[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Net 100 % fibra ??

Isso é uma pratica muito comum com todos vendedores da NET e VIVO. Para enganar o consumidor.

Semana passada a moça da NET me ligou oferecendo a NET VIRTUA, primeira coisa ela começou com essa história de 100% fibra ate na casa do cliente. Questionei ela, que não era 100% fibra ate em casa, pois ja tive e sei que não é. Mesmo assim a vendedora insistiu que era 100% fibra.
Ai já questionei com ela, moça sou formado na area de computação e a NET na minha cidade pratica: do poste e fibra, poste ate a casa era cabo coaxial. E por isso ela não poderia falar que e 100% fibra, e que ela estava fazendo uma afirmação falsa ou enganosa, que isso e crime segundo art 66 do artigo de defesa do consumidor.

Ela pediu desculpa que estou certo que a NET não era 100% fibra, e desligou o telefone.
 
neo666 descobri o problema da minha conexao, é o modem. Peguei outro modem e testei no lugar do meu e tudo funcionou perfeitamente. E eu achando que minha conexao tava com cgnat!! Ignorancia a minha, bizonhice pura! Vlw ae por ter me ajudado. Nunca passou pela minha cabeça que a porcaria de um modem poderia ser o problema ate porque sempre que me forneceram modem nunca causou problema nenhum com roteamento e dmz!

vlw mesmo galera. To muito feliz que meus torrents voltaram a funcionar!
 
Não lembro se tinham pedido, mas eu olhei várias vezes o driver pra garantir. O grande problema é que eu tava instalando a "suit" da killer junto. Nem tinha pensado que ela que poderia estar causando o problema.



Driver da killer tem que ser atualizado de vez em quando. Ela tem muitos bugs.

Eu sofri durante muito tempo com um memory leak que eu não fazia ideia da causa. Jurava que era algum bug do windows 10. Depois decobri que a culpa era do driver da killer. Foi só atualizar que o problema acabou.
(tudo que tu baixava na internet ia preenchendo a memória ram, até que os 16gb ficavam lotados, o PC começava a travar e te forçava a reiniciar o PC)

Quanto ao teste IPV6 também não faço ideia de pq da 13. Quando testo no iphone da 17 pontos

.
Cara, não dá pra arrancar todas as viadagens da Killer e deixar apenas o driver puro de rede? Se desinstalar do Windows 10 ele não instala algum driver nativo?

Eu gerencio uma rede com mais de 200 máquinas e já no Windows 7 mas especialmente depois do Windows 2008 R2 & Windows 10 (e Linux, claro) eu nunca mais me preocupei com driver de rede.

A placa/driver tem como função fazer o dispositivo conversar com o que está à frente dele, e nada mais. QOS ou qualquer coisa que uma placa/driver desses prometa é totalmente dispensável e redundante na minha opinião, ainda mais em conexões rápidas.

Se a coisa for muito limitada, em seu lugar acho que eu já estaria comprando uma placa de rede offboard "normal" e desabilitado essa porcaria. Tu não é o primeiro que vejo reclamar dessas placas :haha:


neo666 descobri o problema da minha conexao, é o modem. Peguei outro modem e testei no lugar do meu e tudo funcionou perfeitamente. E eu achando que minha conexao tava com cgnat!! Ignorancia a minha, bizonhice pura! Vlw ae por ter me ajudado. Nunca passou pela minha cabeça que a porcaria de um modem poderia ser o problema ate porque sempre que me forneceram modem nunca causou problema nenhum com roteamento e dmz!

vlw mesmo galera. To muito feliz que meus torrents voltaram a funcionar!
Excelente, que bom que encontrou o problema. Fico feliz em ter ajudado :)

[]'s
 
Boa tarde.

Pessoal, a Vivo Fibra funciona bem no bairro Jabaquara São Paulo - SP? É estável? Eles entregam a velocidade contratada (tanto down quanto upload)? Serviços de streaming rodam sem problemas?

Valeu!
 
Boa tarde.

Pessoal, a Vivo Fibra funciona bem no bairro Jabaquara São Paulo - SP? É estável? Eles entregam a velocidade contratada (tanto down quanto upload)? Serviços de streaming rodam sem problemas?

Valeu!
Não conhece algum vizinho próximo com o serviço? Terá informações mais precisas.
 
Não conhece algum vizinho próximo com o serviço? Terá informações mais precisas.
Não.

Eu vou me mudar para São Paulo em maio e estou pesquisando qual é a Internet mais estável na região: NET, TIM Live ou Vivo Fibra. Mas, é bem complicado encontrar informações sobre isso.
 
Cara, não dá pra arrancar todas as viadagens da Killer e deixar apenas o driver puro de rede? Se desinstalar do Windows 10 ele não instala algum driver nativo?

Eu gerencio uma rede com mais de 200 máquinas e já no Windows 7 mas especialmente depois do Windows 2008 R2 & Windows 10 (e Linux, claro) eu nunca mais me preocupei com driver de rede.

A placa/driver tem como função fazer o dispositivo conversar com o que está à frente dele, e nada mais. QOS ou qualquer coisa que uma placa/driver desses prometa é totalmente dispensável e redundante na minha opinião, ainda mais em conexões rápidas.

Se a coisa for muito limitada, em seu lugar acho que eu já estaria comprando uma placa de rede offboard "normal" e desabilitado essa porcaria. Tu não é o primeiro que vejo reclamar dessas placas :haha:



Excelente, que bom que encontrou o problema. Fico feliz em ter ajudado :)

[]'s

Foi o que fiz. Desinstalei tudo relacionado a killer e depois só instalei o driver puro que tem no site deles.
Agora ta tudo funcionando normal, aparentemente. Só esse negócio do IPV6-test que não entendi muito bem o que está exatamente com problema.

Mas também nem sei se isso de fato vai me atrapalhar em alguma coisa.
 
Foi o que fiz. Desinstalei tudo relacionado a killer e depois só instalei o driver puro que tem no site deles.
Agora ta tudo funcionando normal, aparentemente. Só esse negócio do IPV6-test que não entendi muito bem o que está exatamente com problema.

Mas também nem sei se isso de fato vai me atrapalhar em alguma coisa.
Seu único erro aparente no teste é no fallback do navegador (usou qual?). Não tenho certeza se isso atrapalha em algo no dia a dia.

ipv6.png


Outro teste: http://www.test-ipv6.com/ No meu dá 10/10, veja aí.
 
Seu único erro aparente no teste é no fallback do navegador (usou qual?). Não tenho certeza se isso atrapalha em algo no dia a dia.

ipv6.png


Outro teste: http://www.test-ipv6.com/ No meu dá 10/10, veja aí.

Uso o google chrome.

Nesse site que tu postou o meu tb deu 10/10
 
Não.

Eu vou me mudar para São Paulo em maio e estou pesquisando qual é a Internet mais estável na região: NET, TIM Live ou Vivo Fibra. Mas, é bem complicado encontrar informações sobre isso.

a melhor coisa é voce assinar por 7 dias e testar.

o serviço mais estável atualmente é a vivo fibra. em são paulo
acredito que não tenha nenhum problema apenas suporte e na hora de instalar.

não conheço ninguem pelo menos que tem problemas com a vivo fibra.

tirando a dificuldade de instalação do produto não vejo outros problemas

ja morei em 3 regiões diferentes de são paulo usei o vivo fibra e nunca tive maiores dificuldades.
 
Não.

Eu vou me mudar para São Paulo em maio e estou pesquisando qual é a Internet mais estável na região: NET, TIM Live ou Vivo Fibra. Mas, é bem complicado encontrar informações sobre isso.

a melhor coisa é voce assinar por 7 dias e testar.

o serviço mais estável atualmente é a vivo fibra. em são paulo
acredito que não tenha nenhum problema apenas suporte e na hora de instalar.

não conheço ninguem pelo menos que tem problemas com a vivo fibra.

tirando a dificuldade de instalação do produto não vejo outros problemas

ja morei em 3 regiões diferentes de são paulo usei o vivo fibra e nunca tive maiores dificuldades.
Era o que eu ia falar, sem dúvida a melhor experiência é contratar/usar por uma semana, se não gostar é só cancelar sem qualquer ônus.

Até poucos meses meu cunhado morava no mesmo bairro (prox. estação conceição, se não me engano) e tinha o combo completo por Fibra e nunca se queixou, ao contrário da NET que teve antes.

Atualmente ele está morando no Jaguaré e não pensou 2x para migrar a assinatura do VIVO Fibra quando se mudou.

[]´s
 
a melhor coisa é voce assinar por 7 dias e testar.

o serviço mais estável atualmente é a vivo fibra. em são paulo
acredito que não tenha nenhum problema apenas suporte e na hora de instalar.

não conheço ninguem pelo menos que tem problemas com a vivo fibra.

tirando a dificuldade de instalação do produto não vejo outros problemas

ja morei em 3 regiões diferentes de são paulo usei o vivo fibra e nunca tive maiores dificuldades.
Certo.

Eu acho que vou acabar colocando a Vivo Fibra mesmo. Nos dois endereços que consultei no site deles, diz que a fibra está disponível.

Quais seriam essas dificuldades na instalação?

E outra coisa: as rotas internacionais da Vivo são ruins mesmo? Sites de streaming rodam bem ou vídeos ficam "engasgando"?

Valeu!
 
Certo.

Eu acho que vou acabar colocando a Vivo Fibra mesmo. Nos dois endereços que consultei no site deles, diz que a fibra está disponível.

Quais seriam essas dificuldades na instalação?

E outra coisa: as rotas internacionais da Vivo são ruins mesmo? Sites de streaming rodam bem ou vídeos ficam "engasgando"?

Valeu!
Melhor ligar la pra ter certeza.
 
Oi de novo galera, alguém mais tá sem conexão aqui no Rio?
Depois da bendita "manutenção no armário" q me deixou sem conexão dia 24 e a linha em curto que me afetou dia 1, agora mais uma vez sem Internet e telefone. Continuo achando que fizeram m... no meu armário. Agora tá sincronizado mas nada de internet e telefone 100% mudo. O atendente não sabia de nada q tava acontecendo e o único dia disponível para o técnico era sexta feira. Porém entrando no meu vivo fixo a informação é q isso é um problema massivo e q eles já estão trabalhando. Tá brabo. Fiquei um tempão sem problema nenhum e agora vem fazer graça. Espero q terminar e logo isso :mas:
 
tenho outra duvida pessoal, por que o ping da vivo eh pior do que o da oi? Com a oi eu tinha uma latencia mt baixa em servidores argentinos e ate msm brasileiros apesar da conexao ser bem instavel. Entretanto com a recente descoberta da soluçao pro meu problema pras portas fechadas mudar pra oi deixou de ser uma hipotese. Teria outra maneira de ter ping bom nos servers dos hermanos? Eu jogava muito counter strike 1.6 nos mapas mais classicos pq os brasileiros so forçam dust2 e isso matou cs 1.6 no brasil! Entretanto os argentinos jogam todos os mapas e varios que sao custom. Porem meu ping nao sai de 150/160. Com a oi ficava em 71/80.

Isso me deixa um pouco frustrado pq quando consigo resolver um problema aparece outro. vlw ae.
 
tenho outra duvida pessoal, por que o ping da vivo eh pior do que o da oi? Com a oi eu tinha uma latencia mt baixa em servidores argentinos e ate msm brasileiros apesar da conexao ser bem instavel. Entretanto com a recente descoberta da soluçao pro meu problema pras portas fechadas mudar pra oi deixou de ser uma hipotese. Teria outra maneira de ter ping bom nos servers dos hermanos? Eu jogava muito counter strike 1.6 nos mapas mais classicos pq os brasileiros so forçam dust2 e isso matou cs 1.6 no brasil! Entretanto os argentinos jogam todos os mapas e varios que sao custom. Porem meu ping nao sai de 150/160. Com a oi ficava em 71/80.

Isso me deixa um pouco frustrado pq quando consigo resolver um problema aparece outro. vlw ae.
Não, não tem outra maneira. Vai procurar outro provedor. Mania de só ver o próprio caso, e pior, se preocupar apenas com jogos.
 
tenho outra duvida pessoal, por que o ping da vivo eh pior do que o da oi? Com a oi eu tinha uma latencia mt baixa em servidores argentinos e ate msm brasileiros apesar da conexao ser bem instavel. Entretanto com a recente descoberta da soluçao pro meu problema pras portas fechadas mudar pra oi deixou de ser uma hipotese. Teria outra maneira de ter ping bom nos servers dos hermanos? Eu jogava muito counter strike 1.6 nos mapas mais classicos pq os brasileiros so forçam dust2 e isso matou cs 1.6 no brasil! Entretanto os argentinos jogam todos os mapas e varios que sao custom. Porem meu ping nao sai de 150/160. Com a oi ficava em 71/80.

Isso me deixa um pouco frustrado pq quando consigo resolver um problema aparece outro. vlw ae.

Isso deve estar relacionado a rota. Você pode checar com um tracert para o servidor do jogo.

Mas geralmente rota não é uma coisa que dá para mexer. As vezes uma alternativa nesses casos é usar um VPN ou um proxy.

Não, não tem outra maneira. Vai procurar outro provedor. Mania de só ver o próprio caso, e pior, se preocupar apenas com jogos.

Você e suas grosseiras 0800, difícil entender como ainda o povo te ajuda aqui, porque você não merece.
 
Pessoal,
queria insistir aqui com mais informacoes.
O tecnico deixo aqui preu testar mais 2 modens.
Estou conectado a umas 4 horas.
No Fast5350GV esta aparecendo a atenuação:
---------------------------------------------------------------------------------------------
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream
37993
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream
3998
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream
64207
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream
21179
Margem de Ruído de Downstream
13.8 dB
Margem de Ruído de Upstream
21.6 dB
Atenuação de Downstream
21.3 dB
Atenuação de Upstream
0 dB
Potência de Downstream
13.3 dbm
Potência de Upstream
7.6 dbm
Número de Treinamentos da Linha
0
Frames Perdidos no Downstream
0
Perda de Sinal no Downstream
0
Perda de Sinal no Upstream
0
Perda de Potência no Upstream
0
Blocos Corrigidos no Downstream
919
Blocos Corrigidos no Upstream
481394
Identificação do DSLAM
IFTN:0xd107
---------------------------------------------------------------------------------------------
E consigo pegar os CRCs de outra maneira:
XTUCCRCErrors: 2
XTUCFECErrors: 483329
XTUCHECErrors: 0
XTURCRCErrors: 14
XTURFECErrors: 919
XTURHECErrors: 0
---------------------------------------------------------------------------------------------
Pelo que pesquisei, para VDSL de 35M a uns 650M do armario, não poderia passar de 16DB de atenuação.

Alguem poderia conferir esses dados e me dar uma idéia?
Obrigado.
Boa tarde,
Obrigado por todas as respostas até agora.
Testei com 3 modens que deixaram aqui.
Acho q está bem similar entre os 3 (nao tem problema em nenhum modem)
O Tecnico está falando que está tudo normal, dentro do esperado. Apesar de eu ainda achar q esta tendo muito FEC.
Mas eu agora estou cogitando passar para 50M aqui. Pois nao tem fibra e 50M fica mais barato que manter os 35M.
Vcs acham que é seguro/estável passar para 50M ?
Segue a imagem das estatísticas como referencia:
ke1wd


Tem uma parte que é texto mesmo ... pq veio do console:

time connected : 26:13:35
local FECs : 1175
remote FECs : 2185562
local CRCs : 0
remote CRCs : 1226
local HECs : 0
remote HECs : 176

(Detalhe que nunca reparei é que a atenuação aparece na interface grafica.) Estas atenuações estão normais tbm?
Mais uma vez obrigado.
 
Última edição:
Seu único erro aparente no teste é no fallback do navegador (usou qual?). Não tenho certeza se isso atrapalha em algo no dia a dia.

ipv6.png


Outro teste: http://www.test-ipv6.com/ No meu dá 10/10, veja aí.

Você pode me dar um help? (ou qualquer outro user que possa me ajudar)
Desde que foi ativado o IPv6 em minha região, em 2016, não consigo fazê-lo funcionar corretamente.

Utilizo um Archer C7 com o modem/roteador Mitrastar GPT-2541GNAC-N1 em Bridge. Assim, apenas ativando o suporte IPv6 no Archer C7 e conectando normalmente.
Porém, tenho problemas constantes em alguns sites, apps do celular (como Instagram) e até jogos. O tempo de resposta é bem grande ou ficam inacessíveis. Já tentei com mais de um celular e mais PCs.

Já experimentei alterar o DNS do IPv6, mas não obtive sucesso. A lentidão ou inacessibilidade continuam acontecendo com frequência.

E sim, conecta com IPv6 normalmente, obtendo endereço, DNS, etc.

Tem alguma ideia do que posso fazer?
Tenho a Vivo Fibra de SP Capital, rede da Vivo mesmo.
 
Você pode me dar um help? (ou qualquer outro user que possa me ajudar)
Desde que foi ativado o IPv6 em minha região, em 2016, não consigo fazê-lo funcionar corretamente.

Utilizo um Archer C7 com o modem/roteador Mitrastar GPT-2541GNAC-N1 em Bridge. Assim, apenas ativando o suporte IPv6 no Archer C7 e conectando normalmente.
Porém, tenho problemas constantes em alguns sites, apps do celular (como Instagram) e até jogos. O tempo de resposta é bem grande ou ficam inacessíveis. Já tentei com mais de um celular e mais PCs.

Já experimentei alterar o DNS do IPv6, mas não obtive sucesso. A lentidão ou inacessibilidade continuam acontecendo com frequência.

Tem alguma ideia do que posso fazer?
Tenho a Vivo Fibra de SP Capital, rede da Vivo mesmo.
No testes como fica? Isso é um sintoma bem comum em determinadas regiões e com os mais variados provedores.

Se o seu roteador está atribuindo IPv6 corretamente para estações/celulares podemos supor que está tudo certo internamente (está mesmo?) então deve ser algum problema regional com a VIVO.

Você pode tentar reclamar com eles (pouca chance de sucesso) ou simplesmente desativar IPv6 em sua rede interna e seguir com a vida.

Na prática usar somente IPv4 não irá "estragar" sua conexão e pode melhorar sua experiência de uso geral, pois os equipamentos não precisarão ficar alternando entre uma e outra.

[]´s
 
Você pode me dar um help? (ou qualquer outro user que possa me ajudar)
Desde que foi ativado o IPv6 em minha região, em 2016, não consigo fazê-lo funcionar corretamente.

Utilizo um Archer C7 com o modem/roteador Mitrastar GPT-2541GNAC-N1 em Bridge. Assim, apenas ativando o suporte IPv6 no Archer C7 e conectando normalmente.
Porém, tenho problemas constantes em alguns sites, apps do celular (como Instagram) e até jogos. O tempo de resposta é bem grande ou ficam inacessíveis. Já tentei com mais de um celular e mais PCs.

Já experimentei alterar o DNS do IPv6, mas não obtive sucesso. A lentidão ou inacessibilidade continuam acontecendo com frequência.

E sim, conecta com IPv6 normalmente, obtendo endereço, DNS, etc.

Tem alguma ideia do que posso fazer?
Tenho a Vivo Fibra de SP Capital, rede da Vivo mesmo.
Boa tarde,
Parece q seu modem esta bloqueando ICMP (ping).
Esse modem é fornecido pela Vivo?
Se sim, eu digo por experiencia que vem bloqueado por padrão.
Deixa os mais experientes responderem pra confirmar. Se for o caso, procura na internet como desbloquear o ICMP.
Já tentou desativar o firewall do router durante os testes?
 
Boa tarde,
Parece q seu modem esta bloqueando ICMP (ping).
Esse modem é fornecido pela Vivo?
Se sim, eu digo por experiencia que vem bloqueado por padrão.
Deixa os mais experientes responderem pra confirmar. Se for o caso, procura na internet como desbloquear o ICMP.
Já tentou desativar o firewall do router durante os testes?
Vc acabou olhando meu print que estava citado mas não tem ligação com o problema do @Theo Raeken, e também não tem relação com ICMP.

[]´s
 
@neo666, eis os testes (em spoiler):
Mx3cqXg.png

vgNUfUS.png

Eu deixo o IPv6 desativado, pois nunca o vi funcionar corretamente por aqui. Infelizmente, não tenho amizade com vizinhos que tem Vivo Fibra para questionar/testar se ocorre o mesmo.
Mas gostaria de o ver funcionando e descobrir mais sobre a tecnologia.
Nos prints acima, deixei o IPv6 configurado exatamente como eu falei, usando meu Archer C7, mantendo o modem da Vivo em Bridge e usando DNS's do OpenDNS tanto para o IPv4 quanto para o IPv6.

@joaoptc, hehehe. Também percebi o que foi citado pelo @neo666.
Mas parece que estou com o ICMP "filtrado"...
 
@neo666, eis os testes (em spoiler):
Mx3cqXg.png

vgNUfUS.png

Eu deixo o IPv6 desativado, pois nunca o vi funcionar corretamente por aqui. Infelizmente, não tenho amizade com vizinhos que tem Vivo Fibra para questionar/testar se ocorre o mesmo.
Mas gostaria de o ver funcionando e descobrir mais sobre a tecnologia.
Nos prints acima, deixei o IPv6 configurado exatamente como eu falei, usando meu Archer C7, mantendo o modem da Vivo em Bridge e usando DNS's do OpenDNS tanto para o IPv4 quanto para o IPv6.

@joaoptc, hehehe. Também percebi o que foi citado pelo @neo666.
Tem alguma ideia sobre o meu caso para acrescentar também?
Cara, seu score e a indicação dos alertas em ambos os testes indicam alguma coisa no browser, igual ao teste do @wjmateus.... ele usa o Chrome, e você?

Acho isso bem estranho pois naquele meu print eu também usei o Chrome, já em meu celular (Android + Chrome) deu 19/20.

De toda forma isso é apenas um site de teste, na vida real a coisa é um pouco diferente, da mesma forma que não podemos utilizar somente o speedtest para diferenciar uma boa e uma má conexão.

[]´s
 
@neo666, sim, eu utilizo o Chrome. Mas também fiz o teste no Opera e no Edge, e retornaram o mesmo score.
Um teste que irei fazer, é ativar o IPv6 do próprio modem/roteador da Vivo. Claro, retirando ele do modo Bridge. Assim, vou ver se ocorre o mesmo problema.
Caso não, pode ser algo com o Archer C7, tavez... :confused:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo