[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Como o @torrentman falou, é interleaved. Engraçado é que aqui em casa tem dois links da VIVO e um da NET, e nos 15mb da vivo ta interleaved e os 50mb não. Também percebo isso que você mencionou do ping aumentar, aqui durante o dia é 50ms para SP, em média. Já na parte da noite passa de 75ms. O bom da NET é que durante o dia percebo que mantem estável em 62ms a 66ms.


Ola, estava acompanhando o tópico, a porcaria da Vivo realmente alterou as modulações. Aqui em BH parece que foi lá pelo dia 17/Julho. Acompanhado a página de monitoração do site Samknows.one, que sucedeu a EAQ na análise da qualidade das conexões de internet, pude confirmar que minha conexão VDSL2 sofreu a alteração em 17/Julho.
Antes a latência era de 4 ms, exatamente no dia 17/Julho passou para 20 ms. Todo mundo ganho mais 16ms de latência nas sua conexões devido a ganância da vivo, vai espremer o máximo a tecnologia em cabo metálico. Fibra da Vivo a médio prazo podemos esquecer... Todos do meu bairro estão presos à tecnologia de par metálico e sem nenhuma previsão da Vivo para lançar fibra e serviço GPON.

Sds.,
fecdias/BH/MG
 
Ola, estava acompanhando o tópico, a porcaria da Vivo realmente alterou as modulações. Aqui em BH parece que foi lá pelo dia 17/Julho. Acompanhado a página de monitoração do site Samknows.one, que sucedeu a EAQ na análise da qualidade das conexões de internet, pude confirmar que minha conexão VDSL2 sofreu a alteração em 17/Julho.
Antes a latência era de 4 ms, exatamente no dia 17/Julho passou para 20 ms. Todo mundo ganho mais 16ms de latência nas sua conexões devido a ganância da vivo, vai espremer o máximo a tecnologia em cabo metálico. Fibra da Vivo a médio prazo podemos esquecer... Todos do meu bairro estão presos à tecnologia de par metálico e sem nenhuma previsão da Vivo para lançar fibra e serviço GPON.

Sds.,
fecdias/BH/MG
Estamos no mesmo barco, caro amigo... presos à par metálico 50/5 VDSL2... bem que a Vivo podia lançar, para os clientes mais próximos ao DSLAM, um plano 70/7, ia vender muito nos lugares que ainda não tem fibra.

E de quebra ia derrubar a NET com seu 60/6... só ia ficar devendo nos 120Mbps da NET mesmo. Mas num lugar onde só tem par metálico, de repente criar um plano novo desses com certeza o pessoal a até 500m iria colocar, se o preço fosse bom igual 50 atual.
 
Estamos no mesmo barco, caro amigo... presos à par metálico 50/5 VDSL2... bem que a Vivo podia lançar, para os clientes mais próximos ao DSLAM, um plano 70/7, ia vender muito nos lugares que ainda não tem fibra.

E de quebra ia derrubar a NET com seu 60/6... só ia ficar devendo nos 120Mbps da NET mesmo. Mas num lugar onde só tem par metálico, de repente criar um plano novo desses com certeza o pessoal a até 500m iria colocar, se o preço fosse bom igual 50 atual.

Não acho que a VIVO está preocupando com isso. Pois são poucas pessoas que solicita velocidade acima de 35 mega. E os que solicitam são os câncer de todas as rede do Brasil. Pois a maioria querem no máximo de 50 mega, pois eles querem acessar como a NETFLIX, whatshapp, facebook, youtube.
 
Não acho que a VIVO está preocupando com isso. Pois são poucas pessoas que solicita velocidade acima de 35 mega. E os que solicitam são os câncer de todas as rede do Brasil. Pois a maioria querem no máximo de 50 mega, pois eles querem acessar como a NETFLIX, whatshapp, facebook, youtube.
Assino embaixo. Eu não monitoro meu circuito (100/50) mas tenho certeza absoluta que para o dia a dia o plano 50/25 já me atenderiam muito bem, mesmo me considerando um ~heavy user ocasional~.

Mas é como diz o ditado: Quanto mais tem, mais quer.

 
Tá meio caro 129,90 para 100Mbps amigo neo666, o colega logo acima paga 149,90 por 200 (!!) Mbps com 100Mbps de upload e tem direito a degustação de 300Mbps por 6 meses ao trocar (aumentou 9 reais a conta dele de 100 p/200Mbps).

Liga lá, ameaça cancelar para ir pro Virtua da NET que eles se borram de perder clientes importantes da fibra. Ligando lá eles te fazem um preço melhor por 200/100, com fidelidade de 1 ano, mas como é algo que dificilmente você vai querer sair, vale a pena.

Eu tenho disponível só até 50Mbps aqui porque não tem fibra, e já que é o máximo da Vivo, liguei lá ameaçando cancelar pra NET e me deram um ótimo desconto, pago 139 reais fixos por 50Mbps VDSL2 + telefone fixo ilimitado. Eu achei uma boa oferta.

Uma vez que a NET é 139,90 os 60/6 e 169,90 se não me engano os 120/10, fora o telefone que não sai por menos de 30 reais. Aqui em casa meus pais ainda usam muito o fixo, e a NET ficaria muito caro 120/10+fixo. Na Vivo por 139,00 valeu muito a pena.

Abraço meu amigo, liga lá e negocia. Boa sorte! ;)
Vou esperar terminar o parcelamento da instalação em Outubro pra ver o que faço, nos dias atuais eu tô prezando em pagar menos e não mais, mesmo que seja só 10 reais :D

De qualquer forma agradeço as dicas meu amigo, abração!
 
Última edição:
Assino embaixo. Eu não monitoro meu circuito (100/50) mas tenho certeza absoluta que para o dia a dia o plano 50/25 já me atenderiam muito bem, mesmo me considerando um ~heavy user ocasional~.

Mas é como diz o ditado: Quando mais tem, mais quer.

[]´s

Para nos que temos um pouco mais de conhecimento de informatica sempre vamos querer muita velocidade, porem a maioria das pessoas querem que suas coisas rode sem travar. Antigamente era super viciado em baixar coisas(na epoca do RapidShare era bastante famoso e usado). Agora estou com 50 mega utilizo para assistir NetFlix, Alura, AlgaWorks, YouTube e Jogos Online no Xbox One. Para mim 35 mega cairia bem, dava conta de olhos fechados.
 
Para nos que temos um pouco mais de conhecimento de informatica sempre vamos querer muita velocidade, porem a maioria das pessoas querem que suas coisas rode sem travar. Antigamente era super viciado em baixar coisas(na epoca do RapidShare era bastante famoso e usado). Agora estou com 50 mega utilizo para assistir NetFlix, Alura, AlgaWorks, YouTube e Jogos Online no Xbox One. Para mim 35 mega cairia bem, dava conta de olhos fechados.
Justamente.

Quando era cliente ADSL por muito tempo tive que priorizar aplicações para que apenas um dispositivo não comprometesse a rede toda, quando contratei o VIVO Fibra meu foco principal era ter um upload decente, a maior velocidade de download foi apenas uma consequência (bem vinda, claro).

Com essa leva de redes sociais de contribuição, backup na nuvem e etc. não há nada melhor que um upload acima dos 10mbps, principalmente quando a rede local é composta por devices/pessoas enviando requisições ou mesmo dados brutos ao mesmo tempo.

[]´s!
 
Peguei um PEACE 5471, desbloquiei ele para versao: B14103-GVT-OXY-42006 . Nao sei se foi antes ou depois pois nao testei, mas o upload ta batendo 0.80. Sendo que tenho 50 mbs. Sempre bateu normal o upload com o peace antigo mas a net tava caindo e resolvi trocar por esse mais novo. O que pode ser ? Alguma config, o desbloqueio ou algo alem ? vlw
 
Peguei um PEACE 5471, desbloquiei ele para versao: B14103-GVT-OXY-42006 . Nao sei se foi antes ou depois pois nao testei, mas o upload ta batendo 0.80. Sendo que tenho 50 mbs. Sempre bateu normal o upload com o peace antigo mas a net tava caindo e resolvi trocar por esse mais novo. O que pode ser ? Alguma config, o desbloqueio ou algo alem ? vlw
Manda um print das estatísticas da sua linha.
 
Em minha residência (50mb par metálico - Fortaleza/CE) estou sofrendo desse aumento do ping vai fazer 1 mês, na Steam antes meu ping era 46/47.. agora está oscilando entre 62 a 70 ( ja chegou nos 80 ). Antes quando eu pingava pro dns da gvt/vivo dava 3ms.. 5ms.. agora está dando 21ms.. 22ms por aí. Já foi um técnico da vivo lá em casa, disse que estava tudo normal, disse que no armário da vivo que faz parede com minha casa tinha um pouco de oxidação no cabo lá, ai ele disse que ajeitou e deixou 100% lá, enfim, tanto antes disso como depois da visita do técnico continuou o mesmo ping alto. O problema portanto deve ser esse do fast path pra interleaved que a própria Vivo alterou no sistema deles ou seja o que for( sou meio leigo no assunto )

Já onde trampo (Fortaleza/CE, uns 10km da onde resido) é 100mb vivo fibra gpon, o ping está normal como sempre foi, até o momento nenhuma alteração.
Enfim, está foda, sinto um lag absurdo jogando csgo, pra trocar tiro com quem tem ping baixo de 15, parece que a bala do maluco é mais rápida huaeuhae ping alto e skill baixa é foda euheehuhuae. Tou rezando pra que passem fibra logo lá em casa :(

A minha também ficou assim, sou de Fortaleza-CE. Faz bem 1 mês já essa desgraça virou Interleaved... Ping no CS/LoL/R6 tudo subiu uns 15~20ms.

Pior que eu ligo faz mais de ano e nem previsão pra fibra tem. Vou ter que acostumar com esse ping mesmo :/

Engraçado que tem outro amigo daqui que ainda não mudaram a dele...
 
Muito puto com a Vivo aqui. Vieram aqui dia 29 pra instalar fibra e falaram que no prédio o único cabo disponível não dá sinal, que precisa de uma equipe especializada pra arrumar e expandir a fibra.

Cara me deu o prazo de 48 horas pra me informarem quando isso iria ser, mas não deu em nada. Reclamei e falaram que iriam mandar uma equipe no dia seguinte, equipe veio e falou exatamente a mesma coisa.

Abri chamado na ouvidoria e me pediram pra esperar até dia 10. Espero, dai me ligam informando que iria vir uma equipe. Pensei que já estaria tudo resolvido mas não, é a mesma equipe padrão que veio e me falou a mesma coisa pela 3x, precisa de uma equipe especial pra puxar essa linha.

Abro reclamação na anatel e ligo pra ouvidoria novamente, e me falam que vão averiguar, pra eu esperar até o dia 15 que iriam me ligar. Ninguém liga. Dai hoje eu falo com eles e me falaram que a equipe de engenharia vai lidar com isso em até 15 dias.

É prazo atrás de prazo.

Eu cancelei a NET pra mudar pra vivo mas já desisti do cancelamento, já que estou vendo que isso vai longe. 20 dias desde contratação e nada de fibra. A única coisa que falta é que mandem um boleto cobrando assinatura, dai já meto um processo neles.
 
Muito puto com a Vivo aqui. Vieram aqui dia 29 pra instalar fibra e falaram que no prédio o único cabo disponível não dá sinal, que precisa de uma equipe especializada pra arrumar e expandir a fibra.

Cara me deu o prazo de 48 horas pra me informarem quando isso iria ser, mas não deu em nada. Reclamei e falaram que iriam mandar uma equipe no dia seguinte, equipe veio e falou exatamente a mesma coisa.

Abri chamado na ouvidoria e me pediram pra esperar até dia 10. Espero, dai me ligam informando que iria vir uma equipe. Pensei que já estaria tudo resolvido mas não, é a mesma equipe padrão que veio e me falou a mesma coisa pela 3x, precisa de uma equipe especial pra puxar essa linha.

Abro reclamação na anatel e ligo pra ouvidoria novamente, e me falam que vão averiguar, pra eu esperar até o dia 15 que iriam me ligar. Ninguém liga. Dai hoje eu falo com eles e me falaram que a equipe de engenharia vai lidar com isso em até 15 dias.

É prazo atrás de prazo.

Eu cancelei a NET pra mudar pra vivo mas já desisti do cancelamento, já que estou vendo que isso vai longe. 20 dias desde contratação e nada de fibra. A única coisa que falta é que mandem um boleto cobrando assinatura, dai já meto um processo neles.

Caiu no sistema. Boa sorte.
Se a Anatel não resolver, é porque devem estar esperando que você desista.
 
Tbm já fui afetado pelo "aumento" de ping (Rio de Janeiro-RJ). Sai dos meus belos 6ms para 22ms. Sou cliente gvt já tem tempo mas só no começo do ano subi pra 50mb((passei pelo grande problema da queda sempre q começava a chover mas depois de ajudar o técnico com a causa do problema e a solução ele colocou o FeB e fim de quedas)), desde então nem todos os medidores de velocidade funcionavam bem. Testava muito pelo "minha conexão" e sempre ficava certinho, ao mesmo tempo fazia sempre pelo speed test e pelo testepower da vivo. Agora, depois dessa mudança da vivo e o ping, o único medidor que consegue retratar de forma mais real é aquele do tecmundo da NPERF e em contato com um servidor diferente do q me dava as maiores velocidades.
Alguém mais está passando por problemas com o medidor de velocidade?
Alguém tem sugestão para o cabo que liga da tomado do tel e o modem?(material, marca...)

Medidor que funciona como os outros antes - https://www.nperf.com/pt/
 
A minha também ficou assim, sou de Fortaleza-CE. Faz bem 1 mês já essa desgraça virou Interleaved... Ping no CS/LoL/R6 tudo subiu uns 15~20ms.

Pior que eu ligo faz mais de ano e nem previsão pra fibra tem. Vou ter que acostumar com esse ping mesmo :/

Engraçado que tem outro amigo daqui que ainda não mudaram a dele...

Poisé, tem amigos meus que também ainda estão com ping normal mas outros tbm ja tiverem o ''aumento''. Lamentável o que a Vivo fez, pensei que a mudança da GVT pra Vivo iria melhorar, mas só tende a piorar. Ainda espero pela fibra da vivo em meu bairro onde moro, irá demorar ainda com certeza. Mas ainda tenho esperança em ver a Multiplay arruma a fibra por aqui, parece que por lá o ping está normal. ( 46-47ms )
 
Peguei um PEACE 5471, desbloquiei ele para versao: B14103-GVT-OXY-42006 . Nao sei se foi antes ou depois pois nao testei, mas o upload ta batendo 0.80. Sendo que tenho 50 mbs. Sempre bateu normal o upload com o peace antigo mas a net tava caindo e resolvi trocar por esse mais novo. O que pode ser ? Alguma config, o desbloqueio ou algo alem ? vlw
Você configurou direito o nome de usuário/senha para autenticar direito a internet? Como é uma linha da GVT/Vivo, pode usar turbonet@turbonet e senha gvt25 (todos os Pace da GVT trabalham hj com esse profile).

Se não der certo pra ti, usa cliente@cliente e senha cliente, que a Vivo vem usado mais recentemente depois da compra da GVT. O VLAN ID foi pedido depois que você desbloqueou o Pace? Se foi solicitado, o valor é 600, qualquer valor diferente, vai ficar ruim.

O teste foi feito via cabo de rede?? Se não, procure colocar um PC junto ao modem e use um cabo de rede de qualidade e repita o teste de velocidade num server de confiança, tipo Copel (PR) ou OpenX (SP) no Speedtest.net.

Feche todos os programas que possam estar usando o seu upload e desative o WiFi enquanto faz o teste para não ter nenhum dispositivo atrapalhando o teste (especialmente celulares, o meu vive atualizando aquele Android 7.0).

Você já comprou esse Pace desbloqueado? Se não o fez, tenta conseguir o fw original da GVT e deixe em router como de fábrica, aqui uso um e nunca desbloqueei nada, deixei como a GVT me trouxe em 2013. Funciona 100% como roteador e WiFi numa boa.
 
Triste notícia pra mim ....
Dormi Fast e acordei Interleaved ...
Hoje pela manhã notei que o pb reiniciou perto da meia-noite ... (geralmente ele troca de ip às 2h) ... no status da internet, antes era 54997/6000 e foi pra 54998/6000 ... suspeitei que algo tinha mudado ... fiz um tracert no google e pimba! o ping simplesmente dobrou ... fiz um teste no SpeedTest e mesma coisa ...
Aqui no serviço também é par metálico (50/5 antiga GVT) e mesma coisa ... PB reiniciou por volta da meia-noite também e o ping aumentou ...
 
Triste notícia pra mim ....
Dormi Fast e acordei Interleaved ...
Hoje pela manhã notei que o pb reiniciou perto da meia-noite ... (geralmente ele troca de ip às 2h) ... no status da internet, antes era 54997/6000 e foi pra 54998/6000 ... suspeitei que algo tinha mudado ... fiz um tracert no google e pimba! o ping simplesmente dobrou ... fiz um teste no SpeedTest e mesma coisa ...
Aqui no serviço também é par metálico (50/5 antiga GVT) e mesma coisa ... PB reiniciou por volta da meia-noite também e o ping aumentou ...
Complicado, isso será o futuro de toda a rede da Vivo em breve. Aqui ainda não mudou, veja o ping:

Código:
Rastreando a rota para google.com.br [172.217.30.99]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  PowerBox.home [192.168.25.1]
  2     5 ms     5 ms     5 ms  gvt-b-sr01.sma.gvt.net.br [179.184.126.50]
  3     5 ms     5 ms     5 ms  179.184.75.143.static.adsl.gvt.net.br [179.184.75.143]
  4    37 ms    38 ms    38 ms  201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.99]
  5    33 ms    33 ms    35 ms  72.14.197.255
  6    30 ms    30 ms    30 ms  108.170.245.129
  7    34 ms    34 ms    33 ms  108.170.229.181
  8    30 ms    30 ms    29 ms  gru06s35-in-f3.1e100.net [172.217.30.99]

Rastreamento concluído
 
Aqui no Recife, pelo visto ainda está o perfil Fast, contudo no interior (Caruaru) já passou pro intervealed visto que os pings pra a própria operadora são maiores que 20 ms.
Código:
A PARTIR DE RECIFE:
Rastreando a rota para google.com [216.58.222.110]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  PowerBox.home [192.168.25.1]
  2     5 ms     5 ms     4 ms  gvt-b-sr02.rce.gvt.net.br [179.184.126.16]
  3     5 ms     5 ms     5 ms  201.22.67.153.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.22.67.153]
  4    54 ms    53 ms    53 ms  gvt-te-0-2-0-5.rt01.rjo.gvt.net.br [179.184.75.88]
  5    52 ms    52 ms    52 ms  72.14.218.101
  6    50 ms    50 ms    50 ms  108.170.251.81
  7    51 ms    50 ms    50 ms  108.170.229.163
  8    50 ms    50 ms    51 ms  rio01s16-in-f110.1e100.net [216.58.222.110]

Rastreamento concluído.
 
Aqui no Recife, pelo visto ainda está o perfil Fast, contudo no interior (Caruaru) já passou pro intervealed visto que os pings pra a própria operadora são maiores que 20 ms.
Código:
A PARTIR DE RECIFE:
Rastreando a rota para google.com [216.58.222.110]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  PowerBox.home [192.168.25.1]
  2     5 ms     5 ms     4 ms  gvt-b-sr02.rce.gvt.net.br [179.184.126.16]
  3     5 ms     5 ms     5 ms  201.22.67.153.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.22.67.153]
  4    54 ms    53 ms    53 ms  gvt-te-0-2-0-5.rt01.rjo.gvt.net.br [179.184.75.88]
  5    52 ms    52 ms    52 ms  72.14.218.101
  6    50 ms    50 ms    50 ms  108.170.251.81
  7    51 ms    50 ms    50 ms  108.170.229.163
  8    50 ms    50 ms    51 ms  rio01s16-in-f110.1e100.net [216.58.222.110]

Rastreamento concluído.
Pelo teu tracert, tá em fast ainda (4~5ms para o gateway, igual aqui). Por quanto tempo mais, não sei... mas que a Vivo vai mudar tudo, pelo jeito vai.

Aqui a cidade é tão esquecida que nem isso fizeram ainda. Pra mim não fará diferença alguma, pois não jogo online mais e tal... mas um aumento no ping da galera que joga é um chute no saco.
 
Subi minha internet para 50 na rede da GVT, vieram e trocaram meu modem por um da Vivo
Askey RTV9015VW. Desde então meu tracert em rede ipv4 não funciona nos computadores, só no celular e direto no meu roteador...
Pelo PC:
Código:
Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms     1 ms     4 ms  192.168.15.1
  2     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  3     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  4     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  5    35 ms    32 ms    41 ms  205.185.194.1
Direto no meu roteador:
Código:
traceroute to gru.valve.net (205.185.194.1), 30 hops max, 38 byte packets
1  192.168.15.1 (192.168.15.1)  0.612 ms  0.543 ms  0.463 ms
2  gvt-b-sr04.spo.gvt.net.br (189.59.241.164)  30.167 ms  30.225 ms  32.301 ms
3  187.115.223.57.static.host.gvt.net.br (187.115.223.57)  30.476 ms  29.841 ms  29.701 ms
4  201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.97)  34.204 ms  38.144 ms  31.631 ms
5  as12989.saopaulo.sp.ix.br (187.16.216.177)  31.206 ms  30.840 ms  30.676 ms
 
Subi minha internet para 50 na rede da GVT, vieram e trocaram meu modem por um da Vivo
Askey RTV9015VW. Desde então meu tracert em rede ipv4 não funciona nos computadores, só no celular e direto no meu roteador...
Pelo PC:
Código:
Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms     1 ms     4 ms  192.168.15.1
  2     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  3     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  4     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  5    35 ms    32 ms    41 ms  205.185.194.1
Direto no meu roteador:
Código:
traceroute to gru.valve.net (205.185.194.1), 30 hops max, 38 byte packets
1  192.168.15.1 (192.168.15.1)  0.612 ms  0.543 ms  0.463 ms
2  gvt-b-sr04.spo.gvt.net.br (189.59.241.164)  30.167 ms  30.225 ms  32.301 ms
3  187.115.223.57.static.host.gvt.net.br (187.115.223.57)  30.476 ms  29.841 ms  29.701 ms
4  201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.97)  34.204 ms  38.144 ms  31.631 ms
5  as12989.saopaulo.sp.ix.br (187.16.216.177)  31.206 ms  30.840 ms  30.676 ms
Esse modem é diferente, não tinha visto a Vivo instalar ele ainda... vi no google apenas uns da Movistar (que é da Telefonica também) mas nenhuma foto com o logo da Vivo.

Só achei dessa marca o aparelho de fibra escrito Vivo, um meio quadrado. Mas esse modelo que instalaram pra ti é novidade pra mim.
 
Esse modem é diferente, não tinha visto a Vivo instalar ele ainda... vi no google apenas uns da Movistar (que é da Telefonica também) mas nenhuma foto com o logo da Vivo.

Só achei dessa marca o aparelho de fibra escrito Vivo, um meio quadrado. Mas esse modelo que instalaram pra ti é novidade pra mim.
O modem é bem simples, o sinal dele é melhor que o sagemcom 2764 que estava antes, não reiniciou quando estava torando 3 filmes por torrent nele.
Achei estranho ele não ter opção para desligar o IPv6, e já vem com firewall diferente do sagem...
 
O modem é bem simples, o sinal dele é melhor que o sagemcom 2764 que estava antes, não reiniciou quando estava torando 3 filmes por torrent nele.
Achei estranho ele não ter opção para desligar o IPv6, e já vem com firewall diferente do sagem...
Você é de onde amigo?? Aqui até onde sei estão com os Pace ainda pra galera, refugo da GVT ainda.
 
Você é de onde amigo?? Aqui até onde sei estão com os Pace ainda pra galera, refugo da GVT ainda.
Ribeirão Preto, se quiser alguma coisa sobre o modem só falar.
No Sagem o download máximo ficava perto dos 38k. Contratei pela manhã, trocaram na tarde.
8D4l87L.png
 
Ribeirão Preto, se quiser alguma coisa sobre o modem só falar.
No Sagem o download máximo ficava perto dos 38k. Contratei pela manhã, trocaram na tarde.
8D4l87L.png
Sincronizou meio errado teu download, o normal é 54998~55000kbps e o seu modem pegou só 53568kbps.
 
Sincronizou meio errado teu download, o normal é 54998~55000kbps e o seu modem pegou só 53568kbps.
Que estranho, o Windows sempre me mostra que estou baixando a 52~50 megas no Steam, detalhe que está chovendo.
Quando o técnico veio instalar disse que eu estava quase no limite de distância, e que o sistema só liberou porque a distância medida só vai até o poste, e que se viessem dar suporte por causa de sinal aqui provavelmente fariam downgrade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo