• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde, como eu poderia ver se o meu link adsl está em fast? Obrigado.
Os modem da vivo nao andam mostrando, precisaria de um modem de terceiro.
 
pelo que já li a fibra ótica não sofre interferência eletromagnética.
+ -, Ela usa luz para transmitir entao ela sofre sim com degradacao de sinal (Devido a resistencia do material) e a interferencia eletromagnetica (principalmente dos raios solares).
O que ela nao sofre é interferencia causada por ondas de radio, como outros cabos, energia eletrica, etc.
E a fibra optica transmite o sinal digitalmente (por mais que o sinal em si seja analogico). Entao nao tem aquela historia de dsl onde ele sincroniza a qualquer jeito.
Precisa ter uma qualidade e integridade de sinais minimos para conseguir trabalhar, tendo isso qualquer problema é fora desse last mile.
Vale lembrar que na internet se ve muito sobre fibra optica ser passiva, enquanto isso ser true no transporte em si, ela precisa de alguns elementos ativos dependendo da distancia atingida para amplificar o sinal.
 
Eu moro na 504 do Sudoeste, mas uso NET Virtua 120/10.. FTTH para o Vivo Fibra aqui ainda não tem, só o VDSL mesmo..
Começo do ano eu vi um técnico da Vivo colocando aquelas caixas pretas da Fibra na avenida das jaqueiras. Perguntei pra ele a previsão pro Sudoeste, ele disse "mês que vem já deve ter tudo", isso foi em fevereiro. Até hoje nada. Acabei colocando Net 120MB mesmo porque aqui nas CCSW só tem Vivo 15MB.

Pra você a NET tá 100%? Ping, download e upload em horários de pico.

Espero não ter problemas.

Valeu aí pela resposta.
 
Começo do ano eu vi um técnico da Vivo colocando aquelas caixas pretas da Fibra na avenida das jaqueiras. Perguntei pra ele a previsão pro Sudoeste, ele disse "mês que vem já deve ter tudo", isso foi em fevereiro. Até hoje nada. Acabei colocando Net 120MB mesmo porque aqui nas CCSW só tem Vivo 15MB.

Pra você a NET tá 100%? Ping, download e upload em horários de pico.

Espero não ter problemas.

Valeu aí pela resposta.

Sempre esteve 100% a NET aqui, dai na semana passada começou um problema de ping no CS:Go, ficava ruim, e depois voltava ao normal, na mesma partida..
Mas de forma geral, tudo sempre funcionando conforme contratado.. 100% da banda pra donwload, streaming sem travar, e ping razoavel nos jogos (35-50)..
Porém, quero logo uma fibra otica dentro de casa pra diminuir o ping, seja ela NET ou Vivo..
 
Alguém com vivo fibra que more em São Carlos?

A situação aqui é a seguinte, tenho NET de 120MB pelo valor de 136 reais, antes caia todo dia, umas 5x por dia, durante 1-2 minutos, depois de muito reclamar veio um técnico aqui e arrumou. Hoje não tenho muito do que me queixar, vez ou outra algum site de streaming fica meio cagado (dando buffer na twitch, premiere play, etc), mas no geral o serviço é ok, download a 13-15MB na steam e em torrents privados, sem queda de conexão, etc.

Com essa promoção que lançaram da vivo (100mb+100mb por 1 ano por 115 com instalação) resolvi contratar o serviço, afinal vou pagar menos do que pago hoje e em teoria terei um serviço melhor. Contratei hoje mais cedo pelo 10315 e o atendente me disse que quarta (ou quinta?) vem um técnico fazer a instalação. Porém após fechar o pacote li alguns relatos no tópico do hardmob promoções e tô meio encucado agora... alguns comentaram sobre rolar um suposto traffic shapping, teve um outro usuário também que disse que depois de atingido X GBs baixados no mês a velocidade da internet zoava tudo (e isso pra mim seria a morte, já que eu faço MUITOS downloads, tem mês passo a casa de 1TB) enfim, medo da porra de ficar amarrado a um contrato de 1 ano com um serviço pior.

O que vocês acham?

Outra coisa: meu plano atual da NET é banda larga de 120MB + o telefone - que não pago nada, somente o que utilizo, e como uso praticamente apenas pra receber uma ou outra ligação, e uso em situações extremamente esporádicas gasto tipo 2,3 reais por mês com ele. Minha dúvida portanto é a seguinte: quando eu for cancelar a NET eles não podem me obrigar a cancelar o telefone também né?
 
Sempre esteve 100% a NET aqui, dai na semana passada começou um problema de ping no CS:Go, ficava ruim, e depois voltava ao normal, na mesma partida..
Mas de forma geral, tudo sempre funcionando conforme contratado.. 100% da banda pra donwload, streaming sem travar, e ping razoavel nos jogos (35-50)..
Porém, quero logo uma fibra otica dentro de casa pra diminuir o ping, seja ela NET ou Vivo..
Mano, eu tenho uma loja em Águas Claras e outra na Ceilândia. Em ambas são Vivo Fibra 100/50 e o ping nas duas (speedtest, nperf e CS:GO) é pior que o meu Vivo par metálico 15MB. Não sei se por ser empresarial tem alguma treta nas rotas. No meu pc aqui do Sudoeste eu marco aquela opção de 50ms máximo no CSGO e raramente aparece o warning amarelo de que "o melhor servidor é de 60/70ms".

Enfim, de toda forma espero que algum dia chegue fibra pra gente, principalmente por causa do upload.
 
Alguém com vivo fibra que more em São Carlos?

A situação aqui é a seguinte, tenho NET de 120MB pelo valor de 136 reais, antes caia todo dia, umas 5x por dia, durante 1-2 minutos, depois de muito reclamar veio um técnico aqui e arrumou. Hoje não tenho muito do que me queixar, vez ou outra algum site de streaming fica meio cagado (dando buffer na twitch, premiere play, etc), mas no geral o serviço é ok, download a 13-15MB na steam e em torrents privados, sem queda de conexão, etc.

Com essa promoção que lançaram da vivo (100mb+100mb por 1 ano por 115 com instalação) resolvi contratar o serviço, afinal vou pagar menos do que pago hoje e em teoria terei um serviço melhor. Contratei hoje mais cedo pelo 10315 e o atendente me disse que quarta (ou quinta?) vem um técnico fazer a instalação. Porém após fechar o pacote li alguns relatos no tópico do hardmob promoções e tô meio encucado agora... alguns comentaram sobre rolar um suposto traffic shapping, teve um outro usuário também que disse que depois de atingido X GBs baixados no mês a velocidade da internet zoava tudo (e isso pra mim seria a morte, já que eu faço MUITOS downloads, tem mês passo a casa de 1TB) enfim, medo da porra de ficar amarrado a um contrato de 1 ano com um serviço pior.

O que vocês acham?

Outra coisa: meu plano atual da NET é banda larga de 120MB + o telefone - que não pago nada, somente o que utilizo, e como uso praticamente apenas pra receber uma ou outra ligação, e uso em situações extremamente esporádicas gasto tipo 2,3 reais por mês com ele. Minha dúvida portanto é a seguinte: quando eu for cancelar a NET eles não podem me obrigar a cancelar o telefone também né?

Opa, eu moro em Sanca. Saí da NET pra Vivo logo que inauguraram a fibra na cidade em janeiro. Tinha 120/10 e passei pra 300/150.

A NET sempre deu trabalho, teve uma época que nunca entregavam a velocidade contratada, até que enchi tanto o saco deles na Anatel que um dia resolveram.
Além disso, sempre houve um problema de desconexão momentânea (coisa de segundos) que eles nunca resolveram, e pra gente que joga online (moro numa rep) isso era o terror, pq causava desconexão do jogo (CS GO). Talvez pra quem apenas navega isso seja imperceptível, mas é um problema real em sanca (afirmo que é na cidade em geral pq tenho amigos de outros bairros que sofriam com o mesmo problema).
Meus pais tem NET em Ribeirão e funciona muito bem (quando houver fibra disponível vou fazer trocarem mesmo assim).

Mudar da NET pra Vivo foi mudar da água pro vinho. Ping sempre perto de 10ms, velocidade não oscila independente do horário. Eu recomendo. Nunca aplicaram franquia, isso pq moro com mais 5 heavy users.

Mantive o telefone da NET sem qualquer problema.
Qualquer dúvida pode perguntar.
 
Boa tarde companheiros, recentemente saí de casa para morar sozinho, saí da região metropolitana e estou morando no centro do Recife e aqui ao contrario de onde morava tem fibra.
Ao realizar a mudança entrei em contato com a NET e a VIVO, a NET me informou que estava sem espaço na área e a fechei com a VIVO tenho todos os protocolos anotados, nome do atendente e tudo.
Na ligação o atendente me garantiu os 100mbs de velocidade só que para fazer isso eu tinha que contratar 50mb e depois de instalada fazer a migração para 100mb.

Quando o técnico foi instalar ele relatou que não tinha como por 100mbs pois não tinha fibra no local e o mesmo era via VDSL e a velocidade máxima era 50. Essa semana recebi a ligação da NET informando a possibilidade de instalação de 120mb pelo mesmo preço que pago os 50mb da VIVO. O técnico da NET foi no AP e confirmou que pode ser instalado 120mb mas devido ao horário tive que agendar pra outro dia.

Será que vou ter que pagar alguma multa se fizer o cancelamento da VIVO ?
Qual a melhor forma de cancelar nesse caso ?
Se estiver no período de 7 dias, o cancelamento não tem multa, caso contrário terá de pagar. Agora, em nenhuma operadora existe isso, contratar primeiro uma velocidade e depois migrar para outra, foi vitima de um golpe difícil de provar, mesmo com ANATEL ou consumidor.gov.
 
Se estiver no período de 7 dias, o cancelamento não tem multa, caso contrário terá de pagar. Agora, em nenhuma operadora existe isso, contratar primeiro uma velocidade e depois migrar para outra, foi vitima de um golpe difícil de provar, mesmo com ANATEL ou consumidor.gov.

Se a ligação é gravada e eu tenho o protocolo tem como provar sim, fazem 2 meses.

---------------------
edit

Solicitei a gravação no site da vivo.
 
Opa, eu moro em Sanca. Saí da NET pra Vivo logo que inauguraram a fibra na cidade em janeiro. Tinha 120/10 e passei pra 300/150.

A NET sempre deu trabalho, teve uma época que nunca entregavam a velocidade contratada, até que enchi tanto o saco deles na Anatel que um dia resolveram.
Além disso, sempre houve um problema de desconexão momentânea (coisa de segundos) que eles nunca resolveram, e pra gente que joga online (moro numa rep) isso era o terror, pq causava desconexão do jogo (CS GO). Talvez pra quem apenas navega isso seja imperceptível, mas é um problema real em sanca (afirmo que é na cidade em geral pq tenho amigos de outros bairros que sofriam com o mesmo problema).
Meus pais tem NET em Ribeirão e funciona muito bem (quando houver fibra disponível vou fazer trocarem mesmo assim).

Mudar da NET pra Vivo foi mudar da água pro vinho. Ping sempre perto de 10ms, velocidade não oscila independente do horário. Eu recomendo. Nunca aplicaram franquia, isso pq moro com mais 5 heavy users.

Mantive o telefone da NET sem qualquer problema.
Qualquer dúvida pode perguntar.

Mano, MUITO obrigado pela resposta. E é verdade, eu jogo tanto CSGO quanto overwatch, e no segundo é ainda pior, pq se vc toma DC vc tem 2 minutos pra voltar e depois disso toma ban e perde os pontos da partida.

Vou colocar mesmo então, e pra minha surpresa eles anteciparam a instalação, chegaram a pouco.

Vlw velho!
 
Pessoal, podem me ajudar com os dados da qualidade da linha?
Tenho tido quedas e instabilidade, devo ligar pra vivo com esses valores? O que geralmente se fala pro técnico/atendente nesses casos?

Tenho 50mb vdsl.

Obrigado desde já.

Annex Type:Annex A

Upstream Downstream
Current Rate (Kbps)
6000 44582
Max Rate (Kbps) 18133 46460
SNR Margin (dB) 14 6.8
Line Attenuation (dB) 30.6 18.7
Errors (Pkts) 0 0
 
Pessoal, podem me ajudar com os dados da qualidade da linha?
Tenho tido quedas e instabilidade, devo ligar pra vivo com esses valores? O que geralmente se fala pro técnico/atendente nesses casos?

Tenho 50mb vdsl.

Obrigado desde já.

Annex Type:Annex A

Upstream Downstream
Current Rate (Kbps)
6000 44582
Max Rate (Kbps) 18133 46460
SNR Margin (dB) 14 6.8
Line Attenuation (dB) 30.6 18.7
Errors (Pkts) 0 0

Sua linha está com problema, não está sincronizada a ~55000 kbps.

Se quiser dar uma revisada na fiação e tomadas internas e uma boa. Se estiver tudo em ordem, melhor chamar os técnicos.
 
@Napster33 já vieram instalar hoje, download a 25mb, 230-240 MB nós testes, upload batendo 155 MB no WIFI, ping 6 no cs, Twitch, SporTV/canais Globosat que as vezes eu assisto pela net liso, sem buffer

Meu Deus que fique assim pra sempre
 
@Napster33 já vieram instalar hoje, download a 25mb, 230-240 MB nós testes, upload batendo 155 MB no WIFI, ping 6 no cs, Twitch, SporTV/canais Globosat que as vezes eu assisto pela net liso, sem buffer

Meu Deus que fique assim pra sempre

Maravilha. Acho que desde janeiro, eu só tive problema umas duas vezes, que pelo o que pesquisei era um problema geral na Vivo. Fora isso sempre funcionou muito bem.

Tá usando o wifi do próprio modem? Eu particularmente não gosto muito, coloquei o meu em bridge e uso um Archer C7 como roteador. Acho que o modem não aguentaria todo mundo pendurado nele.
Mas se te atende bem, não tem pq gastar com isso.

Baixar a 37MB/s na Steam não tem preço (rs).
 
Peguei uma dica de página em outro fórum:

https://legado.vivo.com.br/click2call-web-popup/popup.xhtml?cp=GVTCAM608

Dizem que é um canal que seria como um "pré anatel" ou seja: Não precisa abrir reclamação nos orgãos de defesa para renegociar ou qualquer outra solicitação.

#ficaadica.

Já abri um protocolo de teste :coolface: :bwahaha:

vivo.png

vivo-2.png

As ultimas vez que renovei meu desconto foi pelo 10315 setor contas e se nao aplicavam corretamente reclama no consumidor

se for bom esse contato da vivo avisa nois
Só dando um feedback:

Hoje (uma semana depois, mas como tivemos um feriado no meio do caminho ficou dentro dos 3 dias úteis) recebo a resposta abaixo:

vivo-feedback.png
Meu contrato do Fixo está em nome da minha mulher que também tem uma linha Móvel em nome dela mas mesmo colocando todas as informações possíveis pelo visto nem se deram ao trabalho de ver que outros serviços ela tinha antes de responder :chan:
O chamado ainda está em aberto no "Meu VIVO" e até pensei em responder ao e-mail mas acho que vou deixar quieto por hora, vou ficar com 300/150 durante o fim de ano e quem sabe em Janeiro/2019 retomo o tema :haha:
 
Pessoal, podem me ajudar com os dados da qualidade da linha?
Tenho tido quedas e instabilidade, devo ligar pra vivo com esses valores? O que geralmente se fala pro técnico/atendente nesses casos?

Tenho 50mb vdsl.

Obrigado desde já.

Annex Type:Annex A

Upstream Downstream
Current Rate (Kbps)
6000 44582
Max Rate (Kbps) 18133 46460
SNR Margin (dB) 14 6.8
Line Attenuation (dB) 30.6 18.7
Errors (Pkts) 0 0


Pessoal, só pra atualizar vocês sobre o que aconteceu em seguida, liguei pra vivo e mandaram um técnico, o cara teve aqui 2h depois da ligação apesar de termos marcado pra amanhã, ai o cara foi olhar a fiação do meu condomínio e estava velha, tinha "zinabre" e ele trocou alguns conectores segundo ele, conclusão da história, minha SNR Margin foi de 6.8 pra 14, eu tive que dar uma insistida pra ele olhar a infra do condominio porque ele queria fazer downgrade da minha internet. Então se vocês moram em condomínio velho, deem uma insistida que pode estar ai o problema.
 
A Vivo está colocando CTOs aqui em Cuiabá, infelizmente as vi somente na região do Boa Esperança e Jardim das Américas (bairros nobres).
Pelo que vi, a fibra está passando junto ao cabo metálico, creio que devido a superlotação dos postes na região.

Espero que venham pro Tijucal, afinal a Vivo aqui até alguns meses atrás estava com ambos DSLAMs lotados.
 
Poxa, ninguém respondeu essa pergunta e ela foi esquecida, então editei pra não passar vergonha KKK. Pessoal aqui gosta mais de falar sobre fibra do que ajudar os outros infelizmente ....
 
Última edição:
Se a ligação é gravada e eu tenho o protocolo tem como provar sim, fazem 2 meses.

---------------------
edit

Solicitei a gravação no site da vivo.
Eu já solicitei gravação de conversa por 3 vezes, estou esperando até hoje. Boa sorte.
 
Cara que dificuldade para cancelar os serviços da vivo.
6 ligação que me cortam na hora de finalizar o cancelamento.
 
Esses dias mandei foto de um poste, mas na verdade mandei errado, era pra ter sido esse de baixo. :haha:

IMG-20181113-121906020.jpg


O da direita provavelmente seja da vivo, e o da esquerda que eu lembre não tinha, é coisa nova e ainda tem os cabos enrolado ali em cima. O que pode ser? de algum provedora de fibra ótica?
 
Justamente.

Meu VIVO -> Atendimento -> Cancelamento Eletrônico.
Eu inclusive tinha feito por este canal, não cancelaram, chegou a continha, ouvidoria neles e reembolso.
 
Esses dias mandei foto de um poste, mas na verdade mandei errado, era pra ter sido esse de baixo. :haha:

IMG-20181113-121906020.jpg


O da direita provavelmente seja da vivo, e o da esquerda que eu lembre não tinha, é coisa nova e ainda tem os cabos enrolado ali em cima. O que pode ser? de algum provedora de fibra ótica?
Com uns 2 passos para qualquer lado + zoom + recorte na foto dava pra tirar o galho da frente e facilitaria a identificação do(s) objeto(s) que você tentou tirar a foto :vish:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo