[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera,uma dúvida,pedi a fibra,na minha rua não atende a minha casa,mas atende a casa ao lado e a casa da frente,sacanagem né.

Então liguei lá e fiz o pedido e dei o número da casa do lado da minha,eles chegando no dia o que será que eles farão ? tá marcado pra sábado agora.​
Eles farão a instalação no endereço e número onde foi solicitada a instalação, isso é óbvio.

Esteja em casa, converse com o técnico, mostre o cenário e ele te indicará o que fazer e/ou como fazer, não há receita de bolo pra isso.
 
Eles farão a instalação no endereço e número onde foi solicitada a instalação, isso é óbvio.

Esteja em casa, converse com o técnico, mostre o cenário e ele te indicará o que fazer e/ou como fazer, não há receita de bolo pra isso.
Sim, farão a instalação no endereço cadastrado no ato do pedido.
Vou estar presente no ato da instalação, o bom que nesta casa ao lado que pedi a instalação há disponibilidade da fibra tipo assim, casa 57 tem, casa 59 não tem, casa 61 tem e o restante tb, tipo eu estou no buraco negro da vivo,sorte que a casa 57 é do meu cunhado, então o técnico chegando já vou explicar tudo a ele e vamos ver como desenrola, vlw neo666
 
Galera,uma dúvida,pedi a fibra,na minha rua não atende a minha casa,mas atende a casa ao lado e a casa da frente,sacanagem né.

Então liguei lá e fiz o pedido e dei o número da casa do lado da minha,eles chegando no dia o que será que eles farão ? tá marcado pra sábado agora.​

Dica: use o número do vizinho e no complemento use 72A (número fictício).
Aí vc coloca uma placa safada em cima do numeroda sua casa como 72A.
Depois coloque fatura por e-mail e seja feliz.
Dica de vendedor de porta da Vivo.
 
Dica: use o número do vizinho e no complemento use 72A (número fictício).
Aí vc coloca uma placa safada em cima do numeroda sua casa como 72A.
Depois coloque fatura por e-mail e seja feliz.
Dica de vendedor de porta da Vivo.
Kkkkk ótima dica se não der certo, sábado, farei isso mesmo. Muito obrigado apulpo.
 
Ano passado, exatamente quando? Multa de fidelidade é proporcional ao tempo restante.



Conexão DSL ou FTTH?



Página de configuração do modem > Network > WAN Settings > Add > em DSL Modulation Type você deixa em ADSL, ampos e VPI e VCI ficam em 0 e 35, respectivamente, WAN Service Setup você coloca em PPoE, PPP username fica como turbonet@turbonet, senha gvt25, deixa Authentication Type em auto, marca as caixinhas para ativar IPv4 e IPv6 e tudo feito.

Se quiser, nessa mesma parte você pode configurar para deixar o modem em bridge, basta deixar nesse modo no campo Connection Type.

Você pode brincar com o emulador dele aqui: https://www.tp-link.com/resources/simulator/W9970V2_Emulator/index.htm

Note que ele é da V2, a V1 pode ter algumas diferenças cosméticas.


FTTH
 
Pessoal,

Existe um jeito de eu confirmar se realmente eu não posso ter uma velocidade maior do que a contratada? Tenho 5mb pagando quase 90 reais (fora o valor do telefone) a muitos anos, porém toda vida dizem que não posso aumentar minha conexão pois não tem portas disponíveis.

Só queria confirmar isso mesmo se é balela ou não, e esse valor também está alto né?


@Enviaram meu modem novo já, só esperar chegar
 
Pessoal,

Existe um jeito de eu confirmar se realmente eu não posso ter uma velocidade maior do que a contratada? Tenho 5mb pagando quase 90 reais (fora o valor do telefone) a muitos anos, porém toda vida dizem que não posso aumentar minha conexão pois não tem portas disponíveis.

Só queria confirmar isso mesmo se é balela ou não, e esse valor também está alto né?


@Enviaram meu modem novo já, só esperar chegar

Vc não tem outra opção na cidade?
 
Pessoal,

Existe um jeito de eu confirmar se realmente eu não posso ter uma velocidade maior do que a contratada? Tenho 5mb pagando quase 90 reais (fora o valor do telefone) a muitos anos, porém toda vida dizem que não posso aumentar minha conexão pois não tem portas disponíveis.

Só queria confirmar isso mesmo se é balela ou não, e esse valor também está alto né?


@Enviaram meu modem novo já, só esperar chegar

A Vivo recentemente relançou o plano de 5 Mb por R$ 59,99.

Quanto à possibilidade de velocidades maiores, você pode postar as estatísticas de sinal. Mas se me lembro, o seu problema é relacionado a distância em relação ao DSLAM.
 
Vc não tem outra opção na cidade?

Na minha rua que eu saiba tem a Oi (tinha eu acho ou tem, antes da Gvt na epoca eu possuia 1mb da oi) e a Net na qual ja tenho 1MB... porém aqui em casa temos 5 pontos da net (basico) com o valor de um apenas, pois é um plano super antigo, minha avó foi a primeira pessoa da rua a pegar aquela vez... muito tempo mesmo, se tentar aumentar a velocidade perdemos os pontos, e se mante-se os pontos ia pra 300 e pouco (pagamos acho que 140).

Na cidade deve ter várias... Unifique também tem em Blumenau-SC agora, mas na minha rua é difícil.

A Vivo recentemente relançou o plano de 5 Mb por R$ 59,99.

Quanto à possibilidade de velocidades maiores, você pode postar as estatísticas de sinal. Mas se me lembro, o seu problema é relacionado a distância em relação ao DSLAM.

Eu acredito que seja a distancia mesmo, o que vou tentar fazer então é pelo menos baixar o valor do plano, isso é obrigatoriedade deles me deixar ao menos no valor de 59,90?
 
Galera, tenho Fibra 200 desde Março de 2014 e hoje pago 230 pela fibra + telefone, me ligaram hoje oferecendo a "nova" fibra 200 + telefone por 180, mas pra isso teria que contratar em outro CPF e esperar a fibra nova ser instalada para pedir o cancelamento da atual.

Alguém sabe se tem alguma vantagem (além da redução do preço) ou desvantagem em migrar para essa nova fibra com novo cabeamento e novo modem?
 
Galera, tenho Fibra 200 desde Março de 2014 e hoje pago 230 pela fibra + telefone, me ligaram hoje oferecendo a "nova" fibra 200 + telefone por 180, mas pra isso teria que contratar em outro CPF e esperar a fibra nova ser instalada para pedir o cancelamento da atual.

Alguém sabe se tem alguma vantagem (além da redução do preço) ou desvantagem em migrar para essa nova fibra com novo cabeamento e novo modem?
No seu lugar, ligaria no atendimento da vivo e pediria pra cancelar, no setor de cancelamento vão te ofertar valor melhor pra vc manter. Hoje fibra 200 no combo custa 119, vc pode conseguir por 109 e ainda um desconto por 6 meses sobre esse valor, o telefone mais caro fala brasil ilimitado custa entre 80 e 90, só fazer as contas.
 
Galera, tenho Fibra 200 desde Março de 2014 e hoje pago 230 pela fibra + telefone, me ligaram hoje oferecendo a "nova" fibra 200 + telefone por 180, mas pra isso teria que contratar em outro CPF e esperar a fibra nova ser instalada para pedir o cancelamento da atual.

Alguém sabe se tem alguma vantagem (além da redução do preço) ou desvantagem em migrar para essa nova fibra com novo cabeamento e novo modem?

Isso é malandragem do vendedor que quer ganhar comissão em cima de uma nova venda. É cada uma...

Pra esse tipo de coisa acho que faz mais sentido negociar no cancelamento...
 
Estou no site da Vivo querendo saber se tem VDSL2 50 Mega pro meu endereço mas não aparece certo, aparece combos com TV e o escambau, eu só quero 50Mega VDSL2 e telefone fixo. Alguém tem algum link?
 
Upgrade para 25/2 Mb/s realizado com sucesso! Agora não sabia que era VDSL2 a conexão, pensei que fosse VDSL para conexão de 25 Mb/s.

ZjCxdE0.png


7198771879.png


Agora é torcer pra Vivo cumprir a promessa e cobrar os valores do acordo que fiz.
 
Aqui tambem haha, ligue la perguntando se tinha fibra disponivel e que estava pensando em mudar, me ofereceram os 25 MB(antes 15) por uma preço menor
 
Galera, tenho Fibra 200 desde Março de 2014 e hoje pago 230 pela fibra + telefone, me ligaram hoje oferecendo a "nova" fibra 200 + telefone por 180, mas pra isso teria que contratar em outro CPF e esperar a fibra nova ser instalada para pedir o cancelamento da atual.

Alguém sabe se tem alguma vantagem (além da redução do preço) ou desvantagem em migrar para essa nova fibra com novo cabeamento e novo modem?

Como já citaram, é malandragem da terceirizada que vende o plano. Aqui me tentaram empurrar uma nova assinatura também, em conjunto com a TV fibra.

Depois de um tempo liguei no setor de cancelamento do 10315 e mudei para o novo plano de 200Mb, e ainda deram 20% de desconto sem eu nem pedir.
 

Varjota.

E a internet já caiu, essa Vivo hahaha. Modem não sincroniza, já resetei mas continua sem conexão. Não passou 1 hora funcionando após instalar o modem e já caiu. Lá vou eu passar meia hora navegando pelo menu de até ser repassado para um atendente.
 
Varjota.

E a internet já caiu, essa Vivo hahaha. Modem não sincroniza, já resetei mas continua sem conexão. Não passou 1 hora funcionando após instalar o modem e já caiu. Lá vou eu passar meia hora navegando pelo menu de até ser repassado para um atendente.
Aí,na Varjota,tem fibra;vc não se interessou?
 
Como já citaram, é malandragem da terceirizada que vende o plano. Aqui me tentaram empurrar uma nova assinatura também, em conjunto com a TV fibra.

Depois de um tempo liguei no setor de cancelamento do 10315 e mudei para o novo plano de 200Mb, e ainda deram 20% de desconto sem eu nem pedir.
Valeu, mas o que seria esse novo plano de 200Mb? O que muda pro antigo?
 
Valeu, mas o que seria esse novo plano de 200Mb? O que muda pro antigo?


Acredito que não muda nada, era vendedor com papo furado tentando bater a meta de vendas. Eu consegui baixar o plano de 100mb aqui pro valor novo do plano de 100mb sem cancelar nada.
 
Aí,na Varjota,tem fibra;vc não se interessou?

Mas não deve ser em todo o bairro. Eu moro numa parte mais afastada do bairro, já chegando no Mucuripe, eu duvido muito que chegue fibra aqui, ainda mais que a Vivo não deve investir muito em infra-estrutura. Máximo que devo conseguir é 50 Mb/s via VDSL2, devido à distância ao armário.

Ou não tem nenhuma relação FTTH com DSLAM? Mas pelo valor do combo que fechei, já acho suficientes os 25/2 Mb/s. Ano que vem eu ameaço cancelar novamente e pergunto se tem conexão de fibra disponível.
 
Olá pessoal.

Tenho Vivo Fibra 50mb à cerca de 2 anos. Nunca tive problemas de conexão ou queda de velocidade, mas algo que me assombra desda instalação a internet é a instabilidade em programas de conversação (TeamSpeak ou Discord) e em jogos Online (no caso MMOs). O que ocorre é que durante a utilização desses programas ou jogos, parece que há perca de pacotes e os programas/jogos são desconectados. A internet não chega a cair. O programa ocorre principalmente nos programas de conexão com uma frequência alta. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Atualmente tenho um Archer C20, mas o problema também ocorria com o roteador da Vivo.
 
Pessoal,

Hoje possuo Net (combo multi, 35Mb, cheio de coisa atrelada etc.) mas parece que a Vivo fez o fibramento no prédio recentemente e estão com uma promoção boa. A patroa que liga mais pra TV, minha preocupação é mais com a internet mesmo. Moro no ABC paulista mas imagino que a qualidade deva ser semelhante na região metropolitana de São Paulo. Como anda o serviço da Vivo hoje? Alguma informação que eu precise ficar ligado? Devo ficar preocupado com traffic shaping? Vou conseguir utilizar meu roteador tranquilamente (D-Link DIR-850L) ou vou ter que usar o modem da vivo mesmo?

Obrigado!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo