[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pra mim isso tudo é o famoso efeito placebo.

Quando fizeram a transição de Fast para Interleaving aqui, eu só notei na hora que por um acaso fui fazer um tracert. Se não fosse por esse tracert, nem teria notado, porque a navegação continuou igual.
Eu achei q ficou melhor inclusive, não sei se foi o dslam que sofreu os reparos e melhorou. O problema é que o armario deu problema novamente, estou sem os 50mb fazem 8 dias foi só elogiar que o dslam deu pau dnv. Mas o bom é que menos de 500m daqui, no meu bairro, ja tem fibra.
 
Credo. Agora tudo agora e culpa do interleaved !!! Não vou colocar a culpa em interleaved, pois na epoca que a GVT começou a operar aqui na minha cidade em 2011 o ping era 29 !! Em julho de 2014 a 2015 foi para a NET, voltei depois de 1 ano o ping foi para 10, agora voltou para o mesmo ping de 2011.
 
Agora que eu vi qual user que eu fiz a pergunta.

Melhor evitar dar murro em ponta de faca.
 
Última edição:
Hoje completo 1 ano com FTTH aqui no PR. Sei que não é interesse de muitos mas de repente pode ajudar quem pensa em contratar e passar pelo tópico :joia:

Desde então não tive mais problemas com banda (principalmente quando recebo visitas em casa), nem latência alta e durante esse período passei por apenas 2 situações de quedas massivas/regionais que me deixaram offline por algumas horas e foram abatidas da fatura seguinte (após contestação, claro).

Aprovadíssimo! :wub:

Ah sim, hoje também é meu aniversário (por isso guardei a data :haha:)

[]´s
 
VIVO LANÇA SUPORTE TÉCNICO PARA SERVIÇOS RESIDENCIAIS VIA APP
Serviço, que já funcionava como projeto-piloto em alguns estados, agora é universal.

A Vivo ativou hoje, 21, para todos os seus clientes residenciais de TV paga, telefone fixo e banda larga, a possibilidade de fazer atendimentos técnicos pelo aplicativo Meu Vivo Fixo. Ao usar o app, diz a empresa, não é mais necessário entrar em contato com o call center da operadora.

Para os casos em que é preciso enviar um técnico à residência do cliente, o assinante escolhe o melhor dia e horário e acompanha em tempo real o deslocamento do técnico, incluindo localização, hora estimada de chegada e nome do profissional. Tudo por meio do app Meu Vivo Fixo, que deve ser baixado pelo cliente em smartphones Android ou iOS.

Via: http://www.telesintese.com.br/vivo-lanca-suporte-tecnico-para-servicos-residenciais-via-app/
 
Última edição:
Hoje completo 1 ano com FTTH aqui no PR. Sei que não é interesse de muitos mas de repente pode ajudar quem pensa em contratar e passar pelo tópico :joia:

Desde então não tive mais problemas com banda (principalmente quando recebo visitas em casa), nem latência alta e durante esse período passei por apenas 2 situações de quedas massivas/regionais que me deixaram offline por algumas horas e foram abatidas da fatura seguinte (após contestação, claro).

Aprovadíssimo! :wub:

Ah sim, hoje também é meu aniversário (por isso guardei a data :haha:)

[]´s

Opa! Parabéns ae! Por 1 ano de FTTH e pelo Aniversário! kkkkkk


Tô com 13 dias de FTTH ... ainda é muito cedo pra uma conclusão melhor ... mas estou 100% satisfeito ...

E só retificando o que eu disse a uns posts atrás ... aqui trocou o IP com 8 dias ... e não 7 como eu disse anteriormente ...
 
Pessoal, tenho Banda Larga da Vivo de impressionantes "4MB" de velocidade.
Aqui no bairro tenho vários conhecidos, incluindo parentes que possui o plano de 10MB, logo, a tese de que não há disponibilidade na região, cai por terra.
Acontece que já é minha segunda reclamação junto à Anatel, para migrar meu plano para os 10MB, mas a resposta é sempre de que não há disponibilidade, que vão solicitar abertura de portas e etc.
É revoltante saber que x clientes podem contar com o melhor plano e outros não.
Por isso, quero ir ao Procon pra ver se consigo fazer a Vivo migrar a velocidade.
Acham que adianta alguma coisa?
 
Pessoal, tenho Banda Larga da Vivo de impressionantes "4MB" de velocidade.
Aqui no bairro tenho vários conhecidos, incluindo parentes que possui o plano de 10MB, logo, a tese de que não há disponibilidade na região, cai por terra.
Acontece que já é minha segunda reclamação junto à Anatel, para migrar meu plano para os 10MB, mas a resposta é sempre de que não há disponibilidade, que vão solicitar abertura de portas e etc.
É revoltante saber que x clientes podem contar com o melhor plano e outros não.
Por isso, quero ir ao Procon pra ver se consigo fazer a Vivo migrar a velocidade.
Acham que adianta alguma coisa?

Não necessariamente adianta. Tem que levar em conta que a sua linha pode não ter a capacidade de sincronismo das demais por conta de distância em relação à central ou por conta de cabeamento desgastado.

Entre na página de configuração do modem e procurar por algumas coisa do tipo "estatísticas DSL".
 
Alguém sofrendo com quedas frequentes do sinal mesmo ligado no cabo? Internet aqui em casa tá um lixo tem um tempo, telefone toca a internet cai, do nada o router desliga sozinho... O técnico veio tempo atrás, trocou filtro de linha e continua um lixo, alguém mais passando por isso aqui? Tem algo que eu possa fazer? Valeu!
 
Cara, eu ainda acho que seu problema não está no Mitrastar e posso estar muito enganado mas quem não tem portas gigabit é o Linksys e não ele.

Por mais que use o Linksys em "modo AP" vc pode plugar os dispositivos no Mitrastar sem problemas, assim já verifica se eles trafegam gigabit ou não, apenas certifique-se de que sejam cabos bons (cat 5e ou 6).

De toda forma, sua ideia com o Nighthawk até é boa mas talvez vc tenha bastante dor de cabeça para acertar as VLANs (e pode ser que nem funcione). Prefiro não entrar neste tema pois felizmente/infelizmente não tenho serviço de TV e Telefonia aqui, apenas internet. Acho que já vi algum colega que lidou com isso aqui no fórum mas não lembro quem/quando e nem a taxa de sucesso. Vamos ver se algum deles acompanha a thread e interage conosco.

Importante: o Nighthawk X4S que você colocou em seu outro post é um cable-modem DOCSIS, a porta coaxial dele é para "entrada de sinal" e não saída para os seus pontos de TV como vc pretende, teoricamente ele funcionaria com o Virtua/NET (se eles liberassem) mas não com uma conexão FTTH.

Sobre os Unifi, prefiro não comentar mas já lidei com diversos modelos em inúmeros cenários e nunca tive problemas, então à menos que você precise de sinal em uma área acima de 750~1000m² e para mais de 30~40 devices ele deve ser mais que suficiente, e vc pode agrupar mais de um equipamento se precisar.

Aproveite para dar uma pesquisada em equipamentos Mesh, há algumas semanas tivemos um review bem interessante do TP-Link Deco aqui, é uma tecnologia bem promissora, na NETGEAR há o Orbi também.

[]´s

Cara, eu ainda acho que seu problema não está no Mitrastar e posso estar muito enganado mas quem não tem portas gigabit é o Linksys e não ele.
Por mais que use o Linksys em "modo AP" vc pode plugar os dispositivos no Mitrastar sem problemas, assim já verifica se eles trafegam gigabit ou não, apenas certifique-se de que sejam cabos bons (cat 5e ou 6).
  • Então ok, o linksys não tem portas gibabit, sendo assim, se eu comprar um Asus AC88U por exemplo, e deixasse do mesmo modo que uso o meu linksys, eu resolveria meus problemas de sinal + gestão de dispositivos ? Pois ainda sim o mitrastar estaria com o DHCP dele ativado. Todos os meus cabos são Cat 5e.

De toda forma, sua ideia com o Nighthawk até é boa mas talvez vc tenha bastante dor de cabeça para acertar as VLANs (e pode ser que nem funcione). Prefiro não entrar neste tema pois felizmente/infelizmente não tenho serviço de TV e Telefonia aqui, apenas internet. Acho que já vi algum colega que lidou com isso aqui no fórum mas não lembro quem/quando e nem a taxa de sucesso. Vamos ver se algum deles acompanha a thread e interage conosco.

Importante: o Nighthawk X4S que você colocou em seu outro post é um cable-modem DOCSIS, a porta coaxial dele é para "entrada de sinal" e não saída para os seus pontos de TV como vc pretende, teoricamente ele funcionaria com o Virtua/NET (se eles liberassem) mas não com uma conexão FTTH.

  • Que pena, obrigado pela informação.


Sobre os Unifi, prefiro não comentar mas já lidei com diversos modelos em inúmeros cenários e nunca tive problemas, então à menos que você precise de sinal em uma área acima de 750~1000m² e para mais de 30~40 devices ele deve ser mais que suficiente, e vc pode agrupar mais de um equipamento se precisar.

  • Entendo, então ele teria um desempenho melhor do que um Asus AC86U ou um TP-Link Archer C3200


Aproveite para dar uma pesquisada em equipamentos Mesh, há algumas semanas tivemos um review bem interessante do TP-Link Deco aqui, é uma tecnologia bem promissora, na NETGEAR há o Orbi também.

Sim, dei uma olhada já em todos os modelos, porém, como é tecnologia nova, eu não tenho fontes confiáveis que farão um papel melhor do que os wireless recém lançados no mercado.
 
Última edição:
  • Então ok, o linksys não tem portas gibabit, sendo assim, se eu comprar um Asus AC88U por exemplo, e deixasse do mesmo modo que uso o meu linksys, eu resolveria meus problemas de sinal + gestão de dispositivos ? Pois ainda sim o mitrastar estaria com o DHCP dele ativado. Todos os meus cabos são Cat 5e.
  • Que pena, obrigado pela informação.
  • Entendo, então ele teria um desempenho melhor do que um Asus AC86U ou um TP-Link Archer C3200
Sim, dei uma olhada já em todos os modelos, porém, como é tecnologia nova, eu não tenho fontes confiáveis que farão um papel melhor do que os wireless recém lançados no mercado.
Acredite, o Mitrastar não está limitando em nada o seu problema com gestão de dispositivos.

Certamente um AC88U, um AC68U ou o Archer C3200 dariam conta do recado e seriam bem melhores que seu Linksys atual mas eu acho um desperdício de dinheiro comprar qualquer um deles para usá-los como Access Point.

Em seu cenário um Access Point "puro" como o Unifi (ou outro) terá um custo-benefício muito melhor e entregará desempenho igual ou até melhor,. Em seu lugar este é o investimento que eu faria.

[]´s
 
Vivo lança rede 100% fibra em 26 bairros de Teresina

Após expandir a rede de fibra para Petrolina, em Pernambuco, a Vivo lançou, na última terça-feira (19), uma rede 100% fibra de última geração em Teresina (PI), também na região Nordeste do Brasil. No total, 26 bairros serão atendidos na cidade, beneficiando cerca de 66 mil domicílios e 21 mil empresas com a internet de ultra velocidade.

O Vivo Fibra permite que o cliente jogue on-line, veja vídeos em alta resolução, troque documentos, utilize aplicativos que exigem muita banda e garante mais estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo. Os bairros contemplados são Aracape, Aeroporto, Cabral, Centro, Fátima, Frei Serafim, Horto, Ilhotas, Ininga, Jóquei, Mafuá, Marquês de Paranaguá, Matinha, Morada do Sol, Morro da Esperança, Noivos, Piçarra, Piçarreira, Piraji, Planalto, Porenquanto, Santa Lia, São Cristóvão, São João, Vila Operária e Zoobotânico.


Com o lançamento, os clientes de todos esses bairros podem contratar planos completos, de internet banda larga com velocidades de até 300 Mega, telefonia fixa e TV por assinatura (com Vivo Play) com bônus e ofertas.

[...]

http://www.minhaoperadora.com.br/2017/12/vivo-lanca-rede-100-fibra-em-26-bairros-de-teresina.html

 
Alguém sabe se existe no site da Vivo a lista de equipamentos disponíveis para instalação da Vivo Fibra?

Quero dar uma olhada nos modems, decodificadores de TV que tem, se o cara aparecer com um ONT e esse HGW-2501GNP-RC, perfeito, mas se aparecer com aquele MitraStar tudo-em-um, dai complica hahah
 
VIVO está parando no tempo(Anápolis). Tenho 50 mega, defendi a VIVO por um tempo, mais está na hora de testar a NET novamente. KKKK
 
VIVO está parando no tempo(Anápolis). Tenho 50 mega, defendi a VIVO por um tempo, mais está na hora de testar a NET novamente. KKKK
A NET pelo menos no centro resolveu os problemas de Node congestionado.

Aqui quase todo mês vem os caras pra tentar instalar aqui na minha casa pra eu testar mas sempre tem algum problema com distancia (a rua de trás tem a net mas os caras não conseguem puxar o cabo pra cá)

A GVT tinha começado a cabear alguns bairros com GPON e tal mas não foi pra frente, é uma pena, se não me engano apenas o Alexandrina tem GPON
 
Alguém sabe se existe no site da Vivo a lista de equipamentos disponíveis para instalação da Vivo Fibra?

Quero dar uma olhada nos modems, decodificadores de TV que tem, se o cara aparecer com um ONT e esse HGW-2501GNP-RC, perfeito, mas se aparecer com aquele MitraStar tudo-em-um, dai complica hahah
A Vivo instala o equipamento que tiver e ponto final. Ninguém pode escolher o equipamento.
 
A Vivo instala o equipamento que tiver e ponto final. Ninguém pode escolher o equipamento.

É possível escolher equipamento sim, tanto é que sabemos que alguns modems funcionam melhores do que outros, decodificadores tem desempenho melhor do que outros. Minha pergunta não foi se eu posso escolher ou não, isso cabe a mim, minha pergunta foi exclusivamente se a Vivo disponibilizava os equipamentos homologados em algum lugar.

Digo mais, se minha atitude de escolher um equipamento que vai ficar na minha casa em comodato obrigatoriamente te incomoda, era melhor nem ter interagido com a pergunta.
 
Pessoal, eu fiz um site para me avisar quando a Vivo fibra estiver disponível para minha cidade. Ai aproveitei e disponibilizei para o pessoal saber onde tem. Ele atualiza de tempos em tempos consultando o site da Vivo. To pensando em colocar um mapa tbm e algum tipo de aviso por cidade, se a pessoa quiser ser avisada quando chegar na sua cidade: https://vivo.meuescritorioenapraia.com/

PS: Quem tiver e se puder consultar a sua cidade para saber se o cadastro está certo, seria de boa ajuda. Lembrando que o serviço listado é por ordem de grandeza.. FIBRA > VDSL > ADSL
PS2: Mesmo constando a tecnologia na cidade, não garante que terá no endereço informado.
 
Alguém sabe se existe no site da Vivo a lista de equipamentos disponíveis para instalação da Vivo Fibra?

Quero dar uma olhada nos modems, decodificadores de TV que tem, se o cara aparecer com um ONT e esse HGW-2501GNP-RC, perfeito, mas se aparecer com aquele MitraStar tudo-em-um, dai complica hahah

A Vivo instala o equipamento que tiver e ponto final. Ninguém pode escolher o equipamento.

É possível escolher equipamento sim, tanto é que sabemos que alguns modems funcionam melhores do que outros, decodificadores tem desempenho melhor do que outros. Minha pergunta não foi se eu posso escolher ou não, isso cabe a mim, minha pergunta foi exclusivamente se a Vivo disponibilizava os equipamentos homologados em algum lugar.

Digo mais, se minha atitude de escolher um equipamento que vai ficar na minha casa em comodato obrigatoriamente te incomoda, era melhor nem ter interagido com a pergunta.
Claro, afinal de contas é assim que funciona:

O instalador chega com um mostruário com vários equipamentos disponíveis (todos estarão dentro do carro dele), caso você não conheça ele te explicará as vantagens de cada um deles e pacientemente ele deixará vc escolher o que melhor te atender.

meme1489033319gen.jpg
 
Claro, afinal de contas é assim que funciona:

O instalador chega com um mostruário com vários equipamentos disponíveis (todos estarão dentro do carro dele), caso você não conheça ele te explicará as vantagens de cada um deles e pacientemente ele deixará vc escolher o que melhor te atender.

meme1489033319gen.jpg

A questão não é essa, o técnico não tem nenhuma obrigação de explicar nada, mas a empresa homologa diversos equipamentos. Se não me engano você mesmo tem um modem que foi colocado em bridge, certo? Se você sabe que tem um modem que é possível colocar em bridge e outro não, você não tentaria pelo menos que instalasse esse que é possível colocar em bridge?

Agora concordo com você, se TODOS os equipamentos tivessem o mesmo desempenho, todos fossem capados de opção, ai tudo bem.

Assim como eu posso simplesmente cancelar a instalação se os equipamentos não me agradarem, simples.

Inclusive a minha questão é justamente sobre se tem o tal "mostruário" em algum lugar.
 
A questão não é essa, o técnico não tem nenhuma obrigação de explicar nada, mas a empresa homologa diversos equipamentos. Se não me engano você mesmo tem um modem que foi colocado em bridge, certo? Se você sabe que tem um modem que é possível colocar em bridge e outro não, você não tentaria pelo menos que instalasse esse que é possível colocar em bridge?

Agora concordo com você, se TODOS os equipamentos tivessem o mesmo desempenho, todos fossem capados de opção, ai tudo bem.

Assim como eu posso simplesmente cancelar a instalação se os equipamentos não me agradarem, simples.

Inclusive a minha questão é justamente sobre se tem o tal "mostruário" em algum lugar.
Na verdade a questão varia conforme o serviço que você contrata, meu modem está em bridge mas eu não tenho IPTV e nem Telefone, se tivesse esses serviços não usaria o modem dessa forma pois efetivamente não tenho necessidade.

Um dos grandes imbroglios está justamente no cara que tem um pacotão com vários pontos de TV, telefone e ainda quer um modem em bridge, vai dar bastante dor de cabeça e é quase certo que não funcione.

Não reparei se vc comentou sobre sua cidade, este é um ponto importante para saber (ou pelo menos tentar descobrir) quais equipamentos estão sendo instalados em quais regiões, pois a disponibilidade não é global/nacional.

[]'s
 
Pessoal, eu fiz um site para me avisar quando a Vivo fibra estiver disponível para minha cidade. Ai aproveitei e disponibilizei para o pessoal saber onde tem. Ele atualiza de tempos em tempos consultando o site da Vivo. To pensando em colocar um mapa tbm e algum tipo de aviso por cidade, se a pessoa quiser ser avisada quando chegar na sua cidade: https://vivo.meuescritorioenapraia.com/

PS: Quem tiver e se puder consultar a sua cidade para saber se o cadastro está certo, seria de boa ajuda. Lembrando que o serviço listado é por ordem de grandeza.. FIBRA > VDSL > ADSL
PS2: Mesmo constando a tecnologia na cidade, não garante que terá no endereço informado.

Não seria possível listar todas as tecnologias usadas na cidade ao invés de uma só? Tem lugares por aí que tem apenas FTTH, e outros que tem múltiplas tecnologias em uso. Jogar tudo apenas como "Fibra" não ajuda.

Eu aliás trocaria a denominação de "Fibra" para FTTH, já que a Vivo vende tanto o FTTH quanto o VDSL e ADSL da GVT como "Vivo Fibra".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo