[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Quando tinha vivo assinada, mas era adsl, o login era support e a senha os ultimos 8 dígitos do MAC do modem.

Obrigado pela resposta, Bruno. Tentei sua sugestão, assim como outras combinações com o MAC do modem, mas mesmo assim não deu em nada. Variei maiúscula, minúsculas, final do MAC, início, mas nenhuma deu resultado. O pessoal da Vivo deve ter mudado a senha padrão, mas agora... pra qual?
 
Pessoal, a potencia rx e tx só vem caindo desde quando instalaram aqui, e a taxa de recepção e envio oscila toda hora de 3632992kbps para 1467734kbps no modem em questão de segundos e tenho desconexões constantes. Alguém tem ideia do que pode ser? Aqui é fibra, creio que seja na caixa porque no dia da instalação eles tiveram que voltar lá 3 vezes porque a potência não estabilizava e fica abaixo de -25db.
 
Pessoal, a potencia rx e tx só vem caindo desde quando instalaram aqui, e a taxa de recepção e envio oscila toda hora de 3632992kbps para 1467734kbps no modem em questão de segundos e tenho desconexões constantes. Alguém tem ideia do que pode ser? Aqui é fibra, creio que seja na caixa porque no dia da instalação eles tiveram que voltar lá 3 vezes porque a potência não estabilizava e fica abaixo de -25db.
Vc teve problema parecido há algumas semanas né? Melhor abrir chamado pois o sinal não deve sair de -8 a -27dBm e desconexões não são normais em GPON.

Ignore as taxas de envio/recepção que aparecem no modem, por aqui esses números variavam bastante mas nunca tive problemas de sinal ou velocidade. Hoje nem sei como estão os valores (modem em bridge), o que importa é o uso real.
 
Esse modem Sagemcom 5350 de luzes verdes pequenas e o Pace 5471 (meu atual) só me dão dor de cabeça. Vivem reiniciando sozinho, sem uso pesado, mesmo ocioso é comum reiniciar várias vezes ao dia. Hoje já foi duas vezes, 8:30 e agora às 10:40h. Até um mês atrás estava com o Sagemcom 2764, velho manjado de led azul chamativo. E afirmo com veemência, é o modem mais estável que a GVT/VIVO ofereceu para minha residência. Acho curioso porque tenho certeza que a maioria aqui diria o contrario, que este seria justamente o mais ruim rsrs.
 
Pessoal, a potencia rx e tx só vem caindo desde quando instalaram aqui, e a taxa de recepção e envio oscila toda hora de 3632992kbps para 1467734kbps no modem em questão de segundos e tenho desconexões constantes. Alguém tem ideia do que pode ser? Aqui é fibra, creio que seja na caixa porque no dia da instalação eles tiveram que voltar lá 3 vezes porque a potência não estabilizava e fica abaixo de -25db.

Provavelmente problema na instalação física?
Teve dificuldade com conduíte?
Uma das fibras que instalei aqui a gente passou como se fosse externa (com aquele cabo de aço), porque é prédio e dá muita volta e para evitar rompimento.
Mas no último trecho torceu e o sinal ficava ruim na ponta. Voltamos o cabo e daí descobrimos.
Não chegou a quebrar por causa do cabo guia de aço, então deu para salvar.
Outra coisa é curva muito acentuada (90 graus). As vezes dá problema. Evite ao máximo.

Pode também ser emenda mal feita do lado de fora ou de dentro.
 
Pessoal, a potencia rx e tx só vem caindo desde quando instalaram aqui, e a taxa de recepção e envio oscila toda hora de 3632992kbps para 1467734kbps no modem em questão de segundos e tenho desconexões constantes. Alguém tem ideia do que pode ser? Aqui é fibra, creio que seja na caixa porque no dia da instalação eles tiveram que voltar lá 3 vezes porque a potência não estabilizava e fica abaixo de -25db.

Provavelmente problema na instalação física?
Teve dificuldade com conduíte?
Uma das fibras que instalei aqui a gente passou como se fosse externa (com aquele cabo de aço), porque é prédio e dá muita volta e para evitar rompimento.
Mas no último trecho torceu e o sinal ficava ruim na ponta. Voltamos o cabo e daí descobrimos.
Não chegou a quebrar por causa do cabo guia de aço, então deu para salvar.
Outra coisa é curva muito acentuada (90 graus). As vezes dá problema. Evite ao máximo.

Pode também ser emenda mal feita do lado de fora ou de dentro.
 
Vc teve problema parecido há algumas semanas né? Melhor abrir chamado pois o sinal não deve sair de -8 a -27dBm e desconexões não são normais em GPON.

Ignore as taxas de envio/recepção que aparecem no modem, por aqui esses números variavam bastante mas nunca tive problemas de sinal ou velocidade. Hoje nem sei como estão os valores (modem em bridge), o que importa é o uso real.

Sim, tive, desde então só piorou e caíram as duas.

Provavelmente problema na instalação física?
Teve dificuldade com conduíte?
Uma das fibras que instalei aqui a gente passou como se fosse externa (com aquele cabo de aço), porque é prédio e dá muita volta e para evitar rompimento.
Mas no último trecho torceu e o sinal ficava ruim na ponta. Voltamos o cabo e daí descobrimos.
Não chegou a quebrar por causa do cabo guia de aço, então deu para salvar.
Outra coisa é curva muito acentuada (90 graus). As vezes dá problema. Evite ao máximo.

Pode também ser emenda mal feita do lado de fora ou de dentro.

Eu desconfio que seja lá na caixa do prédio porque foi lá que ele subiu para resolver(já esperando que pudesse dar esse problema), ele disse que era algo no conector e que eles não tinham no carro, só sei que estava em -29db e depois que ele foi lá trocar o conector aumentou para -17db. Mas cá na saída da fibra eu não sei porque mas ele ao invés de usar a abertura na caixa de distribuição ele passou a fibra por fora e a parte onde ela pressiona a fibra esta um pouco dobrada.
 
Alguma novidade em relação à Fibra no RJ?

Nas divulgações/eventos corporativos a vivo só fica anunciando que vai largar a DTH e investir pesado na Fibra que é o futuro... :(
 
Alguma novidade em relação à Fibra no RJ?

Nas divulgações/eventos corporativos a vivo só fica anunciando que vai largar a DTH e investir pesado na Fibra que é o futuro... :(

Vivo tá fazendo e andando pras cidades que a GVT estava mudando de par metálico pra fibra.
Moro a menos de 200 metros do DSLAM, medida de fio e não distância e estou preso a 50MB, pois além de não instalarem fibra em Cuiabá, fixaram em 50 a velocidade máxima em par metálico.
 
Vivo tá fazendo e andando pras cidades que a GVT estava mudando de par metálico pra fibra.
Moro a menos de 200 metros do DSLAM, medida de fio e não distância e estou preso a 50MB, pois além de não instalarem fibra em Cuiabá, fixaram em 50 a velocidade máxima em par metálico.

Para cidade que já tem Cabo Metalico da GVT nunca vai receber fibra. Sábado estava passando Fibra, fiquei ansioso pensando que era GPON, pois o cabo foi ate o casa onde fica o armário.
Agora vi que era na verdade uma Antena de celular. Ficou na mesma casa onde alugam o armário da GVT.
 
Para cidade que já tem Cabo Metalico da GVT nunca vai receber fibra. Sábado estava passando Fibra, fiquei ansioso pensando que era GPON, pois o cabo foi ate o casa onde fica o armário.
Agora vi que era na verdade uma Antena de celular. Ficou na mesma casa onde alugam o armário da GVT.
Então, o DSLAN está um pouco acima da esquina da minha casa, nos tempos da GVT só não peguei 100 mega pelo preço proibitivo. Vivo assumiu e brecou nos 50 e pronto, porr@ quem tinha possibilidade de ter maiores velocidades não deveria ser limitado.
Devia ter pedido 100 mega nos últimos dias da GVT e depois chorar desconto pra 125 reais igual nas outras cidades.
 
Então, o DSLAN está um pouco acima da esquina da minha casa, nos tempos da GVT só não peguei 100 mega pelo preço proibitivo. Vivo assumiu e brecou nos 50 e pronto, porr@ quem tinha possibilidade de ter maiores velocidades não deveria ser limitado.
Devia ter pedido 100 mega nos últimos dias da GVT e depois chorar desconto pra 125 reais igual nas outras cidades.

GVT nunca ofereceu mais do que 50 Mb por cabo metálico, a Vivo está mantendo o mesmo padrão.

Distância do DSLAM aí não conta, esses 100 Mb aí eram ou por fibra ativa ou por EPON. A oferta dela era bastante limitada, e posteriormente a GVT abriu mão de continuar a expansão dessa rede e preferiu utilizar um outro padrão para fibra óptica, o GPON.
 
Para cidade que já tem Cabo Metalico da GVT nunca vai receber fibra. Sábado estava passando Fibra, fiquei ansioso pensando que era GPON, pois o cabo foi ate o casa onde fica o armário.
Agora vi que era na verdade uma Antena de celular. Ficou na mesma casa onde alugam o armário da GVT.

É uma tendência da Vivo aproveitar o backhaul da GVT para fibrar suas ERBs.

Quanto à oferta de FTTH, ela pode sim ocorrer em localidades onde já existia metálico da GVT, há alguns casos. Mas está longe de ser a tendência predominante, pelo menos no momento.
 
Olá pessoal.
Já faz muito tempo que eu tento colocar a Vivo aqui em casa, desde o tempo da antiga GVT e nunca está disponível para meu endereço.
O que eu acho estranho é que um vizinho que mora a umas 4 casas da minha tem telefone Internet da Vivo.
Alguém passou por algo parecido e conseguiu instalar em casa?
Eu aguardo a mais de anos e não consigo, não é possível que em todo esse tempo não tenha liberado uma porta.
 
Eu não consigo entender essa Vivo. Sou cliente dela desde que a GVT chegou em BH, anos atrás. Estou em um bairro nobre de BH (São Bento) e essa porcaria não oferece planos maiores que 25mb. Não é possível que não haja público para planos com maiores velocidades por aqui. Qual a dificuldade deles melhorarem a infraestrutura um pouco? Vou sair da Vivo para a NET, um tiro no escuro, mas não tem jeito.
 
Aqui atualizou o windows 10 e agora tem uma parada de credenciais de segurança e blablabla e o único navegador que era o edge que dava acesso ao meu modem Technicolor TG580v2 que dava pra abrir portas configurar tudo e resetar. Agora sempre aparece pra digitar 3X e logo depois
401 Authorization Required
Browser not authentication-capable or authentication failed.

Eu até consigo acessar o modem por outros navegadores mas esse Edge era o único que dava pra resetar e abrir portas. Agora da vontade de voltar para o linux e tentar aprender mais sobre ele pelo menos nunca me deixava na mão apesar de eu achar ele bem chato de mexer toda hora.
 
Eu não consigo entender essa Vivo. Sou cliente dela desde que a GVT chegou em BH, anos atrás. Estou em um bairro nobre de BH (São Bento) e essa porcaria não oferece planos maiores que 25mb. Não é possível que não haja público para planos com maiores velocidades por aqui. Qual a dificuldade deles melhorarem a infraestrutura um pouco? Vou sair da Vivo para a NET, um tiro no escuro, mas não tem jeito.
Não é um tiro no escuro: Vc pode contratar a NET sem cancelar a VIVO, testar por 7 dias e cancelar dentro desse prazo se o serviço não te agradar.

Felizmente estar num "bairro nobre" não faz ninguém pular na frente de quem está em um bairro mais afastado.
 
Assunto sobre problemas de DNS surgiu no outro topico e ate esqueci de postar aqui. Alguem mais com vivo fibra tendo erros constantes de DNS? Aqui ta um inferno.
Ja tentei usar DNS do cloudflare, google e opendns, funcionam por uns dias e depois simplesmente para de funcionar, abre site nenhum, da resposta pra ip nenhum. Ai volto pros dns bugado da Vivo, volata ao "normal", com erros constantes.

Tecnico ja veio aqui, viu a m3rda toda, e falou que nao tem nada pra resolver. Apesar dos erros, acaba funcionando eventualmente depois de muita persistencia.

Ja foi uma novela mexicana pra resolver o maldito erro de perfil de usuario que tava me dando velocidade conexao errada.

Não to afim de passar por isso DE NOVO.

Eu não consigo entender essa Vivo. Sou cliente dela desde que a GVT chegou em BH, anos atrás. Estou em um bairro nobre de BH (São Bento) e essa porcaria não oferece planos maiores que 25mb. Não é possível que não haja público para planos com maiores velocidades por aqui. Qual a dificuldade deles melhorarem a infraestrutura um pouco? Vou sair da Vivo para a NET, um tiro no escuro, mas não tem jeito.

O que eu entendo por bairro nobre é, onde tem muito VELHO rico. (por experiencia aqui na cidade que moro)

E velhos nao dao a minima pra internet, nao demonstram interesse algum, logo, provedores tb nao demonstram interesse. Tem muito condominio vertical aqui na cidade ainda que só tem ADSL 4mb de internet disponivel, pq so tem velho no predio.
Ja tive cliente que vendeu o ap pq depois de diversas reunioes de condominio, ninguem aprovou a "reforma" necessaria pra cabear o predio.

Isso acontece em alguns condominios horizontais (fechados) tambem.
 
Não é um tiro no escuro: Vc pode contratar a NET sem cancelar a VIVO, testar por 7 dias e cancelar dentro desse prazo se o serviço não te agradar.

Felizmente estar num "bairro nobre" não faz ninguém pular na frente de quem está em um bairro mais afastado.

Não quis dizer que há vantagem morar em bairro nobre, porém espera-se que pela galera ter maior poder aquisitivo, que comprem planos mais caros.
 
Sai de net 10 mbps para Vivo Fibra 100 mbps há 2 semanas.
Tentei assinar com uns 20 atendentes diferentes, todos diziam a mesma coisa: o sistema está com problemas, te retorno em breve, até que um entendeu o que acontecia, tentei instalar na minha linha atual, que é vivo par metálico, mas eles não mudam a tecnologia da linha telefônica, então meu endereço tinha vivo fibra, mas meu telefone não deixava colocar. Se alguém tiver o mesmo problema (endereço consta como disponível, mas o atendente não consegue fazer o pedido) tenta pedir sem o telefone.


Quanto a internet, tudo perfeito, aproveitei os 50 mbps de upload e configurei as câmeras de casa para fazer o upload de qualquer movimento, gasto mais upload do que download.


Pessoal bom dia, assinamos a Vivo Fibra de 100 MB com IP Fixo aqui na empresa, só que preciso fazer liberação de portas, achei a configuração nele, é extremamente simples, porém não tem efeito nenhum, até consegui acessar o firewall dele, que fica escondido, já que não aparece nos menus, mas nada resolvido.

Alguém ai já conseguiu liberar portas com Vivo Fibra? Liguei na Vivo e a atendente informou que preciso contratar um técnico particular, já que os da Vivo não mexem com isso...

O modelo do modem é: Askey RTF3505VW-N1
Estou com o mesmo problema, quero acessar umas placas ESP8266 por fora da minha rede, mas não funciona de modo algum.
 
Eu não consigo entender essa Vivo. Sou cliente dela desde que a GVT chegou em BH, anos atrás. Estou em um bairro nobre de BH (São Bento) e essa porcaria não oferece planos maiores que 25mb. Não é possível que não haja público para planos com maiores velocidades por aqui. Qual a dificuldade deles melhorarem a infraestrutura um pouco? Vou sair da Vivo para a NET, um tiro no escuro, mas não tem jeito.

e ae cara, sou praticamente vizinho seu to aqui no estoril, e adivinha, gvt tinha a sede aqui no bairro e não tinha nem cabo metálico para oferecer os serviços :haha: só no final da marca dela em ~2016 que implementaram o ftth aqui no bairro, e pelo que da pra perceber deles agora, só vão expandir a fibra aqui na cidade nos bairros aonde não tem o cabeamento metálico, pq todos os bairros ao redor já tem a infra antiga e nem um recebeu fibra ate hj tb.
 
e ae cara, sou praticamente vizinho seu to aqui no estoril, e adivinha, gvt tinha a sede aqui no bairro e não tinha nem cabo metálico para oferecer os serviços :haha: só no final da marca dela em ~2016 que implementaram o ftth aqui no bairro, e pelo que da pra perceber deles agora, só vão expandir a fibra aqui na cidade nos bairros aonde não tem o cabeamento metálico, pq todos os bairros ao redor já tem a infra antiga e nem um recebeu fibra ate hj tb.

Vou explodir a sede deles. Manda o endereço aí.
 
Vou explodir a sede deles. Manda o endereço aí.
Av. Barão Homem de Melo 4400, quando era gvt a sede era aqui, agora acho que só fica o datacenter da vivo aqui na cidade.
 
kzRUsR8.jpg


Relembrando o passado.

20Mb/s que não funcionava.

Mega Flex que só dava pau.

Franquias que nunca foram aplicadas, e que posteriormente foram retiradas... E engraçado que na época ninguém fez escarceú... Vai entender.
 
Sai de net 10 mbps para Vivo Fibra 100 mbps há 2 semanas.
Tentei assinar com uns 20 atendentes diferentes, todos diziam a mesma coisa: o sistema está com problemas, te retorno em breve, até que um entendeu o que acontecia, tentei instalar na minha linha atual, que é vivo par metálico, mas eles não mudam a tecnologia da linha telefônica, então meu endereço tinha vivo fibra, mas meu telefone não deixava colocar. Se alguém tiver o mesmo problema (endereço consta como disponível, mas o atendente não consegue fazer o pedido) tenta pedir sem o telefone.


Quanto a internet, tudo perfeito, aproveitei os 50 mbps de upload e configurei as câmeras de casa para fazer o upload de qualquer movimento, gasto mais upload do que download.



Estou com o mesmo problema, quero acessar umas placas ESP8266 por fora da minha rede, mas não funciona de modo algum.

Aqui eu consegui liberar, tive que mudar o modem para modo bridge
 
kzRUsR8.jpg


Relembrando o passado.

20Mb/s que não funcionava.

Mega Flex que só dava pau.

Franquias que nunca foram aplicadas, e que posteriormente foram retiradas... E engraçado que na época ninguém fez escarceú... Vai entender.

Eu tive o Mega Flex aqui, logo quando a GVT chegou em Salvador. Nunca deu problema. Mas o legal do negócio é que não era incomum receber 3 Mb no horário que era para ser 1 Mb, se é isso que você chama de dar pau.

O modem era um SpeedStream 4200 que eles davam em um esquema de leasing.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo