOIk_Ls-uygNKuZqV2-_5k4_MTvaBcrsP43y0VjKbTcq04_dz_D4t1pD5ePJ4JkfA5CphF1mObU0AyK8uxhw3qClEE3xnDduZpXJhRqXTcbIA1fqvSySF-bnF3UteYCcuz0KoiolWJMwDuWchmMi5e6WpfGMgO7cm9GesjXb_LlfwGzAViMZ9MOPaRQk5U655qcaIaZnA7ERD4aecha981U7kthV120i1PRKkrYmBLS0kXQDwmvQJJ84-xLk0avPFstLxhcV5l980RcAUpOKgn22m50n0NMr9MMUFgHBugMu50fqFLeb0hEsf6MEIOh7rXodMYq-Rk7BB0jxPZaCqNXPWikmp7TFQZxpQKcQX-64SgHQ2phgQ5usdhIpSenICuS5RoRvqy6lZvWwXUhNCikBfgBKU19BYOJ8OfiMEc5GJLr1AtjoFLPPTiKlcaL2WCLgKZ42wA0D1mIUHtuJ0tyjFywzCgt7IfL2Lk_iKoacdRhJqgs1TqxkBMNQaHs5L=w1091-h613-no


EZFx_AU1Mx5e_PTHG5GSxkak-20cKvgM9bQFLZMqq1oFaIXiEHE7Z4iZdjKriREL2UuKckF3NhAFv8lzg28K40Liqj-n4mX1gKj3myBdB8mRgbeH416yORUN7nSr7JyacRrdDW7YVpBC00w2FMOrgu9mUdCWgl3pl19_Wx4IAuNAiRm6zZlOx2nROqWb9lQ6sfXQT1vD8XCKz06WkGf9_Z3WT0-iSeuCf9fBQfRVxpbAuJkcId7P6iPHJqaZVcTGAkJ3NRWUyL8TYjiwR-XOKoUUNzldpchqLXksKnWSDsxTTM6qzoOXGAHZ9Q9K1aRPGor2r6ph2Udzrw5mE9fZSXLPDf0qw685abpT9n07QSVHszjEPXZ6VFNgl8Xy9vrAEyzKPoknifZdRY7QoyIRLpXZaxhOD9D5HOa8gInjFTfCnZIr-6-3-GqLUrLRElo9-lyl0vo3Y4m_Nwww2VFQfNxUaXuD2oZANl8fzn-QocZRDwWoiG05HdwoSU5j33fT0t-3UeHoSvpKiDkeySapQlV-6O_pMNMUPx9b8ClW1VdajDYsT-KpTrIJuCLB1Agjc01HLrYgenHGTTbQ8HnFiTOfJKAYKYTxg119MgxTtGp3AItBw9R_=w1091-h613-no


Aí manda fazer o diagnostico e o Windows acusa isso...

xde93TkiLBzgvfRfLCkhfTwIxPCQJT4-OFmH1tQs0aS7IJkivcbc_GPsDHfNg82tkAV6cmo0Cl35afCfg6ydgJ7b74oGJFznmQnN_MOj5W77F6bjRfXQ0bw1Gu3N8-B_ruFmyaZsdJ5xeRE2UdGgy6DKJGtOd78vp8dVocNTj0rinMpGpuCjP5vCYPxxZBK748guy-prukXHLAj6OKeu1zatCrWdSQfwnO6iXz4O2g27rE5nFaWFiaT8jU2x6Rnp3zwLkmKO4HsjP92IKF_ZvybpL3Wv-k-lj_p0zjTyb9MSFE2oSZL7ZzGdOgKgb4z1DDOyePgUB-hyivqu6xUXCYNQlUnWbmxz2Dyw8AjdiCfzbOUCYZbt0SKTLyTS6Jw-9pyUdPqXDp13Jfxjyzg3-RoLXhBSRYsj-2glRlQdSgFta7E8tDY9WUshnbvawRG14Uiz6b0GD6lUanvSf7Bf9A8JRqd4NaEG2w8ucvlFz41H6ERi6kNA8eK1lcuW-e8hK3uQQRXsob_4ykyOgWUkkFW-CoI5dU4upkB2artbjEbaYRgiSiJuA0_3Kop5hEV5gEONYoWiVprGE7hWsJLglCAdRD8QxQh2wXJR86yV9g12YhDj2NCp=w1091-h613-no


Desculpem pelo tanto de imagem hahaha
 
Última edição:
@Rodrigo1478, Já passei pelo DSLAM (gvt-b-sr01.mga.gvt.net.br), em um bairro de Maringá, agora estou no (gvt-b-sr02.mga.gvt.net.br). Pode me passar o IP do seu DSLAM (vou fazer um MTR pra ele aqui) e me mandar um MTR pra ele?

Então durante a queda em seu notebook, você sente a queda apenas em seu PC com Windows 10, né? Esse mesmo PC fez teste usando outra porta e o problema persiste, exceto no Windows XP? Se sim, aconselho atualizar o driver dessa placa de rede, se tiver algum hamachi (placa virtual, excluir e passar o CCleaner) e em seguida acompanhar se de fato vai parar o acesso. Tem muita relação com placa "parcialmente" queimada ou driver em conflito.

A crimpagem das 2 pontas estão em ótimo estado? Tem algum testador de cabo, aquele que testar fio por fio? Só para descartarmos se não é o cabo.

Seu MTR para o modem tá ok, agora do PC para o DSLAM tá perdendo 17% (indica uma sobrecarga considerável).

1º print do histórico, tudo OK.

2º print, às 1h11min, indica uma alerta da eth1 (não sei o que é a eth1, se é a porta WAN ou se é uma das portas LAN). No linux, possivelmente deve saber, e me desculpe em esclarecer, falamos que uma placa de rede é eth0 (placa 1), eth1 (placa 2) e assim por diante, conforme a quantidade instalada na máquina. Esse alerta diz que essa placa tombou ou desligou. Sabe me dizer se tem alguma configuração on-demand para sua conexão, mesmo nesse software da VIVO? Ex: ficar conectado por 12 horas ou algo do tipo? Peguei um caso há muitos anos em um Cisco, com sintoma parecido (na época não mensurei com log, apenas configuração de manter sempre conectado o roteador).

OBS: 01H1124S - Alerta - "received RA", indica que algo foi recebido no seu modem, e no 3º print da VIVO, o kernel do modem diz que a interface de rede subiu 01H11H37S.

Tudo leva a crer algo com sua placa de rede, já que o seu outro computador navega normalmente via cabo passando pelo mesmo modem. Essa mesma porta que navega o XP, coloque o 10 e veja se vair cair também, após atualizar o driver.

Referente ao Windows, a mensagem é bem genérica!
 
@Rodrigo1478, Já passei pelo DSLAM (gvt-b-sr01.mga.gvt.net.br), em um bairro de Maringá, agora estou no (gvt-b-sr02.mga.gvt.net.br). Pode me passar o IP do seu DSLAM (vou fazer um MTR pra ele aqui) e me mandar um MTR pra ele?

Então durante a queda em seu notebook, você sente a queda apenas em seu PC com Windows 10, né? Esse mesmo PC fez teste usando outra porta e o problema persiste, exceto no Windows XP? Se sim, aconselho atualizar o driver dessa placa de rede, se tiver algum hamachi (placa virtual, excluir e passar o CCleaner) e em seguida acompanhar se de fato vai parar o acesso. Tem muita relação com placa "parcialmente" queimada ou driver em conflito.

A crimpagem das 2 pontas estão em ótimo estado? Tem algum testador de cabo, aquele que testar fio por fio? Só para descartarmos se não é o cabo.

Seu MTR para o modem tá ok, agora do PC para o DSLAM tá perdendo 17% (indica uma sobrecarga considerável).

1º print do histórico, tudo OK.

2º print, às 1h11min, indica uma alerta da eth1 (não sei o que é a eth1, se é a porta WAN ou se é uma das portas LAN). No linux, possivelmente deve saber, e me desculpe em esclarecer, falamos que uma placa de rede é eth0 (placa 1), eth1 (placa 2) e assim por diante, conforme a quantidade instalada na máquina. Esse alerta diz que essa placa tombou ou desligou. Sabe me dizer se tem alguma configuração on-demand para sua conexão, mesmo nesse software da VIVO? Ex: ficar conectado por 12 horas ou algo do tipo? Peguei um caso há muitos anos em um Cisco, com sintoma parecido (na época não mensurei com log, apenas configuração de manter sempre conectado o roteador).

OBS: 01H1124S - Alerta - "received RA", indica que algo foi recebido no seu modem, e no 3º print da VIVO, o kernel do modem diz que a interface de rede subiu 01H11H37S.

Tudo leva a crer algo com sua placa de rede, já que o seu outro computador navega normalmente via cabo passando pelo mesmo modem. Essa mesma porta que navega o XP, coloque o 10 e veja se vair cair também, após atualizar o driver.

Referente ao Windows, a mensagem é bem genérica!

De qualquer forma seu segundo salto (dslam/gpon) esta com 17% perdendo pacote, isso não é bom! Deve ser sobrecarga! Porém isso foi testado no Windows XP, que manteve a conexão estável!
Podemos descartar por enquanto que o DSLAM/GPON esteja te derrubando! Agora se o caso ocorre apenas em seu PC, temos essas coisas a serem analisadas como descrevi acima:

- Crimpagem do cabo, e se possível testar esse mesmo cabo que deu a queda, no Windows XP pra ver se vai cair;
- Atualização de driver da placa gigabit do Windows 10 (possivelmente pode ser uma incompatibilidade) ou placa parcialmente queimada.
 
@Rodrigo1478, Já passei pelo DSLAM (gvt-b-sr01.mga.gvt.net.br), em um bairro de Maringá, agora estou no (gvt-b-sr02.mga.gvt.net.br). Pode me passar o IP do seu DSLAM (vou fazer um MTR pra ele aqui) e me mandar um MTR pra ele?

Então durante a queda em seu notebook, você sente a queda apenas em seu PC com Windows 10, né? Esse mesmo PC fez teste usando outra porta e o problema persiste, exceto no Windows XP? Se sim, aconselho atualizar o driver dessa placa de rede, se tiver algum hamachi (placa virtual, excluir e passar o CCleaner) e em seguida acompanhar se de fato vai parar o acesso. Tem muita relação com placa "parcialmente" queimada ou driver em conflito.

A crimpagem das 2 pontas estão em ótimo estado? Tem algum testador de cabo, aquele que testar fio por fio? Só para descartarmos se não é o cabo.

Seu MTR para o modem tá ok, agora do PC para o DSLAM tá perdendo 17% (indica uma sobrecarga considerável).

1º print do histórico, tudo OK.

2º print, às 1h11min, indica uma alerta da eth1 (não sei o que é a eth1, se é a porta WAN ou se é uma das portas LAN). No linux, possivelmente deve saber, e me desculpe em esclarecer, falamos que uma placa de rede é eth0 (placa 1), eth1 (placa 2) e assim por diante, conforme a quantidade instalada na máquina. Esse alerta diz que essa placa tombou ou desligou. Sabe me dizer se tem alguma configuração on-demand para sua conexão, mesmo nesse software da VIVO? Ex: ficar conectado por 12 horas ou algo do tipo? Peguei um caso há muitos anos em um Cisco, com sintoma parecido (na época não mensurei com log, apenas configuração de manter sempre conectado o roteador).

OBS: 01H1124S - Alerta - "received RA", indica que algo foi recebido no seu modem, e no 3º print da VIVO, o kernel do modem diz que a interface de rede subiu 01H11H37S.

Tudo leva a crer algo com sua placa de rede, já que o seu outro computador navega normalmente via cabo passando pelo mesmo modem. Essa mesma porta que navega o XP, coloque o 10 e veja se vair cair também, após atualizar o driver.

Referente ao Windows, a mensagem é bem genérica!
 


De qualquer forma seu segundo salto (dslam/gpon) esta com 17% perdendo pacote, isso não é bom! Deve ser sobrecarga! Porém isso foi testado no Windows XP, que manteve a conexão estável!
Podemos descartar por enquanto que o DSLAM/GPON esteja te derrubando! Agora se o caso ocorre apenas em seu PC, temos essas coisas a serem analisadas como descrevi acima:

- Crimpagem do cabo, e se possível testar esse mesmo cabo que deu a queda, no Windows XP pra ver se vai cair;
- Atualização de driver da placa gigabit do Windows 10 (possivelmente pode ser uma incompatibilidade) ou placa parcialmente queimada.

Tive uma ideia: realiza ipconfig /release e em seguida ipconfig /renew, e me mostre os alertas. Se aparecer alerta de DOWN e UP de eth, provavelmente quando a placa de um PC conectado no modem desliga, e liga, sobe um alerta. Desligue-a também manualmente via propriedades de rede (clicando em desativar). Interessante esse caso! Tem uma relação com parte física e software também como o nosso amigo @torrentman se não me engano comentou.
 
Espera aí. O técnico levou esse novo ONT ou não? Porque não é igual no xDSL que basta trocar o modem que ele sincroniza.
Entao é por isso, nao foi o tecnico, esse peguei emprestado.
 

Boa @torrentman!!! Na Movistar (Telefonica Espanha), o pessoal no youtube entra no mitra sem nenhum software, só aqui no Brasil esse lance.
Parece que isso tem relação com segurança... Do que adianta proteger o usuário, se criar um software afeta drasticamente o desempenho e outras coisas, né?
Ambos os Mitra que instalei, rodam o fw (BR_SO_114WUQ0b9). Um roda em Poá/SP em um link de escritório (tá 12 dias com sincronismo), e o meu tá aqui, com 6. Realmente transferência de arquivos via Wi-Fi gera gargalo, e isso pode ser FW como falou @torrentman - pois o WMM tá ativo, e isso é bizarro! Existe uma alerta de segurança "CVE-2014-9222" que fala de um problema com vários roteadores/modens de diversas marcas.
 
Boa @torrentman!!! Na Movistar (Telefonica Espanha), o pessoal no youtube entra no mitra sem nenhum software, só aqui no Brasil esse lance.
Parece que isso tem relação com segurança... Do que adianta proteger o usuário, se criar um software afeta drasticamente o desempenho e outras coisas, né?
Ambos os Mitra que instalei, rodam o fw (BR_SO_114WUQ0b9). Um roda em Poá/SP em um link de escritório (tá 12 dias com sincronismo), e o meu tá aqui, com 6. Realmente transferência de arquivos via Wi-Fi gera gargalo, e isso pode ser FW como falou @torrentman - pois o WMM tá ativo, e isso é bizarro! Existe uma alerta de segurança "CVE-2014-9222" que fala de um problema com vários roteadores/modens de diversas marcas.

Pessoal,

Referente as quedas do Wi-Fi, por padrão o Mitra vem com o DHCP em 720 min (12 horas), e há 6 minutos caiu a conexão do meu celular (Thiago-ios), mostra 1434 minutos restantes, pois o DHCP havia colocado em 1440 min (24 horas de IP), e a menos de 3 min minha esposa tava com o WiFi da TV do quarto ligada e perguntou se a internet caiu (e a TV ta como com-mid1).
Para quem não quer ter essas quedas, aconselho ajustar para até 1 semana o DHCP, video-games ou PC com jogo (aconselhável ter IP fixo).
 
Última edição:
Boa @torrentman!!! Na Movistar (Telefonica Espanha), o pessoal no youtube entra no mitra sem nenhum software, só aqui no Brasil esse lance.
Parece que isso tem relação com segurança... Do que adianta proteger o usuário, se criar um software afeta drasticamente o desempenho e outras coisas, né?
Ambos os Mitra que instalei, rodam o fw (BR_SO_114WUQ0b9). Um roda em Poá/SP em um link de escritório (tá 12 dias com sincronismo), e o meu tá aqui, com 6. Realmente transferência de arquivos via Wi-Fi gera gargalo, e isso pode ser FW como falou @torrentman - pois o WMM tá ativo, e isso é bizarro! Existe uma alerta de segurança "CVE-2014-9222" que fala de um problema com vários roteadores/modens de diversas marcas.
Exato, eles fazem esse firmware pra facilitar a vida do pessoal do call center... manda apertar com uma caneta o reset do aparelho e ele volta como de fábrica e tal...

Mas o usuário que busca mais recursos e tal, ou mesmo quer deixar o aparelho em bridge e ter seu próprio roteador fica na mão.

A GVT era assim depois que começou a distribuir o Powerbox sagemcom 2764 e todos os outros, e a Vivo segue o mesmo raciocínio.

Abraço!
 
Exato, eles fazem esse firmware pra facilitar a vida do pessoal do call center... manda apertar com uma caneta o reset do aparelho e ele volta como de fábrica e tal...

Mas o usuário que busca mais recursos e tal, ou mesmo quer deixar o aparelho em bridge e ter seu próprio roteador fica na mão.

A GVT era assim depois que começou a distribuir o Powerbox sagemcom 2764 e todos os outros, e a Vivo segue o mesmo raciocínio.

Abraço!

Bom lembrar que esses firmwares rodando nos modems da Vivo é o firmware da GVT modificado. A Vivo fibra utilizava o original da D-Link no DMG e quando era ONT + roteador separado, o roteador tinha o firmware da OpenRG. Na Vivo Plus (HFC, rede da TVA) distribuíam um Thompson com firmware original também.
 
Boa @torrentman!!! Na Movistar (Telefonica Espanha), o pessoal no youtube entra no mitra sem nenhum software, só aqui no Brasil esse lance.
Parece que isso tem relação com segurança... Do que adianta proteger o usuário, se criar um software afeta drasticamente o desempenho e outras coisas, né?
Ambos os Mitra que instalei, rodam o fw (BR_SO_114WUQ0b9). Um roda em Poá/SP em um link de escritório (tá 12 dias com sincronismo), e o meu tá aqui, com 6. Realmente transferência de arquivos via Wi-Fi gera gargalo, e isso pode ser FW como falou @torrentman - pois o WMM tá ativo, e isso é bizarro! Existe uma alerta de segurança "CVE-2014-9222" que fala de um problema com vários roteadores/modens de diversas marcas.
 


Pessoal,

Referente as quedas do Wi-Fi, por padrão o Mitra vem com o DHCP em 720 min (12 horas), e há 6 minutos caiu a conexão do meu celular (Thiago-ios), mostra 1434 minutos restantes, pois o DHCP havia colocado em 1440 min (24 horas de IP), e a menos de 3 min minha esposa tava com o WiFi da TV do quarto ligada e perguntou se a internet caiu (e a TV ta como com-mid1).
Para quem não quer ter essas quedas, aconselho ajustar para até 1 semana o DHCP, video-games ou PC com jogo (aconselhável ter IP fixo).


Complementando, essas quedas podem acontecer tanto no Wi-Fi como cabo, pois se trata do DHCP renovando o IP de qualquer dispositivo. Aqui só uso o video-game via cabo, e o release time do DHCP no video-game derruba a sessão na hora.
 
Bom lembrar que esses firmwares rodando nos modems da Vivo é o firmware da GVT modificado. A Vivo fibra utilizava o original da D-Link no DMG e quando era ONT + roteador separado, o roteador tinha o firmware da OpenRG. Na Vivo Plus (HFC, rede da TVA) distribuíam um Thompson com firmware original também.

Usei muito o Thompson, Alcatel e o Parks (entre 256Kbps até 1Mbps). A Parks é brazuca, e sumiu do catálogo de modens da Vivo nos últimos anos! Quem lembra dessa época do Parks ? #Nostalgia pura, da época do Speedy (atual Vivo Internet Fixa), era um modem muito estável.
 
Complementando, essas quedas podem acontecer tanto no Wi-Fi como cabo, pois se trata do DHCP renovando o IP de qualquer dispositivo. Aqui só uso o video-game via cabo, e o release time do DHCP no video-game derruba a sessão na hora.
 


Usei muito o Thompson, Alcatel e o Parks (entre 256Kbps até 1Mbps). A Parks é brazuca, e sumiu do catálogo de modens da Vivo nos últimos anos! Quem lembra dessa época do Parks ? #Nostalgia pura, da época do Speedy (atual Vivo Internet Fixa), era um modem muito estável.

A Movistar (Telefonica Espanha), em vídeos no youtube o pessoal mostrava o firmware do Mitra, já no manual de um ONT mostra esse fw zoado da VIVO:
http://www.movistar.es/rpmm/estatic...uter-Fibra-Optica-Mitrastar-HGW-2501GN-R2.pdf
 
@Rodrigo1478, Já passei pelo DSLAM (gvt-b-sr01.mga.gvt.net.br), em um bairro de Maringá, agora estou no (gvt-b-sr02.mga.gvt.net.br). Pode me passar o IP do seu DSLAM (vou fazer um MTR pra ele aqui) e me mandar um MTR pra ele?

Então durante a queda em seu notebook, você sente a queda apenas em seu PC com Windows 10, né? Esse mesmo PC fez teste usando outra porta e o problema persiste, exceto no Windows XP? Se sim, aconselho atualizar o driver dessa placa de rede, se tiver algum hamachi (placa virtual, excluir e passar o CCleaner) e em seguida acompanhar se de fato vai parar o acesso. Tem muita relação com placa "parcialmente" queimada ou driver em conflito.

A crimpagem das 2 pontas estão em ótimo estado? Tem algum testador de cabo, aquele que testar fio por fio? Só para descartarmos se não é o cabo.

Seu MTR para o modem tá ok, agora do PC para o DSLAM tá perdendo 17% (indica uma sobrecarga considerável).

1º print do histórico, tudo OK.

2º print, às 1h11min, indica uma alerta da eth1 (não sei o que é a eth1, se é a porta WAN ou se é uma das portas LAN). No linux, possivelmente deve saber, e me desculpe em esclarecer, falamos que uma placa de rede é eth0 (placa 1), eth1 (placa 2) e assim por diante, conforme a quantidade instalada na máquina. Esse alerta diz que essa placa tombou ou desligou. Sabe me dizer se tem alguma configuração on-demand para sua conexão, mesmo nesse software da VIVO? Ex: ficar conectado por 12 horas ou algo do tipo? Peguei um caso há muitos anos em um Cisco, com sintoma parecido (na época não mensurei com log, apenas configuração de manter sempre conectado o roteador).

OBS: 01H1124S - Alerta - "received RA", indica que algo foi recebido no seu modem, e no 3º print da VIVO, o kernel do modem diz que a interface de rede subiu 01H11H37S.

Tudo leva a crer algo com sua placa de rede, já que o seu outro computador navega normalmente via cabo passando pelo mesmo modem. Essa mesma porta que navega o XP, coloque o 10 e veja se vair cair também, após atualizar o driver.

Referente ao Windows, a mensagem é bem genérica!
 


De qualquer forma seu segundo salto (dslam/gpon) esta com 17% perdendo pacote, isso não é bom! Deve ser sobrecarga! Porém isso foi testado no Windows XP, que manteve a conexão estável!
Podemos descartar por enquanto que o DSLAM/GPON esteja te derrubando! Agora se o caso ocorre apenas em seu PC, temos essas coisas a serem analisadas como descrevi acima:

- Crimpagem do cabo, e se possível testar esse mesmo cabo que deu a queda, no Windows XP pra ver se vai cair;
- Atualização de driver da placa gigabit do Windows 10 (possivelmente pode ser uma incompatibilidade) ou placa parcialmente queimada.
 


Tive uma ideia: realiza ipconfig /release e em seguida ipconfig /renew, e me mostre os alertas. Se aparecer alerta de DOWN e UP de eth, provavelmente quando a placa de um PC conectado no modem desliga, e liga, sobe um alerta. Desligue-a também manualmente via propriedades de rede (clicando em desativar). Interessante esse caso! Tem uma relação com parte física e software também como o nosso amigo @torrentman se não me engano comentou.

Como tá usando um Askey RTF3505VW (como me passou via inbox), tem 5 eth (eth0 até eth4), presumo que a ONT seja a eth0, e eth1 até eth4 sejam todas LAN (1gigabit). Essa eth1, deve ser a porta 1 da lan. Tentou usá-la para o PC com o XP? Sobre a porta SIP, imagino que ela seja classificada diferente! Nunca instalei modem discado em Linux, e não sei como visualizar isso no modem... consultei aqui: tripleoxygen.net/wiki/modem/rtf3505vw-gv

No aguardo de todos os testes! Bacana saber que é de Maringá também! Estou a menos de 1km do bairro que mencionou e ainda não chegou GPON aqui.
 
Última edição:
Pessoal, sou mais um infeliz com o Mitrastar disponibilizado pela Vivo (Modelo HGW-2501GNP-RC). Ele tem um problema de sugar a bateria dos celulares, além do alcance do Wi-fi 2.4GHz ser uma piada.
Quero substituir o roteador e não apenas comprar outro para usar como ponto de acesso.
Pesquisando neste tópico, vi recomendações dos Tp-link Archer VR600 (+- R$ 450 no ML) e do TD-W9980 (+- R$ 340 no ML).
Tenho Fibra de 100Mb/s. Uso as redes 2,4 e 5GHz. Também assino TV. Não jogo online. Uso a trabalho, ver vídeos e, às vezes, torrent.
Vi uma pessoa falando que o W9980 esquenta muito, é verdade?
Ambos são fáceis de configurar? Tenho receio de não conseguir fazer o sinal de TV funcionar...
Me deem sugestões, por favor! Obrigado.
 
Pessoal, sou mais um infeliz com o Mitrastar disponibilizado pela Vivo (Modelo HGW-2501GNP-RC). Ele tem um problema de sugar a bateria dos celulares, além do alcance do Wi-fi 2.4GHz ser uma piada.
Quero substituir o roteador e não apenas comprar outro para usar como ponto de acesso.
Pesquisando neste tópico, vi recomendações dos Tp-link Archer VR600 (+- R$ 450 no ML) e do TD-W9980 (+- R$ 340 no ML).
Tenho Fibra de 100Mb/s. Uso as redes 2,4 e 5GHz. Também assino TV. Não jogo online. Uso a trabalho, ver vídeos e, às vezes, torrent.
Vi uma pessoa falando que o W9980 esquenta muito, é verdade?
Ambos são fáceis de configurar? Tenho receio de não conseguir fazer o sinal de TV funcionar...
Me deem sugestões, por favor! Obrigado.

Eu daria uma pesquisada em aparelhos Ubiquiti, muita gente tem falado à respeito! Sugiro a compra de gateway e access point dessa marca! Muito resistente a trafego agressivo!

Sobre essas perguntas do TP-Link deixo para os demais responderem, que já tem experiência em links mais altos. Na casa e escritório dele, ambos usam TP-Link, e como access point respondem bem em 1 link de 10Mbps e outro de 30Mbps, não sei em links acima disso. O @torrentman - pelo que recordo sempre comenta do TP-Link para velocidades mais altas.

O Mitra é um lixo mesmo no sinal! Por curiosidade, como foi feito esse teste de sugar a bateria? Esse é o primeiro relato que ouço!

O impasse da TV não caberia uma DMZ ? Deixaria sua TV no DHCP do Mitra (desligaria o Wi-FI), e no roteador em DMZ, subir outro range IP e mais o Wi-Fi. DMZ só se for usar algo remoto, se não, sobe apenas um IP estático no novo roteador no mesmo range do Mitra, e desativa o DHCP do novo roteador (mantendo ele em access point). Pode também deixá-lo em bridge, conforme manual que coloquei acima.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta, ts_b0b! Aguardarei outras opiniões também.

O Mitra é um lixo mesmo no sinal! Por curiosidade, como foi feito esse teste de sugar a bateria? Esse é o primeiro relato que ouço!
Nem precisou teste. Morava em um apartamento e usava um Sagemcom (também fornecido pela Vivo). Me mudei há poucos meses e na nova instalação colocaram o famoso Mitrastar. As baterias dos celulares visivelmente começaram a durar menos. Fui pesquisar e encontrei outras pessoas reclamando também. É só buscar por Mitrastar bateria que aparecem reclamações em vários fóruns.
 
@Rodrigo1478, Já passei pelo DSLAM (gvt-b-sr01.mga.gvt.net.br), em um bairro de Maringá, agora estou no (gvt-b-sr02.mga.gvt.net.br). Pode me passar o IP do seu DSLAM (vou fazer um MTR pra ele aqui) e me mandar um MTR pra ele?

Nem sei o DSLAM daqui kkk

Então durante a queda em seu notebook, você sente a queda apenas em seu PC com Windows 10, né? Esse mesmo PC fez teste usando outra porta e o problema persiste, exceto no Windows XP? Se sim, aconselho atualizar o driver dessa placa de rede, se tiver algum hamachi (placa virtual, excluir e passar o CCleaner) e em seguida acompanhar se de fato vai parar o acesso. Tem muita relação com placa "parcialmente" queimada ou driver em conflito.

Meu note q está com o Win10, meu PC é o WinXP. O problema só acontece no notebook, o restante continua funcionando e navegando na internet normalmente.
Já tentei atualizar o drivers e diz q já está na ultima versão, como vc disse deve ser alguma coisa com a placa q está quase morrendo ou em conflito. Agora qual o certo, eu não sei

A crimpagem das 2 pontas estão em ótimo estado? Tem algum testador de cabo, aquele que testar fio por fio? Só para descartarmos se não é o cabo.

Seu MTR para o modem tá ok, agora do PC para o DSLAM tá perdendo 17% (indica uma sobrecarga considerável).

Sim, estão. Comprei o cabo na sexta e já tinha usado de outros modems q eu tive e o problema persiste.

1º print do histórico, tudo OK.

2º print, às 1h11min, indica uma alerta da eth1 (não sei o que é a eth1, se é a porta WAN ou se é uma das portas LAN). No linux, possivelmente deve saber, e me desculpe em esclarecer, falamos que uma placa de rede é eth0 (placa 1), eth1 (placa 2) e assim por diante, conforme a quantidade instalada na máquina. Esse alerta diz que essa placa tombou ou desligou. Sabe me dizer se tem alguma configuração on-demand para sua conexão, mesmo nesse software da VIVO? Ex: ficar conectado por 12 horas ou algo do tipo? Peguei um caso há muitos anos em um Cisco, com sintoma parecido (na época não mensurei com log, apenas configuração de manter sempre conectado o roteador).

OBS: 01H1124S - Alerta - "received RA", indica que algo foi recebido no seu modem, e no 3º print da VIVO, o kernel do modem diz que a interface de rede subiu 01H11H37S.

Tudo leva a crer algo com sua placa de rede, já que o seu outro computador navega normalmente via cabo passando pelo mesmo modem. Essa mesma porta que navega o XP, coloque o 10 e veja se vair cair também, após atualizar o driver.

Referente ao Windows, a mensagem é bem genérica!
 

O roteador da Vivo tem um negocio parecido com isso no DHCP, mas, creio q não seja isso...

vY-_rRRV1W1uJiMbunnyVS83RRdjd30V-KJleP2KEy84QscAF3NkikfiNH8OcjsRD3Z_-WpgbX5TGHqpLxK9bPF6kdmkzSFvxmo6gOIB8oML02a_bd6XaQvhLPstNiB-FDyllf-6f7wsP810_Y-62MFBucOy1NBRHz5xYT98AG4lwkWnes2qZUGFAJ8r9sl4AMAkhMWKgBUWPCZzm4xIblNOi7KgYaa-2_YdPnVYMyfsD9H5wANAsRb5318lFD2XwwBvNfcKV9xay5-SLVScdabVIVyceIWetMjXfuQQIcspIKFTHuMgsdHo0-1SJBZGVGBxYiWPMfsheOFTlA--IEzVdc4ffbsImuSN1qJ9WmVhAdgeXRUOvqij0Nr-cyIKEPehA9lJ3bYFiQ1mzEuIAQGnYf-xCEfCLJ7K9aRjFqIt3_ylm92PydhODb3K2CMIIVJJ54PMoOD6WVZa3i8Kdml9MNkEq_lup_y3Vl11TQlqgrnFI40x1gsNl-yDQFtmdFSsF2bpRt-k3FCs0UlOxljk-OXV6PEOxWEXRvtK0amPw5E4C0fDUQEhGBRkwb2zsXfN4eeWjBPBBux4G9bfltPVIe1trnMMp_c49AVAUQhNUWjZn-vt=w1091-h613-no


De qualquer forma seu segundo salto (dslam/gpon) esta com 17% perdendo pacote, isso não é bom! Deve ser sobrecarga! Porém isso foi testado no Windows XP, que manteve a conexão estável!
Podemos descartar por enquanto que o DSLAM/GPON esteja te derrubando! Agora se o caso ocorre apenas em seu PC, temos essas coisas a serem analisadas como descrevi acima:

- Crimpagem do cabo, e se possível testar esse mesmo cabo que deu a queda, no Windows XP pra ver se vai cair;
- Atualização de driver da placa gigabit do Windows 10 (possivelmente pode ser uma incompatibilidade) ou placa parcialmente queimada.
 


Tive uma ideia: realiza ipconfig /release e em seguida ipconfig /renew, e me mostre os alertas. Se aparecer alerta de DOWN e UP de eth, provavelmente quando a placa de um PC conectado no modem desliga, e liga, sobe um alerta. Desligue-a também manualmente via propriedades de rede (clicando em desativar). Interessante esse caso! Tem uma relação com parte física e software também como o nosso amigo @torrentman se não me engano comentou.

Fiz o teste

9iAUUIC6Spzv1VPH21rUcX9Ikkn_pPCtS4sHnWZJZEVrSQ8IC7UOmZIL3EkNR0SqgXZg_e4J5mtqwDYl8JMDmiPHa1Qthzpwo11m4Hh8RoXcDbXn_rsx3WxHlwH3sFNpm-gCXCJa9F6z3FxLYrTV_8aFd7hq_KzrXYjP_RkHHp29tTeLFaT9GJYCbSINI-GKC1K5qhTyfnUalW6xQSrZ5u4ucBmbdG4TWlVlwo3P5wwT2Nd03zJMUgqeDG4ciGD6nF0kFIwuMxrcvW_3tzBFw9NCj_7GgmWqLHVsdSLZd_dXFbbSxZczqUSGgG6BYivTWj38jN_19ewAOVNpR_N0rCo0ug7-AFi2HUot9I5TgTvCmRHc9xy8fo_BPRtKtYxLN694VRHZPnVkzXDj3C1CjToQ4Wm5Blq7OjDMoMHlAhPSrFrhl2yo1S7dMAPGCThIwNP9hGuEMDakKW49uCf58jLPR9PMz51pwmMFFcyXdXGKA4NUSu0XIpXzBOlfuMF8lt2TbSVoGZK0fCWEJhwqBmIY4HBdHfmTtRBeOuKsVx2eZlGsqClfdXRmAtzRXm0kEUVyt6RaLA-pEbWORv5zO0ez8jHNlHJVrPUT44ez7BO9nJF2Bc6P=w1091-h613-no
 
Pessoal, sou mais um infeliz com o Mitrastar disponibilizado pela Vivo (Modelo HGW-2501GNP-RC). Ele tem um problema de sugar a bateria dos celulares, além do alcance do Wi-fi 2.4GHz ser uma piada.
Quero substituir o roteador e não apenas comprar outro para usar como ponto de acesso.
Pesquisando neste tópico, vi recomendações dos Tp-link Archer VR600 (+- R$ 450 no ML) e do TD-W9980 (+- R$ 340 no ML).
Tenho Fibra de 100Mb/s. Uso as redes 2,4 e 5GHz. Também assino TV. Não jogo online. Uso a trabalho, ver vídeos e, às vezes, torrent.
Vi uma pessoa falando que o W9980 esquenta muito, é verdade?
Ambos são fáceis de configurar? Tenho receio de não conseguir fazer o sinal de TV funcionar...
Me deem sugestões, por favor! Obrigado.

Dá uma segurada. Você tem Fibra 100 mega e Vivo fibra TV ou DTH?
 
Outra coisa, os modems que você falou no seu post São VDSL2, você está confundindo tudo.
Verdade!
Ainda tem um cabo coaxial que sai do Mitrastar e vai pro segundo ponto de TV...
Alguma sugestão de como substituir essa bomba?
Obrigado!
 
Verdade!
Ainda tem um cabo coaxial que sai do Mitrastar e vai pro segundo ponto de TV...
Alguma sugestão de como substituir essa bomba?
Obrigado!

Com TV é bem complicado. Fica melhor pegar um roteador para usar como AP. Tem alguns membros que já postaram tutoriais de como substituir o roteador mesmo com TV, mas acho que substituíram o coaxial por cabos de rede para levar o IPTV aos pontos.
 
Com TV é bem complicado. Fica melhor pegar um roteador para usar como AP. Tem alguns membros que já postaram tutoriais de como substituir o roteador mesmo com TV, mas acho que substituíram o coaxial por cabos de rede para levar o IPTV aos pontos.

Se o problema é o Wi-Fi, assim como falei lá em cima, é AP no mesmo DHCP, ou IP estático (em cima do range do Mitra) para o roteador com Wi-Fi novo (e um novo DHCP nesse novo roteador), a TV funcionará normalmente!
Se necessitar um acesso remoto ao novo roteador, crie uma DMZ no Mitra! Ou pode seguir esses tutoriais dos amigos aqui do fórum, não sei qual dá mais trabalho, porém dessa forma é objetivo, pois vc não se preocupa com a TV.
 
Nem sei o DSLAM daqui kkk



Meu note q está com o Win10, meu PC é o WinXP. O problema só acontece no notebook, o restante continua funcionando e navegando na internet normalmente.
Já tentei atualizar o drivers e diz q já está na ultima versão, como vc disse deve ser alguma coisa com a placa q está quase morrendo ou em conflito. Agora qual o certo, eu não sei



Sim, estão. Comprei o cabo na sexta e já tinha usado de outros modems q eu tive e o problema persiste.



O roteador da Vivo tem um negocio parecido com isso no DHCP, mas, creio q não seja isso...

vY-_rRRV1W1uJiMbunnyVS83RRdjd30V-KJleP2KEy84QscAF3NkikfiNH8OcjsRD3Z_-WpgbX5TGHqpLxK9bPF6kdmkzSFvxmo6gOIB8oML02a_bd6XaQvhLPstNiB-FDyllf-6f7wsP810_Y-62MFBucOy1NBRHz5xYT98AG4lwkWnes2qZUGFAJ8r9sl4AMAkhMWKgBUWPCZzm4xIblNOi7KgYaa-2_YdPnVYMyfsD9H5wANAsRb5318lFD2XwwBvNfcKV9xay5-SLVScdabVIVyceIWetMjXfuQQIcspIKFTHuMgsdHo0-1SJBZGVGBxYiWPMfsheOFTlA--IEzVdc4ffbsImuSN1qJ9WmVhAdgeXRUOvqij0Nr-cyIKEPehA9lJ3bYFiQ1mzEuIAQGnYf-xCEfCLJ7K9aRjFqIt3_ylm92PydhODb3K2CMIIVJJ54PMoOD6WVZa3i8Kdml9MNkEq_lup_y3Vl11TQlqgrnFI40x1gsNl-yDQFtmdFSsF2bpRt-k3FCs0UlOxljk-OXV6PEOxWEXRvtK0amPw5E4C0fDUQEhGBRkwb2zsXfN4eeWjBPBBux4G9bfltPVIe1trnMMp_c49AVAUQhNUWjZn-vt=w1091-h613-no




Fiz o teste

9iAUUIC6Spzv1VPH21rUcX9Ikkn_pPCtS4sHnWZJZEVrSQ8IC7UOmZIL3EkNR0SqgXZg_e4J5mtqwDYl8JMDmiPHa1Qthzpwo11m4Hh8RoXcDbXn_rsx3WxHlwH3sFNpm-gCXCJa9F6z3FxLYrTV_8aFd7hq_KzrXYjP_RkHHp29tTeLFaT9GJYCbSINI-GKC1K5qhTyfnUalW6xQSrZ5u4ucBmbdG4TWlVlwo3P5wwT2Nd03zJMUgqeDG4ciGD6nF0kFIwuMxrcvW_3tzBFw9NCj_7GgmWqLHVsdSLZd_dXFbbSxZczqUSGgG6BYivTWj38jN_19ewAOVNpR_N0rCo0ug7-AFi2HUot9I5TgTvCmRHc9xy8fo_BPRtKtYxLN694VRHZPnVkzXDj3C1CjToQ4Wm5Blq7OjDMoMHlAhPSrFrhl2yo1S7dMAPGCThIwNP9hGuEMDakKW49uCf58jLPR9PMz51pwmMFFcyXdXGKA4NUSu0XIpXzBOlfuMF8lt2TbSVoGZK0fCWEJhwqBmIY4HBdHfmTtRBeOuKsVx2eZlGsqClfdXRmAtzRXm0kEUVyt6RaLA-pEbWORv5zO0ez8jHNlHJVrPUT44ez7BO9nJF2Bc6P=w1091-h613-no

Rodrigo, tudo leva a crer uma placa parcialmente queimada. Para finalizarmos essa nossa investigação... bora para mais uma sessão, e se alguém tiver alguma dica a mais, pois não conheço nenhuma outra forma pra investigar placa de rede queimada, pode acrescentar aqui amigos do fórum...

1 - Para visualizar o IP do segundo salto do seu MTR, clique 2 vezes sobre o salto, e ele vai reportar o IP. Via ping não dá pra pegar essa informação, pois isso não é alocado na entrada "." do tipo "a" da zona dns da GVT.

http://i.imgur.com/uvonLcj.png

2 - Já que reinstalou, e não tem um hamachi, aconselho você testar esse cabo de rede no PC (Windows XP), e na mesma porta, e depois em outra porta pra ver se vai cair, só para descartar se não é o cabo.

3 - Seu tempo restante do DHCP para renovar o IP tá um tempo super alto, porém na imagem estou vendo o tempo restante para o "Hostname = Rodrigo Note" zerado, agora não sei se zerou na placa Wi-Fi ou no placa gigabit (tem que fazer a checagem do mac adress nessa tabela e ver qual é qual).

DHCP e tempo restante: significa quanto tempo cada dispositivo irá ficar com um ip local, e o seu modem tá com um tempo alto, isso não atrapalharia você agora. Tudo levando a crer que a placa tá parcialmente queimada.

4 - Sua placa ao solicitar IP ao DHCP não consegue alcançar o roteador, e isso
realmente é crítico, pois o MTR anteriormente deu host inacessível quando caiu.

5 - Para ter 100% de certeza, já testou mesmo outro cabo de rede nesse notebook?
Se sim, ficou normal?

6 - Na parte de placas de rede do Windows, não tem nenhuma placa virtual instalada?

7 - Qual o nome da sua placa de rede? Seu PC sempre foi Windows 10? Se não foi Windows 10, antes funcionava normal em outra versão essa mesma placa?
 
O @apulpo - falou, e realmente faz sentido sobre seu Mitra HGW-2501GNP-RC, é um VDSL2!!!


@teco-spt - Na porta Wan, vc faz comunicação com a ONT, né? Não seria mais fácil a VIVO mandar um askey rtf3505? Se ligar o terceiro aparelho, terá um custo de R$ 36,00/mensal de energia (12 por aparelho), sendo que o askey rtf3505 o Wi-Fi pode te atrair, e terá um gasto de energia de aprox. R$ 12,00. Se não gostar do askey rtf3505, pode deixar em bridge, e colocar um AP. O problema de ter o askey é a sua TV!!! Nos aparelhos de TV, você tem ethernet como o @apulpo falou? Tomara que tenha essa documentação de subir a TV via askey também Ainda não uso fibra, só tentando ajudar!
 
Última edição:
Pessoal, sou mais um infeliz com o Mitrastar disponibilizado pela Vivo (Modelo HGW-2501GNP-RC). Ele tem um problema de sugar a bateria dos celulares, além do alcance do Wi-fi 2.4GHz ser uma piada.
Quero substituir o roteador e não apenas comprar outro para usar como ponto de acesso.
Pesquisando neste tópico, vi recomendações dos Tp-link Archer VR600 (+- R$ 450 no ML) e do TD-W9980 (+- R$ 340 no ML).
Tenho Fibra de 100Mb/s. Uso as redes 2,4 e 5GHz. Também assino TV. Não jogo online. Uso a trabalho, ver vídeos e, às vezes, torrent.
Vi uma pessoa falando que o W9980 esquenta muito, é verdade?
Ambos são fáceis de configurar? Tenho receio de não conseguir fazer o sinal de TV funcionar...
Me deem sugestões, por favor! Obrigado.

Verdade!
Ainda tem um cabo coaxial que sai do Mitrastar e vai pro segundo ponto de TV...
Alguma sugestão de como substituir essa bomba?
Obrigado!
Alto lá, eu não sou infeliz :vish:

O meu Mitrastar é o GPT-2541GNAC-GV que a VIVO fornece nas áreas onde a TV vem por DTH (antiga GVT TV), além do Mitra ela também fornece o Askey RTF3505 nestas áreas, este ultimo apesar de ter a mesma aparecia física é uma bomba toda cheia de bugs e comportamentos "suspeitos". Já testei inúmeros roteadores de qualidade e todos tinham algum tipo de B.O., abandonei todos eles.

Com relação à historia do modem "sugar" bateria dos celulares, é lenda. Isso ocorre por causa do sinal 2.4ghz que realmente não tem uma potência muito alta, é o mesmo conceito da bateria do celular se esgotar mais rapidamente quando vc está na estrada e/ou quando o sinal da operadora móvel por algum motivo está intermitente.

Aqui em casa resolvi a cobertura da rede 2.4ghz usando 2 repetidores WiFi que eu já tinha, posicionei-os em locais no andar superior onde fico mais tempo (quarto e escritório). Como o modem está no andar inferior (sala) tenho cobertura total deste pavimento pela rede 5ghz e no andar superior tenho 2.4ghz e todos os cantos. Como basicamente apenas celulares acessam a rede não é necessária velocidade nominal o tempo todo.

Outra solução pode ser usar um bom Access point (ou mesmo um roteador trabalhando como access point) atras do Mitrastar conectado via cabo Ethernet e ampliando a rede WiFi onde for necessário.

Mas verdade seja dita: A melhor experiência em termos de velocidade e latência só irá ocorrer por cabo ou pela rede 5ghz à curta distância. Em se tratando de WiFi não existe solução 100% certeira para todos os cenários.

[]'s
 
Rodrigo, tudo leva a crer uma placa parcialmente queimada. Para finalizarmos essa nossa investigação... bora para mais uma sessão, e se alguém tiver alguma dica a mais, pois não conheço nenhuma outra forma pra investigar placa de rede queimada, pode acrescentar aqui amigos do fórum...

É o q to achando...

1 - Para visualizar o IP do segundo salto do seu MTR, clique 2 vezes sobre o salto, e ele vai reportar o IP. Via ping não dá pra pegar essa informação, pois isso não é alocado na entrada "a" da zona dns da GVT.

http://i.imgur.com/uvonLcj.png



R3goDm7H5zyotaZ0FKzCFX_7K6LYKyUZfkr7XBV29K3JjvnRNY80TMrOJdOx1C-E0RDnF9NOP9gkRXe_Q6td-JeK2YYogJW4_XQFqBQg-ewOARohs8AC0MboKbsI0OMo82sXykPDK8YB1X6C220dhW6unRFYDgIk-tVxeboAKXVC4f7sKIdUANBZY9eYmbonroCbsAMd67jovfKFhpC5vTW_EqwMKGc2muUW9_PHZ1HI2DwrQfCvELPSKXKkTbmSPfqHWnqRBoZt4XVauLR8q6LbMCs1iu0z0X05WxPwiAJ0BzBMOUPOMATaDkKx0CmQZQ3s7lQaNKLhdKlEXEilGkXtwuG9CvYhdG4TVlMFAcOjZkAkMEFGDvO9ALIv2AD1NZhm0b_HqSXr61KXljcbepvUkO0xT16WER6uoFJhPxkYcOIW4rEgeHN8ltO_NRB9_GSXkhcHXaVrK-10BdxjvUssdoMerZXj2phgOAM2gO3mlXxx5DGDp6nmtveSDGti8cJQ82cVqeYrbWpm3qCL5NrRI_sO7uOCD8VSxv1EAzMKh_I8wBuIVQ3EpKejPGLitDkL3wUPd39Dpp3MvMnmMhcXV1N1eJSSOgjbQ6O5Z_7iKlt7JzaR=w0-h0-no



2 - Já que reinstalou, e não tem um hamachi, aconselho você testar esse cabo de rede no PC (Windows XP), e na mesma porta, e depois em outra porta pra ver se vai cair, só para descartar se não é o cabo.

Já testei, tenho uns 10 cabos aqui e todos estão normais no meu PC. O problema não é o cabo

3 - Seu tempo restante do DHCP para renovar o IP tá um tempo super alto, porém na imagem estou vendo o tempo restante para o "Hostname = Rodrigo Note" zerado, agora não sei se zerou na placa Wi-Fi ou no placa gigabit (tem que fazer a checagem do mac adress nessa tabela e ver qual é qual).

DHCP e tempo restante: significa quanto tempo cada dispositivo irá ficar com um ip local, e o seu modem tá com um tempo alto, isso não atrapalharia você agora. Tudo levando a crer que a placa tá parcialmente queimada.

o .8 é o o IP do cabo de rede do note e o .4 é o wi-fi. Deixo os equipamentos de casa com o DHCP fixo

4 - Sua placa ao solicitar IP ao DHCP não consegue alcançar o roteador, e isso
realmente é crítico, pois o MTR anteriormente deu host inacessível quando caiu.

5 - Para ter 100% de certeza, já testou mesmo outro cabo de rede nesse notebook?
Se sim, ficou normal?

6 - Na parte de placas de rede do Windows, não tem nenhuma placa virtual instalada?

Já testei, como disse uns 10 cabos q tenho aqui e todos fizeram a mesma coisa.

Placa virtual não, a unica coisa q tem virtual é o drive de DVD/CD.

7 - Qual o nome da sua placa de rede? Seu PC sempre foi Windows 10? Se não foi Windows 10, antes funcionava normal em outra versão essa mesma placa?

É Broadcom NetLink Gigabit Ethernet.
Não, o note veio com o 8, depois passei pro 8.1 e agora atualizei pro 10. Antes funcionava, só q a deve ter 1 ano mas ou menos q usei e depois nunca mais. Voltei a usar agora por causa da Fibra, nem sabia q a placa de rede dele era gigabit fiquei sabendo quando coloquei o cabo quando fui testar os 200MB da Fibra q foi instalado aqui semana passada e logo no primeiro teste já deu esse problema.

Enquanto uso normal, sem puxar muito a rede a conexão fica estável (se vc olhar no print de ontem, estava conectado há 5 horas), foi só começar a fazer o teste de conexão q ele imediatamente cai e perde totalmente a conexão com o modem.

Enfim, e as vezes meu note da tela azul da morte com o a mensagem...

b7GL09W-vnigICCh8VYEts_U1nW_qvhdjm_x0uczaXfWdLMTpHVAXv3x8Cr_nxd1rfca3NhQqNVcNw=w1366-h768-no


Nunca gostei de colocar um OS em cima do outro, sempre preferi fazer as instalações limpas para não ter problema com tantos BUGs só q dessa vez não foi possível
 
Ih galera há uns 4 dias a conexão aqui anda perdendo sincronismo direto e chega no máximo a 13MB ao invés de 15MB, falaram que andaram fazendo manutenção na região mas não melhorou, será que pode ser tanto a fiação do apartamento como na rua o problema? Segue a imagem do modem daqueles valores de SNR (que por falar nisso não entendo muito bem mas acho que está bem baixo né).


w6dP6As.png
 
Ih galera há uns 4 dias a conexão aqui anda perdendo sincronismo direto e chega no máximo a 13MB ao invés de 15MB, falaram que andaram fazendo manutenção na região mas não melhorou, será que pode ser tanto a fiação do apartamento como na rua o problema? Segue a imagem do modem daqueles valores de SNR (que por falar nisso não entendo muito bem mas acho que está bem baixo né).


w6dP6As.png
Tua linha deve ter problemas físicos na parte externa, pois a atenuação de sinal está bem baixa, o que é ótimo, mas infelizmente o SNR está baixo e não está sincronizando direito como você pode ver...

Se estivesse longe do armário, tua atenuação teria disparado, aí até se justificaria o SNR mais baixo. Maior degradação de sinal por cabos mais extensos e tal.

Mas pelo teu sinal de atenuação você está muito próximo mesmo de uma central DSLAM da Vivo, eu pediria uma revisão completa do seu par, da caixa TAR do poste até sua residência, incluindo tomadas, filtros, etc.
 
O roteador da Vivo tem um negocio parecido com isso no DHCP, mas, creio q não seja isso...

vY-_rRRV1W1uJiMbunnyVS83RRdjd30V-KJleP2KEy84QscAF3NkikfiNH8OcjsRD3Z_-WpgbX5TGHqpLxK9bPF6kdmkzSFvxmo6gOIB8oML02a_bd6XaQvhLPstNiB-FDyllf-6f7wsP810_Y-62MFBucOy1NBRHz5xYT98AG4lwkWnes2qZUGFAJ8r9sl4AMAkhMWKgBUWPCZzm4xIblNOi7KgYaa-2_YdPnVYMyfsD9H5wANAsRb5318lFD2XwwBvNfcKV9xay5-SLVScdabVIVyceIWetMjXfuQQIcspIKFTHuMgsdHo0-1SJBZGVGBxYiWPMfsheOFTlA--IEzVdc4ffbsImuSN1qJ9WmVhAdgeXRUOvqij0Nr-cyIKEPehA9lJ3bYFiQ1mzEuIAQGnYf-xCEfCLJ7K9aRjFqIt3_ylm92PydhODb3K2CMIIVJJ54PMoOD6WVZa3i8Kdml9MNkEq_lup_y3Vl11TQlqgrnFI40x1gsNl-yDQFtmdFSsF2bpRt-k3FCs0UlOxljk-OXV6PEOxWEXRvtK0amPw5E4C0fDUQEhGBRkwb2zsXfN4eeWjBPBBux4G9bfltPVIe1trnMMp_c49AVAUQhNUWjZn-vt=w1091-h613-no
Vendo essa tua screenshot do modem, me deu saudade do bom e velho Windows XP...

Essa interface azul e verde dele, os botões vermelhos de fechar a janela e tal eu achava (e acho) muito agradável aos olhos e bem alegre.

A partir do Win8.1 ficou tudo quadradão, escuro... o 10 então nem se fala... o XP era muito bom...

Só um parênteses mesmo...heheh como consegue usar o XP até hoje? A maioria dos programas não dá mais suporte à ele não?
 
É o q to achando...





R3goDm7H5zyotaZ0FKzCFX_7K6LYKyUZfkr7XBV29K3JjvnRNY80TMrOJdOx1C-E0RDnF9NOP9gkRXe_Q6td-JeK2YYogJW4_XQFqBQg-ewOARohs8AC0MboKbsI0OMo82sXykPDK8YB1X6C220dhW6unRFYDgIk-tVxeboAKXVC4f7sKIdUANBZY9eYmbonroCbsAMd67jovfKFhpC5vTW_EqwMKGc2muUW9_PHZ1HI2DwrQfCvELPSKXKkTbmSPfqHWnqRBoZt4XVauLR8q6LbMCs1iu0z0X05WxPwiAJ0BzBMOUPOMATaDkKx0CmQZQ3s7lQaNKLhdKlEXEilGkXtwuG9CvYhdG4TVlMFAcOjZkAkMEFGDvO9ALIv2AD1NZhm0b_HqSXr61KXljcbepvUkO0xT16WER6uoFJhPxkYcOIW4rEgeHN8ltO_NRB9_GSXkhcHXaVrK-10BdxjvUssdoMerZXj2phgOAM2gO3mlXxx5DGDp6nmtveSDGti8cJQ82cVqeYrbWpm3qCL5NrRI_sO7uOCD8VSxv1EAzMKh_I8wBuIVQ3EpKejPGLitDkL3wUPd39Dpp3MvMnmMhcXV1N1eJSSOgjbQ6O5Z_7iKlt7JzaR=w0-h0-no





Já testei, tenho uns 10 cabos aqui e todos estão normais no meu PC. O problema não é o cabo



o .8 é o o IP do cabo de rede do note e o .4 é o wi-fi. Deixo os equipamentos de casa com o DHCP fixo



Já testei, como disse uns 10 cabos q tenho aqui e todos fizeram a mesma coisa.

Placa virtual não, a unica coisa q tem virtual é o drive de DVD/CD.



É Broadcom NetLink Gigabit Ethernet.
Não, o note veio com o 8, depois passei pro 8.1 e agora atualizei pro 10. Antes funcionava, só q a deve ter 1 ano mas ou menos q usei e depois nunca mais. Voltei a usar agora por causa da Fibra, nem sabia q a placa de rede dele era gigabit fiquei sabendo quando coloquei o cabo quando fui testar os 200MB da Fibra q foi instalado aqui semana passada e logo no primeiro teste já deu esse problema.

Enquanto uso normal, sem puxar muito a rede a conexão fica estável (se vc olhar no print de ontem, estava conectado há 5 horas), foi só começar a fazer o teste de conexão q ele imediatamente cai e perde totalmente a conexão com o modem.

Enfim, e as vezes meu note da tela azul da morte com o a mensagem...

b7GL09W-vnigICCh8VYEts_U1nW_qvhdjm_x0uczaXfWdLMTpHVAXv3x8Cr_nxd1rfca3NhQqNVcNw=w1366-h768-no


Nunca gostei de colocar um OS em cima do outro, sempre preferi fazer as instalações limpas para não ter problema com tantos BUGs só q dessa vez não foi possível

O MTR tá aceitável daqui até o seu DSLAM! Nessa taxa de 18% também (imagino que seja por causa da minha atenuação que tá em cima)!
O cabo, DHCP e driver virtual não são o problema!

Existe uma forte relação de ser o Windows 10 (corrompido)! Se fosse algo com firewall do roteador, imagino que no minimo estaria com várias coisas pesadas, porém você disse que ao fazer teste de conexão que ele cai, coisa instantânea.

Eu formataria (por conta da tela azul) e instalaria o W8, e confirmaria se a placa tá estável e em seguida instalava o W10 do zero (sem a necessidade do W8), pra ver se esta estável.
Esse nome (Broadcom NetLink Gigabit Ethernet) já vem carregado do modelo da placa, né? Se for isso mesmo, talvez tenha um problema de driver (software) no W10... de qual site baixou esse driver?

Se for desse, não consegui achar o driver para o W8 e nem W10:
https://downloadcenter.intel.com/download/18738/Broadcom-NetLink-Gigabit-Ethernet-LAN-Driver

Se não for o caso do W8 e W10 funcionar, temos algum firewall te parando talvez... Nesse Askey tem firewall acessível pra você (conforme nesse vídeo do youtube... se possível tenta desabilitar, antes mesmo de formatar).

OBS: eth0 - tudo indica que ela seja a entrada da fibra, por conta do volume de consumo que mostra no vídeo, já a eth1 que apresentou problema, seja a LAN1.

Na hora da queda no seu W10, nesse Askey, dentro de Management > Security Log, confira se aparece algo depois da queda.

VÍDEO Youtube: youtube.com/watch?v=44v_l794N5Y

@torrentman - até aqui, tudo indicando o que falou, que talvez seja software (driver) ! Parabéns!
 
Última edição:
Várias vezes pensei em pegar a VIVO Fibra pelo upload ( Trocar meus 120Mbps da net e pegar 100Mbps da vivo ) mas todas vez que abro o Wow ou o FFXIV e vejo meu ping em 150 ~ 138ms eu percebo que não vale a pena subir pra 230ms... Alguém sabe me dizer se a Vivo tem algum plano pra rota internacional, e se aquele cabo de fibra já está ficando pronto ( o que liga sp > rj > ceara > miami )?

Ainda não tem muitas informações dele, só que ele está previsto para ser concluído no início do ano que vem. E a rota dele inicia-se em RJ, não SP.

Respondi aqui para evitar off lá.
 
Umas paginas atras coloquei o servico de bosta que a vivo fibra fez num poste aqui (estava quase relando no chão). Agora olha como está o dito cujo:

U7MRRq3.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo