Eu achei q ficou melhor inclusive, não sei se foi o dslam que sofreu os reparos e melhorou. O problema é que o armario deu problema novamente, estou sem os 50mb fazem 8 dias foi só elogiar que o dslam deu pau dnv. Mas o bom é que menos de 500m daqui, no meu bairro, ja tem fibra.Pra mim isso tudo é o famoso efeito placebo.
Quando fizeram a transição de Fast para Interleaving aqui, eu só notei na hora que por um acaso fui fazer um tracert. Se não fosse por esse tracert, nem teria notado, porque a navegação continuou igual.
A Vivo ativou hoje, 21, para todos os seus clientes residenciais de TV paga, telefone fixo e banda larga, a possibilidade de fazer atendimentos técnicos pelo aplicativo Meu Vivo Fixo. Ao usar o app, diz a empresa, não é mais necessário entrar em contato com o call center da operadora.
Para os casos em que é preciso enviar um técnico à residência do cliente, o assinante escolhe o melhor dia e horário e acompanha em tempo real o deslocamento do técnico, incluindo localização, hora estimada de chegada e nome do profissional. Tudo por meio do app Meu Vivo Fixo, que deve ser baixado pelo cliente em smartphones Android ou iOS.
Hoje completo 1 ano com FTTH aqui no PR. Sei que não é interesse de muitos mas de repente pode ajudar quem pensa em contratar e passar pelo tópico
Desde então não tive mais problemas com banda (principalmente quando recebo visitas em casa), nem latência alta e durante esse período passei por apenas 2 situações de quedas massivas/regionais que me deixaram offline por algumas horas e foram abatidas da fatura seguinte (após contestação, claro).
Aprovadíssimo!
Ah sim, hoje também é meu aniversário (por isso guardei a data)
[]´s
reclama na anatel com o nome da sua empresa.
Pessoal, tenho Banda Larga da Vivo de impressionantes "4MB" de velocidade.
Aqui no bairro tenho vários conhecidos, incluindo parentes que possui o plano de 10MB, logo, a tese de que não há disponibilidade na região, cai por terra.
Acontece que já é minha segunda reclamação junto à Anatel, para migrar meu plano para os 10MB, mas a resposta é sempre de que não há disponibilidade, que vão solicitar abertura de portas e etc.
É revoltante saber que x clientes podem contar com o melhor plano e outros não.
Por isso, quero ir ao Procon pra ver se consigo fazer a Vivo migrar a velocidade.
Acham que adianta alguma coisa?
VIVO LANÇA SUPORTE TÉCNICO PARA SERVIÇOS RESIDENCIAIS VIA APP
Serviço, que já funcionava como projeto-piloto em alguns estados, agora é universal.
Via: http://www.telesintese.com.br/vivo-lanca-suporte-tecnico-para-servicos-residenciais-via-app/
Cara, eu ainda acho que seu problema não está no Mitrastar e posso estar muito enganado mas quem não tem portas gigabit é o Linksys e não ele.
Por mais que use o Linksys em "modo AP" vc pode plugar os dispositivos no Mitrastar sem problemas, assim já verifica se eles trafegam gigabit ou não, apenas certifique-se de que sejam cabos bons (cat 5e ou 6).
De toda forma, sua ideia com o Nighthawk até é boa mas talvez vc tenha bastante dor de cabeça para acertar as VLANs (e pode ser que nem funcione). Prefiro não entrar neste tema pois felizmente/infelizmente não tenho serviço de TV e Telefonia aqui, apenas internet. Acho que já vi algum colega que lidou com isso aqui no fórum mas não lembro quem/quando e nem a taxa de sucesso. Vamos ver se algum deles acompanha a thread e interage conosco.
Importante: o Nighthawk X4S que você colocou em seu outro post é um cable-modem DOCSIS, a porta coaxial dele é para "entrada de sinal" e não saída para os seus pontos de TV como vc pretende, teoricamente ele funcionaria com o Virtua/NET (se eles liberassem) mas não com uma conexão FTTH.
Sobre os Unifi, prefiro não comentar mas já lidei com diversos modelos em inúmeros cenários e nunca tive problemas, então à menos que você precise de sinal em uma área acima de 750~1000m² e para mais de 30~40 devices ele deve ser mais que suficiente, e vc pode agrupar mais de um equipamento se precisar.
Aproveite para dar uma pesquisada em equipamentos Mesh, há algumas semanas tivemos um review bem interessante do TP-Link Deco aqui, é uma tecnologia bem promissora, na NETGEAR há o Orbi também.
[]´s
Cara, eu ainda acho que seu problema não está no Mitrastar e posso estar muito enganado mas quem não tem portas gigabit é o Linksys e não ele.
Por mais que use o Linksys em "modo AP" vc pode plugar os dispositivos no Mitrastar sem problemas, assim já verifica se eles trafegam gigabit ou não, apenas certifique-se de que sejam cabos bons (cat 5e ou 6).
De toda forma, sua ideia com o Nighthawk até é boa mas talvez vc tenha bastante dor de cabeça para acertar as VLANs (e pode ser que nem funcione). Prefiro não entrar neste tema pois felizmente/infelizmente não tenho serviço de TV e Telefonia aqui, apenas internet. Acho que já vi algum colega que lidou com isso aqui no fórum mas não lembro quem/quando e nem a taxa de sucesso. Vamos ver se algum deles acompanha a thread e interage conosco.
Importante: o Nighthawk X4S que você colocou em seu outro post é um cable-modem DOCSIS, a porta coaxial dele é para "entrada de sinal" e não saída para os seus pontos de TV como vc pretende, teoricamente ele funcionaria com o Virtua/NET (se eles liberassem) mas não com uma conexão FTTH.
Sobre os Unifi, prefiro não comentar mas já lidei com diversos modelos em inúmeros cenários e nunca tive problemas, então à menos que você precise de sinal em uma área acima de 750~1000m² e para mais de 30~40 devices ele deve ser mais que suficiente, e vc pode agrupar mais de um equipamento se precisar.
Acredite, o Mitrastar não está limitando em nada o seu problema com gestão de dispositivos.
- Então ok, o linksys não tem portas gibabit, sendo assim, se eu comprar um Asus AC88U por exemplo, e deixasse do mesmo modo que uso o meu linksys, eu resolveria meus problemas de sinal + gestão de dispositivos ? Pois ainda sim o mitrastar estaria com o DHCP dele ativado. Todos os meus cabos são Cat 5e.
- Que pena, obrigado pela informação.
Sim, dei uma olhada já em todos os modelos, porém, como é tecnologia nova, eu não tenho fontes confiáveis que farão um papel melhor do que os wireless recém lançados no mercado.
- Entendo, então ele teria um desempenho melhor do que um Asus AC86U ou um TP-Link Archer C3200
A NET pelo menos no centro resolveu os problemas de Node congestionado.VIVO está parando no tempo(Anápolis). Tenho 50 mega, defendi a VIVO por um tempo, mais está na hora de testar a NET novamente. KKKK
A Vivo instala o equipamento que tiver e ponto final. Ninguém pode escolher o equipamento.Alguém sabe se existe no site da Vivo a lista de equipamentos disponíveis para instalação da Vivo Fibra?
Quero dar uma olhada nos modems, decodificadores de TV que tem, se o cara aparecer com um ONT e esse HGW-2501GNP-RC, perfeito, mas se aparecer com aquele MitraStar tudo-em-um, dai complica hahah
A Vivo instala o equipamento que tiver e ponto final. Ninguém pode escolher o equipamento.
Alguém sabe se existe no site da Vivo a lista de equipamentos disponíveis para instalação da Vivo Fibra?
Quero dar uma olhada nos modems, decodificadores de TV que tem, se o cara aparecer com um ONT e esse HGW-2501GNP-RC, perfeito, mas se aparecer com aquele MitraStar tudo-em-um, dai complica hahah
A Vivo instala o equipamento que tiver e ponto final. Ninguém pode escolher o equipamento.
Claro, afinal de contas é assim que funciona:É possível escolher equipamento sim, tanto é que sabemos que alguns modems funcionam melhores do que outros, decodificadores tem desempenho melhor do que outros. Minha pergunta não foi se eu posso escolher ou não, isso cabe a mim, minha pergunta foi exclusivamente se a Vivo disponibilizava os equipamentos homologados em algum lugar.
Digo mais, se minha atitude de escolher um equipamento que vai ficar na minha casa em comodato obrigatoriamente te incomoda, era melhor nem ter interagido com a pergunta.
Claro, afinal de contas é assim que funciona:
O instalador chega com um mostruário com vários equipamentos disponíveis (todos estarão dentro do carro dele), caso você não conheça ele te explicará as vantagens de cada um deles e pacientemente ele deixará vc escolher o que melhor te atender.
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Na verdade a questão varia conforme o serviço que você contrata, meu modem está em bridge mas eu não tenho IPTV e nem Telefone, se tivesse esses serviços não usaria o modem dessa forma pois efetivamente não tenho necessidade.A questão não é essa, o técnico não tem nenhuma obrigação de explicar nada, mas a empresa homologa diversos equipamentos. Se não me engano você mesmo tem um modem que foi colocado em bridge, certo? Se você sabe que tem um modem que é possível colocar em bridge e outro não, você não tentaria pelo menos que instalasse esse que é possível colocar em bridge?
Agora concordo com você, se TODOS os equipamentos tivessem o mesmo desempenho, todos fossem capados de opção, ai tudo bem.
Assim como eu posso simplesmente cancelar a instalação se os equipamentos não me agradarem, simples.
Inclusive a minha questão é justamente sobre se tem o tal "mostruário" em algum lugar.
Pessoal, eu fiz um site para me avisar quando a Vivo fibra estiver disponível para minha cidade. Ai aproveitei e disponibilizei para o pessoal saber onde tem. Ele atualiza de tempos em tempos consultando o site da Vivo. To pensando em colocar um mapa tbm e algum tipo de aviso por cidade, se a pessoa quiser ser avisada quando chegar na sua cidade: https://vivo.meuescritorioenapraia.com/
PS: Quem tiver e se puder consultar a sua cidade para saber se o cadastro está certo, seria de boa ajuda. Lembrando que o serviço listado é por ordem de grandeza.. FIBRA > VDSL > ADSL
PS2: Mesmo constando a tecnologia na cidade, não garante que terá no endereço informado.