[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pro meu azar trouxeram um Modem 'MitraStar DSL-2401HN2-E1C', com isso o Wifi no meu smartphone cai direto, não passa de 5 minutos conectado. Por ele ser bloqueado, não consigo acessar as configurações e desativar o ipv6(que provavelmente é o que ocasiona a querda Wifi).
Vou tentar ligar um roteador aqui no modem e usar o wifi através dele
 
Pro meu azar trouxeram um Modem 'MitraStar DSL-2401HN2-E1C', com isso o Wifi no meu smartphone cai direto, não passa de 5 minutos conectado. Por ele ser bloqueado, não consigo acessar as configurações e desativar o ipv6(que provavelmente é o que ocasiona a querda Wifi).
Vou tentar ligar um roteador aqui no modem e usar o wifi através dele

Já tentou seguir esse tutorial?
 
@Internet opa, chegou o modem instalei tudo show de bola, obrigado!

Segue como ficou:


-----------------------------Upstream--------Downstream
Current Rate (Kbps)----
1020----------------7676
Max Rate (Kbps)--------- 3776---------------15704
SNR Margin (dB)-----------14.3---------------- 6.9
Line Attenuation (dB)----18.5-------------- 27.5
Errors (Pkts)----------------- 0-----------------0

7205938671.png



TD-W9970 (DHCP ON/WIFI OFF)

1- RIG 1 (Não dependo de transferencia)
2- RIG 2 (Não dependo de transferencia)
3- PS2 (Projetinho em andamento) (Vai haver transferencia, mas não é gigabit)
4- Archer C7

ARCHER C7 (DHCP OFF / OPENWRT/ 2.4GHz "celulares entre outros" / 5GHz "notebook e tv" )

1- Cabo que vem do W9970
2- Meu pc
3- Livre
4- Livre

Deixei esse esquema para ter portas gigabits livre caso precise, pois sempre pego uns pcs pra arrumar e coisa e tal... ai fica show! No momento todos os cabos utilizados são cabos CAT6 da furukawa para todos os dispositivos ligados.
 
Última edição:
Sua pla de rede é gigabit? O download aqui nos testes ficam sempre acima de 100. Testei pelo nPerf agora, e to com stream do bloomberg aberto aqui, spotify, etc...

267826130-QwBUqy8T.png

É sim, a questão era só sobre o upload de 3mbps que acontecia somente no servidor PTT do Simet.

E também pessoal, resolvi o problema do ipv6, ele estava somente ipv4 no mitrastar, coloquei ipv4 e v6.

http://www.speedtest.net/pt/result/a/3814711436
 
Bom dia pessoal, algum cliente da Vivo em BH que possa me dar relato da sua experiência?

Estou pesquisando qual escolher para a minha casa.

Se tiver disponibilidade da fibra, va de fibra! Se apenas xdsl, va de NET. ALgumas regioes de BH tem problema com rota internacional (baixa velocidade, ate mesmo durante a madrugada), mas o novo cabo submarino da vivo fica pronto esse ano, com isso o trafego internacional vai ser igual/melhor do que a NET.
 
Se tiver disponibilidade da fibra, va de fibra! Se apenas xdsl, va de NET. ALgumas regioes de BH tem problema com rota internacional (baixa velocidade, ate mesmo durante a madrugada), mas o novo cabo submarino da vivo fica pronto esse ano, com isso o trafego internacional vai ser igual/melhor do que a NET.

Na minha região acho que não é fibra :(
 
Sou de Floripa e estou pensando em sair da Vivo e ir para NET, mas não estou seguro ainda. Era cliente GVT antigo, dos anos em que todos diziam que o backbone e as rotas da GVT eram excelentes, com baixa latência, principalmente para gaming. Durante esses anos sempre ouvi que nesses aspectos específicos a NET Virtua variava de mediana ao lixo. A Vivo comprou a GVT. Os valores técnicos e perfis de investimento da GVT não existem mais. Agora a Vivo varia de mediana ao lixo, como a maioria das empresas de banda larga. Não aguento mais a Vivo e não acho que ela mereça um centavo a mais. Os bairros centrais de Floripa não recebem fibra ótica, apenas par metálico (tenho 50mb VDSL). Há cidades de 70.000 habitantes no interior de SC ou do Nordeste com fibra ótica de 300mb, mas por uma série de motivos ainda não é lucrativo expandir a rede de fibra aqui, em bairros de alta densidade, cheios de famílias e estudantes. Gostaria de saber se comparado com a Vivo atual, a qualidade da rede e das rotas da NET atual batem de frente com a Vivo, principalmente para gaming, torrenting e streaming (twitch). Quero ter basicamente a mesma qualidade de conexão nesses aspectos, mas com o plano de 120 ou 240 da NET. Procurei nas threads aqui e em outros forums e os relatos me deram segurança que a NET melhorou muito a qualidade da rede se comparado com a Vivo atual.
 
Sou de Floripa e estou pensando em sair da Vivo e ir para NET, mas não estou seguro ainda. Era cliente GVT antigo, dos anos em que todos diziam que o backbone e as rotas da GVT eram excelentes, com baixa latência, principalmente para gaming. Durante esses anos sempre ouvi que nesses aspectos específicos a NET Virtua variava de mediana ao lixo. A Vivo comprou a GVT. Os valores técnicos e perfis de investimento da GVT não existem mais. Agora a Vivo varia de mediana ao lixo, como a maioria das empresas de banda larga. Não aguento mais a Vivo e não acho que ela mereça um centavo a mais. Os bairros centrais de Floripa não recebem fibra ótica, apenas par metálico (tenho 50mb VDSL). Há cidades de 70.000 habitantes no interior de SC ou do Nordeste com fibra ótica de 300mb, mas por uma série de motivos ainda não é lucrativo expandir a rede de fibra aqui, em bairros de alta densidade, cheios de famílias e estudantes. Gostaria de saber se comparado com a Vivo atual, a qualidade da rede e das rotas da NET atual batem de frente com a Vivo, principalmente para gaming, torrenting e streaming (twitch). Quero ter basicamente a mesma qualidade de conexão nesses aspectos, mas com o plano de 120 ou 240 da NET. Procurei nas threads aqui e em outros forums e os relatos me deram segurança que a NET melhorou muito a qualidade da rede se comparado com a Vivo atual.
Eu não acho que vc deveria ter mais prioridade que uma pessoa do interior de SC ou do Nordeste só porque mora na capital.

Vá para a NET e seja feliz :joia:
 
Sou de Floripa e estou pensando em sair da Vivo e ir para NET, mas não estou seguro ainda. Era cliente GVT antigo, dos anos em que todos diziam que o backbone e as rotas da GVT eram excelentes, com baixa latência, principalmente para gaming. Durante esses anos sempre ouvi que nesses aspectos específicos a NET Virtua variava de mediana ao lixo. A Vivo comprou a GVT. Os valores técnicos e perfis de investimento da GVT não existem mais. Agora a Vivo varia de mediana ao lixo, como a maioria das empresas de banda larga. Não aguento mais a Vivo e não acho que ela mereça um centavo a mais. Os bairros centrais de Floripa não recebem fibra ótica, apenas par metálico (tenho 50mb VDSL). Há cidades de 70.000 habitantes no interior de SC ou do Nordeste com fibra ótica de 300mb, mas por uma série de motivos ainda não é lucrativo expandir a rede de fibra aqui, em bairros de alta densidade, cheios de famílias e estudantes. Gostaria de saber se comparado com a Vivo atual, a qualidade da rede e das rotas da NET atual batem de frente com a Vivo, principalmente para gaming, torrenting e streaming (twitch). Quero ter basicamente a mesma qualidade de conexão nesses aspectos, mas com o plano de 120 ou 240 da NET. Procurei nas threads aqui e em outros forums e os relatos me deram segurança que a NET melhorou muito a qualidade da rede se comparado com a Vivo atual.

A VIVO não expande a fibra por aí justamente por vc e outras pessoas estarem pagando por 50 mega no par metálico. Pq ela mudaria se ainda ganha dinheiro de vcs com a rede antiga da GVT? Mude pra NET e na hora de cancelar deixa claro o motivo. PRECISO DE MAIS VELOCIDADE E VCS NÃO TEM COMO ENTREGAR.
 
Bom dia pessoal, algum cliente da Vivo em BH que possa me dar relato da sua experiência?

Estou pesquisando qual escolher para a minha casa.

Você colocou no tópico que criou que teria interesse em 50 Mb da Vivo ou 60 da NET.

Eu vou só deixar alguns aspectos pra você ponderar

Via de regra a Vivo costuma ser melhor para rotas domésticas, e a NET para rotas internacionais

Os CPEs VDSL (aka gateways/modems) da Vivo são todos bostas, totalmente travados e/ou com firmwares bugados. Por outro lado, você pode facilmente substituir eles pelo seu próprio modem VDSL como um TP-Link TD-W9970 (dá para achar por pouco menos de 200 reais no ML) e ter controle sobre a sua rede (eu pessoalmente recomendo que evite deixar a sua LAN sendo administrada pelos equipamentos dos provedores), inclusive usando seu próprio roteador sem problemas de duplo NAT. Na NET eles geralmente liberam a possibilidade de colocar modo bridge e daí você pode usar seu próprio roteador sem transtorno algum. Mas algumas vezes esses gateways podem ser ridiculamente bugados, e não há possibilidade de usar um próprio como na Vivo (o máximo que você pode fazer é enfiar o CPE da NET no micro-ondas e depois ligar pra NET pedindo um novo).

Como seu interesse é somente plano de internet e celular, vale lembrar que a Vivo costuma ser chata pacas pra liberar a assinatura de internet sem um telefone fixo. Na NET você pode contratar a internet avulsa sem problemas.

A NET costuma também tomar mais responsabilidade pela fiação do que a Vivo em caso de residências verticais. Quando se trata de apartamento, podem simplesmente jogar a conta pro cabeamento do edifício (mesmo que o problema não seja ele) e usam isso como desculpa para se omitir.

Por outro lado, a NET tem CGNAT, e o suporte deles é muitas vezes de uma burrice incrível a respeito do assunto. E em algumas regiões eles acabam vendendo acima da capacidade dos nodes, e aí você pode ter instabilidades (se bem que as vezes a Vivo vende acima da capacidade dos armários, mas é menos comum).

Enfim, é isso aí. Qual vai ser a melhor, vai depender do caso.
 
Última edição:
Pro meu azar trouxeram um Modem 'MitraStar DSL-2401HN2-E1C', com isso o Wifi no meu smartphone cai direto, não passa de 5 minutos conectado. Por ele ser bloqueado, não consigo acessar as configurações e desativar o ipv6(que provavelmente é o que ocasiona a querda Wifi).
Vou tentar ligar um roteador aqui no modem e usar o wifi através dele

Amigo, as configurações desse Mitrastar é acessada através do 192.168.15.1/padrao
Em usuário digite support, e a senha é a mesma que está atrás do modem.
Com certeza achará a opção para desativar o ipv6, ou se preferir colocar em Bridge por lá.
Se resolver o seu problema, posta screens da solução.
Isso só acontece quando estou no quarto, na sala ele não desconecta.
No quarto tem uma Smart TV LG que fica de boa nunca cai, apenas o smartphone.
O nível de sinal é ótimo, em aferições no smartphone bate os 15 megas contratados.
 
Última edição:
Amigo, as configurações desse Mitrastar é acessada através do 192.168.15.1/padrao
Em usuário digite support, e a senha é a mesma que está atrás do modem.
Com certeza achará a opção para desativar o ipv6, ou se preferir colocar em Bridge por lá.
Se resolver o seu problema, posta screens da solução.
Isso só acontece quando estou no quarto, na sala ele não desconecta.
No quarto tem uma Smart TV LG que fica de boa nunca cai, apenas o smartphone.
O nível de sinal é ótimo, em aferições no smartphone bate os 15 megas contratados.

Como citei, é bloqueado, ao usar o "/padrao" a pagina da 404
 
Parece q o novo cabinho submarino da vivo ja esta fritando.


Tracing route to 027aa9fa.bb.sky.com [2.122.169.250]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Request timed out.
3 * * * Request timed out.
4 2 ms 2 ms 1 ms 187-100-175-0.dsl.telesp.net.br [187.100.175.0]
5 2 ms 1 ms 2 ms 187-100-78-249.dsl.telesp.net.br [187.100.78.249]
6 1 ms 2 ms 2 ms 187-100-35-13.dsl.telesp.net.br [187.100.35.13]
7 15 ms 14 ms 15 ms hu0-1-0-1-101-grtriotw4.net.telefonicaglobalsolutions.com [213.140.51.21]
8 119 ms 119 ms 119 ms 5.53.3.149
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 271 ms 272 ms 276 ms 195.50.116.126
12 * * * Request timed out.
13 306 ms 307 ms 310 ms 027aa9fa.bb.sky.com [2.122.169.250]

Trace complete.
 
Já existe há tempos esse roteador. É do cabo atual, SAM-1

Nunca vi o trafego de SP ir pro RJ e depois subir pros EUA. Como o novo cabo sai do RJ, pensei q ja estava mandando o trafego pra la. Mas nao tem como saber exatamente se para chegar no "5.53.3.149" foi via SAM-1 ou o novo cabo.
 
Pessoal com internet 50MB, quanto vocÊs tão pagando? Minha mãe caiu numa negociação por telefone e tô achando caro demais, 15MB tá +125 reais com telefone.
 
Nunca vi o trafego de SP ir pro RJ e depois subir pros EUA. Como o novo cabo sai do RJ, pensei q ja estava mandando o trafego pra la. Mas nao tem como saber exatamente se para chegar no "5.53.3.149" foi via SAM-1 ou o novo cabo.

Sim, faz tempo (desde 2011) que existe essa saída para a TIWS pelo RJ. Também há saídas por Santos e Barueri.
 
Pessoal, instalei o Vivo Fibra 50mb em 02/02/2018. O Live Tim está chegando aqui na minha área. Será q ainda é muito cedo para pressionar um desconto com a Vivo, pois estou no período de fidelidade, ou será que já dá para conseguir alguma coisa ?
Um abraço a todos e obrigado !
 
Eu não acho que vc deveria ter mais prioridade que uma pessoa do interior de SC ou do Nordeste só porque mora na capital.

O que você ACHA é irrelevante. Achismo não é racional. Ninguém argumentou que "uma pessoa do interior deveria ter mais prioridade do que uma pessoa da capital". Até porque tal afirmação seria claramente ridícula. Ninguém acredita nisso. Ninguém argumentaria isso. Então pra começar você montou um espantalho do meu argumento, fácil de bater. Eu argumentei que há cidades pequenas do interior que receberam completa expansão de banda larga com infra-estrutura GPON com FTTH, enquanto muitas capitais não. No caso de Florianópolis e outras capitais, elas estão sendo apenas marginalmente beneficiadas com fibra no trajeto de última milha. Apenas bairros afastados de capitais aonde não havia penetração de banda larga de mínima qualidade estão recebendo fibra. Logo em seguida eu afirmei textualmente que: "(...) por uma série de motivos ainda não é lucrativo expandir a rede de fibra aqui, em bairros de alta densidade". O que você acha que isso significa? O que eu estou querendo dizer? Será que eu estou dizendo, como você quis distorcer, que eu deveria ter mais prioridade justamente por morar numa capital? Você acha que a NET, Vivo, etc, tem um modelo, apresentado numa sala de reunião, onde engenheiros decidem prioridade para expansão com base apenas em "essa população é da capital, essa é do interior, logo nossa prioridade é com pessoas que moram na capital". Ninguém afirmaria isso. Ninguém decide assim. Ninguém acredita nisso, nem eu e nem as ISPs. Ao afirmar TEXTUALMENTE que "por uma série de motivos ainda não é lucrativo" está explicito que eu estou admitindo que o modelo de decisão das ISPs é muito mais complexo do que "pessoas da capital merecem prioridade, interior não". Logo, é ridículo você distorcer minha afirmação como se eu achasse que eu deveria ter prioridade apenas por morar numa capital. Existem inúmeros fatores que entram no modelo de decisão de implementação ou expansão de banda, demográficos (urbanização, densidade populacional, etc), institucionais (governança em geral, política, regulamentação do estado, município, etc) que enviesam e até distorcem o processo e a construção do modelo mediante as estratégias de crescimento da empresa e o nível de competição (margem de lucro). A estratégia da Vivo é diferente da NET e que é diferente da GVT antiga, até porque ambas estão e estavam em situações diferentes. Tudo isso afeta o retorno de investimento da rede idealizada pelo modelo de decisão. Fica claro que o modelo da VIVO para certas regiões é dominar com fibra certos municípios pequenos em certas situações com determinadas características. E deixar certas capitais, em alguns bairros, com certas características, para depois. Mesmo que, por exemplo, numa capital rica existam X ou Y pessoas dispostas a pagar um premium por pacotes residenciais de velocidades altíssimas (300mb, 500mb, etc), mesmo esse cenário não iria cobrir os custos de deixar para traz o par metálico e implementar a fibra. Mesmo assim, os custos iniciais de cobrir uma cidade pequena toda com fibra acabam sendo menores e ótimos mediante o modelo e a estratégia de longo prazo da empresa. Não vou mais perder o meu tempo respondendo para você. Minha afirmação textual deixou claro que eu estou ciente que existem inúmeros fatores complexos que determinam a expansão de fibra ótica e não que eu quis dizer que deveria receber prioridade só por morar em capital.

Uma leitura mais intelectualmente honesta do que eu disse permitiria NO MÁXIMO dizer que eu discordo da estratégia da empresa ou que eu penso que existem fatores institucionais que fazem o modelo da empresa dar mais ênfase para expansão em certos municípios menores. E não fazer esse comentário passivo-agressivo sem sentido que deixa entender que eu acho que mereço ser priorizado apenas por morar em capital. Essas são apenas possíveis interpretações razoáveis do que eu poderia estar argumentado. Eu falei muito bem que sei que existem uma série de motivos para uma capital X ou Y não estar coberta 100% por fibra. Todo mundo que mora em capital tem uma expectativa de ter conexão de alta qualidade, mas eu deixei claro que provavemente existem uma série de motivos para isso não acontecer

Mude pra NET e na hora de cancelar deixa claro o motivo. PRECISO DE MAIS VELOCIDADE E VCS NÃO TEM COMO ENTREGAR.

É o que eu vou fazer.
 
Última edição:
O que você ACHA é irrelevante. Achismo não é racional. Ninguém argumentou que "uma pessoa do interior deveria ter mais prioridade do que uma pessoa da capital". Até porque tal afirmação seria claramente ridícula. Ninguém acredita nisso. Ninguém argumentaria isso. Então pra começar você montou um espantalho do meu argumento, fácil de bater. Eu argumentei que há cidades pequenas do interior que receberam completa expansão de banda larga com infra-estrutura GPON com FTTH, enquanto muitas capitais não. No caso de Florianópolis e outras capitais, elas estão sendo apenas marginalmente beneficiadas com fibra no trajeto de última milha. Apenas bairros afastados de capitais aonde não havia penetração de banda larga de mínima qualidade estão recebendo fibra. Logo em seguida eu afirmei textualmente que: "(...) por uma série de motivos ainda não é lucrativo expandir a rede de fibra aqui, em bairros de alta densidade". O que você acha que isso significa? O que eu estou querendo dizer? Será que eu estou dizendo, como você quis distorcer, que eu deveria ter mais prioridade justamente por morar numa capital? Você acha que a NET, Vivo, etc, tem um modelo, apresentado numa sala de reunião, onde engenheiros decidem prioridade para expansão com base apenas em "essa população é da capital, essa é do interior, logo nossa prioridade é com pessoas que moram na capital". Ninguém afirmaria isso. Ninguém decide assim. Ninguém acredita nisso, nem eu e nem as ISPs. Ao afirmar TEXTUALMENTE que "por uma série de motivos ainda não é lucrativo" está explicito que eu estou admitindo que o modelo de decisão das ISPs é muito mais complexo do que "pessoas da capital merecem prioridade, interior não". Logo, é ridículo você distorcer minha afirmação como se eu achasse que eu deveria ter prioridade apenas por morar numa capital. Existem inúmeros fatores que entram no modelo de decisão de implementação ou expansão de banda, demográficos (urbanização, densidade populacional, etc), institucionais (governança em geral, política, regulamentação do estado, município, etc) que enviesam e até distorcem o processo e a construção do modelo mediante as estratégias de crescimento da empresa e o nível de competição (margem de lucro). A estratégia da Vivo é diferente da NET e que é diferente da GVT antiga, até porque ambas estão e estavam em situações diferentes. Tudo isso afeta o retorno de investimento da rede idealizada pelo modelo de decisão. Fica claro que o modelo da VIVO para certas regiões é dominar com fibra certos municípios pequenos em certas situações com determinadas características. E deixar certas capitais, em alguns bairros, com certas características, para depois. Mesmo que, por exemplo, numa capital rica existam X ou Y pessoas dispostas a pagar um premium por pacotes residenciais de velocidades altíssimas (300mb, 500mb, etc), mesmo esse cenário não iria cobrir os custos de deixar para traz o par metálico e implementar a fibra. Mesmo assim, os custos iniciais de cobrir uma cidade pequena toda com fibra acabam sendo menores e ótimos mediante o modelo e a estratégia de longo prazo da empresa. Não vou mais perder o meu tempo respondendo para você. Minha afirmação textual deixou claro que eu estou ciente que existem inúmeros fatores complexos que determinam a expansão de fibra ótica e não que eu quis dizer que deveria receber prioridade só por morar em capital.

Uma leitura mais intelectualmente honesta do que eu disse permitiria NO MÁXIMO dizer que eu discordo da estratégia da empresa ou que eu penso que existem fatores institucionais que fazem o modelo da empresa dar mais ênfase para expansão em certos municípios menores. E não fazer esse comentário passivo-agressivo sem sentido que deixa entender que eu acho que mereço ser priorizado apenas por morar em capital.



É o que eu vou fazer.
Falou, falou e falou e corroborou o argumento de que você, ou quem mora em capitais, deve ter prioridade. è a mesma conversa de quem compra celular top de linha e fica reclamando depois porque a atualização saiu primeiro para modelos mais inferiores.
 
Falou, falou e falou e corroborou o argumento de que você, ou quem mora em capitais, deve ter prioridade

Boa tentativa de trollagem. Eu escrevi textualmente que dependendo do modelo de decisão e da estratégia de longo prazo da ISP, pode ser economicamente racional difundir fibra ótica com velocidade X em certos municípios do interior e com velocidade Y em certos bairros de certas capitais. Ou seja, falei que pode muito bem ser o caso que municípios menores DEVEM merecer maior prioridade, recebendo fibra em toda a sua extensão, enquanto capitais DEVEM merecer menor prioridade na difusão relativa da tecnologia. Cada ISP é diferente uma da outra. E cada uma tem modelos de decisão e estratégias diferentes que evoluem e mudam com o tempo, dando maior ou menor ênfase para um aspecto de expansão ou de outro. Desde o meu primeiro comentário aqui eu falei textualmente que existem uma série de motivos para uma capital X ou Y não estar coberta 100% por fibra, uma série de motivos para ainda não ser lucrativo ter fibra no centro da minha cidade (se comparado com a expansão em municípios do interior). Bem longe de estar dizendo que DEVERIA ter prioridade na capital simplesmente porque eu moro nela. Todo mundo que mora no centro de uma capital tem a expectativa de ter conexão de alta qualidade, mas eu deixei claro que provavemente existem uma série de motivos para isso não acontecer (porque não é lucrativo). Está escrito lá. Não está escrito em latim. E isso não é mecânica quântica. É bem fácil de entender.
 
Última edição:
Pessoal, instalei o Vivo Fibra 50mb em 02/02/2018. O Live Tim está chegando aqui na minha área. Será q ainda é muito cedo para pressionar um desconto com a Vivo, pois estou no período de fidelidade, ou será que já dá para conseguir alguma coisa ?
Um abraço a todos e obrigado !

Tentar nao custa, mas vão falar da multa e você vai recuar.
 
Telefônica Brasil vai expandir banda larga de ultra velocidade para 20 novas cidades

A Telefônica Brasil vai expandir o serviço de banda larga via fibra ótica de ultra velocidade até a residência dos usuários (FTTH) para mais de 20 novas cidades em 2018, uma vez que a maior empresa de telecomunicações do Brasil mira um crescimento entre os mais ricos clientes, disse um alto executivo à Reuters.

O diretor de operações, Christian Gebara, disse em uma entrevista que o número de casas com acesso à rede FTTH da empresa vai mais que dobrar para quase 15 milhões nos próximos três anos, dos atuais 7 milhões.

“Hoje, temos 87 cidades e, quando falamos sobre o número de casas aprovadas hoje, estamos falando de 7 milhões. Nossa estimativa para os próximos três anos é mais que dobrar esse número”, disse Gebara na sede da Telefônica Brasil, em São Paulo.

A Telefônica Brasil, que opera sob a marca Vivo, está entre uma série de empresas de telecomunicações na maior economia da América Latina, com foco em banda larga fixa, à medida que o mercado de telefonia móvel se torna saturado.

Em março, a Vivo divulgou o plano estratégico de 2018 a 2020, prevendo investimentos de 26,5 bilhões de reais. O plano enfatizou a expansão do FTTH, em que a fibra vai até a casa do cliente, melhorando significativamente a velocidade dos dados.


Cerca de 2,5 bilhões de reais já estão destinados à banda larga, e Gebara disse que outros 5 bilhões de reais seriam dedicados a esse segmento.

A Vivo já está entrando em novos mercados e atuando próximo a empresas locais de banda larga, afirmou o executivo. A empresa também examinará possíveis aquisições.

“Nosso plano é um plano orgânico, mas se descobrirmos que há uma grande oportunidade em uma dessas cidades, vamos considerar isso”, disse ele. “Até agora não vimos, mas parte do nosso plano poderia ser resolvido por uma operação inorgânica.”

Entre as empresas de banda larga no Brasil atualmente à venda está a unidade de telecomunicações da Cemig, disseram fontes à Reuters.


Gebara disse que, embora a unidade não seja uma combinação total com a estratégia FTTH da Vivo, a companhia está olhando seriamente. “É claro que estamos olhando de perto”, disse ele. “Não só a Cemig, muitas outras grandes que podem aparecer no mercado também.”

Fonte: Reuters
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo