[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Com 2 passos para qualquer lado tiraria o galho da frente e daria para ver o objeto que você tentou tirar a foto :vish:

Realmente dava mesmo, mas como queria saber era o da esquerda e pelo que vi não tavam interligados, achei que não haveria necessidade. :/

E essa caixa da esquerda ja vi em varios lugares, na mesma situação, com o cabo enrolado e tal.
 
Esses dias mandei foto de um poste, mas na verdade mandei errado, era pra ter sido esse de baixo. :haha:

IMG-20181113-121906020.jpg


O da direita provavelmente seja da vivo, e o da esquerda que eu lembre não tinha, é coisa nova e ainda tem os cabos enrolado ali em cima. O que pode ser? de algum provedora de fibra ótica?


O da direita me parece um simples TAR. O da esquerda uma CTO (fibra) de modelo simples, geralmente utilizada por provedores locais. Por favor, me corrijam se estiver errado.
 
Pessoal, bom dia, poderiam me confirmar, eu legalmente possuo o direito de experimentar os servicos ate 7 dias apos a instalacao do mesmo e fazer o cancelamento sem onus algum dentro deste prazo, correto? Pergunto isso porque possuo netcombo e so irei cancelar caso o servico da vivo seja realmente bom aqui onde moro.
 
Pessoal, bom dia, poderiam me confirmar, eu legalmente possuo o direito de experimentar os servicos ate 7 dias apos a instalacao do mesmo e fazer o cancelamento sem onus algum dentro deste prazo, correto? Pergunto isso porque possuo netcombo e so irei cancelar caso o servico da vivo seja realmente bom aqui onde moro.
Correto.

cdc.png
 
Pessoal, me deem uma luz.

Meu modem é o askey rtf3505vw-n2. O plano contratado é o de 200mb (obs: troquei o plano recentemente, antes minha velocidade contratada era de 25mb)

Realizando os testes de velocidade (testes realizados ao lado do modem)

1. Notebook (DELL Inspiron 15 Série 7000 Gaming Edition)

cabo: download 202,7 mbps / upload 21,1 mbps
wifi 5ghz: download 21,9 mbps / upload 15,8 mbps
wifi 2.4 ghz: download 21,6 mbps / upload 22.2 mbps

2. Smartphone (Xiaomi mi A2)
wifi 5ghz: download 198,8 mbps / upload 63,2 mbps
wifi 2.4 ghz: download 40,3 mbps / upload 46,2 mbps

Perguntas:

1) A diferença de velocidade nos testes entre o notebook x smartphone no wifi 5ghz seria pq a placa do note não suporta a tecnologia??

2) Existe a possibilidade de haver uma limitação na velocidade do wifi 2.4ghz? Pelo que pesquisei não há garantia de entrega de velocidade para wifi mas achei a velocidade muito baixa (para um teste ao lado do roteador).. e preciso usar este wifi (moro em sobrado, existe outro roteador que consome este sinal)

3) No cabo a velocidade do upload é menor no que wifi 5ghz do smartphone.. o que poderia ser??

Agradecida!
 
Pessoal, me deem uma luz.

Meu modem é o askey rtf3505vw-n2. O plano contratado é o de 200mb (obs: troquei o plano recentemente, antes minha velocidade contratada era de 25mb)

Realizando os testes de velocidade (testes realizados ao lado do modem)

1. Notebook (DELL Inspiron 15 Série 7000 Gaming Edition)

cabo: download 202,7 mbps / upload 21,1 mbps
wifi 5ghz: download 21,9 mbps / upload 15,8 mbps
wifi 2.4 ghz: download 21,6 mbps / upload 22.2 mbps

2. Smartphone (Xiaomi mi A2)
wifi 5ghz: download 198,8 mbps / upload 63,2 mbps
wifi 2.4 ghz: download 40,3 mbps / upload 46,2 mbps

Perguntas:

1) A diferença de velocidade nos testes entre o notebook x smartphone no wifi 5ghz seria pq a placa do note não suporta a tecnologia??

2) Existe a possibilidade de haver uma limitação na velocidade do wifi 2.4ghz? Pelo que pesquisei não há garantia de entrega de velocidade para wifi mas achei a velocidade muito baixa (para um teste ao lado do roteador).. e preciso usar este wifi (moro em sobrado, existe outro roteador que consome este sinal)

3) No cabo a velocidade do upload é menor no que wifi 5ghz do smartphone.. o que poderia ser??

Agradecida!
Você tem muitos vizinhos por perto? Também moro em um sobrado (em um condomínio horizontal) e ao menos por aqui há muitas redes 2.4ghz próximas, tive que encontrar um espaço para ajustar a minha rede mas a preferencia é pela rede 5Ghz para ter mais velocidade.

WiFi 2.4ghz não tem muito milagre, mesmo próximo ao roteador é esperada que a velocidade seja baixa, particularmente considero 40~50Mbps um numero "aceitável", especialmente se você não tiver feito nenhum ajuste fino no sinal e houver vizinhos próximos.

Uma solução pode ser rodar algum programa tipo WiFi Analyzer para escanear as redes próximas e encontrar o melhor canal para ser usado e fazer um ajuste fino no seu roteador em diferentes canais, ajuste de largura de manda e etc, mas não espere resultados muito melhores que isso, especialmente em um sobrado.

É estranha a velocidade no cabo não ser igual ou muito próxima à nominal (no seu caso 200Mbps de download e 100Mbps de upload) mas isso pode ocorrer por outros fatores momentâneos e até externos, acho que por hora você não precisa se preocupar com isso, a menos que a velocidade seja absurdamente diferente da que deveria ser e principalmente se isso estiver ocorrendo em dias/horários variados.

Se você precisa levar sinal para o andar superior e não tem como puxar um cabo (seria o mais adequado) e isso realmente estiver te atrapalhando talvez valha a pena investir em outro equipamento (Roteador ou Access Point) de melhor porte, mas não se engane buscando equipamentos de 100~200 reais pois eles não serão melhores que o Askey que você tem, um bom número para ter algo realmente melhor seria na faixa dos 500~600 reais e acima.

Como disse lá em cima, também moro em um sobrado e só consegui efetivamente "resolver" o WiFi da minha casa investindo em um bom Access Point (Unifi) e posicionando-o em um corredor central do andar superior para deixá-lo quase no meio da casa e assim ter sinal 5Ghz em ambos os andares. Sou assinante de 300/150Mbps e consigo ter essa velocidade em qualquer canto da casa, obviamente percebo alguns gargalos em sites de teste em determinados momentos mas o que importa para mim é o uso real.
 
Você tem muitos vizinhos por perto? Também moro em um sobrado (em um condomínio horizontal) e ao menos por aqui há muitas redes 2.4ghz próximas, tive que encontrar um espaço para ajustar a minha rede mas a preferencia é pela rede 5Ghz para ter mais velocidade.

WiFi 2.4ghz não tem muito milagre, mesmo próximo ao roteador é esperada que a velocidade seja baixa, particularmente considero 40~50Mbps um numero "aceitável", especialmente se você não tiver feito nenhum ajuste fino no sinal e houver vizinhos próximos.

Uma solução pode ser rodar algum programa tipo WiFi Analyzer para escanear as redes próximas e encontrar o melhor canal para ser usado e fazer um ajuste fino no seu roteador em diferentes canais, ajuste de largura de manda e etc, mas não espere resultados muito melhores que isso, especialmente em um sobrado.

É estranha a velocidade no cabo não ser igual ou muito próxima à nominal (no seu caso 200Mbps de download e 100Mbps de upload) mas isso pode ocorrer por outros fatores momentâneos e até externos, acho que por hora você não precisa se preocupar com isso, a menos que a velocidade seja absurdamente diferente da que deveria ser e principalmente se isso estiver ocorrendo em dias/horários variados.

Se você precisa levar sinal para o andar superior e não tem como puxar um cabo (seria o mais adequado) e isso realmente estiver te atrapalhando talvez valha a pena investir em outro equipamento (Roteador ou Access Point) de melhor porte, mas não se engane buscando equipamentos de 100~200 reais pois eles não serão melhores que o Askey que você tem, um bom número para ter algo realmente melhor seria na faixa dos 500~600 reais e acima.

Como disse lá em cima, também moro em um sobrado e só consegui efetivamente "resolver" o WiFi da minha casa investindo em um bom Access Point (Unifi) e posicionando-o em um corredor central do andar superior para deixá-lo quase no meio da casa e assim ter sinal 5Ghz em ambos os andares. Sou assinante de 300/150Mbps e consigo ter essa velocidade em qualquer canto da casa, obviamente percebo alguns gargalos em sites de teste em determinados momentos mas o que importa para mim é o uso real.

Ao lado de minha casa há um prédio de kitnets mas pelo menos na consulta de wifis disponiveis não há tantas redes (aparecem duas).. mas vou seguir sua dica do wifi analyzer para ver se consigo alguma otimização de canal.

A questão do upload via cabo me encucou mas vou monitorar para ver se há mudanças (a nova velocidade foi disponibilizada hoje).

Concordo quanto a sua colocação de adquirir um bom Access Point, acho que não tem como fugir.. na instalação da fibra o técnico não conseguiu puxar o cabeamento no andar superior :( e no momento estou contornando com um roteador tplink baratex, que tem deixado a desejar, não só pela velocidade baixa como também pela queda de sinal, que é o mais irritante..

Obrigada pelas respostas!
 
A questão do upload via cabo me encucou mas vou monitorar para ver se há mudanças (a nova velocidade foi disponibilizada hoje).

Na dúvida opte por servidores com bastante banda do Speedtest: Claro, Vivo e TIM

Por padrão ele geralmente escolhe de pequenos provedores
 
HGU mistrastar tem um desempenho sofrível, achei que meu problema fosse o tplink c5400v2, mas não, a mitrastar que buga o ipv6, dando reset nela volta a funcionar tudo. Alguns sites ficam pensando e demoram pra abrir pedaços, em bridge passei a ter erros, então dei reset e coloquei o tplink como ponto de acesso pra distribuir o wifi/rede cabeada apenas, desativei o QoS e wifi da mitrastar, funciona, mas não tão rápido quanto em bridge, que da muito problema, essa hgu é tão ruim, que se selecionar o modo bridge antes de desativar o wifi, ela perde o acesso mas o wifi dela continua com as redes ligadas, verdadeira porcaria, saudades da ONT.

Tentei ip dinâmico os problemas aumentam.
 
HGU mistrastar tem um desempenho sofrível, achei que meu problema fosse o tplink c5400v2, mas não, a mitrastar que buga o ipv6, dando reset nela volta a funcionar tudo. Alguns sites ficam pensando e demoram pra abrir pedaços, em bridge passei a ter erros, então dei reset e coloquei o tplink como ponto de acesso pra distribuir o wifi/rede cabeada apenas, desativei o QoS e wifi da mitrastar, funciona, mas não tão rápido quanto em bridge, que da muito problema, essa hgu é tão ruim, que se selecionar o modo bridge antes de desativar o wifi, ela perde o acesso mas o wifi dela continua com as redes ligadas, verdadeira porcaria, saudades da ONT.

Tentei ip dinâmico os problemas aumentam.
Desativar completamente o WiFi é um passo anterior -e importante- no procedimento de colocá-lo em bridge, esse comportamento da HGU é normal e esperado.

Em algumas regiões o IPv6 é capenga mesmo, não é problema de equipamento A ou B. Como na rede da VIVO não tem CGNAT muita gente simplesmente prefere desativar o v6 e segue a vida.

Aqui no PR o pool v6 enviado pela rede da VIVO expira à cada 12h, monitore se esse comportamento tem alguma coincidência nesse aspecto e se o prefixo /64 se mantem ou se altera.
 
Tenho Vivo 25mb.
Tenho tres modens Pace V5471. E apenas um deles consegue sincronizar.

O modem com IP 192.168.1.1 sincroniza.
Os outros dois, que tem IP 192.168.25.1 nao sincronizam.

Ja reiniciei, reconfigurei e nada.
Na parte de estatisticas, os tres estao com praticamente os mesmos valores. Potencia até levemente mais alta em um desses que nao sincroniza.
Nao consigo ver nada de errado neles.

Algo que eu possa estar fazendo ?

ja troquei firmware e nada
 
Tenho Vivo 25mb.
Tenho tres modens Pace V5471. E apenas um deles consegue sincronizar.

O modem com IP 192.168.1.1 sincroniza.
Os outros dois, que tem IP 192.168.25.1 nao sincronizam.

Ja reiniciei, reconfigurei e nada.
Na parte de estatisticas, os tres estao com praticamente os mesmos valores. Potencia até levemente mais alta em um desses que nao sincroniza.
Nao consigo ver nada de errado neles.

Algo que eu possa estar fazendo ?

ja troquei firmware e nada
Todos eram seus e estavam funcionando? Consegue testar em outra linha? Se a configuração está correta não há pq não funcionar.

No meu tempo de ADSL passei por algo similar com modens antigos/que ganhei/que a operadora não foi buscar e a melhor coisa que fiz foi mandar os que não funcionavam pro lixo:haha:
 
Todos eram seus e estavam funcionando? Consegue testar em outra linha? Se a configuração está correta não há pq não funcionar.

No meu tempo de ADSL passei por algo similar com modens antigos/que ganhei/que a operadora não foi buscar e a melhor coisa que fiz foi mandar os que não funcionavam pro lixo:haha:

Eram meus e estavam funcionando normalmente. Muito estranho.
Durante a semana vou testar na casa de um amigo, antes de jogar eles fora :(
 
Eram meus e estavam funcionando normalmente. Muito estranho.
Durante a semana vou testar na casa de um amigo, antes de jogar eles fora :(
Você comentou que conferiu/atualizou o firmware deles, não conheco os v5471 à fundo mas além de outro firmware (tipo o stock) experimenta fazer um teste dando factory reset ou hard reset (30-30-30) também.
 
Mias alguém com a Internet lixo?
 
Sempre bom dizer qual seu plano, conexão (metálico ou fibra, GVT ou VIvo) e localidade para ver se é regional.

SP, GVT metálico, normal.
Típico visitante reclamão sazonal.

Screenshot-20181124-223520-2.jpg
 
Olá, alguém tem problemas com o dowload da VIVO FIBRA na steam ? estou com plano de 200mb e o dowload não passa de 7mb/s... Além de ser muito instável.
Minha net virtua de 120mb não ficava abaixo dos 15mb/s.
Saí da net pq tava cara e a vivo ta sendo uma porcaria aqui (MG-BH), nos testes de conexão fala que eu tenho 200 dow/110 upload e na pratica não consigo ver nada disso... nem metade...
alguém já passou por isso ?
 
Olá, alguém tem problemas com o dowload da VIVO FIBRA na steam ? estou com plano de 200mb e o dowload não passa de 7mb/s... Além de ser muito instável.
Minha net virtua de 120mb não ficava abaixo dos 15mb/s.
Saí da net pq tava cara e a vivo ta sendo uma porcaria aqui (MG-BH), nos testes de conexão fala que eu tenho 200 dow/110 upload e na pratica não consigo ver nada disso... nem metade...
alguém já passou por isso ?

Dá uma olhada em qual servidor está baixando as coisas.
Às vezes você está baixando de um que a Vivo não tem uma rota boa.
 
Quais modens de alta qualidade pra Vivo VDSL hoje em dia ?

O Pace V5471 sumiu do ML
Os dois que eu tinha aqui realmente morreram. As luzes acendem, a da Internet fica piscando no modem, mas, nem da mais pra entrar dentro do modem, pelo Windows.
Morreu do nada esse infeliz :vish:
 
Bom dia galera, acabei de assinar o combo vivo fibra 100mb(+100) Download/100 Up ,a +- uma semana venho acompanhando a minha tv(ponto vivo) com muita interferência, imagem fica cheio de quadriculados, principalmente a globo. Uso Cabo coaxial, mas depois de ums teste, troquei por um de rede na porta LAN, voltou ao normal. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, porque antes nao acontecia isso com o coaxial, queria tentar algo antes de ligar pro suporte
 
Quais modens de alta qualidade pra Vivo VDSL hoje em dia ?

O Pace V5471 sumiu do ML
Os dois que eu tinha aqui realmente morreram. As luzes acendem, a da Internet fica piscando no modem, mas, nem da mais pra entrar dentro do modem, pelo Windows.
Morreu do nada esse infeliz :vish:
Você não tem um Pace que está funcionando? :gente:
Pessoal fala bem do TP-Link W9970 (acho que é esse) qualquer um que suporte bridge já resolve :true:

Bom dia galera, acabei de assinar o combo vivo fibra 100mb(+100) Download/100 Up ,a +- uma semana venho acompanhando a minha tv(ponto vivo) com muita interferência, imagem fica cheio de quadriculados, principalmente a globo. Uso Cabo coaxial, mas depois de ums teste, troquei por um de rede na porta LAN, voltou ao normal. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, porque antes nao acontecia isso com o coaxial, queria tentar algo antes de ligar pro suporte
Pode ser algo no cabo ou na saída coaxial do modem, acho que só acionando o suporte mesmo. Se a distância for curta não vejo problemas em usar o cabo de rede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo