[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Você colocou no tópico que criou que teria interesse em 50 Mb da Vivo ou 60 da NET.

Eu vou só deixar alguns aspectos pra você ponderar

Via de regra a Vivo costuma ser melhor para rotas domésticas, e a NET para rotas internacionais

Os CPEs VDSL (aka gateways/modems) da Vivo são todos bostas, totalmente travados e/ou com firmwares bugados. Por outro lado, você pode facilmente substituir eles pelo seu próprio modem VDSL como um TP-Link TD-W9970 (dá para achar por pouco menos de 200 reais no ML) e ter controle sobre a sua rede (eu pessoalmente recomendo que evite deixar a sua LAN sendo administrada pelos equipamentos dos provedores), inclusive usando seu próprio roteador sem problemas de duplo NAT. Na NET eles geralmente liberam a possibilidade de colocar modo bridge e daí você pode usar seu próprio roteador sem transtorno algum. Mas algumas vezes esses gateways podem ser ridiculamente bugados, e não há possibilidade de usar um próprio como na Vivo (o máximo que você pode fazer é enfiar o CPE da NET no micro-ondas e depois ligar pra NET pedindo um novo).

Como seu interesse é somente plano de internet e celular, vale lembrar que a Vivo costuma ser chata pacas pra liberar a assinatura de internet sem um telefone fixo. Na NET você pode contratar a internet avulsa sem problemas.

A NET costuma também tomar mais responsabilidade pela fiação do que a Vivo em caso de residências verticais. Quando se trata de apartamento, podem simplesmente jogar a conta pro cabeamento do edifício (mesmo que o problema não seja ele) e usam isso como desculpa para se omitir.

Por outro lado, a NET tem CGNAT, e o suporte deles é muitas vezes de uma burrice incrível a respeito do assunto. E em algumas regiões eles acabam vendendo acima da capacidade dos nodes, e aí você pode ter instabilidades (se bem que as vezes a Vivo vende acima da capacidade dos armários, mas é menos comum).

Enfim, é isso aí. Qual vai ser a melhor, vai depender do caso.

Obrigado pela resposta.

Acho que vou de Vivo mesmo, até porque a minha experiência com o atendimento da net já está sendo péssima, e nem sou cliente ainda. Liguei pra lá para obter informações e desde então não param de me ligar através de um sistema automático perseguindo para assinar com eles. Já o atendimento da Vivo foi excelente, extremamente educado e não ficaram me perseguindo, muito pelo contrário, estão me dando o tempo para decidir o que quiser. Isso conta muito para mim pois afinal, qualquer problema, é com tais pessoas que terei de lidar e a Vivo tem se mostrado superior.

Outros pontos: Moro em casa, não apartamento e, sim, pretendo depois implementar outro roteador, apesar de não entender muito do assunto.
 
Obrigado pela resposta.

Acho que vou de Vivo mesmo, até porque a minha experiência com o atendimento da net já está sendo péssima, e nem sou cliente ainda. Liguei pra lá para obter informações e desde então não param de me ligar através de um sistema automático perseguindo para assinar com eles. Já o atendimento da Vivo foi excelente, extremamente educado e não ficaram me perseguindo, muito pelo contrário, estão me dando o tempo para decidir o que quiser. Isso conta muito para mim pois afinal, qualquer problema, é com tais pessoas que terei de lidar e a Vivo tem se mostrado superior.

Outros pontos: Moro em casa, não apartamento e, sim, pretendo depois implementar outro roteador, apesar de não entender muito do assunto.

OK, torcendo então pra que a experiência seja boa. Se tiver problemas aí, pode postar que no que puder a gente ajuda! :)

Abraço
 
O que você ACHA é irrelevante. Achismo não é racional. Ninguém argumentou que "uma pessoa do interior deveria ter mais prioridade do que uma pessoa da capital". Até porque tal afirmação seria claramente ridícula. Ninguém acredita nisso. Ninguém argumentaria isso. Então pra começar você montou um espantalho do meu argumento, fácil de bater. Eu argumentei que há cidades pequenas do interior que receberam completa expansão de banda larga com infra-estrutura GPON com FTTH, enquanto muitas capitais não. No caso de Florianópolis e outras capitais, elas estão sendo apenas marginalmente beneficiadas com fibra no trajeto de última milha. Apenas bairros afastados de capitais aonde não havia penetração de banda larga de mínima qualidade estão recebendo fibra. Logo em seguida eu afirmei textualmente que: "(...) por uma série de motivos ainda não é lucrativo expandir a rede de fibra aqui, em bairros de alta densidade". O que você acha que isso significa? O que eu estou querendo dizer? Será que eu estou dizendo, como você quis distorcer, que eu deveria ter mais prioridade justamente por morar numa capital? Você acha que a NET, Vivo, etc, tem um modelo, apresentado numa sala de reunião, onde engenheiros decidem prioridade para expansão com base apenas em "essa população é da capital, essa é do interior, logo nossa prioridade é com pessoas que moram na capital". Ninguém afirmaria isso. Ninguém decide assim. Ninguém acredita nisso, nem eu e nem as ISPs. Ao afirmar TEXTUALMENTE que "por uma série de motivos ainda não é lucrativo" está explicito que eu estou admitindo que o modelo de decisão das ISPs é muito mais complexo do que "pessoas da capital merecem prioridade, interior não". Logo, é ridículo você distorcer minha afirmação como se eu achasse que eu deveria ter prioridade apenas por morar numa capital. Existem inúmeros fatores que entram no modelo de decisão de implementação ou expansão de banda, demográficos (urbanização, densidade populacional, etc), institucionais (governança em geral, política, regulamentação do estado, município, etc) que enviesam e até distorcem o processo e a construção do modelo mediante as estratégias de crescimento da empresa e o nível de competição (margem de lucro). A estratégia da Vivo é diferente da NET e que é diferente da GVT antiga, até porque ambas estão e estavam em situações diferentes. Tudo isso afeta o retorno de investimento da rede idealizada pelo modelo de decisão. Fica claro que o modelo da VIVO para certas regiões é dominar com fibra certos municípios pequenos em certas situações com determinadas características. E deixar certas capitais, em alguns bairros, com certas características, para depois. Mesmo que, por exemplo, numa capital rica existam X ou Y pessoas dispostas a pagar um premium por pacotes residenciais de velocidades altíssimas (300mb, 500mb, etc), mesmo esse cenário não iria cobrir os custos de deixar para traz o par metálico e implementar a fibra. Mesmo assim, os custos iniciais de cobrir uma cidade pequena toda com fibra acabam sendo menores e ótimos mediante o modelo e a estratégia de longo prazo da empresa. Não vou mais perder o meu tempo respondendo para você. Minha afirmação textual deixou claro que eu estou ciente que existem inúmeros fatores complexos que determinam a expansão de fibra ótica e não que eu quis dizer que deveria receber prioridade só por morar em capital.

Uma leitura mais intelectualmente honesta do que eu disse permitiria NO MÁXIMO dizer que eu discordo da estratégia da empresa ou que eu penso que existem fatores institucionais que fazem o modelo da empresa dar mais ênfase para expansão em certos municípios menores. E não fazer esse comentário passivo-agressivo sem sentido que deixa entender que eu acho que mereço ser priorizado apenas por morar em capital. Essas são apenas possíveis interpretações razoáveis do que eu poderia estar argumentado. Eu falei muito bem que sei que existem uma série de motivos para uma capital X ou Y não estar coberta 100% por fibra. Todo mundo que mora em capital tem uma expectativa de ter conexão de alta qualidade, mas eu deixei claro que provavemente existem uma série de motivos para isso não acontecer

É o que eu vou fazer.

Precisa escrever textão? :gente:

xkcd relevante:

duty_calls.png

 
Pessoal, instalei o Vivo Fibra 50mb em 02/02/2018. O Live Tim está chegando aqui na minha área. Será q ainda é muito cedo para pressionar um desconto com a Vivo, pois estou no período de fidelidade, ou será que já dá para conseguir alguma coisa ?
Um abraço a todos e obrigado !

Eu, pelo menos baseado no que leio nos fóruns, acho que não trocaria a Fibra FTTH da Vivo pela TIM Live. Se a Vivo fosse em VDSL, daria até para argumentar por conta da questão do upload, mas sendo FTTH, essa vantagem da TIM em relação à Vivo se esvai. Aí só resta a caricata bagunça da TIM.
 
Boa tentativa de trollagem. Eu escrevi textualmente que dependendo do modelo de decisão e da estratégia de longo prazo da ISP, pode ser economicamente racional difundir fibra ótica com velocidade X em certos municípios do interior e com velocidade Y em certos bairros de certas capitais. Ou seja, falei que pode muito bem ser o caso que municípios menores DEVEM merecer maior prioridade, recebendo fibra em toda a sua extensão, enquanto capitais DEVEM merecer menor prioridade na difusão relativa da tecnologia. Cada ISP é diferente uma da outra. E cada uma tem modelos de decisão e estratégias diferentes que evoluem e mudam com o tempo, dando maior ou menor ênfase para um aspecto de expansão ou de outro. Desde o meu primeiro comentário aqui eu falei textualmente que existem uma série de motivos para uma capital X ou Y não estar coberta 100% por fibra, uma série de motivos para ainda não ser lucrativo ter fibra no centro da minha cidade (se comparado com a expansão em municípios do interior). Bem longe de estar dizendo que DEVERIA ter prioridade na capital simplesmente porque eu moro nela. Todo mundo que mora no centro de uma capital tem a expectativa de ter conexão de alta qualidade, mas eu deixei claro que provavemente existem uma série de motivos para isso não acontecer (porque não é lucrativo). Está escrito lá. Não está escrito em latim. E isso não é mecânica quântica. É bem fácil de entender.
Quanto mais você fala, mais se enrola nas palavras, melhor não tentar justificar mais. Registrado desde 2012, 11 posts, 2 curtidas, pelo visto só participa quando tem "seu grande interesse", mas fazer o que não? É só você ver quantos concordaram comigo e com você. Abraço.
 
O argumento do user do textao nao esta errado em tudo. É fato que mesmo em cidades de interior, os provedores favorecem sempre as regioes centrais.

Araraquara é exemplo claro. Speedy dsl comecou na cidade em 2000, o bairro em que moro so passou a ter banda larga em 2011. E nao foi pela teleComica, foi expansao da NET. Em 2014 com a compra da GVT pela teleComica, por algum motivo que nao sei ate hj, Araraquara entrou naquela lista das 10 primeiras cidades a receber FTTH, e o segundo milagre foi o bairro que moro fazer parte da expansao. Na real, meteram FTTH ate no meio do mato.

Acredito qua a instalacao de FTTH hj seja viavel inicialmente onde nao ha infra alguma, nem de par metalico. Expandir de fora pra dentro, pra tentar matar provedores regionais que usavam essa tatica.
(aqui tem dois provedores locais de fibra que ate hj nao atendem o "centrao", usaram a tatica de entrar onde as grandes sempre ignoravam)
 
Aos amigos que tem contratos por mais de 12 meses, tiveram algum reajuste? Há aviso antecipado?

vivo.png


Percorri as 4 últimas faturas e não encontrei nenhum aviso sobre reajuste, esperei a última pra ver se viria igual a do mês passado.
Acham que vale a pena cutucar a dona VIVO por isso? Atualmente o mesmo plano (100/50 avulso) está saindo por R$169,99 :haha:

Imagino que haja alguma "vantagem" ao aumentar a velocidade para 200Mbps e pegar um telefone mas não tenho interesse.

[]´s
 
Aos amigos que tem contratos por mais de 12 meses, tiveram algum reajuste? Há aviso antecipado?

vivo.png


Percorri as 4 últimas faturas e não encontrei nenhum aviso sobre reajuste, esperei a última pra ver se viria igual a do mês passado.
Acham que vale a pena cutucar a dona VIVO por isso? Atualmente o mesmo plano (100/50 avulso) está saindo por R$169,99 :haha:

Imagino que haja alguma "vantagem" ao aumentar a velocidade para 200Mbps e pegar um telefone mas não tenho interesse.

[]´s

Aqui para novos clientes :

Resumo do Pedido
  • Vivo Fibra - 100 Mega
    R$ 169,99/mês por: R$ 99,99/mês
Total
por: R$ 99,99/mês
*Por 12 meses, após,
R$ 169,99/mês
 
Aos amigos que tem contratos por mais de 12 meses, tiveram algum reajuste? Há aviso antecipado?

vivo.png


Percorri as 4 últimas faturas e não encontrei nenhum aviso sobre reajuste, esperei a última pra ver se viria igual a do mês passado.
Acham que vale a pena cutucar a dona VIVO por isso? Atualmente o mesmo plano (100/50 avulso) está saindo por R$169,99 :haha:

Imagino que haja alguma "vantagem" ao aumentar a velocidade para 200Mbps e pegar um telefone mas não tenho interesse.

[]´s

Que estranho. Num seria uso do fixo não?

Segue o daqui:

Sem_t_tulo.png


50Mbps + Fixo básico
 
Aqui para novos clientes :

Resumo do Pedido
  • Vivo Fibra - 100 Mega
    R$ 169,99/mês por: R$ 99,99/mês
Total
por: R$ 99,99/mês
*Por 12 meses, após,
R$ 169,99/mês
Cliente novo sempre tem uns "agrados".

Vi alguns casos de gente pagando menos de 150 pila por 200Mbps + Telefone mas estou bem satisfeito com 100Mbps e quero passar longe de telefone fixo em casa, especialmente se isso implicar em troca de modem e/ou perda de bridge.

Que estranho. Num seria uso do fixo não?

Segue o daqui:

Sem_t_tulo.png


50Mbps + Fixo básico
Não tenho telefonia fixa.

Apesar do IGPM negativo em 2017 só posso crer que é reajuste anual, completei 1 ano no final de dezembro mas o primeiro ciclo só foi em janeiro/fevereiro, coincide com o aumento.
Acho que vou abrir um protocolo no consumidor.gov pra confirmar isso mas 6 reais não vão matar, quem sabe ganho uma degustação para 200Mbps :haha:

[]´s
 
  • Curtir
Reações: sLk
Cliente novo sempre tem uns "agrados".

Vi alguns casos de gente pagando menos de 150 pila por 200Mbps + Telefone mas estou bem satisfeito com 100Mbps e quero passar longe de telefone fixo em casa, especialmente se isso implicar em troca de modem e/ou perda de bridge.

Mas cliente antigo tem o direito de ter a mesma oferta para novos clientes, virou lei isso.

Eu abriria uma reclamação no consumidor.gov, vai te custar nem 2min.
 
Pessoal, falei aqui que tinha recebido ligações de uma suposta atendente da Vivo, ela me falou que haviam diversas reclamações na minha região e que iria estar habilitando um desconto por 6 meses, eu fiquei desconfiado porque ela me pediu para confirmar o endereço e passar o meu CPF porque a minha linha estava no nome de uma mulher que segundo ela deveria ter sido a proprietária anterior dela pois a minha ainda é muito recente, ela me ligou a primeiro vez 2 dias depois de instalarem, eu não estava conseguindo acessar o meuvivo e consegui hoje(faz 2 semanas que instalaram) e a fatura desse mês veio de 48,37 que deveria ser de 124,99, ah e o protocolo que ela me passou era diferente do padrão da vivo e eu não conseguir verificar ele no site e ela disse que ela era de uma terceirizada, isso é normal ou tem algo estranho.
 
Tem coisa errada ai sim,se foi o número 953265849 principalmente,a estes dias atrás pedi Vivo Fibra no outro dia este número me ligou,tinham meus dados,inclusive cpf endereço e tudo que passei na vivo ao pedir a Fibra,queriam número de cartão de crédito para fazer olha o absurdo:configuração remota do modem que iria custar uma única vez R$ 29,90,bando de safados,alguém da Vivo repassando os dados dos clientes,me toquei na hora que isso não existe,não xinguei nem nada,pois tem meus dados estes fdps e fiquei cabrero,mas eu falei q não ia passar nada,pois eu tinha cancelado a instalação.

Tem que ficar espero mesmo,nunca passe nada mesmo de cartão,eles te forçam a passar,ficam bravos.

Se estiver desconfiado diga que cancelou a instalação ou algo parecido.
 
Pessoal, falei aqui que tinha recebido ligações de uma suposta atendente da Vivo, ela me falou que haviam diversas reclamações na minha região e que iria estar habilitando um desconto por 6 meses, eu fiquei desconfiado porque ela me pediu para confirmar o endereço e passar o meu CPF porque a minha linha estava no nome de uma mulher que segundo ela deveria ter sido a proprietária anterior dela pois a minha ainda é muito recente, ela me ligou a primeiro vez 2 dias depois de instalarem, eu não estava conseguindo acessar o meuvivo e consegui hoje(faz 2 semanas que instalaram) e a fatura desse mês veio de 48,37 que deveria ser de 124,99, ah e o protocolo que ela me passou era diferente do padrão da vivo e eu não conseguir verificar ele no site e ela disse que ela era de uma terceirizada, isso é normal ou tem algo estranho.
Tem algo estranho.
 
Mas cliente antigo tem o direito de ter a mesma oferta para novos clientes, virou lei isso.

Eu abriria uma reclamação no consumidor.gov, vai te custar nem 2min.
Abri, pleiteei o valor que estava antes ou um upgrade pra 200Mbps pelo valor que está agora, vamos acompanhar :mj: :haha:

Pessoal, falei aqui que tinha recebido ligações de uma suposta atendente da Vivo, ela me falou que haviam diversas reclamações na minha região e que iria estar habilitando um desconto por 6 meses, eu fiquei desconfiado porque ela me pediu para confirmar o endereço e passar o meu CPF porque a minha linha estava no nome de uma mulher que segundo ela deveria ter sido a proprietária anterior dela pois a minha ainda é muito recente, ela me ligou a primeiro vez 2 dias depois de instalarem, eu não estava conseguindo acessar o meuvivo e consegui hoje(faz 2 semanas que instalaram) e a fatura desse mês veio de 48,37 que deveria ser de 124,99, ah e o protocolo que ela me passou era diferente do padrão da vivo e eu não conseguir verificar ele no site e ela disse que ela era de uma terceirizada, isso é normal ou tem algo estranho.
Não entendi bem o caso mas a primeira fatura é pro rata (proporcional aos dias que vc utilizou), nada de errado.

Tem coisa errada ai sim,se foi o número 953265849 principalmente,a estes dias atrás pedi Vivo Fibra no outro dia este número me ligou,tinham meus dados,inclusive cpf endereço e tudo que passei na vivo ao pedir a Fibra,queriam número de cartão de crédito para fazer olha o absurdo:configuração remota do modem que iria custar uma única vez R$ 29,90,bando de safados,alguém da Vivo repassando os dados dos clientes,me toquei na hora que isso não existe,não xinguei nem nada,pois tem meus dados estes fdps e fiquei cabrero,mas eu falei q não ia passar nada,pois eu tinha cancelado a instalação.

Tem que ficar espero mesmo,nunca passe nada mesmo de cartão,eles te forçam a passar,ficam bravos.

Se estiver desconfiado diga que cancelou a instalação ou algo parecido.
Via de regra eu ignoro qualquer "ligação de operadora" vinda de números estranhos oferecendo supostas vantagens que eu não pedi, agradeço e desligo.

Quem gosta de fazer esse tipo de coisa é a Oi (tenho TV deles), nem atendo.

[]´s
 
Era isso que eu queria saber mesmo, então basicamente essa fatura é equivalente aos dias que usei mês passado?
Exato, numa conta "de padeiro" com base nos valores que vc informou dá uns 11~12 dias de uso entre a instalação e a data de fechamento da fatura (não é a data de vencimento). A próxima deverá vir com o valor cheio.
 
FTTH da Vivo passa a ser ofertado em Marília (SP)

A Vivo anunciou nesta sexta, 13, a expansão de sua oferta de fibra até a residência (FTTH) na cidade de Marília, interior de São Paulo. A companhia passa a vender planos de até 300 Mbps e de TV por assinatura (por meio de IPTV) utilizando a infraestrutura ótica de última milha nos 85 bairros do município do oeste paulista, incluindo oito mil empresas mapeadas na região.
[...]

A cobertura FTTH da Vivo está presente nos seguintes bairros de Marília: Parque Serra Dourada, Avencas, Sítios de Recreio Céu Azul, Sítios de Recreio Panambi, Jardim Universitário, Jardim Cavallari, Souza, Jardim Acapulco, Quarto centenário, Mirante, Montolar, Sem. Salgado Filho, Santa Olivia, Boa vista, Jardim Dirceu, Saliola, Centro, Bosque, Jardim São Geraldo, Barbosa, Rodolfo da Silva e Costa, Alto Cafezal, Jardim Parati, Jardim Portal do Sol, Jardim Itaipu, Jardim Casadei, Fragata, Jardim Vista Alegre, Jardim Aparecida Nasser, Parque São Jorge, Hípica Paulista, Jóquei Clube, Jardim Damasco I, Jardim Damasco II, Jardim Damasco III, Cavalieri, Thomaz Mascaro, Jardim das Pérolas, Somenzari, Bassan, Paulista, São Miguel, Lorenzetti, Jardim Ohara, Polon, Nucleo Hab.Cecap, Ana Carla, Jardim Maria Martha, Jardim São Francisco, Jardim Aquarius, Jardim Marajá, Edson Jorge Junior, Jardim Sasazaki, Jardim Adolpho Bim, Distrito Industrial, Jardim Altos do Palmital, Mariana, Jardim dos Lírios, Jardim Flora Rica, Betel, Santa Lourdes, Banzato, Dirceu, Jardim Tangara, Cascata, São Joao, Jardim Betânia, Jardim Progresso, Jardim Itamarati, Jardim Estoril, Sítios de Recreio Nascimento, Jardim Europa, Parque Res. Santa Gertrudes, Jardim Colibri, Jardim Luciana, Parque Cecap Aeroporto, Centro Amadeu Amaral, Parque Res. Novo Horizonte, Jardim São Domingos, Sítios de Recreio Santa Gertrudes, Jardins Altos da Cidade, Sítios de Recreio Santa Carolina, Jardim Tropical, Parque Esmeraldas e Parque Esmeraldas II.

Via: http://teletime.com.br/13/04/2018/ftth-da-vivo-passa-a-ser-ofertado-em-marilia-sp/
 
Alguém com problema de rotas para jogos nessa última semana?
testei ping pra overwatch e battlefield e fica na casa dos 100ms (de BSB pra SP) onde costumava ser 40 (ou 20 antes de virar interleaved).
Ping pra servers americanos tá o mesmo de sempre (190-200ms).
Speedtest deu ping de 40 (normal) pra servers em SP
 
Alguém com problema de rotas para jogos nessa última semana?
testei ping pra overwatch e battlefield e fica na casa dos 100ms (de BSB pra SP) onde costumava ser 40 (ou 20 antes de virar interleaved).
Ping pra servers americanos tá o mesmo de sempre (190-200ms).
Speedtest deu ping de 40 (normal) pra servers em SP

Sim, mesma coisa aqui. To pegando 90 de ms no League of Legends. 80 no dota, 100ms no Battlefield. Tá simplesmente injogável. Até no Discord to com 140ms
 
Liguei agora a pouco para a VIVO, pedindo até então o cancelamento dos 50mb (par metalico) , pois ao mesmo tempo consegui 240mb/20mb na net (usava loadbalance de 120/10 net e vivo 50/5).
Me foi informado que no armário não há disponibilidade para velocidade maior que 50mb, porem eles iriam abrir um chamado para a substituição do equipamento no armário e a viabilização da fibra (na rua paralela já tem)
Informei que meu prédio possui par metálico apenas (acredito ser o único que tem vivo, todos tem net aqui, pois chegou primeiro e o prédio é novo).
Me deram o prazo de 7 dias, para viabilidade da fibra e que pelo cancelamento eu ainda teria um valor melhor por ser um cliente com plano antigo de telefone.
Resolvi aguardar, já estou com 240/20 net e vivo 50/5 funcionando, no caso se disponível vou ter a oportunidade de testar 300/150 vivo contra os 240/20 net.

Infelizmente meu loadbalance gargala em 200/200mb. (tl-er5120 v2.1)

Alguém já conseguiu essa tal viabilidade? ou só estão me empurrando mais 7 dias de assinatura na espera da fibra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo