[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, qual é o melhor roteador para VIVO 50MB ligado no modem Alpha Network ASL-54121T (uma bosta esse modem)?

Essa é a melhor coisa a se fazer? Já tentei trocar de modem com a VIVO e só trocam se der problema total.

Valeu.
 
Pessoal, qual é o melhor roteador para VIVO 50MB ligado no modem Alpha Network ASL-54121T (uma bosta esse modem)?

Essa é a melhor coisa a se fazer? Já tentei trocar de modem com a VIVO e só trocam se der problema total.

Valeu.
Bem raro de colocarem esse que você citou... os melhores powerbox são os antigos da GVT, tais como Sagemcom 5350 e Pace v5471.
 
heeheh eu também tenho fidelidade até maio de 2018, consegui um descontinho bem bacana por 50mb + fixo ilimitado... tá valendo a pena, a internet é boa, não cai nunca nem fica instável.

Ano que vem, quando acabar a fidelidade, se a NET me fizer um preço bom nos 120/10, talvez eu mude... ou se a Vivo me fizer um preço arrasador nos 50mb+fixo ilimitado, lá vamos nós para mais 1 ano de serviço...kkk

Abraços!
Aqui também é 10 no quesito estabilidade, cai raramente mesmo, não lembro de ter caído esse ano com exceção dos problemas quando tentei mudar pra 25... segundo a Vivo vai ser 89 até metade do ano que vem, até que não está ruim o preço, o problema mesmo é a velocidade 15/1, queria dar um up rsrs
Abraços!
 
Pessoal, tenho 100 mb de banda larga da vivo há uns 5 anos e estou pensando em pegar agora a tv também, o telefone não.

O cabo da fibra chega até o roteador que fica no meu quarto, já a tv vou colocar na sala. Eles vão levar a fibra até a tv ou só vão deixar um aparelho na sala recebendo a internet por wifi?

O fluxo da internet é compartilhado? Há queda na velocidade da internet quando a tv estiver ligada?

Alguém sabe se concedem mais descontos para quem já é assinante, nem que seja por 3 meses?
 
Pessoal, tenho 100 mb de banda larga da vivo há uns 5 anos e estou pensando em pegar agora a tv também, o telefone não.

O cabo da fibra chega até o roteador que fica no meu quarto, já a tv vou colocar na sala. Eles vão levar a fibra até a tv ou só vão deixar um aparelho na sala recebendo a internet por wifi?

O fluxo da internet é compartilhado? Há queda na velocidade da internet quando a tv estiver ligada?

Alguém sabe se concedem mais descontos para quem já é assinante, nem que seja por 3 meses?

Primeiro, como você tem fibra há 5 anos, provavelmente vão trocar seu ONT por um outro com saída HPNA (Askey RTF3507, por exemplo). A fibra continua indo até seu quarto e do seu quarto vai partir um coaxial até os pontos de TV.
Não, a TV não influencia na sua internet. Tanto canais lineares como VOD ou PPV. (https://tecnoblog.net/119324/vivo-iptv-fibra-xbox/)
Não sei se você vai conseguir desconto fácil, talvez o melhor canal pra conseguir desconto seja no setor de cancelamento.
 
Pessoal, tenho 100 mb de banda larga da vivo há uns 5 anos e estou pensando em pegar agora a tv também, o telefone não.

O cabo da fibra chega até o roteador que fica no meu quarto, já a tv vou colocar na sala. Eles vão levar a fibra até a tv ou só vão deixar um aparelho na sala recebendo a internet por wifi?

O fluxo da internet é compartilhado? Há queda na velocidade da internet quando a tv estiver ligada?

Alguém sabe se concedem mais descontos para quem já é assinante, nem que seja por 3 meses?
Eu tive problemas de NAT com o PS4 quando fiz isso (tanto no Sagemcom quanto no DLINK), como o amigo acima postou, você vai "perder" a ONT e vai ganhar um aparelho 2 em 1. Eu nunca mais assino a TV por causa desse problema que tive de NAT no PS4.
 
Primeiro, como você tem fibra há 5 anos, provavelmente vão trocar seu ONT por um outro com saída HPNA (Askey RTF3507, por exemplo). A fibra continua indo até seu quarto e do seu quarto vai partir um coaxial até os pontos de TV.
Não, a TV não influencia na sua internet. Tanto canais lineares como VOD ou PPV. (https://tecnoblog.net/119324/vivo-iptv-fibra-xbox/)
Não sei se você vai conseguir desconto fácil, talvez o melhor canal pra conseguir desconto seja no setor de cancelamento.

Valeu pela explicação sobre IPTV! Já passa um cabo coaxial do meu quarto até o ponto de tv na sala, da Sky que cancelei. Sabe dizer se os técnicos costumam aproveitar ou trocar os cabos? Esse RTF3507 é um aparelho 2 em 1 com saída ethernet, coaxial e wifi?

Eu tive problemas de NAT com o PS4 quando fiz isso (tanto no Sagemcom quanto no DLINK), como o amigo acima postou, você vai "perder" a ONT e vai ganhar um aparelho 2 em 1. Eu nunca mais assino a TV por causa desse problema que tive de NAT no PS4.

Há cerca de um ano trocaram meu modem que tinha queimado pelo ONT Askey RTF7000, aquele pequeno, e há umas 2 semanas estão me ligando querendo agendar a troca desse ONT e o roteador por um único aparelho... então eu não escaparia disso.

Já tem uns 3 meses que surgiram esses problemas de NAT com o PS4, a Vivo ainda não resolveu? Não adiantou com nenhum desses roteadores? Notou alguma alteração ou oscilação nos downloads/ torrents após a troca do aparelho da Vivo?
 
Valeu pela explicação sobre IPTV! Já passa um cabo coaxial do meu quarto até o ponto de tv na sala, da Sky que cancelei. Sabe dizer se os técnicos costumam aproveitar ou trocar os cabos? Esse RTF3507 é um aparelho 2 em 1 com saída ethernet, coaxial e wifi?

Isso, entrada xPON, 3 LAN gigabit, HPNA (coaxial), saída para telefone (RJ-11), Wi-Fi Dual Band AC. Quanto a qualidade do sinal Wi-Fi não posso comentar.
Costumam reaproveitar os cabos, a menos que estejam em estado ruim de conservação.
 
Pessoal, nao entendo muito de redes, mas tenho aqui o powerbox gvt e uma conexao de 35mb.
Vi no site da Vivo que o minimo hoje é 100mb, e pago só pela internet R$110, que pagaria hoje uma conexão de 100mb.

Porém, em jogos online meu ping fica super bom. Corre o risco de eu pegar uma conexao de 100mb com uma "rota" alternativa e que faça meu ping oscilar demais?
Além disso, será que trocariam o meu roteador para um novo, ou o powerbox ja suporta os 100mb?

Obrigado
 
Pessoal, nao entendo muito de redes, mas tenho aqui o powerbox gvt e uma conexao de 35mb.
Vi no site da Vivo que o minimo hoje é 100mb, e pago só pela internet R$110, que pagaria hoje uma conexão de 100mb.

Porém, em jogos online meu ping fica super bom. Corre o risco de eu pegar uma conexao de 100mb com uma "rota" alternativa e que faça meu ping oscilar demais?
Além disso, será que trocariam o meu roteador para um novo, ou o powerbox ja suporta os 100mb?

Obrigado

Vamos por partes.
35 Mega é VDSL2 (par metálico).
100, 200 e 300 Mega a Vivo só entrega na fibra. Então, a menos que você já esteja na fibra, não acho que conseguiria fazer o upgrade.
 
Pessoal, qual é o melhor roteador para VIVO 50MB ligado no modem Alpha Network ASL-54121T (uma bosta esse modem)?

Essa é a melhor coisa a se fazer? Já tentei trocar de modem com a VIVO e só trocam se der problema total.

Valeu.
Vivo ta distribuindo esse modem agora?
 
O 2764 sincroniza abaixo em linhas "ruins" mesmo.
Em uma de minhas residências ele nunca sincroniza certo... Enquanto que na mesma linha com o Arcadyan, 5350 ou Pace 5471 fica normal.
Sim, uma vez trouxe o 2764GV do meu primo pra testar aqui depois de uma tempestade que ele achou que tava zuado, e sincronizou em 44000/4500 o perfil de 50Mbps aqui de casa.

Sempre sincronizou em 54998/6000 com o Pace v5471 desde 2013, mas o 2764GV não pegou o sincronismo certo, mesmo eu tendo mais de 15dB de SNR e a potência de sinal bem alta, pois moro bem perto do armário.

Esse Powerbox 2764GV a Vivo tinha que aos poucos substituí-lo por um novo nem que seja um Mitrastar ou Arcadyan. Esse Sagemcom é um trambolho enorme, com uns LEDs que iluminam todo o quarto, impossível dormir no mesmo cômodo que essa praga está ligada.

Em 2012 quando assinei 50Mbps me trocaram um Comtrend 5372 que eu tinha com 35Mbps para esse 2764GV que era novidade da GVT, o "Powerbox".. aguentei uns dias e pedi a troca pelo Comtrend de novo, não tinha como dormir com os LEDs, parecia uma boate...kk

Aí me colocaram o Comtrend de novo até 2013 quando caiu um raio aqui num sábado à noite e consumiu o coitado. Por sorte, em 2013, a GVT tinha começado a entregar o Pace 5471 e foi esse que trouxeram.

Veio fechadinho na caixa, com os filmes plásticos protetores, cheirando a novo... fiquei de olho se os LEDs eram muito escandalosos e tal pois o modem fica no meu quarto.

Mas quando vi o aparelho bem pequeno e ocupa pouco espaço, os LEDs bem discretos, a estabilidade da conexão, vi que realmente a GVT tinha acertado a mão e enfim entregue um equipamento de grande qualidade ao seu assinante.

Até hoje uso ele e funciona perfeitamente. A Vivo devia fazer uma parceria com a Pace e continuar entregando esse Powerbox ao invés dos Arcadyan, Mitrastar e esses novos aí... chega do cliente receber lixo pagando caro por isso (isso vale para todas as operadoras).
 
Pessoal, tem algum problema se a internet tem na velocidade de Upload a mesma velocidade de Download?

Isso meio que atrapalha a conexão?

Exemplo: 20Mb de Down e 20Mb de Up nos testes. Em jogo online que precisa de envio de informação isso pode atrapalhar?
 
Pessoal, tem algum problema se a internet tem na velocidade de Upload a mesma velocidade de Download?

Isso meio que atrapalha a conexão?

Exemplo: 20Mb de Down e 20Mb de Up nos testes. Em jogo online que precisa de envio de informação isso pode atrapalhar?
Não tem problema nenhum, aliás é até melhor links simétricos. E eles são até mais caros (bem mais caros, aliás) que os links não simétricos, onde o download difere do upload, tipo Vivo 50Mbps de download e 5Mbps de upload (exemplo).

:joia:
 
Não tem problema nenhum, aliás é até melhor links simétricos. E eles são até mais caros (bem mais caros, aliás) que os links não simétricos, onde o download difere do upload, tipo Vivo 50Mbps de download e 5Mbps de upload (exemplo).

:joia:
Entendi. Valeu, irmão
 
Curiosidade alguém sabe ou tem Vivo Fibra (GPON) no Rio capital? Se sim, em qual bairro?
 
O 2764 sincroniza abaixo em linhas "ruins" mesmo.
Em uma de minhas residências ele nunca sincroniza certo... Enquanto que na mesma linha com o Arcadyan, 5350 ou Pace 5471 fica normal.
É o que estou pensando... Vou pegar o Pace mesmo. Ele não aceita o IPv6, correto?
 
Curiosidade alguém sabe ou tem Vivo Fibra (GPON) no Rio capital? Se sim, em qual bairro?

Teoricamente sim, pelo site diz que tem, só não sei em que bairros e não conheço ninguém que tenha, nem aqui no fórum . Só vc ligando lá e passando seu cep.
 
Esse TAC que não saiu ia fazer a Vivo expandir muito!.

Será apulpo, corre a boca pequena que a vivo quer mirar a liderança da Net, e com par metálico ela não faria nem cóssegas na liderança consolidada da Net...
 
Será apulpo, corre a boca pequena que a vivo quer mirar a liderança da Net, e com par metálico ela não faria nem cóssegas na liderança consolidada da Net...
Liderança não importa, eles querem lucro. Porque eles lucram o suficiente para expandir a fibra bem mais rápido do que isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo