pelo que já li a fibra ótica não sofre interferência eletromagnética.Pessoal, uma dúvida. Fio de fibra óptica passando na mesma canaleta que linha telefônica tem risco de algum tipo de interferência?
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pelo que já li a fibra ótica não sofre interferência eletromagnética.Pessoal, uma dúvida. Fio de fibra óptica passando na mesma canaleta que linha telefônica tem risco de algum tipo de interferência?
Os modem da vivo nao andam mostrando, precisaria de um modem de terceiro.Boa tarde, como eu poderia ver se o meu link adsl está em fast? Obrigado.
+ -, Ela usa luz para transmitir entao ela sofre sim com degradacao de sinal (Devido a resistencia do material) e a interferencia eletromagnetica (principalmente dos raios solares).pelo que já li a fibra ótica não sofre interferência eletromagnética.
Começo do ano eu vi um técnico da Vivo colocando aquelas caixas pretas da Fibra na avenida das jaqueiras. Perguntei pra ele a previsão pro Sudoeste, ele disse "mês que vem já deve ter tudo", isso foi em fevereiro. Até hoje nada. Acabei colocando Net 120MB mesmo porque aqui nas CCSW só tem Vivo 15MB.Eu moro na 504 do Sudoeste, mas uso NET Virtua 120/10.. FTTH para o Vivo Fibra aqui ainda não tem, só o VDSL mesmo..
Começo do ano eu vi um técnico da Vivo colocando aquelas caixas pretas da Fibra na avenida das jaqueiras. Perguntei pra ele a previsão pro Sudoeste, ele disse "mês que vem já deve ter tudo", isso foi em fevereiro. Até hoje nada. Acabei colocando Net 120MB mesmo porque aqui nas CCSW só tem Vivo 15MB.
Pra você a NET tá 100%? Ping, download e upload em horários de pico.
Espero não ter problemas.
Valeu aí pela resposta.
Mano, eu tenho uma loja em Águas Claras e outra na Ceilândia. Em ambas são Vivo Fibra 100/50 e o ping nas duas (speedtest, nperf e CS:GO) é pior que o meu Vivo par metálico 15MB. Não sei se por ser empresarial tem alguma treta nas rotas. No meu pc aqui do Sudoeste eu marco aquela opção de 50ms máximo no CSGO e raramente aparece o warning amarelo de que "o melhor servidor é de 60/70ms".Sempre esteve 100% a NET aqui, dai na semana passada começou um problema de ping no CS:Go, ficava ruim, e depois voltava ao normal, na mesma partida..
Mas de forma geral, tudo sempre funcionando conforme contratado.. 100% da banda pra donwload, streaming sem travar, e ping razoavel nos jogos (35-50)..
Porém, quero logo uma fibra otica dentro de casa pra diminuir o ping, seja ela NET ou Vivo..
Alguém com vivo fibra que more em São Carlos?
A situação aqui é a seguinte, tenho NET de 120MB pelo valor de 136 reais, antes caia todo dia, umas 5x por dia, durante 1-2 minutos, depois de muito reclamar veio um técnico aqui e arrumou. Hoje não tenho muito do que me queixar, vez ou outra algum site de streaming fica meio cagado (dando buffer na twitch, premiere play, etc), mas no geral o serviço é ok, download a 13-15MB na steam e em torrents privados, sem queda de conexão, etc.
Com essa promoção que lançaram da vivo (100mb+100mb por 1 ano por 115 com instalação) resolvi contratar o serviço, afinal vou pagar menos do que pago hoje e em teoria terei um serviço melhor. Contratei hoje mais cedo pelo 10315 e o atendente me disse que quarta (ou quinta?) vem um técnico fazer a instalação. Porém após fechar o pacote li alguns relatos no tópico do hardmob promoções e tô meio encucado agora... alguns comentaram sobre rolar um suposto traffic shapping, teve um outro usuário também que disse que depois de atingido X GBs baixados no mês a velocidade da internet zoava tudo (e isso pra mim seria a morte, já que eu faço MUITOS downloads, tem mês passo a casa de 1TB) enfim, medo da porra de ficar amarrado a um contrato de 1 ano com um serviço pior.
O que vocês acham?
Outra coisa: meu plano atual da NET é banda larga de 120MB + o telefone - que não pago nada, somente o que utilizo, e como uso praticamente apenas pra receber uma ou outra ligação, e uso em situações extremamente esporádicas gasto tipo 2,3 reais por mês com ele. Minha dúvida portanto é a seguinte: quando eu for cancelar a NET eles não podem me obrigar a cancelar o telefone também né?
Se estiver no período de 7 dias, o cancelamento não tem multa, caso contrário terá de pagar. Agora, em nenhuma operadora existe isso, contratar primeiro uma velocidade e depois migrar para outra, foi vitima de um golpe difícil de provar, mesmo com ANATEL ou consumidor.gov.Boa tarde companheiros, recentemente saí de casa para morar sozinho, saí da região metropolitana e estou morando no centro do Recife e aqui ao contrario de onde morava tem fibra.
Ao realizar a mudança entrei em contato com a NET e a VIVO, a NET me informou que estava sem espaço na área e a fechei com a VIVO tenho todos os protocolos anotados, nome do atendente e tudo.
Na ligação o atendente me garantiu os 100mbs de velocidade só que para fazer isso eu tinha que contratar 50mb e depois de instalada fazer a migração para 100mb.
Quando o técnico foi instalar ele relatou que não tinha como por 100mbs pois não tinha fibra no local e o mesmo era via VDSL e a velocidade máxima era 50. Essa semana recebi a ligação da NET informando a possibilidade de instalação de 120mb pelo mesmo preço que pago os 50mb da VIVO. O técnico da NET foi no AP e confirmou que pode ser instalado 120mb mas devido ao horário tive que agendar pra outro dia.
Será que vou ter que pagar alguma multa se fizer o cancelamento da VIVO ?
Qual a melhor forma de cancelar nesse caso ?
Se estiver no período de 7 dias, o cancelamento não tem multa, caso contrário terá de pagar. Agora, em nenhuma operadora existe isso, contratar primeiro uma velocidade e depois migrar para outra, foi vitima de um golpe difícil de provar, mesmo com ANATEL ou consumidor.gov.
Opa, eu moro em Sanca. Saí da NET pra Vivo logo que inauguraram a fibra na cidade em janeiro. Tinha 120/10 e passei pra 300/150.
A NET sempre deu trabalho, teve uma época que nunca entregavam a velocidade contratada, até que enchi tanto o saco deles na Anatel que um dia resolveram.
Além disso, sempre houve um problema de desconexão momentânea (coisa de segundos) que eles nunca resolveram, e pra gente que joga online (moro numa rep) isso era o terror, pq causava desconexão do jogo (CS GO). Talvez pra quem apenas navega isso seja imperceptível, mas é um problema real em sanca (afirmo que é na cidade em geral pq tenho amigos de outros bairros que sofriam com o mesmo problema).
Meus pais tem NET em Ribeirão e funciona muito bem (quando houver fibra disponível vou fazer trocarem mesmo assim).
Mudar da NET pra Vivo foi mudar da água pro vinho. Ping sempre perto de 10ms, velocidade não oscila independente do horário. Eu recomendo. Nunca aplicaram franquia, isso pq moro com mais 5 heavy users.
Mantive o telefone da NET sem qualquer problema.
Qualquer dúvida pode perguntar.
Pessoal, podem me ajudar com os dados da qualidade da linha?
Tenho tido quedas e instabilidade, devo ligar pra vivo com esses valores? O que geralmente se fala pro técnico/atendente nesses casos?
Tenho 50mb vdsl.
Obrigado desde já.
Annex Type:Annex A
Upstream Downstream
Current Rate (Kbps) 6000 44582
Max Rate (Kbps) 18133 46460
SNR Margin (dB) 14 6.8
Line Attenuation (dB) 30.6 18.7
Errors (Pkts) 0 0
@Napster33 já vieram instalar hoje, download a 25mb, 230-240 MB nós testes, upload batendo 155 MB no WIFI, ping 6 no cs, Twitch, SporTV/canais Globosat que as vezes eu assisto pela net liso, sem buffer
Meu Deus que fique assim pra sempre
Peguei uma dica de página em outro fórum:
https://legado.vivo.com.br/click2call-web-popup/popup.xhtml?cp=GVTCAM608
Dizem que é um canal que seria como um "pré anatel" ou seja: Não precisa abrir reclamação nos orgãos de defesa para renegociar ou qualquer outra solicitação.
#ficaadica.
Já abri um protocolo de teste
Só dando um feedback:As ultimas vez que renovei meu desconto foi pelo 10315 setor contas e se nao aplicavam corretamente reclama no consumidor
se for bom esse contato da vivo avisa nois
Pessoal, podem me ajudar com os dados da qualidade da linha?
Tenho tido quedas e instabilidade, devo ligar pra vivo com esses valores? O que geralmente se fala pro técnico/atendente nesses casos?
Tenho 50mb vdsl.
Obrigado desde já.
Annex Type:Annex A
Upstream Downstream
Current Rate (Kbps) 6000 44582
Max Rate (Kbps) 18133 46460
SNR Margin (dB) 14 6.8
Line Attenuation (dB) 30.6 18.7
Errors (Pkts) 0 0
Eu já solicitei gravação de conversa por 3 vezes, estou esperando até hoje. Boa sorte.Se a ligação é gravada e eu tenho o protocolo tem como provar sim, fazem 2 meses.
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edit
Solicitei a gravação no site da vivo.
Cara que dificuldade para cancelar os serviços da vivo.
6 ligação que me cortam na hora de finalizar o cancelamento.
Cara que dificuldade para cancelar os serviços da vivo.
6 ligação que me cortam na hora de finalizar o cancelamento.
Justamente.No site da vivo tem opção de cancelamento sem precisar falar com atendente.
Eu inclusive tinha feito por este canal, não cancelaram, chegou a continha, ouvidoria neles e reembolso.Justamente.
Meu VIVO -> Atendimento -> Cancelamento Eletrônico.
Com uns 2 passos para qualquer lado + zoom + recorte na foto dava pra tirar o galho da frente e facilitaria a identificação do(s) objeto(s) que você tentou tirar a fotoEsses dias mandei foto de um poste, mas na verdade mandei errado, era pra ter sido esse de baixo.
O da direita provavelmente seja da vivo, e o da esquerda que eu lembre não tinha, é coisa nova e ainda tem os cabos enrolado ali em cima. O que pode ser? de algum provedora de fibra ótica?