[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas tu é de SP? Aqui em Curitiba eu e todos os meus conhecidos estamos pegando pings altos. Se for pingar aqui em Curitiba mesmo pega 22
Tenho VIVO Fibra em São José dos Pinhais e percebi o mesmo nos últimos dias.

Hoje à tarde fui dar uma brincada no bf1 e a média de ping nos servidores de SP não desceu de 35~40ms ao invés dos 10~12ms habituais, mas a jogabilidade estava normal.

[]'s
 
Tenho VIVO Fibra em São José dos Pinhais e percebi o mesmo nos últimos dias.

Hoje à tarde fui dar uma brincada no bf1 e a média de ping nos servidores de SP não desceu de 35~40ms ao invés dos 10~12ms habituais, mas a jogabilidade estava normal.

[]'s
Isso é ping alto na fibra? kkk na Vivo 15MB ADSL só pego 70+ aqui em servidores de SP, devido ao interleaved path. Eu que jogo muito online sofro pacas, mas as outras opções aqui são só provedores locais mesmo que nem fibra é, vem cabo ethernet da caixa do poste até a casa, aí não sei se devo experimentar kkk
 
Isso é ping alto na fibra? kkk na Vivo 15MB ADSL só pego 70+ aqui em servidores de SP, devido ao interleaved path. Eu que jogo muito online sofro pacas, mas as outras opções aqui são só provedores locais mesmo que nem fibra é, vem cabo ethernet da caixa do poste até a casa, aí não sei se devo experimentar kkk
Nada de errado com cabo de rede do poste até sua casa, certamente é melhor que o par metálico do adsl :haha:

De qualquer forma não custa testar, vc pode cancelar em 7 dias sem custo algum se não gostar.
 
Galera,

De uns 2 meses pra cá, venho sofrendo bastante com a Vivo. No inicio do mês de março, passei uns 3 finais de semana sem internet. A internet caia na quinta ou sexta-feira, e o tecnico só tinha disponibilidade para segunda ou terça-feira da outra semana.
Até que depois desses 3 eventos, a internet parou de cair, e já fazem uns 3 finais de semana que ta tudo OK. Porem o ping nunca mais foi o mesmo.

Antes usava um Sagemcom Fast 2764 + Archer C7. E conseguia um ping estável de 80ms em partidas de League of Legends.

Depois desses evento, em uma das visitas técnicas, ele substituiu o Sagemcom por um Mitrastar DSL-2401HN2-E1C.

O ping de 80ms que ficava estável na rede Wifi, passou a ficar oscilando muito, e bem mais alto. Agora nas partidas fico com 120ms, chegando até a 240ms.


O tecnico foi bem atencioso, e me deu ate o WhatsApp dele, para caso o problema continuasse, eu o contactar. E uma das soluções que ele deu, caso o problema persistisse. Seria trocar toda a fiação, do meu apartamento até o armário na rua.
Meu medo é, que como moro em um apartamento antigo, as fiações devem estar bem degradada. E caso ele faça a troca, ocorra alguma coisa, e tenha que quebrar paredes ou algo do tipo. E como moro de aluguel, não queria ter esse tipo de gasto.

Vocês acham que a troca da fiação resolveria meu problema ? Olha como esta o sinal da minha internet:

QPgXl5G.png



Acredito que não seja a rede Wifi:
JqdBpfy.png




To pensando na possibilidade de mudar para Net. Será que é melhor ? Sou de Recife, alguém indica ? Conseguiria aumentar a internet de 50 para 120, e o pacote de TV básico para completo, pagando o mesmo preço. Meu medo é que eles vao ter que passar o cabo por essas instalações antigas... se quebrarem algo vou ter prejuízo em um apartamento alugado.
 
galera, pude ver que cada dispositivo na minha rede tem um ipv6 unico pra ele, no modem mostra que tenho um /64 de IPs Validos. sabem me dizer quantos ips é um /64 de ipv6? (vivo adsl normal)
 
galera, pude ver que cada dispositivo na minha rede tem um ipv6 unico pra ele, no modem mostra que tenho um /64 de IPs Validos. sabem me dizer quantos ips é um /64 de ipv6? (vivo adsl normal)
Alguns milhões.
 
caramba, então quer dizer que estão me dando 18 quintilhões de IPs????? vai acabar ip da vivo assim não?

Print do modem

isso significa que tenho tudo isso de ip?
 
Sabe se vão oferecer o plano de 50 mega aí? Alguém teria noção do valor? Nunca consigo achar o valor no assinevivo.
Minha irmã mora aí e tem Net... ligações por aidio no whatsapp nunca funcionaram bem.
Dependendo do valor vou instigá-la a trocar.

Liguei e fiz uma simulação, 129,90 100 mega, valor fixo apenas a internet, sem taxa de instalação.
Não há disponível o fibra de 50 mega. Apenas 100, 200 e 300 mega.
 
caramba, então quer dizer que estão me dando 18 quintilhões de IPs????? vai acabar ip da vivo assim não?

Print do modem

isso significa que tenho tudo isso de ip?

Sim, não e sim para as perguntas :D

https://tecnoblog.net/56002/o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-chegada-do-ipv6/

Recomendo a leitura do link acima, no Google tem bastante material também.

Via de regra os provedores entregam /64 nas conexões domésticas e /56 para empresas, mas isso pode ser alterado futuramente.

[]'s
 
Última edição:
Cara, coisa mais legal que eu ja vi kkkk, consigo mudar a maior parte do ip e continua funcionando!
Só preste atenção que sua navegação durante a maior parte do tempo ainda é em ipv4, por isso continua funcionando, mas isso depende do destino.

Outra questão importante é que assim como no v4 o bloco IPv6 ainda é dinâmico na maioria dos casos, recomendo não fixar este endereço.

[]'s
 
Olá Pessoal... Bom Dia! Sou novo aqui, e passei a madrugada toda de sábado pra domingo vendo os posts em geral, e vi que muitos passam (ou passaram) pelo mesmo problema que eu... Tenho um plano de 25 Megas da Vivo (antiga GVT), ela chega tranquilo aqui pra mim, mas quando eu pedi pra aumentar pra 50 Megas eles não conseguiram... O armário fica a menos de 150 metros em linha reta da minha casa e o TAR no poste não chega a 20 metros... O que pode ser? Segue os valores abaixo, e desde já agradeço a atenção!
_20180416_014758.JPG
 
Galera,

De uns 2 meses pra cá, venho sofrendo bastante com a Vivo. No inicio do mês de março, passei uns 3 finais de semana sem internet. A internet caia na quinta ou sexta-feira, e o tecnico só tinha disponibilidade para segunda ou terça-feira da outra semana.
Até que depois desses 3 eventos, a internet parou de cair, e já fazem uns 3 finais de semana que ta tudo OK. Porem o ping nunca mais foi o mesmo.

Antes usava um Sagemcom Fast 2764 + Archer C7. E conseguia um ping estável de 80ms em partidas de League of Legends.

Depois desses evento, em uma das visitas técnicas, ele substituiu o Sagemcom por um Mitrastar DSL-2401HN2-E1C.

O ping de 80ms que ficava estável na rede Wifi, passou a ficar oscilando muito, e bem mais alto. Agora nas partidas fico com 120ms, chegando até a 240ms.


O tecnico foi bem atencioso, e me deu ate o WhatsApp dele, para caso o problema continuasse, eu o contactar. E uma das soluções que ele deu, caso o problema persistisse. Seria trocar toda a fiação, do meu apartamento até o armário na rua.
Meu medo é, que como moro em um apartamento antigo, as fiações devem estar bem degradada. E caso ele faça a troca, ocorra alguma coisa, e tenha que quebrar paredes ou algo do tipo. E como moro de aluguel, não queria ter esse tipo de gasto.

Vocês acham que a troca da fiação resolveria meu problema ? Olha como esta o sinal da minha internet:

QPgXl5G.png



Acredito que não seja a rede Wifi:
JqdBpfy.png




To pensando na possibilidade de mudar para Net. Será que é melhor ? Sou de Recife, alguém indica ? Conseguiria aumentar a internet de 50 para 120, e o pacote de TV básico para completo, pagando o mesmo preço. Meu medo é que eles vao ter que passar o cabo por essas instalações antigas... se quebrarem algo vou ter prejuízo em um apartamento alugado.
Mesmo trocando o cabeamento do seu ap. (o modem está "sincando" corretamente os parâmetros para 50Mb VDSL2) o ping não irá melhorar, provavelmente mudaram o perfil da sua porta xDSL para Interleaved, ou então possa ser algo na rota "congestionada" até o server do jogo. Se quiser fazer alguns testes no site do simet.br ou no brasilbandalarga.com.br para ver como está a conexão até os PTT's.
 
Olá Pessoal... Bom Dia! Sou novo aqui, e passei a madrugada toda de sábado pra domingo vendo os posts em geral, e vi que muitos passam (ou passaram) pelo mesmo problema que eu... Tenho um plano de 25 Megas da Vivo (antiga GVT), ela chega tranquilo aqui pra mim, mas quando eu pedi pra aumentar pra 50 Megas eles não conseguiram... O armário fica a menos de 150 metros em linha reta da minha casa e o TAR no poste não chega a 20 metros... O que pode ser? Segue os valores abaixo, e desde já agradeço a atenção!
_20180416_014758.JPG
Falta de portas xDSL no DSLAM (armário lotado) que atende os TAR's na sua rua, ou os parâmetros da linha que estão chegando ao seu modem não alcançam os níveis aceitaveis para estabilizar os 50Mb em VDSL2 (o estado das tomadas, microfiltros, emendas existentes, além das condições do par metálico são alguns fatores que influenciam para o upgrade na velocidade).

PS.: nem sempre a distância total do cabeamento metálico corresponde a uma linha reta (para habilitar 50Mb VDSL2 a distância na GVT era de ~400m).
 
Última edição:
Mesmo trocando o cabeamento do seu ap. (o modem está "sincando" corretamente os parâmetros para 50Mb VDSL2) o ping não irá melhorar, provavelmente mudaram o perfil da sua porta xDSL para Interlevead, ou então possa ser algo na rota "congestionada" até o server do jogo. Se quiser fazer alguns testes no site do simet.br ou no brasilbandalarga.com.br para ver como está a conexão até os PTT's.
 

Falta de portas xDSL no DSLAM (armário lotado) que atende os TAR's na sua rua, ou os parâmetros da linha que estão chegando ao seu modem não alcançam os níveis aceitaveis para estabilizar os 50Mb em VDSL2 (o estado das tomadas, microfiltros emendas existentes, além das condições do par metálico são alguns fatores que influenciam para o upgrade na velocidade).

PS.: nem sempre a distância total do cabeamento metálico corresponde a uma linha reta (para habilitar 50Mb VDSL2 a distância na GVT era de ~400m).
Mesmo trocando o cabeamento do seu ap. (o modem está "sincando" corretamente os parâmetros para 50Mb VDSL2) o ping não irá melhorar, provavelmente mudaram o perfil da sua porta xDSL para Interlevead, ou então possa ser algo na rota "congestionada" até o server do jogo. Se quiser fazer alguns testes no site do simet.br ou no brasilbandalarga.com.br para ver como está a conexão até os PTT's.
 

Falta de portas xDSL no DSLAM (armário lotado) que atende os TAR's na sua rua, ou os parâmetros da linha que estão chegando ao seu modem não alcançam os níveis aceitaveis para estabilizar os 50Mb em VDSL2 (o estado das tomadas, microfiltros emendas existentes, além das condições do par metálico são alguns fatores que influenciam para o upgrade na velocidade).

PS.: nem sempre a distância total do cabeamento metálico corresponde a uma linha reta (para habilitar 50Mb VDSL2 a distância na GVT era de ~400m).
Mesmo trocando o cabeamento do seu ap. (o modem está "sincando" corretamente os parâmetros para 50Mb VDSL2) o ping não irá melhorar, provavelmente mudaram o perfil da sua porta xDSL para Interleaved, ou então possa ser algo na rota "congestionada" até o server do jogo. Se quiser fazer alguns testes no site do simet.br ou no brasilbandalarga.com.br para ver como está a conexão até os PTT's.
 

Falta de portas xDSL no DSLAM (armário lotado) que atende os TAR's na sua rua, ou os parâmetros da linha que estão chegando ao seu modem não alcançam os níveis aceitaveis para estabilizar os 50Mb em VDSL2 (o estado das tomadas, microfiltros, emendas existentes, além das condições do par metálico são alguns fatores que influenciam para o upgrade na velocidade).

PS.: nem sempre a distância total do cabeamento metálico corresponde a uma linha reta (para habilitar 50Mb VDSL2 a distância na GVT era de ~400m).

Valeu mano... Eu mandei os valores por foto e acho que não foi rsrsrs, vou ver se faço digitando... Mas de fato, os fios do meu poste pra dentro de casa tem muito mais de 15 anos, e tem no mínimo, dois remendos e é o cabo FE, vou ver se consigo o FEB e ligo direto na tomada... Nem que eu tenha que comprar.

Segue aí os parâmetros que chegam ao meu Modem:

Downstream (Kbps): 28863
Upstream (Kbps): 1182

SNR - Downstream {dB}: 21.0
SNR - Upstream {dB}: 47.8

Atenuação - Downstream {dB}: 7.9
Atenuação - Upstream {dB}: 0.5

Taxa Máxima - Downstream [Kbps]: 71316
Taxa Máxima - Upstream [Kbps]: 17600

Obs: Só uma vez, por um período de Quatro Horas, foi que chegou 50 Megas aqui, depois nunca mais sincronizou essa velocidade, o técnico falou que lá no armário chega a taxa até de 90000 (quando sincronizou os 50 a taxa maxima no modem chegou à 99000), mas tem muita perda, e ele não consegue os 50, mesmo ele testando todas as portas disponíveis (que são poucas, o armário é muito congestionado)
 
Última edição:
Valeu mano... Eu mandei os valores por foto e acho que não foi rsrsrs, vou ver se faço digitando... Mas de fato, os fios do meu poste pra dentro de casa tem muito mais de 15 anos, e tem no mínimo, dois remendos e é o cabo FE, vou ver se consigo o FEB e ligo direto na tomada... Nem que eu tenha que comprar

Downstream (Kbps): 28863
Upstream (Kbps): 1182

SNR - Downstream {dB}: 21.0
SNR - Upstream {dB}: 47.8

Atenuação - Downstream {dB}: 7.9
Atenuação - Upstream {dB}: 0.5

Taxa Máxima - Downstream [Kbps]: 71316
Taxa Máxima - Upstream [Kbps]: 17600

Obs: Só uma vez, por um período de Quatro Horas, foi que chegou 50 Megas aqui, depois nunca mais sincronizou essa velocidade, o técnico falou que lá no armário chega a taxa até de 90000, mas tem muita perda, e ele não consegue os 50, mesmo ele testando todas as portas disponíveis (que são poucas, o armário é muito congestionado)
Primeiro revise todo o cabeamento interno, se possível troque a tomada, microfiltro, evite emendas e/ou extensões, e não menos importante troque o FE (com 15 anos de uso...rsrsrs) pelo FEB, veja se com o chamado técnico consegue a troca do cabo e que ele verifique/troque o seu par metálico no armário. Esse foi o SNR Margin do down/upstream? Se for, está alto, mas tem o fato do cabeamento interno está nas condições que vc informou e as emendas que se estiverem com azinhavre é dor de cabeça na certa. :chan:
 
Última edição:
Primeiro revise todo o cabeamento interno, se possível troque a tomada, microfiltro, evite emendas e/ou extensões, e não menos importante troque o FE (com 15 anos de uso...rsrsrs) pelo FEB, veja se com o chamado técnico consegue a troca dos cabo e que ele verifique/troque o seu par metálico no TAR. Esse foi o SNR Margin do down/upstream? Se for, está alto pacas isso, mas tem o fato do cabeamento interno está nas condições que vc informou e as emendas que se estiverem com azinhavre é dor de cabeça na certa. :chan:

Vou procurar fazer tudo isso essa semana, trocar principalmente o cabeamento interno (com 15 anos exatos e as emendas rsrs...) e colocar cabo FEB. Talvez com isso, os valores SNR Down/Upstream (exatamente essa margem que mostrei... Rs) diminuam e eu consiga os 50 Megas, e vou pedir pra ele trocar meu par metálico como me falou!

Valeu Brother, muito obrigado pela ajuda respondendo e pela atenção... Bom Dia pra você e uma ótima semana!
 
Vou procurar fazer tudo isso essa semana, trocar principalmente o cabeamento interno (com 15 anos exatos e as emendas rsrs...) e colocar cabo FEB. Talvez com isso, os valores SNR Down/Upstream (exatamente essa margem que mostrei... Rs) diminuam e eu consiga os 50 Megas, e vou pedir pra ele trocar meu par metálico como me falou!

Valeu Brother, muito obrigado pela ajuda respondendo e pela atenção... Bom Dia pra você e uma ótima semana!
Por nada, disponha amigo. Em relação ao seu SNR Margin quanto mais alto melhor e detalhe normal que porque o seu modem está sincronizando nos 25Mb e próximo ao DSLAM, só que antes o seu cabeamento interno necessita de uma revisão, para então solicitar a qualificação da linha nos 50Mb. Uma ótima semana pra ti também.

Aqui tenho contratados 50Mb "Vivo Fibra" ainda na infra da GVT muito estável por sinal a conexão no modem Pace V5471, praticamente no limite da distância dos 400m para o DSLAM. Kkk
 
Última edição:
Por nada, disponha. Em relação ao seu SNR Margin quanto mais alto melhor e detalhe que o seu modem está sincronizando nos 25Mb e próximo ao DSLAM, só que antes o seu cabeamento interno necessita de uma revisão, para então solicitar a qualificação da linha nos 50Mb. Uma ótima semana pra ti também.

Valeu por esse detalhe do SNR, eu pensei que fosse ao contrário (quanto mais alto, pior), não sabia disso! A velocidade contratada é de 25 Mb, meu modem bate 26, 27 em média e já chegou a quase 30 Mb. Como você disse, eu trocando o cabeamento interno e pedindo a qualificação da linha, talvez eu consiga os 50 Megas!...
Mais uma vez... Muito obrigado !
 
Alguém com problema de rotas para jogos nessa última semana?
testei ping pra overwatch e battlefield e fica na casa dos 100ms (de BSB pra SP) onde costumava ser 40 (ou 20 antes de virar interleaved).
Ping pra servers americanos tá o mesmo de sempre (190-200ms).
Speedtest deu ping de 40 (normal) pra servers em SP

Também não consegui jogar nada no final de semana, loadings demorados, e quedas de conexão constante. E ainda tá ruim hoje, segunda-feira.
Há como reclamar disso na Vivo? Qual o argumento?
 
Valeu por esse detalhe do SNR, eu pensei que fosse ao contrário (quanto mais alto, pior), não sabia disso! A velocidade contratada é de 25 Mb, meu modem bate 26, 27 em média e já chegou a quase 30 Mb. Como você disse, eu trocando o cabeamento interno e pedindo a qualificação da linha, talvez eu consiga os 50 Megas!...
Mais uma vez... Muito obrigado !

Isso mesmo, no geral, quanto mais alto SNR, melhor; a atenuação, pelo contrário, quanto menor, melhor (valores baixos indicam que você está próximo a central da internet).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo